Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pela primeira vez com brasileiros, Liga Sul-Americana de Clubes volta a se reunir


igorlucas10

Posts Recomendados

Citar

BASTIDORES FC
Segunda-feira, 01/02/2016 às 16:50 por Martín Fernandez

Pela primeira vez com brasileiros, Liga Sul-Americana de Clubes volta a se reunir

A Liga Sul-Americana de Clubes volta a se reunir nesta semana, desta vez em Buenos Aires. Será a primeira reunião com a participação de brasileiros. Nas anteriores, ocorridas em Montevidéu e Assunção, a ausência de cartolas do Brasil gerou críticas dos colegas sul-americanos. 

Diferentemente da Primeira Liga, a entidade sul-americana não planeja organizar um torneio. Seu objetivo é apenas conseguir mais dinheiro dos contratos de televisão. Justamente por vender esses direitos a agências de marketing por preços baixos (e embolsar propina) que vários cartolas do continente foram parar na cadeia.  

Segundo o Boca Juniors, que organiza a reunião desta quarta-feira, confirmaram presença representantes de Inter, Grêmio, Corinthians e São Paulo.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/pela-primeira-vez-com-brasileiros-liga-sul-americana-de-clubes-volta-se-reunir.html

 

Esta matéria, sobre as primeiras reuniões ainda sem os brasileiros, porém com um POUCO mais detalhes...

Citar

Sem brasileiros, times criam Liga Sul-Americana de Clubes

 Os presidentes de 15 equipes de Argentina, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai anunciaram nesta segunda-feira em Montevidéu a criação da Liga Sul-Americana de Clubes de Futebol, que nasce sem representantes brasileiros e no calor das exigências à Conmebol para distribuir mais dinheiro pelos direitos televisivos da Taça Libertadores.

A declaração foi assinada por dirigentes dos clubes argentinos Boca Juniors, River Plate, San Lorenzo e Racing; os chilenos Universidad do Chile, Universidad Católica e Colo-Colo; o equatoriano LDU de Quito; os paraguaios Olimpia e Cerro Porteño; os peruanos Melgar e Sporting Cristal; assim como os uruguaios Nacional, Peñarol e River Plate. A ata do encontro deixa aberta a porta para outros integrantes.

A regulamentação do novo organismo deve ser aprovada em um prazo máximo de 30 dias, mas não ficaram estabelecidos a sede nem os responsáveis por dirigir a iniciativa.

O documento revelado nesta segunda indica em seu primeiro parágrafo que solicitará ao presidente interino da Conmebol a convocação de um comitê executivo extraordinário para a próxima semana para transmitir reivindicações.

O presidente do Peñarol, clube que organizou a reunião, Juan Pedro Damiani, disse que os dirigentes deverão se encontrar novamente antes das eleições para a presidência da Conmebol, marcadas para o próximo dia 26. O cargo está, de forma interina, com o mandatário da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Wilmar Valdez, após a prisão do paraguaio Juan Ángel Napout.

Os representantes dos clubes reunidos hoje reivindicam um aumento do valor que a Conmebol distribuirá pelos direitos televisivos da Taça Libertadores, que começará em 2 de fevereiro e reunirá 38 clubes, assim como de todos os torneios internacionais da entidade.

"Passamos anos sem receber o que nos corresponde e acho que chegou o momento, dada a crise que está ocorrendo no futebol sul-americano e mundial, de que os clubes recebam o que nos corresponde", disse o presidente do River Plate, atual campeão da Libertadores, Rodolfo D'Onofrio.

Outro dos pontos do documento que cria a Liga Sul-Americana de Clubes pede a eliminação da taxa de 10% que cada equipe deve abonar à Conmebol por venda de ingressos nas partidas das competições internacionais.

"É algo que temos que terminar. A Conmebol tem de ser eficiente, tem de ter uma gestão com gente capaz e idônea, que gaste o que deve gastar, e o restante tem de ir para os clubes, que somos os que mantemos o espetáculo", opinou D'Onofrio.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/sem-brasileiros-dirigentes-criam-liga-sul-americana-de-clubes-de-futebol,3f8885bb9a247e42a01ade48f1db4594pt55zjai.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma direção do Grêmio metida em Primeira Liga, Liga  Sul Americana de Clubes, sair do contrato danoso com a globo é algo que eu nunca pensei que ia ver na vida. Ta bonito demais hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

BASTIDORES FC
Terça-feira, 02/02/2016 às 15:43 por Martín Fernandez

Primeira Liga também participa da reunião de clubes sul-americanos na Argentina

Representantes de mais de 30 clubes da América do Sul vão participar nesta quarta-feira da reunião da Liga Sul-Americana de Clubes. Inicialmente, apenas Corinthians, São Paulo, Inter e Grêmio estavam confirmados. Mas, nesta terça-feira, o Boca Juniors - organizador do evento - informou que Santos e Atlético-MG também estarão em Buenos Aires. O diretor jurídico da Primeira Liga, Eduardo Carlezzo, vai representar a entidade na reunião. 
 
Ao contrário do que faz a Primeira Liga no Brasil, a Liga Sul-Americana de Clubes não pretende organizar um campeonato paralelo. O objetivo é conseguir mais dinheiro pelos contratos de transmissão da Copa Libertadores e dos outros torneios da Conmebol. Eugenio Figueredo, ex-presidente da Confederação, admitiu em depoimento no Uruguai que a entidade lesava os clubes.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/primeira-liga-tambem-participa-da-reuniao-de-clubes-sul-americanos-na-argentina.html

 

Citar


BASTIDORES FC

 VEJA TODOS OS POSTS

Quarta-feira, 03/02/2016 às 18:05 por Martín Fernandez

Liga Sul-Americana pede acesso a gastos da Conmebol e participação em decisões

A Liga Sul-Americana de Clubes de Futebol emitiu nesta quarta-feira um comunicado exigindo a participação dos clubes nas decisões da Conmebol, bem como amplo acesso aos detalhes de quanto arrecada e gasta a entidade. O grupo foi criado para conseguir mais dinheiro com os contratos de transmissão de jogos. A venda desses direitos por preços baixos a agências de marketing esportivo foi um dos motivos que levaram diversos dirigentes para a cadeia.

Confira a íntegra do comunicado da Liga Sul-Americana de Clubes:

"Os clubes de futebol da América do Sul, os verdadeiros protagonistas do futebol no continente, estão unidos em um projeto de mudança e modernização da gestão do futebol. Não é aceitável que os clubes sejam deixados de fora das decisões que os afetam no âmbito das competições organizadas pela Conmebol.

Queremos saber, em detalhes, quanto arrecada e quanto gasta a Conmebol, onde esses fundos são investidos, como os contratos foram negociados e como a confederação é administrada. A Conmebol precisa iniciar urgentemente um processo de ampla reforma e os clubes devem participar ativamente neste processo.

Queremos que todos aqueles que de alguma maneira se aproveitaram ilicitamente do futebol para enriquecimento pessoal sejam fortemente punidos e banidos do futebol. Queremos que todos aqueles que estão envolvidos nos escândalos do futebol e que ainda permanecem na Conmebol e Federações nacionais tenham a dignidade de se retirar.

A união dos clubes de 10 países do continente é o primeiro passo para a mudança. Estamos cientes das nossas responsabilidades para com os torcedores de futebol e trabalharemos incansavelmente para criar um ambiente moderno, transparente e ético.

Liga Sul-Americana de Clubes de Futebol"

Fonte : http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/liga-sul-americana-pede-acesso-gastos-da-conmebol-e-participacao-em-decisoes

 

.html
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...