Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI


Danut

Posts Recomendados

Em 03/01/2016 at 20:04, Danut disse:

Sobre a continuidade do save, eu acho que ainda devo levar um ou dois dias pra conseguir engrenar no jogo de novo, porque quero analisar o que deu errado no outro turno e porque parei antes do natal no meio da janela de transferências. Agora preciso lembrar quem queria contratar, quem tentei e não deu, e essas coisas, e isso me leva um tempo. Então daqui a uns dias sai atualização, pode ser amanhã ou só no fim da semana, depende de quanto tempo eu gastar jogando essa noite.

 

Vem fazendo um bom trabalho e é melhor fazer uma boa segundona agora e na próxima tentar subir. Quanto o tempo para postar ele tem que se adequar ao seu tempo e não você a ele. As vezes esquecemos que temos vida fora do FM. Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, LC disse:

 

Vem fazendo um bom trabalho e é melhor fazer uma boa segundona agora e na próxima tentar subir. Quanto o tempo para postar ele tem que se adequar ao seu tempo e não você a ele. As vezes esquecemos que temos vida fora do FM. Boa sorte na continuação.

Valeu pelo comentário :) Espero que o time consiga fazer essa tal de boa segundona, porque por enquanto tá meio complicado...

1 hora atrás, Igor Costa G. disse:

Acompanhando,tomara que suba e consiga se manter ! Tem feito um bom trabalho,boa sorte.

Obrigado por acompanhar (: Sobre subir, acho que é demais por enquanto, mas no futuro espero que sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Andreh68 disse:

Acho que o túnel do tempo deu a dica, tem que dar uma melhorada na defesa.

Sua tática é com 3 MAs e nenhum atacante de ofício?

Pois é, não to conseguindo ser fiel à grande tradição defensiva da equipe. A verdade é que to apanhando muito mais do que esperava nesse FM, ando perdido, sem saber pra onde ir...

Essa tática sim. Dois atacantes sombra e um enganche. A ideia é que o enganche seja o ponto focal do ataque, enquanto que os atacantes sombras devem entrar na área correndo, aproveitando essa corrida pra chegar em vantagem em relação aos zagueiros. No FM14, fiz isso funcionar maravilhosamente bem. Agora, ainda não consegui fazer dar tão certo.

Mas uso outras táticas também. A mais frequente é um 4-2-3-1 com pontas clássico, que tem um centroavante lá na frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Danut disse:

A verdade é que to apanhando muito mais do que esperava nesse FM, ando perdido, sem saber pra onde ir...

E isso é muito bom rs. Tb tô no mesmo barco das táticas, então relaxe e curta o passeio kk.

Espero que consiga achar "ponto" certo deste time. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Jirimias disse:

E isso é muito bom rs. Tb tô no mesmo barco das táticas, então relaxe e curta o passeio kk.

Espero que consiga achar "ponto" certo deste time. Boa sorte!

Mais ou menos :P A gente reclama que o jogo nos faz ganhar sempre, mas no fundo o povo da SI tem razão - a gente quer é ganhar, não ficar lá no meio :P

Quanto a relaxar, eu tô precisando aprender, viu. Tô só me estressando com esse time atualmente...

Em todo caso, agradeço o comentário. Quem sabe as coisas melhoram :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Inicialmente, pensei em colocar aqui a atualização até o final do campeonato. Mas com o Túnel do Tempo, ia ficar muito grande. Optei então por dividir em duas partes. A primeira, que segue abaixo, vai tratar dos meses de março e abril. Na próxima, finalizo o ano.

 

Os Resultados

Darmstadt 2x1 Bielefeld – 2ª Bundesliga, 24ª rodada

bJi2aSE.png

Optei por utilizar a mesma tática do jogo contra o Duisburg, mas com algumas alterações: recuei a linha defensiva para "normal" e troquei o esquema com um bloqueador e um jogador na cobertura por dois zagueiros defender e uma linha de impedimento. Não fomos brilhantes, mas foi o suficiente para conseguir a segunda vitória em casa no campeonato. O segundo gol foi contra, mas foi uma jogada trabalhada usando os dois lados do campo, uma das mais bonitas que fizemos em muito tempo.

A péssima notícia é que a nossa maior contratação da pausa de inverno, Tiémoué Bakayoko, rompeu um tendão do joelho e deve ficar três meses de fora. Com isso, vou pagar só pra ter o direito de ter o jogador em nosso departamento médico, já que sua volta será só bem no final do campeonato. Mas não posso fazer nada quanto a isso.

 

Hannover 3x2 Darmstadt – 2ª Bundesliga, 25ª rodada

OlIFKQp.png

O Hannover veio para o jogo desorganizado, já que seu treinador decidiu abandonar o barco algumas horas antes da partida. No entanto, não soubemos enfrentar o jogo do adversário, que passou o tempo inteiro em um 4-2vol-4 muito estranho. Apesar de dominarmos o meio de campo, não conseguimos furar o bloco defensivo do Hannover com a eficiência desejada, e tivemos o azar de sofrer dois gols em chutes de fora da área.

