Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de PC novo


rsm_rlb

Posts Recomendados

Galera, meu pc tá começando a não aguentar mais e daí to pensando em vender ele e arrumar um novo. Então gostaria da ajuda da galera que entende mais de configurações que eu. Minha meta é um pc pra jogar o Shadow of War, Injustice 2 e o novo Dragon Ball Figther (não que eu vá comprar eles agora, porque estão muito caros!)

Sai mais vantagem pegar um pc montado nessas lojas que oferecem esse suporte (Kabum, Pichau, TeraByte, etc) ou comprar as peças e eu mesmo ir montando? (Sim, eu sei montar)

Li que os pc's da AMD costumam sair bem mais em conta, mas eu não tenho a menor ciencia dos processadores da AMD.

Vi este aqui, achei bacana. Presta? http://www.blueskyinfo.com.br/bs-gamer-amd-fx-8300-3-3ghz-16mb-8gb-ddr3-hd-1tb-400w-rx-560-4gb.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rsm_rlb disse:

Galera, meu pc tá começando a não aguentar mais e daí to pensando em vender ele e arrumar um novo. Então gostaria da ajuda da galera que entende mais de configurações que eu. Minha meta é um pc pra jogar o Shadow of War, Injustice 2 e o novo Dragon Ball Figther (não que eu vá comprar eles agora, porque estão muito caros!)

Sai mais vantagem pegar um pc montado nessas lojas que oferecem esse suporte (Kabum, Pichau, TeraByte, etc) ou comprar as peças e eu mesmo ir montando? (Sim, eu sei montar)

Li que os pc's da AMD costumam sair bem mais em conta, mas eu não tenho a menor ciencia dos processadores da AMD.

Vi este aqui, achei bacana. Presta? http://www.blueskyinfo.com.br/bs-gamer-amd-fx-8300-3-3ghz-16mb-8gb-ddr3-hd-1tb-400w-rx-560-4gb.html

FX-8300 é um processador bem mais ou menos. 

A pergunta mais importante é: Quanto tu pretende gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, xBode disse:

FX-8300 é um processador bem mais ou menos. 

A pergunta mais importante é: Quanto tu pretende gastar?

Acho que uns 3k arredondando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
7 minutos atrás, xBode disse:

FX-8300 é um processador bem mais ou menos. 

A pergunta mais importante é: Quanto tu pretende gastar?

Eu tenho o FX-8320E e não tenho reclamação nenhuma a fazer e meu PC está indo para o 2º ano já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, marcus-v disse:

Eu tenho um pc all in one samsung core i 3  4 gb de ram e jogo fm tranquilamente nele

Sim. FM é tranquilo. Mas os jogos que eu citei não rodariam nem a pau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Henrique M. disse:

Eu tenho o FX-8320E e não tenho reclamação nenhuma a fazer e meu PC está indo para o 2º ano já.

Bem mais ou menos para o uso que o @rsm_rlb citou,  games como Shadow of War por exemplo, que são bem pesados. Alem disso, por ser um processador mais antigo, a placa mãe que viria com ele também seria mais antiga, a do computador que ele postou por exemplo é DDR3, que já é um padrão ultrapassado, não tem suporte a M.2 ou U.2, praticamente impossível fazer um upgrade nessa configuração futuramente. Na minha opinião comprar um AMD FX em 2017 é jogar dinheiro fora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu tava pensando em ver se aproveitava a Black Friday pra pegar. Por isso queria uma noção já do que eu iria pegar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, rsm_rlb disse:

Então, eu tava pensando em ver se aproveitava a Black Friday pra pegar. Por isso queria uma noção já do que eu iria pegar. 

Não sei se vale tanto assim esperar a black, ta tendo umas promoções boas agora, por exemplo, na pichau montei essa configuração pra vc que pra mim está com um ótimo preço. Detalhe e que vc pode montar no site e eles já vao mandar o PC montado e testado pra vc, isso é algo bom pois é um tempo que vc deixará de perder pra montar o PC. 

image.png

Outro questão, da pra vc aproveitar seu atual gabinete + HD? Pois já seria uma coisa a menos pra comprar podendo investir em uma GPU mais forte.

