Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI


Danut

Posts Recomendados

5 minutos atrás, Blankaa disse:

O ano esta bem, na liga nacional a disputa sera com o Schalke por uma vaga na UCL, mas se tiver sorte talvez de para buscar ate um segundo lugar. e na UCL como vc disse tudo depende do jogo contra o Shakhtar vencendo e usar o mesmo esquema contra os italianos e buscar o empate principalmente se eles perderem contra o ingleses e a copa e so torcer para enfrentar o bayer so na final para ter mais chances de trazer a taça para o Darmstadt. boa sorte no save !

PS. comecei um save com o Darmstadt motivado pela sua historia, e pela própria historia do clube

Acho que o segundo lugar vai ser difícil, só mesmo se um dos dois grandes tiverem um ano muito abaixo do normal. O Dortmund até tá passando vergonha na UCL (1 ponto, em um grupo com Basel, Sevilla e um outro clube que não é muito grande), mas no alemão eles tão muito fortes. Mas vamos tentar fazer nossa parte e estar por ali caso Bayern ou Dortmund nos deem a chance, né.

Sobre a UCL, nossa chance seria essa mesmo, provavelmente. Acho que o Tottenham ganha da Roma, aí se conseguirmos derrotar os ucranianos vai ser tudo definido no jogo com os italianos. Vamos ver o que acontece.

Sobre a Copa da Alemanha, a dúvida é sempre "quando enfrentaremos o Bayern", realmente. Até agora estamos com sorte, só enfrentamos o outro clube de Munique. Quem sabe não damos sorte e reeditamos a final de alguns anos atrás?

 

Por fim, sobre começar um save com o clube, muito legal saber que a história te motivou a isso :) Agora, se tu for mesmo encarar isso, te prepara que o primeiro ano vai ser muito complicado. Não sei se tu acompanha minhas postagens aqui desde o começo. Se acompanhar, já sabe que passei sufoco. Se não, pode ver nesse post aqui o resumo do que aconteceu no save, que mostra como os primeiros dois anos de save foram muito difíceis. 

Tenho achado jogar com o Darmstadt muito legal, mas é preciso ajustar as expectativas de acordo com o que se tem em mãos - e o que se tem no começo é um time muito fraco. O rebaixamento é uma possibilidade muito real no começo, então pra se jogar tem que ter isso em mente. 

Ah, e se tu não tiver acompanhando desde o começo e te interessou pela história do clube, recomendo a leitura da parte histórica que aparece no fim dos meus posts das primeiras duas temporadas - ali eu conto um pouco da história recente do clube, dá para saber melhor sobre como eles chegaram até a primeira divisão e tal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anda guardando os gols para as fases mais agudas da temporada? :P

Que bom que a defesa está funcionando, isso dá tranquilidade para buscar o acerto no ataque. 

Na UCL, acho que consegue um bom resultado contra os ucranianos. Dureza vai ser segurar a bronca na sequência.

Com isso, acho que uma temporada de Europa League pode ser bastante benéfica para o clube. Óbvio que espero a classificação na competição principal, mas se não vier seria um rumo interessante no ano.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, vinny_dp disse:

Anda guardando os gols para as fases mais agudas da temporada? :P

Que bom que a defesa está funcionando, isso dá tranquilidade para buscar o acerto no ataque. 

Na UCL, acho que consegue um bom resultado contra os ucranianos. Dureza vai ser segurar a bronca na sequência.

Com isso, acho que uma temporada de Europa League pode ser bastante benéfica para o clube. Óbvio que espero a classificação na competição principal, mas se não vier seria um rumo interessante no ano.

Boa sorte.

Sim, tô fazendo estoque :P Bem que a equipe poderia marcar depois os gols que não tá fazendo agora, do jeito que estamos sendo econômicos agora se fizer tudo depois somos campeões de tudo.

A defesa têm funcionado muito bem, realmente. Acho que uma das grandes mudanças é que não estou mais utilizando os reservas do ano anterior nas laterais quase. Na direita, Varela e Lainer são confiáveis. Na esquerda, quase só uso Plattenhardt - e sempre que preciso colocar o Luterinho estou utilizando ele de Defensor Limitado e com proteção extra do jogador à sua frente (coloco o meia/ponta para marcar individualmente o lateral ou o meia adversário). No outro ano levamos muito gol por conta dos laterais que utilizei. 

Agora, sobre o ataque, tá realmente me preocupando. Não sei o que fazer para melhorar a situação. 

 

Sobre a UCL, espero que consiga um bom resultado sim. Como a ordem dos jogos é invertida, começamos com o jogo contra os ingleses e terminamos contra os italianos. As chances de uma decisão no último jogo são grandes, portanto (assumindo que os ingleses atropelem todo mundo e que a gente ganhe dos ucranianos). Agora, tenho que concordar que uma temporada de UEL não seria ruim. Na UCL mesmo que consiga uma classificação que seria fantástica a equipe muito dificilmente passa da primeira eliminatória. Na UEL, as chances de ir um pouco mais longe são bem maiores. Não ficaria chateado com o terceiro lugar no grupo. Mas claro, vamos sempre tentar fazer o melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Danut disse:

Acho que o segundo lugar vai ser difícil, só mesmo se um dos dois grandes tiverem um ano muito abaixo do normal. O Dortmund até tá passando vergonha na UCL (1 ponto, em um grupo com Basel, Sevilla e um outro clube que não é muito grande), mas no alemão eles tão muito fortes. Mas vamos tentar fazer nossa parte e estar por ali caso Bayern ou Dortmund nos deem a chance, né.

