Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Já tentei várias táticas


MR2015

Posts Recomendados

Boa noite, eu venho através desse tópico por um único motivo não consigo ganhar com essas táticas eu já usei todas e não consegui ganhar 1 jogo (quer dizer ganhei 1 ou 2 no máximo). Não sei o que faço mais, estou treinando o Santos FC por favor me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Com qual time vc esta jogando, se vc tiver jogando com time fraco sai disso, pra quem ta começando no FM melhor pegar um time bom e ir começando a aprender como ta funcionando as táticas as instruções ai depois que vc já estiver acostumado ja da pra encarar um desafio maior. 

 Leia os tópico conselho tática, falando sobre tática,  clube táticos tem muita gente falando sobre isso lendo la vc ja consegue ajeitar seu time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom respondendo a primeira pergunta,eu estou jogando com Palmeiras então se vocês poderem me ajudar, as vezes eu ganho mas e duas e quando ganho eu levo gol que só a poxa.

 

fpg8TsA.png

 

 

 

 

 

 

R3xs6WS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 vc colocou linha mais profunda (o time marca mais a atras) então entra em conflito com evitar reposição curta do GL.

Como vc recuo seu time vc tem que sair pelas laterais marca jogar pelas laterais, assim seu time vai tentar esticar a bola pra conseguir um contra ataque.

 Volante coloca ele de apoio e o outro de Recuperador de bola apoio, o Armador como atacar.

 Em ritmo coloca mais rápido 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li bastante esses dias, muito material em ingles. E uma coisa que eu vi muito uma galera falar na forum da SI e' que voce precisa primeiro decidir qual o seu estilo de jogo, qual a sua proposta, os seus jogadores sao os corretos para aquelas funcoes?

Tem que haver uma coerencia, esse FM cobra um preco alto por falta de coerencia... Vai bater cabeca e o resultado e' que seu time vai ficar sem uma ou mais pecas do quebra-cabeca.

Entao defina primeiro a proposta, por exemplo: posso de bola? contra-ataque? Futebol ofensivo? Futebol Defensivo? 

Tendo isso em mente, comece a olhar para os seus jogadores, como eles podem contribuir para minha tatica? Que pecas eu preciso para fazer meu time jogar dessa maneira?

Uma dica, primeiros jogos da temporada, sempre assista no modo completo. Veja mais lentamente, com atencao, como cada jogador se move. Se tem suporte, se tem opcao de passe, cobertura na recomposicao na defesa.

FM eu acredito que voce deva fazer sua propria tatica, opniao pessoal, lendo e estudando um pouco voce vai absorvendo conceitos e know-how para fazer sua tatica propria. Ao meu ver o FM nao e' um jogo que voce so quer ganhar! Tem que ter um pq daquilo, tem que existir a gloria de ter pensado em todos os detalhes, entendido a mecanica do jogo e nao so colocar uma tatica que baixou da internet e ganhar jogos... isso e' o de menos pra mim.

Apanhei bastante nesse FM, ate por ter jogado o FM15 MUITO POUCO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse FM tá uma sofrencia para encaixar o time.

Já to pegando algumas dicas que vc postam para ver se consigo melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2015 at 15:14, Boca Juniors disse:

Eu li bastante esses dias, muito material em ingles. E uma coisa que eu vi muito uma galera falar na forum da SI e' que voce precisa primeiro decidir qual o seu estilo de jogo, qual a sua proposta, os seus jogadores sao os corretos para aquelas funcoes?

Tem que haver uma coerencia, esse FM cobra um preco alto por falta de coerencia... Vai bater cabeca e o resultado e' que seu time vai ficar sem uma ou mais pecas do quebra-cabeca.

Entao defina primeiro a proposta, por exemplo: posso de bola? contra-ataque? Futebol ofensivo? Futebol Defensivo? 

Tendo isso em mente, comece a olhar para os seus jogadores, como eles podem contribuir para minha tatica? Que pecas eu preciso para fazer meu time jogar dessa maneira?

Uma dica, primeiros jogos da temporada, sempre assista no modo completo. Veja mais lentamente, com atencao, como cada jogador se move. Se tem suporte, se tem opcao de passe, cobertura na recomposicao na defesa.

