Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI


Danut

Posts Recomendados

13 minutos atrás, Danut disse:

[...]

Aproveitando sua resposta e relembrando o que me disse sobre o fim do save, uma pergunta: Você irá desenvolver o time até conquistar a Bundesliga ou irá mais além?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada é um pouco irregular, com um início não muito bom e alguns tropeços quando tentou dar mais ofensividade ao time. Mas mesmo assim está fazendo uma boa campanha na Bundesliga, onde vai lutar pela terceira posição. Talvez estivesse lutando pela ponta da tabela se não tivesse alterado a equipe, mas você gosta de fazer experiências, certo?

Conseguiu uma ótima classificação num grupo muito difícil na Liga dos Campeões. Será difícil passar pelo Barcelona, mas vamos ver o que acontece. 

Segue investindo em jovens, mas achei estranho comprar dois jovens goleiros, pois provavelmente um não vai se desenvolver tanto quanto o outro por falta de oportunidades em campo. Talvez consiga um retorno financeiro. 

Estou gostando dessas atualizações mensais. Boa sorte na continuação! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como era esperado a pausa de inverno fez mto bem ao time, acabando com a sequencia ruim que estava e dando novo animo a equipe, apesar de uma vitória sem mta expressão no primeiro jogo conseguiu se firmar nos jogos seguintes, agr e manter assim e se firmar na 3 posição. Confesso que quando vc falou que a torcida estava ansiosa em ver 2 novos reforços achei que seriam nomes de peso. mas o time esta mto bem agr e manter esse ritmo, terminar essa temporada bem para na próxima temporada buscar pelo menos uma taça !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, vinny_dp disse:

Aproveitando sua resposta e relembrando o que me disse sobre o fim do save, uma pergunta: Você irá desenvolver o time até conquistar a Bundesliga ou irá mais além?

Como já coloquei algumas vezes aqui, meu objetivo com esse save, em termos de títulos, é levar a equipe a alguma conquista de primeiro escalão (que não precisa ser, necessariamente, a Bundesliga, pode ser a Copa da Alemanha). Quando conseguir isso, encerrarei um capítulo no save. O save não vai mais existir da mesma forma depois, talvez se encerre de vez, talvez eu acabe decidindo por levar ele adiante de uma forma diferente, mais sucinta. 

(Resposta curta se encerra aqui, mas como eu sempre escrevo um monte, tem a versão estendida abaixo)

 

A ideia de não continuar o save da mesma forma tem várias razões. Primeiro, porque acho que levaria muitos anos ainda para ter qualquer chance de conquistar a UCL (se me mantiver fiel à forma como desenvolvo a equipe, sem torrar toda a grana como se não houvesse amanhã, acho que no mínimo o mesmo número de anos que já joguei), e é pouquíssimo provável que eu disponha do tempo para jogar e postar tantas temporadas ainda. Depois, porque não gostaria que o save "overstayed it's welcome", acho que tem um limite de tempo que é divertido acompanhar dessa forma uma equipe, especialmente depois que se conquista algo.

Uma coisa é acompanhar a equipe estreando na UCL, tentando desbancar o Bayern ou o Dortmund uma vez, enfrentando ainda relativas dificuldades contra outras equipes da liga. Outra é ver a equipe ano após ano jogando só na espera daqueles quatro ou cinco confrontos contra Bayern e Dortmund e da meia dúzia de jogos pela UCL. Não consigo ver muita graça em acompanhar saves assim, especialmente considerando a forma que utilizei para narrar e encarar os jogos desse save - sempre escrevendo algo sobre cada jogo, colocando print de todos eles, sempre jogando cada partida em modo amplo e com cuidado. 

Existe alguma chance de mudar de ideia ainda, mas no momento a tendência é que eu poste o save até ganhar um título. Depois, ou passo a jogar ele só offline mesmo, ou passo a postar de forma bem diferente, com um post por semestre ou algo assim. Não consegui decidir ainda. 

 

2 horas atrás, guigasparotto disse:

A temporada é um pouco irregular, com um início não muito bom e alguns tropeços quando tentou dar mais ofensividade ao time. Mas mesmo assim está fazendo uma boa campanha na Bundesliga, onde vai lutar pela terceira posição. Talvez estivesse lutando pela ponta da tabela se não tivesse alterado a equipe, mas você gosta de fazer experiências, certo?

Conseguiu uma ótima classificação num grupo muito difícil na Liga dos Campeões. Será difícil passar pelo Barcelona, mas vamos ver o que acontece. 

Segue investindo em jovens, mas achei estranho comprar dois jovens goleiros, pois provavelmente um não vai se desenvolver tanto quanto o outro por falta de oportunidades em campo. Talvez consiga um retorno financeiro. 

Estou gostando dessas atualizações mensais. Boa sorte na continuação! 

Começamos mal mesmo, mas acho que a equipe se recuperou logo. O problema foi nesse final, não funcionou a ideia de ser mais ofensivo. Para esse novo semestre estou tentando de novo deixar o time um pouco mais ofensivo, mas sem descuidar tanto da defesa, encontrar um equilíbrio. Espero que funcione. 

Sobre a rotação, isso parece muito pergunta das coletivas no jogo :P já me perguntaram umas tantas vezes sobre utilizar muitos jogadores diferentes e não usar os titulares em partidas que acabei não vencendo :P

De todo modo, concordo que talvez a equipe estivesse melhor na liga. Mas acho que estaríamos pior nas demais competições. E muito provavelmente teria problemas de elenco, já que o elenco no momento é um tanto maior do que o ideal. Para a sustentabilidade da equipe no longo prazo, acho que a rotação é parte importante, mesmo que no curto prazo traga algum resultado negativo. E de toda forma, estamos garantindo a vaga na UCL por enquanto - se ali a coisa apertar mais, eu serei mais conservador, mas enquanto estivermos na frente em relação a isso, vou aproveitar todo o elenco e as várias formações táticas possíveis. 

Sobre a UCL, estou bem contente com a campanha que fizemos até agora. O Barcelona deve ser um nível acima do que podemos enfrentar, mas será um confronto interessante. 

 

Sobre os goleiros, a ideia com as contratações foi a seguinte: meu plano até agora era utilizar Mathenia até a aposentadoria dele, eventualmente com Burdisso rotacionando com ele a posição nas últimas uma, duas temporadas, para então puxar algum jovem da base para o lugar. A contratação do Basic se deu nesse sentido, com ele tenho agora dois bons goleiros alemães na base (o outro é jogador originário do clube mesmo), com potencial para se desenvolverem e se tornarem titulares da equipe. Considero dois jovens com potencial para uma posição adequado, assim não corro o risco de colocar tudo a perder se o jogador sofrer uma lesão grave ou simplesmente não se desenvolver como esperado - ao mesmo tempo em que, sendo dois, dá tempo para ambos jogarem nas categorias de base. 

 

O problema com o plano é que com o tempo fui vendo que o Burdisso não tem o nível que eu desejaria - talvez ele pudesse atingir esse nível com mais tempo de jogo, mas o custo de deixar ele jogando na equipe principal é grande demais. E senti que o Mathenia, por mais que eu quisesse manter a narrativa do único jogador que está desde o começo do save na equipe titular, simplesmente chegou no seu limite - e talvez precise de mais do que ele é capaz de oferecer para realmente brigar com as equipes grandes. 

O Assis, portanto, foi uma contratação para solucionar o problema agora. Ele veio para ser o titular no lugar do Mathenia, para levar esse clube ao próximo nível nesse momento. Quando os jovens chegarem aos seus 20 anos, se tiverem se desenvolvido como esperado, vou vender o Assis - já que ele, brasileiro, não nos ajuda na questão das regras das competições. Mesmo jovem, ele não chega para ficar 10 anos na equipe, e sim para ser a solução para os próximos 3 ou, no máximo, 4 anos. 

 

Bom saber que as atualizações mensais estão agradando. É um formato que dá trabalho, mas acho que faz sentido mesmo para o save. E obrigado por comentar :)

 

49 minutos atrás, Blankaa disse:

Como era esperado a pausa de inverno fez mto bem ao time, acabando com a sequencia ruim que estava e dando novo animo a equipe, apesar de uma vitória sem mta expressão no primeiro jogo conseguiu se firmar nos jogos seguintes, agr e manter assim e se firmar na 3 posição. Confesso que quando vc falou que a torcida estava ansiosa em ver 2 novos reforços achei que seriam nomes de peso. mas o time esta mto bem agr e manter esse ritmo, terminar essa temporada bem para na próxima temporada buscar pelo menos uma taça !

Realmente, a pausa mudou a nossa situação. Mais uns jogos no ritmo do final do ano passado e a situação ficaria bem complicada, até mesmo para a vaga na UEL. Agora estamos de novo com algum espaço na luta pela vaga na UCL. 

Quanto aos nomes de peso, respondi no último comentário da página anterior ao Jio Freed minhas razões para não contratar nomes de peso. Devo manter isso pelo restante do save. 

Concordo que estamos bem, e que ano que vem devemos chegar ainda melhor. Mas ainda não desisti de brigar por taça nessa temporada. Não levaremos a UCL, por óbvio, nem a Bundesliga. Mas quem sabe a Copa da Alemanha não fica com o clube? São só mais dois jogos. Mesmo que pra isso a gente precise fazer algo que não tem conseguido, que é vencer o Bayern, tenho alguma esperança... (e não, isso não é spoiler do que está para acontecer, ainda não joguei, pode ser que acabe eliminado na semifinal da copa...)