Sobre a UCL, nossa chance seria essa mesmo, provavelmente. Acho que o Tottenham ganha da Roma, aí se conseguirmos derrotar os ucranianos vai ser tudo definido no jogo com os italianos. Vamos ver o que acontece.

Sobre a Copa da Alemanha, a dúvida é sempre "quando enfrentaremos o Bayern", realmente. Até agora estamos com sorte, só enfrentamos o outro clube de Munique. Quem sabe não damos sorte e reeditamos a final de alguns anos atrás?

 

Por fim, sobre começar um save com o clube, muito legal saber que a história te motivou a isso :) Agora, se tu for mesmo encarar isso, te prepara que o primeiro ano vai ser muito complicado. Não sei se tu acompanha minhas postagens aqui desde o começo. Se acompanhar, já sabe que passei sufoco. Se não, pode ver nesse post aqui o resumo do que aconteceu no save, que mostra como os primeiros dois anos de save foram muito difíceis. 

Tenho achado jogar com o Darmstadt muito legal, mas é preciso ajustar as expectativas de acordo com o que se tem em mãos - e o que se tem no começo é um time muito fraco. O rebaixamento é uma possibilidade muito real no começo, então pra se jogar tem que ter isso em mente. 

Ah, e se tu não tiver acompanhando desde o começo e te interessou pela história do clube, recomendo a leitura da parte histórica que aparece no fim dos meus posts das primeiras duas temporadas - ali eu conto um pouco da história recente do clube, dá para saber melhor sobre como eles chegaram até a primeira divisão e tal. 

comecei a acompanhar a alguns dias, mas ja li toda a parte histórica e os resumos da temporada. vi que passou mto sufoco nos 2 primeiros anos. vou para o jogo tentando permanecer no time mesmo com o rebaixamento...

Editado por Blankaa
falta uma palavra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Blankaa disse:

comecei a acompanhar a alguns dias, mas ja toda a parte histórica e os resumos da temporada. vi que passou mto sufoco nos 2 primeiros anos. vou para o jogo tentando permanecer no time mesmo com o rebaixamento...

Ah, então tá. Só quis deixar avisado porque se tu tivesse acompanhado só essa parte final era capaz de ter a impressão que é fácil brigar lá em cima, mas tem que considerar que já estou em 2021 no jogo né. 

Mas enfim, se já leu o resto e tá disposto a permanecer mesmo se rebaixado, ótimo. Pode ser um baita save mesmo, o clube é interessante e dá um desafio com alguma longevidade (acho que dá para ganhar títulos antes de 2021 se tu for mais agressivo no mercado do que eu estou sendo, mas de todo modo é um bom desafio). 

 

Depois conta lá no tópico da Bundesliga na parte de saves coletivos e desafios como tem andado o teu save :) (isso se não tiver outros planos pra contar com mais detalhes, claro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem tudo para ser uma boa temporada, está na parte de cima da Bundesliga, e disputando uma vaga na UCL. A liderança e a vice liderança estão longe nesse momento, mas com essa defesa sólida e se melhorar o poderio do seu ataque futuramente, não custará sonhar com algo maior. 

Na UCL, a classificação ainda é possível, e acho que é melhor opção que a UEL, por exemplo. E também está no caminho certo na Copa.

Vamos ver como se sairá. Boa Sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Danut disse:

Ah, então tá. Só quis deixar avisado porque se tu tivesse acompanhado só essa parte final era capaz de ter a impressão que é fácil brigar lá em cima, mas tem que considerar que já estou em 2021 no jogo né. 

Mas enfim, se já leu o resto e tá disposto a permanecer mesmo se rebaixado, ótimo. Pode ser um baita save mesmo, o clube é interessante e dá um desafio com alguma longevidade (acho que dá para ganhar títulos antes de 2021 se tu for mais agressivo no mercado do que eu estou sendo, mas de todo modo é um bom desafio). 

 

Depois conta lá no tópico da Bundesliga na parte de saves coletivos e desafios como tem andado o teu save :) (isso se não tiver outros planos pra contar com mais detalhes, claro)

Tranquilo, não tenho planos de contar em detalhes não, mas dps posto como esta indo o save lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, MitoMitologicoh disse:

Tem tudo para ser uma boa temporada, está na parte de cima da Bundesliga, e disputando uma vaga na UCL. A liderança e a vice liderança estão longe nesse momento, mas com essa defesa sólida e se melhorar o poderio do seu ataque futuramente, não custará sonhar com algo maior. 

Na UCL, a classificação ainda é possível, e acho que é melhor opção que a UEL, por exemplo. E também está no caminho certo na Copa.

Vamos ver como se sairá. Boa Sorte.

 

Realmente, a temporada tem sido boa, e se conseguisse melhorar o ataque daria para sonhar. O problema é o "se". Tenho tentado de tudo, mas nada parece fazer efeito. Mesmo quando tentamos jogar de forma ofensiva, a equipe não marca gols.

Sobre a UCL, tentarei sempre a classificação para o nível mais alto né. E seria o melhor em termos financeiros e para o crescimento da reputação da equipe. Mas a UEL como prêmio de consolação também não seria ruim (lembrando que ainda podemos acabar sendo últimos do grupo e não levar nada...).