 

Darmstadt 1x1 FSV Frankfurt – 2ª Bundesliga, 26ª rodada

Começamos o jogo sendo completamente dominados pelo adversário. A coisa estava tão feia que, aos 26 minutos, Brussig chamou Rosenthal do banco e o colocou no lugar de Agyei. O time melhorou um pouco depois disso, mas ainda jogava mal. O gol em cobrança de falta de muito longe de Florian Trinks somado a um ótimo dia de nosso goleiro parecia que seria o suficiente para nos garantir a vitória, mas no último lance do jogo o Frankfurt conseguiu empatar. Não merecemos a vitória, mas foi um jogo muito frustrante.

 

1860 München 2x1 Darmstadt – 2ª Bundesliga, 27ª rodada

Outra partida muito ruim da nossa equipe. Levamos o primeiro já na saída de bola, e com vinte minutos estava 2 a 0. Não conseguimos igualar o jogo em nenhum momento, e nosso gol saiu de um chutão pra frente que virou contra-ataque. Precisamos melhorar muito para conseguir um lugar decente na competição.

 

Darmstadt 1x1 Wehen Wiesbaden – 2ª Bundesliga, 28ª rodada

Kq3pjFa.png

Contra o último colocado do campeonato, que vinha de quatro derrotas seguidas, mais uma vez não conseguimos vencer. Até jogamos melhor e tivemos boas chances, mas não soubemos convertê-las e com isso deixamos pelo caminho dois pontos que seriam importantes. Depois do jogo, permanecemos em 10º na tabela, mas os times que estão abaixo encostaram, e os de cima começam a sair de vista.

 

Kiel 0x1 Darmstadt – 2ª Bundesliga, 29ª rodada

Finalmente reencontramos a vitória, ainda que por um placar bem apertado. A verdade é que fomos o melhor time em campo, e outro placar seria bastante injusto. Apesar disso, o equilíbrio nas chances efetivamente criadas desagrada. Ainda não encontramos nosso ideal – e dado o momento do campeonato, nem devemos encontrar mais nesse ano.

 

Darmstadt 1x1 Karlsruhe – 2ª Bundesliga, 30ª rodada

XHhGP5z.png

Contra o 17º colocado, novamente não jogamos bem. Apesar disso, tivemos mais chances claras na partida, e poderíamos ter levado os três pontos não fosse mais um gol sofrido bem perto do final do jogo. O campeonato continua embolado depois da rodada – estamos a três pontos do 6º colocado, mas também a três pontos do 14º colocado. As últimas rodadas vão ser apertadas.

 

Union Berlin 3x2 Darmstadt – 2ª Bundesliga, 31ª rodada

O adversário se mostrou muito forte para nossa equipe no atual momento. Conseguimos dois gols em lances de brilho individual, mas não foi o suficiente para levar algo do jogo. Uma derrota que pesa bastante na classificação.

 

A Tabela

J1ZGlPW.png

Dessa vez não esqueci dela :P O time vinha o campeonato quase todo na 10ª colocação, com pouca variação, mas o último resultado nos fez cair um pouco. Ainda podemos nos recuperar um pouquinho, mas já fica claro que a campanha foi abaixo do que se esperava. Não consegui encontrar um esquema que realmente funcionasse - na atualização de inverno, achei que tinha achado um bom esquema com o 4-1-2-3-0, mas a verdade é que a tática logo mostrou suas fragilidades e acabei abandonando ela no meio do caminho. Ainda temos três jogos pela frente, e espero conseguir melhorar um pouco a situação, mas de todo modo foi uma má temporada.

Na primeira divisão as coisas estão menos interessantes, e na 30ª rodada já estava definido o campeão (Bayern) e praticamente definidos os dois rebaixados (Paderborn e Ingolstadt).

 

O Departamento Médico

um7IzdQ.png

Em geral, anuncio as lesões entre os jogos mesmo. Mas dessa vez a notícia foi tão ruim que mereceu uma sessão própria. Slobodan Rajkovic rompeu os ligamentos cruzados no treino, e ficará de fora por oito a dez meses. A lesão aconteceu bem no final do mês de abril, então o jogador deve voltar só na segunda parte da temporada que vem. Para piorar, já estava nos planos iniciar a temporada só com os dois titulares e um jovem reserva (como última opção) para a zaga. Agora, precisaremos de um novo titular e de um reserva, no mínimo.

 

O Túnel do Tempo

No primeiro jogo decisivo, uma visita aos milionários de Leipzig. O primeiro gol da partida saiu somente a treze minutos do final, quando o Darmstadt balançou a rede. Parecia que a vitória estava encaminhada. Mas a pressão que se seguiu foi demais para aquela que era a melhor defesa do campeonato. O empate veio dois minutos depois, e no último lance do jogo o RB Leipzig conseguiu a virada.

Contra o Kaiserslautern o Darmstadt precisava se recuperar da derrota no último jogo. E o ataque voltou a mostrar que vez por outra sabia marcar gols. Foram três na primeira etapa, que selaram a vitória para o Darmstadt. O time ainda sofreu dois gols, mas conseguiu manter os três pontos em casa.

