Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI


Danut

Posts Recomendados

Respondendo ao LC, que meu celular não deixou responder na mesma resposta ali em cima:

Poderíamos ter vencido mesmo, mas não foi dessa vez. Os treinos eu que gerencio, mas não treino finalizações. Sou da teoria de que o treino serve apenas para aumentar atributos no longo prazo, e portanto não tem efeito sobre esse tipo de coisa. Sei que tem gente que acha que é diferente, mas nunca li nada que desse certeza dessa outra posição.

@LC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, de volta para o mês de abril. A Bundesliga está quase acabando, e a decisão do título se aproxima. E o que acontece na Copa da Alemanha?

 

Os Resultados

Hoffenheim 1x4 Darmstadt – Bundesliga, 27ª rodada

Começamos a partida meio lentos, e tivemos alguma sorte que o Hoffenheim não abriu o placar. O primeiro gol saiu em nossa primeira chegada de perigo. Depois, aos vinte, parece que o time acordou, e logo o jogo virou goleada. No final da segunda etapa, uma coisa curiosa: tivemos dois jogadores lesionados após fazer as três substituições. Com a vantagem de quatro gols, optei por retirar os dois de campo e terminar o jogo com nove. Levamos um gol nesse período, mas ficou por isso mesmo.

 

Darmstadt 2x0 Wolfsburg – Bundesliga, 28ª rodada

0ei52gD.png

Um jogo em que tivemos bastante dificuldade em criar chances de qualidade – tanto que não tivemos nenhuma chance clara nos noventa minutos. Mas dominamos o tempo inteiro, não deixamos o Wolfsburg atacar e ainda contamos com um gol contra para fechar a vitória. Com o resultado, estamos matematicamente garantidos entre os três primeiros da Bundesliga.

 

Stuttgart 1x1 Darmstadt – Bundesliga, 29ª rodada

Um jogo muito nervoso de nossa equipe. Dava para notar em cada ação dos jogadores que sua cabeça estava longe do campo. O primeiro tempo do Stuttgart foi levemente superior, mas o empate era justo. Na segunda etapa melhoramos um pouco, especialmente depois de Belmonte entrar para dar tranquilidade no meio. Passamos à frente no placar em uma jogada onde executamos a transição ofensiva com perfeição - que pode ser conferida abaixo. Só que o empate veio logo depois: na saída de bola o ponta direita do Stuttgart recebe, dribla a marcação e cruza para a área, onde Agnaou chuta a bola em cima do seu companheiro de zaga e deixa ela sobrar livre para Onana empatar. Um erro que demonstrou bem o nervosismo de nossos jogadores.

 

 

 

Darmstadt 2x0 Nürnberg – Copa da Alemanha, semifinal

EogkUNP.png

O jogo tinha tudo para ser complicado. É verdade que o Nürnberg caiu de produção nos últimos tempos, mas a equipe faz uma ótima temporada. Além disso, nossa equipe para a copa é quase toda formada por reservas. Por isso, fiquei muito feliz quando Arkine marcou já no primeiro lance do jogo, nos colocando em ótima posição. O confronto acabou sendo bem mais tranquilo do que eu esperava – o adversário não foi capaz de criar nada o jogo todo. Curiosamente, o segundo gol saiu no último lance, com uma linda bicicleta de Arkine – que com isso marcou no primeiro e no último lance da partida. Ainda, o jogador quebrou, por um segundo, o recorde de gol mais rápido já marcado no clube (para completar as curiosidades, o recorde anterior era contra o mesmo Nürnberg).

NrXHT1c.png

 

RB Leipzig 0x1 Darmstadt – Bundesliga, 30ª rodada

cM7SeFH.png

Mais uma vez ficou evidente que minha equipe está muito nervosa com a possibilidade de título. Dominamos o jogo, mas tivemos muita dificuldade em marcar. Brandoni perdeu uma série de oportunidades, incluindo duas que até agora procuro entender como ele conseguiu errar. Mas aí apareceu a estrela de nosso ídolo e capitão – Argueta recebeu passe nas costas dos zagueiros e, cara a cara com o goleiro, mostrou a calma que o resto da equipe não apresentava. Uma vitória fundamental.

 

As Competições

Bundesliga:

tvX5WWi.png

Se no último mês o Bayern vinha com tudo para brigar pelo título, agora foi a vez de pisarem no freio. Os bávaros levaram apenas cinco pontos em doze disputados, e com isso conseguimos aumentar nossa vantagem para dez pontos. Com só mais doze em disputa, precisamos apenas de uma vitória - ou que o Bayern perca uma partida. Ainda não é oficial, mas diria que o torcedor já pode soltar o grito de campeão.

 

Copa da Alemanha:

apLrci4.png

Uma vitória muito mais tranquila do que eu esperava sobre o Nürnberg nos coloca pela segunda vez na história na final da competição. Na final, enfrentaremos o Borussia Mönchengladbach, atual 13º colocado da Bundesliga. Nessa temporada, vencemos os dois confrontos contra eles (2 a 0 em casa e 2 a 1 fora). Aliás, nas últimas oito partidas, só não vencemos uma – empate em 0 a 0 temporada passada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahhh mano, depende so de voce, pelo seu desempenho, precisa de 1 vitoria em 3 jogos, ja podemos comemorar, e campeao lemaooooooo =D, e vamos bucar a dobradinha na copa da lemanha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, André Honorato disse:

ahhh mano, depende so de voce, pelo seu desempenho, precisa de 1 vitoria em 3 jogos, ja podemos comemorar, e campeao lemaooooooo =D, e vamos bucar a dobradinha na copa da lemanha

