Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acordar cedo


rsm_rlb

Posts Recomendados

Boa noite pessoal. Não sei se é o local certo, mas eu gostaria de pedir umas dicas pra vocês. Então, o que acontece é o seguinte: Tenho que acordar 04/04:30 da manhã porque entro no trabalho as 06. O problema, é que chego em casa da faculdade por volta das 23:30 o que sobra uma faixa de 4/5 horas para dormir. E esses dias tenho andado super cansado por causa desta rotina e to num puta cagaço de perder a hora. E como moro sozinho, não tenho quem me acorde. Daí eu gostaria de ver com a galera que enfrenta a rotina de trabalho + faculdade = dormir pouco, como vocês fazem pra não perder a hora e coisa e tal. Gostaria de ver algumas dicas pra isso. Seria uma grande ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Li essa rotina rindo sozinho cara, eu tava nessa situação faz pouco tempo,daí decidi mudar meu horário da faculdade, colocando pela matina. Ai ficou bem mais folgado, chego na faculdade 8:30 no máximo, volto às 12:40(tomo banho e almoço bem rápido), chego no trabalho 13:20 e so volto 21:00 da noite .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Única coisa que posso acrescentar é que se você dirige cuidado que eu tinha uma rotina louca dessa ano passado (Faculdade de manhã + Trabalho a tarde + Curso a noite + Trabalho de madrugada), dormia em torno de 3 a 4 horas por noite e acabei batendo e dando pt no meu carro de tanto sono (era de sexta pra sábado e eu tinha tomado uma cerveja também na hora pra escapar do stress que tava alto), apaguei e nem vi a batida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Jaú, não dirijo. Ainda não tenho carteira. 

@Leonardo Castello, o problema que não posso trocar de horário no trampo. Faço inventario nas lojas que ficam no shopping. Então tenho que terminar antes do shopping abrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente uma concentração mental ao acordar e antes de dormir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirar um cochilo durante o dia não rola? Fora isso, é despertador com barulho alto talvez. Ou até mesmo tirar o atraso de sono nos finais de semana, era que o cara que morava comigo fazia na epoca de estágio+faculdade+tcc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive quase 1 ano dessa rotina, fazia faculdade em outra cidade, chegava a 1 da manhã em casa pra começar a trabalhar as 7, ainda que eu conseguia tirar uns cochilos no busão pra ir pra faculdade. Quando dava a sorte de nao ter aula eu chegava do trabalho em casa e dormia até as 11 da noite, levantava comia tomava banho e voltava a dormir... lembro q uma sexta eu cheguei e fui tirar meu "cochilo" e só acordei as 10 da manhã de sabado de tão morto que eu tava

Não tem escape cara, tire cochilos quando der, tome um café mais amargo que sua vida quando acordar e vai tomando cafezinho durante o dia, quando tiver oportunidade pra dormir, DURMA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra não perder a hora coloca o celular pra despertar de 5 em 5 minutos. 4h, 4:05h, 4:10h, até 4:30h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de ir dormir procure relaxar o corpo, tirar todo stress do dia num banho morno e esvazie a mente. Nesses casos não tem muito o que fazer, é procurar ter o melhor sono que tu puder e cochilar sempre que possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na questão de acordar penso o mesmo que a galera, não tem muita coisa diferente. Agora algo que eu fazia para ajudar na qualidade do sono é, ao chegar em casa, procurar comer coisas leves (no meu caso era uma fruta e um suco).

