Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lista das maiores promessas sub-18 tem Gerson, Malcom e Gabriel Jesus


Calma dede

Posts Recomendados

Citar

Portal lista 50 maiores promessas sub-18 e inclui Gerson, Malcom e Jesus
Leandrinho (Ponte), Lincoln (Grêmio) e Thiago Maia (Santos) também estão cotados

Por GloboEsporte.com,
Rio de Janeiro

Gerson Fluminense Vasco (Foto: Daniel Ramalho / Agência Estado)
Gerson é o brasileiro mais bem colocado na lista (Foto: Daniel Ramalho / Agência Estado)

O portal “Goal.com” apresentou uma lista com as 50 maiores promessas sub-18 do mundo. A lista contou com participação das 37 edições do site ao redor do mundo e incluiu seis brasileiros, dois deles no top-10: Gerson, ex-Fluminense e vendido ao Roma, e Malcom, do Corinthians.

O critério único é o jogador em questão ter nascido a partir do dia 20 de janeiro de 1997. Outros brasileiros bem cotados são Gabriel Jesus (12º), do Palmeiras, Leandrinho (40º), da Ponte Preta, Lincoln (43º), do Grêmio, e Thiago Maia (46º), do Santos. O top-3 é formado pelo belga Tielemans, do Anderlecht, pelo suíço Embolo, do Basel, e pelo goleiro italiano Donnaruma, titular do Milan.

No caso de Gerson, o veículo cita que toda a especulação envolvendo o seu futuro afetou o seu futebol no último semestre, embora reconheça ter qualidade necessária para brilhar no Italiano. Já Malcom é comparado a Robinho por sua arrancada e “exibicionismo”, enquanto o nome de Neymar é lembrado na descrição de Gabriel Jesus.

Confira o top-10 e as posições dos brasileiros:

1. Youri Tielemans (Anderlecht/Bélgica)
2. Breel-Donald Embolo (Basel/Suíça)
3. Gianluigi Donnaruma (Milan/Itália)
4. Ruben Neves (Porto/Portugal)
5. Martin Odegaard (Real Madrid/Noruega)
6. Gerson (Roma)
7. Ante Coric (Dínamo de Zagreb/Croácia)
8. Renato Sanchez (Benfica/Portugal)
9. Malcom (Corinthians)
10. Joe Gomez (Liverpool/Inglaterra)
12. Gabriel Jesus (Palmeiras)
40. Leandrinho (Ponte Preta)
43. Lincoln (Grêmio)
46. Thiago Maia (Santos) 

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2016/01/portal-lista-50-maiores-promessas-sub-18-e-inclui-gerson-malcom-e-jesus.html

Pra mim o melhor entre os brasileiros é o Thiago Maia. Deve chegar na seleção brasileira em breve, joga muito o moleque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vaz não tá fazendo mais parte da pesquisa? Só isso explica não ter nenhum jogador do Inter nessa lista.

Menino Lincoln, posso estar falando uma merda sem tamanho, mas me lembra muito o Seedorf, pelo menos no estilo e no jeito de jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa lista só tem mitos, top 5 então nem se fala.

Boto muita fé no Joe Gomez virar o novo Carragher e ajudar essas zaga horrível do Liverpool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o nego Lincoln ai hahha! Engraçado que ele mal jogou e já tá ai.

Pacheco disse que ele vai ser o substituto natural do Douglas agora. Pelo menos algo bom na não vinda de um meia melhor que o Douglas10.

Embolo é CRACK. Posso confirmar pelo que ele faz no FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessa lista ai, acho que o Neves vai ser o mais crack.

Mas o bacana dos brasileiros, é que na minha opinião nenhum deles tem muita chance de floppar, até porque alguns já são realidade total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandrinho é fera!!

Agora, Thiago Maia na lista não dá, tudo bem que tem hype de estar titular no Santos...mas é o tipico jogador maturado que eu nao consigo ver vingando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...