Na real é uma vitória em quatro jogos, então tá mais fácil ainda. Concordo que agora já dá pra comemorar. Não vejo mais como perder esse título. Agora é buscar a copa, que é o mais complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, o time havia feito um bom mês e o Bayern precisaria vencer muito se quisesse ter chance de levar a saladeira. Não deu para os bávaros que perderam muitos pontos nas últimas quatro rodadas, diferentemente do Darmstadt que está fortíssimo. Pode comemorar que o título é seu. Não dá para o Bayern tirar a desvantagem, pois até alguns empates poderão lhe trazer o título. Se perder também, é melhor desistir. ;)

E tem ainda da DFB-Pokal. A questão é que você jogará com a equipe reserva. E em Berlim tudo pode acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, lucasmb83 disse:

To falando que o título vem...2 derrotas e só 6 empates em 30 jogos, uma campanha magnifica, parabéns!

Valeu :) Estou bem feliz com a campanha mesmo. Podia só não ter perdido aqueles dois jogos, para quem sabe tentar um título invicto. Mas tá, aí já é exigir demais :P

 

39 minutos atrás, ggpofm disse:

Como eu disse, o time havia feito um bom mês e o Bayern precisaria vencer muito se quisesse ter chance de levar a saladeira. Não deu para os bávaros que perderam muitos pontos nas últimas quatro rodadas, diferentemente do Darmstadt que está fortíssimo. Pode comemorar que o título é seu. Não dá para o Bayern tirar a desvantagem, pois até alguns empates poderão lhe trazer o título. Se perder também, é melhor desistir. ;)

E tem ainda da DFB-Pokal. A questão é que você jogará com a equipe reserva. E em Berlim tudo pode acontecer.

Pois é, o Bayern fez um mês terrível. Agora o título é nosso sim. Se perder esse título eu encerro o save e largo o FM :P 

Sobre o Pokal, considero que minha equipe é favorita, mesmo com os reservas. Mas é jogo único né, as vezes a gente é surpreendido. Gostaria de levar os dois títulos, mas veremos se será possível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo desempenho nos últimos jogos, mostra que o time não se deixou mesmo abalar com as duas derrotas pro Arsenal. Lendo seus relatos agt percebe que a posição que o Darmstadt ocupa hj não foi conquistada com facilidade, porém, mais por conta do nervosismo do título eminente.

Espero que além do título tão próximo, venham tb algumas conquistas individuais pro elenco e pro técnico.,

Quanto a BFL-Pokal, pq vc não entra com os titulares já que o título da Liga parece assegurado?

Abs. Acompanhando.

Editado por Bega Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Bega Gomes disse:

Ótimo desempenho nos últimos jogos, mostra que o time não se deixou mesmo abalar com as duas derrotas pro Arsenal. Lendo seus relatos agt percebe que a posição que o Darmstadt ocupa hj não foi conquistada com facilidade, porém, mais por conta do nervosismo do título eminente.

Espero que além do título tão próximo, venham tb algumas conquistas individuais pro elenco e pro técnico.,

Quanto a BFL-Pokal, pq vc não entra com os titulares já que o título da Liga parece assegurado?

Abs. Acompanhando.

Esses últimos jogos foram bem mais complicados do que os resultados fazem aparentar. Percebi que a equipe errou bem mais do que estava acostumada, acho que tem a ver com a pressão mesmo. Somos uma equipe jovem, então essa pressão pode acabar atrapalhando. Mas no fim conseguimos as vitórias que precisávamos e agora é só confirmar.

Sobre o DFB-Pokal (que não é BFL-Pokal :P), a questão é que jogar com os titulares não faria sentido dentro da minha narrativa. No FM, certamente não teria nenhum impacto jogar com os titulares na final - mesmo que a Bundesliga fosse disputada até a última rodada, temos uma semana entre o último jogo da Bundesliga e a final da Copa, então não tem necessidade mesmo de poupar jogadores.

Mas a minha narrativa para essa competição é que ela foi uma chance para os jogadores reservas mostrarem o que sabem fazer. Tipo quando o Barcelona fez aquele esquema de rotação de goleiros, com cada um jogando uma competição, sabe? Não acho que o jogador ficaria satisfeito se o treinador diz para ele "olha só, essa competição é tua, é tua chance de mostrar que tem futebol pra ser titular aqui" e daí chegando na final ele dissesse "tá, agora que a coisa é séria, dá licença que vamos usar os jogadores importantes". Meus reservas chegaram até a final, então agora eles merecem jogar a final também.

Isso não quer dizer, porém, que não possa utilizar um ou outro titular desde o início no jogo final, até porque alguns dos reservas não me deixaram satisfeitos com as atuações. Mas aqueles que jogaram bem serão todos mantidos na equipe para manter a consistência narrativa. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu havia digitado um comentário bem legal sobre a tua ótima temporada e a grande possibilidade de finalmente conquistar a Bundesliga, mas cliquei no botão direito do mouse sem querer e por algum motivo o tópico foi para a última página (eu estava comentando sobre a postagem tática) e eu perdi todo o texto e estou muito triste por isso hahaha.

De qualquer forma, quero te parabenizar pela ótima campanha e espero que não seja mais uma vez cavalo paraguaio na reta final da temporada e garanta o merecido título da Bundesliga. A Copa da Alemanha acaba ficando em segundo plano nesse momento, mas é uma grande oportunidade de conquistar uma dobradinha. Está tudo conspirando a favor!

