Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino


Mister H

Posts Recomendados

Ora viva Misters, tudo bem dispostinho? Isso é que é preciso. Precisava tirar aqui uma duvida em relação ao treino. Como é que vocês planejam a época na prespectiva do treino?

Em relação á pré-época já tenho mais ou menos uma ideia, a questão é com o decorrer da época. Depois do físico treinado (pre-época), vão rodando os outros treinos (controle de bola, defesa, ataque...) de quanto em quanto tempo? Semanal? Consoante o adversário?

FMTreino.png

 Como podem ver na imagem, a minha preparação em termos de treino nesta época claramente não foi a melhor visto passado muito tempo a treinar coesão de equipa (daí os 60%) e ter muito pouco nos restantes atributos. No entanto, até acho que acabou por ajudar porque a nível desportivo não foi mal, fiquei em 1º no grupo da primeira fase, ficando posteriormente em 5º na fase de promoção x) Digam de vossa justiça!

Obrigado e cumprimentos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coloco sempre treino equilibrado depois da pré-temporada. Quero que meus jogadores desenvolvam todos os atributos, e o que o equilibrado faz é justamente treinar um pouco de tudo. Não sei dizer bem o que a coesão de equipe treina, gostaria de saber melhor isso, mas como não sei eu não uso.

O foco daí eu coloco para cada jogador individualmente, conforme o que considero que o jogador precisa melhorar (isso nos saves que tenho saco de cuidar do treino, o que não acontece sempre).

Já nos juniores eu alterno entre treino físico (uns 30% do tempo) e controle de bola (resto do tempo) porque li uma vez que esses seriam os atributos fundamentais para desenvolvimento nos juniores. Não sei se é verdade, mas no FM14 fiz isso e funcionou muito bem, meus jogadores que saiam da base eram todos muito bons de físico e de capacidades técnicas.

 

Edit: Citando o autor do tópico pra que ele veja a resposta @Mister H

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Danut disse:

Eu coloco sempre treino equilibrado depois da pré-temporada. Quero que meus jogadores desenvolvam todos os atributos, e o que o equilibrado faz é justamente treinar um pouco de tudo. Não sei dizer bem o que a coesão de equipe treina, gostaria de saber melhor isso, mas como não sei eu não uso.

O foco daí eu coloco para cada jogador individualmente, conforme o que considero que o jogador precisa melhorar (isso nos saves que tenho saco de cuidar do treino, o que não acontece sempre).

Já nos juniores eu alterno entre treino físico (uns 30% do tempo) e controle de bola (resto do tempo) porque li uma vez que esses seriam os atributos fundamentais para desenvolvimento nos juniores. Não sei se é verdade, mas no FM14 fiz isso e funcionou muito bem, meus jogadores que saiam da base eram todos muito bons de físico e de capacidades técnicas.

 

Edit: Citando o autor do tópico pra que ele veja a resposta @Mister H

Sim, pelo que tenho visto o treino Equilibrado é o que melhor se enquadra naquilo que pretendo. A coesão da equipa é o seu entrosamento, é util qdo compras muitos jogadores novos e essa vertente é importante para que eles aprendam a jogar juntos, como se fosse união de equipa.

 

Hmm ok, obrigado pela dica, principalmente dos juniores que não sabia :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Mister H disse:

Ora viva Misters, tudo bem dispostinho? Isso é que é preciso. Precisava tirar aqui uma duvida em relação ao treino. Como é que voces planeiam a epoca na prespectiva do treino?
Em relação á pré-época ja tenho mais ou menos uma ideia, a questão é com o decorrer da epoca. Depois do fisico treinado (pre-epoca) vão rodando os outros treinos (controlo bola, defesa, ataque..) de quanto em quanto tempo? Semanal? Consoante o adversário?

FMTreino.png

 

Como podem ver na imagem a minha preparação em termos de treino nesta epoca claramente não foi a melhor visto ter passado muito tempo a treinar coesão de equipa (daí os 60%) e ter mto pouco nos restantes atributos. No entanto até acho que acabou por ajudar pqe a nivel desportivo não foi mau, fiquei em 1º no grupo da primeira fase, ficando posteriormente em 5º na fase de promoção x) Digam de vossa justiça!