 

Valeu por acompanhar e comentar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Danut disse:

Quanto aos nomes de peso, respondi no último comentário da página anterior ao Jio Freed minhas razões para não contratar nomes de peso. Devo manter isso pelo restante do save. 

Concordo que estamos bem, e que ano que vem devemos chegar ainda melhor. Mas ainda não desisti de brigar por taça nessa temporada. Não levaremos a UCL, por óbvio, nem a Bundesliga. Mas quem sabe a Copa da Alemanha não fica com o clube? São só mais dois jogos. Mesmo que pra isso a gente precise fazer algo que não tem conseguido, que é vencer o Bayern, tenho alguma esperança... (e não, isso não é spoiler do que está para acontecer, ainda não joguei, pode ser que acabe eliminado na semifinal da copa...)

 

Sim eu vi e penso da mesma forma sobre a capacidade do clube poder contar com nomes de peso, so que o jeito que falou deixou aquela esperança kkk. E que venha a copa nesta temporada !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Blankaa disse:

Sim eu vi e penso da mesma forma sobre a capacidade do clube poder contar com nomes de peso, so que o jeito que falou deixou aquela esperança kkk. E que venha a copa nesta temporada !!!

Pois é, não foi minha intenção, mas depois que vocês falaram eu vi que realmente parecia que seria algo assim. Eu falei mais no sentido de ter quebrado meu recorde gasto no caso de um dos jogadores, e de ter trazido um cara do Barcelona no outro caso. Enfim, próxima vez vou ser menos animado no anúncio, pra não decepcionar vocês :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Banton disse:

Parabéns pela saga! Até me registrei para seguir e acompanhar

Poxa, muito legal saber disso. Valeu pelo elogio :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, chegamos a fevereiro. Mês do primeiro confronto com o Barcelona, de enfrentamento direto pelo terceiro lugar na Bundesliga e de jogo eliminatório na Copa da Alemanha. Vamos ver o que aconteceu.

 

Os Resultados

Kaiserslautern 0x2 Darmstadt – Bundesliga, 21ª rodada

A federação alemã tirou com a nossa cara e marcou nosso jogo para o final de domingo, sendo que na terça-feira jogaremos pela copa. Com isso, enviei uma equipe totalmente reserva a campo. Mesmo assim, vencemos com facilidade contra um adversário muito fraco.

 

Ingolstadt 0x1 Darmstadt – Copa da Alemanha, quartas de final

Gte9zQZviQCjX2frJYIpnfAxjOnvX2Ea7LbJBCAr

Começamos jogando muito mal, e parecia que a zebra ia pintar na eliminatória. Mas conseguimos achar um gol em boa jogada individual de Vico. Não que nossa atuação tenha melhorado depois do gol, mas ao menos pudemos nos concentrar em fazer aquilo que sabemos fazer melhor: estacionar o ônibus.

 

Darmstadt 3x0 Hannover – Bundesliga, 22ª rodada

Abrimos o placar com Arce surgindo como elemento surpresa em meio à defesa adversário para receber assistência de Peralta. Depois, ampliamos na sorte – Arce novamente chutou da entrada da área, a bola desviou no zagueiro e foi morrer nas redes. Aí ficou fácil. Controlamos o jogo com tranquilidade – e ainda deu tempo para Tiago receber cruzamento de Peralta e marcar mais um.

 

Köln 2x1 Darmstadt – Bundesliga, 23ª rodada

qvSfkjTqo3-Z9Y2WJHfojQFHACWPzgNR3Y5c_r-F

Com a proximidade do duelo contra o Barcelona, mais uma vez resolvi utilizar os reservas. Até fizemos um bom jogo, mas saímos atrás no placar. E na segunda etapa me precipitei e parti para o tudo ou nada muito cedo. Logo quando mandei o time ao ataque levamos o segundo gol, que complicou de vez a situação.

 

Darmstadt x Barcelona – Liga dos Campeões, oitavas de final – jogo de ida

Antes do jogo observei que o Barcelona costuma alinhar a equipe em um 4-3-1-2 com foco no jogo pelo meio. Optei então por utilizar nosso esquema defensivo padrão, o 4-1-4-1 contra-atacar, com Vico como único jogador de mentalidade mais atacante. Além disso, ordenei que a equipe jogasse pelas pontas – na expectativa de conseguir descolar algum lançamento para Vico ou Argueta partirem para cima dos laterais adversários.

02 minutos: chegamos a primeira vez no ataque pela esquerda, com Vico. A jogada resultou em escanteio, que Plattenhardt cobrou para Muradoglu, na entrada da área, chutar e obrigar Ter Stegen a fazer a primeira defesa da partida. No escanteio seguinte, mais uma vez Muradoglu chuta e o goleiro adversário espalma.

07 minutos: Hingerl toca de primeira do meio de campo para Vico, nas costas do lateral. O jogador domina, vai em direção à linha de fundo e cruza para Peralta que MANDA PARA AS REDES DE BICICLETA. UM A ZERO!

O jogo continua com surpreendente domínio do Darmstadt. Vico faz a festa para cima de Cédric, o lateral direito adversário, que joga de forma bastante ofensiva e deixa uma avenida para trás. As únicas jogadas ofensivas do Barcelona ocorrem pela direita.

É por lá que a equipe catalã chega aos 28 minutos: Robertson domina a bola com muito espaço, obrigando Lainer a sair da linha defensiva. O adversário espera o lateral chegar para então encontrar Neymar já dentro da pequena área, sem marcação. O brasileiro vira e chuta, mas Vergara consegue se jogar na frente da bola para impedir o gol. No escanteio que se seguiu, Mathenia faz excelente defesa para salvar o zero do nosso lado do placar.

Percebendo que o adversário chega com perigo pela direita, decido então trocar Muradoglu e Arce de lado, para melhorar a marcação por ali. Funciona e conseguimos parar o jogo do Barcelona.

Do outro lado do campo, Vico continua causando problemas à Cédric. Aos 34 minutos o jogador recebe boa inversão de jogo no meio e parte para cima do lateral, que se vê obrigado a parar a jogada com falta. Vico mesmo bate. A bola encontra Vergara dentro da área, próximo à linha de fundo. O jogador toca atrás para Argueta, que é desarmado por Blind. Só que a bola sobra para Peralta, livre, na entrada da pequena área. Ele vira, chuta pro gol e REDE. DOIS A ZERO!

O primeiro tempo termina com uma última boa chance de Arce, que em chute de longe tirou tinta do travessão.

Voltamos para a segunda etapa com a mesma equipe e a mesma tática. O Barcelona faz pequenos ajustes e consegue mudar o andamento do jogo. De alguma forma, perdemos o meio de campo. O domínio passa a ser inteiro do time catalão, mas que também não consegue penetrar na área.

54 minutos: O Barcelona ataca pela direita. Sem conseguir entrar na área, apostam no cruzamento. Mathenia pega a bola e repõe rapidamente em direção à Vico. O jogador domina, espera a marcação chegar e toca para Peralta, livre pelo meio. O atacante tem espaço, mas decide chutar de primeira. Ter Stegen segura.

Até que, aos 60 minutos, Messi recebe a bola nas costas de nosso lateral. Com espaço, o antgo melhor do mundo consegue entrar na área e encontra o espaço para chutar. Mathenia faz grande defesa.

O jogo continua com domínio dos catalões. O Barcelona toca a bola em volta da área do Darmstadt, que a essa altura já está completamente retraído e esperando o apito final. Os espanhóis finalizam de longe uma série de vezes, mas não conseguem levar perigo ao gol de Mathenia.

83 minutos: O Darmstadt chega uma vez ao ataque. Escanteio. A bola vai para Hingerl, na entrada da área. O ex-jogador do Barcelona domina, ajeita o corpo e manda uma bomba no ângulo. GOL. TRÊS A ZERO!

84 minutos: O Barcelona agora está perdido em campo. O Darmstadt sai tocando com facilidade da defesa. Arce recebe com espaço no meio e descola lançamento para Mancinelli. O jogador fura a linha de impedimento adversária e sai cara a cara com Ter Stegen. Mas o chute para no goleiro.

87 minutos: O Darmstadt manda no jogo. Dessa vez é Argueta quem tem espaço para lançar Mancinelli. O argentino mais uma vez ganha da marcação na velocidade e chuta na saída de Ter Stegen. E mais uma vez o goleiro leva a melhor.

O Barcelona ainda tenta chegar ao ataque, mas seus jogadores não sabem direito o que está acontecendo. Até que o juiz apita. Acabou. O Darmstadt despacha os campeões mundiais de volta para a Espanha com três gols na conta.

Melhores momentos. Por favor, ignorem a música - não encontrei a opção para desativar ela no programa que utilizei - e o amadorismo. Não consegui utilizar a ferramenta do próprio FM e nunca havia utilizado um programa de captura de tela antes na vida. Ah, e o vídeo trava mais no primeiro lance mesmo, nos outros tá melhor de assistir.

 

Darmstadt 3x0 Schalke – Bundesliga, 24ª rodada

ROLaTIp7A4MORzzQgArZz7FbDKoeieDzgMyoTo22

Em outro jogo muito importante continuamos nosso bom momento. Especialmente Peralta fez um ótimo jogo – marcou um gol e fez duas assistências. Não estivemos em dificuldades em nenhum momento. E conseguimos abrir vantagem na briga pela vaga na UCL. A única má notícia é que Muradoglu machucou as costas e ficará de 3 a 4 semanas de fora.