 

Valeu por comentar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, de volta estamos com o mês de novembro. A UCL está com o grupo quase definido. Na Bundesliga, o mês também foi bem interessante.

 

Os Resultados

Tottenham 0x0 Darmstadt – Liga dos Campeões, 4ª rodada

fN8fUhNdbukmeePwrHHJhV-nMRfdlnizGgqa3zre

Fizemos um jogo incrivelmente bom contra os ingleses. Nossa proposta era se defender e tentar o contra-ataque ou a bola parada. Conseguimos defender quase perfeitamente, e os ataques também foram muito bons. É verdade que não colocamos a bola na rede, mas criamos as melhores chances e estivemos mais perto da vitória. Só faltou um pouco de pontaria.

 

Stuttgart 0x2 Darmstadt – Bundesliga, 12ª rodada

Continuamos a excelente forma do jogo anterior. E dessa vez acertamos a pontaria. Com 15 minutos, estava dois a zero. O Stuttgart levou o dobro disso para chutar a primeira vez – e não acertou um mísero chute a gol em toda a partida.

 

Darmstadt 1x0 Ingolstadt – Bundesliga, 13ª rodada

Mais uma vez nossos reservas fizeram sua parte. Marcamos de bola parada, depois controlamos o jogo até o final. O Ingolstadt não conseguiu nem mesmo fazer uma pressão final – em parte devido ao jogador expulso.

 

Shaktar Donetsk 0x0 Darmstadt – Liga dos Campeões, 5ª rodada

A3207hNCeNWa3ny5l5O1rN8V7mgeSBrYqzYudFtb

Mais uma partida sólida de nossa defesa, que permitiu ao adversário somente uma boa chance. Do outro lado, tivemos também nossa oportunidade de colocar a bola na rede, mas não aproveitamos. No geral, um jogo muito equilibrado e que podia ter pendido para qualquer lado. O empate nos mantém à frente, então não posso reclamar.

Um detalhe interessante é que com essa partida completamos dez jogos sem levar qualquer gol (8 gols marcados no período, cinco vitórias e cinco empates). É a primeira vez que fazemos isso (e primeira vez que faço isso nesse FM, em qualquer save).

 

Bayer Leverkusen 5x0 Darmstadt – Bundesliga, 14ª rodada

mZijtslNucwFR0ErbMtJlN90mtK6jFgdkqcJWhRh

Esse jogo me deixou tipo o Felipão depois do 7 a 1. Simplesmente não sei explicar o que aconteceu. Jogamos bem o primeiro tempo, mas as únicas duas vezes que o Leverkusen chegou tocando bola no ataque parecia que não tinha ninguém na nossa defesa. Voltamos do intervalo com outro esquema tático, tentando ser mais ofensivos, e de novo parecia que estávamos melhores. Mas Romero simplesmente fez gol de tudo que é jeito – chute de longe, de cabeça, recebendo passe do nosso zagueiro.

0E8YEo81eW512WFBTneK45AIQHgi0fyEa7Wa_2Mh

Depois de dez jogos sem levar gol, levamos cinco de uma só vez. A pior atuação que já vi de minha defesa, e disse ao time o que penso disso.

 

As Competições

Bundesliga:

Pbhp_ZT6IpIocn8Y6aMCFFOcpMBcKsoLqnTJe43i

Graças ao último jogo, deixamos de estar isolados como a melhor defesa do campeonato – levamos de uma vez tantos gols quanto nos 13 jogos anteriores. Por sorte, Schalke e Bayern também perderam – o vice-líder de forma surpreendente contra o Nürnberg. E o Dortmund, que venceu nessa rodada, deu umas vaciladas anteriormente. Com isso, ainda estamos muito bem colocados. Só precisaremos recuperar rapidamente nossa confiança. O próximo jogo é contra o Dortmund.

 

Liga dos Campeões:

V_YLjGg2L4IqsU-6-DfHGS7R1rwwtXvShSzLkuhy

De empate em empate nos colocamos em uma ótima situação no grupo. O último confronto é contra os italianos, e com uma vitória simples nos classificamos à próxima fase. Além disso, só me dei conta agora, ao olhar a tabela, mas o primeiro critério de desempate é o confronto direto. Como vencemos o Shaktar no primeiro confronto e empatamos o segundo, não há possibilidade de perdermos a terceira colocação. Com o primeiro objetivo já atingido, agora é tentar tirar a vaga da Roma.

 

A Proposta

GnnTAAwP4kTc8i9QCFe2i4zV0VjW8mXBX8Sn1DSR

Destaco ainda que esse mês recebi uma proposta para trabalhar na seleção croata. Como já havia adiantado aos jornalistas que faria caso recebesse uma proposta oficial, não aceitei, pois quero manter meu foco todo voltado para o trabalho no Darmstadt. Mas é um bom sinal de que estou sendo reconhecido, o que me deixa feliz.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo contra o Dortmund deve definir se vai lutar pelo título ou brigar pela UCL com o Schalke.

Não acredito que você saia de entre os 4 primeiros da tabela.

Na UCL depender de uma vitória para classificar é uma boa notícia, porém seu time marcou apenas um gol na fase de grupos e pode ser difícil sair com a vitória. Minha dica seria a de não entrar com tudo no ataque, seu time já vai estar pressionado e se tomar um gol as coisas ficarão bem mais difíceis.

