Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Medicina é...


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

Recentemente navegando no Youtube, achei um canal interessantíssimo sobre cirurgias: Medicina é. Curtas filmagens de cirurgia para quem se interessa tanto naquele procedimento específico como em toda a área da Medicina. Diferentes tipos de cirurgia, em diferentes áreas do corpo, com graus de dificuldade diferentes. Achei o objetivo do canal interessantíssimo -- apesar de definitivamente não ter nascido para ser médico --, e recomendo porque vale a pena dar uma olhada.

Acho que vale a pena criar um tópico. Inscrevam-se.

Seguem alguns vídeos do canal.

 

 

 

 

 

 

Dedico o tópico aos que são e aos que serão profissionais da saúde aqui do Fórum.

PS: A máquina do corpo humano é fantástica. E a inteligência do ser humano para fazer procedimentos tão complexos é incrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me formo esse ano, e cirurgia passa longe dos meus objetivos. Gosto dos cuidados mais básicos, simpatizo com a medicina de família, medicina anti-envelhecimento, do bem estar, nutrologia. A medicina começa na base.

Medicina é primordialmente a arte de administrar as incertezas.

 

Mas os vídeos sao bem legais, sem dúvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Augusto.Zimmer disse:

medicina nao é só cirurgia ne.. faço medicina e vejo cirurgia bem longe do que eu quero pra mim

O mesmo aqui

Eu até gosto dessa área, mas não acho que seja pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estive navegando no YouTube, assim como o Bruno Caetano e acabei achando um canal que é relacionado à Anatomia Humana, que é o "Anatomia Fácil com Rogério Gozzi". O professor, em seus vídeos, ensina de forma prática e simples cada um dos sistemas constituintes do nosso corpo.

Abaixo segue o link:

https://www.youtube.com/user/rogeriogpedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cirurgia não é tudo, realmente eu concordo. Durante o curso eu curti bastante Patologia e Fisiopatoloagia, mas nem por isso cogitei meu futuro num laboratório da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...