 

As Competições

Bundesliga:

RvMd6T43guoDXn1I44EumxD-tMWeH8y5Hj-V2w1n

Um excelente mês para nossa equipe, apesar da derrota contra o Köln. Schalke e Leverkusen perderam fôlego e conseguimos uma vantagem confortável. No momento, o Stuttgart parece ameaçar, de forma um tanto surpreendente, mas desconfio muito que a equipe não será capaz de manter o ritmo.

O destaque vai para nosso ataque, que está agora marcando bem mais gols do que no começo da temporada. A defesa continua sólida, apesar de não mais tanto quanto antes. Mas acho que encontrei um bom equilíbrio – o aumento de produção ofensiva foi maior do que a perda de solidez na defesa.

Já o título continua a mesma situação de antes, com Bayern e Dortmund muito acima brigando ponto a ponto.

 

Copa da Alemanha:

kg61cjj4YebP73Z2gnulAWES9h-N3GRFpLDqrsHi

Chegamos à semi-final. E ainda tivemos a sorte de nos livrar do Bayern no sorteio. Serão dois duelos regionais na competição (Augsburg fica a 55km de Munique, Kaiserslautern a 80km de Darmstadt). Agora apenas um jogo nos separa da reedição da final de 2018.

 

Liga dos Campeões:

Ainda não estou conseguindo acreditar que goleamos o Barcelona. O resultado foi completamente incrível, e nos coloca em ótima posição para o jogo de volta. Mas nada está decidido. O segundo tempo do jogo de ida já mostrou que Allegri percebeu parte de seus erros iniciais, e a tendência é que tenhamos um jogo muito complicado. De todo modo, se no jogo de ida o plano já era estacionar o ônibus, agora é que vamos mesmo fazer isso.

 

 

--------------------------------

Recados:

Pessoal, trago aqui dois recados rápidos. O primeiro é que fui escolhido por vocês para ser o entrevistado da vez aqui da área. Então agora é o momento de vocês fazerem aquelas perguntas que sempre quiseram fazer para/sobre mim. E se nunca quiseram fazer pergunta nenhuma, azar, vão dar um jeito de pensar em algo, porque eu quero ter o que responder. O prazo é até domingo, dia 17, e as instruções e perguntas já feitas (caso alguém queira se inspirar) estão nesse tópico aqui.

O outro recado é que estarei saindo de férias (finalmente!). Então depois desses vários dias de postagem frenética por aqui, vou dar uma pausa até perto do final do mês. Volto lá pelo dia 26 ou 27. Como já joguei a temporada até o final, as atualizações até lá já estão escritas e garantidas. Só vai ter essa pequena pausa no meio. Agradeço a paciência de vocês (ao menos, daqueles que enviarem as suas perguntas no tópico das entrevistas, os outros eu não vou agradecer nada dessa vez).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DFB Pokal

Conseguiu vencer uma equipe encardida e passa as semis. Dá para sonhar com a taça?

Bundesliga

Passou por cima das adversidades e conseguiu 6 dos 9 pontos em disputa. Começa a se distanciar do quarto colocado e se manter o ritmo, tem tudo para garantir a posição.

Nos dois jogos que utilizou reservas, alguma grata supresa?

UCL

Cara, que jogo hein. Imagino como deve ter sido para você acompanhar essa partida :P

Conseguiu uma ENORME vantagem para a segunda partida. Dada a vocação defensiva da equipe, tem boas chances de conseguir a manutenção da vantagem e a consequente vaga para as quartas. 

Que golaço esse do Hingerl hein? pqp

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei a leitura em dia. Jogou muito, hein?

Mesmo você tendo dito que não se preocupava com a presença de alemães na equipe, buscando os melhores jogadores independentemente da nacionalidade, sua decisão se mostrou perigosa já que está tendo dificuldades até para preencher o mínimo exigido pela UEFA. O fato de faltar jogadores para inscrever foi um erro seu, ou foi um esquecimento, ou foi algo deliberado? Você pensa modificar a ausência de alemães com contratações ou vai seguir nesse caminho mesmo tendo dificuldade para inscrever jogadores?

Legal, vê-lo cotado para assumir a Croácia, mas também acho que o foco tem que ser o Darmstadt.

Na 1ª metade da temporada fez um excelente campanha, mas bem ao seu estilo como você disse, só no final do turno que a tentativa de marcar mais gols acabou prejudicando desempenho. Já na UCL a equipe fez mais do que o esperado e conseguiu uma excelente vaga para a fase seguinte.

Legal a parte história do clube e nem imaginava que o Bruno Labbadia foi jogador do Darmstadt. Que vacilo da diretoria. Ter pedido algo a mais foi além do que deveriam ter feito. Perderam um treinador que poderia ter dado algo mais ao clube.

O returno tem sido excelente e se candidata ao 3º lugar na Bundesliga. Será que se encontra com o Bayern em uma nova final da DFB-Pokal?

Que vitória gigante diante do Barça. Fico pensando se eles são capazes de reverter uma derrota de três gols e sem ter marcado fora de casa. Mesmo que marquem gols, acho que sofrerão algum.

Fiquei triste com a leitura de que o save pode acabar sem voos mais altos. Acho que você deveria reconsiderar isso e seguir jogando juntamente comigo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A equipe jogou mto contra o braça fez o que era esperado e de quebra ainda saiu com um placar mto bom, agr como vc disse e todo mundo atrás esperando aquela bola para finalizar o jogo la no Camp Nou. E na copa tudo segue encaminhando para a reedição da final de 2018 torcendo para que desta vez a vitória fique para o Die Lillien. ja na Bundesliga e se manter o ritmo para se firmar ainda mais na 3 posição, também acho que o  Stuttgart não conseguir manter esse ritmo por mto mais tempo, facilitando o trabalho de se manter na 3 posição. mas e isso ai ótima temporada ! Ótimo save no momento estou acompanhando mais que ao meu próprio time na vida real !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, vinny_dp disse:

DFB Pokal

Conseguiu vencer uma equipe encardida e passa as semis. Dá para sonhar com a taça?

Bundesliga

Passou por cima das adversidades e conseguiu 6 dos 9 pontos em disputa. Começa a se distanciar do quarto colocado e se manter o ritmo, tem tudo para garantir a posição.

Nos dois jogos que utilizou reservas, alguma grata supresa?

UCL

Cara, que jogo hein. Imagino como deve ter sido para você acompanhar essa partida :P

Conseguiu uma ENORME vantagem para a segunda partida. Dada a vocação defensiva da equipe, tem boas chances de conseguir a manutenção da vantagem e a consequente vaga para as quartas. 

Que golaço esse do Hingerl hein? pqp

Boa sorte na sequência.

DFB Pokal: com certeza dá para sonhar. O mais complicado é que o Bayern está na disputa né, mas vencê-los em jogo único não é algo impossível. De todo modo, ainda temos o confronto contra outra equipe da primeira divisão antes, mas é o mais perto que chegamos de um título desde a final perdida contra o próprio Bayern lá pro começo do save (2017/18 acho, não conferi agora).

Bundesliga: Estamos indo bem até o momento. Se não acontecer nenhuma tragédia, acho que a equipe fica com a vaga para a UCL mesmo. No momento, sinto que está tudo sob controle. Sobre os reservas, tu pergunta no sentido de se algum jogador se destacou? Se for, não tem ninguém que esteja se destacando muito, não. Reservas e titulares são conceitos mais ou menos fluídos na minha equipe, vários jogadores fizeram um número alto de partidas, no meio de campo em especial fica bem difícil definir quem exatamente é o que (na defesa e no ataque isso é bem mais claro). Mas de modo geral, sei quem é que posso realmente contar para os momentos decisivos, e isso não têm se alterado.

UCL: Foi uma partida sensacional. Não conseguia acreditar no que vi, nossa equipe jogou muita bola, nem sei de onde os jogadores tiraram toda essa habilidade. Realmente temos uma vantagem muito boa, e estou consideravelmente confiante para o jogo de volta. O que me preocupa é só que no segundo tempo o Barcelona já conseguiu dominar a partida - por outro lado, mesmo dominando não conseguiram criar grandes chances, e precisam de ao menos três gols no jogo da volta...

O Hingerl fez um golaço mesmo, acho que ele descontou toda sua raiva por ter sido colocado de lado no Barcelona naquele chute. Mas eu ainda prefiro o primeiro gol, de bicicleta, do Peralta. Achei sensacional.

Muito obrigado por comentar :)

 

 

1 hora atrás, ggpofm disse:

Coloquei a leitura em dia. Jogou muito, hein?

Mesmo você tendo dito que não se preocupava com a presença de alemães na equipe, buscando os melhores jogadores independentemente da nacionalidade, sua decisão se mostrou perigosa já que está tendo dificuldades até para preencher o mínimo exigido pela UEFA. O fato de faltar jogadores para inscrever foi um erro seu, ou foi um esquecimento, ou foi algo deliberado? Você pensa modificar a ausência de alemães com contratações ou vai seguir nesse caminho mesmo tendo dificuldade para inscrever jogadores?

Legal, vê-lo cotado para assumir a Croácia, mas também acho que o foco tem que ser o Darmstadt.