A 32ª rodada reservava o confronto contra o Karlsruhe. No mapa, cem quilômetros separam ambos os estádios. Na tabela, um ponto separava os dois times. No final dos noventa minutos, um gol também os separava. Tobias Kempe marcou o único da partida. Com a derrota do Kaiserslautern para o St. Pauli, e a do RB Leipzig para o Sandhausen – tanto Sandhausen quanto St. Pauli brigavam contra o rebaixamento –, o Darmstadt estava agora na segunda colocação.

Se algum observador menos atento visitasse o site do Darmstadt após o jogo contra o Karlsruhe, não saberia dizer qual a situação da equipe. Embora faltassem apenas dois jogos no campeonato, e uma simples vitória garantisse matematicamente a vaga nos play-offs – quem sabe até mesmo a subida direta –, em nenhum lugar da página se lia a palavra “promoção”. O segundo lugar também não era referido. Sim, havia notícia sobre a vitória sobre o Karlsruhe. Sim, havia o comentário genérico sobre ser uma vitória importante. Mas o silêncio sobre a situação da tabela indicava que, no fundo, o Darmstadt ainda tinha medo. Medo de que de repente os jogadores, os torcedores, o mundo se desse conta do que estava acontecendo. De que todos se olhassem e dissessem “espera aí, o Darmstadt subindo? Não tá certo, corrige isso”. De que no fim das contas a tarefa fosse mesmo grande demais e o time fracassasse no último momento. Que aquele que poderia vir a ser o episódio de superação mais incrível da história da Bundesliga acabasse se tornando em mais um caso de time que quase conseguiu, mas morreu na última hora.

Mas a verdade é que o silêncio do clube, de seu treinador e dos jogadores não adiantava de nada. A tabela do campeonato estava em todos os lugares, para quem quisesse olhar. E ela era clara: dois jogos e uma vitória, nada mais. Talvez até menos, dependendo dos outros resultados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Maher foi uma contratação de peso e vai ajudar bastante, nem acreditei que ele aceitou jogar na segunda divisão.

O time não consegue uma boa seqüência de resultados e com isso fica mesmo no meio da tabela.

Um pena que não aparecem bons jogadores na base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que esperaria mais de um clube que acabou de descer. Como a direção ta lidando com isso?

Em algum patch de algum FM eu ja consegui um 4240 que funcionava bem, mas acho que no ultimo do FM15 ja não dava certo. Qual deficiência que vc achou no seu esquema?

u to tendendo a usar um falso 9 pq não tenho bons centroavantes, mas os MC não são goleadores também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A coisa não está como esperávamos não é mesmo, mas a possibilidade de rebaixamento é nula. A questão atual é como está a satisfação da direção com essa colocação.

Pena as duas contusões sérias.

Por que você optou por arriscar uma formação heterodoxa ( 4-1-2-3-0), que exige muito mais de atributos específicos, já que não é uma tática comum, do que optar por algo mais tradicional, onde um maior número de jogadores podem desempenhar as funções com maior qualidade, dando maior estabilidade à equipe? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RTORRES27 disse:

O Maher foi uma contratação de peso e vai ajudar bastante, nem acreditei que ele aceitou jogar na segunda divisão.

O time não consegue uma boa seqüência de resultados e com isso fica mesmo no meio da tabela.

Um pena que não aparecem bons jogadores na base.

Pois é, acabou que o Valotti nem foi muito utilizado. Mas quando contratei ele, não achava que o Maher aceitaria vir para o meu time. Acho que ele tava meio desesperado por jogar (e funcionou, quis renovar o empréstimo mas agora o time dele quer usar ele na equipe principal).

Os resultados foram o campeonato inteiro assim, todo o tempo eu olhava para a tabela e pensava "só uma sequenciazinha de três vitórias e já encostamos lá em cima", só que essa sequência nunca veio :(

Sobre a base, o time tem condições horríveis na vida real, e o FM parece espelhar isso bem. Para se ter uma ideia, em dias de chuva o time vai treinar no campo de um outro time próximo, que tem um campo de treinos melhor - esse outro time joga a quinta divisão alemã. Ou seja, um time da primeira divisão usa o campo de um da quinta porque é melhor que o seu próprio. Imagina o que sobra para as categorias de base daí...

2 horas atrás, Andreh68 disse:

Confesso que esperaria mais de um clube que acabou de descer. Como a direção ta lidando com isso?

Em algum patch de algum FM eu ja consegui um 4240 que funcionava bem, mas acho que no ultimo do FM15 ja não dava certo. Qual deficiência que vc achou no seu esquema?

u to tendendo a usar um falso 9 pq não tenho bons centroavantes, mas os MC não são goleadores também!

Pois é, eu também esperava. E a direção também. A situação de emprego já mudou para insegura, e vieram me cobrar resultados melhores. Ou a próxima temporada melhora, ou acabo demitido.

Quanto ao meu esquema (que é um 4-1-2-3-0, não 4-2-4-0), vi que o ataque não funcionou tão bem quanto esperava. Pensei que os jogadores conseguiriam mais jogadas de penetração rápida na área e mais gols a partir de cruzamentos (com o meia correndo e levando vantagem sobre a defesa por estar correndo em direção ao gol), mas não teve muito. Acabou sendo quase sempre só o brilho individual que resolvia. E na defesa ficamos muito vulneráveis, especialmente nas costas da zaga e quando o lateral adversário subia - aí era quase sempre uma jogada perigosa, no 2 contra 1 sobre nosso lateral.