Obrigado e cumprimentos! 

 

16 horas atrás, Danut disse:

Eu coloco sempre treino equilibrado depois da pré-temporada. Quero que meus jogadores desenvolvam todos os atributos, e o que o equilibrado faz é justamente treinar um pouco de tudo. Não sei dizer bem o que a coesão de equipe treina, gostaria de saber melhor isso, mas como não sei eu não uso.

O foco daí eu coloco para cada jogador individualmente, conforme o que considero que o jogador precisa melhorar (isso nos saves que tenho saco de cuidar do treino, o que não acontece sempre).

Já nos juniores eu alterno entre treino físico (uns 30% do tempo) e controle de bola (resto do tempo) porque li uma vez que esses seriam os atributos fundamentais para desenvolvimento nos juniores. Não sei se é verdade, mas no FM14 fiz isso e funcionou muito bem, meus jogadores que saiam da base eram todos muito bons de físico e de capacidades técnicas.

 

Edit: Citando o autor do tópico pra que ele veja a resposta @Mister H

Quando comecei a jogar este Football Manager comecei a explorar as vertentes e as possibilidades de treinos (por mais que sejam muito simplificados no meu modo de ver), algo que nunca tive muita vontade de fazer nas outras versões do jogo.

Assim, diferentemente de vocês dois, acabei criando um ciclo de treinos baseado nos focos de cada um.

No início da temporada, começo fazendo um treino especificadamente físico, não marcando nenhum jogo nestas duas primeiras semanas de trabalho físico. Assim, após este início focado no aspecto físico do time, começo a aplicar o rodízio de treinamentos - ideia retirada do Guardiola em seu recente livro. A ideia de ciclos de treinamento consiste na alternância de foco de treinamento a cada duas semanas, ou seja, a cada duas semanas um novo foco é aplicado nos treinamentos do time e, no fim dos focos, recomeça-se o ciclo.

Então, a partir desta ideia, criei o seguinte ciclo de treinamento (lembrando que os treinamentos duram 2 semanas e, ao fim delas, inicia-se um novo foco): 

-> COESÃO -> DOMÍNIO -> TÁTICA -> DEFENSIVO -> OFENSIVO -> EQUILIBRADO

O treino EQUILIBRADO dura apenas uma semana, pois nesta semana os jogadores treinam suas respectivas especificidades, digamos assim. Ou seja, esta semana de treino Equilibrado significa o "fim e o início" do ciclo, recomeçando os trabalhos de duas semanas após o término dele.

Por fim, o treino individual de cada jogador eu deixo a mercê das sugestões dos preparadores, porém a única coisa que mudo neste treino individual é o treinamento de posições. Isso ocorre porque gosto de treinar os jogadores conforme minhas "vontades táticas", ou seja, exijo sempre dos meus jogadores certa versatilidade e que não se atenham somente a uma única posição e forma de jogar. O exemplo mais recente disso foi a contratação de Wallace (volante do Grêmio) para que se tornasse um zagueiro com saída de bola. O resultado foi ótimo e, hoje, ele é titular na zaga do meu time.

Este modo de treino foi criado por mim mesmo, ou seja, deve ter furos neste esquema que eu ainda não tenha percebido, porém, os resultados têm sido bons e fiquei feliz por ter criado um esquema de treinamento próprio e explorar um aspecto do jogo que, anteriormente, eu nem sequer tocava.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, El Piratz disse:

 

Quando comecei a jogar este Football Manager comecei a explorar as vertentes e as possibilidades de treinos (por mais que sejam muito simplificados no meu modo de ver), algo que nunca tive muita vontade de fazer nas outras versões do jogo.

Assim, diferentemente de vocês dois, acabei criando um ciclo de treinos baseado nos focos de cada um.

No início da temporada, começo fazendo um treino especificadamente físico, não marcando nenhum jogo nestas duas primeiras semanas de trabalho físico. Assim, após este início focado no aspecto físico do time, começo a aplicar o rodízio de treinamentos - ideia retirada do Guardiola em seu recente livro. A ideia de ciclos de treinamento consiste na alternância de foco de treinamento a cada duas semanas, ou seja, a cada duas semanas um novo foco é aplicado nos treinamentos do time e, no fim dos focos, recomeça-se o ciclo.