Outra coisa, qual resolução você joga, se contenta com a qualidade média, eu diria que esse PC acima consegue rodar qualquer jogo atual numa qualidade média pra alta em full hd. Na configuração acima caso vc queira mudar o gabinete eu n gastaria mais do que 200,00 em um, e a fonte, essa corsair é muito boa, nessa faixa de preço vc acha a evga 500w, mas ela tem selo White apenas, nesse caso eficiência da corsair seria maior, 85% contra 80% da evga, no fim de 1 ano a economia é grande, além disso essa configuração não puxa muita energia.

A proposito, eu tbm evitei ir muito além dos 3.000, pois n sabia se pagaria a vista ou parcelado, a prazo eu sei que ultrapassou 100,00, mas vale a pena.  

Só pra vc ter ideia do que esperar dessa configuração, aqui vai um vídeo rodando o game que vc quer.

 

É um 1500x, mas n é muito superior ao 1400, so fazer um OC que o 1400 fica praticamente igual ao 1500x nos games. Mas aqui vai outro vídeo do 1400 mesmo, so que com outros games pra vc ter uma ideia no geral. 

 

Por mim é um configuração bem equilibrada, se n for muito exigente dá pra ficar um tempo com ela sem precisar trocar nada. 

Eu fosse vc n esperava a BF, na pichau esses preços tão legais, mas se quiser arriscar guarde os valores que estão agora pra na BF vc ver se o preço continua pelo menos o mesmo, porque se bobear vai aumentar, sabe como são as lojas aqui né. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também ando pesquisando já tem uns meses pra ver se compro um daqui pro fim do ano (de preferência na Black Friday). Então vou comentar baseado no que eu pesquisei até agora.

Como vc sabe montar, é bem mais vantagem comprar peça por peça e vc msm montar. Dá pra economizar um bocado ou conseguir uma config melhor (pelo msm preço) doq se vc comprasse ele pronto já.

Os processadores da AMD são mais em conta do que os da Intel (e o desempenho é quase o mesmo, dando vantagem no custo-benefício pros AMD). Agora fuja dos FX. Arquitetura ultrapassada e já abandonada. Agora a AMD tá com os Ryzen, feita do zero e sem quase todos os problemas dos processadores anteriores deles (como o famoso "AMD esquenta muito", agora eles são mais frios que os da Intel), e botando Ryzen vai dar pra fazer upgrade nele até 2020 (aí é por causa da placa-mãe, outra historia). A Intel lançou a 8a geração (Coffee Lake) de um mês pra cá, então tá tudo muito caro ainda. E da geração anterior pra essa mudou o chipset da placa-mãe (aí se vc comprar dessa geração anterior não vai poder fazer upgrade no futuro).

O que que dá pra aproveitar ainda do seu PC antigo? Dependendo doq der pra aproveitar, já vai poder redirecionar os investimentos (por exemplo, se tiver monitor compatível aí não precisa comprar outro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o baltazar e o demolidor deram dicas importantes já. 

O que você tem que pode aproveitar do seu pc atual? Periféricos, monitor, gabinete, memória ram?

Eu recomendo MUITO comprar um SSD, nem que seja um de 120gb. Comprei um para mim, só deixei o Windows 10 nele e o resto tá no meu HD antigo. Estou muito feliz com o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Okay. Deixa eu responder por partes...

 

2 horas atrás, baltazar disse:

Não sei se vale tanto assim esperar a black, ta tendo umas promoções boas agora, por exemplo, na pichau montei essa configuração pra vc que pra mim está com um ótimo preço. Detalhe e que vc pode montar no site e eles já vao mandar o PC montado e testado pra vc, isso é algo bom pois é um tempo que vc deixará de perder pra montar o PC. 

Então, a ideia de esperar a Black é justamente liberar o cartão. Na verdade ainda to vendo se realmente vou conseguir comprar isso agora, principalmente pelo fato de entrar de férias em janeiro (o que pode vir a ficar meio pesado). 

 

2 horas atrás, baltazar disse:

Outro questão, da pra vc aproveitar seu atual gabinete + HD? Pois já seria uma coisa a menos pra comprar podendo investir em uma GPU mais forte.

Nessa aqui, junto com a resposta eu respondo também o @-Demolidor- e @Tehh:

Então galera, a resposta é a seguinte: No momento eu não consigo aproveitar nada do meu computador. Estou morando no RJ e ele está na casa de um amigo em Brasília. Não vou conseguir ir lá por agora (talvez lá pra metade do ano que vem ou depois disso). Estou usando um notebook (Dual-Core) que mesmo pra estudar (faço programação) ele fica travando quando preciso abrir Netbeans + photoshop. 