Eu não sei ainda como vou alinhar a equipe na próxima temporada, vai depender muito de quem tiver disponível pra contratar, mas se der quero voltar a um esquema mais simples mesmo, com centroavante lá na frente.

57 minutos atrás, ggpofm disse:

A coisa não está como esperávamos não é mesmo, mas a possibilidade de rebaixamento é nula. A questão atual é como está a satisfação da direção com essa colocação.

Pena as duas contusões sérias.

Por que você optou por arriscar uma formação heterodoxa ( 4-1-2-3-0), que exige muito mais de atributos específicos, já que não é uma tática comum, do que optar por algo mais tradicional, onde um maior número de jogadores podem desempenhar as funções com maior qualidade, dando maior estabilidade à equipe? 

Pois é, não tá mesmo. A diretoria já veio reclamar, vou ter que melhorar na próxima temporada ou perco o emprego (o que seria o fim desse save, já adiantando, não vejo sentido em continuar ele em outro clube).

Sobre as contusões, essa do Rajkovic vai me complicar legal a vida. Dez meses de fora por lesão no treino é foda. Mas vou ter que lidar, não adianta.

Sobre a formação, foram diversos motivos: as formações tradicionais não tavam funcionando, o ataque vinha muito mal, quis explorar a força dos meus melhores jogadores (Vico, Trinks, Rosenthal - joga melhor na meia ofensiva do que no ataque -, depois o Maher), quis explorar a lateral do Cissako, não quis abrir mão de jogar com um volante. E também porque tinha sido a última tática que eu consegui fazer funcionar, quando parei no FM14, então foi uma decisão um tanto irracional de voltar para o que tinha dado certo antes.
Evidentemente, não foi a decisão certa. Mas também não utilizei essa formação em todos os jogos - fora de casa, acho que só usei uma vez. E os resultados com as outras não foram muito melhores. A verdade é que to bem perdido na parte tática mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os resultados, claro, que são desapontadores para uma equipe que voltou da Bundesliga.

Mas acho interessante essa permanência na 2.Bundesliga justamente para não virar um time 'elevador' - que sobe em uma temporada, cai na outra - e pra isso, é bom ter uma estabilidade na divisão para poder chegar forte na Bundesliga, e não cair rapidamente.

Desejo foco para você nesta parte final da temporada.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a tática do Hannover, eles fizeram ligação direta ou alguém se apresentava para armar o jogo?

Darmstadt parece que fica na segunda divisão, mas como você disse o time precisa de uma tática que de aquela firmeza no conjunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, CCSantos disse:

Os resultados, claro, que são desapontadores para uma equipe que voltou da Bundesliga.

Mas acho interessante essa permanência na 2.Bundesliga justamente para não virar um time 'elevador' - que sobe em uma temporada, cai na outra - e pra isso, é bom ter uma estabilidade na divisão para poder chegar forte na Bundesliga, e não cair rapidamente.

Desejo foco para você nesta parte final da temporada.

Abraço!

Pois é, só que pra essa permanência na segunda divisão ser interessante a palavra chave é justamente a que tu mencionou: estabilidade. E até agora eu não consegui nem estabilidade tática, nem minha no cargo, nem sequer de um plantel de jogadores (como disso, to apanhando muito para achar jogadores de bom nível com essa coisa de mascarar os atributos). A expectativa do começo da temporada era essa, estabilizar a equipe, mas o caos agora no final tá quase tão grande quanto no final da temporada anterior.

To bem chateado com os resultados, na verdade. A parte final da temporada não foi melhor, como logo vou postar. Gostaria de ter esperanças pro próximo ano, mas do jeito que to apanhando acho que vai ser feio de novo...

2 horas atrás, bruno introvertido disse:

Sobre a tática do Hannover, eles fizeram ligação direta ou alguém se apresentava para armar o jogo?

Darmstadt parece que fica na segunda divisão, mas como você disse o time precisa de uma tática que de aquela firmeza no conjunto

O Sané aparecia um pouquinho mais à frente quando eu dava espaço pelo meio, mas era pouca coisa também (tipo o que um volante apoiar ou um armador recuado defender faria). O resto era só chutão direto para os pontas. Foi a tática mais estranha que enfrentei nesse FM até agora.

Pois é, precisamos de uma boa tática, e também de um bom conjunto na real. Vamos ver se agora consigo acertar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

 

Os Resultados

ugUPhLv.png

Contra o Heidenheim, nosso zagueiro Pontus Jansson colocou tudo a perder logo no começo. Em uma bola fácil o zagueiro conseguiu errar o domínio, deixando ela cair nos pés do atacante adversário. Não satisfeito, decidiu dar o carrinho pra se recuperar. O resultado: pênalti e expulsão. Depois disso, não conseguimos fazer muito do jogo. Mesmo com o adversário igualando o número de jogadores depois do 2 a 0, não tivemos gás para buscar o empate.

O jogo contra o Bochum foi um espelho desse final de temporada. Nada deu certo para a equipe, o adversário fez um golaço do meio da rua e outro em falha da defesa, e perdemos merecidamente.