Na 1ª metade da temporada fez um excelente campanha, mas bem ao seu estilo como você disse, só no final do turno que a tentativa de marcar mais gols acabou prejudicando desempenho. Já na UCL a equipe fez mais do que o esperado e conseguiu uma excelente vaga para a fase seguinte.

Legal a parte história do clube e nem imaginava que o Bruno Labbadia foi jogador do Darmstadt. Que vacilo da diretoria. Ter pedido algo a mais foi além do que deveriam ter feito. Perderam um treinador que poderia ter dado algo mais ao clube.

O returno tem sido excelente e se candidata ao 3º lugar na Bundesliga. Será que se encontra com o Bayern em uma nova final da DFB-Pokal?

Que vitória gigante diante do Barça. Fico pensando se eles são capazes de reverter uma derrota de três gols e sem ter marcado fora de casa. Mesmo que marquem gols, acho que sofrerão algum.

Fiquei triste com a leitura de que o save pode acabar sem voos mais altos. Acho que você deveria reconsiderar isso e seguir jogando juntamente comigo. ;)

Deve ter levado um bom tempo para ler tudo. Mas como eu já comentei por aí, precisava aproveitar os dias de férias da faculdade para tocar essa história adiante.

Sobre os jogadores alemães, eu estou enfrentando problemas tanto na UEL/UCL quanto na Copa da Alemanha (máximo de três jogadores não-UE na equipe). No caso da Copa, foi deliberado mesmo. No da UEL/UCL, eu não havia prestado atenção na regra até a primeira vez que precisei inscrever a equipe, mas mesmo se soubesse dela teria mantido o mesmo curso - tanto que fiz isso depois de ver que existe a regra -, então acho que dá para dizer que foi deliberado também. Simplesmente acho que o lado negativo de enfrentar problemas de inscrição é menos significativo do que o lado positivo de ter jogadores de maior qualidade por um menor preço. Jogadores europeus custam muito caro, alemães especialmente. Sofremos com as inscrições sim, mas mantemos um elenco mais qualificado.

Para comparar nossos gastos salariais com as equipes de nível semelhante no campeonato: temos seis jogadores recebendo entre 2 e 2,7 milhões de euros anuais, e 13 jogadores entre 1 e 2 milhões. Os seis mais bem pagos do Schalke ganham entre 4,5 e 7 milhões - eles têm ainda outros cinco jogadores que recebem mais que o salário mais alto do meu clube. No Leverkusen, os seis mais bem pagos estão entre 6,65 e 8 milhões - e seis outros acima de 2,7 milhões.

Mesmo o Stuttgart, que financeiramente já está uma categoria abaixo, tem seus seis primeiros jogadores entre 3,35 e 6,25 milhões. O resto da equipe deles está mais próxima da nossa realidade financeira, mas são jogadores que se eu quisesse contratar já iriam pedir salários bem mais altos do que os que o Stuttgart paga, ou então que não possuem qualidade para nos ajudar.

Dito isso, eu acho que finalmente estamos chegando em um ponto no save onde a equipe começa a ter chance de disputar alguns alemães mais jovens ou que estejam por alguma razão insatisfeitos em seus clubes. Foi assim que contratamos Hingerl, que chegou ao clube por um valor bem aceitável - mas só porque ele estava insatisfeito no Barcelona, que o tirou de Dortmund anteriormente. Do próprio Dortmund, jamais conseguiria contratá-lo.

A outra opção é contratar jovens, tentar entrar na "cadeia alimentar" - foi o que fiz dessa vez com a contratação de Basic (Borussia Mönchengladbach), Karaca (Köln) e um pouco antes com Svec (Jablonec - não é alemão, mas é europeu). São jogadores jovens e que portanto não possuem salários tão altos - o desafio é identificá-los antes que as equipes maiores os descubram. Se qualquer das equipes que citei acima chegar antes (Bayern, Dortmund, Schalke, Leverkusen, Stuttgart, até mesmo o Werder Bremen que é uma equipe bem mediana), eu não consigo mais tirar o jogador do clube. E claro, há também a desvantagem que vai levar algum tempo até eles efetivamente ajudarem a equipe principal, além de seu custo de transferência ser alto para o que apresentam no momento - mas isso acho que agora o clube está em condições de pagar. 

Enfim, resumindo, considero que foi a coisa certa não se preocupar com jogadores alemães/europeus até o momento - se tivesse feito isso, acho que a equipe não estaria no lugar onde está hoje. Mas agora que chegamos até aqui podemos começar a tentar levar vantagem nesses dois aspectos: contratação de jovens que ainda não tenham atraído equipes maiores e contratação de jogadores insatisfeitos. Vou intensificar o trabalho nesse sentido a partir de agora, mas se não surgirem oportunidades continuarei recorrendo aos jogadores estrangeiros/extra-comunitários.

 

Sobre a seleção croata, coloquei mais por curiosidade mesmo. Não gosto de jogar com seleção no FM, acho um porre, sempre que tento acabo desanimando com o save daí. Não tem nenhuma chance de eu aceitar seleção nesse save.

 

Também não sabia que o Labbadia passou por lá, nem como jogador nem treinador. Me surpreendeu, e quando daí li que o cara foi cobrado em excesso e daí acabou resultando na saída dele (e depois ainda em mandarem todo o elenco quase embora) eu não acreditei. É muito amadorismo da diretoria. O Labbadia se deu bem, tá treinando equipes muito maiores que o Darmstadt desde então, mas achei algo que não deveriam ter feito ainda mais considerando que é o time onde ele iniciou a carreira...

 

Sobre a campanha da equipe, estou muito contente até o momento. Tanto na Liga quanto na UCL estamos indo bem, apesar do escorregão no final do primeiro turno. Esse jogo contra o Barcelona foi excelente, e temos muitas chances de classificar agora. Realmente, a questão do gol fora é importante. Se conseguirmos marcar lá, pode ser decisivo.

 

Por fim, quanto à continuidade do save, como eu disse não está nada definido ainda, mas acho que minha situação de tempo vai estar bem complicada semestre que vem. Semestre de colação de grau em uma das faculdades e nem comecei meu TCC ainda... Mas vamos ver, de todo modo vou levar do jeito que der até conseguir um título, que até agora nada está certo ainda né - para comparar com o teu save, vejo o Cádiz mais avançado esportivamente que o Darmstadt, ainda temos trabalho a fazer para chegar no nível de vocês. Daí depois considerarei as opções novamente. Certo é que a saga não continuará no mesmo formato, isso de escrever jogo a jogo será inviável tanto pelo tempo quanto por ficar muito chato ficar falando de cada confronto contra Ingolstadt ou Köln quando esses confrontos já não são mais relevantes.

De todo modo, fico feliz em saber que se parar a saga deixará um gosto de "quero mais". Tudo que não quero é que quando ela acabe as pessoas pensem "finalmente".

 

Muito obrigado por se dispor a ler tudo e pelo excelente comentário (aliás, teus comentários sempre me fazem escrever uns tratados, um dia eu aprendo a responder de forma sucinta, juro).

 

17 minutos atrás, Blankaa disse:

A equipe jogou mto contra o braça fez o que era esperado e de quebra ainda saiu com um placar mto bom, agr como vc disse e todo mundo atrás esperando aquela bola para finalizar o jogo la no Camp Nou. E na copa tudo segue encaminhando para a reedição da final de 2018 torcendo para que desta vez a vitória fique para o Die Lillien. ja na Bundesliga e se manter o ritmo para se firmar ainda mais na 3 posição, também acho que o  Stuttgart não conseguir manter esse ritmo por mto mais tempo, facilitando o trabalho de se manter na 3 posição. mas e isso ai ótima temporada ! Ótimo save no momento estou acompanhando mais que ao meu próprio time na vida real !

Realmente fizemos um jogo acima de qualquer crítica contra o Barça. Agora é ver o que conseguimos fazer na espanha, ou se os catalães vão conseguir se recuperar. Na Copa, eu quero muito jogar essa final e derrotar o Bayern, eles estão muito entalados em nossa garganta. Mas vamos ver, capaz de chegar lá e perder mais uma vez deles também...

Sobre a Bundesliga, o Stuttgart tá com cara de ser daquelas equipes que de repente ganha uma série boa de partidas e dispara na tabela, mas logo acaba regressando à média. Espero que isso aconteça, seria bem bom para nós - se não acontecer, eles ainda podem nos complicar a situação.

Obrigado pelo comentário e pelo elogio :) Espero que continue curtindo acompanhar nos próximos tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, mais um mês se passou. Hora de ver como foi a volta contra o Barcelona, além de alguns jogos importantes pelo campeonato alemão. E temos também novas caras chegando à base do clube.

 

Os Resultados

Wolfsburg 2x1 Darmstadt – Bundesliga, 25ª rodada

QyazzL3vE1ZNV4XbTt6oO5qXihJhZNYIWJi6hFV1

O Wolfsburg veio a campo em um estranho 4-3-3 com três centroavantes. Para contrariar o esquema do adversário, optei por um 5-3-2. A tática não funcionou, com nossa equipe apresentando muita dificuldade em ocupar o meio. Mesmo mudanças táticas na segunda etapa, primeiro retirando um zagueiro e colocando um volante, e depois para um 4-1-2-1-2, não resolveram a situação. No final, ainda levamos um gol bobo em falha individual de Vergara.

 

Darmstadt 0x1 Bayern München – Bundesliga, 26ª rodada

Com o duelo contra o Barcelona se aproximando, decidi enviar a campo uma equipe mista. Mesmo assim, seguramos bem o Bayern até quase o término. Só que já no final do jogo Alaba cobrou falta com perfeição e os bávaros levaram os três pontos.

