Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
Citar

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X PALMEIRAS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 29 de maio de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley, Kelvin, Paulo Henrique Ganso e Centurión; Alan Kardec (Calleri). Técnico: Edgardo Bauza

PALMEIRAS: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Fabrício (Egídio) (Zé Roberto); Thiago Santos (Moisés), Jean e Dudu; Róger Guedes, Alecsandro e Gabriel Jesus. Técnico: Cuca

VAI ALAN KARDEC! FAZ ALGUMA COISA! REAGE MEU FILHO!

Lugano nesse clássico eu não sei, não... Roger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus metendo uma correria louca pra cima da nossa zaga. Pode dar merda (o foda é que o substituto seria o Lucão então, estamos fodidos mesmo!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo fato do R. Guedes ter vindo por indicação do treinador, joga (ao menos por quanto) para ele , e tem que marcar na ponta.

Realocando o Dudu pro meio. Coisa que não faria. [Ele] fez várias mudanças além dessa, só para dizer que arrumou o time. Mas tirando a gestão de pessoas, são parecidos, o atual e o ex-treinador, na parte tática: mais do mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Palmerinha ridiculo. Dava pra ter goleado esse time mediocre. 

Soma e segue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. mudou o título para São Paulo F.C 1 x 0 S.E. Palmeiras

Essa do Kelvin foi sacanagem hahahahaha, mas se bem que era aos 51 do Segundo Tempo, hahahhaha;

 

Agora o do D^^enis preocupa um pouco, pq se ele faz merda eu acho que o próprio time esquarterja ele em cmapo, hahahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kelvin tá surpreendendo muito!
Recompõe sempre o lado dele, quando o SPFC recupera a bola é uma das principais opções para contra ataque, e CORRE O JOGO TODO; além de que tem melhorado nas finalizações (algo que era muito criticado no Palmeiras).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas bolas que vi chegando no Denis (a cabeçada do Alecsandro no primeiro tempo e o chute no segundo, em que ele tomou na cabeça) foram de assustar. Ele não consegue rebater para os lados. IMPRESSIONANTE. Joga tudo para o meio da área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Foi falta no Dudu no lance que originou o gol? Talvez (eu achei que sim), mas foda-se também. O São Paulo atropelou a Porcada ontem, e olha que no início do jogo achei que fossem dar mais trabalho, pois criaram boas chances pra cima do Denis.

Passado o sufoco palmeirense do início, controlamos a partida. Com troca de passes pelo meio e acelerando o jogo com os pontas. Centurión mal ofensivamente, mas recompondo bem; o Kelvin oscilou lá na frente, mas teve uma vontade e uma entrega defensiva monstra. Aliás, é mt por isso que o Patón insiste com esses dois: são disciplinados taticamente e tem fôlego pra se matar pelo time e pelo esquema de jogo traçado.

MAICON É UM MONSTRO SAGRADO. O que esse cara tá jogando bixo, puta que pariu... é absurdo. Thiago Mendes ontem fez uma partidaça também, e gostei da postura do Matheus Reis, que fez o feijão-com-arroz e não comprometeu tanto.

Quem tá pedindo pra sair do SP é o Kardec, MEEEEEEEEELDELS que bosta. Não ajuda em nada, nada.

 

12 horas atrás, edryk disse:

Kelvin tá surpreendendo muito! Recompõe sempre o lado dele, quando o SPFC recupera a bola é uma das principais opções para contra ataque, e CORRE O JOGO TODO; além de que tem melhorado nas finalizações (algo que era muito criticado no Palmeiras).

Tá surpreendendo mesmo, a todos.

Contudo, o Centurión continua mal pra criar, pra driblar, enfim... voltou a render mt pouco ofensivamente, poréééém, recompõe como é necessário. Já o Kelvin é um pouco mais regular, mas ainda assim finaliza mal e por vezes prende demais a bola. Agora, mesmo com tudo isso os dois no esquema de Patón ainda são importantes, pela entrega e pela recomposição defensiva.

Talvez um Rogério ali, um Luiz Araújo fosse melhor pra nós na parte ofensiva, mas fato é que quem tá jogando tá se matando pelo time, e isso é dedo do treinador.

 

4 horas atrás, jonnyjones81 disse:

As duas bolas que vi chegando no Denis (a cabeçada do Alecsandro no primeiro tempo e o chute no segundo, em que ele tomou na cabeça) foram de assustar. Ele não consegue rebater para os lados. IMPRESSIONANTE. Joga tudo para o meio da área.