No último jogo da temporada, Fede Vico assegurou que o ano se encerrasse com uma exibição honrosa, e derrotamos o Greuther Fürth fora de casa. Destaque para o profissionalismo do treinador adversário, que resolveu me detonar antes e após o jogo, tendo sobrado até mesmo para os próprios jogadores.

bkK7WWU.png

 

A Tabela

3tqNB9F.png

Definitivamente, não foi um bom ano. Passamos o tempo inteiro precisando só de uma pequena sequencia de vitórias pra subir na tabela, mas ela nunca veio. Ao final, ainda tivemos uma sequência de resultados negativos que nos empurrou ainda mais para baixo (em parte porque joguei os últimos jogos só no automático, porque já tava com raiva da equipe). A verdade é que estou apanhando bastante da parte tática, e também com algumas dificuldades nas contratações (acho o sistema de olheiros do FM a coisa mais chata do mundo de se alterar manualmente, acabo deixando sempre pro olheiro chefe organizar tudo, mas por outro lado daí não tenho conseguido encontrar bons negócios). Tenho estado um tanto chateado com isso, a primeira temporada eu sabia que seria ruim e estava preparado para enfrentar o rebaixamento, ainda que ele tenha vindo com uma campanha pior do que eu imaginava. Agora, na segunda, esperava conseguir muito mais.

A diretoria também já se manifestou acerca dos resultados, verbalizando seu descontentamento. Fui obrigado a prometer que haverá melhora na equipe. A situação no emprego já é instável, e se não conseguir iniciar bem a próxima temporada, vou acabar demitido.

pqXdUcZ.png

 

Na Bundesliga, como todos já sabemos, o Bayern foi campeão. A novidade é que o time conseguiu completar o campeonato invicto. Na parte de baixo, o RB Leipzig conseguiu se salvar no play-off, derrotando o Union Berlin na disputa. Na terceira divisão, um título tranquilo do Stuttgart II, enquanto que Sandhausen, Aalen e Rostock deram um bom gás final para bater o Dresden pelas vagas de promoção/play-off. O Rostock acabou ganhando do FSV Frankfurt no play-off, garantindo assim a vaga na segundona.

A Copa da Alemanha foi decidida entre Bayern e Eintracht Frankfurt, com os bávaros levando a melhor para completar uma campanha inteira sem qualquer derrota no nível nacional. A Champions League, por sua vez, teve domínio italiano: a Juventus bateu a Roma por 2 a 0 na decisão.

 

Os Prêmios

O gol do ano foi um excelente chute de fora da área de Mattia Valoti, que pode ser conferido no vídeo.

 

 

O melhor jogador da temporada foi outro emprestado, Yarouba Cissako.

Já a melhor dupla da temporada foi com certeza Fede Vico e Florian Trinks. Fede Vico foi o artilheiro da temporada com onze gols, dois a mais que Florian Trinks. Trinks, por sua vez, liderou as assistências, com sete – uma a mais do que Fede Vico. O futuro desse time depende, e muito, desses dois jogadores.

i4TuUjO.png

 

O Elenco

Algumas saídas já estão certas. Dos jogadores emprestados, só Francisco Rodriguez acertou a renovação de seu empréstimo. Milan Ivana e Jan Rosenthal já acertaram contratos com outras equipes, assim que não voltarão a atuar pelo Darmstadt. Outro que irá sair é Sandro Wagner – o jogador não esteve bem quando chamado na temporada, e considerei que ele não tem o nível necessário para contribuir com a equipe.

Ainda, Aytac Sulu exigiu ser colocado na lista de transferências, uma vez que não cumprimos o prometido a ele. Ele se junta a Yannick Stark, que já a uma temporada está na lista de transferências por solicitação do jogador – no caso de Stark, não fizemos nenhum esforço real em vendê-lo até agora, mas se o jogador não mudar sua vontade deve acabar saindo na janela que logo abre.

ajD7oDf.png

O maior problema no momento é a situação de Stroh-Engel. O atacante pediu 775 mil anuais para renovar – para comparação, seu salário atual é 340 mil. Meu primeiro impulso é chamar o jogador de louco e mandar procurar alguém que se disponha a pagar isso para ele, mas por outro lado com a saída de Rosenthal ele é o único atacante com alguma qualidade no elenco.

 

Para a próxima temporada, o time vai precisar de um bom número de reforços. Precisamos de pelo menos mais um lateral direito, dois zagueiros, um meio-campista, um ponta (que saiba jogar pelos dois lados, ou então dois pontas) e um ou dois atacantes (a depender da permanência ou não de Stroh-Engel). Como já referi, estou achando bem difícil encontrar bons jogadores, parece que meus olheiros não sabem procurar direito. Mas ainda tenho algum tempo até a janela abrir, vamos ver se consigo melhorar a situação.

Na parte financeira, nosso orçamento salarial se manteve praticamente igual, mas foram adicionados 5 milhões para transferências. A parte financeira não deve ser um problema tão grande, não temos como subir muito de nível de jogadores, mas deve dar para manter uma equipe no nível da atual e dependendo menos de empréstimos.

 

A Infraestrutura

Aqui tivemos duas boas notícias. A primeira é que a compra do estádio foi concluída, e ele volta a pertencer ao Darmstadt agora. A outra é que a diretoria vai, como anteriormente anunciado, investir na melhoria das condições de treino das categorias de base.

