Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI


Danut

Posts Recomendados

33 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Fim do primeiro turno e já ser livrou do rebaixamento, agora e hora de sonha mais alto.

Pois é, o time já tá muito próximo dos mágicos 35 pontos, fizemos em dezessete jogos quase aquilo que eu esperava da equipe em trinta e quatro. Mas sonhar mais alto só no sentido de uma boa posição na tabela, porque para competição europeia não deve dar não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente save, estava passando batido por ele aqui no fórum! Parei pra ler e achei a melhor parte essa forma de trazer um pouco da história do clube! Passou de mais um save que raramente via para um que realmente vou acompanhar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo primeiro turno,  parabéns. 

O bom das temporadas anteriores,  foram te mostrar que você não pode baixar a guarda.  Acredito que você não caia muito nesse segundo turno,  tem levado o time sem salto alto o que é muito para um calouro na divisão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito contente com a tua campanha. Foi rebaixado, não baixou a cabeça, voltou e agora está fazendo uma campanha surpreendente. Parabéns!

Entendo a tua preocupação com as estatísticas da equipe, mas acho que não deve se apegar tanto a isso, pois os pontos estão vindo e no fim das contas é isso que define a tabela de classificação. Eu penso que vale muito mais a pena você se preocupar com o que está vendo dentro de campo e buscar melhorar cada vez mais o desempenho do time e não estatísticas.

Ficou muito decepcionado com a campanha na Copa da Alemanha? Como você disse, foi uma eliminação prematura. Por outro lado, poderá focar 100% na Bundesliga, o que pode servir como uma pequena vantagem sobre os adversários, principalmente se tentar lutar pelas vagas continentais.

O teu objetivo segue sendo a permanência na divisão ou a campanha já te faz pensar na classificação para as competições continentais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, arafis disse:

Excelente save, estava passando batido por ele aqui no fórum! Parei pra ler e achei a melhor parte essa forma de trazer um pouco da história do clube! Passou de mais um save que raramente via para um que realmente vou acompanhar!!!

Bah, muito obrigado pelo comentário. Fico muito feliz de ver novos leitores gostando da história :) Espero que continue acompanhando e curtindo o save.

 

6 horas atrás, Jio Freed disse:

Belo primeiro turno,  parabéns. 

O bom das temporadas anteriores,  foram te mostrar que você não pode baixar a guarda.  Acredito que você não caia muito nesse segundo turno,  tem levado o time sem salto alto o que é muito para um calouro na divisão. 

Obrigado (:

Eu diria que as temporadas anteriores me deixaram traumatizado mesmo, mas "ensinaram a não baixar a guarda" é um belo eufemismo :p

De todo modo, estou tentando encarar cada jogo como uma final de campeonato mesmo, porque acho que se encaixar uma sequência de derrotas, três jogos de repente e o time já pode cair muito. Espero que consiga evitar isso mesmo.

 

1 hora atrás, guigasparotto disse:

Muito contente com a tua campanha. Foi rebaixado, não baixou a cabeça, voltou e agora está fazendo uma campanha surpreendente. Parabéns!

Entendo a tua preocupação com as estatísticas da equipe, mas acho que não deve se apegar tanto a isso, pois os pontos estão vindo e no fim das contas é isso que define a tabela de classificação. Eu penso que vale muito mais a pena você se preocupar com o que está vendo dentro de campo e buscar melhorar cada vez mais o desempenho do time e não estatísticas.

Ficou muito decepcionado com a campanha na Copa da Alemanha? Como você disse, foi uma eliminação prematura. Por outro lado, poderá focar 100% na Bundesliga, o que pode servir como uma pequena vantagem sobre os adversários, principalmente se tentar lutar pelas vagas continentais.

O teu objetivo segue sendo a permanência na divisão ou a campanha já te faz pensar na classificação para as competições continentais?

Obrigado, o Darmstadt tem se recuperado bonito dos insucessos passados mesmo (:

Quanto às estatísticas, elas me preocupam porque indicam que a base de nossa campanha não é sólida. Tudo bem, conseguimos os pontos até agora, mas futebol, sendo um esporte de tão poucos pontos, dá muita chance para que um time com um pouco de sorte faça uma campanha muito acima do que deveria (basta um pouco de sorte para ganhar de 1 a 0 um jogo em que teu time foi dominado). O problema disso é que tende a voltar ao normal com o tempo, sorte não dura para sempre.

