Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cobranças de Escanteio


ufleury

Posts Recomendados

Galera, bom dia a todos. Sempre fui muito fã do FM e jogo desde o FM 2005, mas vamos lá ao problema que estou tendo neste FM 2016 e ficarei agradecido se alguém puder me ajudar.

COBRANÇAS DE ESCANTEIO NO ATAQUE:

Não sei se era algum tipo de bug ou o que, mas nas versões anteriores era bem mais "comum" sair gols de escanteios, nada de anormal com o que acontece na realidade, porém neste FM 2016 estou com muita dificuldade neste fundamento. Possuo bons jogadores para tal função (Cabeceio, impulsão, velocidade, altura, etc), porém ao final de minha primeira temporada com o Goiás, em mais de 60 partidas, fiz somente 7 gols de escanteios, sendo que 2 destes foram bolas que "sobraram" na área e meus jogadores aproveitaram para marcar. O lado bom é que também não ando sofrendo muitos gols assim.

Estou fazendo algo de errado na tática do meu escanteio ou de fato este FM está mais difícil para fazer gols assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos também não consigo mais fazer gols de escanteio, já tentei de tudo, de falta também são pouco ainda mais se tiver que cruzar para dentro da área, se alguém puder ajudar????? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alexsgo disse:

Olá amigos também não consigo mais fazer gols de escanteio, já tentei de tudo, de falta também são pouco ainda mais se tiver que cruzar para dentro da área, se alguém puder ajudar????? 

Dá uma olhada nesse guia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eu pego o melhor cabeceador e ou o cara mais alto da equipe e coloco ele na primeira trave e o cobrador peço para ele jogar a bola na primeira trave tbm!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • Tsuru
      Por Tsuru
      Por FM Rensie
      Tradução e adaptação: Tsuru
      Link original: https://coffeehousefm.com/fmrensieblog/2021/6/11/my-fm21-attacking-corner-routines

      Todos nós temos algum desenvolvimento como jogadores do Football Manager. Eu não sou uma exceção, sempre quis marcar o maior número possível de gols nas bolas paradas. Mas deixei de ser o criador de bolas paradas “excitantes” para marcar muitos gols e passei a ser o criador paciente que está gostando de fazer pequenas mudanças e ajustes e vendo como a coisa se desenvolve: cada gol marcado em alguma rotina de bola parada é a melhor recompensa. E estas são minhas rotinas de escanteios ofensivos no FM 21.
      Gosto de assistir à partida no modo Alargado para poder ver minhas rotinas. Isso atrasa um pouco meu tempo de jogo, mas eu realmente gosto disso. Eu não tenho que chegar a um futuro distante, prefiro seguir o save mais devagar e ver o impacto dos meus ajustes.
      E a versão FM21 é perfeita para isso porque eu sabia antes de iniciar o save que não duraria muito. Isso significa que não vejo motivo para acelerar apenas para progredir.
       
      Escanteios ofensivos - Primeiro Pau
      Ainda é um dos meus tipos favoritos de rotina. Normalmente vejo algo como "basta colocar aqui o melhor cabeceador e pronto". De alguma forma, sim, isso mesmo. Você precisa de um jogador muito forte. Mas, como mencionei no passado, na postura atual do jogo as bolas paradas são sobre o movimento Sem Bola.
      Normalmente tento testar qual jogador se encaixa melhor aqui. Eu também gostei de colocar o melhor jogador possível para Esperar o Primeiro Poste em vez de Atacar Primeiro Poste porque era mais perigoso no início do save.
      Quando contratei Niklas Backman, ele era uma escolha lógica para as rotinas de ataque como homem principal. Ele é corajoso e suas decisões vão até 15. Os atributos de cabeceio e salto de alcance também são muito bons.
      Mas ele não entregou o que se esperava e seu movimento Sem Bola (6) nos escanteios foi uma piada. Outra prova da minha teoria. Eu realmente estava ansioso para usá-lo como ponto focal, mas tinha que tentar outro jogador.
      Os exemplos de gols de Markus Nakkim.
       


      Às vezes, a bola pode chegar ao poste mais distante quando os jogadores ao redor do primeiro poste não a acertam. E pode ser assim, é por isso que tenho um jogador definido para Esperar ao Segundo Poste.
       
      Escanteios ofensivos - Curto
      Comecei a usar a rotina curta logo após o início do save. Mas eu removi essa rotina durante a primeira temporada porque percebi que não tinha jogadores bons o suficiente para as funções-chave - o cobrador aquele que oferece a opção curta.
      Não importava o que eu tentasse, geralmente terminava com o impedimento ou com uma má decisão do jogador "curto", que demorava demais a decidir o que fazer e o adversário recuperava a bola. Ou pior, ele apenas dava uma bolada no adversário e a mesma coisa acontecia três ou quatro vezes seguidas.
      Mas comecei a usá-lo novamente durante o save, quando a qualidade dos meus jogadores era maior e alguns dos jogadores desenvolveram os atributos principais.
      Não sei se minha teoria sobre o movimento Sem Bola está certa, mas vou viver com isso. Principalmente porque o atacante, que  está marcado para atacar o primeiro poste, é capaz de marcar gols na área do segundo pau porque consegue encontrar o espaço. E outro jogador é capaz de encontrá-lo desmarcado com um cruzamento bem feito (veja mais no vídeo abaixo).
      De vez em quando, eu mudo a função Ir a Frente para Atacar a Bola no Limite da Área. Mas eu sempre tento manter dois jogadores com a função de Aguardar Fora da Área para proteger as bolas desviadas ou rebatidas.

