Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vencer com posse de bola


vitpump

Posts Recomendados

Opa, então, to com problemas no fm 2016, to com o Southampton e to fazendo o time jogar como eu quero, mantendo a posse de bola e tal, tenho a maior porcentagem de posse de bola da liga, mas parece que não adianta em nada, antes até que tava dando certo, mas do nada começou a ficar horrível, não consigo ganhar 1 jogo, fiquei puto da cara nesse ultimo que era contra o bournemouth que já foi rebaixado e consegui arrancar um empate em casa. Tive 63% da posse de bola, 23 chutes, 3 foram a gol, enquanto eles chutaram 8 e 5 foram no gol. Vou deixar abaixo os prints do meu time, tática e instruções, quem puder me ajudar agradeço.

 

http://imgur.com/SBuKZRy

http://imgur.com/sMuBRhu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou com esse mesmo problema. Comecei um save com Luton Tower na 4ª divisão inglesa. No Começo do save tava dando certo a posse de bola mas na metade no campeonato começou as derrotas. Posse de sempre estava alta mas sempre perdia, perdi umas 5 partidas seguidas com a posse de bola alta. E outra coisa que eu percebi é que com a posse de bola o time joga muito pelas laterais e acaba fazendo muitos cruzamentos, não tem aquele passe no meio dos zagueiros. Alguém poderia nos ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pede para os jogadores serem mais criativos nos gritos na beira do campo!!

Eu faço assim e tem fucionado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitpump, algumas coisas que vi que podem melhorar. Passe deixa misto e muda o passe individual, colocando a zaga e volante para passar curto, assim minimiza erro e os jogadores mais criativos com misto, assim eles vão decidir a hora de passar curto ou longo e vc consegue mais enfiada de bola.

Teu MAC está como armador, pode ver que armador quase não chuta, ele prefere sempre a assistência, tenta colocar como médio ofensivo.

Deixa o ultimo terço sem opção nenhuma, da forma que está, eles so vão chutar pro gol dentro da area. Esse FM os gols saem bastante pelos cruzamentos e vc ta inibindo isso.

Vi q a linha defensiva eh alta e usa armadilha para impedimento, não tem levado muitos gols com bola nas costas da defesa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do que o @André Boletemos falou, teu time tem muitos armadores (eu gosto de jogar com um só, mesmo se seguir a dica dele de trocar o MAC ainda trocaria mais um dos outros), e joga com um foco muito grande no meio.

No começo pode ter funcionado porque tu sobrecarregou aquela parte do campo, mas agora os adversários devem saber que não precisam se preocupar com as laterais, que teu time vai jogar sempre só no meio. Eu procuraria mudar isso, expandir um pouco o campo, jogar com subida dos laterais, procurando sobreposições e com um comprimento de jogo bem mais largo - se for observar as grandes equipes do futebol mundial, que dominam a posse de bola, elas fazem muito uso da extensão toda do campo, justamente para evitar que a defesa adversária possa se amontoar num espaço pequeno e daí não tenha como furar o bloqueio.

Colocaria também um ritmo de jogo um pouco mais alto - pode jogar com ritmo baixo, entendo que isso tenha a ver com a posse de bola, mas ritmo "muito baixo" me parece meio exagerado, acaba tornando o time lento em campo.

 

E por fim, se não melhorar, trocaria a mentalidade para atacar - vai diminuir um pouco a posse de bola, mas talvez torne o ataque mais eficiente. Mas acho que se mudar parte do que eu ou o André falamos já deve ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que @Danut falou está correto. No meu save estava jogando muito estreito, no começo estava bem ganhando varias partidas mas depois os times começaram a jogar mais centralizados e assim ficando menos efetivo o time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está com o mesmo problema do São Paulo atualmente, fica com a bola, controla o jogo, cria bastante, mas não conclui. Nesse fm a maioria dos gols saem por cruzamentos e bolas enfiadas, geralmente as formações que mais se destacam são com alas. Eu melhorei o ataque do São Paulo colocando o time para jogar com alas, e com cruzamentos e passei a ter o melhor ataque da liga. Contudo ainda tenho problemas com a defesa, que ja estou corrigindo a muito custo. Mas tente apostar nos cruzamentos e bolas enfiadas, e continue mantendo  a posse. Eu creio que seu time irá dar uma melhorada no ataque. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • Rev1143
      Por Rev1143
      Ola a todos, preciso da vossa ajuda.
      Como faço para mudar este azul para outra cor?

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • luiztorres
      Por luiztorres
      Boa noite gostaria de saber se tem como fazer o kits que aparecem nessa foto (  https://prnt.sc/12w7zbn )  que coloquei, ser a mesma kits que aparece na pagina sobre o clube.  https://prnt.sc/12w82mb
×
×
  • Criar Novo...