Além disso, não me preocupou puramente com base em números (acho que números são o suficiente, mas não os que o FM apresenta, ele tem muito a melhorar nisso), mas também com base no visto em campo. Poucos jogos realmente dominamos, quase sempre o adversário teve um número bem semelhante de chances. Até agora estamos saindo por cima, mas isso pode virar.

Por outro lado, esse é o estilo de jogo que estou implementando, ele se baseia em arriscar que a defesa vai segurar as pontas lá atrás e que vamos aproveitar a uma chance que tivermos. Então não é que surpreenda estar assim, eu só acho que para ser consistente o time precisaria saber propor e dominar o jogo as vezes, coisa que não conseguimos.

O resto respondo depois que agora tô meio com pressa de sair :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do 3o ao 10o tud ode acontecer, mas como vc já havia previsto, com um time a sua feição, montado por você, a primeira temporada na 1B ficou ara tras.

Ta torcendo por uma vaga continental, ou prefere consolidar a equipe mais um pouco antes de passear pelo continente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2016 at 19:59, guigasparotto disse:

 

Ficou muito decepcionado com a campanha na Copa da Alemanha? Como você disse, foi uma eliminação prematura. Por outro lado, poderá focar 100% na Bundesliga, o que pode servir como uma pequena vantagem sobre os adversários, principalmente se tentar lutar pelas vagas continentais.

O teu objetivo segue sendo a permanência na divisão ou a campanha já te faz pensar na classificação para as competições continentais?

Continuando a resposta: Fiquei decepcionado sim, ainda mais depois de ver que o Bayern caiu no primeiro jogo, deu aquela pontinha de esperança de ir longe de novo. Mas por outro lado com a campanha que estamos fazendo na Bundesliga não dá para reclamar muito né. E se considerarmos a tabela e que a continuidade na copa provavelmente nos custaria alguns pontos na liga acho que não foi tão ruim assim. 

Sobre competição continental, eu adoraria me classificar, mas não vou me preocupar se não conseguir. O objetivo é terminar o melhor possível na tabela pra ganhar mais dinheiro da premiação.

 

17 horas atrás, Andreh68 disse:

Do 3o ao 10o tud ode acontecer, mas como vc já havia previsto, com um time a sua feição, montado por você, a primeira temporada na 1B ficou ara tras.

Ta torcendo por uma vaga continental, ou prefere consolidar a equipe mais um pouco antes de passear pelo continente?

Pois é, fez uma diferença bem grande ter os jogadores que eu quero. Mas ainda que houvesse previsto fazer melhor dessa vez, não achei que estaria tão bem. 

Sobre a vaga continental, ficaria feliz se conseguisse (apesar de achar que o time fará feio temporada que vem a nível europeu se chegar lá), mas o objetivo mesmo é conseguir a melhor posição possível na tabela só. Conseguindo um lugar bom dá uma grana legal e ano que vem consigo qualificar um pouco mais o elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Darmstadt vai garantindo uma vaga para a próxima Bundesliga. Entendo suas preocupações com o desempenho da equipe, mas como recém-promovido, acho que essas preocupações são secundárias, exceto se você estiver mais preocupado com o futebol praticado pelo seu time do que com o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ggpofm disse:

E o Darmstadt vai garantindo uma vaga para a próxima Bundesliga. Entendo suas preocupações com o desempenho da equipe, mas como recém-promovido, acho que essas preocupações são secundárias, exceto se você estiver mais preocupado com o futebol praticado pelo seu time do que com o resultado.

O lugar na Bundesliga já dá pra dizer que tá garantido, acho. Sobre a preocupação com a exibição, se os resultados continuarem bons (e por bom eu não quero dizer o nível atual, pode ser menos que isso, que agora tá é ótimo) então tá tudo bem. Mas a questão é justamente que acho que as exibições indicam que o time teve é sorte, e portanto os resultados provavelmente não são sustentáveis...