A reação dele na cabeçada do Alecsandro pra mim foi razoável, conseguiu manter a bola sob controle e tals (mesmo parecendo estar inseguro no lance). O rebote do 2o tempo é que foi tenso mesmo, essa bola NÃO PODE bate no joelho e sobrar na área, porra! Goleiro cansa de treinar essa defesa e ele me solta a bola ontem, não pode... errou ali.

Mas pra mim a questão mais crítica do Denis é a saída do gol: esse cara não sabe sair, de jeito nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é de se surpreender esse resultado. O Palmeiras já vinha de três jogos muito ruins no Brasileirão, aí pegou um São Paulo que, NA MINHA OPINIÃO, tem um elenco fraco, mas é muitíssimo bem treinado, no Morumbi ainda por cima, que a gente não vence nem com reza brava...

A escalação do Cuca eu nem achei ruim, mas a forma com ele montou a equipe sim. Mal demais, mal demais. E depois errou nas mudanças. Rafael Marques? O cara já não joga bem faz tempo, já não é "rei dos clássicos" faz tempo (embora a galera estivesse usando a alcunha ontem), enfim...

Complica também o fato de que a equipe ainda foi horrível. Se vinha de três jogos muito ruins, ontem se superou. Show de horrores. Só Prass e Alecsandro se salvaram. O primeiro evitou que o jogo terminasse em goleada, o seguindo foi o único que tentou algo ali dentre os jogadores de linha. Thiago Martins entregou o gol em uma de suas raras falhas, Jean mal apareceu pro jogo, Tchê Tchê mais uma vez mostrou suas deficiências e como ainda não está pronto para jogar numa equipe do tamanho do Palmeiras, Jesus e Róger Guedes MUITO mal, Dudu horrível - e aí é totalmente culpa de Cuca, que resolveu aceitar o legado do Marcelo Oliveira e escalar nosso melhor jogador centralizado, como principal criador de jogadas, sendo que ele NUNCA foi bem atuando assim. NUNCA.

Zé Roberto achei que foi muito mal no 1º tempo. No segundo deu uma estabilizada, mas sei lá... O que não consigo entender é que Cuca PEDIU a troca com o Cruzeiro, PEDIU Fabrício e Fabiano... e tanto continua improvisando um volante e um meia na direita quanto não dá chance pro Fabrício na esquerda. Ok que o Fabrício não tem cabeça, e que ontem era clássico, mas será que seria tão pior com ele ali ao invés do Zé?

Thiago Santos, infelizmente, não mostrou o futebol que vinha mostrando no início da temporada e o Moisés foi jogado na fogueira. O Erik, bem... esse aí não acertou UM LANCE SEQUER nas partidas que entrou até hoje e ontem sequer ouvi o nome dele depois que entrou em campo.

Quanto aos lances polêmicos: não foi falta no Dudu no lance do gol. Ele perde o controle da bola e dobra o joelho. Típico. É um excelente jogador, principalmente a nível de Brasil, mas precisa parar com essas putarias. Ele e o Jesus adoram cavar uma faltinha. Típico de jogadores ciscadores. E também não foi pênalti no Rogério. Dobrou PRA CARALHO o joelho. Tô vendo muito palmeirense PRA VARIAR UM POUQUINHO chorando por causa de arbitragem. Pau no cu desses caras. Esse árbitro de ontem não foi tendencioso. Ele é RUIM mesmo. E outra: jogando o futebolzinho que jogou ontem, é de uma cara de pau absurda reclamar de arbitragem. Não venceria o jogo nem se o árbitro estivesse nos ajudando.

Enfim, precisa melhorar muito. Três jogos muito ruins, um jogo péssimo. Recomposição do time é um lixo, sistema defensivo está muito mal armado, time tem compactação zero também, pra melhorar tá voltando a abusar dos chutões... Aos poucos Cuca vai mostrando os motivos pelos quais nem os chineses quiseram renovar com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, Bigode. disse:

(...) aí pegou um São Paulo que, NA MINHA OPINIÃO, tem um elenco fraco (...)

Mas elenco fraco se comparado a quem, no Brasil? Concordo que o elenco são paulino não é dos mais fortes, mas "fraco" eu acho exagero... sem falar no 11 inicial, que é relativamente forte, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Leho. disse:

Mas elenco fraco se comparado a quem, no Brasil? Concordo que o elenco são paulino não é dos mais fortes, mas "fraco" eu acho exagero... sem falar no 11 inicial, que é relativamente forte, sim.