Sobre a postagem tática da página 32, parabéns por ter decidido fazer essa postagem e por fazer com tanto capricho. Eu havia feito alguns comentários sobre as instruções que tu escolheu, mas vou focar nas que eu tenho algumas dúvidas.

Comprimento de jogo: Ao selecionar a instrução "sem pontas" você perdeu as jogadas pelos lados do campo? Estou insatisfeito com a distância entre os meus pontas e o meia atacante e o atacante, mas tenho receio de perder a força pelos lados do campo. O que você me aconselha?

Levar a Bola até a Área: A maioria das instruções que você selecionou indicam um futebol rápido e ofensivo, porém essa instrução "trava" um pouco toda a verticalidade das outras. Essa combinação está caindo como uma luva no estilo de futebol que tu quer? 

Por fim, quero saber como está sendo a experiência de jogar com dois armadores no meio de campo. Você costuma ter mais de um armador de jogo? Tem alguma coisa que não te agrada nisso ou você está completamente satisfeito com a forma como os outros jogadores se comportam com dois armadores? Um jogador que vem da defesa para o ataque não perde intensidade ao encontrar pelo caminho dois armadores e normalmente ter que passar a bola para eles? Isso realmente acontece? Está nos planos da tática?

Parabéns e siga em frente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, guigasparotto disse:

Eu havia digitado um comentário bem legal sobre a tua ótima temporada e a grande possibilidade de finalmente conquistar a Bundesliga, mas cliquei no botão direito do mouse sem querer e por algum motivo o tópico foi para a última página (eu estava comentando sobre a postagem tática) e eu perdi todo o texto e estou muito triste por isso hahaha.

De qualquer forma, quero te parabenizar pela ótima campanha e espero que não seja mais uma vez cavalo paraguaio na reta final da temporada e garanta o merecido título da Bundesliga. A Copa da Alemanha acaba ficando em segundo plano nesse momento, mas é uma grande oportunidade de conquistar uma dobradinha. Está tudo conspirando a favor!

Sobre a postagem tática da página 32, parabéns por ter decidido fazer essa postagem e por fazer com tanto capricho. Eu havia feito alguns comentários sobre as instruções que tu escolheu, mas vou focar nas que eu tenho algumas dúvidas.

Comprimento de jogo: Ao selecionar a instrução "sem pontas" você perdeu as jogadas pelos lados do campo? Estou insatisfeito com a distância entre os meus pontas e o meia atacante e o atacante, mas tenho receio de perder a força pelos lados do campo. O que você me aconselha?

Levar a Bola até a Área: A maioria das instruções que você selecionou indicam um futebol rápido e ofensivo, porém essa instrução "trava" um pouco toda a verticalidade das outras. Essa combinação está caindo como uma luva no estilo de futebol que tu quer? 

Por fim, quero saber como está sendo a experiência de jogar com dois armadores no meio de campo. Você costuma ter mais de um armador de jogo? Tem alguma coisa que não te agrada nisso ou você está completamente satisfeito com a forma como os outros jogadores se comportam com dois armadores? Um jogador que vem da defesa para o ataque não perde intensidade ao encontrar pelo caminho dois armadores e normalmente ter que passar a bola para eles? Isso realmente acontece? Está nos planos da tática?

Parabéns e siga em frente!

Poxa, que pena que perdeu o comentário :( Sei que teus comentários são sempre de grande qualidade, ia gostar de saber tudo que teria para comentar. Mas enfim, vamos ao que tu postou que também já é bastante coisa.

Como já disse a outros, dessa vez o título tem que chegar. Se não for dessa vez, acho que não chega nunca mais. A Copa é secundária, mas também é importante. Nunca vencemos nenhum grande título nacional, imagina levar os dois na primeira vez? Seria incrível.

Quanto à instrução sem pontas, isso é a grande questão que entendi a partir do post do @Silveira.: sempre achei que jogar assim acabaria com nosso jogo pelos lados, mas não é verdade. Meus pontas ainda caem pelos lados, embora com mais frequência na linha da grande área/dentro da grande área, não lá no canto. O jogo não fica tão aberto, mas não significa que daí a equipe só vá atacar pelo espaço imediatamente em frente ao gol. E no meu caso, como utilizo os laterais abertos, minha equipe aciona muito eles. Diria que atacamos até mais pelas pontas do que antes, pois os laterais são acionados toda hora. Tanto é que uma das coisas que tem acontecido com essa tática é que minha equipe sempre acumula um número muito alto de escanteios - nos últimos três jogos que postei imagem, foram 9, 13 e 13, contra 3, 5 e 3 dos adversários.

Não lembro agora como são teus laterais, mas se eles forem ofensivos eu aconselharia tentar essa combinação de jogo fechado mais instrução para os laterais ficarem abertos. E mesmo se não jogar com eles de forma ofensiva, eu acho que tu pode tentar um estilo de jogo fechado sim. Acredito que não vá perder o jogo pelos lados.

Aliás, sobre isso, resolvi dar uma olhada rápida no que o FM fornece. É só uma comparação rápida entre dois jogos escolhidos semi-aleatoriamente, mas tenho os mapas de passes chaves e cruzamentos contra RB Leipzig esse ano e ano passado. Segue:

fE2tEg2.jpg

Dá para ver que a equipe fez bem mais cruzamentos de perto da área. A diferença não é tão significativa de espaço, mas dá para ver o que eu quis dizer. Em vez de estar próximo à linha lateral, o jogador agora tende a cruzar de perto da linha da área/de cima da linha da área.

