Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI


Danut

Posts Recomendados

Segue muito bem na temporada, mas é importante colocar os pés no chão e manter o foco, pois você já sofreu com quedas de rendimento dessa equipe. Essa sequência de resultados que você atualizou foi fantástica para o Darmstadt, que aproveitou bem o fato de enfrentar muitas equipes que estão na metade de baixo da tabela. Acredito que os próximos duelos serão contra equipes melhores posicionadas na tabela, o que pode frustrar ou consolidar a campanha da equipe.

Interessante essa estatística de finalizações, mas não acredito que isso mostre que a equipe está acima de suas possibilidades. Mas se você não está satisfeito com esses números, será interessante trabalhar para melhorá-los, pois o time só tende a melhorar com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, guigasparotto disse:

Segue muito bem na temporada, mas é importante colocar os pés no chão e manter o foco, pois você já sofreu com quedas de rendimento dessa equipe. Essa sequência de resultados que você atualizou foi fantástica para o Darmstadt, que aproveitou bem o fato de enfrentar muitas equipes que estão na metade de baixo da tabela. Acredito que os próximos duelos serão contra equipes melhores posicionadas na tabela, o que pode frustrar ou consolidar a campanha da equipe.

Interessante essa estatística de finalizações, mas não acredito que isso mostre que a equipe está acima de suas possibilidades. Mas se você não está satisfeito com esses números, será interessante trabalhar para melhorá-los, pois o time só tende a melhorar com isso.

Há uns tempos disse respondendo a alguém aqui que não acho que esteja prevenido contra novas quedas de rendimentos, porque não sei ainda o que deu errado quando elas aconteceram. Mas pelo menos estamos prevenidos contra sonhar alto demais. Pode ter certeza que os pés estão bem plantados no chão, tanto que o objetivo nessa parte da temporada ainda é se afastar da briga pelo rebaixamento, eventualmente conseguindo uma colocação melhor, mas nada muito grande não.

Sobre os confrontos, realmente, peguei vários times mais fracos, acho que isso ajudou. Como tu disse, a sequência agora vai ser fundamental para saber com o que podemos sonhar esse ano, pode ser o momento da consagração ou da queda.

Sobre a questão dos chutes, eu fiz alterações nas táticas para a segunda parte da temporada, busquei tornar o time mais ofensivo e chutar mais a gol, a ideia era justamente tentar alterar esse fator que considero bem importante. Mas já dando um leve spoiler, não funcionou - aumentamos de 4 chutes a gol por jogo para 4,1. Mesmo se considerar que o aumento é maior do que isso (fiz o cálculo usando todos os jogos, então se a média subiu 0,1 é porque os jogos desse segundo período estiveram mais acima, acho que uns 0,3 ou 0,4 acima), é muito pouco. Não conseguimos resolver a questão. O que fica por saber é se eu tava certo e não ter melhorado nos chutes fez o time cair ou se realmente dei importância exagerada a isso. Mas essa parte fica para os próximos capítulos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

1945-1970: o pós-guerra e a primeira divisão

Terminada a Guerra, não demorou para o futebol voltar a fazer parte da vida em Darmstadt. Seis meses após o encerramento do conflito, a equipe já estava ativa novamente. Os primeiros anos foram de desenvolvimento, com a equipe sendo reforçada gradualmente à medida em que antigos jogadores eram liberados das prisões de guerra onde se encontravam. Em 1949/1950, o time conseguiu o seu maior sucesso até então: a conquista da segunda divisão e consequente promoção à principal divisão do futebol alemão, a Oberliga Süd (Liga Superior do Sul - importante notar que à época o futebol alemão não possuía um campeonato que englobasse todo o país).

0kOEFiJ.png

O momento do gol decisivo: em cobrança de falta direta, Georg Reek marca o gol da vitória sobre o Viktoria Aschaffenburg. Com o resultado de 3 a 2, o Darmstadt sagrou-se campeão da segunda divisão. O jogador à esquerda na imagem é Werner Böhnmann, que atuou em 261 partidas pelo Darmstadt, marcando 123 gols. Mesmo mais de meio século depois, sua marca ainda é o recorde do clube.

 

A euforia de jogar na nova divisão foi acompanhada por alguns grandes resultados, com vitórias contra equipes como o VfR Mannheim, o Bayern München e o 1860 München. Também contra o então campeão nacional Stuttgart a equipe não fez feio, conseguindo dois empates.

jjVIDF4.png

Gol de falta no jogo entre Darmstadt e Bayern München, em 1950. O jogo, que terminou 3 a 2 para o time de Darmstadt, ocorreu, assim como os demais jogos da equipe até 1952, no estádio da universidade, pois o estádio am Böllenfalltor havia sido ocupado pelas tropas dos Estados Unidos.

 

Porém, mesmo com esses importantes resultados, o Darmstadt não conseguiu fazer frente a outras equipes do campeonato, encerrando o torneio em 15º lugar (18 equipes) – lugar esse que, até o ano anterior, seria o suficiente para a manutenção na primeira divisão. No entanto, para azar do clube, devido à diminuição no número de equipes que disputariam a primeira divisão, o 15º colocado daquele ano também estava entre os rebaixados, e assim se encerrou a aventura do time entre os grandes do futebol alemão.