Mas em si o que me importa é conseguir resultados (e também manter eles no médio prazo), não me importa se com o futebol mais feio do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, RTORRES27 disse:

Vc deu uma grande reviravolta no save e agr vem bem na Bundes. O rebaixamento é improvável o save vem bem.

Obrigado :) O rebaixamento eu já to considerando impossível, passou até pelo meu pessimismo já. A questão é agora conseguir um lugar bom na tabela para ganhar uma boa grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, voltando a postar aqui depois de uns dias de pausa. Para hoje, só as transferências de inverno (mas que não foram poucas) e outras coisas menores. Os resultados da Bundesliga virão no próximo post.

 

O Staff

Mais uma vez me reuni com a diretoria para solicitar melhorias no quadro de funcionários da equipe. O presidente foi muito receptivo e autorizou a contratação de mais dois preparadores e quatro olheiros, o que foi realizado. Ainda, finalmente fui autorizado a realizar um curso técnico para obter a Licença Continental C.

 

As Expectativas

NoGXZ4D.png

Com a excelente forma do Darmstadt no campeonato, a diretoria me perguntou se mantinha as expectativas iniciais (evitar o rebaixamento automático). Apesar de meu pessimismo natural, dessa vez acho que temos sim condições de fazer melhor, e prometi ao presidente que não vamos sequer nos envolver na briga contra o rebaixamento. Sinceramente, acho que podemos até fazer mais, mas a diferença para o orçamento seria mínima, então fiquei com essa opção.

 

O Elenco

Entradas

(Nome – posição – idade – valor/origem – salário anual – duração do contrato: comentário)

Anass Bah – Gol – 18 anos – 80 mil euros/Wydad Casablanca (Marrocos) – 25 mil p/a – 06/2021: jovem goleiro com bom potencial, chega como aposta em um clube que não tem nenhum goleiro sequer aceitável nas categorias de base. Não sei se chegará a titular algum dia, mas é uma aposta de baixo custo.

Cristian Montserrat – DC – 19 anos – final de contrato/Colón (Argentina) – 525 mil p/a – 06/2023: um zagueiro que já apresenta excelentes atributos físicos e técnicos, mesmo muito jovem. Sua parte psicológica ainda destoa um pouco, mas tem tudo para se tornar um jogador muito importante para nosso futuro.

Vinícius Popp – DC – 20 anos – livre (antes na Chapecoense) – 775 mil p/a – 06/2022: outro jovem zagueiro de excelentes atributos técnicos e bons atributos físicos. Me preocupa só seu excesso de agressividade somado à tendência de discutir com os árbitros. Vou ver se consigo retirar essa característica do jogador, pois de outro modo isso pode acabar atrapalhando bastante.

Gastón Silva – DE, Ala (E) – 24 anos – empréstimo (Young Boys/Suíça) – 400 mil p/a (+9,25 mil p/m) – 06/2019: Com Holland e Barba fazendo más atuações pela esquerda, fui procurar alguma opção que pudesse ajudar a equipe de imediato. Silva não é um jogador espetacular, mas parece melhor do que nossas opções e vem por empréstimo com opção de compra, que é exatamente o que queria nesse momento. Será titular e terá a oportunidade de me convencer que pode ocupar a posição nas próximas temporadas.

Yasser Abdel Latif – Ala (E), MC (E), MA (E) / DE – 20 anos – livre (antes no Zamalek/Egito) – 825 mil p/a – 06/2022: Um jogador de atributos físicos excelentes, muita velocidade, ótimos atributos mentais também, e bons atributos técnicos. Chega para pressionar Fede Vico e entrar em seu lugar quando ele estiver machucado. Pode também ser treinado para jogar como lateral, algo que estou pensando se vale a pena fazer.

Josip Radosevic – VOL, MC (C) – 24 anos – 775 mil (Napoli) – 1,67 milhão p/a – 06/2023: não estava muito contente com o desempenho de nossos jogadores que atuam como meias de contenção, além de que Fofana só está emprestado ao clube e portanto precisamos de alguém para a próxima temporada. Radosevic saiu bastante caro (além dos 775 mil paguei 1,5 milhão para o jogador e seu empresário), mas é um jogador no qual deposito bastante esperanças. Meu único medo é que sua falta de velocidade atrapalhe. Veio para disputar posição no meio, mas deve ser introduzido à equipe com calma.