Então, a partir desta ideia, criei o seguinte ciclo de treinamento (lembrando que os treinamentos duram 2 semanas e, ao fim delas, inicia-se um novo foco): 

-> COESÃO -> DOMÍNIO -> TÁTICA -> DEFENSIVO -> OFENSIVO -> EQUILIBRADO

O treino EQUILIBRADO dura apenas uma semana, pois nesta semana os jogadores treinam suas respectivas especificidades, digamos assim. Ou seja, esta semana de treino Equilibrado significa o "fim e o início" do ciclo, recomeçando os trabalhos de duas semanas após o término dele.

Por fim, o treino individual de cada jogador eu deixo a mercê das sugestões dos preparadores, porém a única coisa que mudo neste treino individual é o treinamento de posições. Isso ocorre porque gosto de treinar os jogadores conforme minhas "vontades táticas", ou seja, exijo sempre dos meus jogadores certa versatilidade e que não se atenham somente a uma única posição e forma de jogar. O exemplo mais recente disso foi a contratação de Wallace (volante do Grêmio) para que se tornasse um zagueiro com saída de bola. O resultado foi ótimo e, hoje, ele é titular na zaga do meu time.

Este modo de treino foi criado por mim mesmo, ou seja, deve ter furos neste esquema que eu ainda não tenha percebido, porém, os resultados têm sido bons e fiquei feliz por ter criado um esquema de treinamento próprio e explorar um aspecto do jogo que, anteriormente, eu nem sequer tocava.

Espero ter ajudado!

Boas Mister El Piratz, desde já agradeço a explicação foi muito elucidativa porque também é uma vertente que só tenho explorado recentemente e que me parece de extrema importância para uma época de sucesso! No entanto no meu caso se calhar vou optar pelo treino equilibrado uma vez que estou numa divisão inferior em Portugal e as condições de treino/Staff não são as melhores! x) No entanto achei muito interessante este planeamento da época, certamente o vou explorar num save que esteja com uma equipa mais forte. Acho que estes tópicos de treino são importantes e não existem muitos, a galera só quer saber de tácticas! :1f600:(que também é uma parte importante como é obvio). Para terminar, acho que vou comprar o tal livro do grande Pep Guardiola (que presumo que também sejas fã) para tirar umas ideias. Acima de treinador, ele é um pensador do futebol. Cumprimentos! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Mister H disse:

Boas Mister El Piratz, desde já agradeço a explicação foi muito elucidativa porque também é uma vertente que só tenho explorado recentemente e que me parece de extrema importância para uma época de sucesso! No entanto no meu caso se calhar vou optar pelo treino equilibrado uma vez que estou numa divisão inferior em Portugal e as condições de treino/Staff não são as melhores! x) No entanto achei muito interessante este planeamento da época, certamente o vou explorar num save que esteja com uma equipa mais forte. Acho que estes tópicos de treino são importantes e não existem muitos, a galera só quer saber de tácticas! :1f600:(que também é uma parte importante como é obvio). Para terminar, acho que vou comprar o tal livro do grande Pep Guardiola (que presumo que também sejas fã) para tirar umas ideias. Acima de treinador, ele é um pensador do futebol. Cumprimentos! :)

Fico feliz em ter ajudado!

Em relação ao livro do Guardiola, recomendo! É uma grande narrativa. Comprei o livro e o acabei em menos de duas semanas, mesmo tendo 400 páginas. 

O autor/jornalista Martí Perarnau não deixa passar nada do convívio com o Guardiola. Além disso, mostra exatamente isto o que tu disseste, Guardiola é muito mais que um técnico, é um pensador.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O principal sobre treinamentos é entender como eles funcionam.

Todos os jogadores tem um treinamento básico pré-definido que não pode ser alterado, que leva em consideração a posição (ou posições) dos jogadores para determinar o foco de cada atributo durante as seções de treinamento. Isso basicamente quer dizer que, por exemplo, zagueiros terão foco em atributos chaves para zagueiros. No caso de um jogador ser familiarizado com mais de uma posição, outros atributos chaves são adicionados ao treinamento básico.