1OgNJae.png

A tabela final da campanha do Darmstadt na Oberliga Süd. Em ordem: Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols (marcados:sofridos), Razão de Gols (gols marcados/gols sofridos), Pontos (ganhos:perdidos)

 

Em 1952, o clube finalmente pôde voltar a utilizar o estádio am Böllenfalltor, que havia sido ocupado pelo exército dos Estados Unidos ao final da Guerra. Diante do aumento do interesse pelo futebol na cidade, o estádio foi expandido para abrigar 25 mil espectadores. Mesmo com o retorno para sua casa e um grande apoio da torcida, os anos seguintes não foram de grandes sucessos esportivos. De 1950 até 1970, a equipe nunca passou do meio da segunda divisão, chegando a ser três vezes rebaixada para a terceira divisão alemã. Felizmente, os rebaixamentos foram todos acompanhados de retornos diretos ao segundo escalão.

9MdxUoU.png

Mesmo o Bayern não tem somente sucessos em sua história. Aqui, a finalização do terceiro gol do Darmstadt sobre o Bayern, em jogo válido pela segunda divisão alemã de 1955/1956. A partida terminou 4 a 1 para o Darmstadt.

 

NfmpdK4.png

Quando os sucessos parecem distantes, vale de tudo para tentar mudar a sorte. Jakob Mengler, presidente do Darmstadt, passa um porco (símbolo de sorte na Alemanha) para o treinador Heinz Lucas, na abertura da temporada 1968/1969. Atrás de ambos, vemos um limpador de chaminés em roupas típicas - outra figura que se acreditava ser capaz de trazer boa sorte.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, baltazar disse:

Parabéns pela campanha. Espero que mantenha o mesmo desempenho no 2º turno e confirme a vaga na UCL.

Boa sorte.

Obrigado :) Manter a campanha é o que eu espero também, mas acho que uma vaga na UEL já é sonhar meio alto demais, para a UCL não deve ter condições. O time é pobre demais para isso, não temos como realmente competir no nível dos grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, baltazar disse:

Continue subestimando o plantel msm. Assim ficarão mais determinados a provarem o contrário. dsahduasd

Dicas do FM  >>>

hahahaha, eu não acho que estou subestimando eles não. Mas veremos ao final da temporada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, hora de voltar a falar de FM. Dessa vez decidi fazer posts mais curtos, então o primeiro vai ser só as transferências de inverno e os amistosos. Agradeceria qualquer feedback sobre o formato (que vai seguir nos próximos posts, de postar menos coisas por post, então vocês podem dizer depois também se ficou melhor ou pior).

 

As Transferências

Entradas:

(Nome – posição – idade – valor (clube originário) – salário anual – duração do contrato: comentário)

Filé – DD – 20 anos – livre (anteriormente no Bahia) – 675 mil p/a – 06/2023: nossa equipe possui apenas um lateral direito que pertence ao clube, o outro é emprestado. Até temos a possibilidade de comprar Vigaray em definitivo, mas achei melhor apostar no jovem brasileiro. Apesar do salário, alto para uma aposta, acredito que ele pode trazer um bom retorno para a equipe. Foi emprestado pelo semestre.

Walter José – VOL, MC (C) – 20 anos – livre (anteriormente no Figueirense) – 250 mil p/a – 06/2023: uma aposta de baixo custo para o meio de campo, o jogador foi imediatamente repassado para outra equipe afim de ganhar experiência de jogo. Se conseguir se desenvolver, será utilizado na equipe principal do Darmstadt.

Tiago – MC (C) – 20 anos – livre (anteriormente no Botafogo) – 1,37 milhão p/a – 06/2024: nossa grande contratação dessa janela. O meia central vinha sendo observado por equipes de todo o mundo, mas conseguimos convencê-lo a assinar contrato com o Darmstadt sob a promessa de que seria um jogador chave para a equipe. É um jogador de quem espero um futuro brilhante, realmente, e já deve fazer parte da equipe titular em algumas partidas nesse semestre.

Frank Eckl – MC (D) – 15 anos – 200 mil euros (Union Berlin) – 6,5 mil p/a – 06/2024: um jovem ponta para nossas categorias de base, já que os próprios jogadores não parecem capazes de chegar até a equipe principal. Saiu bastante caro para alguém com essa idade, então espero que ele entregue isso de volta no futuro, mas teremos que ser pacientes.

 

Saídas:

A única saída definitiva do período foi de Ryan Huddart. Nosso goleiro reserva estava insatisfeito com a falta de oportunidades, enquanto que nós estávamos insatisfeitos com sua falta de desenvolvimento. Diante da situação, o melhor era mesmo vendê-lo, e assim aceitamos proposta do Dresden de 14 mil euros pelo jogador. Quase de graça, mas não tinha muita esperança de conseguir mais com ele.

31zBzD5bkSo50JcgWhdsAiDc-5wQ0wLi-yPV2aLz

A lista de emprestados, por sua vez, é um pouco maior. Em sua maioria jovens jogadores sem muito espaço na equipe principal. A exceção é El Mehdi Karnass. O ponta de 30 anos simplesmente não tinha mais espaço no elenco, e decidimos emprestá-lo para que pudesse continuar a carreira em outro lugar.