 

gJZcxeW.jpg

No mapa de passes chaves, dá para ver ainda melhor. No da esquerda tem bem mais ação no espaço formado por uma continuação imaginária da linha da pequena área e da linha da grande área, enquanto que no ano anterior os passes eram ou bem no meio ou lá para próximo da linha lateral, muito abertos.

Em resumo: A equipe não deixou de procurar os pontas, eles só se encontram em outra parte do campo agora.

 

Sobre levar a bola até a área, a ideia é exatamente essa. Como o resto das instruções faz o jogo muito direto, eu quero evitar que minha equipe exagere e saia chutando de qualquer lugar sem pensar minimamente se estão fazendo a jogada certa. Acredito que com essa instrução consigo o balanço certo entre verticalidade e saber a hora de tentar a sorte com a finalização. Pelo que tenho observado, está funcionando bem. Nossa equipe não perdeu a verticalidade e praticamente só marca gol de dentro da área, que é o que quero (na liga, marcamos duas vezes de fora da área nos últimos 28 jogos).

Sobre usar dois armadores, não é algo que eu costumo fazer não. Aliás, nunca entendi aquelas táticas que o povo posta com três ou quatro armadores, jamais faria algo assim. Mas estou contente com os meus dois. De vez em quando os jogadores acabam se sobrepondo, dependendo de como a jogada se desenrolou as vezes o armador recuado acabou indo muito para a direita e quando a bola volta para ali ele e o outro armador estão querendo pegar ela, ou então o armador avançado voltou muito e daí invade o espaço do outro. Mas de forma geral, como eles estão bastante distantes entre si em campo - um mais à esquerda, outro mais à direita, um mais atrás, outro mais à frente - isso não ocorre tanto. Digamos que suficientemente frequente para eu considerar um dos problemas da minha tática mas também é algo suficientemente raro para eu não considerar que vale a pena resolver se tiver que abrir mão dos jogadores, que estão funcionando.

Quanto a algum jogador que vem da defesa perder a intensidade, não sei se entendi bem o que tu quis dizer. Tipo, eu não tenho jogadores que venham de trás do armador recuado - ele é justamente o primeiro homem da minha construção de jogo que chega ao ataque. Os laterais não estão ali para construir jogo, o terceiro zagueiro eu quero que pare na construção mesmo, então o armador é esse primeiro jogador. Em relação ao armador avançado, até tem quem venha de trás dele, mas em geral a bola ir para os pés dele permite que os demais jogadores se movimentem para receber de volta na tabela, ou então que outro jogador apareça. Meus armadores fazem um jogo bem vertical, não vejo eles tocando a bola só de um lado para o outro, então não vejo problema no uso deles, não.

 

 

 

1 hora atrás, Silveira. disse:

Se não ganhar o caneco, é vexame. DIK hahahahha!

Bem bacana ver tu desbancando o Bayern, rapaize.

Se não ganhar eu me aposento em definitivo da carreira de treinador de FM.

Depois de dez anos de save, tava na hora de conseguir alguma coisa né? Chega de só dar Bayern...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retomando a leitura...

Uma pena a eliminação na Liga dos Campeões, mas pesou muito aquele jogo ruim em casa. Em contrapartida, a equipe vai muitíssimo bem nacionalmente e só não papa os dois títulos se acontecer um desastre.

E tempo: gostei também da contratação daquele meio-campista. Tem tudo pra acrescentar muito a equipe nas próximas temporadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É CAMPEÃO!!!

Bayern Freguês!

Cara parabéns, já estou contando como título a Bundesliga, acho muito improvável que perca este título, de qualquer forma boa sorte na sequência.

Ainda bem que vai jogar com alguns dos reservas na final da Pokal, trará uma emoção a mais. 

Sobre as táticas já pensou em jogar com 3 atacantes centralizados? Gostaria que você pensasse sua tática com eles e desse seus prós e contras. Digo isto porque estou tendo problemas com meu trio de ataque e fiz alguns testes mas não tenho opinião ainda então um segundo ponto de vista ajudaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande campanha e parabéns pelo titulo e sem duvidas muito merecido acredito que tmb vencera a copa e fechara o ano muito bem apesar da eliminação na champions vi algumas paginas atras e tem feito um grande trabalho mesmo sendo rebaixado na primeira temporada nao desanimou e deu a volta por cima com um grande trabalho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2016 at 02:49, Bigode. disse:

Retomando a leitura...

Uma pena a eliminação na Liga dos Campeões, mas pesou muito aquele jogo ruim em casa. Em contrapartida, a equipe vai muitíssimo bem nacionalmente e só não papa os dois títulos se acontecer um desastre.

E tempo: gostei também da contratação daquele meio-campista. Tem tudo pra acrescentar muito a equipe nas próximas temporadas.

Pois é, fomos mal demais contra o Arsenal, e aí não deu para recuperar na volta. Mas a liga é nossa já. A Copa eu não diria que precisa de um desastre para perder, pois o Gladbach tem chances em jogo único. Mas somos favoritos.

 

Em 13/09/2016 at 06:56, Jio Freed disse:

É CAMPEÃO!!!

Bayern Freguês!

Cara parabéns, já estou contando como título a Bundesliga, acho muito improvável que perca este título, de qualquer forma boa sorte na sequência.

Ainda bem que vai jogar com alguns dos reservas na final da Pokal, trará uma emoção a mais. 