Isso nada mais é do que o treino equilibrado. O que os outros treinos, com exceção do treino de coesão, faz é modificar o foco dos atributos. Se definirmos um treino ofensivo para a equipe, por exemplo, o foco em cruzamento, finalização, chutes de longe, passe, sem bola e visão de jogo será aumentado. Perceba que nosso zagueiro vai continuar treinando posicionamento, desarme, marcação e outros atributos relevantes para posição, mas com um foco menor, já que definimos o foco para os atributos que o treino ofensivo abrange.

E só para constar, esse aumento no foco também é relativo. Zagueiros treinam nada de finalização. Definir um treino ofensivo para a equipe não quer dizer que os zagueiros vão treinar mais finalização que desarme agora. O aumento do foco é dentro da pré-definição do treinamento básico. Basicamente nosso zagueiro vai treinar um pouco menos de desarme para treinar um pouco mais de finalização.

O treino de coesão é bem diferente dos outros pois ele não foca em nenhum atributo. Ele só serve para familiarizar e entrosar os jogadores uns com os outros, podendo melhorar a moral do grupo e resolver conflitos internos entre os jogadores. Se fosse para mentalizar o treino de coesão, imaginem os jogadores reservando parte do treinamento para se conhecerem melhor, criando assim uma certa afinidade. Isso pode ser muito útil no inicio da temporada com a chegada das novas contratações. Um efeito idêntico pode ser alcançado simplesmente com a equipe atuando junta ao longo da temporada e com bons resultados, por isso tem que pensar bem na hora de usar coesão, já que vai estar consumindo tempo da seção de treinamento.

De um modo geral, a minha principal preocupação com o treinamento é manter a condição física dos jogadores, dando folga após os jogos no final da temporada e diminuindo a carga de trabalho quando a equipe tem dois ou mais jogos durante a semana.

Esse sistema de treino que é adotado hoje veio de um conceito antigo, mas que muita gente considera irrelevante, inclusive eu. O conceito consiste na ideia de que se você gosta de jogar com um sistema de posse de bola, nada mais obvio que colocar seus jogadores para treinar mais passes e controle de bola, já que tanto zagueiros como atacantes terão de ter os atributos necessários para sustentar tal sistema. O problema com esse conceito é que leva-se anos para atingir um resultado satisfatório, sem contar que em determinada temporada podemos simplesmente mudar o sistema de jogo da equipe, "jogando fora" todo o trabalho que foi feito nas temporadas anteriores.

Particularmente eu só uso 3 treinos: tático, físico e de coesão. Coesão eu já falei ai em cima, tático e físicos pq abrangem atributos para qualquer jogador. Qualquer deficiência especifica que eu trabalho no treinamento individual.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 

@Danut @El Piratz Eu tentei fazer o que o Piratz fez nessa temporada, excluindo a parte do EQUILIBRIO, que vou tentar dar mais atenção na proxima. Mass chegou um momento que notei uma melhorar no time quando adotei o treino de DEFESA por padrão, só variando o treino de jogo conforme o adversário e o treino geral adotado. Uma coisa que eu tenho feito sempre é marcar amistosos para o time principal, reserva e sub 20 (isso só se for muito necessario) contra adversarios fracos, assim mantenho a moral la em alta durante a temporada e condicionamento fisico pronto pra qualquer momento se for precisar de algum jogador. Acho que assim foi o primordial para a triplice coroa (estadual, copa, liga, fora os nacionais de reservas, sub20 e a Copinha).

Ah, Danut, colocar sempre o treino geral em EQUILIBRADO vem dando certo ai? Os jogadores evoluem bem? O time fica melhor entrosado/preparado ainda só tendo este como treino geral durante toda a temporada?