Não consigo enxergar essa qualidade toda não. Sobre o 11 inicial, não sei quais são de fato os onze titulares do São Paulo hoje, por causa de lesões e tal, mas desse time que jogou o clássico, por exemplo, só vejo Maicon e Ganso mais acima. Tem o Calleri também, que sei que é titular (mas que também deve sair agora no meio do ano). Gosto muito do Kelvin, mas não o vejo acima da média. Tem potencial para, mas precisa trabalhar mais. Denis é fraco demais, Bruno e Centurión deixam a desejar muito, Lugano já passou FAZ TEMPO do auge e creio que hoje tem a favor somente o fato de ser uma boa liderança. Thiago Mendes é aquele cara nota 6 - tá bem longe de ser ruim, mas parece que não chegou nem perto do potencial que tinha, sabe? Matheus Reis é garoto ainda e conheço pouco, então me abstenho. Alan Kardec é melhor do que isso que vem mostrando no São Paulo, mas no seu melhor momento não passa de um bom atacante a nível de Brasil, enquanto Wesley é FRAQUÍSSIMO. Uma das maiores enganações que o Brasil já produziu e foi provavelmente o jogador que mais foi "levado na onda" naquele Santos muito bom (assim como aconteceu com o André).

Lembrando: sei que nem todos aí são titulares, mas foram no domingo. O Rodrigo Caio acho que entraria no lugar do Lugano, né? Acho bom jogador, mas 1- acho que ainda precisa e pode evoluir muito e 2- acho que tá abaixo do pedestal que os são-paulinos o colocam. Na esquerda acho que o Mena é titular e, sei lá, não vejo ele como esse jogador todo ano. É ali um nota 6 no máximo.

Ah, e respondendo a pergunta de "comparado a quem": parando pra pensar rápido, não vejo ninguém no Brasil com um puta elenco não. Acho que mais do que nunca, esse ano serão os treinadores que farão a diferença. Como falei: o elenco do São Paulo é bem fraco, mas é muito bem treinado por um excelente treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cleiton Xavier é o único nesse time que tem pica pra ser um armador de verdade. Sem ele, o time não tem condição nenhuma de jogar no 4-2-3-1. Ainda mais com Dudu centralizado, que não tem visão de jogo e sempre erra o último passe. Sei que jogando assim ele foi o artilheiro do time ano passado, mas não significa que ele ou o time rendia.

 

Outra coisa: incrível como essa defesa do Palmeiras, que é tão boa em bola aérea ofensiva, sofre quando tem que defender uma bola levantada. TODA bola alta do SP gerou perigo.

 

De resto, o SP foi muito bem na sua proposta de se fechar e contra atacar, enquanto o Palmeiras tem sérios problemas mentais, porque ou começa o jogo totalmente apático ou desliga em algum momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Tá, compreendi seu raciocínio quanto a "elenco fraco", @Bigode.. Porém eu não seria tão radical assim nessa análise, MUITO EM FUNÇÃO do parâmetro que temos hoje no Brasil (e acho que você inclusive concorda): nenhum clube hoje tem um ótimo elenco. Quiçá um bom elenco.

Vejo bons times (11 inicial), alguns com um potencial pra crescer e se tornar mais forte porém ninguém com elenco encorpado e homogêneo o suficiente pra suportar o calendário esdrúxulo do Brasil. Nem o Palmeiras, que pra mim traz peças demais pra setores de menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leho. disse:

Tá, compreendi seu raciocínio quanto a "elenco fraco", @Bigode.. Porém eu não seria tão radical assim nessa análise, MUITO EM FUNÇÃO do parâmetro que temos hoje no Brasil (e acho que você inclusive concorda): nenhum clube hoje tem um ótimo elenco. Quiçá um bom elenco.

Vejo bons times (11 inicial), alguns com um potencial pra crescer e se tornar mais forte porém ninguém com elenco encorpado e homogêneo o suficiente pra suportar o calendário esdrúxulo do Brasil. Nem o Palmeiras, que pra mim traz peças demais pra setores de menos.