Ainda, encerramos o empréstimo de Davide Faraoni – o lateral e ponta italiano não estava contente, já que havia chegado a Darmstadt com a esperança de ser titular e no entanto fora utilizado apenas duas vezes. Não fará falta.

 

Ainda na tématica de transferências, queria colocar algo que não tem a ver com o Darmstadt, mas me chamou a atenção. Sabemos que a AI não tem a capacidade do jogador humano de encontrar bons negócios, mas essa janela de transferências superou tudo que eu já havia visto. A contratação mais cara da janela foi de Timo Werner, pelo Stuttgart, por 18,25 milhões. Até aí tudo bem. Mas o detalhe é que o mesmo Stuttgart havia vendido o jogador apenas seis meses antes por 23,5 milhões. O Atlético comprou o jogador, colocou ele duas vezes em campo, e vendeu por cinco milhões a menos de volta para a mesma equipe.

Algum leitor pode estar se pensando "tá, mas e daí? Isso acontece na vida real também". É verdade, casos assim existem. Só que a mesma situação, do jogador ser comprado, ficar meio ano sem jogar quase e ser vendido por muito menos aconteceu também com Antonio Rüdiger (no caso dele, não agora, na sua transferência anterior), Filip Kostic (nas duas transferências anteriores, observem tanto para/do Bayern como para/do Dortmund ali) e De Sciglio (também anteriormente). Isso só de jogadores que agora se transferiram de/para o futebol alemão. Nunca tinha notado essa situação, mas queria saber se alguém mais já viu isso. É normal? É bug? Por que tantos jogadores são comprados, não jogam e logo são vendidos novamente?

Enfim, feito esse pequeno desvio, voltamos à nossa programação normal.

 

Os Amistosos

o61OxuCETYQMMtVML5j7GgpSANRb8LjJSwwVQcA7

Iniciamos janeiro enfrentando novamente o Cádiz, como no ano anterior. O confronto do dia nove de janeiro ainda não tem a tradição do Troféu Ramon de Carranza, mas um dia chegamos lá. O time apresentou um futebol razoável, mas o empate obviamente não agradou. Os demais amistosos já foram mais tranquilos, e vamos para o reinício da temporada com os jogadores em forma.

Por enquanto é só isso pessoal. Como comentei na abertura, resolvi diminuir o tamanho do post, ver se fica melhor assim. Amanhã se der ainda posto a primeira parte do returno, se não conseguir acredito que só semana que vem mesmo.

 

 

---------------

Por fim, queria agradecer a quem votou no meu save na eleição de save do mês. Fico muito feliz de saber que, no meio de tanto save incrível que tem na área, tem gente que considerou o meu um dos três melhores do mês (ou até mesmo o melhor, fiquei muito honrado com isso). Então fica aqui meu muito obrigado, esse feedback positivo é uma coisa que motiva muito a continuar jogando, mesmo que as coisas com o Darmstadt não corram sempre bem como eu queria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por curiosidade, quantos jogadores você já contratou no save? Consegue passar algumas informações a respeito disso, por exemplo os valores gastos e recebidos, jogadores vendidos e dispensados... No teu perfil deve ter essa informação, só tirar um print se preferir :1f600:

Essa questão dos jogadores sendo contratados e logo negociados é bem curiosa. Confesso que nunca reparei isso nos meus saves, então acredito que não é algo tão frequente como está sendo no teu save. Seria mais bizarro se o clube recontratasse o jogador por um valor mais alto, não acha? ahahahaha

Arrancou um empate fora de casa contra o @ggpofm hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, guigasparotto disse:

Por curiosidade, quantos jogadores você já contratou no save? Consegue passar algumas informações a respeito disso, por exemplo os valores gastos e recebidos, jogadores vendidos e dispensados... No teu perfil deve ter essa informação, só tirar um print se preferir :1f600:

Essa questão dos jogadores sendo contratados e logo negociados é bem curiosa. Confesso que nunca reparei isso nos meus saves, então acredito que não é algo tão frequente como está sendo no teu save. Seria mais bizarro se o clube recontratasse o jogador por um valor mais alto, não acha? ahahahaha

Arrancou um empate fora de casa contra o @ggpofm hahaha.

Hahaha, pior que a parte do amistoso foi por conta do save do @ggpofm mesmo. Eu gosto de selecionar meus amistosos com base em algum critério que eu crio na cabeça: fiz vários contra o Heidelberg porque é o time de uma cidade que já morei, fiz contra o VfR Mannheim porque nos anos 20 a 50 eles eram grandes rivais, teve outra vez que fiz contra times de nomes que me soaram parecidos, ou contra os de nome mais feio que consegui encontrar. Agora, assim como na temporada anterior, vi a possibilidade de jogar contra o Cádiz, e não tive dúvidas de escolher. Mas para minha tristeza eles não vieram no W-M, fiquei decepcionado :(

Sobre os jogadores, eu nunca havia reparado antes. Entrei por curiosidade no histórico do Timo Werner, aí notei isso. Não sei o motivo fui lá e olhei do segundo jogador. Aí fui conferir nos demais, só um jogador que foi transferido por alto valor nessa janela não tinha isso no histórico... Nas próximas janelas vou dar uma conferida para ver se é algo frequente.

