Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Melhor formação defensiva


Netero

Posts Recomendados

Olá! Qual a melhor formação defensiva na opinião de vocês? Eu uso o 4-4-1-1, mas às vezes o jogo avisa que há um buraco o meio e o ataque. Como faço para acabar com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5-3-2. Mas precisará adequá-la para jogar no contra-ataque.

Pelo que sei, a 4-4-1-1 tem como prerrogativa o passe curto. Poderia mostrar um print, pra ver como ajustou a tática?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Netero disse:

QaJTwY.png

Hospedei a imagem pra te mostrar !!!

 

Sem título.png

 

Sem título1.png

 

 

 

 

 

 

EDIT

Acho que tinha algum erro. Quando quotei, a sua imagem apareceu.

 

 

 

Pra uma tática defensiva você pode tentar usar a linha de defesa mais profunda e o comprimento mais curto. Aí você dará menos espaço para explorarem as costas da sua defesa e os atacantes e meias ajudarão mais na defesa.

Aquelas opções da pressão casam melhor com times mais ofensivos. A marcação apertada vai fazer seus jogadores saírem das suas posições para irem atrás dos adversários.

E eu nunca cheguei a jogar numa tática totalmente defensiva assim, então não sei como organizar o ataque mas eu sugeriria pensar numa tática de contra-ataque com essas mesmas opções se tiver um atacante velocista pra explorar bolas longas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo pouco que sei de futebol,aprendi que vc tem q marcar pressionando no campo adversário para poder pegar a defesa desprotegida,como o kross fez contra o brasil...o problema é que eles saem das posições e isso cria um buraco na defesa....aí o cara joga nas costas da defesa e faz gol.Como faço corrigir isso ? diminuindo a pressão e colocando o time estruturado ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma formação defensiva , tem que privilegiar a defesa como o nome ja diz. Para isso o meio de campo tem que apoiar a defesa , de uma maneira que ela não fique desprotegida , assim recuperando a bola e dando um contra ataque para seu time . O negocio e que seu time tem que ser compacto. No seu caso EVITAR A REPOSIÇÃO DO GOLEIRO , faz seu time pressionar a saida de bola do adversário , assim avançando as linhas e deixando um espaço no meio de campo. Outra falha e manter a posse de bola. Um time que joga defensivamente procura lances diretos e rapidos no ataque e volta pra defender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Uma formação defensiva, é uma formação para segurar resultados, ela se limita a se defender. Caso queira contra-ataques, tem uma mentalidade específica "contra-ataque" 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Completando o que o @Douglas. disse. Eu tiraria a linha de impedimento, é algo usado apenas em defesas altas, tiraria as opções de jogar a partir da defesa e manter a posse de bola, caso queira jogar em contra-ataques. Nesse caso, seria bom aumentar o ritmo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2016 at 18:22, Netero disse:

Pelo pouco que sei de futebol,aprendi que vc tem q marcar pressionando no campo adversário para poder pegar a defesa desprotegida,como o kross fez contra o brasil...o problema é que eles saem das posições e isso cria um buraco na defesa....aí o cara joga nas costas da defesa e faz gol.Como faço corrigir isso ? diminuindo a pressão e colocando o time estruturado ???

Isso é outra coisa. No FM talvez a mentalidade que se adapta a isso seja ou Controlar ou Sobrecarga - não tenho certeza porque nunca tentei.

Você está querendo sufocar o adversário, está tentando se defender tentando forçar erros para retomar a bola. Esse estilo de jogo é muito intenso, exige jogadores rápidos e com bom posicionamento para não deixarem espaços.

A defesa "padrão" é armar um ferrolho e limitar as chegadas do adversário no seu gol. Pode ou não usar contra-ataque mas o essencial é que seu campo defensivo tem que ser bem preenchido e o adversário vai ter que suar e rodar a bola pra avançar cada metro dentro dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...