Sobre as táticas já pensou em jogar com 3 atacantes centralizados? Gostaria que você pensasse sua tática com eles e desse seus prós e contras. Digo isto porque estou tendo problemas com meu trio de ataque e fiz alguns testes mas não tenho opinião ainda então um segundo ponto de vista ajudaria.

Bayern? Quem é Bayern? :P

Valeu :) E sobre a final da copa, jogo único sempre promete emoção. Apesar do favoritismo, acho que será um jogo disputado.

Quando à tática, nunca fiz isso na minha carreira de FM. Não vou poder te dar prós e contras porque é algo que eu realmente nunca testei. Só em momentos de desespero de fim de jogo, mas aí não dá para avaliar muito. Só sei dizer que o Wolfsburg me torrou por uns anos nesse save jogando assim, mas não é um esquema que eu goste, por tirar muita gente do meio de campo. Mas como disse, nunca testei realmente, é baseada em preconceito essa avaliação.

 

Em 14/09/2016 at 09:28, paulo too disse:

grande campanha e parabéns pelo titulo e sem duvidas muito merecido acredito que tmb vencera a copa e fechara o ano muito bem apesar da eliminação na champions vi algumas paginas atras e tem feito um grande trabalho mesmo sendo rebaixado na primeira temporada nao desanimou e deu a volta por cima com um grande trabalho 

Valeu pelo elogio :) Espero que vocês estejam certos sobre a copa, fechar o ano com dois títulos seria ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

 

O começo do sucesso

A última atualização sobre a história do Darmstadt por aqui faz bastante tempo. Nela, contei um pouco sobre o que aconteceu com o clube após escapar do processo de falência. Jogando na quarta divisão e sem dinheiro, o Darmstadt escapou por pouco do rebaixamento nas temporadas 2008/09 e 2009/10 - em ambas o clube terminou em 15º, sendo o primeiro time a se livrar da degola. 

E então veio 2010/11. O ano que iniciou a grande virada na história do Darmstadt. E é sobre esse ano que vou falar agora. 
 
 
A temporada começou bem mais tranquila para o Darmstadt do que os anos anteriores. Com uma série de bons resultados, o clube conquistou dezessete pontos nos dez primeiros jogos, mantendo-se confortavelmente no meio da tabela. Para afastar ainda mais o risco do rebaixamento, dois clubes decretaram falência durante a competição. Com isso, todos os times restantes lutavam para escapar da única vaga no rebaixamento que ainda estava em aberto. 
Mas a verdade é que isso nem fez diferença nesse ano. Depois do começo relativamente bom, o Darmstadt mostrou que podia fazer ainda mais: uma série de cinco jogos sem derrota levou a equipe a encerrar o primeiro turno na segunda colocação. O sonho do retorno à 3ª divisão começou a parecer possível. 
 
FXkjwMG.png
Devido à falência de Ulm e Weiden, todos os jogos das duas equipes foram anulados - assim, o campeonato passou a ser disputado em 30 partidas. Com metade do campeonato disputado, o Darmstadt estava firme na briga pelo título.
 
 
O problema é que o segundo turno não começou nada bem. A equipe até venceu o primeiro jogo, mas depois veio uma sequência de cinco jogos, três gols marcados e nenhuma vitória. A distância para o líder aumentou em um ponto. Mais grave ainda, outras duas equipes conseguiram se colocar à frente do Darmstadt. Com apenas nove rodadas por disputar, o título era um sonho possível, mas muito difícil, ainda mais para uma equipe que não conseguia marcar gols.
 
CZ4WxOk.png
A tabela da liga regional sul 2010/11 com 21 jogos disputados.
 
 
Foi aí que começou uma sequência de nove jogos inesquecível para os torcedores do Darmstadt. No primeiro deles, uma vitória por 3 a 0 sobre o lanterna Wehen Wiesbaden. Na partida seguinte, um gol aos 90 minutos garantiu a virada sobre a equipe B do Freiburg - vitória por 2 a 1. 
 
Rk0s16Y.png
Contra o Freiburg, a partida foi decidida no último minuto. O padrão se repetiria ainda algumas vezes.
 
A virada sobre o Freiburg foi sensacional. Mas o terceiro dos nove jogos foi mais ainda. O Darmstadt recebeu em seu estádio o líder da competição, o KSV Hessen Kassel. Com seis pontos entre os clubes, uma derrota praticamente acabaria com as chances do Darmstadt de sonhar com algo maior. E os oito mil torcedores presentes tiveram que se acostumar logo com a ideia de que o sonho acabava ali: o Kassel não precisou nem de dez minutos para abrir dois gols de vantagem, resultado que se arrastaria até o intervalo. Mas na segunda etapa foi a vez do Darmstadt começar com tudo: com um gol no primeiro minuto e outro aos dez, o clube igualou a partida. E a dois minutos do final da partida, o Darmstadt marcou pela terceira vez, decidindo o jogo a seu favor. Com a virada espetacular, o clube passou ao terceiro lugar na tabela de classificação e diminuiu a distância para o líder para três pontos.
 
finA5aB.png
Praticamente o milagre de Istambul em sua versão na 4ª divisão alemã.
 
 
E se três era o número do Darmstadt no momento, ele voltou a aparecer. Nos três jogos seguintes, o clube marcou três vezes em cada, para conquistar mais três vitórias - 3 a 1, 3 a 1 e 3 a 2, respectivamente. Com só mais três jogos por disputar, o Darmstadt assumia a liderança da competição, três dois pontos à frente do segundo colocado. 
 