Boa sorte na sequência..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jio Freed disse:

O jogo contra o Dortmund deve definir se vai lutar pelo título ou brigar pela UCL com o Schalke.

Não acredito que você saia de entre os 4 primeiros da tabela.

Na UCL depender de uma vitória para classificar é uma boa notícia, porém seu time marcou apenas um gol na fase de grupos e pode ser difícil sair com a vitória. Minha dica seria a de não entrar com tudo no ataque, seu time já vai estar pressionado e se tomar um gol as coisas ficarão bem mais difíceis.

Boa sorte na sequência..

Tem razão, é um jogo fundamental para isso. Uma derrota contra eles e a distância deve ficar grande demais.

Sobre não sair das quatro primeiras posições, espero que esteja certo, pois significaria que atingiremos no mínimo o objetivo (que é a classificação para a UEL).

Em relação à UCL, tua dica veio um pouco tarde demais - já joguei a partida, e apostei em jogar no ataque dessa vez. Se deu certo ou se deveria ter seguido tua dica, veremos na próxima atualização.

 

Obrigado por comentar ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, hora de relatar o mês de dezembro e ver para onde vamos esse ano. Brigaremos pelo título ou pela vaga na UCL? Jogaremos as oitavas do campeonato internacional ou a UEL?

 

Os Resultados

Darmstadt 0x1 Borussia Dortmund – Bundesliga, 15ª rodada

UL96hPs19_1--cW1JsmZqP3vQSNU-8E3Y7NIYMhI

Decidi tentar uma proposta diferente dessa vez, sendo bem mais ofensivo que o normal. Funcionou bem, especialmente na segunda etapa, e criamos uma série de oportunidades – incluindo um contra-ataque que chegamos com CINCO jogadores contra o goleiro adversário. Mas de alguma forma bizarra a bola não entrou. Uma ótima atuação de Bürki e três bolas na trave depois, o Dortmund levou os pontos embora.

 

Darmstadt 3x0 Roma – Liga dos Campeões, 6ª rodada

BnA58WyO3llcIna4AlyhCvfiI1xT0GpDW2Gn3cAc

Contra o Borussia Dortmund utilizei no final do jogo um 4-1-2-1-2 fechado que, apesar do resultado, possibilitou a criação de boas chances. Sabendo que a Roma enfrentava dificuldades contra esquemas com foco pelo meio, resolvi repetir a dose. Sofremos bastante com os pontas adversários, mas com uma boa dose de sorte conseguimos segurar o zero. Do outro lado, Peralta finalmente desencantou após 18 horas em campo sem marcar. Um resultado excelente diante de novo recorde de público para o Darmstadt.

 

Nürnberg 1x0 Darmstadt – Bundesliga, 16ª rodada

O mesmo Nürnberg que já havia surpreendido o Bayern há algumas rodadas agora complicou as coisas para nós. Dominamos a partida inteira, mas tivemos dificuldades em penetrar na área, recorrendo muito ao chute de longe. Já o adversário soube aproveitar sua chance no contra-ataque e resolveu o jogo.

 

Darmstadt 4x2 Hannover – Copa da Alemanha, 3ª eliminatória

dS0NdWact-6P6XJYvj8ib_fU9ToiNjqcotdGTiuK

Um excelente primeiro tempo de nossos reservas, que deixaram a defesa do Hannover completamente perdida em campo. É verdade que contamos com um pouco de sorte no segundo gol, em que Lusamba estava claramente impedido. Mas fizemos por merecer a vitória de qualquer maneira.

 

Darmstadt 3x3 Mainz – Bundesliga, 17ª rodada

No primeiro tempo, o estádio assistiu a uma exibição incrível de Peralta, que roubou duas vezes a bola da defesa do Mainz e acertou um belo cabeceio para balançar a rede três vezes. Infelizmente, o jogador saiu machucado no intervalo. Outro que se machucou foi Mathenia, que quebrou o braço e ficará de seis a sete semanas de fora. E aí quando Burdisso entrou, as coisas se complicaram. Levamos dois gols em chutes de longe nos últimos dez minutos e com isso deixamos dois pontos pelo caminho. Considerando como aconteceu, um resultado terrível.

 

As Competições

Bundesliga:

b32IVxtrr1HeoLNo1TLxljyYAkEhghFKEzZYqxBj

Tentei alterar nossa forma de jogar para ser mais ofensivo, e não deu nada certo. Um ponto apenas em três partidas e caímos duas posições. A pausa de inverno vem em um bom momento, tanto para recuperarmos nossa forma como para ver se o Leverkusen perde um pouco o seu bom momento. Ainda estamos muito vivos na briga pela UCL - os dois clubes à nossa frente tem o mesmo número de pontos. Já o título será mais uma vez disputado entre os dois grandes, que já dispararam.

 

Liga dos Campeões:

ykXcRnIyqIjAtgpCibrec_RBLnX5NpI3iEMBhW_1

A excelente vitória sobre a Roma nos colocou em segundo no grupo. Mesmo sendo a equipe que menos marcou gols, nossa defesa segurou o tranco e agora vamos jogar as oitavas de final. O problema é que o sorteio não foi nada favorável - tudo bem que todas as equipes na competição são fortes, mas pegar logo os atuais campeões do Barcelona foi muito azar. Nos outros grupos, destaque negativo para a campanha horrível do Borussia Dortmund.