Sobre a tua pergunta, aqui a resposta. Me chamou a atenção o quanto eu já gastei com comissões de agentes - quase metade do que gastei em contratações. E o saldo de gols na carreira, de cinco gols. Tá equilibrado o quanto eu já pude comemorar e quanto já pude xingar nesse FM...

g9E4lpxHdouHfQgtgW8S9F3QPKPGHa3kmyzOdqmN

PS: @guigasparotto, não sei se tu já viu, mas adicionei um pequeno agradecimento ali no post de cima. Como tu é um dos a quem ele se direciona, tô avisando aqui :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas contratações.

E essa coisa da IA comprar e vender logo depois por um preço menor é bem estranho, se não me engano vi um caso assim com apenas um jogador, mas o seu que tem vários é bem raro de ver, muito interessante.

No aguardo do segundo turno, na torcida aqui.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante esse trio BR que você contratou, acho que pode ser um Bug essa transferências dos mesmos jogadores em um curto período de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, baltazar disse:

Boas contratações.

E essa coisa da IA comprar e vender logo depois por um preço menor é bem estranho, se não me engano vi um caso assim com apenas um jogador, mas o seu que tem vários é bem raro de ver, muito interessante.

No aguardo do segundo turno, na torcida aqui.

Boa sorte.

Pois é, me surpreendeu por serem vários jogadores e sempre com eles jogando muito pouco no período - se tivessem jogado mais e tido notas baixas, dava pra entender a venda por menos logo, mas assim como foi ficou bem errado. Se não for um bug mesmo, é no mínimo uma falha na estrutura das transferências da IA. 

A primeira parte do segundo turno deve sair amanhã à noite. Queria postar hoje cedo mas minha internet me deixou na mão. 

 

5 horas atrás, bruno introvertido disse:

Interessante esse trio BR que você contratou, acho que pode ser um Bug essa transferências dos mesmos jogadores em um curto período de tempo.

O Brasil é um mercado onde com freqüência acho bons jogadores que acabam não renovando com seus clubes. Dos três, o volante parece menos promissor, mas do Filé e do Tiago espero bastante.

E das transferências, vou ver na próxima janela, mas acho que normal isso não é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, seguindo a campanha 2019/2020 do Darmstadt, é hora de ver o que aconteceu nos meses de janeiro e fevereiro pela Bundesliga. Como comentei no post anterior, vou fazer posts um pouco mais curtos por enquanto, por isso não estranhem que são menos jogos.

 

Os Resultados

Darmstadt 2x1 Bayer Leverkusen – Bundesliga, 18ª rodada

O adversário vinha em seu melhor momento no campeonato, e por isso era o favorito para o confronto. Conseguimos abrir o placar com um gol incrível de Plattenhardt (ao menos, se ele o fez por querer, o que tenho lá minhas dúvidas se é verdade). Depois disso o Leverkusen resolveu atacar, e descobriu que nossa defesa estava bastante vulnerável. Deixamos que criassem muitas chances, e precisamos contar com a sorte em sair com a vitória, que veio em um lance de bola parada. De todo modo, ano passado levamos cinco jogos para conseguir três pontos no segundo turno, então não vou reclamar.

 

 

 

RB Leipzig 0x1 Darmstadt – Bundesliga, 19ª rodada

0mwahCoV-Ua3VaqoMwqzwUqpQ3OqMOU1vr5hVxph

Uma vitória importantíssima. Como tivemos apenas dois dias de descanso desde o jogo com o Leverkusen, tive que escalar um time quase inteiro de reservas. Para ajudar, ainda tivemos dois lesionados durante a partida, complicando ainda mais o jogo. Começamos no 4-2-3-1 e não estivemos bem até o intervalo. Para a segunda etapa alterei o esquema para um 4-5-1 bastante defensivo, que acabou se mostrando muito mais eficiente também no ataque. Criamos mais chances e, com um pouco de sorte, marcamos nosso gol.

A notícia ruim fica por conta da lesão de Arnaud Lusamba. O meia ofensivo ficará dois meses de fora devido a um ombro deslocado, assim que a temporada praticamente está encerrada para ele. A outra lesão do jogo foi menos grave, e o estreante Tiago ficará somente um jogo sem condições de atuar.

 

Darmstadt 2x3 Borussia Mönchengladbach – Bundesliga, 20ª rodada

Aos dois minutos de jogo um zagueiro de nossa equipe já havia levado amarelo e o outro havia cometido um pênalti. Daí pra frente o jogo ficou complicado, e encerramos o primeiro tempo perdendo por dois gols. Mandei todo mundo para a frente, e logo no primeiro minuto do segundo tempo diminuímos, parecia que o jogo havia virado a nosso favor. Mas o Gladbach soube se segurar e ainda matou o jogo em um escanteio. Marcamos o segundo, mas já era tarde demais. Após dez partidas, voltamos a perder.

 

Kaiserslautern 2x3 Darmstadt – Bundesliga, 21ª rodada

7A38CJNEp5jruamRGdD7rzWixHBYoRtpqJWZa-ep

O primeiro tempo da partida foi equilibrado, e o empate era o placar mais justo. Para a segunda etapa colocamos Belmonte no lugar de Rafael, que se machucou no final do primeiro tempo. A substituição mudou o jogo. Belmonte fez dois cruzamentos perfeitos para Kalinic. No primeiro, o atacante cabeceou às redes. No segundo, acertou o alvo com uma linda bicicleta. O final do jogo ainda foi sofrido, mas conseguimos levar a melhor.