Dito isso, a unica coisa que eu aproveitaria dele são os HD's (Tenho um de 500 e um de 320). Minhas memórias são DDR3 e o processador I3 (não tenho placa de vídeo). Além disso, o gabinete dele tá meio fodido. 

Por fim, no momento a unica coisa que tenho no momento comigo, é o básico: Mouse, teclado, monitor, etc. Só preciso de um gabinete mesmo.

 

2 horas atrás, baltazar disse:

Outra coisa, qual resolução você joga, se contenta com a qualidade média, eu diria que esse PC acima consegue rodar qualquer jogo atual numa qualidade média pra alta em full hd. Na configuração acima caso vc queira mudar o gabinete eu n gastaria mais do que 200,00 em um, e a fonte, essa corsair é muito boa, nessa faixa de preço vc acha a evga 500w, mas ela tem selo White apenas, nesse caso eficiência da corsair seria maior, 85% contra 80% da evga, no fim de 1 ano a economia é grande, além disso essa configuração não puxa muita energia.

Não tenho frescura com gráfico. Rodei Batman Asylum e Skyrim no low no meu pc. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, rsm_rlb disse:

Então galera, a resposta é a seguinte: No momento eu não consigo aproveitar nada do meu computador. Estou morando no RJ e ele está na casa de um amigo em Brasília. Não vou conseguir ir lá por agora (talvez lá pra metade do ano que vem ou depois disso). Estou usando um notebook (Dual-Core) que mesmo pra estudar (faço programação) ele fica travando quando preciso abrir Netbeans + photoshop. 

Dito isso, a unica coisa que eu aproveitaria dele são os HD's (Tenho um de 500 e um de 320). Minhas memórias são DDR3 e o processador I3 (não tenho placa de vídeo). Além disso, o gabinete dele tá meio fodido. 

Por fim, no momento a unica coisa que tenho no momento comigo, é o básico: Mouse, teclado, monitor, etc. Só preciso de um gabinete mesmo.

Nesse caso, dá mesmo para você pegar um SSD e manter os HDs atuais. Acho que um de 120gb seria suficiente, mas se puder pegar um de 240 (normalmente é o dobro do preço) melhor.

O que o baltazar montou está legal. Não gastaria muito em um gabinete desses "cooler master". De repente um semi novo da OLX, Mercado Livre ou mesmo de algum amigo seria bacana, com a grana economizada dava para investir em um i5. 

Eu consegui fazer negócios muito bons aqui em Brasília comprando à vista e pegando tudo da mesma loja na rua da informática, os preços ficaram melhores que os da Pichau e Kabum. E claro, já saí da loja com o pc montado. Se você voltar aqui eu recomendo dar uma passada lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Compensa investir em SSD para esses jogos mais pesados, tipo BF e GTA V? Tenho um Lenovo i7 4 de RAM e 2 GB de placa GeForce, que eu uso para rodar os programas de Engenharia, como o AutoCAD, Revit e etc. Recentemente instalei o GTA V nele, mas esperava mais do desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Candango disse:

Compensa investir em SSD para esses jogos mais pesados, tipo BF e GTA V? Tenho um Lenovo i7 4 de RAM e 2 GB de placa GeForce, que eu uso para rodar os programas de Engenharia, como o AutoCAD, Revit e etc. Recentemente instalei o GTA V nele, mas esperava mais do desempenho.

Não. SSD vai apenas te ajudar a passar telas de loading mais rápido. Vai atenuar essa irritação da espera mas justamente da parte que não é o jogo em si. A jogatina seguirá comprometida.

O que você deve fazer é colocar mais memória 2x4 ou 2x8. Irá ajudar, mas não fará milagres. A quantidade de VRAM que você tem é baixa para esses jogos e isso não tem como mudar. Se fosse em um desktop você conseguiria trocar a VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, _Matheus_ disse:

Não. SSD vai apenas te ajudar a passar telas de loading mais rápido. Vai atenuar essa irritação da espera mas justamente da parte que não é o jogo em si. A jogatina seguirá comprometida.