Morando sozinho pode mais complicado isso, mas enfim, quem sabe te ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, eu durmo sempre que consigo. FDS's então, eu apago. Só que tipo, na quarta passada, mesmo com uma porrada de despertador programados, perdi a hora e tive que correr pra um hospital, enfrentar uma puta fila pra arrumar um atestado pra não me fuder. Tipo, sou estagiário lá. Não é em carteira. Meu horário é de 06 ao meio dia, mas o cara que me treina tá de licença pq o filho dele nasceu, então to tendo que fazer o horário dele que vai até 16/17 horas. Quando chego em casa, é uma ou duas horas pra resolver algum exercício. E eles tem o interesse em efetivar. Então posso ficar neste horário por definitivo (das 06 as 16). E eu faço inventário nas lojas deles dos shoppings, por isso preciso entrar cedo. Pq tenho que terminar antes do shopping abrir, sendo assim, não tem muita chance de arrumar um horário mais tarde (como 08 por exemplo). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cafeína manipulada 120mg, não tem erro, toma um comprimido quando acordar, quando for dormir a noite vai só dormir o suficiente e vai conseguir ficar ligado durante o dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Léo R. disse:

Cafeína manipulada 120mg, não tem erro, toma um comprimido quando acordar, quando for dormir a noite vai só dormir o suficiente e vai conseguir ficar ligado durante o dia.

Então, o problema não é me manter acordado. Isso é de boa. O problema é não perder a hora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Compra aqueles despertadores chatos, antigos, que fazem um barulho infernal:

trimrld_pbcr.jpg

Eu já tive um, faz um barulho do cacete e se você não conseguir acordar com isso meu amigo, porra... pode abraçar São Pedro porque você já passou dessa pra melhor. O foda dele é ajustar o horário certo pra tocar, mas não tem erro. É tiro e queda pro que você quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, rsm_rlb disse:

Então, o problema não é me manter acordado. Isso é de boa. O problema é não perder a hora. 

então, eu quando tomo isso só durmo o suficiente pra descansar meu corpo, coisa de 5~6 horas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rsm_rlb disse:

Então galera, eu durmo sempre que consigo. FDS's então, eu apago. Só que tipo, na quarta passada, mesmo com uma porrada de despertador programados, perdi a hora e tive que correr pra um hospital, enfrentar uma puta fila pra arrumar um atestado pra não me fuder. Tipo, sou estagiário lá. Não é em carteira. Meu horário é de 06 ao meio dia, mas o cara que me treina tá de licença pq o filho dele nasceu, então to tendo que fazer o horário dele que vai até 16/17 horas. Quando chego em casa, é uma ou duas horas pra resolver algum exercício. E eles tem o interesse em efetivar. Então posso ficar neste horário por definitivo (das 06 as 16). E eu faço inventário nas lojas deles dos shoppings, por isso preciso entrar cedo. Pq tenho que terminar antes do shopping abrir, sendo assim, não tem muita chance de arrumar um horário mais tarde (como 08 por exemplo). 

Quanto tempo você tem no almoço? Não consegue adiantar algo da aula nesse horario?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leho. é uma boa ideia. Vou tentar achar um desses por aqui.

 

@F J Quando eu tenho que passar do meu horário, tiro uma hora de almoço. Sim, tendo adiantar alguma coisa, mas as vezes não dá tempo. Principalmente pra umas matérias mais complicadas como Banco de Dados e Java que são códigos puros que eu preciso ver mais na prática como funcionam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então meio que começa a se organizar melhor nesse tempo, deixa codigos e sql pro fim de semana e tenta adiantar as outras durante o almoço quando pode. Qual o Curso, Sistemas, Ciencia ou Engenharia?

E o que você gosta mais no teu curso, Programação? Banco de Dados? Gestão? Redes? Engenharia de Software? Em que fase você está?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é você dormir, no mínimo 7 horas. Menos que isso tem estudo mostram que seu desempenho cai, mesmo que você não note.

Outro estudo mostrou que aumento do tempo de sono de atletas (precisam dormir mais) de 8 para 10h gerou aumento de 9% na precisão dos lances de 3 pontos. Melhoraram nos sprints e reportaram melhorias na sensação de bem estar físico e mental.

Tem gente que ignora a importância do sono tendo tempo pra preservá-lo, outros realmente precisam de passar por cima, como você. Felizmente, o corpo jovem lida com isso um pouco melhor, não quer dizer que a performance, a concentração, a retenção de conteúdos na memória de longo prazo não venham a cair, mas é mais fácil não apagar num trânsito, por exemplo.