A série decisiva começou com um jogo contra o time B do FSV Franfkurt. Vitória tranquila por dois a zero conquistada na primeira etapa. No segundo confronto, uma visita ao Wormatia Worms. Jogo empatado até o finalzinho, resultado que tiraria o Darmstadt da primeira colocação. Mas aí apareceu Yannick Stark - jogador que passou pelo clube naquele ano e voltaria posteriormente para a disputada da 2ª Bundesliga e da Bundesliga. O meia marcou aos 87 minutos para dar a vitória ao Darmstadt. 
 
ufEesKf.png
A terceira vitória no apagar das luzes.
 
 
Com isso, o clube precisava apenas de uma vitória no último jogo para ser campeão. 17 mil pessoas foram para o estádio ver o jogo. Em uma liga com média de público abaixo dos 2 mil espectadores. E nesse dia os torcedores assistiram a uma exibição de gala do Darmstadt, liderado por seu atacante Oliver Heil - que balançou as redes três vezes. No total, foram quatro gols em cima do Memmingen, selando assim a conquista do título e a promoção à terceira divisão. 
 
YryJeEe.png
Tabela final do campeonato. Darmstadt campeão e de volta à terceira divisão.
 
 
É verdade que se trata "apenas" da quarta divisão. De um nível de futebol que passa ao largo da grande mídia, da maior parte dos torcedores. É bem provável que poucos na Alemanha saibam o que aconteceu em 2010/11. Mas os torcedores do Darmstadt jamais esquecerão desse ano. Mesmo com todo o sucesso recente e as muitas outras histórias incríveis que o clube escreve, todo torcedor irá guardar em sua memória esses nove jogos.
Nove partidas. Nove vitórias. Três delas decididas entre o minuto 87 e o minuto 90. Vinte e cinco gols marcados - exatamente o mesmo número de gols que o clube havia marcado nas vinte e uma rodadas anteriores. Oito gols sofridos. Um final de campeonato perfeito.
 
 
-------------------------
 
2011/12 foi mais um ano de luta contra o rebaixamento para o Darmstadt. Agora na terceira divisão, a equipe de Kosta Runjaic só foi garantir matematicamente sua permanência a três rodadas do final da competição. E na temporada seguinte as coisas começaram ainda piores. O treinador austríaco deixou o clube após oito partidas. Seu sucessor, Jürgen Seeberger, conquistou apenas dez pontos em treze jogos, vindo a ser demitido com o clube na última colocação. Foi então que a diretoria apostou no ainda desconhecido Dirk Schuster. O resto da história? Quem acompanhou o save desde o início já sabe.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo esperando o final da temporada e você com um capítulo de história. kkkkk

Brincadeira. Eu estava sentindo falta dessa parte e foi bom que você voltou a postá-la. Por um tempo parecia o Darmstadt do seu save com campanhas boas no turno e  e quedas de desempenho no returno, mas as nove vitórias em nova partidas, me fez lembrar de um campanha um pouco parecida alguns anos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, ggpofm disse:

Todo mundo esperando o final da temporada e você com um capítulo de história. kkkkk

Brincadeira. Eu estava sentindo falta dessa parte e foi bom que você voltou a postá-la. Por um tempo parecia o Darmstadt do seu save com campanhas boas no turno e  e quedas de desempenho no returno, mas as nove vitórias em nova partidas, me fez lembrar de um campanha um pouco parecida alguns anos atrás.

É pra aumentar o suspense :P

É verdade, a semelhança com o meu time é grande. Acho que é problema do clube mesmo :P

E sobre postar pouco da história, é que eu não tenho mais o que postar mesmo. Comecei com a história recente do clube, contei ela. Depois fui lá para os primórdios e contei o resto, do começo. Óbvio que ficaram coisas no caminho, mas tudo que eu achei digno de ser contado tá aqui já. De história, só vai ter mais um post, e tu já sabe o tema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, estamos de volta com a fase decisiva da temporada. Teve título na Bundesliga e na Copa da Alemanha? Só na Bundesliga? Teve vexame histórico e o Darmstadt saiu de mãos abanando? É o que veremos abaixo.

 

Os Resultados

Darmstadt 3x0 St. Pauli – Bundesliga, 31ª rodada

O04le4W.jpg

Antes do jogo convoquei uma reunião com o elenco e disse aos jogadores que fizemos uma excelente campanha, que seria lembrada para sempre de forma positiva mesmo que não terminasse com o título. Era mentira, claro – precisando de apenas uma vitória em quatro jogos, o primeiro deles em casa contra o então último colocado, o título era obrigação. Mas serviu para deixar os jogadores mais calmos. Em campo, deu para perceber bem que a equipe estava mais leve do que nas últimas rodadas. Controlamos a partida toda, e na hora de definir Argueta apareceu mais uma vez, marcando os dois primeiros gols. Com o apito final do juiz, finalmente pudemos dizer: somos campeões da Bundesliga!

MxZoCtp.png

 

Schalke 1x1 Darmstadt – Bundesliga, 32ª rodada

Resolvi dar oportunidade para uma série de jogadores do sub-19 – a equipe foi a campo com quatro jogadores da base, e dois entraram durante o jogo. Mesmo assim, jogamos de igual para igual contra a forte equipe do Schalke, em um empate que me enche de orgulho.

 

Darmstadt 0x0 Bayer Leverkusen – Bundesliga, 33ª rodada

Mais um jogo com excelente participação de nossos juniores, e mais um bom empate – e dessa vez, poderíamos até ter vencido a partida.

