Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

5 motivos para testar o navegador Vivaldi


_Matheus_

Posts Recomendados

  • Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta
  • Diretor Geral
28 minutos atrás, Toggy81 disse:

Vocês estão falando tanto do Opera que eu baixei no trabalho aqui agora e acho que estou apaixonado.

Hahahahahaha! Boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Toggy81 disse:

Estou com a mesma impressão. Cada dia mais lento o Firefox, na mesma linha que o Chrome.

Gostei do tempo de carregamento do Vivaldi. Só naveguei uma vez por enquanto. O que me incomodou foi que clicando com o botao do meio do mouse para abrir um link em outra aba, ele abre em uma sub aba minuscula que demorei um pouco para achar. Mas pode ser que me acostume.

Tive a mesma impressão do Vivaldi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei o Opera uns 5 (?) anos atrás na transição pós-Mozilla (quando começou a ficar lento pra cacete) e não gostei.

Depois fui pro Chrome, que era ótimo, até virar essa merda lenta consumidora de RAM que é hoje.

Hoje eu to usando o Edge no Win10 e to gostando bastante. Desconsiderados pequenos defeitos, achei um excelente navegador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que vou ter que mudar para o Opera também. O Chrome começou a chegar em 70% de utilização da memória (meu PC tem 4 GB, mais ou menos o padrão de hoje em dia, e acho que nem o FM usa mais que 50%) e, aparentemente, o Opera não chega nem perto disso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 9/23/2016 at 01:53, Henrique M. disse:

O triste é que o Opera não tem tanta mídia, negadis não sabe o que tá perdendo.

E extensões, tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
48 minutos atrás, _Matheus_ disse:

E extensões, tem?

Sim, mas eu nem uso, já tem todas as funções que eu preciso nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 9/23/2016 at 01:53, Henrique M. disse:

O triste é que o Opera não tem tanta mídia, negadis não sabe o que tá perdendo.

Opera tem sempre alguns recursos interessantes (esse adblock no código do próprio navegador, por exemplo).

O problema é que foram comprados por um grupo chinês, ou seja, quem se preocupa minimamente com privacidade vai sempre ficar com um pé atrás...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
11 horas atrás, Salvador. disse:

Opera tem sempre alguns recursos interessantes (esse adblock no código do próprio navegador, por exemplo).

O problema é que foram comprados por um grupo chinês, ou seja, quem se preocupa minimamente com privacidade vai sempre ficar com um pé atrás...

Os caras tem VPN embutido também, navegação privada como qualquer um, e quem se preocupa minimamente com privacidade pode sair da internet, porque acabou, Facebook agora observa o próprio Facebook e todos os outros aplicativos que pertencem à empresa. E não acredito muito que o Chrome e o Edge façam diferentes também, talvez o Mozilla que não tem interesse de uma grande empresa claramente estampado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema dos chinocas é essa mania de forçar a barra pra usar coisa deles. Não que a M$ também não faça todos os lobbies possíveis pra usarmos o Bing e o Edge, massssss... os chinocas são ainda piores com esses hao123, baidu, e essas merdas todas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Ichthus disse:

Opera melhorou aqui no PC e melhorou MUITO no cel.

Melhorou o desempenho do PC ou o Opera melhorou com relação as suas experiências passadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Ichthus disse:

Opera melhorou aqui no PC e melhorou MUITO no cel.

Putz, eu ia perguntar sobre isso mesmo: se o pessoal também aprovava o Opera na versão mobile. Pelo visto sim, né?

Hahahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 9/25/2016 at 13:25, Henrique M. disse:

Os caras tem VPN embutido também, navegação privada como qualquer um, e quem se preocupa minimamente com privacidade pode sair da internet, porque acabou, Facebook agora observa o próprio Facebook e todos os outros aplicativos que pertencem à empresa. E não acredito muito que o Chrome e o Edge façam diferentes também, talvez o Mozilla que não tem interesse de uma grande empresa claramente estampado.

VPN que traz todo seu conteúdo para um servidor deles e depois passa para você (na verdade é um proxy).

No mais eu concordo com você, internet e privacidade não combinam. Porém vai de cada decidir até que ponto está disposto a abrir mão da privacidade pela comodidade de um serviço.

E eu nem falo das grandes agências de espionagem/governo, essas vão conseguir ter acesso aos seus dados se quiserem. Só que com relação as empresas e os navegadores, é importante ter noção que o navegador não é atividade fim nem da M$ nem da Google. É da Mozilla mas sabemos de onde vem o dinheiro deles e o código do Firefox é aberto (como o do Chrome que permitiu a SRWare criar o Iron retirando códigos da Google que violavam a privacidade do indivíduo).

O problema é quando um grupo chinês paga milhões por algo que não dá lucro e que será a atividade fim deles. De cara além da compressão de dados por meio de um servidor deles que era tradicional no Opera Mini (e hoje o Chrome p/ Android também tem) os caras surgiram com a VPN que vai passar teus dados por servidores deles.

Fora que as grandes empresas dos EUA estão sujeitas a leis dos EUA (e dos lugares onde atuam) enquanto na China as coisas ainda são bem pouco claras com relação a isso - vide o escândalo da Lenovo (que agora está vendendo computadores com menos bloatware que as outras para tentar limpar a própria a barra) ou Baidu.