FM eu acredito que voce deva fazer sua propria tatica, opniao pessoal, lendo e estudando um pouco voce vai absorvendo conceitos e know-how para fazer sua tatica propria. Ao meu ver o FM nao e' um jogo que voce so quer ganhar! Tem que ter um pq daquilo, tem que existir a gloria de ter pensado em todos os detalhes, entendido a mecanica do jogo e nao so colocar uma tatica que baixou da internet e ganhar jogos... isso e' o de menos pra mim.

Apanhei bastante nesse FM, ate por ter jogado o FM15 MUITO POUCO.

É exatamente esse o espírito da coisa! Depois que começei a deixar de ter preguiça e usar as estatísticas e o jogo do modo completo ao meu favor ficou bem mais fácil!

Mais uma vez eu digo, não existe tática perfeita! É sempre necessário alguma alteração conforme o adversário e as peças a sua disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2015 at 14:55, Rudsonnunes disse:

 vc colocou linha mais profunda (o time marca mais a atras) então entra em conflito com evitar reposição curta do GL.

Como vc recuo seu time vc tem que sair pelas laterais marca jogar pelas laterais, assim seu time vai tentar esticar a bola pra conseguir um contra ataque.

 Volante coloca ele de apoio e o outro de Recuperador de bola apoio, o Armador como atacar.

 Em ritmo coloca mais rápido 

O @Rudsonnunes já falou boa parte do que eu queria, mas vou tentar dizer algumas coisas mais:

Complementando: o time tem poucos jogadores com função de ataque. O ideal quando se tá com dificuldades, na minha opinião, é seguir o princípio 3-2-3 (procura aqui na área tem o tópico falando sobre, é curto o texto e bem útil).

A instrução de sobreposição funciona se teus jogadores pelas pontas seguram a bola e esperam alguém outro passar à sua frente (os laterais - teoricamente não precisam ser eles, mas na prática acho que sempre é). Só que de um lado tu tem um ponta e um lateral automático (que, se teu time jogar mesmo no normal, vai jogar como apoiar). O primeiro problema aqui é que o lateral como apoio não vai chegar tanto à frente, ele vai esperar a bola vir para ele e daí correr - na função de ataque ele procura mais atacar o espaço à frente sem a bola. O segundo problema é que o ponta já começa muito à frente no campo, por ter sido colocado na parte ofensiva do meio de campo. O lateral no apoio tem a instrução de cruzar de 2/3 do campo, isso é mais ou menos onde o ponta se encontra já no começo da jogada de ataque - então o lateral não vai passar por ele, porque no momento em que chegar ali o lateral já vai querer pensar em cruzar a bola.

Do outro lado, tu tem o mesmo problema. O segundo atacante até funciona melhor com a sobreposição, mas tu joga com um ala defensivo. Não tenho certeza de quanto um ala defensivo ataca (é uma função que nunca utilizei, acho), mas pelo nome da função me parece que ele não vai ser um jogador que chega à frente com frequência.

Então me parece que a instrução de sobreposição tá conflitando com os papéis e funções escolhidos.

E solta mais o volante - se tu já tem dois meias defensivos, não tem porque colocar um deles na função de defender, a não ser que tua estratégia seja mesmo ficar se segurando atrás o tempo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • carlinboladao
      Por carlinboladao
      Fala galera sou novo no fm comecei a jogar faz pouco tempo e iniciei um save so com o brasil de jogável depois de perceber a burrice que eu fiz eu adicionei várias ligas sulamericanas e ai comecou a aparecer varios jogadores genericos de 25 anos como esse : 
       
      file:///C:/Users/PC GAMER/Pictures/Screenshot_1.jpg
      é normal isso ou é bug ??
    • Lucio Menezes Jr
      Por Lucio Menezes Jr
      Percebi jogando o FM 2020 que se um time construir um novo estádio durante um save, a imagem (foto) some e fica a genérica do jogo na telas de informações do estádio e partidas a serem jogadas nele. A pergunta é como colocar fotos em estádios novos construídos durante os saves? Tentei fazer pelo novo ID que aparece depois de construído mas não consigo editar o .txt para o FM ler a inserção do novo ID. Alguém pode ajudar?
    • piratamaia
      Por piratamaia
      Estava querendo fazer uma carreira no Atlético Mineiro e a numeração só vai até o número 40 no começo da temporada, é normal e vai liberar os outros números depois ou é um bug que tem fix?
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
×
×
  • Criar Novo...