 

Karlsruhe 0x1 Darmstadt – Bundesliga, 34ª rodada

Uma equipe já campeã, a outra já rebaixada. Cumprimos tabela e aquecemos nossos jogadores para a final da próxima semana – dessa vez, sem utilizar juniores, pois no mesmo dia disputamos a final da Liga dos Campeões sub-19 contra o Mônaco.

 

Darmstadt x Borussia Mönchengladbach – Copa da Alemanha, final

O jogo mal começou e já tivemos a primeira má notícia: Hummels se lesionou e pediu para sair aos quatro minutos de jogo, me forçando a colocar nosso terceiro atacante, Svec, em campo. Nos primeiros vinte minutos, o Gladbach criou as melhores jogadas. Aos 30, Brankovic teve a primeira chance clara, ao sair no mano a mano com o goleiro do Gladbach, mas isolou. Sete minutos depois, a segunda grande chance: Roi achou Svec livre dentro da área, mas o jogador demorou a finalizar e, quando chutou, foi bloqueado pela zaga. Apesar desse bom momento, não conseguimos balançar as redes e o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.

Na segunda etapa, a primeira boa chance foi novamente do Darmstadt – depois de escanteio, a bola sobrou dentro da área para Lüftner, que chutou obrigando o goleiro adversário a uma boa defesa. A partir daí o jogo ficou feio, com as duas equipes errando muito e criando pouco. E foi um erro que definiu a próxima grande oportunidade: o Gladbach cruzou a bola para a área da ponta direita, Lüftner furou e ela sobrou livre para Bührmann finalizar da entrada da pequena área. Nosso goleiro Basic salvou e, no rebote, Correa foi mais rápido e conseguiu afastar. Sem mais acontecimentos dignos de nota, o jogo foi para a prorrogação.

O tempo extra iniciou da mesma forma que terminou a segunda etapa. Nenhuma das equipes jogava bem, mas o Gladbach era um pouco superior. Aos 98 minutos, o time chegou novamente pela ponta direita. A bola foi cruzada e Bührmann se adiantou aos dois marcadores para empurrar de dentro da pequena área em direção ao gol. Mais uma vez, Basic fez milagre. O terceiro milagre da noite aconteceu três minutos depois, quando um apagão da nossa zaga permitiu a Díez receber livre no meio da área – dessa vez Basic tirou em cima da linha. O momento agora era todo do Gladbach. Mais três minutos se passaram e mais uma vez Díez recebeu livre dentro da área. A finalização foi forte, no canto. Basic não chegou. Gol. Só que o juiz mandou parar tudo. Impedimento. Continua zero a zero.

112 minutos. Segundo tempo da prorrogação. O Gladbach puxa o contra-ataque e a bola chega até Böse, dentro da área, que finaliza muito bem. Mas Basic defende de novo, espalmando para o lado. O rebote é de Rahimi, que chute de primeira – para nova defesa de Basic. Rahimi tenta mais uma vez, mas agora é bloqueado. Todo mundo se pergunta como é que o gol não saiu nessa jogada. O jogo continua, o Darmstadt consegue uma leve melhora e passa a atacar mais, mas não cria nenhuma grande chance. Acaba tudo empatado, e vamos para as penalidades.

Schürrle vai para a primeira cobrança. O artilheiro da competição fez uma partida apagada. Era hora de se redimir. Mas ele chuta em cima do goleiro. O Gladbach sai na frente com Dahoud.

Na segunda cobrança, quem chuta é Roi. Bola no canto esquerdo, goleiro no mesmo canto, defesa. O jogador do Gladbach não perdoa e abre dois de vantagem.

Ainda sem marcar, o Darmstadt olha agora para Thango. O jogador chuta no meio, quase que nem Schürrle, mas dessa vez o goleiro aceita. Por muito pouco, mas entrou. Só que o Gladbach também fez.

Quarta cobrança. O Darmstadt precisando de um milagre – dois gols e duas defesas. E teve defesa, só que do lado errado – Brankovic bateu muito mal. Acabou. Com um gol em quatro penalidades cobradas, o Darmstadt sai de Berlim mais uma vez de mãos abanando.

Relatório do jogo

 

As Competições

Bundesliga:

O1yEpBJ.png

Somos campeões! Pela primeira vez na história, o Darmstadt leva o título nacional. Uma campanha quase impecável, com apenas duas derrotas em trinta e quatro partidas. Não demos chance para o Bayern, quebrando a longa hegemonia dos bávaros.

 

Copa da Alemanha:

Aqui o ano terminou de forma frustrante. Nossos jogadores não foram capazes de ultrapassar o nervosismo na última partida e fomos largamente dominados pelo Gladbach. Nas penalidades, tivemos um desempenho horrível – acertar uma em quatro cobranças é inaceitável. No fim das contas, não fizemos por merecer mais mesmo, e assim levamos o segundo vice-campeonato da Copa no save.

 

O Resto do Mundo

A Liga dos Campeões foi, pelo terceiro ano seguido, para o Chelsea. O clube inglês venceu todas as cinco competições que disputou na temporada. Outro clube que teve um ano impecável foi o Valencia – a equipe foi vencedora da Euro e das outras três competições que disputou. O melhor jogador do ano foi Odegaard, do Manchester City.

 

O Elenco

pGUDACZ.png

Um ano excelente para o clube, o que se refletiu nas notas dos jogadores. Sete atletas terminaram com média acima de 7,8. Argueta e Niles quebraram por muito o recorde anterior de melhor classificação média. Em termos de gols, nossos pontas e atacantes todos contribuiram bastante. Mas o grande destaque é, claro, André Schürrle. A estrela alemã fez vinte gols na temporada - praticamente um por jogo.