O que você deve fazer é colocar mais memória 2x4 ou 2x8. Irá ajudar, mas não fará milagres. A quantidade de VRAM que você tem é baixa para esses jogos e isso não tem como mudar. Se fosse em um desktop você conseguiria trocar a VGA.

Eu achava na época que eu comprei que essa memória era suficiente, mas pensei só nos programas que eu uso para trabalhar. O problema é que um note com muita memória é muito caro, acaba que para jogos é melhor investir em um Desktop mesmo e ir montando ele conforme a necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Compra de PC novo

Ter "potência" já é caro. "Potência" e "portabilidade" na mesma coisa torna ainda mais caro. Por esse motivo, desk sempre terá um melhor custo benefício para jogos. Só que este não é o momento ideal para montar uma máquina gamer. Os preços das memórias e placas de vídeo estão bastante inflados devido à mineração de criptomoedas e a consequente escassez de peças no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vou perguntar aqui pra não ter que criar um tópico novo. 

Não entendo muito de notbook então se puderem me ajudar. 

Quanto tá valendo um notbook usado com essas configurações:

4gb de ram

I5 terceira geração 

500GB DE HD

Tela de 14'

Bateria ok

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
    • carlinboladao
      Por carlinboladao
      Fala galera sou novo no fm comecei a jogar faz pouco tempo e iniciei um save so com o brasil de jogável depois de perceber a burrice que eu fiz eu adicionei várias ligas sulamericanas e ai comecou a aparecer varios jogadores genericos de 25 anos como esse : 
       
      file:///C:/Users/PC GAMER/Pictures/Screenshot_1.jpg
      é normal isso ou é bug ??
    • AllMight
      Por AllMight
      Fala pessoal, tudo bem? Essa semana foi lançado o game F1 Manager 2022, o primeiro game manager de F1 licenciado em muitos anos, acho que atualmente o MotorSport Manager seja a referência do gênero, mas confesso que não cheguei a jogar muito o game, algo me incomodava. Enfim voltando ao F1M22 eu comprei a versão para Playstation do jogo e já joguei algumas horas, tendo inclusive realizado a primeira corrida, estou gostando do game e pensei em abrir um espaço aqui para falarmos sobre ele.
      O que é F1® Manager 2022?

      Tome todas as decisões
      Gerencie sua equipe de pilotos e domine a Formula 1® nesse simulador de gerenciamento de corrida licenciado oficialmente, F1® Manager 2022.
      Seja o chefe do seu fabricante preferido e monte sua equipe com pilotos e funcionários de 2022. Com licença oficial da F1® e resolução realista, você não vai simplesmente jogar F1® Manager 2022, mas sim vivê-la.
       
      Principais características de F1® Manager 2022
      Carreira – Chegue no topo
      Escreva o um novo capítulo nessa nova era da Formula 1®. Monte sua equipe da F1® e a lidere até o topo nas corridas oficiais de 2022, começando no fundo do grid ou na pole position. 
      Sua tarefa é dominar o placar atingindo seus objetivos da temporada e a longo prazo, para garantir o sucesso do seu time nos próximos anos.

       
      O QG – Monte sua equipe
      Sua equipe é o coração das operações das corridas. Entre as corridas, controle todos os aspectos da sua equipe diretamente do QG. 
      Monitore as performances dos seus melhores pilotos e funcionários, controle suas finanças e fique de olho nos melhores membros das equipes adversárias para ter vantagem nas próximas corridas.

       
      A fábrica – Aperfeiçoe seu carro
      Desfrute dos novos modelos de carro de 2022 e corra mais rápido do que nunca. Modifique as peças dos seus carros para se preparar para as corridas. 
      Use estratégias de engenharia para levar a vantagem nos próximos circuitos. Você vai desenvolver um sistema novo equilibrado, focar em áreas para melhorar ou em aspectos específicos da performance?

       
      A corrida – Planeje e executa sua estratégia
      Do apagar das luzes até a bandeira xadrez, você está no controle. Tome todas as decisões que envolvam pit stops, troca de peças ou até instruções aos pilotos. 
      Planeje sua estratégia, mas se prepare para reagir a eventos dinâmicos da corrida como clima e condições da pista. Mergulhe nessa simulação ultrarrealista de uma corrida oficial F1® com resolução de alta qualidade.

       
       
×
×
  • Criar Novo...