Amidu Salifu – VOL, MC (C) – 26 anos – 650 mil (Panathinaikos) - 1,2 milhão p/a - 06/2022: outro jogador para o meio de campo, custou um pouco menos do que Radosevic (embora também tenha levado quase um milhão em luvas). Seu diferencial é uma maior capacidade física, espero que consiga se fazer bastante presente em nosso meio de campo. Assim como Radosevic, veio para disputar posição.

Sandro da Cruz – MC (C) – 18 anos – livre (antes no Guarani) – 400 mil p/a – 06/2022: um jovem extremamente técnico, parece ter muito futuro no meio de campo. Por enquanto, vou tentar emprestá-lo, idealmente a um clube da segunda divisão alemã.

Moha – CA – 18 anos – 120 mil euros/FUS Rabat (Marrocos) – 70 mil p/a – 06/2021: o marroquino é o típico poste de área, muito forte e excelente no cabeceio, mas com atributos que deixam bastante a desejar no restante. Porém, é ainda bastante jovem e pode ser que consiga melhorar no restante. É outra aposta que, por enquanto, irá frequentar nossa equipe de base.

Chuba Akpom – CA / MA (E) – 23 anos – empréstimo/Arsenal – 488 mil p/a + 13,5 mil p/m – 06/2019: Contratado no último dia da janela, diante da falta de boas opções para o ataque. Passa longe de ser o jogador que eu queria, mas com Alessandro e Emond deixando a desejar, talvez o inglês possa fazer uso de sua velocidade e assumir um papel relevante na temporada. Não espero demais dele, mas pelo preço do empréstimo achei que a tentativa era válida.

 

Saídas

COARurE.png

Emprestamos algumas apostas que contratamos recentemente (Luã Zanaki, Sandro da Cruz), um jovem da base (Jan Ballmert), dois jogadores que não tem futuro no clube (Ndoj e Suagher) e um que precisa melhorar seu nível de exibição para voltar a ser opção (Frediani). O caso de Suagher é o mais emblemático. Há seis meses, gastei uma fortuna para renovar o contrato do jogador e aumentar sua cláusula rescisória, antes em 2,7 milhões, pois considerava que seria terrível perdê-lo. O jogador tinha feito uma temporada maravilhosa na segundona e tinha tudo para comandar a defesa nessa nova fase. No entanto, o salto para a primeira Bundesliga parece ter sido grande demais. Suagher fez péssimas atuações, seu valor despencou e a maior proposta que recebi foi de menos de um milhão. Para piorar, o jogador ficou inconformado que recusei vendê-lo por esse preço (observação: mais alguém não entende como funciona a opção de dizer ao jogador que o liberará se tiver uma proposta mais aceitável? sempre que digo isso os jogadores vem reclamar de novo quando recuso a próxima proposta, mesmo que seja quase igual à primeira) e começou a causar problemas no elenco. Acabei emprestando ele para o primeiro time que aceitou, na esperança que melhore e possa ser vendido por um preço razoável ao final da temporada.

Quanto ao Ndoj, foi uma aposta que não deu muito certo. Chegou a frequentar o banco de reservas da equipe principal, fez alguns jogos aceitáveis, mas não parece ter a qualidade para realmente nos ajudar. Emprestado com cláusula para compra definitiva pelo clube de destino.

Por fim, Marco Frediani é o jogador que ainda tem possibilidade de se recuperar. O ponta esquerda perdeu espaço na equipe ao não conseguir evoluir o esperado, tendo algumas más atuações esse ano e não servindo como opção para quando Fede Vico não joga. Resolvi emprestar o jogador e, se fizer um bom resto de temporada, será reintegrado à equipe na volta. Caso contrário, será vendido.

