Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ficar fora da próxima Copa seria um vexame maior que o 7x1?


Bruno Caetano.

7x1 ou ficar fora da próxima Copa: o que é pior?  

44 votos

  1. 1. Na sua opinião, o que é pior?

    • 7 x 1
    • Ficar fora da Copa do Mundo de 2018


Posts Recomendados

Sim, existe a possibilidade (mesmo que ainda remota) de ficarmos fora da Copa de 2018. Se o Brasil empatar com o Equador e perder da Colômbia, a situação nas Eliminatórias -- já 1/3 disputadas, por sinal --, fica mais complicada pro time da CBF. Eu vi essa enquete no Bate Bola e quis trazer aqui pro Fórum. Em sua opinião, ficar fora da próxima Copa seria um vexame maior que o 7x1?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. destacou este tópico

Olha, é bem difícil responder a essa questão, eu acho que ambas as situações são vexames homéricos, tomar de 7 dentro de casa numa semifinal de Copa do Mundo é muito feio, mas não se classificar também é muito feio, por mais que as seleções sul-americanas evoluíram muito nos últimos anos o Brasil apesar de tudo ainda é Brasil. Eu gostaria muito de ver essa seleção de fora da Copa, mas MUITO mesmo, enquanto continuar essa corja toda lá, não mudarem esse pensamento pré histórico que rege nosso futebol vamos ficando cada vez mais pra trás e as vezes é preciso dar uns 10 passos pra trás pra ir 11 pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho muito mais vergonhoso um 7x1 no quintal de casa que uma não classificação para a copa.

Essa coisa de ser a única seleção a ter ido para todas as copas acaba criando uma certa "falsa esperança" de que na copa o nosso futebol vai aparecer... Toda grande seleção já ficou fora de alguma copa... não seria tão ruim assim, só tornaria a seleção comum.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes equipes já deixaram de jogar Copas.

A própria Holanda, com um time pra lá de decente, está fora da Euro 2016.

Claro que, em se tratando de uma Eliminatória com poucos times e poucos jogadores de nível, a não classificação se agrava, mas acho que acontece.

É meio que uma tempestade perfeita, com o pior Brasil de muitos anos. Em 1990/1993 ainda tínhamos grandes jogadores como Careca, Romário, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito  que nenhum vexame se compara com levar 7x1, em uma copa em casa,estádio completamente lotado. E olha foi só 7x1 porque o adversário ficou com pena da seleção, tinha caixa para muito mais.

Poucas vezes na história o país tem oportunidade de sediar uma copa.

Acredito que a votação tende a ir para o lado de ficar fora da copa de 2018, por ser o vexame mais ''atual'', o povo está sentindo as ''dores'' deste vexame no exato momento.

Editado por igorlucas10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, igorlucas10 disse:

Acredito  que nenhum vexame se compara com levar 7x1, em uma copa em casa,estádio completamente lotado. E olha foi só 7x1 porque o adversário ficou com pena da seleção, tinha caixa para muito mais.

Pena? Não acho, eles são profissionais... Pra mim tavam é se poupando pra Argentina, é isso sim.
_______________________________________________________________________________

Votei no 7x1. Foi um choque de realidade, mas não forte o suficiente pra resolver. Como era A ALEMANHA, ainda tinha muita gente dando um monte de desculpas.

Acho que precisa uma não-classificação para gente acordar de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rolou pena sim, já admitiram que conversaram no vestiário pra tirar o pé. Pediram desculpas pelo passeio inclusive.

Nenhum vexame se compara ao 7x1. Pode ficar fora da Copa, perder de 5 da Bolívia em casa, nada se compara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pereira™ disse:

Nenhum vexame se compara ao 7x1. Pode ficar fora da Copa, perder de 5 da Bolívia em casa, nada se compara...

1 hora atrás, Deod disse:

As vezes eu paro e penso "puta merda foram sete gols". Sete gols caras, dentro de casa com estádio lotado fora a tirada de pé.

7x1 com folga.

THIS!  