OuGFqNT.png

 

O Túnel do Tempo

Na 33ª rodada, o Darmstadt foi até a cidade de Fürth. Contra um adversário que venceu apenas duas vezes nos últimos dezenove jogos, e que apresentava o segundo pior ataque do campeonato. Parecia uma tarefa fácil. Só que o Greuther Fürth sabia como jogar contra o Darmstadt. Se o time visitante não gostava de criar o jogo, o Fürth também não fazia questão nenhuma de exibir muita técnica. Passes longos de lado a lado eram trocados com frequência de fazer qualquer amante do bom futebol chorar de raiva. Os únicos momentos que ofereciam algum perigo eram as bolas paradas. E foi justamente em uma dessas que o Fürth abriu o placar. Marco Stiepermann cobrou falta com perfeição no canto esquerdo do goleiro Mathenia aos 16 minutos do segundo tempo. 1 a 0. O Darmstadt até tentou aumentar o ritmo, mas tudo que conseguiu do restante do jogo foi acumular seis cartões amarelos e um vermelho.

Terminado o jogo, era hora de conferir os resultados dos concorrentes. E aqui uma boa notícia: o Kaiserslautern e o RB Leipzig mostraram que seu gás também estava no final. A derrota do time-empresa de Leipzig acabou com suas chances de atingir o objetivo do começo da temporada. O Kaiserslautern, por sua vez, escorregou para o quarto lugar, com a mesma pontuação do Karlsruhe, o único a vencer na rodada, e um a menos do que o Darmstadt.

Mais um jogo. Um último jogo. Novamente, o Darmstadt decidia seu futuro na última partida. O adversário era provavelmente o pior possível para aquele momento. O St. Pauli também jogava pela sua vida, na outra ponta da tabela. 14º colocado, o time de Hamburgo vinha de uma campanha de recuperação incrível, com cinco vitórias nos últimos sete jogos. Ainda assim, estava a apenas dois pontos do rebaixamento direto, e um do play-off de relegação. Um jogo de vida ou morte para ambos os lados.

Em campo, o Darmstadt iniciou buscando fazer valer a superioridade que a tabela indicava. O time da casa partiu para cima com força, querendo resolver logo o jogo. Mas a única forma que sabia partir para cima era com ligação direta, e a defesa do St. Pauli não apresentava dificuldades em lidar com o perigo. O primeiro tempo passou como que em um instante, sem qualquer chance notável para qualquer lado.

No intervalo, os jogadores ficaram sabendo da notícia: Karlsruhe e Kaiserslautern venciam seus jogos, ambos por 1 a 0. O Darmstadt ocupava no momento o quarto lugar, aquele destinado ao primeiro dos perdedores. A situação precisava mudar.

A segunda etapa se iniciou como foi toda a primeira. O Darmstadt chutava a bola pra frente com vontade, mas não conseguia criar chances. Dez minutos se passaram sem maiores ocorrências. E então a torcida se levantou: Heller entrava com a bola na área quando o defensor do St. Pauli correu por cima de seus calcanhares, derrubando-o. Pênalti. Tinha que ser pênalti. Todo mundo viu que foi pênalti. O juiz apitou. Só que para Florian Meyer, foi fora da área. Falta para o Darmstadt. A torcida não conseguia acreditar. Um ano depois da decisão em Bielefeld e novamente o Darmstadt vê um pênalti negado no momento mais crucial.

A falta polêmica foi cobrada por sobre o gol. Alguns minutos depois, Sulu tentou a sorte de cabeça, mas também errou o alvo. Até que, aos 70 minutos, nova falta é marcada para o Darmstadt. Tobias Kempe estava lá para bater. E ele bateu com precisão, por cima da barreira, no canto baixo do goleiro. O arqueiro até tocou na bola, mas não teve mais força suficiente para desviar sua trajetória. Gol. 1 a 0. O Darmstadt estava a caminho da primeira divisão!

 

 

O St. Pauli agora era quem jogava tudo para a frente. Com o desespero que só um time prestes a ser rebaixado apresenta, os homens de Hamburgo tentavam tudo o que podiam em busca do empate. Mas suas limitações técnicas eram evidentes. Não havia espaço. Não contra o Darmstadt. Não contra a melhor defesa do campeonato. Com o placar na mão, o Darmstadt estava fazendo o seu jogo. Era só segurar. E seguraram. 90 minutos. Acabou. O Darmstadt vence. A vaga na primeira divisão está garantida. Dois anos depois de serem rebaixados à quarta divisão, os jogadores do Darmstadt podem beber cerveja à vontade, pois o time está na elite do futebol alemão.

3126065063.jpg

 

-

Bom pessoal, termina assim a história que é, para mim, a mais incrível que já vi no futebol alemão. A história de um time que começou rebaixado à quarta divisão e em dois anos chegou na elite, jogando um futebol que, nesse século, não há igual. Um time com um orçamento que mal e mal paga metade do salário de um Mario Götze ou um Marco Reus. Um time que subiu à primeira divisão fazendo dezessete gols de bola parada, quase 40% do total. Um time que, na temporada atual, acerta cerca de 50% de seus passes somente¹. Que não faz nenhuma questão de jogar bonito.