 

Barcelona x Darmstadt – Liga dos Campeões, oitavas de final – jogo de volta

Decidi repetir a formação que havia funcionado tão bem na partida anterior. O Barcelona, por sua vez, veio a campo na mesma tática, mas com Peruzzi no lugar de Cédric na lateral direita. Parecem ter aprendido a lição.

O jogo começa. O time catalão pressiona da forma que era esperado. Estão melhor no jogo. Peruzzi faz boa partida, aparecendo para o ataque sem comprometer a defesa.

11 minutos: Eriksen cobra falta com toque curto para Suarez, completamente livre de marcação. O uruguaio só tem o trabalho de virar o corpo e chutar. Um a zero.

O jogo continua sob domínio completo do Barcelona. O meio de campo do Darmstadt não existe. Aos 16 minutos, Neymar experimenta da entrada da área e Mathenia cai para fazer boa defesa.

27 minutos: o domínio continua. O Barcelona já chutou cinco vezes em gol, o Darmstadt só tem uma finalização que passou muito longe.

33 minutos: Peruzzi ganha no alto pela direita contra Vico. A bola vai para Busquets no meio que, de primeira, acerta o ângulo. Dois a zero.

44 minutos: o Barcelona tem escanteio pela direita. O terceiro da equipe no jogo. Bola cruzada no primeiro poste. Suarez se adianta à marcação e manda com força em direção ao gol. A bola explode na trave.

Os times vão para o intervalo. O Darmstadt ainda não conseguiu mostrar qualquer reação. O terceiro gol parece questão de minutos.

47 minutos: O Barcelona chega tocando pelo meio. Suárez tabela com Neymar. O uruguaio entra na área com a bola e é derrubado por Hingerl. Pênalti. Messi cobra no meio do gol. Mathenia defende! Só que a bola vai para a frente. O argentino pega o rebote. Três a zero.

O Darmstadt tenta ensaiar uma reação. Argueta faz uma primeira boa jogada, driblando pela lateral. Mas ninguém acompanhou e o cruzamento foi direto para a defesa adversária.

53 minutos: Peruzzi continua dominando o jogo. O lateral direito recebe a bola de Eriksen e cruza buscando Messi. Popp se adianta para cortar e manda uma bomba para o fundo das redes. Gol contra. Quatro a zero.

Agora o Darmstadt precisa ir para a frente. A equipe tenta, mas não parece saber como chegar na área catalã. As únicas tentativas são na bola parada. Primeiro um cruzamento de muito longe para a área. Mancinelli cabeceia para longe. Depois uma falta cobrada curta para Vergara, que domina e solta a bomba. Ter Stegen faz boa defesa.

69 minutos: Enquanto o Darmstadt tenta algo, Peruzzi continua seu grande jogo. O lateral dribla dois e chega ao fundo, de onde cruza na cabeça de Messi. O antigo melhor do mundo acerta a bola procurando o ângulo, mas erra por pouco.

O Darmstadt parte com tudo que tem ao ataque. Mas as jogadas se limitam a bolas mal cruzadas para a área. Peralta e Mancinelli tentam, mas não conseguem direcionar nenhuma para o gol. Ter Stegen só observa.

83 minutos: Popp dá chutão para a frente. Peralta domina e toca para Rafael, que manda para o gol. Não consegue assustar o goleiro.

85 minutos: Novo chutão para a frente de Popp. Vico recolhe, dribla o marcador e chuta para o gol já meio sem ângulo. O estádio fica assustado com o balançar das redes, mas foi por fora.

O Darmstadt ainda tenta chegar. Mas a defesa catalã recolhe tudo sem problemas. O jogo acaba. Quatro a zero. O Darmstadt está eliminado.

 

Os gols da partida. Tal como da outra vez, perdoem o amadorismo. E ignorem a música (apesar de que dessa vez tentei ao menos escolher uma melhorzinha).

 

Braunschweig 1x2 Darmstadt – Bundesliga, 27ª rodada

-Iqhbn4mW46cHwcppUcDoqG5fx4Y844aNDlPpgZN

O último colocado do campeonato não parecia ser uma equipe capaz de nos causar muitos problemas. E de fato, dominamos o jogo completamente do início ao fim. Mas não soubemos aproveitar nossas chances. Para piorar, Mansilla fez um pênalti completamente desnecessário, presenteando o adversário com um gol. Só vencemos com um gol no sufoco no último lance do jogo.

 

As Competições

Bundesliga:

Z5ilMgXr2nXCwKQOjWYFDzJubYciwun0fp8Qcdk3

Um mês ruim para a equipe. Perder para o Bayern já era esperado, mas a derrota contra o Wolfsburg permitiu aos adversários se aproximarem novamente. E mesmo contra o último colocado, tivemos dificuldades. Precisamos cuidar para não perder o fôlego justamente na reta final da temporada.

 

Liga dos Campeões:

w9sgFp_ZaMtJLBuy6s_FB6K3lb2HZTDvbN3wzkxm

Bem, o que falar? Antes dos jogos contra o Barcelona, tinha certeza que seríamos eliminados. Aí fizemos o jogo mais fantástico que já vi de minha equipe, goleamos os campeões mundiais com muito estilo. Sabia desde o final do primeiro jogo que a volta não seria fácil, que o time catalão viria com tudo para cima, que a diferença de qualidade entre as equipes é maior do que o salário do Messi, mas não esperava que o massacre fosse tão grande. Fizemos uma campanha muito melhor do que o esperado. Goleamos o Benfica, a Roma e o Barcelona. Não levamos gol do Tottenham e nem do Shaktar. No futuro, acho que poderemos olhar com orgulho para o que fizemos. Mas agora só temos a dor da eliminação.

 

A Fornada de Jovens

3-P9vWyfW2McKq_eyfMncXv-qzgpMHDoxesD0S7B

Março foi também o mês da chegada dos novos jovens ao clube. O grande destaque parece ser o atacante Marcus Hock. Além dele, contratei Volpe, Drescher e Asian. Os demais jogadores não foram considerados bons o suficiente para a equipe.

 

 

------------------------

Repetindo os recados da última vez: não deixem de enviar suas perguntas para a minha entrevista na área. Prazo final é no domingo agora.

E como já havia dito, estou saindo de férias hoje, então não haverá atualização pelos próximos dias. Até final do mês pessoal :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes eu acho meio impossível se classificar contra determinados times, por mais que tenha metido 3 no Barça na ida a volta eles jogam como se não houvesse amanhã, times ingleses então chega a ser absurdo, mas enfim, bola pra frente né?! 

Mês muito ruim na Bundesliga, ainda acredita em chances de título?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorou um tempinho para colocar em dia, mas valeu a pena. Não se esqueça que acompanho seu save desde o início. Fui o primeiro a postar nele ;)

Essa formação que o Wolfsburg usou é um terror para o meu W-M. kkkk

Vendo a goleada do Barça e a eliminação do Darmstadt, me lembrei de como penei contra eles. Minhas partidas eram sofridas como essa foi. Não esperava que eles conseguissem reverter o placar da Alemanha. Foi uma surpresa para mim. Mesmo com a eliminação, eu acho a participação positiva. Talvez, se tivesse ficado em 3º lugar ainda estaria disputando a Europa League, mas os recursos que ainda receberá da UCL compensarão a eliminação nas oitavas.

Na Bundesliga o time ainda vem em uma temporada excelente, mas os adversários podem roubar-lhe algumas posições, mas acredito que sem as partidas da UCL, seu time jogará melhor.

Ainda sobre a conversa anterior, algumas observações:

Você é o primeiro manager que vejo ter "abdicado" de ter o mínimo de jogadores nacionais e até formados no país que geralmente a UEFA e algumas competições nacionais pedem. Acho temerosa essa proposta extrema, mesmo sabendo que o esquema de comprar-vender-comprar jogadores leva as equipes aos títulos.

Geralmente o jogadores nacionais custam mais caro mesmo, justamente por conta dessa "reserva de mercado" que eles possuem. Mas faz parte do jogo. É assim até na vida real.

Não acho muito válida interpretar salários entre os clubes controlados pelo jogo e o nosso. O FM, desde sempre, parece inflar os recursos dessas equipes que chegam a pagar muito mais do que nós conseguiremos mesmo quando somos equipes vitoriosas e financeiramente bem qualificadas. Eles sempre parecem vender jogadores mais caros, comprar jogadores mais caros e pagar salários mais altos do que os nossos.

Jogando na Alemanha, penso ser totalmente possível encontrar muitos bons jogadores para uma equipe, afinal, é uma das nações com nível mais forte de jogadores que o FM tem. Pesquisar jogadores que podem ser contratados com o contrato por terminar ou até insatisfeitos em seus respectivos clubes é a solução nesses casos. Investir em jovens alemães é um plano que resulta, geralmente, em algumas temporadas.

Particularmente, não tenho a mesma convicção que você quanto ao lugar que sua equipe estaria se tivesse optado por uma equipe menos internacional, mas o legal mesmo é essa variedade de abordagens, não é mesmo?

Com o TCC, acho que fica complicado mesmo e nesse caso o save pode até atrapalhá-lo. Mas se conseguir continuar seria ótimo.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Danut uma pena essa derrota para o Barcelona, mas a vitória no jogo de ida foi histórica, de colocar foto dos jogadores na parede. Já enviei minhas perguntas, queria ter perguntado mais mas como era minha primeira participação fiquei meio receoso de fazer muitas perguntas.