 

Os Amistosos

UfXZGAT.png

Iniciamos o período com uma derrota contra o Cádiz, na qual jogamos muito mal. Tudo bem que o time tinha vários jogadores reservas, mas fomos dominados do primeiro ao último minuto, e a verdade é que o placar deveria ter sido ainda pior. Contra o Mensajero jogamos bem, apesar do placar magro. O mesmo pode ser dito contra o Castellón - onde até marcamos mais vezes, mas os gols foram de um jogador à experiência que acabou não agradando e não foi contratado. Por fim, um empate contra o Hannover que também não foi nossa melhor exibição do ano. Já estivemos melhores. Espero que para os jogos a sério a equipe se recupere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal esse mine pack de jogadores para a defesa, tirando os atacantes claro, sorte que nesses jogos que o time jogou mau eram amistosos.

Quanto custou o curso para a Licença Continental C?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bruno introvertido disse:

Legal esse mine pack de jogadores para a defesa, tirando os atacantes claro, sorte que nesses jogos que o time jogou mau eram amistosos.

Quanto custou o curso para a Licença Continental C?

Acho que ano que vem vou estar com uma defesa bem qualificada mesmo, tem vários bons jovens e uns meias com futebol para serem o centro da equipe. 

Sobre os resultados, se melhorar quando voltar o campeonato então tá ótimo, mas pelo pouco que já joguei da Bundesliga o time não tá encantando não...

E do curso acho que vou ficar de devendo - amanhã olho se tem alguma informação no jogo, mas não tirei print e nem prestei atenção na hora quanto era. Acho que é pouca coisa, mas não tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode postar um print de como ficaram as "estrelas" dos treinos com a chegada de dois novos preparadores?

Caramba, quantas contratações, hein? Achei estranho tantos reforços defensivos, quando a tua preocupação era com o ataque da equipe. As saídas por empréstimos foram uma boa opção para a falta de rendimento de alguns jovens e para dar minutos de jogo para eles, o que é essencial para o desenvolvimento deles.

Os resultados dos amistosos foram um pouco decepcionantes. Deu para perceber alguma coisa nesses amistosos que você irá corrigir para a volta da Bundesliga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, guigasparotto disse:

Pode postar um print de como ficaram as "estrelas" dos treinos com a chegada de dois novos preparadores?

Caramba, quantas contratações, hein? Achei estranho tantos reforços defensivos, quando a tua preocupação era com o ataque da equipe. As saídas por empréstimos foram uma boa opção para a falta de rendimento de alguns jovens e para dar minutos de jogo para eles, o que é essencial para o desenvolvimento deles.

Os resultados dos amistosos foram um pouco decepcionantes. Deu para perceber alguma coisa nesses amistosos que você irá corrigir para a volta da Bundesliga?

A screen eu posto quando estiver no PC. O treino tá bom, mas fiz uns erros principalmente na equipe técnica do sub-19, não tá tão boa quanto deveria estar. 

As contratações defensivas foram mais por oportunidade do que por necessidade. Eu queria um homem de frente, sim, mas mesmo com exaustiva procura não achei ninguém com um preço aceitável que realmente acrescentasse à equipe. Na defesa surgiram vários jogadores bons, sem contrato ou com contrato encerrando logo, aí resolvi aproveitar. A princípio o time tá fechado na parte defensiva pelos próximos anos agora. E com isso na próxima janela podemos procurar melhor por boas opções ofensivas.

Sobre os amistosos, pior que eu não sei dizer o que estava errado, não. Mas também joguei meio rápido eles, sem pensar muito. Se continuar assim espero identificar logo o que é o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc se reforçou muito bem e conseguiu uns bons regens gastando muito pouco, vai ajudar bastante no futuro e alguns já causarão grande impacto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos jogadores emprestados qual está se destacando? Tem algum que você pretende tentar a contratação ao fim da temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2016 at 21:31, RTORRES27 disse:

Vc se reforçou muito bem e conseguiu uns bons regens gastando muito pouco, vai ajudar bastante no futuro e alguns já causarão grande impacto.

Achei alguns jovens bem interessantes mesmo, até me surpreendeu que outras equipes maiores não chegaram primeiro e levaram. Agora é dar tempo para eles se desenvolverem e torcer para que consiga segurar por algumas temporadas (a maioria só aceitou vir com cláusulas de rescisão relativamente baixas).