 

Copa da Alemanha:

R2oaebPjdIQS1mYdr7HIV3G88v4TFGSLv6l-Cfbr

As quartas de final nos colocarão para enfrentar o Ingolstadt. É mais uma partida em que espero vencer com certa facilidade. Por outro lado, nosso duelo é o único a alinhar duas equipes da primeira divisão, então deve ser o mais equilibrado. Destaco a ausência do Dortmund da competição - foram eliminados na última fase em confronto com o Kaiserslautern.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Dortmund esta em uma péssima fase pelo visto né, uma pena que é fase ruim não esteja chegando na liga. Resultado ótimo contra a Roma, já no sorteio foi mto infeliz em pegar logo o Barcelona de cara, mas para uma primeira vez em UCL e aproveitar a competição e tentar resultados surpreendentes. ja na copa e sempre torcer para so encarar o Bayer na final para ai sim tentar buscar o Caneco. Como vc mesmo disse na liga esta com a mesma pontuação do terceiro e quarto lugar então esta mto mais do que vivo na disputa e aproveitar a pausa de inverno e fazer os ajustes que faltam para o clube poder buscar o 3 lugar 

Editado por Blankaa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Blankaa disse:

O Dortmund esta em uma péssima fase pelo visto né, uma pena que é fase ruim não esteja chegando na liga. Resultado ótimo contra a Roma, já no sorteio foi mto infeliz em pegar logo o Barcelona de cara, mas para uma primeira vez em UCL e aproveitar a competição e tentar resultados surpreendentes. ja na copa e sempre torcer para so encarar o Bayer na final para ai sim tentar buscar o Caneco. Como vc mesmo disse na liga esta com a mesma pontuação do terceiro e quarto lugar então esta mto mais do que vivo na disputa e aproveitar a pausa de inverno e fazer os ajustes que faltam para o clube poder buscar o 3 lugar 

Realmente, o Dortmund tá muito mal em todas as competições, menos na Bundesliga. Na competição nacional continuam firmes e fortes rumo ao título (ou, ao menos, rumo a brigar pelo título, já que o Bayern também tá lá em cima).

Sobre a UCL, fiquei triste porque enfrentar o Barcelona nos coloca praticamente sem chance alguma de passar. Por outro lado, é uma experiência interessante até para a torcida, vão poder ver Messi em campo uma vez ao menos antes dele se aposentar. E já passamos em muito do esperado, então não temos nada a perder mesmo.

Na Liga a pausa de inverno veio em ótimo momento. Deu para ajustar a equipe, trouxe dois reforços importantes que vou apresentar na próxima atualização, e tô sentindo que agora a equipe vai engrenar. Assim espero, ao menos...

 

 

PS: Uma dica só: quando tu comenta em tópicos aqui da área, não precisa citar o post sobre a atualização. Já fica claro que tu tá te referindo a ele se tu só escrever, e daí fica melhor pra quem vai ler o tópico que não precisa ficar passando por uma citação gigantesca :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente saga, li tudo ontem e tenho que te dar os parabéns pela persistência. Pegar o Barça não é nada bom, mas vai que não rola uma daquelas zebras homéricas que o futebol nos proporciona? Hehe... No mais, boa sorte no seguimento da saga e parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucas.Duarte disse:

Excelente saga, li tudo ontem e tenho que te dar os parabéns pela persistência. Pegar o Barça não é nada bom, mas vai que não rola uma daquelas zebras homéricas que o futebol nos proporciona? Hehe... No mais, boa sorte no seguimento da saga e parabéns!

Cara, se tu leu tudo ontem eu que tenho que te dar os parabéns pela persistência :P

Sobre enfrentar o Barça, eu acho muito muito difícil. Só de olhar os atributos dos jogadores deles eu já tenho vontade de desistir de entrar em campo. Mas né, vamos fazer nosso melhor. Colocar todo mundo na defesa no mesmo estilo utilizado nos jogos da fase de grupos e rezar. Funcionou ali, quem sabe não funcione de novo?

 

Valeu por ter tido a paciência de ler e por comentar. Me deixa feliz ver que as pessoas tão curtindo o save :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Danut disse:

Cara, se tu leu tudo ontem eu que tenho que te dar os parabéns pela persistência :P

Sobre enfrentar o Barça, eu acho muito muito difícil. Só de olhar os atributos dos jogadores deles eu já tenho vontade de desistir de entrar em campo. Mas né, vamos fazer nosso melhor. Colocar todo mundo na defesa no mesmo estilo utilizado nos jogos da fase de grupos e rezar. Funcionou ali, quem sabe não funcione de novo?

 

Valeu por ter tido a paciência de ler e por comentar. Me deixa feliz ver que as pessoas tão curtindo o save :)

Tempo ocioso mais vício no FM dá nisso hehe.

Park the bus! Retranca neles, vai que não sobra uma bolinha salvadora? 

A saga ta muito bacana, merece ser lida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chega a ser irônico o fato de ficar 10 jogos sem tomar gol e no jogo seguinte sofrer 5 de uma vez só. E parece que ao menos na Bundesliga o time desandou um pouco, considerando os últimos três jogos. 

Em compensação, segurou bem o Shaktar e se impôs contra a Roma para garantir a vaga. Mas deu azar ao pegar o Barça logo de cara, espero que consiga fazer um jogo digno contra os catalães.