 

Darmstadt 0x2 Bayern München – Bundesliga, 22ª rodada

Sabia que o jogo contra o Bayern seria muito difícil. O que não esperava era que Lukovic fizesse questão de complicar mais as coisas com uma expulsão infantil aos 27 minutos de jogo. A situação me fez ficar morrendo de raiva, já que antes da partida fiquei bastante em dúvida se colocava Lukovic ou Tiago, e acabei optando pelo primeiro por ser mais experiente. Dali pra frente o jogo já estava decidido, e era só uma questão de quanto tempo levaria até o Bayern marcar seu gol.

 

Stuttgart 2x4 Darmstadt – Bundesliga, 23ª rodada

Esse jogo e o próximo foram marcados por um problema com o save. Enfrentei os famosos crash dumps, que todo jogador de FM já deve ter visto alguma vez. Havia derrotado o Stuttgart por 1 a 0 e perdido para o Mainz pelo mesmo placar. Infelizmente, o jogo deu erro e a única forma que consegui encontrar para passar pelo ponto do erro foi entrando de férias pelo período. Acabei jogando as partidas um monte de vezes de novo, até conseguir que os resultados refletissem mais ou menos aquilo que havia acontecido quando joguei elas eu mesmo. Obviamente que não tenho como deixar a situação igual, os resultados dos jogos das outras equipes também se alteraram, mas no fim das contas acho que a situação assim ficou boa.

Em relação ao jogo, destaco a atuação incrível de Kalinic, que marcou os quatro gols – performance que lhe rendeu o prêmio de jogador da semana.

 

A Base

LmLDK0uT6w_aMo25AWHMdvwR1BkibCKTZqu2ldzh

Fiquei bastante frustrado com as novas caras da base do Darmstadt. Na primeira vez que joguei, havia conseguido dois jogadores de futuro relativamente promissor, mas como a base surgiu justo no período que enfrentei problemas de crash dumps e tive que reiniciar, a versão final acabou sendo muito ruim. Contratei os dois jogadores de maior potencial do grupo, apenas para não mandar todo mundo embora, mas sei que jamais irei utilizá-los.

 

Os Próximos Passos

Março se aproxima e tem tudo para ser um mês decisivo para a equipe do Darmstadt. Enfrentaremos Schalke e Köln, duas equipes com quem estamos na briga direta por posições, e os resultados desses confrontos vão deixar praticamente definido para onde poderemos olhar na reta final da temporada. Além disso, o post de março trará também a tabela de classificação, que dessa vez vou ficar devendo – isso porque, na verdade, já joguei o mês de março e só na hora de postar aqui decidi separar em dois posts, para não ficar tão extenso. Aí não tinha mais como recuperar a tabela desse momento. Só o que posso dizer é que o time ocupa atualmente a 4ª posição na tabela.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A moleque, agora vai, essa fornada da base bateu uma tristeza, o único que recebeu proposta é mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, bruno introvertido disse:

A moleque, agora vai, essa fornada da base bateu uma tristeza, o único que recebeu proposta é mais ou menos.

Pois é, começamos bem o segundo turno. Algumas derrotas, mas nada fora do normal.

Agora, se o time principal tá fazendo bonito, a base é de chorar mesmo. Nunca passei um save mais longo sem conseguir subir um único jogador da base (não tô contando quem tava na base quando comecei o jogo, digo das fornadas que chegam durante o save), mas parece que dessa vez vai ser assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ver essa base do Darmstadt dá um desânimo... Se fosse para enfrentar um desafio Youth Academy a situação ia ficar feia.

No mais, conseguiu reverter a péssima imagem que ficou da temporada passada, e a tendência é se manter estável até o final. É bastante animador, e já indica uma base para trabalhar nos anos seguintes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Generator disse:

Ver essa base do Darmstadt dá um desânimo... Se fosse para enfrentar um desafio Youth Academy a situação ia ficar feia.

No mais, conseguiu reverter a péssima imagem que ficou da temporada passada, e a tendência é se manter estável até o final. É bastante animador, e já indica uma base para trabalhar nos anos seguintes.

Pois é, com esse time acho que não daria para fazer um YAC não. Mesmo que colocando isso como uma das filosofias do clube provavelmente se teria agora uma base melhor do que a que tenho, o time ia sofrer demais no começo e provavelmente terminaria com o treinador demitido. Mas por isso mesmo acabo tendo que ser mais criativo no mercado de transferências.  

Sobre o desempenho da equipe, estamos bem melhor que na temporada anterior, mas a cada derrota bate aquele medo de que "agora fudeu, vamos entrar numa série infinita de derrotas". Por enquanto não aconteceu, mas só vou me tranquilizar quando a temporada chegar ao final...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Danut disse:

Sobre o desempenho da equipe, estamos bem melhor que na temporada anterior, mas a cada derrota bate aquele medo de que "agora fudeu, vamos entrar numa série infinita de derrotas". Por enquanto não aconteceu, mas só vou me tranquilizar quando a temporada chegar ao final...