Cara tem de tomar cuidado com o Stuttgart, poder ser só uma marolinha mas vai que vira onda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A derrota contra o Barça dói devido ao resultado da primeira partida, mas foi uma campanha sensacional na UCL principalmente por ser a primeira vez do clube na competição. Como o @ggpofm falou agr sem os jogos da UCL o time deve dar uma melhora na Bundesliga e se garantir no terceiro lugar, o mês não foi dos melhores, porem a divisão de base desta vez entregou um jogador com um grande potencial, dois com um bom pontencial e um que pode vir a ajudar a equipe. Boa sorte no save e Boas Férias !

Editado por Blankaa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Derrota chatinha essa para o Wolfsburg hein. Realmente o esquema com 3 centroavantes é muito encardido de se jogar, de tempos em tempos eu tenho dificuldades com esse esquema. 

Apesar de ter ido com a equipe mista a derrota no fim contra o Bayern é para se lamentar mas enfim, vida que segue. Agora tem outras equipes na cola e terá que mostrar um pouco mais para se garantir na posição.

Na UCL nem tenho muito o que dizer. É muito dolorosa uma derrota dessas, ainda mais quando o primeiro jogo te deu boas esperanças. Espero que siga com o save por mais tempo para termos outras oportunidades de ver o Darmstadt na competição.

Dessa fornada o Hock se destaca muito. Os outros, se bem trabalhados podem render uma graninha para o clube no futuro.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2016 at 08:47, Lucas.Duarte disse:

As vezes eu acho meio impossível se classificar contra determinados times, por mais que tenha metido 3 no Barça na ida a volta eles jogam como se não houvesse amanhã, times ingleses então chega a ser absurdo, mas enfim, bola pra frente né?! 

Mês muito ruim na Bundesliga, ainda acredita em chances de título?

Pois é, depois do jogo de ida eu estava realmente confiante que ia levar a classificação. Sabia que eles viriam com tudo para cima e que levaria gols, mas achei que meu ataque ia ser capaz de marcar ao menos uma vez. Enfim, é o que tu falou, tem time que é muito difícil de se classificar contra, agora é bola para a frente e se concentrar no final da Bundesliga.

Aliás, sobre ela, nunca acreditei realmente que tivesse chances de título, mas agora com toda certeza não temos chances, não. Se conseguir a vaga para a UCL já tá de ótimo tamanho.

Muito obrigado por acompanhar e comentar :)

 

Em 15/07/2016 at 09:06, ggpofm disse:

Demorou um tempinho para colocar em dia, mas valeu a pena. Não se esqueça que acompanho seu save desde o início. Fui o primeiro a postar nele ;)

Essa formação que o Wolfsburg usou é um terror para o meu W-M. kkkk

Vendo a goleada do Barça e a eliminação do Darmstadt, me lembrei de como penei contra eles. Minhas partidas eram sofridas como essa foi. Não esperava que eles conseguissem reverter o placar da Alemanha. Foi uma surpresa para mim. Mesmo com a eliminação, eu acho a participação positiva. Talvez, se tivesse ficado em 3º lugar ainda estaria disputando a Europa League, mas os recursos que ainda receberá da UCL compensarão a eliminação nas oitavas.

Na Bundesliga o time ainda vem em uma temporada excelente, mas os adversários podem roubar-lhe algumas posições, mas acredito que sem as partidas da UCL, seu time jogará melhor.

Ainda sobre a conversa anterior, algumas observações:

Você é o primeiro manager que vejo ter "abdicado" de ter o mínimo de jogadores nacionais e até formados no país que geralmente a UEFA e algumas competições nacionais pedem. Acho temerosa essa proposta extrema, mesmo sabendo que o esquema de comprar-vender-comprar jogadores leva as equipes aos títulos.

Geralmente o jogadores nacionais custam mais caro mesmo, justamente por conta dessa "reserva de mercado" que eles possuem. Mas faz parte do jogo. É assim até na vida real.

Não acho muito válida interpretar salários entre os clubes controlados pelo jogo e o nosso. O FM, desde sempre, parece inflar os recursos dessas equipes que chegam a pagar muito mais do que nós conseguiremos mesmo quando somos equipes vitoriosas e financeiramente bem qualificadas. Eles sempre parecem vender jogadores mais caros, comprar jogadores mais caros e pagar salários mais altos do que os nossos.

Jogando na Alemanha, penso ser totalmente possível encontrar muitos bons jogadores para uma equipe, afinal, é uma das nações com nível mais forte de jogadores que o FM tem. Pesquisar jogadores que podem ser contratados com o contrato por terminar ou até insatisfeitos em seus respectivos clubes é a solução nesses casos. Investir em jovens alemães é um plano que resulta, geralmente, em algumas temporadas.

Particularmente, não tenho a mesma convicção que você quanto ao lugar que sua equipe estaria se tivesse optado por uma equipe menos internacional, mas o legal mesmo é essa variedade de abordagens, não é mesmo?

Com o TCC, acho que fica complicado mesmo e nesse caso o save pode até atrapalhá-lo. Mas se conseguir continuar seria ótimo.
 

Que tu acompanhava desde o início eu sabia, lembro ainda de tua torcida para que tivesse dificuldades :P E sei que tem sempre acompanhado com excelentes comentários, o que é muito legal para quem escreve :) Só não sabia que tinha sido o primeiro a comentar. 

A formação do Wolfsburg me deixou meio sem saber como jogar contra ela. Mesmo com chances de utilizar qualquer esquema, tive dificuldades. O W-M então deve ser horrível contra isso, ainda bem que a AI não é esperta o suficiente para utilizar sempre algo assim, senão ia te complicar muito. 

Sobre a eliminação contra o Barcelona, eu também não esperava. Como comentei, achei que pelo menos um golzinho conseguiria fazer, mas nossa equipe foi completamente dominada. Acho que eu devia ter sido mais corajoso e utilizado um esquema diferente do primeiro jogo, já que a segunda etapa do jogo anterior já havia sido de completo domínio do Barcelona e um indicativo de que o treinador adversário descobriu como jogar contra nossa tática. Acabei sendo conservador e paguei por isso. Mas enfim, concordo que a participação foi positiva. Minha expectativa era realmente acabar na UEL, fizemos bem mais que isso e mesmo eliminados mostramos uma força incrível no primeiro jogo. O ganho financeiro é bom, mas valorizo mais ainda o bom futebol que apresentamos para nossos torcedores (tirando esse último jogo né, por óbvio). 

Sobre a Bundesliga, concordo com tua análise. Mas vou me abster de grandes comentários sobre a sequência para não dar spoilers :P

 

Sobre a questão dos jogadores, eu em geral não abro mão do mínimo de jogadores nacionais, embora não costume dar mais atenção do que o mínimo exigido à nacionalidade dos jogadores (acho que tem um pouco de ideologia por trás disso, não gostaria de ver um time meu contratando um jogador e não outro apenas por causa do país de origem deles, na vida real). Mas essa é a primeira vez que eu ignoro isso completamente, foi meio que parte da proposta de mudar o clube (lembrando que na vida real o Darmstadt, ao começo da temporada 2015/2016, tinha apenas dois olheiros, um para cada lado da Alemanha, e nada mais - nenhum jogador do clube estava em clube de fora do país quando contratado). Meio que parte porque não foi algo totalmente pensado também, só fui contratando os jogadores que me interessavam. 

Sobre o ponto do esquema de comprar-vender-comprar jogadores, especificamente, queria colocar uma questão: realmente, esse é um esquema que leva a títulos, mas estou tentando fazer algum esforço aqui para não seguir ele. Talvez o número de contratados se enquadre nesse esquema, mas eu tenho feito alguns esforços para não ficar nisso - se olhar nossas vendas, quase nunca vendi jogadores por valores altos, deixei vários jogadores ficarem na equipe até o final de seus contratos (coisa que, se quisesse apenas desenvolver o clube o mais rápido possível, jamais faria). Mesmo nas contratações, diversas vezes já deixei de contratar jogadores que acho que levariam essa equipe adiante porque havia contratado pouco antes alguém outro para a posição e seria muito irreal já trazer um nome novo. Enfim, é possível que eu ainda esteja exagerando nisso (vou até dar uma olhada em todo o histórico de transferências quando estiver em casa para ver o que acho), mas estou tentando cuidar um pouco para não forçar demais a barra. 

 

Agora, quanto aos jogadores nacionais, eu concordo que é natural eles serem mais caros. Mas vou concordar discordando contigo :P Concordo que é natural que sejam mais caros, e concordo até que se procurar bem provavelmente encontrarei jogadores capazes de ajudar a equipe no país por um preço razoável. Por fim, concordo que investir em jovens jogadores traz frutos em alguns anos. 

Mas quanto ao ponto de encontrar jogadores, tem uma questão que deve se levar em conta: desde o começo do save, em nenhum momento eu assumi as tarefas de designar a meus olheiros onde procurar jogadores. Foi uma opção que fiz para o save, porque quando comecei ele estava com uma série de dificuldades de me entender com o FM16, então decidi que essa era uma parte onde não iria mexer. Como também acho meio chata, não mudei até hoje. Então acaba que meus olheiros passam muito tempo em outros países, e não tanto tempo assim na Alemanha. Isso aumenta a dificuldade em achar bons jogadores no país. Claro que eu poderia mudar e começar a acompanhar mais de perto as tarefas dos olheiros, mas afinal isso é FM, não um emprego de verdade, então eu posso escolher ignorar coisas que não tô afim de mexer :P Da mesma forma, se eu passasse muito tempo nas telas de busca de jogadores, provavelmente conseguiria descobrir mais jogadores para indicar para meus olheiros observarem, mas também prefiro não fazer isso nesse save, por falta de saco mesmo. 