Na Copa tem um duelo acessível, vamos ver no que dá.

A lesão do Peralta foi grave? Ele vinha bem no período..

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Tempo ocioso mais vício no FM dá nisso hehe.

Park the bus! Retranca neles, vai que não sobra uma bolinha salvadora? 

A saga ta muito bacana, merece ser lida.

Pois é, vou tentar isso aí mesmo. 11 jogadores dentro da área de defesa e torcer para os zagueiros adversários se desconcentrarem.

Obrigado de novo pelo elogio :)

 

2 horas atrás, vinny_dp disse:

Chega a ser irônico o fato de ficar 10 jogos sem tomar gol e no jogo seguinte sofrer 5 de uma vez só. E parece que ao menos na Bundesliga o time desandou um pouco, considerando os últimos três jogos. 

Em compensação, segurou bem o Shaktar e se impôs contra a Roma para garantir a vaga. Mas deu azar ao pegar o Barça logo de cara, espero que consiga fazer um jogo digno contra os catalães.

Na Copa tem um duelo acessível, vamos ver no que dá.

A lesão do Peralta foi grave? Ele vinha bem no período..

Boa sorte.

Pois é, parece que a equipe juntou todos os gols que não sofreu e resolveu deixar eles todos acontecerem de uma vez. Se tivesse sido só essa partida, tava ótimo ainda - prefiro levar uma goleada enorme e não levar gol nos outros jogos, do que levar um em cada jogo (e com isso perder mais pontos né). Mas infelizmente a coisa continuou complicada nos jogos seguintes. Mas a pausa veio em bom momento.

Em relação à UCL, estou muito feliz com a campanha. O jogo contra o Barcelona só posso esperar uma partida digna mesmo, uma vitória é praticamente impossível.

Sobre a lesão do Peralta, não foi nada grave não. Não sei mais com certeza agora, mas lesão de jogo se é mais de duas semanas eu sempre menciono mais especificamente quanto tempo o jogador ficará de fora. Só as de treino as vezes eu não menciono.

Valeu pelo comentário :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

 

 

O segundo passo maior do que as pernas

Os anos seguintes ao rebaixamento à quarta divisão foram bastante conturbados em Darmstadt. É verdade que a equipe voltou imediatamente à terceira divisão. Mas as campanhas a partir de então foram bastante irregulares. Em um ano, a equipe quase conseguiu o acesso à 2ª Bundesliga. Em outro, escapou por pouco de voltar mais uma vez ao quarto escalão. 

Essa inconstância esteve presente também na temporada 2002/2003. Com nove rodadas disputadas, o Darmstadt aparecia como único invicto (5 vitórias e 4 empates) e no primeiro lugar da competição. Só que a partir dali a coisa se complicou. Nas 28 rodadas seguintes foram apenas 6 vitórias, 5 empates e 16 derrotas. O Darmstadt passou 37 das 38 rodadas fora da zona de rebaixamento. Só entrou no inferno na última rodada. Mas era ela que importava. Mais uma vez, a equipe se via no quarto escalão do futebol alemão.
 
3wkDYybMAi9dnBK0JL_MXz0271BtRZn7ve_riyxk
A tabela da liga regional sul ao final da temporada 2002/2003. A derrota no último jogo contra o já promovido Jahn Regensburg foi fatal para o Darmstadt.
 
 
Para a temporada 2003/2004 a equipe apresentou um novo treinador. Bruno Labbadia havia acabado de se aposentar de uma carreira de sucesso no futebol, iniciada no próprio Darmstadt e que passou por equipes como Hamburg, Bayern, Kaiserslautern e Werder Bremen. E o ex-jogador mostrou ser também um grande técnico. 
 
rcMT63d0f9gT-2J_Oy1c37KTaXyCcryYcpJVpsks
Labbadia, como jogador, no clube de sua cidade natal
 
 
Com ele no comando, não só a equipe conseguiu voltar imediatamente à terceira divisão, como fez a melhor campanha da história da Oberliga Hessen. Foram impressionantes 88 pontos conquistados de 102 em disputa. 
No ano seguinte, o sucesso continuou. Com a expectativa de apenas se manter na 3ª divisão, o Darmstadt fez excelente campanha e terminou em um honroso 5º lugar. E foi aí que a direção acabou dando o segundo passo maior do que as pernas.
 
nyx_keOjXYkIju7IFOIAXxZ9lvRDTjd2M2zeOy2R
A terceira temporada foi a última do treinador na equipe. De lá, Labbadia passou por Greuther Fürth, Leverkusen, Hamburg, Stuttgart e voltou ao Hamburg, onde reencontrou o Darmstadt pela primeira vez essa temporada - o jogo terminou 1 a 1.
 
 
Para a terceira temporada de Labbadia no comando da equipe, o natural seria contentar-se com uma campanha mediana na 3ª divisão - afinal, o 5º lugar do ano anterior havia sido uma grande surpresa. Mas os dirigentes do clube não queriam saber. Para eles, a equipe tinha que subir imediatamente à 2ª Bundesliga. Mesmo sempre ocupando posições na metade superior da tabela, a cobrança sobre Labbadia acabou levando à sua saída em meio ao campeonato. 
 
Contrariados com a - na sua avaliação - má campanha, que se encerrou com o mesmo quinto lugar do ano anterior, os dirigentes resolveram mandar todo mundo embora ao final da temporada. Apenas cinco jogadores permaneceram no elenco para o ano seguinte. Com Gino Lettieri de treinador, uma nova equipe foi montada para conseguir o sonhado acesso à 2ª Bundesliga. 
 