Não quero diminuir o navegador que foi inovador em muitos pontos até hoje, mas depois dessa compra a primeira coisa que eu fiz foi desinstalar o Opera do celular (e do PC).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iron também é cilada Salvaro.

E recomendo aos amiguinhos não usar o opera, quem comprou ele foi um consorcio liderado pela Qihoo 360, uma empresa pilantra de segurança da china (vende teus dados, rastreia até tua alma (dados pessoais de qualquer natureza) e entrega a terceiros/quartos/quintos e rouba em testes de antivirus, foi banido da av-tests/av-comparatives) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Pescador Parrudo disse:

E recomendo aos amiguinhos não usar o Opera, [...]

Porra, agora você e o @Salvador. me assustaram.
Qual a opção viável então? O próprio Vivaldi mesmo, ou nem ele escapou disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só venderam o Opera Browser. A Opera Software teve uma oferta de ser adquirida em 1.2 bi e recusaram. Venderam o browser por metade disso. Not bad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pescador Parrudo disse:

Iron também é cilada Salvaro.

E recomendo aos amiguinhos não usar o opera, quem comprou ele foi um consorcio liderado pela Qihoo 360, uma empresa pilantra de segurança da china (vende teus dados, rastreia até tua alma (dados pessoais de qualquer natureza) e entrega a terceiros/quartos/quintos e rouba em testes de antivirus, foi banido da av-tests/av-comparatives) .

O Iron tem muita coisa esquisita por lá (quando você acessa o fórum deles vê um clima meio estranho haha), mas já tem algo confirmado de pilantragem nele?

1 hora atrás, Leho. disse:

Porra, agora você e o @Salvador. me assustaram.
Qual a opção viável então? O próprio Vivaldi mesmo, ou nem ele escapou disso?

Não sei até que ponto (ou se) afeta o Vivaldi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Henrique M. disse:

Melhorou o desempenho do PC ou o Opera melhorou com relação as suas experiências passadas?

Melhorou a navegação que eu quis dizer. Muito melhor que todos os navegadores que eu já usei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Salvador. disse:

O Iron tem muita coisa esquisita por lá (quando você acessa o fórum deles vê um clima meio estranho haha), mas já tem algo confirmado de pilantragem nele?

Não sei até que ponto (ou se) afeta o Vivaldi.

Eles são daqueles que matam a cobra e não mostram o pau, falam que retiraram 1000 coisas e fizeram 1000 otimizações para melhorar a privacidade e não mostram nada disso.

E o pior, fecharam o código a anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal estou com um problema no firefox acho que a mais de ano mesmo sempre mantendo ele atualizado.
      Quando abro pela primeira vez há sites que demoram muito pra carregar, mais de 15, 20 minutos e as vezes preciso fechar o firefox para que eles carreguem, enquanto a outros que abrem instantaneamente.
      Meus problemas recorrentes são: Gmail, twitter e whatsapp web, enquanto por exemplo o Facebook vai normal, não imagino que seja pelo fato de ser pesado senão o facebook estaria nessa lista tambem (e imagino que o gmail não), nem a velocidade da internet obviamente.
      Alguma pista do que pode ser? Ja deletei historicos e cookies e nada
    • PsychoShow
      Por PsychoShow
      Navegador tá VOANDO e consumindo menos RAM como o prometido. Mais leve até que o Vivaldi.
    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Galera, meu pc tá começando a não aguentar mais e daí to pensando em vender ele e arrumar um novo. Então gostaria da ajuda da galera que entende mais de configurações que eu. Minha meta é um pc pra jogar o Shadow of War, Injustice 2 e o novo Dragon Ball Figther (não que eu vá comprar eles agora, porque estão muito caros!)
      Sai mais vantagem pegar um pc montado nessas lojas que oferecem esse suporte (Kabum, Pichau, TeraByte, etc) ou comprar as peças e eu mesmo ir montando? (Sim, eu sei montar)
      Li que os pc's da AMD costumam sair bem mais em conta, mas eu não tenho a menor ciencia dos processadores da AMD.
      Vi este aqui, achei bacana. Presta? http://www.blueskyinfo.com.br/bs-gamer-amd-fx-8300-3-3ghz-16mb-8gb-ddr3-hd-1tb-400w-rx-560-4gb.html
    • senna889091
      Por senna889091
      Alguem sabe pra que realmente serve esse programa? Ta comendo incriveis 60 gigas do meu HD, li que tem a ver com algo do wifi. Queria saber se tem problema deletar isso pra liberar espaço?
    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Pessoal, tenho um fone a um tempo já. Só que nas ultimas semanas o fio dele começou a embolar/enrolar e mesmo que eu estique, é só eu me distrair que ele começa a enrolar de novo. Alguém tem alguma dica para que isso não aconteça? To num puta cagaço do fio começar a quebrar.
      Aproveitando o tópico, alguém sabe dar dicas para preservar um fone? Não tenho sorte com os do celular. Eles estragam muito rápido.
×
×
  • Criar Novo...