       
      2020 vs 2023
      Mencionei que usei a rotina do canto curto no início do save. A rotina parecia um pouco diferente, mas o ponto principal era o mesmo. Dois jogadores foram colocados à espreita fora da área para ajudar em tudo ao redor da grande área.
      Funcionou bem com o defesa-lateral nestes dois jogadores, visto que foi muito útil graças à sua velocidade e também à capacidade de cruzamento.
      A maior diferença é que os jogadores que deveriam ser a principal ameaça para o oponente foram definidos para atacar o poste mais distante, pois eu queria ver o cruzamento para este lugar ou para oferecer espaço suficiente ao redor do poste mais próximo para a opção curta.
      Você pode ver como estava a rotina em 2020 AQUI. Como já escrevi, assim como a defesa, o clube ou a liga se desenvolveram ao longo dos quatro anos, os jogadores também se desenvolveram e suas decisões são muito melhores dentro da curta rotina. É por isso que decidi tentar novamente com pequenos ajustes e melhorias. E dei aos meus jogadores outra oportunidade de provar que essa rotina pode funcionar.
      Três exemplos recentes no meu save com o GAIS. Não estou jogando muito rápido, então são exemplos bem recentes.
       
      Equipes juvenis como o melhor teste
      Uma das minhas coisas favoritas provavelmente nas últimas três edições FM é verificar os destaques de minha reserva / equipe B ou times juvenis. Todos os meus times jogam com a mesma tática. Isso significa que todas as equipes também estão usando as mesmas rotinas de bolas paradas.
      Considero isso uma opção de teste fantástica de como minhas rotinas funcionam para outras equipes. E eu sempre recebo as informações sobre a partida na caixa de correio com o simples botão Assistir os destaques para que seja fácil assistir apenas os gols. Gosto de fazer isso, principalmente se vejo que um dos zagueiros está na súmula, pois isso significa um escanteio ou um gol de cobrança de falta.
      Mas gosto de verificar também por causa dos gols de laterais, porque minha equipe sub-19 está marcando muitos gols, graças à rotina de reposição curta.
      E se eu não tenho tempo para assistir os destaques, ou me esqueci de assistir, eu só checo o relatório / pontuação e tela de assistências do analista do time juvenil. Infelizmente, e não tenho ideia do porquê, mas você não pode selecionar mais do que as últimas 5 partidas aqui dentro do time de juniores.

       
      Filtro de pesquisa de conjunto de ataque
      Já escrevi sobre isso (aqui) e ainda estou usando o mesmo método. Você pode encontrar alguns jogadores muito bons, não apenas para bolas paradas, com o filtro incluindo os principais atributos para funções como ataque próximo ao poste, enfrentar goleiro, etc.
      A maioria deles também é útil para as rotinas defensivas, pois alguns desses atributos são os mesmos para funções de ataque e defesa.
      É principalmente para brincar com os valores dos atributos dentro do filtro. Você pode definir todos esses atributos para 15, mas não pode esperar que ele encontre algum jogador quando você jogar fora das principais nações / ligas. Ou melhor, não encontrará jogadores que não estejam interessados em transferir / emprestar ao seu clube. E o valor razoável / taxa de transferência esperada / salário também desempenham um papel nisso.
      Eu defini o limite de atributos para 13 neste FM21, exceto para os melhores atributos - verde brilhante. Portanto, também defino o valor padrão para esses atributos-chave como 13. Se encontrar alguns jogadores, ótimo. Caso contrário, baixarei todos os valores. Ou apenas alguns deles.
      No exemplo abaixo, eu reduzi os atributos para 10, exceto os atributos Bravura e Sem Bola. Encontrou nove jogadores. Posso ver os valores desses 7 atributos diretamente graças à visualização personalizada. Todos nós podemos ver que o atacante finlandês de 19 anos Joni Kovanen parece promissor e comecei a observá-lo.

       
      Treinamento?
      Como eu compartilhei anteriormente, este é o meu esquema de treinamento atual. As sessões de bola parada têm o seu lugar, mas geralmente apenas as sessões de canto de ataque e entrega antes da partida.
      Não tenho mais agora, até porque ainda me lembro do que o Oliver Jensen sugeriu há algum tempo durante o FM20.
      Você pode ou não saber disso, mas a razão de não notar qualquer diferença com mais treinamento de bola parada é porque você só pode obter resultados uma vez por partida partida dessas sessões, então se você colocar três sessões de escanteio ofensivo antes de uma partida, vai obter o mesmo resultado que teria apenas com uma.
      Perguntei a SI quando escrevi sobre o treinamento e eles disseram que você pode adicionar muitas sessões na semana, mas apenas uma funcionará. Não faz sentido que você possa fazer mais sessões, nesse caso deveria limitar-se a um antes de cada partida.
      Uma coisa que provavelmente vou mudar no futuro é a sessão de defesa na quinta-feira para as cobranças de falta do ataque. Mas isso não é tão importante.


      Só quero dizer que o seu principal jogador nos escanteios não precisa ser o defensor mais forte apenas por cabecear ou pular. É mais sobre como combinar todos os atributos necessários juntos. E pensar em coisas simples. Não é tão complicado como alguns jogadores de FM pensam e preferem ignorar lances de bola parada.
      Para ser honesto, deixe as peças predefinidas como padrão, especialmente os lançamentos laterais são uma ideia realmente ruim no FM21. Mas essa é uma história para outro dia...
    • Banton
      Por Banton
      Eu sei que existe um guia mas é de 2016. Faz muito tempo, então estou em dúvida se aquilo ali funciona ainda para as versões atuais. Se alguém souber de um bom set piece tanto ofensivo quanto defensivo, agradeceria. Tô tendo problemas com a parte defensiva. Não tô sabendo montar.
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
×
×
  • Criar Novo...