Ia comentar isso. No fim acaba sendo uma esperança meio falsa, pois o time é tão irregular a ponto de fazer o que fez na temporada anterior: arrancar bem e não cair por mínimos detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, essa fornada foi uma tristeza, nem o que contratou salva. kkk

Fez bons jogos. Senti falta da tabela de classificação.

Enfim, não sei como anda a situação, mas vou baixar meu palpite então, que venha UEL. :D

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a Alemanha está virando uma grande lavanderia com esses negociações de jogadores.

Fiquei surpreso com o porco sendo um símbolo de sorte na Alemanha. Imagino como os judeus se sentiam com essa particularidade da cultura alemã.

Acho que nunca fiz um gol de bicicleta no FM, mas Gol Olímpico já fiz.

Em 4º lugar já dá para dizer que o Darmstadt não sofrerá os problemas da temporada passada, não é mesmo? Vai dar para se estruturar melhor para o futuro.

Não havia observado que você havia jogado com Cádiz anteriormente. Agora, todo mundo está conhecendo o Cádiz. Interessante a história do Darmstadt. Ele, assim como o Cádiz é um time de divisão inferior. Jogou apenas algumas temporadas na 1ª divisão. Quantas foram ao todo? Você sabe? Mesmo na época pré-Bundesliga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho interessante essa inclusão que você faz do passado da equipe, o Gilson faz algo parecido, mas é bem mais sucinto com os detalhes.

Quanto a equipe, vai indo bem, com uma evolução natural e interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Generator disse:

Ia comentar isso. No fim acaba sendo uma esperança meio falsa, pois o time é tão irregular a ponto de fazer o que fez na temporada anterior: arrancar bem e não cair por mínimos detalhes.

Pois é, eu espero que esse ano não repita o passado mais né, mas fica sempre aquele medo de que no fim acabe brigando contra o rebaixamento mesmo. Esse time do Darmstadt acabou com toda minha tranquilidade ao jogar FM.

 

6 horas atrás, baltazar disse:

Rapaz, essa fornada foi uma tristeza, nem o que contratou salva. kkk

Fez bons jogos. Senti falta da tabela de classificação.

Enfim, não sei como anda a situação, mas vou baixar meu palpite então, que venha UEL. :D

Boa sorte.

Foi na média das fornadas dos outros anos, não tem muito o que fazer, a base é ruim demais mesmo. Só me frustrou dessa vez porque eu tinha conseguido dois jogadores com potencial para ser no mínimo bons reservas, mas aquele erro maldito me fez perder eles. Enfim, o jeito é compensar com boas contratações de jovens de outras equipes, principalmente os sul-americanos e de outros lugares menos badalados...

A tabela de classificação é algo que eu procuro trazer sempre, esqueci uma vez antes, mas sempre que dá coloco ela aqui. Agora foi porque já tinha passado da data no jogo mesmo, aí não tinha mais como. Mas nas próximas atualizações ela vai se fazer presente sempre :)

Sobre o teu palpite, foi um chute interessante. Pela situação do momento, é algo que me agradaria bastante se conseguir. Mas veremos o que aconteceu em breve...

 

4 horas atrás, ggpofm disse:

Acho que a Alemanha está virando uma grande lavanderia com esses negociações de jogadores.

Fiquei surpreso com o porco sendo um símbolo de sorte na Alemanha. Imagino como os judeus se sentiam com essa particularidade da cultura alemã.

Acho que nunca fiz um gol de bicicleta no FM, mas Gol Olímpico já fiz.

Em 4º lugar já dá para dizer que o Darmstadt não sofrerá os problemas da temporada passada, não é mesmo? Vai dar para se estruturar melhor para o futuro.

Não havia observado que você havia jogado com Cádiz anteriormente. Agora, todo mundo está conhecendo o Cádiz. Interessante a história do Darmstadt. Ele, assim como o Cádiz é um time de divisão inferior. Jogou apenas algumas temporadas na 1ª divisão. Quantas foram ao todo? Você sabe? Mesmo na época pré-Bundesliga?

haha, o futebol alemão sempre teve a fama de ser mais limpo que outros, mas a prisão do ex-presidente do Bayern a uns anos, mais os rolos com a Copa do Mundo agora tão mostrando que talvez a coisa não seja assim tão correta quanto eles imaginavam. Talvez a explicação seja essa mesmo...

Sobre o porco, pelo que aparece no google ele é um símbolo de sorte já dos povos germânicos das antigas, lá do tempo dos romanos. Naquela época, ser dono de vários porcos significava que a pessoa tinha uma boa situação de vida, que ela não ia passar fome. Aí ficou como símbolo de sorte, até nos torneios medievais o último colocado era presenteado com um porco, como a dizer "vê se tu tem mais sorte da próxima vez". Mas nunca tinha pensado na questão dos judeus, é um ponto a se considerar mesmo.

Gol olímpico eu vi uma vez só, de bicicleta só esse também. Já tinha ouvido falar que existia, mas foi a primeira vez que vi.