O resultado disso é que eu acabo encontrando mais jogadores que já tenham feito jogos por equipes grandes. E dentro dessa categoria, eu discordo que seja sempre possível encontrar jogadores alemães capazes de levar a equipe adiante. Um exemplo que me aconteceu hoje de manhã: estava procurando um ponta direita reserva. Recebi uma proposta de 15 milhões por Lusamba (que é comunitário, mas não alemão), o salário dele é consideravelmente alto, não vinha tão bem, pensei em vender e trazer outro jogador para o lugar. Fui então olhar quem meus olheiros conheciam que fosse alemão, do mesmo nível que o Lusamba ou ao menos com potencial para chegar ao mesmo nível nos próximos dois anos, e encontrei um jogador do Leverkusen, 21 anos, avaliado em 7 milhões de euros e atualmente na lista de transferências porque brigou com o técnico. Parece ótimo, não? Só que o Leverkusen não aceita vender o jogador por menos de 45 milhões de euros. Tudo bem que ele tem 21 anos, mas é um jogador que não chega a ter o mesmo nível que o meu atual reserva (e também não tem tanto potencial assim). 

Resumindo, concordo que se me dedicar a procurar jogadores alemães e, especialmente, a cuidar quem meus olheiros estão observando, eu conseguiria encontrar bons nomes. Mas não quero fazer isso, por ser algo que me encheria o saco. E aí, sem cuidar disso, não tem sido possível encontrar jogadores dentro de valores razoáveis. No momento atual do save já não pretendo mais ignorar completamente essa questão de nacionalidade, mas só farei negócios se for dentro de valores realistas, como foi o caso da contratação de Hingerl ao Barcelona. E nos clubes alemães maiores não estou vendo esses negócios realistas acontecerem. 

Quanto aos jovens jogadores, por sua vez, como eu disse concordo que é uma boa forma de se investir no futuro. Mas o Darmstadt até a pouco não tinha sequer condições decentes nas categorias de base. Um bom jovem de outra equipe custa entre 1-3 milhões de euros. Eu acho que seria um tanto quanto irrealista uma equipe que não tem condições de treino decentes e que até a pouco nunca havia gasto mais de 5 milhões para trazer alguém para a equipe principal investir esse tipo de valores em jogadores jovens. Por isso, até o presente momento, deliberadamente não fazia isso. Agora, com a equipe já mais estabelecida, com dinheiro sobrando e com as condições de treino já bastante melhoradas, estou começando a fazê-lo, como dá para ver das contratações que fiz agora no inverno. É algo que pretendo repetir no futuro, mas que não fazia antes não por achar que não funcionaria, mas por achar que não cabia dentro da proposta de clube que estava sendo desenvolvida. 

Para terminar o assunto, concordo que a comparação com salários pagos por outras equipes não é de todo justa. Mas ela só não é justa se considerar que eu estaria contratando os jogadores de outros lugares - o que exigiria uma maior dedicação à rede de olheiros e à busca de jogadores, que já mencionei no ponto acima. Como os possíveis reforços que estão em meu radar estão justamente nessas equipes, a comparação salarial é válida - afinal, nenhum jogador vai aceitar sair de uma dessas equipes e vir para Darmstadt só porque nós temos uma história muito legal. 

 

Fico feliz de ver que gostaria que o save continuasse. Ainda estou para ver como será o semestre, então não há decisão tomada. 

De toda forma, muito obrigado pelo comentário e por continuar acompanhando, mesmo depois de tanto tempo. 

 

Em 15/07/2016 at 11:44, Jio Freed disse:

Fala Danut uma pena essa derrota para o Barcelona, mas a vitória no jogo de ida foi histórica, de colocar foto dos jogadores na parede. Já enviei minhas perguntas, queria ter perguntado mais mas como era minha primeira participação fiquei meio receoso de fazer muitas perguntas.

Cara tem de tomar cuidado com o Stuttgart, poder ser só uma marolinha mas vai que vira onda.

A vitória no jogo de ida foi incrível, acho que podemos olhar para ela com muito orgulho. A derrota tira um tanto do brilho, claro, mas para ser realista eles ainda estão em outro nível. 

O Stuttgart até agora tá muito bem, mas eu ainda acho que eles vão perder força. Vamos ver.

No mais, valeu por comentar e por enviar as perguntas :) Já estou respondendo elas, nos próximos dias deve sair a entrevista. 

 

Em 15/07/2016 at 14:57, Blankaa disse:

A derrota contra o Barça dói devido ao resultado da primeira partida, mas foi uma campanha sensacional na UCL principalmente por ser a primeira vez do clube na competição. Como o @ggpofm falou agr sem os jogos da UCL o time deve dar uma melhora na Bundesliga e se garantir no terceiro lugar, o mês não foi dos melhores, porem a divisão de base desta vez entregou um jogador com um grande potencial, dois com um bom pontencial e um que pode vir a ajudar a equipe. Boa sorte no save e Boas Férias !

Pois é, se me dissessem anteriormente que essa seria a campanha, eu teria ficado muito feliz. O foda foi a esperança que o jogo de ida acendeu. Acho que duas goleadas contrárias a nossa equipe teriam sido mais fáceis de digerir. Mas enfim, é tentar focar no lado positivo. 
Concordo que não tivemos um bom mês, mas estou com vocês sobre a Bundesliga. Temos todo o potencial para recuperação na competição e assegurar o terceiro lugar. 

Sobre a base, o destaque ali promete bastante. Os outros dois eu já não tenho muita certeza se vão conseguir chegar a ser relevantes na equipe principal - lembrando que eu não estou cuidando dos treinos da base e tal, então o jogador provavelmente não vai se desenvolver tanto quanto se eu acompanhasse bem de perto -, mas vamos ver no que vão dar. Talvez daqui a uns anos a gente ouça mais deles. 

Muito obrigado pelo comentário e por continuar acompanhando :)

 

Em 22/07/2016 at 11:36, vinny_dp disse:

Derrota chatinha essa para o Wolfsburg hein. Realmente o esquema com 3 centroavantes é muito encardido de se jogar, de tempos em tempos eu tenho dificuldades com esse esquema. 

Apesar de ter ido com a equipe mista a derrota no fim contra o Bayern é para se lamentar mas enfim, vida que segue. Agora tem outras equipes na cola e terá que mostrar um pouco mais para se garantir na posição.

Na UCL nem tenho muito o que dizer. É muito dolorosa uma derrota dessas, ainda mais quando o primeiro jogo te deu boas esperanças. Espero que siga com o save por mais tempo para termos outras oportunidades de ver o Darmstadt na competição.

Dessa fornada o Hock se destaca muito. Os outros, se bem trabalhados podem render uma graninha para o clube no futuro.

Boa sorte na sequência.

Pois é, esse esquema me deixou meio confuso, não soube lidar com ele. Da próxima vez que enfrentar tentarei algo diferente, talvez tenha mais sorte. 

O jogo contra o Bayern eu lamentei bastante. Acho que dava para ter surpreendido e poderia ser um (ou até mesmo três) ponto(s) fundamentais para o restante do campeonato. Mas deu a lógica, ainda que por pouco. Não contava mesmo com a vitória antes do jogo, então o jeito é fazer o dever nas partidas que se espera que a equipe vença. 

Da UCL, foi doído mesmo. Mas né, vou fazer o quê? Se o save seguir adiante depois que conquistar alguma competição nacional (como disse ao ggpofm, ainda não decidi nada, apesar de tender a não continuar) vou fazer questão de um dia devolver essa eliminação ao Barcelona :P Mas até lá é bola para a frente e tentar fazer bonito nas próximas competições internacionais. 

O Hock acho que ainda vai fazer parte de nossa equipe titular no futuro. Os outros dois eu não sei se vão chegar a ser relevantes, seja para a equipe ou para vender, por conta de não estar acompanhando pessoalmente o desenvolvimento dos jogadores da base, como comentei na resposta acima, ao Blankaa. 

Obrigado por acompanhar, comentar e principalmente pela recomendação do save :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse detalhe de ter deixado o gerenciamento dos olheiros com outro "profissional" não me lembrava. Sendo assim, o FM está gerenciando isso muito mal, pois deveria sempre ter alguém na observação na Alemanha, pois não faz sentido apenas observar o exterior quando se há necessidade de jogadores nacionais. Falha do FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, ggpofm disse:

Esse detalhe de ter deixado o gerenciamento dos olheiros com outro "profissional" não me lembrava. Sendo assim, o FM está gerenciando isso muito mal, pois deveria sempre ter alguém na observação na Alemanha, pois não faz sentido apenas observar o exterior quando se há necessidade de jogadores nacionais. Falha do FM.

