Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Portugal 1 x 1 Islândia


Lusitano99

Posts Recomendados

4-4-2
por.png: Rui Patrício; Vieirinha, Ricardo Carvalho, Pepe, Raphaël Guerreiro; João Mário, Danilo Pereira, André Gomes, João Moutinho; Nani, Cristiano Ronaldo
Lopes, Eduardo, Bruno Alves, José Fonte, Éder, William Carvalho, Renato Sanches, Rafa Silva, Eliseu, Quaresma, Cédric, Adrien Silva
FERNANDO SANTOS

4-4-2
isl.png: Halldórsson; Saevarsson, R. Sigurdsson, Árnason, Skúlason; Gudmundsson, Gunnarsson, G. Sigurdsson, Bjarnason; Sigthórsson, Bödvarsson
Kristinsson, Jónsson, Hauksson, Hermansson, Ingasson, Finnbogason, Sigurjónsson, E. Bjarnason, Magnússon, Hallfredsson, Traustason, Gudjohnsen
HEIMIR HALLGRÍMSSON E LARS LAGERBÄCK

16h - Band e SporTV

Estúpidamente (ou não...), estou com muita esperança nesta Eurocopa.

Este primeiro jogo será importantíssimo. 

A Islândia não é aquele adversário fraco que pode parecer à partida. Não estou a dizer que é das seleções mais fortes da competição. Óbviamente que não é, longe disso; mas é uma equipe muito bem montada, com um grandíssimo selecionador e que deixou para trás equipes como a Holanda (?!) e a Turquia! Não podemos menosprezá-la.

Jogaremos ''em casa''; França tem uma comunidade emigrante portuguesa enorme.

Os últimos jogos têm mostrado excelentes indicadores, e Ronaldo, apesar de mais uma vez se apresentar sobrecarregadíssimo físicamente devido a mais uma grande época (em todos os sentidos), está numa boa/aceitável forma física.

É uma pena Quaresma ter-se lesionado nos últimos dias (não será nada grave), pois encontrava-se numa forma espetacular! Está com uma confiança que só o vi ter em 1 ou 2 ocasiões na carreira. Esperemos que já no jogo com a Hungria possa ser titular.

Esse é o alinhamento que eu acho que Fernando Santos vai colocar.

Eu escolheria Raphael Guerreiro em vez de Eliseu e Quaresma (estando recuperado) no lugar de Nani. Acho que Vieirinha ganhou a posição de lateral dto a Cédric e Bruno Alves deverá ser o parceiro de Pepe na zaga, embora Ricardo Carvalho (ainda) é uma hipótesse a ter em conta. 

A maior dúvida é em quem ocupará a posição de ''ala esq'', André Gomes parece-me neste momento a melhor opção, apesar de não ser essa a sua posição de raíz (ele ocupa melhor a zona central do meio-campo), mas como o objetivo é mesmo ser uma ''falso ala'' acho-o o mais capacitado para o lugar. Ficam à espreita Renato Sanches (tbm ''meia central'') e Rafa, solução mais ofensiva.

 

Prevejo (e espero) 3 x 0 para Portugal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CR7 vai fazer um double hoje. 

E Portugal vai levar essa bagaça aí sendo carregado por ele nas costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Portugal toca muito bem a bola, avançaram neste sentido com o Fernando Santos. Mas falha muito defensivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camisa 8 da Islândia ta acabando com o Vieirinha coitado hahaha... Crystiano Ronaldo ta arrumando nada em!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André Gomes me surpreendeu. Demonstrou uma grande desenvoltura, gostei muito da partida dele.
Se manter o nível durante a Euro, não ficarei surpreso se aparecerem propostas por ele nessa janela de transferências.

Me agradaria ao lado do Emre Can.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano Ronaldo sumiu hoje, se não aparecer logo vai ficar difícil pra Portugal arrumar alguma coisa nessa Eurocopa.

 

EDIT: E pra piorar deu "chilique", criticando a Islândia, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Portugal 1 x 1 Islândia

Portugal é sempre à rasquinha.

Nunca fazem uma coisa boa do inicio ao fim.

Ou acaba mal ou começa mal ou os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, dan99 disse:

EDIT: E pra piorar deu "chilique", criticando a Islândia, haha.

Pra variar, né? Achei ridícula a declaração... é por essas e outras que eu não simpatizo com o sujeito. Joga um absurdo de um caralho de bola, mas nunca será bem quisto como outros craques, por exemplo, como Zidane ou Romário.

 

Citar

CR7 detona Islândia: 'Comemoram como se tivessem ganho a Euro. Não farão nada aqui'

Publicado em 14/06/2016, 19:07 / Atualizado em 14/06/2016, 19:33
Francisco De Laurentiis, de Saint-Étienne (FRA), para o ESPN.com.br

EFE/EPA/CJ GUNTHER
Cristiano Ronaldo Portugal Islandia Euro-2016 14/06/2016
Cristiano Ronaldo em ação contra a Islândia

Principal astro da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo criticou o comportamento dos jogadores da seleção da Islândia, que, em sua primeira partida na história de uma Eurocopa, comemoraram como uma vitória o empate por 1 a 1 com Portugal, nesta terça-feira, no estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne, pelo grupo F.

Para CR7, a festa dos islandeses demonstra "mentalidade pequena". Por isso, o jogador do Real Madrid crava: a ilha de 300 mil habitantes "nunca será nada" no futebol.

"Eles comemoraram como se tivessem vencido a Eurocopa, alguma coisa assim. Isso é mentalidade pequena. Por isso eles nunca serão nada", disparou, na zona mista, à imprensa inglesa.

Aos jornalistas portugueses, o atacante ainda chamou os adversários de retranqueiros, acusando a Islândia de praticar anti-jogo durante a maior parte da partida, enquanto os lusos estiveram no comando das ações.

"A Islândia, como todos viram, foi só pontapé para a frente. Depois de marcarem o gol, meteram o ônibus atrás e fizeram anti-jogo. Não queriam ganhar... Sabíamos que isso ia acontecer e que, se marcássemos o segundo gol no primeiro tempo, o jogo tornava-se fácil, mas não aconteceu", lamentou.

"Fomos melhores, criamos mais oportunidades, podíamos ter ganho. Não foi um jogo muito bonito, porque só uma equipe quis jogar", acrescentou.

A irritação de Cristiano com os islandeses foi tanta que, ao apito final, ele sequer cumprimentou os jogadores adversários, indo diretamente para os vestiários.

A se comemorar para Ronaldo, apenas seu novo recorde: ele chegou a 128 jogos com a camisa lusa e empatou com Luis Figo como atleta que mais vezes atuou pelo país.

Com o placar, a Hungria lidera o a chave F, com três pontos, enquanto lusos e islandeses dividem a segunda posição. Já os austríacos são os lanternas.

Na próxima rodada, Portugal encara a Áustria, no sábado, às 16h (horário de Brasília), no Parc des Princes, em Paris. No mesmo dia, mas às 13h, a Islândia pega a Hungria.

A se lamentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo fraco, o mesmo fado de sempre...

27 remates contra 4 da Islândia, a equipe que mais rematou na competição até agora. Vale rigorosamente 0.

 

Estúpidamente, continuo otimista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

×
×
  • Criar Novo...