Alias Piratz, qual o nome desse livro do Guardiola, fiquei interessado. E obrigado pro detalhar o assunto @Chaves

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei te responder se funciona melhor que os outros porque nunca testei os outros :/

Sempre uso só equilibrado, com base no que li, que fez sentido a explicação mim - mas de fato precisaria testar outros pra ver na prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 02/06/2016 at 21:17, senna889091 disse:

 

@Danut @El Piratz Eu tentei fazer o que o Piratz fez nessa temporada, excluindo a parte do EQUILIBRIO, que vou tentar dar mais atenção na proxima. Mass chegou um momento que notei uma melhorar no time quando adotei o treino de DEFESA por padrão, só variando o treino de jogo conforme o adversário e o treino geral adotado. Uma coisa que eu tenho feito sempre é marcar amistosos para o time principal, reserva e sub 20 (isso só se for muito necessario) contra adversarios fracos, assim mantenho a moral la em alta durante a temporada e condicionamento fisico pronto pra qualquer momento se for precisar de algum jogador. Acho que assim foi o primordial para a triplice coroa (estadual, copa, liga, fora os nacionais de reservas, sub20 e a Copinha).

Ah, Danut, colocar sempre o treino geral em EQUILIBRADO vem dando certo ai? Os jogadores evoluem bem? O time fica melhor entrosado/preparado ainda só tendo este como treino geral durante toda a temporada?

Alias Piratz, qual o nome desse livro do Guardiola, fiquei interessado. E obrigado pro detalhar o assunto @Chaves

 

Bom dia, Senna.

O livro que citei tem o seguinte título: "Guardiola Confidencial". Recomendo demais a leitura. Vale cada página!

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 20/05/2016 at 14:26, El Piratz disse:

 

Quando comecei a jogar este Football Manager comecei a explorar as vertentes e as possibilidades de treinos (por mais que sejam muito simplificados no meu modo de ver), algo que nunca tive muita vontade de fazer nas outras versões do jogo.

Assim, diferentemente de vocês dois, acabei criando um ciclo de treinos baseado nos focos de cada um.

No início da temporada, começo fazendo um treino especificadamente físico, não marcando nenhum jogo nestas duas primeiras semanas de trabalho físico. Assim, após este início focado no aspecto físico do time, começo a aplicar o rodízio de treinamentos - ideia retirada do Guardiola em seu recente livro. A ideia de ciclos de treinamento consiste na alternância de foco de treinamento a cada duas semanas, ou seja, a cada duas semanas um novo foco é aplicado nos treinamentos do time e, no fim dos focos, recomeça-se o ciclo.

Então, a partir desta ideia, criei o seguinte ciclo de treinamento (lembrando que os treinamentos duram 2 semanas e, ao fim delas, inicia-se um novo foco): 

-> COESÃO -> DOMÍNIO -> TÁTICA -> DEFENSIVO -> OFENSIVO -> EQUILIBRADO

O treino EQUILIBRADO dura apenas uma semana, pois nesta semana os jogadores treinam suas respectivas especificidades, digamos assim. Ou seja, esta semana de treino Equilibrado significa o "fim e o início" do ciclo, recomeçando os trabalhos de duas semanas após o término dele.

Por fim, o treino individual de cada jogador eu deixo a mercê das sugestões dos preparadores, porém a única coisa que mudo neste treino individual é o treinamento de posições. Isso ocorre porque gosto de treinar os jogadores conforme minhas "vontades táticas", ou seja, exijo sempre dos meus jogadores certa versatilidade e que não se atenham somente a uma única posição e forma de jogar. O exemplo mais recente disso foi a contratação de Wallace (volante do Grêmio) para que se tornasse um zagueiro com saída de bola. O resultado foi ótimo e, hoje, ele é titular na zaga do meu time.

Este modo de treino foi criado por mim mesmo, ou seja, deve ter furos neste esquema que eu ainda não tenha percebido, porém, os resultados têm sido bons e fiquei feliz por ter criado um esquema de treinamento próprio e explorar um aspecto do jogo que, anteriormente, eu nem sequer tocava.

Espero ter ajudado!

Cara, valeu mesmo, agora so uso esse treinamento ai que vc postou, meu time ta mais entrosado e mais compacto.parabens mesmo abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como resolver o descontentamento por parte de alguns jogadores com o treino?