E sobre não sofrer os problemas da temporada passada, não sei se dá para dizer agora, não. Afinal na temporada anterior também viramos o ano bem em cima na classificação (um pouco abaixo do 4º lugar, mas ainda assim muito bem colocados), e o returno foi horrível. Como falei ao @Generator, cada jogo que o time perde eu acho que é o começo da derrocada e vamos acabar lá no fundo da tabela. Acho que nunca mais conseguirei ficar tranquilo com esse time. Mas se conseguir terminar na parte de cima da tabela vai dar para avançar bastante para o próximo ano, mesmo, especialmente porque os prêmios da Bundesliga podem ajudar muito a equipe, que tem uma situação financeira bem ruim.

Sobre o amistoso com o Cádiz, é só uma pequena brincadeira que resolvi fazer, já que era o único time a aparecer na lista e que tinha um save aqui na área. Por coincidência, joguei em ambos os anos no mesmo dia. Agora vou ver se consigo manter a tradição para os próximos anos :P

Sobre o número de temporadas na primeira divisão, é algo meio difícil de responder. Isso porque lá no começo do futebol na Alemanha não é muito claro o que seria a primeira divisão - até 1913, por exemplo, o Darmstadt jogou no grupo Oeste do campeonato alemão da região sul. Isso conta como primeira divisão? O vencedor de cada grupo participava de um quadrangular final, e o vencedor era campeão alemão da região sul, disputando ainda a final nacional contra o campeão da região norte. Não existia divisão acima dessa, então acho que dá para dizer que o Darmstadt jogou na primeira divisão. Mas por outro lado, tinha 9 clubes só da região ao redor de Darmstadt, num raio de uns 50 quilômetros ao redor no máximo, então chamar isso de participação na primeira divisão alemã é meio exagerado...

Enfim, sem contar esse período pré-guerra então, a equipe disputou a Oberliga uma vez - é a que aparece ali no post, que eles terminaram rebaixados (ainda era dividido por grupos, mas eram "só" 4 grupos dividindo as regiões da alemanha, então era menos gente que nas competições pré-guerra) e a Bundesliga por duas vezes - o que ainda vai ser contado em mais detalhes nas próximas atualizações aqui. A temporada 2015/2016 é a terceira da equipe na Bundesliga em sua história.

 

2 horas atrás, Henrique M. disse:

Acho interessante essa inclusão que você faz do passado da equipe, o Gilson faz algo parecido, mas é bem mais sucinto com os detalhes.

Quanto a equipe, vai indo bem, com uma evolução natural e interessante.

Sim, o tópico do @ggpofm traz várias histórias interessantes. Meu objetivo é conseguir trazer um pouco disso aqui para o meu save, até porque o Darmstadt tem uma história que eu achei muito interessante. Havia começado o save com a ideia de trazer só a história dos últimos anos, com a incrível campanha até a primeira divisão, mas depois fui ler mais e vi que tem outras coisas legais na história do clube, tipo o período da guerra ou os anos de Bundesliga (que ainda virão). Único problema é que eu não consigo ser muito sucinto, acabo escrevendo demais. Mas um dia eu chego perto do nível do Gilson (:

Sobre a equipe, tá indo bem mesmo. Mas ainda tô desconfiado dela. Se conseguir manter a evolução, tá ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por ter postado as informações que eu pedi sobre as transferências. Interessante que você dispensou poucos jogadores e recebeu mais dinheiro do que gastou em transferências.

Na partida contra o Leipzig você relatou uma mudança para uma tática mais defensiva no segundo tempo, o que eu achei estranho, pois mesmo que você não estivesse jogando bem, o teu adversário parece que também não estava, pelo menos com base nas estatísticas da partida. O fato de estar jogando com os teus jogadores reservas foi importante para essa alteração tática? E como foram as oportunidades que tu conseguiu criar com essa formação defensiva?

Por duas vezes você sofreu uma derrota em casa, contra Gladbach e Bayern, mas conseguiu recuperar nas partidas seguintes fora de casa, respectivamente contra Kaiserslautern e Stuttgart. Você citou um problema com o save após as partidas contra Sttutgart e Mainz, mas relatou apenas o duelo contra a primeira equipe. Você esqueceu de postar a partida contra o Mainz ou ficará para a próxima atualização?

Infelizmente os problemas técnicos com o save afetaram também a nova fornada de jovens. Você terá que melhorar as infraestruturas ligadas ao recrutamento de jovens ou terá que seguir recorrendo aos jovens de outras equipes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, guigasparotto disse:

Obrigado por ter postado as informações que eu pedi sobre as transferências. Interessante que você dispensou poucos jogadores e recebeu mais dinheiro do que gastou em transferências.

Na partida contra o Leipzig você relatou uma mudança para uma tática mais defensiva no segundo tempo, o que eu achei estranho, pois mesmo que você não estivesse jogando bem, o teu adversário parece que também não estava, pelo menos com base nas estatísticas da partida. O fato de estar jogando com os teus jogadores reservas foi importante para essa alteração tática? E como foram as oportunidades que tu conseguiu criar com essa formação defensiva?

Por duas vezes você sofreu uma derrota em casa, contra Gladbach e Bayern, mas conseguiu recuperar nas partidas seguintes fora de casa, respectivamente contra Kaiserslautern e Stuttgart. Você citou um problema com o save após as partidas contra Sttutgart e Mainz, mas relatou apenas o duelo contra a primeira equipe. Você esqueceu de postar a partida contra o Mainz ou ficará para a próxima atualização?