A história de um grupo de jogadores renegados e esquecidos nos níveis baixos do futebol. De dois pais que trabalharam como olheiros para seus filhos. De um treinador que usou todos os métodos possíveis para motivar seus jogadores e os fazer acreditar que tudo era possível². De um time que até hoje não sabe o que tá fazendo ali, jogando nos mesmos gramados que os melhores da Alemanha, mas que está curtindo a viagem e vai fazer de tudo para que ela dure mais algumas temporadas.

 

Terminada essa história, que era o que eu queria contar, eu to um pouco em dúvida. Não sei se alguém se interessaria que eu fosse atrás de um pouco da história do time em outros momentos. Se sim, eu pensei em contar de forma mais rápida, sobre uma ou duas décadas da história do clube a cada temporada, em textos menores. Tem algumas coisas legais para contar – o período logo anterior ao que contei aqui, os anos oitenta com a chegada à primeira divisão e a grande queda que se seguiu, o período nazista e os efeitos disso sobre o clube. Agora, vai depender de duas coisas: eu não ser demitido antes e ter interessados. Se não, passo a contar só a história do save mesmo e era isso.

 

1 – Para além de ser o pior time em número de passes certos, o Darmstadt é também o time com os passes mais longos de todas as cinco grandes ligas europeias. Para ter uma ideia da diferença, é legal ver essa imagem aqui.

2 – sobre o treinador e os métodos de motivação, uma curiosidade: o treinador do Darmstadt a todo mês escolhe o jogador que se destacou mais nos treinamentos e aquele que foi o pior. O primeiro ganha uma placa no vestiário, no melhor estilo "funcionário do mês". O outro é obrigado a treinar o próximo mês inteiro com uma camiseta onde está escrito "compra errada".

 

--------

Ah, e no meio desse meu estresse com a má campanha da equipe, esqueci de algo importante: queria agradecer a quem votou na minha história na escolha de save do mês. Não estive entre os três primeiros, mas para quem não esperava nem um único voto foi muito legal ter recebido indicações de diversas pessoas. Muito obrigado pessoal. Não fosse a interação aqui, acho que eu já tinha desistido desse save.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Gui! disse:

Situação complicada ein! O esquema é já ir planejando o que vai fazer pra próxima temporada pra conseguir subir, analisar bem o elenco e ver o que da pra mudar!

Nem me fala. E o negócio não é nem analisar e planejar a próxima temporada pra conseguir subir, é pra se estabilizar na segundona mesmo (o que deveria ter acontecido essa temporada). Mas no fim acabou o campeonato e ainda não sei bem por onde começar a arrumar esse time...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Danut disse:

Definitivamente, não foi um bom ano. Passamos o tempo inteiro precisando só de uma pequena sequencia de vitórias pra subir na tabela, mas ela nunca veio. Ao final, ainda tivemos uma sequência de resultados negativos que nos empurrou ainda mais para baixo (em parte porque joguei os últimos jogos só no automático, porque já tava com raiva da equipe). 

É um erro fazer isso mas volta e meia também acabo quando com raiva jogando sem prestar muita atenção, o que só piora as coisas.

Acho também que definitivamente esse é o FM das táticas, tenho apanhado bastante ainda.

Boa Sorte na próxima temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Jio Freed disse:

É um erro fazer isso mas volta e meia também acabo quando com raiva jogando sem prestar muita atenção, o que só piora as coisas.

Acho também que definitivamente esse é o FM das táticas, tenho apanhado bastante ainda.

Boa Sorte na próxima temporada!

Sim, realmente, se tivesse mantido a calma e analisado a situação com cuidado tinha conseguido mais uns pontos pelo menos - e isso já faria diferença na visão da diretoria e no dinheiro de premiação do fim do campeonato. Mas na hora dá vontade de só passar tudo de uma vez, depois a gente se arrepende.

Minha relação com esse FM é de amor e ódio. Amor porque to enfrentando um desafio que a tempos não tinha, ódio porque to perdendo pro desafio :P

Valeu pelo comentário, espero que a próxima temporada seja melhor sim :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você vai ter que muda o seu estilo para contratar jogadores, pelo o que você falou os olheiros estão num chinelo danado, você devia da olhada na 1º divisão sempre tem jogadores saindo livre no final da temporada (não é uma coisa rápida, mais você pode acha uns diamantes por la), ou ir busca jogadores livre usando uns filtros que estão na parte dos olheiros.

Ser livra desses jogadores que querem sai, antes que a coisa fique pior ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Acho que você vai ter que muda o seu estilo para contratar jogadores, pelo o que você falou os olheiros estão num chinelo danado, você devia da olhada na 1º divisão sempre tem jogadores saindo livre no final da temporada (não é uma coisa rápida, mais você pode acha uns diamantes por la), ou ir busca jogadores livre usando uns filtros que estão na parte dos olheiros.