E tem como criar diversos treinos diferentes para grupos de jogadores (acho q era assim nos outros FMs)?

o-LooKoOoOo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso tirar uma dúvida besta porém não consegui achar em outros tópicos.

Me desculpe se parecer meio idiota porém sempre tive essa dúvida.

Os treinos Sub-20 são direcionados para todo os jogadores que estão no time sub-20 (inclusive aquele do time principal que você disponibiliza pra jogar com os juniores?), são para todos os atletas do seu elenco com idade abaixo de 20 anos ou apenas para os atletas do time que não tem contrato profissional (aqueles jovens que você ainda não renovou pra um vínculo profisional)?

Porque sempre quando renovo com meus atletas com menos de 20 anos que imagino que tenham muito futuro (potencial 5 estrelas), e contando que quase sempre o treino junior do meu time é inferior em qualidade ao profissional (contrato os melhores preparadores pro time principal), na dúvida eu já subo o jogador pro time reserva pra receber treino numa qualidade superior, mesmo tendo 16 anos. E com medo de receber pouca oportunidade nos reserva eu seleciono pra ele jogar sempre 90 minutos junto do sub-20. Aí fico na dúvida se estou fazendo o correto pra evolução dele e não sei bem qual tipo de treino ele anda recebendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Rafael.R.Ferreira disse:

Preciso tirar uma dúvida besta porém não consegui achar em outros tópicos.

Me desculpe se parecer meio idiota porém sempre tive essa dúvida.

Os treinos Sub-20 são direcionados para todo os jogadores que estão no time sub-20 (inclusive aquele do time principal que você disponibiliza pra jogar com os juniores?), são para todos os atletas do seu elenco com idade abaixo de 20 anos ou apenas para os atletas do time que não tem contrato profissional (aqueles jovens que você ainda não renovou pra um vínculo profisional)?

Porque sempre quando renovo com meus atletas com menos de 20 anos que imagino que tenham muito futuro (potencial 5 estrelas), e contando que quase sempre o treino junior do meu time é inferior em qualidade ao profissional (contrato os melhores preparadores pro time principal), na dúvida eu já subo o jogador pro time reserva pra receber treino numa qualidade superior, mesmo tendo 16 anos. E com medo de receber pouca oportunidade nos reserva eu seleciono pra ele jogar sempre 90 minutos junto do sub-20. Aí fico na dúvida se estou fazendo o correto pra evolução dele e não sei bem qual tipo de treino ele anda recebendo.

A classificação dependia do status do jogador no elenco. Abaixo de Reserva não treina com os profissionais.

Só não lembro se essa distinção ainda vale agora que começaram a diferenciar categorias de idades diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Douglas. disse:

A classificação dependia do status do jogador no elenco. Abaixo de Reserva não treina com os profissionais.

Só não lembro se essa distinção ainda vale agora que começaram a diferenciar categorias de idades diferentes.

 

Então se um jogador estiver com status de "jovem com muito potencial" e já for titular no time principal, ele ainda estará treinando com o time juniores? Será que ainda funciona deste jeito? Isso também não atrapalha no sentido de entrosamento (coesão) deste jovem com o restante do time principal?

Um bom indicador seria ver a aba de treino individual do sub-20 e ver quem aparece como opção, porém estou no trabalho agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rafael.R.Ferreira disse:

 

Então se um jogador estiver com status de "jovem com muito potencial" e já for titular no time principal, ele ainda estará treinando com o time juniores? Será que ainda funciona deste jeito? Isso também não atrapalha no sentido de entrosamento (coesão) deste jovem com o restante do time principal?

Um bom indicador seria ver a aba de treino individual do sub-20 e ver quem aparece como opção, porém estou no trabalho agora.

Pelo o que eu saiba, ele só treinará com os jogadores que estão na sua categoria.

 

9 horas atrás, olokoporfutebol disse:

como resolver o descontentamento por parte de alguns jogadores com o treino?

E tem como criar diversos treinos diferentes para grupos de jogadores (acho q era assim nos outros FMs)?

o-LooKoOoOo

Precisa saber da reclamação dele, pode ser por um preparador ruim, pode ser por uma carga muito alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe Yan, mas não entendi muito bem.