Concordo, mas aí que tá: o fato de nenhum clube ter um ótimo elenco não faz um ou outro ter um elenco bom, entende? Vejo muito equilíbrio de uma forma geral, mas por ser nivelado muito por baixo. Eu entendo o que você quer dizer, que o parâmetro hoje é baixo, então dá pra considerar o time do São Paulo bom PELO PARÂMETRO. Eu discordo um pouco dessa visão. Digo, esse é um ponto que não dá pra considerar errado, mas eu prefiro pensar não numa comparação exatamente com o que os times apresentam e têm hoje, mas com o potencial que o futebol brasileiro - e mundial - tem. Levando em conta o nível que os times de mais poderio financeiro aqui poderiam (e deveriam) ter, é fraco, muito fraco. Levando em conta o que eles realmente têm, talvez não seja tanto, e acho que é mais ou menos esse o seu ponto, seu raciocínio. Mas eu "prefiro" ir por esse outro caminho. Não sei se deu pra entender muito bem.

E eu não acho, sinceramente, que exista algum clube aqui com potencial para crescer, para alcançar um patamar muito alto. Não só pela qualidade e pelo potencial dos atletas presentes hoje aqui, mas por toda a estrutura, filosofia e profissionais envolvidos. Muitos clubes, por exemplo, mal olham para a base e para o desenvolvimento de talentos. Já é o primeiro sinal de potencial sendo jogado no lixo. Fora isso, de uma maneira geral (é complicado generalizar, mas a verdade é que a maioria dos clubes "segue" isso), os profissionais que aqui trabalham são muito fracos, seja no profissional, seja nas categorias de base. E, a galera querendo ou não, o treinador e toda sua comissão fazem uma diferença gigantesca na evolução dos atletas, na forma como o jogo é jogado, em tudo... Dito isso, exceção feita a alguns poucos profissionais (e aos pouquíssimos clubes com dirigentes de mentalidade diferente - e que, infelizmente, não costumam ser clubes da elite), não vejo, infelizmente, nenhum clube com potencial para crescer. Pelo menos não para crescer a um nível aceitável (lembrando, levando em conta aquilo que falei no primeiro parágrafo, que é um pouco diferente da forma como você pensou).

Quanto ao Palmeiras: creio que temos um dos melhores - ou menos piores, depende do ponto de visto - elencos do país, mas como você disse, é MUITO desequilibrado, com muitas contratações para onde não precisa e poucas (ou nenhuma) para onde é necessário. Isso acaba diminuindo bastante a qualidade real do elenco, que vira refém de algumas situações e jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 horas atrás, Bigode. disse:

(...) mas eu prefiro pensar não numa comparação exatamente com o que os times apresentam e têm hoje, mas com o potencial que o futebol brasileiro - e mundial - tem. (...)

Huuum, aí sim, compreendi completamente seu ponto haha. Bacana, no fim das contas é a tal história do copo meio cheio, ou meio vazio hehehe.

Quanto ao "time com potencial pra crescer", eu me refiro mais estritamente ao rendimento dentro de campo mesmo. Vejo o Atlético-MG e o Internacional, por exemplo, com material humano suficiente pra fazer mais.

Óbvio, não vão chegar num nível MUITO ALTO como você mencionou, mas eu acredito que possam crescer sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Huuum, aí sim, compreendi completamente seu ponto haha. Bacana, no fim das contas é a tal história do copo meio cheio, ou meio vazio hehehe.

Quanto ao "time com potencial pra crescer", eu me refiro mais estritamente ao rendimento dentro de campo mesmo. Vejo o Atlético-MG e o Internacional, por exemplo, com material humano suficiente pra fazer mais.

Óbvio, não vão chegar num nível MUITO ALTO como você mencionou, mas eu acredito que possam crescer sim.

Então, mas daí entra aquilo que eu falei... Quem é o treinador do Internacional hoje? Argel. Não consigo ver ele conseguindo tirar muita coisa desse elenco. Não acho que ele é o cara pra isso, que tem capacidade pra isso. Posso estar enganado, claro, mas até hoje não vi nenhum indício no trabalho dele no Inter de que ele é capaz de fazer isso. Também não vejo o Atlético crescendo tanto assim exatamente pelo treinador. Marcelo Oliveira, NA MINHA OPINIÃO, é fraquíssimo e creio que o Marcelo Oliveira "real" está mais para esse que fracassou no Palmeiras do que aquele que contou com sorte e um elenco fortíssimo e em sua melhor fase para ser bicampeão brasileiro. É teimoso, insiste nos mesmos erros faz tempo, não abre mão de seu esquema e de alguns jogadores mesmo que se mostrem ineficazes, tem idéias ultrapassadas... É, pra mim, um treinador dos anos 90. Nada contra os treinadores dos anos 90. Eles eram muito bons... nos anos 90. Mas a gente já tá em 2016 e muita coisa mudou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...