Acho que nada superará isso. Ao menos, não me vem na cabeça algo tão absurdo a ponto de ser maior que o 7x1.

E como já disseram, todas as grandes seleções já ficaram fora de alguma Copa... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Léo R. disse:

Se o 7x1 não bastou para mudarem tudo, acho que ficar de fora de uma copa seria a última tentativa.

Pra mim o 7x1 não bastou porque a força da Alemanha facilita arranjar um monte de desculpas. Quero ver é se explicar porque perdeu a vaga na Copa pra... Venezuela, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda que eu considere o 7x1 o maior vexame, acho que a não-participação de uma Copa seria o ponto final dessa situação que a seleção passa. Desde as eliminatórias para a Copa de 94 a seleção vem passando problemas para se classificar.

Em 94 conseguiu passar na bacia das almas. Não precisou disputar as eliminatórias de 98 por ter vencido a Copa/94. Passou por diversos problemas nas eliminatórias para 2002 e seguiu tranquila para 2006 e 2010. Novamente não precisou disputar as eliminatórias para 2014 por ser país sede e agora passa aperto nas eliminatórias de 2018.

Nesses 25 anos a seleção teve momentos bem delicados. Não foi apenas o 7x1. Nas eliminatórias de 94 havia sofrido a primeira derrota na história do confronto Brasil x Bolivia em partidas válidas pelas eliminatórias da Copa . Na Copa de 98 foi batida pela França sem oferecer resistência. Caiu para Honduras em 2001 numa Copa América tumultuada pelo auge da guerra contra as FARC e a Argentina não participou. Sofreu outro vareio da França em 2006 e foi eliminada pela Holanda em 2010 de virada.

Em 2014 foi o pior momento. Passou num grupo fácil jogando muito mal e depois passou por detalhes contra Chile e Colombia, culminando nos 7x1 e depois em outra derrota dolorida para a Holanda.

O 7x1 é a maior vergonha, mas se analisarmos todo o histórico de 1990 para cá, veremos que é apenas o resultado do acúmulo de problemas mal-resolvidos ou não resolvidos e que foram mascarados por sucessivas gerações de bons jogadores e dois títulos mundiais.

É algo que passa por todas as faces do futebol brasileiro: o calendário mal-resolvido, as confusões com o comando da CBF, os problemas com formações de jogadores, e por aí vai. Não participar de uma Copa do Mundo seria apenas o resultado final de todos esses problemas (ou o início de mudanças nas estruturas do futebol brasileiro)

Editado por Generator
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Generator disse:

Ainda que eu considere o 7x1 o maior vexame, acho que a não-participação de uma Copa seria o ponto final dessa situação que a seleção passa. Desde as eliminatórias para a Copa de 94 a seleção vem passando problemas para se classificar.

Em 94 conseguiu passar na bacia das almas. Não precisou disputar as eliminatórias de 98 por ter vencido a Copa/94. Passou por diversos problemas nas eliminatórias para 2002 e seguiu tranquila para 2006 e 2010. Novamente não precisou disputar as eliminatórias para 2014 por ser país sede e agora passa aperto nas eliminatórias de 2018.

Nesses 25 anos a seleção teve momentos bem delicados. Não foi apenas o 7x1. Nas eliminatórias de 94 havia sofrido a primeira derrota na história do confronto Brasil x Bolivia. Na Copa de 98 foi batida pela França sem oferecer resistência. Caiu para Honduras em 2001 numa Copa América tumultuada pelo auge da guerra contra as FARC e a Argentina não participou. Sofreu outro vareio da França em 2006 e foi eliminada pela Holanda em 2010 de virada.

Em 2014 foi o pior momento. Passou num grupo fácil jogando muito mal e depois passou por detalhes contra Chile e Colombia, culminando nos 7x1 e depois em outra derrota dolorida para a Holanda.

O 7x1 é a maior vergonha, mas se analisarmos todo o histórico de 1990 para cá, veremos que é apenas o resultado do acúmulo de problemas mal-resolvidos ou não resolvidos e que foram mascarados por sucessivas gerações de bons jogadores e dois títulos mundiais.