Quer dizer que os jogadores do tipo jovem e jovem muito potencial são encaminhados ao treino sub-20, independente do plantel que faça parte (sub-20, reserva ou principal)? Que loucura, estava então fazendo tudo errado!

E o resto dos status treinam com os preparadores do time principal?

Então o melhor seria quando aparecer um jovem que queira evoluir mais rápido seria jogar este um status de revezamento (isso se os preparadores do time principal tiverem bons indices de Trabalho com Jovens)?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Rafael.R.Ferreira disse:

 

Então se um jogador estiver com status de "jovem com muito potencial" e já for titular no time principal, ele ainda estará treinando com o time juniores? Será que ainda funciona deste jeito? Isso também não atrapalha no sentido de entrosamento (coesão) deste jovem com o restante do time principal?

Um bom indicador seria ver a aba de treino individual do sub-20 e ver quem aparece como opção, porém estou no trabalho agora.

 

É, na dúvida eu sempre olho os treinos individuais pra ver os jogadores listados mas acho que se você mover o jovem pro time principal ele passa a treinar com os profissionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Douglas. disse:

 

É, na dúvida eu sempre olho os treinos individuais pra ver os jogadores listados mas acho que se você mover o jovem pro time principal ele passa a treinar com os profissionais.

@Rafael.R.Ferreira, é exatamente o que o Douglas falou. Se eu não me engano, ele pode ser qualquer tipo de jovem que se colocado na equipe principal, irá treinar com os profissionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Douglas. disse:

 

É, na dúvida eu sempre olho os treinos individuais pra ver os jogadores listados mas acho que se você mover o jovem pro time principal ele passa a treinar com os profissionais.

 

10 horas atrás, Yan Perisse disse:

@Rafael.R.Ferreira, é exatamente o que o Douglas falou. Se eu não me engano, ele pode ser qualquer tipo de jovem que se colocado na equipe principal, irá treinar com os profissionais.

Muito Obrigado aos dois, entendi! Vi nos individuais e realmente você colocando um jovem no time principal ou reserva ele sobe também no treino pro time de cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Rafael.R.Ferreira disse:

 

Muito Obrigado aos dois, entendi! Vi nos individuais e realmente você colocando um jovem no time principal ou reserva ele sobe também no treino pro time de cima.

Ótimas explicações.. andei fuçando muito neste aspecto nos últimos saves e constatei outra situação, fica ai a dica: nos treinos de juniores TODOS os staffs atuam (SUB20-TREINO-RESPONSABILIDADE), possibilitando que você gerencie a carga de trabalho entre mais staffs, deixando a qualidade do treino igual ou superior a do time principal, onde somente os staffs do time principal atuam. Andei focando na qualidade dos meus staffs de juniores e os resultados foram ótimos (todas as modalidades de treino com 4,5 estrelas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Anderson SP disse:

Ótimas explicações.. andei fuçando muito neste aspecto nos últimos saves e constatei outra situação, fica ai a dica: nos treinos de juniores TODOS os staffs atuam (SUB20-TREINO-RESPONSABILIDADE), possibilitando que você gerencie a carga de trabalho entre mais staffs, deixando a qualidade do treino igual ou superior a do time principal, onde somente os staffs do time principal atuam. Andei focando na qualidade dos meus staffs de juniores e os resultados foram ótimos (todas as modalidades de treino com 4,5 estrelas)

Não sabia desta possibilidade! Muito legal! Você colocando os preparadores do time de cima também nos juniores não aumenta a carga deles no geral, diminuindo a qualidade? Eu acho que não né? Pois isso já ocorre com os preparadores de goleiros, que treinam os dois times e com qualidade iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Rafael.R.Ferreira disse:

Não sabia desta possibilidade! Muito legal! Você colocando os preparadores do time de cima também nos juniores não aumenta a carga deles no geral, diminuindo a qualidade? Eu acho que não né? Pois isso já ocorre com os preparadores de goleiros, que treinam os dois times e com qualidade iguais.

Exato! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • thebezenine
      Por thebezenine
      Bugs da melhoria de instalações de treino, fica até 2097 e não consigo melhorar antes, alguém sabe como resolver?????
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...