JpuoZGU8BmCETEBUoVl1VTex1dIGcT-FePLMqqtC
A passagem de Lettieri por Darmstadt foi tão rápida que sequer foi possível achar foto. Aqui, o treinador no ponto mais alto de sua carreira, comandando o MSV Duisburg.
 
 
O resultado, porém, ficou bastante abaixo do esperado. Lettieri treinou a equipe por apenas dez jogos (nove pontos conquistados). Seu sucessor também não conseguiu melhorar a situação. O Darmstadt começou o ano sonhando com a segunda divisão - e acabou acordando 34 rodadas depois mais uma vez entre os rebaixados ao quarto escalão.
 
GJ419yaLotX7aexrspY_QDe6BbaukPH3rzkFKwox
Tabela final da liga regional sul 2006/2007. Mais uma vez, o Darmstadt se via entre os rebaixados à quarta divisão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, de volta estamos, dessa vez com o mês de janeiro. Algumas caras novas desembarcaram em Darmstadt, incluindo dois jogadores que a torcida está ansiosa para ver em campo. Além disso, temos a retomada da Bundesliga depois da pausa de inverno.

 

As Transferências

Entradas:

Igor Basic – Gol – 16 anos – 3 milhões de euros (Borussia Mönchengladbach) – 250 mil p/a (4 mil p/a até completar 17 anos) – 06/2025: o jovem goleiro custou muito mais do que vale no momento. No entanto, é um jogador alemão de grande potencial. Disputado também pelo Schalke e pelo Wolfsburg, conseguimos levar a melhor. Agora temos dois excelentes jovens goleiros na base.

 

Assis – Gol – 20 anos – 10,75 milhões de euros (Corinthians) – 2 milhões p/a – 06/2026: o goleiro brasileiro vinha sendo observado há anos, mas seu clube não parecia interessado em vendê-lo. Jogamos nosso interesse na imprensa, na expectativa de atrair o jogador, e funcionou. O problema foi vencer a concorrência do Real Madrid – para tanto, gastamos mais 10 milhões de euros em luvas para o jogador e seu empresário. Apesar de gostar muito de Mathenia senti que era hora de dar o próximo passo na posição. Assim que estiver adaptado ao país, será o titular da equipe. Chega com o selo Guardiola de aprovação.

 

Tobias Hingerl – Vol / DE, DC, MC – 20 anos – 6 milhões de euros (Barcelona) – 1,02 milhão p/a – 06/2026: um jogador extremamente versátil, o alemão não estava contente na equipe catalã e por isso foi possivel contratá-lo por um valor bastante baixo. Chega para substituir Sven Bender como volante.

 

Halil Karaca – MC, MAC – 16 anos – 925 mil euros (Köln) – 140 mil p/a (4 mil p/a até completar 17 anos) – 06/2025: outra jovem aposta, o jogador era melhor cotado pelos meus olheiros antes da contratação. De todo modo, pode vir a ser um jogador útil na equipe principal e é alemão.

 

Saídas:

Walter José – Vol, MC – 22 anos – de graça (Internacional): o volante brasileiro foi uma aposta de baixo custo que não deu certo. Até chegou a se desenvolver razoavelmente, mas simplesmente não possui a qualidade exigida para brigar por posição no nosso bom meio de campo. Vai agora tentar recomeçar a carreira no futebol brasileiro.

 

Os Resultados:

Darmstadt 1x0 Augsburg – Bundesliga, 18ª rodada

Uma atuação bem fraca de nossa equipe, que teve muitas dificuldades. Mas ao menos levamos os três pontos.

 

Werder Bremen 2x3 Darmstadt – Bundesliga, 19ª rodada

icjzG7t7GohIHLSiu5JLZ9n9WsgPtOn8d9KtJMSh

Começamos o jogo muito mal. O lateral direito adversário subia livre ao ataque – foi de um cruzamento dele que saiu o primeiro gol –, enquanto que nossa equipe só tentava construir jogadas pelo meio, onde o Bremen tinha superioridade numérica. Depois do primeiro gol fiz algumas alterações, colocando a equipe para jogar pelas pontas e ordenando Vico a marcar individualmente o lateral adversário. Aí passamos a dominar completamente a partida. Parecia que a vitória seria encaminhada com facilidade. Só que faltando 15 minutos para acabar Assis, que fazia sua estreia em nosso gol, se lesiona. E eu já havia feito as três substituições. Com um jogador de linha no gol, nos seguramos do jeito que deu. Ainda levamos mais um, mas conseguimos evitar o empate.

A má notícia é que Assis ficará dois meses de fora por ter deslocado o ombro. Ao menos Mathenia está quase recuperado.

 

Darmstadt 3x0 Hoffenheim – Bundesliga, 20ª rodada

HbuJqJJyBwEppiRCaSkmiJIWBBd-lAFSzVIghaB7

Uma atuação excelente da equipe. Dominamos o adversário do começo ao fim – tanto que o Hoffenheim não chutou uma única vez em toda a segunda etapa.