Ser livra desses jogadores que querem sai, antes que a coisa fique pior ;)

Meu problema com as contratações é que eu antes sempre jogava sem atributos mascarados. Então era só usar a pesquisa de jogadores, procurar alguém que tivesse os atributos que eu queria e estivesse barato e deu. Muito fácil. Agora resolvi começar a jogar direito e deixar os atributos mascarados. Só que daí eu vou procurar, sei lá, um lateral direito que esteja à venda ou sem contrato (não tenho dinheiro pra comprar muita gente) e o jogo me retorna três ou quatro laterais nessas condições que eu sei minimamente os atributos. O resto são tudo jogadores que eu não consigo identificar se são bons ou não, porque não sei os atributos.

Mesma coisa os jogadores dispensados na primeira divisão, eu não sei dizer se são bons ou não...

Para quem já joga assim desde sempre, deve soar meio ridículo eu reclamando disso, mas como é a primeira vez que faço assim ainda to bem perdido, não sei como fazer para achar os jogadores.

 

Sobre me livrar dos jogadores, já fiz isso. Todos que não estavam felizes no clube foram liberados ou vendidos. Agora é achar reforços para os seus lugares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Danut disse:

Meu problema com as contratações é que eu antes sempre jogava sem atributos mascarados. Então era só usar a pesquisa de jogadores, procurar alguém que tivesse os atributos que eu queria e estivesse barato e deu. Muito fácil. Agora resolvi começar a jogar direito e deixar os atributos mascarados. Só que daí eu vou procurar, sei lá, um lateral direito que esteja à venda ou sem contrato (não tenho dinheiro pra comprar muita gente) e o jogo me retorna três ou quatro laterais nessas condições que eu sei minimamente os atributos. O resto são tudo jogadores que eu não consigo identificar se são bons ou não, porque não sei os atributos.

Mesma coisa os jogadores dispensados na primeira divisão, eu não sei dizer se são bons ou não...

No meu save atual não, mas quando eu estou num time grande ou médio, eu costumo fazer várias listas preferenciais, uma para cada posição, daí procuro mais ou menos alguns jogadores para aquela posição e mando-os para a lista, de lá mando meu olheiro ver se o menino é bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Danut disse:

Meu problema com as contratações é que eu antes sempre jogava sem atributos mascarados. Então era só usar a pesquisa de jogadores, procurar alguém que tivesse os atributos que eu queria e estivesse barato e deu. Muito fácil. Agora resolvi começar a jogar direito e deixar os atributos mascarados. Só que daí eu vou procurar, sei lá, um lateral direito que esteja à venda ou sem contrato (não tenho dinheiro pra comprar muita gente) e o jogo me retorna três ou quatro laterais nessas condições que eu sei minimamente os atributos. O resto são tudo jogadores que eu não consigo identificar se são bons ou não, porque não sei os atributos.

Mesma coisa os jogadores dispensados na primeira divisão, eu não sei dizer se são bons ou não...

Para quem já joga assim desde sempre, deve soar meio ridículo eu reclamando disso, mas como é a primeira vez que faço assim ainda to bem perdido, não sei como fazer para achar os jogadores.

 

Sobre me livrar dos jogadores, já fiz isso. Todos que não estavam felizes no clube foram liberados ou vendidos. Agora é achar reforços para os seus lugares.

Certo pelo que eu entendi (ser eu estive errado me coriga) você não manda seus olheiros fazer relatório do jogador?

e que eu costumo olhar os atributos dos titulares e depois vou caçar os jogadores com atributos parecidos, ai peço para o olheiro fazer o relatório. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, bruno introvertido disse:

Certo pelo que eu entendi (ser eu estive errado me coriga) você não manda seus olheiros fazer relatório do jogador?

e que eu costumo olhar os atributos dos titulares e depois vou caçar os jogadores com atributos parecidos, ai peço para o olheiro fazer o relatório. 

Mando sim, mas acho que mando com uma frequência menor do que deveria, não sei.

Meu problema é o seguinte. Digamos que eu procure um centroavante. Fui lá e fiz isso agora. Se eu for em todos os jogadores conhecidos e só colocar "centroavante" + "sem contrato" ou "listado para transferência", o jogo vai me encontrar um monte de jogadores, claro, mas só uns quinze que meus olheiros já observaram. Desses quinze, tem três com potencial que eu poderia considerar no meu time, o resto é lixo. Dos três, dois tem alta capacidade atual e um é um jovem. Dos dois, um já tá fora de cogitação pelo preço. Sobra só uma opção.

Se daí eu for pesquisar por atributos, eu enfrento o problema que eu não sei bem os atributos dos jogadores. Na verdade, agora eu já consigo ter um número mais razoável de resultados na busca - no começo, a busca por atributos resultava em pouquíssimos resultados, porque de quase todos os jogadores eu não sabia nada, nem ideia dos atributos (não aparecia aquele número tipo 12-15).

Agora tem aparecido mais gente, só que continuo meio sem conseguir separar quem é muito bom de que é uma naba. Daí acho que tenho é que me acostumar a mandar os olheiros fazerem relatórios com mais frequência, pegar meio que todo mundo que aparece na lista e mandar o olheiro fazer um relatório, é isso? É que eu sempre joguei selecionando uns quatro, no máximo cinco jogadores que me interessavam primeiro e aí observando só eles, acho que preciso é me acostumar a gastar mais tempo observando jogadores mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI
  • GG. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...