Nas assistências, os grandes destaques são, mais uma vez, Niles e Argueta. Mas também fiquei muito feliz com o grande número de assistências de meus meias centrais, algo que anteriormente não vinha conseguindo no save.

 

Os Juniores

jwSh5JH.png

 

O ano não foi de sucesso apenas para nossa equipe principal. Na Alemanha, o sub-19 conquistou nosso primeiro título da Copa. Mas não parou por aí. Em uma atuação surpreendente, chegamos até a final da Liga dos Campeões sub-19 e batemos o Mônaco para ficar com o título europeu na categoria.

99BOwRw.png

 

Os Prêmios

De forma surpreendente, meus jogadores foram completamente ignorados nas premiações da Bundesliga. Não tivemos nenhum jogador entre os três melhores segundo a crítica esportiva (Eric Dié, do Dortmund, foi o vencedor), nem entre os três melhores segundo os jogadores (Romelu Lukaku, também do Dortmund e artilheiro da competição com 29 gols em 33 jogos, levou o prêmio). Também não aparecemos entre os melhores estrantes (Ervin Balla, do Gladbach, ficou em primeiro lugar). E na equipe do ano da Bundesliga grita a ausência de jogadores do Darmstadt:

24My3pY.png

 

Por outro lado, ao menos meu trabalho como treinador foi reconhecido, e assim levei o prêmio de técnico do ano tanto da mídia quanto dos jogadores. Os bons resultados atingidos com o Darmstadt também me deram um prêmio muito mais importante: o reconhecimento da torcida. Sou agora considerado uma lenda dentro do clube.

E7ncsNp.png

 

No clube, houve ainda o reconhecimento do que alguns jogadores fizeram no ano, o que lhes rendeu um lugar no melhor onze da história do save. Luterinho, Arce e nosso artilheiro Schürrle agora têm seu lugar no seleto grupo - com Schürrle fazendo parte dos titulares:

cwJ036E.png

 

As Finanças

RRiVkJS.png

Encerramos o ano mais uma vez com lucro e vendo o clube aumentar significativamente de valor. Dessa vez, subimos sete posições no ranking, sendo agora o 16º clube mais rico do mundo. À nossa frente quase só temos os clubes considerados gigantes do futebol mundial.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já sabia! A campanha dos Darmstadt foi excelente, com míseras duas derrotas e poucos empates, a coroação de várias temporadas ralando em busca de superar as dificuldades da equipe. Não deve ter sido fácil chegar até aqui, mas tenho certeza que valeu a pena. Parabéns.

Na Copa não deu, mas o Gladbach foi melhor e mereceu mais o título.

A temporada acabou sendo boa inclusive para o sub-19 que venceu dois títulos.

E quem diria que o Luterinho, aquele... entraria no Melhor XI do Darmstadt.

Geralmente quando se reveza muito a equipe, os jogadores não atingem o mínimo de partidas para poder concorrer à equipe do ano da liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, ggpofm disse:

Eu já sabia! A campanha dos Darmstadt foi excelente, com míseras duas derrotas e poucos empates, a coroação de várias temporadas ralando em busca de superar as dificuldades da equipe. Não deve ter sido fácil chegar até aqui, mas tenho certeza que valeu a pena. Parabéns.

Na Copa não deu, mas o Gladbach foi melhor e mereceu mais o título.

A temporada acabou sendo boa inclusive para o sub-19 que venceu dois títulos.

E quem diria que o Luterinho, aquele... entraria no Melhor XI do Darmstadt.

Geralmente quando se reveza muito a equipe, os jogadores não atingem o mínimo de partidas para poder concorrer à equipe do ano da liga.

Foi uma campanha muito muito boa mesmo. Fiquei bem feliz com ela. E acho que tem um gosto melhor depois de tantas temporadas tentando - se tivesse conseguido direto não ia ter tanta graça.

Sobre a Copa, o Gladbach jogou muito melhor mesmo. Me surpreendi com isso, esperava bem mais de minha equipe. Mas alguma coisa não funcionou. Quando fomos para as penalidades, eu cheguei a pensar que ia vencer, pois sobrevivemos até ali, mas nem assim a coisa melhorou.

Fiquei bem feliz pelos títulos do sub-19 também. Sinal de que temos futuro. 

Sobre o Luterinho, pois é, não esperava isso. Mas continuo achando que ele não merece isso, não. Ainda não estou feliz com as atuações dele - e nem do outro lateral esquerdo, na real. Mas enfim, já desisti de tentar entender direito o FM nesse ponto.

Por fim, essa questão do revezamento eu não sabia. Faz sentido. Pois vários de meus jogadores foram bem melhores do que os escolhidos na equipe do ano, mas isso explica.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, foi completamente dominado pelo Gladbach, que desempenho lazarento na final. Jogou com muitos reservas/jovens ou foi com força total?

Na Bundes, como já tinha sido constatado, campanha impecável, bem demais, parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, lucasmb83 disse:

Nossa, foi completamente dominado pelo Gladbach, que desempenho lazarento na final. Jogou com muitos reservas/jovens ou foi com força total?

Na Bundes, como já tinha sido constatado, campanha impecável, bem demais, parabéns!

Joguei com reservas, basicamente. E alguns titulares, tipo o Schürrle - que não jogou porra nenhuma. Esperava mais da equipe mesmo, mas acho que os jogadores estavam nervosos - nossa equipe reserva é ainda mais jovem do que a titular. 

Valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI
  • GG. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...