É algo que passa por todas as faces do futebol brasileiro: o calendário mal-resolvido, as confusões com o comando da CBF, os problemas com formações de jogadores, e por aí vai. Não participar de uma Copa do Mundo seria apenas o resultado final de todos esses problemas (ou o início de mudanças nas estruturas do futebol brasileiro)

Por isso que eu votei no 7x1 como vexame, justamente por concordar contigo que pode ser o ponto final dessa situação e mais que isso, um ponto de virada, literamente.

Podem até alguns relevar o ponto de que se classificar pra todas as copas não quer dizer muita coisa por causa dos nossos rivais mais históricos. Mas o Brasil se classificou pra Copa até nas nossas piores fases. Será, sim, um deslize inadmissível.

E se a eliminação pode ser o ponto de virada, o 7x1 nem isso conseguiu ser. Em vez de mudarem tudo de errado, leram a cartinha da Dona Lúcia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A curto prazo é não classificar pra Copa. A longo prazo é o 7x1. Daqui 30 anos não vão falar que o Brasil não classificou pra uma copa, vão falar que a gente tomou 7x1 dentro de casa.

Pensando numa questão de evolução da nossa situação, uma coisa não é pior que a outra, mas sim uma consequência/continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Silveira. disse:

A curto prazo é não classificar pra Copa. A longo prazo é o 7x1. Daqui 30 anos não vão falar que o Brasil não classificou pra uma copa, vão falar que a gente tomou 7x1 dentro de casa.

Pensando numa questão de evolução da nossa situação, uma coisa não é pior que a outra, mas sim uma consequência/continuação.

Aí eu já tenho minhas dúvidas porque o Brasil ficou meio marcado por nunca ficar de fora. Não é igual as outras seleções, que por n motivos (política, logística, etc) se ausentavam uma ou outra vez nas primeiras edições. O mundo se acostumou ao Brasil na Copa.

Então, se o Brasil passar vexame, pode ser que se lembrem sim d'"A Copa que o Brasil não disputou." Se for essa agora, logo depois da primeira Copa em casa, aí o vexame se acentua mais ainda.

Sobre o 7x1, porém, completamente de acordo. Ofuscou completamente a decepção da final de 50, que agora passará a ser usada pra depreciar as barbies do Mineirazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 7x1 é a maior humilhação de qualquer esporte, de longe.

Ficar de fora da copa acontece, todos já ficaram, exceto o Brasil. O 7x1 só aconteceu com a gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou torcendo pro Brasil ficar fora, podem falar que e falta de patriotismo, mas quero que a seleçao passe vergonha mesmo enquanto tiver essa corja toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RYUxd disse:

Ficar de fora da copa acontece, todos já ficaram, exceto o Brasil. (...)

A questão é justamente esse exceto o Brasil. Todos já ficaram fora uma vez, o Brasil não.

Eu até acho o 7x1 mais vergonhoso, mas isso porque não resolveu bosta nenhuma. Se escoraram na qualidade da Alemanha pra ficar arranjando um monte de desculpas, e continuarem se achando o tal.

Por isso que ganharia de uma eventual eliminação de Copa. Não teria como achar culpados e todo mundo teria que reconhecer que tá tudo errado.

Agora, se nem assim o povo se mancar... Mudo de opinião fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Ichthus disse:

A questão é justamente esse exceto o Brasil. Todos já ficaram fora uma vez, o Brasil não.

Eu até acho o 7x1 mais vergonhoso, mas isso porque não resolveu bosta nenhuma. Se escoraram na qualidade da Alemanha pra ficar arranjando um monte de desculpas, e continuarem se achando o tal.

Por isso que ganharia de uma eventual eliminação de Copa. Não teria como achar culpados e todo mundo teria que reconhecer que tá tudo errado.

Agora, se nem assim o povo se mancar... Mudo de opinião fácil.