Em 06/02/2016 at 11:47, LC disse:

Dos jogadores emprestados qual está se destacando? Tem algum que você pretende tentar a contratação ao fim da temporada?

De empréstimos ao meu clube só temos quatro jogadores, né. Dois que estavam já no começo da temporada, Rodríguez e Fofana, e dois contratados agora, Akpom e Silva. Dos que já estavam, o Rodríguez continua sendo muito importante, mas não tem muita chance de renovar o empréstimo (já são 3 anos jogando pelo Darmstadt) e não vale o preço para uma contratação definitiva. Quanto ao Fofana, ele até vem bem, mas não é nada excepcional, deve ir embora no fim da temporada também.

Quanto aos dois novos jogadores, ambos podem vir a ficar se jogarem bem, apesar de eu esperar mais do Silva do que do Akpom. Mas uma decisão só será tomada ao final do período, ainda nem comecei a jogar direito o segundo turno.

 

-------

@guigasparotto, a parte do treino, que eu tinha ficado devendo:

Equipe principal e Sub-19

Como comentei, o treino do Sub-19 eu cometi uns erros na contratação de preparadores, tem gente que não precisava e falta em outras posições. Mas enfim, agora já foi, quando os contratos se encerrarem (em uns três anos) eu corrijo isso, se o save não tiver encerrado antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COMUNICADO

Pessoal, como alguns talvez tenham notado, minha freqüência aqui na área diminuiu bastante desde o final de janeiro. Apesar de ainda estar em férias, tô tentando estudar pra OAB e, principalmente, diminuir o número de horas gastas frente à tela do computador (e pra ajudar nisso o outro jogo que jogo tem me atraído mais nesse momento).

Tudo isso pra dizer que, nesse momento, não tenho como manter nem perto do ritmo que a história estava sendo postada. Para mim, escrever aqui só faz sentido com interação, com quem lê minha história e com quem escreve outras.

Quero ressaltar que a história não vai acabar, eu me comprometi com isso e é também meu único save no FM16, minha forma de jogar nessa versão tá sendo contando aqui e quero que continue assim. Mas vou diminuir bastante o ritmo de atualização (se não diminuir, é porque não consegui diminuir o uso do PC, mas espero conseguir). Penso em uma a cada dois finais de semana, algo assim que vou tentar manter - o bom é que é um ritmo que posso manter durante o ano acadêmico também.

Peço desculpas pra quem vem acompanhando, sei que um ritmo muito esparso de atualizações é ruim e tira um tanto da graça da leitura, mas espero que compreendam e que eu ainda possa trazer um save interessante pra vocês, ainda que com menor freqüência.

 

EDIT: Pra dar uma perspectiva pra quem acompanha, de quanto mais o save vai demorar: minha ideia é continuar até conseguir um título nacional com o time. No máximo jogar uma temporada depois disso, se ainda não tiver me aventurado muito no campo internacional. Mas também não quero um save longo demais, pois a ideia era que esse fosse um projeto para me acostumar com o novo FM, não algo que leve vinte temporadas. Então eu penso em jogar mais duas ou três temporadas e ver se o time está próximo do objetivo ou não - se sentir que ainda falta muito, três temporadas deve ser o limite mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/02/2016 at 08:47, ggpofm disse:

Aguardarei a próxima atualização. ;)

Está a caminho :) (mas por enquanto só da parte histórica, do FM vai levar um pouco mais ainda).

 

Em 11/02/2016 at 17:26, El Magro disse:

Tá aqui um tópico que eu senti saudades de acompanhar no tempo distante do fórum xD enfim, estamos na expectativa do retorno.

Que bom saber :) Espero que possa continuar correspondendo à expectativa.

 

Em 12/02/2016 at 18:32, guigasparotto disse:

O importante é não encerrar o tópico, então fique tranquilo, só acertar uma forma de jogar e postar que fique boa para você. 

Pois é, eu não queria diminuir tanto assim, mas acho que é o melhor. Encerrar certamente não está nos planos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI
  • GG. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...