Realmente ele não gerencia muito bem não. Não é que não observe os jogadores na Alemanha, mas não observa eles antes de atraírem interesse de outros clubes grandes. Tipo, acho que poderia contratar alguém de uma equipe que esteja abaixo do top10 da Bundesliga ou em divisão inferior, mas se tem alguém que se destaca aí eles logo atraem o interesse de clubes do top10. Eu acabo sabendo do jogador só quando ele já tem proposta de outros clubes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, de volta das minhas férias, é hora de ver como a equipe se portou depois da derrota amarga para o Barcelona. Afinal, ainda disputamos a Copa da Alemanha e a Bundesliga.

 

 

Antes de falar dos jogos, queria mencionar um evento importante no departamento médico. Não costumo colocar os jogadores que se lesionam nos treinos, mas achei que dessa vez a situação era mais importante. Marvin Plattenhardt sofreu um estiramento na coxa, e ficará por 3 semanas de fora – ou seja, de três a quatro jogos da Bundesliga mais a semifinal da Copa. E a lateral esquerda é provavelmente a posição mais carente no elenco.

KpOVRj_PzAqSC9V1ZJT8BK9H8isVBSkxaV8hhZst

Quem leu minha análise estatística sabe que não estou nada satisfeito com Luterinho, que até a pouco era a única opção por ali. Tanto é que Plattenhardt atuou 32(1) vezes na temporada, perdendo apenas para nosso goleiro Mathenia, enquanto que Luterinho tem somente 9(3) atuações.

Com a contratação de Hingerl, a equipe passou a ter uma segunda opção para a posição, já que o volante também sabe jogar por lá. Mas não é sua posição natural, e nunca testei o jogador ali. Estou portanto com um grande dilema para um momento decisivo na temporada: aposto em Hingerl ou mantenho Luterinho, que sei que não rende muito?

 

Os Resultados

RB Leipzig 2x1 Darmstadt – Bundesliga, 28ª rodada

Começamos jogando muito mal. Com dez minutos, o Leipzig já havia desperdiçado duas grandes chances de gol. De repente, Peralta recebeu a bola com algum espaço, driblou o marcador e fuzilou no ângulo. Parecia que era nosso dia de sorte. Mas já no lance seguinte o Leipzig teve sua terceira chance, e dessa vez guardou. Com o empate, o jogo esfriou. Conseguimos assumir o controle, mas a velha falta de criatividade no ataque nos complicou novamente. O jogo foi assim até os 75 minutos, quando decidi jogar a equipe para a frente em busca do gol. O que conseguimos foi levar um contra-ataque que só foi parado por Arce com um carrinho dentro de nossa área. O Leipzig converteu o pênalti e levou os pontos.

Nesse jogo, decidi utilizar Hingerl em vez de Luterinho. Mas para o próximo já não terei mais a dúvida, pois Hingerl se lesionou no pé e ficará praticamente o mesmo tempo que Plattenhardt de fora.

Após o jogo, mais duas más notícias: Vinícius Popp e Varela também se lesionaram – o primeiro por apenas alguns dias, mas que devem ser o suficiente para ficar de fora de duas partidas, o segundo não joga mais essa temporada. Com isso, nossa linha de defensores passa a ter somente um dos zagueiros titulares, os outros três jogadores são reservas.

 

Darmstadt 0x1 Stuttgart – Bundesliga, 29ª rodada

_ImjnhqnuivdP8_dfSp60O68F7wFwDqX5pfND8CW

Ambas as equipes foram para o jogo com 51 pontos. A partida começou extremamente tensa – nenhuma das equipes parecia querer deixar o adversário sair na frente. No primeiro tempo todo, o Darmstadt criou duas meias chances, enquanto que o Stuttgart só teve uma grande chance, que não aproveitou. A volta do intervalo começou no mesmo ritmo, até que o Stuttgart conseguiu sua segunda grande chance – e dessa vez colocou a bola na rede. Em desvantagem, me vi obrigado a abrir o time. Sofremos bastante com os contra-ataques do Stuttgart e poderíamos até ter perdido por mais.

 

Ingolstadt 6x2 Darmstadt – Bundesliga, 30ª rodada

E3HmzmehSfdGVz0Nd2jxIr8-V8zaHeGQH3c-3thz

Simplesmente não podia acreditar no que via em campo. Nossa equipe dominava a partida, tinha 60-65% da posse de bola. E mesmo assim já perdia por dois a zero com menos de vinte minutos jogados. Aos 30 minutos, já era goleada. Sem alternativas, voltei ao segundo tempo com o time todo no ataque. Levamos mais dois gols em quinze minutos. Aí decidi que era hora de recolher a equipe e esperar o desastre acabar – tudo que não queria era ter mais algum jogador lesionado. Ironicamente, foi aí que fizemos nossos dois gols. Mas também levamos mais um, para fechar a conta em assustadores seis a dois.

 

Kaiserslautern 1x0 Darmstadt – Copa da Alemanha, semifinal

fmelOhdFjdVRyibnb3zuPamovoDvHY28gpA0EFQ9

Outro jogo extremamente tenso, com poucas chances para ambos os lados. Tudo parecia se encaminhar para um empate e prorrogação quando, aos 70 minutos, o Kaiserslautern abriu o placar em um contra-ataque rápido. Ainda tentamos jogar a equipe para a frente, mas não deu mais. Estamos eliminados.

 

Darmstadt 1x1 Bayer Leverkusen – Bundesliga, 31ª rodada

Parece difícil de acreditar considerando nossa situação no começo do mês, mas o jogo contra o Leverkusen era fundamental para manter a equipe com chances de ir para a Liga Europa. Uma derrota e estaríamos em sexto lugar. E com dois minutos de jogo, parecia que era isso mesmo que viria pela frente. Depois do gol, tentamos nos recuperar, dominamos a partida, criamos várias chances, mas a bola não entrava. Faltando quinze minutos para acabar, troquei a equipe para um 4-2-4. Conseguimos marcar o gol de empate, que nos mantém a três pontos do Leverkusen.

 

Borussia Dortmund 1x1 Darmstadt – Bundesliga, 32ª rodada

Com a fase da equipe nos últimos jogos, já estava preparado para um completo massacre. De certa forma, foi isso que aconteceu. Dezessete finalizações do Dortmund – onze de dentro da área – contra apenas duas do Darmstadt, ambas de fora da área, indicam a correlação de forças em campo. Mas de alguma forma o Dortmund não estava em um dia muito proveitoso. E do outro lado, aproveitamos a chance que nos deram. Um empate fundamental para nos manter à frente na briga pela quinta colocação.

 

As Competições

Bundesliga:

PkKtB3srORWXObYUW9DDiNQRmtHEkZ4sv6lUZYm9

Passamos a temporada inteira com a posição garantida entre os três primeiros. Até foi comentado aqui no tópico que perdi alguns pontos bobos, mas isso nunca me preocupou, pois senti que estava tudo sob controle. E de fato estava. Até chegar esse período desastroso. Não consigo explicar o que é que aconteceu. O Stuttgart continuou a boa fase, que eu não esperava. Mas nós podíamos ter ficado com a vaga, era só fazer a nossa parte. Em vez disso, vamos para os últimos dois jogos com um risco real de perder até mesmo a vaga na UEL, que era nosso objetivo mínimo para o ano. Nos últimos oito jogos, apenas uma vitória e dois empates. Não sei mesmo explicar o que aconteceu.

 

Copa da Alemanha:

NH4UYf54F5Lec8Om94SK1lRPXMegxZtT_kLWVkv6

A eliminação na Copa da Alemanha já fora extremamente doída no dia em que aconteceu. Não esperava mesmo ter dificuldades contra o Kaiserslautern, mas a equipe simplesmente estava em uma má fase inacreditável. Mas o pior veio no dia seguinte: o Augsburg eliminou o Bayern München. Ou seja, se estivessemos na final, precisaríamos apenas vencer o Augsburg para levar o título. Não sei se teremos outra chance dessas de vencer alguma coisa. Acho que esse foi o momento mais doído do save até agora. Nem ser rebaixado foi tão ruim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que atualização ruim. E eu que esperava que sem a UCL, a equipe melhorasse na Bundesliga. Ganhou apenas dois pontos de 15 válidos e no clássico "stadt" (kkkk) ainda levou uma goleada. Só falta perder a última vaga na Europa League. Espero que não, mas já não tenho confiança.

Realmente a final da DFB-Pokal era sua chance de conquistar o título com a vitória do Augsburg. Uma pena.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ggpofm disse:

Que atualização ruim. E eu que esperava que sem a UCL, a equipe melhorasse na Bundesliga. Ganhou apenas dois pontos de 15 válidos e no clássico "stadt" (kkkk) ainda levou uma goleada. Só falta perder a última vaga na Europa League. Espero que não, mas já não tenho confiança.

Realmente a final da DFB-Pokal era sua chance de conquistar o título com a vitória do Augsburg. Uma pena.

 

Nem me fala. Horrível o período. Também achava que a Bundesliga ia ser tranquilo, não me passou pela cabeça que poderia entrar em um buraco desses. Mas a coisa foi feia, especialmente no clássico das cidades (Stadt é cidade em alemão :P).

Perder a vaga para a UEL é um risco real nesse momento. Ainda estamos na frente graças à vitória sobre o Leverkusen, mas se não vencermos nas últimas duas partidas, podemos ficar de fora sim.

Sobre a Copa, é isso mesmo. Acho que se jogasse outras vinte vezes, ganhava dezenove, e o mesmo posso dizer em relação a uma final contra o Augsburg. Mas não fizemos nossa parte, agora vai mais algum tempo até essa equipe conseguir algum título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI
  • GG. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...