 

As Competições:

Bundesliga:

E_mbOLoVk3e4myTrnGMhUhOF7ae5EnbGyiZXswXu

A pausa de inverno foi realmente muito importante. Quebramos nossa sequência de derrotas e ainda vimos o Bayer Leverkusen encerrar seu ótimo momento, o que nos permitiu abrir vantagem na terceira colocação. O Schalke tá encostando, mas ressalto que eles já jogaram uma partida a mais no momento que tirei a screen (porque esqueci de tirar ela no final da rodada 20). Se vencermos a nossa partida da rodada, serão cinco pontos de vantagem.

 

As Infraestruturas

6B_JxZkGGGTI7t3AyFO485O-J4hw5RLTs9Cok2x8

Continuamos a investir no desenvolvimento de nossas estruturas. Dessa vez, investiremos quase 7 milhões de euros na modernização do centro de treinamentos, que já é considerado como "excelente".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anda on-fire nos últimos dias hein? Haha 

Jogou muito bem contra o Werder e o Hoffenheim, enquanto que contra o Augsburg foi na base do soma e segue. Nada mal, conquistou todos os pontos em disputa e ainda conta com ótimas atuações de Vico e Peralta.

Espero que mantenha o pique para se firmar na terceira posição de vez.

Foi bem nas contratações, principalmente a do Assis, que mesmo jovem já parece ser realidade. Espero que se adaptem ao clube.

Boa notícia a melhoria das infraestruturas.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, vinny_dp disse:

Anda on-fire nos últimos dias hein? Haha 

Jogou muito bem contra o Werder e o Hoffenheim, enquanto que contra o Augsburg foi na base do soma e segue. Nada mal, conquistou todos os pontos em disputa e ainda conta com ótimas atuações de Vico e Peralta.

Espero que mantenha o pique para se firmar na terceira posição de vez.

Foi bem nas contratações, principalmente a do Assis, que mesmo jovem já parece ser realidade. Espero que se adaptem ao clube.

Boa notícia a melhoria das infraestruturas.

Boa sorte na sequência.

hahaha, pois é, tenho que aproveitar as férias da faculdade né. Queria terminar o save durante as férias, porque depois vai ficar bem complicada a situação. Não sei se vai dar, se não der talvez precise pensar uma nova forma de contar depois...

A equipe fez dois bons jogos no período e um ruim, mas é o que dizem: boa equipe é aquela que vence mesmo quando joga mal. Pelo ritmo atual, estou confiante que conseguimos manter a posição (e não é tão comum eu estar confiante).

Sobre as contratações, o Assis temos que aguardar a adaptação, mas ele em tese é muito bom goleiro. Custou uma fortuna (para meus padrões), mas fiquei ainda mais convencido que ele valia a pena quando o Real Madrid tentou se atravessar.

Valeu por acompanhar mesmo com meu ritmo frenético de postagem e se dispor a comentar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez boas contratações mas confesso que quando disse que a torcida estaria ansiosa para ver dois jogadores em ação, achei que viria algum jogador de nome. De qualquer forma fez um bom mercado.

O Guardiola ainda está no Bayern? Geralmente comigo ele sempre vai para a Inglaterra.

Sobre os jogos deve ter sido dureza o fim de jogo contra o Werder Bremem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jio Freed disse:

Fez boas contratações mas confesso que quando disse que a torcida estaria ansiosa para ver dois jogadores em ação, achei que viria algum jogador de nome. De qualquer forma fez um bom mercado.

O Guardiola ainda está no Bayern? Geralmente comigo ele sempre vai para a Inglaterra.

Sobre os jogos deve ter sido dureza o fim de jogo contra o Werder Bremem

Olha, contratação de nome é algo que não se deve ver nesse save não. Apesar da equipe estar escalando posições entre as mais ricas do mundo (entramos na lista na temporada passada, em 45º lugar - agora já devemos estar em posição melhor), ainda considero que não estamos em condições de chegar ao nível de outras equipes. Porque não fosse a venda de jogadores eu estaria levando prejuízos mensais de cerca de 5 a 8 milhões de euros. Mesmo com o dinheiro que entra no final da temporada, isso significaria ficar próximo do zero. E isso tudo com uma folha salarial de cerca de 50 milhões de euros. Um jogador de nome custa, em salários, entre 5 a 10 milhões anuais. Talvez a equipe até comporte uns dois ou três jogadores nesse patamar salarial, mas não mais que isso. E o risco de que outros jogadores da equipe começassem a reclamar de seus salários é grande demais - até hoje não tive nenhum jogador reclamando de salários, mesmo com alguns ganhando valores muito abaixo do que ganhariam em outras equipes, e quero manter isso assim.

Realmente, a forma como eu falei pode ter induzido a expectativas maiores, mas essas expectativas muito dificilmente serão atingidas enquanto eu for treinador dessa equipe. 

 

Sobre o Guardiola, sim, ele tá no Bayern ainda, surpreendentemente. E ele gosta de mim - toda vez que nos enfrentamos ele diz depois do jogo que apesar do Darmstadt ter perdido ele acha que estou fazendo um bom trabalho com o que tenho à disposição :P E o Klopp voltou ao Dortmund também, então o campeonato alemão tem alguns treinadores interessantes no momento. Só não sei onde o Tuchel tá. 

 

Sobre os jogos, eu realmente queria arrancar os cabelos ali no final. Perder ponto por causa de lesão do goleiro ia dar muita raiva. Mas a equipe se segurou bem, mesmo com um goleiro que não era capaz de defender nada. Não posso reclamar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI
  • GG. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...