Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Firefox


F J

Posts Recomendados

Pessoal estou com um problema no firefox acho que a mais de ano mesmo sempre mantendo ele atualizado.

Quando abro pela primeira vez há sites que demoram muito pra carregar, mais de 15, 20 minutos e as vezes preciso fechar o firefox para que eles carreguem, enquanto a outros que abrem instantaneamente.

Meus problemas recorrentes são: Gmail, twitter e whatsapp web, enquanto por exemplo o Facebook vai normal, não imagino que seja pelo fato de ser pesado senão o facebook estaria nessa lista tambem (e imagino que o gmail não), nem a velocidade da internet obviamente.

Alguma pista do que pode ser? Ja deletei historicos e cookies e nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com este problema por mais de um ano? Caraca.

Isso não parece ter relação com atualização. O seu about:config foi desconfigurado de alguma forma?

Talvez o problema seja mais técnico e você precise de um suporte especializado de quem entende do navegador. É só no FF certo?

É difícil imaginar que o seu provedor de internet ou alguém esteja fazendo Denial of Service para você.

Eu fiquei curioso se isso aconteceria se você abrisse o FF em um sistema live-cd /live-usb ou formatasse o seu Sistema Operacional, se continuasse a ocorrer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei a mudar coiaas recentemente no about config pra ver se ficava mais rapido mas nao adiantou

O Chrome tem uma demorazinha mas nada comparado

a um tempo atras isso tambem acontecia com o facebook mas do nada ele passou a ser um dos sites "rapidos"

se eu deixo o navegador inativo por muito tempo (sem abrir nada usando ele) tambem acontece quando eu tento abrir novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Problemas Firefox

Eu suponho que vai dar na mesma, mas um testo seria interessante:

Suponho que você tenha banda larga. E tem internet de dados móveis no celular. Se possível, ligue o cabo de USB do celular junto do computador e habilite o "USB tethering" na parte de "Rede & Internet" das configurações. Ou faz o "Wi-fi hostpot" e conecte seu computador pelos dados móveis do celular ativado. Tente navegar e observe como procede.

Se funcionasse normal (improvável) você teria uma pista de onde está o problema. Mas seria um somente um teste.

Vendo que continua a mesma coisa, você saberia que o problema não está na sua banda larga, e sim no seu software. Aí você tem que ver o que se passa dentro do seu sistema operacional.

Em seguida, testar outro sistema operacional. Se nunca ocupou-se com Gnu/Linux e isso é totalmente avesso à suas comodidades e costumes, deixasse para lá. O objetivo é cercar de onde vem o defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu só uso o FF pra desabilitar o paywall de sites como Folha de SP e outros. Sei que tem uma versão anônima (pra Android) mas vi pouca diferença. No de pc não tive esse problema, mas será que não teria como desinstalar e reinstalar pra ver se volta ao normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É eFiJota, tenta a desintalação completa do FF, elimina todos os registros, e depois instala denovo

Mas como você disse que o Chrome também tem algo semelhante embora menos demorado... então pode ser outra coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste com a internet do celular deu na mesma.

Reinstalei o firefox, testei efetivamente hoje ligando novamente o computador, o facebook abriu instantâneo, os citados demoraram mais, mas coisa de 1minuto, 1minuto e meio. Claro que nem comparado a lentidão anterior,  mas ainda é estranho o Gmail por exemplo demorar pra abrir em comparação ao facebook que é mais pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos outros navegadores o problema continua? Baixa por exemplo o Opera, e testa.

Aqui no meu notebook eu sempre tive uns problemas com navegadores. Na época que eu peguei ele, só usava o Internet Explorer 9, mesmo com todo mundo falando que era ruim. Funcionava perfeitamente comigo e era muito rápido e consumia pouca RAM. Aí do nada ele ficou ruim, bem lento e comendo RAM, aí migrei pro Chrome, mesma coisa, ótimo mas depois de um tempo ficou horrível. Aí depois do Chrome usei muito o UC Browser, fiquei anos com ele, mas recentemente tive que trocar porque ele vai perder o suporte dos serviços do Google por falta de atualização.

Mudei pro Opera e até agora estou gostando bastante, achei bacana a integração que ele tem com WhatsApp e Telegram. Resta ver quanto tempo ele vai durar sendo bom né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sabe que não é no fornecimento de banda larga e/ou IP que você acessa.

Mas o problema pode não ser em navegador.

Já pensou em formatar? Antes de formatar Windows, pode testar outras coisas.

Só que o GMAIL funciona melhor no Chrome porque a Google prefere que você use o navegador dela. Faz anos que meu FF demora um tempinho maior que no Chrome para abrir Gmail. Depois que larguei o netbook, o delay ficou tão menor que parei de usar Chrome definitivamente.

Demora com twitter e whatsapp web continua sendo estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • xiuabaaba
      Por xiuabaaba
      Olá a todos e todas apaixonadas pelo tão querido FM,
      então, desde o 2018 meu pc não reconhece a placa de vídeo, e sim atualizo os drivers de vídeo assim que ficam disponíveis, minha configuração, i5 - 12gb ram - amd radeon 7730m 2gb dedicada - win10, oque atinge tranquilamente os requisitos, já fiz DE TUDO, mesmo. Jogo games muito mais pesados e com necessidade de placa de vídeo de alta performasse e tudo certo. Como sei que tenho problema de placa de vídeo? apenas meia estrelinha nas configurações e também péssimo desempenho, já formatei o pc e tudo, não sou leigo em informática, tenho curso técnico e tals, mas esse problema sinceramente não faço ideia de como solucionar. POR FAVOR SE ALGUÉM SOUBER COMO AJUDAR FICAREI MUITO MUITO MUITO MUITO AGRADECIDO. 
    • PsychoShow
      Por PsychoShow
      Navegador tá VOANDO e consumindo menos RAM como o prometido. Mais leve até que o Vivaldi.
    • _Matheus_
×
×
  • Criar Novo...