Conhecer um pouco do ciclo circadiano pode te dar uma luz de como burlar com cochilos pequenos ao longo do dia. De repente um sono polifásico é uma saída.

Minhas dicas:

Tome um copo d'água antes de dormir. 

Reduza a luminosidade da casa na parte da noite e reduza o contato com telas em geral. flux é recomendado para o PC e twilight para o android.

Evite comida pesada de noite.

Medite deitado, inspira, expira, conta 1, inspira, expira, conta 2. Esse esforço para se concentrar vai te cansar rapidamente se já estiver com a mente cansada. E o travesseiro é a hora em que a cabeça mais gosta de gastar tempo pensando na vida, é preciso cortar isso pra deixar o sono rolar.

Ainda não testei, mas já ouvi boas recomendações do Sleep CycleEm suma ele analisa seus movimentos na cama pra tentar identificar em qual ciclo do sono você se encontra, de modo a te acordar naturalmente no horário (ou próximo?) do horário do despertador, obviamente, respeitando a fase do sono na qual você acorda ok e não naquela fúria de insaciedade. Acho que esses pormenores são explicados na matéria da Superinteressante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F J curso Sistemas. Estou no final do terceiro semestre, Quase chegando no quarto. To curtindo muito a parte de Java, apesar do meu ponto forte ser Interface Gráfica (Principalmente HTML + CSS + PHP). Java é muito "If/else" e ainda me enrolo de mais com isso. E deixar essas coisas pro fds é complicado, porque normalmente eu apago. Ai acordo pra comer e apago de novo.

 

@_Matheus_, boas matérias. Vou dar uma lida com mais calma no FDS. Por algum motivo, a noite bebo água pacas. Não sinto sede durante o dia, mas no período da noite, sinto de mais. Uso o Flux no pc. E normalmente ligo o computador quando chego da faculdade para 1) Acionar um despertador nele, 2) Quando preciso fazer trabalho da faculdade ou 3) Quando preciso resolver algum assunto importante e com isso acabo consultando algum outro site. Além disso, to tão cansado que ultimamente nem tenho comido a noite. Café, Almoço, e um lanche antes de entrar na faculdade e depois que chego em casa só durmo. Em relação a meditação, faço por recomendação do psicólogo por causa da timidez. Ele disse que controlar a respiração ajuda na hora de "socializar". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu gosta de programar tenta dar mais moral pra isso, aposto q um monte de nego vai me criticar, mas pode relaxar um pouco mais nas outras coisas, claro que tu tem que passar né, mas estuda "pro gasto" o que tu não curte e vai bem nisso que tu quer, se programar é o que tu quer da sua vida, eu por exemplo sou formado e não lembro porra nenhuma de redes hahhahaha.
 Porque serio, uma hora teu corpo vai cobrar essa rotina louca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F J, tu é formado na área de TI? Então, tento me focar mais nela, mas por exemplo, o professor de Interface passou terça um artigo acadêmico pra enviar por email até sábado. O de banco se dados, quer um trabalho ABNT sobre os tipos de variáveis pra segunda (integer, real, Double, varchar, etc). O de engenharia mandou uns exercícios ontem no email pra hoje. Realmente, as vezes não dá pra dormir a tarde. Até apareceu uma oportunidade de um free lance a tarde que seria ótimo pra eu acertar minhas dívidas, mas to pensando muito se vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, rsm_rlb disse:

@F J curso Sistemas. Estou no final do terceiro semestre, Quase chegando no quarto. To curtindo muito a parte de Java, apesar do meu ponto forte ser Interface Gráfica (Principalmente HTML + CSS + PHP).

PHP não pf!

____________________________

Sobre o sono, perco a hora de manhã desde que me conheço por gente, independente de quantas horas de sono eu faça. Por sorte onde trabalho tem horário "flexível".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...