Se você considera a qualidade da Alemanha um argumento, você deve considerar um dos jargões que estão sempre lançando atualmente como argumento também, o jargão é ; ''Esta é a eliminatórias mais forte da história, as seleções Sul-Americanas estão fortes como nunca estiveram''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2016 at 23:30, Ichthus disse:

Pra mim o 7x1 não bastou porque a força da Alemanha facilita arranjar um monte de desculpas. Quero ver é se explicar porque perdeu a vaga na Copa pra... Venezuela, por exemplo.

Força de qual Alemanha? 

Da que empatou com Gana na fase de grupos?

Que precisou da prorrogação para vencer a Argélia (e da argentina)?

A campanha da Alemanha na copa de 2014 não teve nada de incrível, essa "super seleção alemã de 2014" que tentam criar é só mais uma forma de justificar o vexame do 7x1.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, igorlucas10 disse:

Se você considera a qualidade da Alemanha um argumento, você deve considerar um dos jargões que estão sempre lançando atualmente como argumento também, o jargão é ; ''Esta é a eliminatórias mais forte da história, as seleções Sul-Americanas estão fortes como nunca estiveram''

 

8 horas atrás, xBode disse:

Força de qual Alemanha? 

Da que empatou com Gana na fase de grupos?

Que precisou da prorrogação para vencer a Argélia (e da argentina)?

A campanha da Alemanha na copa de 2014 não teve nada de incrível, essa "super seleção alemã de 2014" que tentam criar é só mais uma forma de justificar o vexame do 7x1.

 

Eu disse que os argumentos estavam corretos?

Apesar de todas essas dificuldades, a Alemanha conseguiu vencer, e isso enganaria os olhos dos mais incautos, que achariam que não é demérito.

E é justamente por dar pra enganar que eu acho que a vergonha do 7x1 foi maior: o trauma não foi usado pra mudar nada, se arranjaram um monte de desculpas.

Se tiverem a cara de pau de usarem o argumento ''Esta é a eliminatórias mais forte da história, as seleções Sul-Americanas estão fortes como nunca estiveram'' para uma eventual eliminação de Copa do Mundo, aí eu mudo de ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ichthus disse:

Se tiverem a cara de pau de usarem o argumento ''Esta é a eliminatórias mais forte da história, as seleções Sul-Americanas estão fortes como nunca estiveram'' para uma eventual eliminação de Copa do Mundo, aí eu mudo de ideia.

Então acho que pode ir mudando desde já, pois a desculpa será essa. E além disso, não acredito que uma não classificação traria mudanças significativas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Ichthus disse:

A questão é justamente esse exceto o Brasil. Todos já ficaram fora uma vez, o Brasil não.

Eu até acho o 7x1 mais vergonhoso, mas isso porque não resolveu bosta nenhuma. Se escoraram na qualidade da Alemanha pra ficar arranjando um monte de desculpas, e continuarem se achando o tal.

Por isso que ganharia de uma eventual eliminação de Copa. Não teria como achar culpados e todo mundo teria que reconhecer que tá tudo errado.

Agora, se nem assim o povo se mancar... Mudo de opinião fácil.

Se isso não resolveu, nada que envolve futebol vai resolver. A panelinha da CBF só sai quando alguém grande tiver com mais vontade de ter o poder que eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, -Igor disse:

Então acho que pode ir mudando desde já, pois a desculpa será essa. E além disso, não acredito que uma não classificação traria mudanças significativas. 

 

3 horas atrás, RYUxd disse:

Se isso não resolveu, nada que envolve futebol vai resolver. A panelinha da CBF só sai quando alguém grande tiver com mais vontade de ter o poder que eles.

Falo isso porque acho que a eliminação de 2018 seria uma vergonha tão grande pra nós que isso seria o estopim de uma demolição da CBF como conhecemos hoje.

É esperar pra ver. Eu particularmente acho precipitado demais achar que um DESASTRE desses (sim, considerando o que significa Brasil nunca ter ficado de fora, seria desastre sim!) não traria repercussão absolutamente nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...