Infelizmente os problemas técnicos com o save afetaram também a nova fornada de jovens. Você terá que melhorar as infraestruturas ligadas ao recrutamento de jovens ou terá que seguir recorrendo aos jovens de outras equipes.

De nada, e sempre que quiser alguma informação extra sobre o save é só pedir. Se for possível dar a informação, vou fazê-lo de bom grado. Sobre os dispensados, eu não sei o que é que o jogo conta como tal. Só os jogadores que realmente foram dispensados - isso é, o cara tinha contrato ainda com o clube e mandei embora antes do final do contrato - ou também os que não renovei quando acabou o contrato? Se for o primeiro, é só se o contrato do cara era permanente ou encerramento precoce de empréstimo também? Se for o segundo, conta só quem ficou sem clube porque não renovei ou os que acertaram pré-contrato com outras equipes? E em qualquer dos casos, conta os jogadores do sub-21 ou só da equipe principal?

Enfim, eu confesso que não tinha prestado atenção nessa estatística de dispensados, mas agora olhando para ela fiquei meio confuso. Não faço ideia do que é que ela representa.

Sobre os gastos, isso é algo que eu sempre tento manter nos meus saves - gastar sempre só dentro das possibilidades da equipe, e sempre que possível investir mais em salários do que em transferências. No caso do Darmstadt, as possibilidades financeiras são, até o momento, muito limitadas, pela estrutura do clube e pela falta de sucessos na primeira divisão que poderiam resultar em mais recursos de premiação. Então em todas as temporadas eu acabo gastando só aquilo que recebo com a venda de jogadores mesmo, a única que teve uma disparidade foi a segunda - onde praticamente só recebi dinheiro, não gastei quase nada. Para se ter uma ideia da realidade financeira da equipe, o @Johann Duwe disse esses tempos que gasta 60 milhões em salários no save dele com St. Pauli, e esse não é um valor elevado (o Bayern gasta uns 200 milhões aqui, deve ser o mesmo no save dele). O Darmstadt gastava na temporada anterior 22 milhões. Esse ano acho que passamos a uns 27 milhões. Mais ainda é muito pouco. A equipe precisa de sucessos esportivos para conseguir subir ao próximo patamar. Por isso conseguir uma boa classificação esse ano é algo fundamental - para além da questão da liga europa e da liga dos campeões, precisamos do dinheiro da premiação.

Sobre o jogo com o Leipzig, eu vou mentir se disser que lembro todos os detalhes, porque faz um tempo já que joguei isso aí. Mas se não me engano foi uma partida onde o adversário estava dominando facilmente o meio de campo, e chegava com perigo até próximo da nossa área. Acabava que os zagueiros tiravam as bolas, por isso as estatísticas não chegaram a acusar que estívessemos tão mal, mas parecia que era só questão de tempo até em algum momento um zagueiro não conseguir fazer tudo perfeito e daí eles marcarem o gol. Por isso a troca para um esquema com uma linha de cinco no meio (em vez de só dois no meio e o resto mais ofensivo), e também a troca de instruções para defensivas - isso porque só sei jogar de duas formas no 4-5-1, que é ou liberando muito os pontas e dois dos meias para apoiar no ataque, ou fechando tudo atrás e apostando no contra-ataque. Outras formas que tento sempre o atacante fica muito isolado e o time se perde ainda mais. Então preferi focar na defesa. Mas, como eu disse no começo, isso é o que eu acho que fiz com base no que tô lembrando agora, pode ser que esteja lembrando errado, não tenho como ter certeza.

Quanto às outras duas perguntas: não fiz isso por estar jogando com os reservas, mas a falta de outras opções de alteração certamente contribuiu (afinal, estava jogando com os reservas e no banco tinha ou a terceira opção ou o titular cansado). Tipo, não foi isso que me motivou a ser mais defensivo, mas se tivesse opções eu talvez considerasse um pouco mais outras possibilidades. Em relação à última pergunta, vou ficar devendo a resposta porque não lembro mesmo. Se tu quiser, eu posso olhar o jogo com mais cuidado quando estiver no computador onde tá o save, e daí te trago uma resposta mais completa, tanto das chances quanto do que mudei na equipe e seus efeitos.

Sobre os outros jogos que tu comentou, é uma constante do save o time jogar melhor fora do que em casa. Ainda mais nesse caso, que eram adversários mais fáceis nos jogos fora. Sinto que não dá nem para dizer que nos "recuperamos" de derrotas em casa, porque o que não espero é sofrer derrotas fora de casa - essas é que precisam ser recuperadas. Em casa perdemos até bastante. O jogo com o Mainz é o primeiro da outra atualização, por ser o primeiro do mês de março. Resolvi dividir pelos meses do calendário mesmo, aí ficou assim.

E a falta de melhorias de infraestrutura não é por falta de pedido da minha parte, acredite. Já fiz de tudo, já ameacei a direção que o clube ficaria para trás, disse que nos traria benefícios financeiros, que a região é competitiva e precisamos poder competir, tudo. Mas não tem jeito de eles quererem investir nisso. Então vamos ter que continuar com um bom trabalho de observação. E estou começando a tentar investir em alguns jovens para a nossa base, como foi o caso do jogador de 15 anos que contratei na última janela (não lembro agora o nome dele).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI
  • GG. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...