Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI


Danut

Posts Recomendados

3 horas atrás, bruno introvertido disse:

Sobreviveu ao mês de fevereiro, passou aos trancos e barrancos na Liga Europa, agora tem o Milan pela frente, concordo com você que tem que ganhar em casa e meter um gol maroto fora dela, na Bundesliga eu descartaria o Hannover no momento mais pela distância de pontos do que a forma atual do mesmo, já o Schalke 04 eu ficaria mais esperto com ele pela diferença de 3 pontos, na copa da Alemanha deu a lógica.

Meu medo com o Hannover é que eles tão numa fase muito boa mesmo. São ainda quatro pontos, mas se eles continuarem passando por cima de todo mundo a coisa pode complicar. 

Em relação ao Milan, o primeiro objetivo é não levar gol em casa, senão a coisa já complica muito. Daí se fizer um bom jogo na Alemanha dá pra sonhar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito ruim quando diminuímos nossas chances por uma bobagem nossa. Mas a campanha na Pokal foi muito boa. 

Parece que está chegando ao limite da equipe na UEL. Só não pode arriscar sua boa colocação na Bundesliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2016 at 10:50, ggpofm disse:

É muito ruim quando diminuímos nossas chances por uma bobagem nossa. Mas a campanha na Pokal foi muito boa. 

Parece que está chegando ao limite da equipe na UEL. Só não pode arriscar sua boa colocação na Bundesliga.

Pois é, foi uma besteira que me deixou chateado né. Acho que não passaria de qualquer forma, e concordo que fizemos uma boa campanha (não tivesse enfrentado o Bayern, teria ido mais longe do que quartas de final, provavelmente). Mas é sempre ruim saber que se tinha alguma chance eu acabei com ela com essa besteira.

Sobre a UEL, concordo que estamos perto do limite. Passar pelo Sporting já foi um feito, o Milan vai ser um adversário ainda mais complicado. Sobre a Bundesliga, não acho que vá prejudicar minhas chances, até porque com as limitações de jogadores da UEL (estou com elenco bem reduzido porque o clube não cumpre as regras de jogadores formados no clube e no país) eu consigo colocar um time forte na Bundesliga mesmo que escolha poupar os jogadores que vão jogar na UEL.

Temos um elenco grande e com várias posições com dois ou até mais jogadores de qualidade semelhante. Tenho três laterais direitos de bom nível, dois esquerdos, três zagueiros, uns quatro ou cinco meias centrais, dois atacantes, acho que só os pontas tem uma queda significativa de qualidade, e mesmo assim é mais porque os pontas titulares são muito bons do que pelos outros serem ruins. Então não vejo as competições se atrapalhando, até o momento ao menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem feito um excelente trabalho. Na Bundesliga eu também ficaria d eolho no Stugarda e o Leverkussen. Ainda faltam 11 jogos e a diferença de pontos não é tão grande assim. Na EL é tentar fazer o resultado em casa e quem sabe conseguir um golzinho fora. Boa sorte. Acompanhando aqui do F95.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2016 at 15:14, Danut disse:

as regras da UEL/UCL de jogadores formados no clube/país

não sabia que essas competições traziam esse tipo de regras, bom saber. Qt a personalidade do seu goleiro da base, será que colocar um tutor com personalidade mais determinada não ajudaria? Vc tem um goleiro sênior que possa ajudar com isso?

Bons resultados em Fevereiro, e nem considero o empate como mal resultado, agt pode pensar que ficou "elas por elas", se fosse um empate com o Dortmund e uma vitória encima do Kaiserslautern tava td certo tb.

Essa arrancada do Hannover preocupa mesmo, mas, já são 05 vitórias seguidas e os caras ainda estão 05 pontos atrás de vcs, ou seja, eles estão em sua melhor fase no campeonato e, daqui pro final, acredito que essa fase se normalize e vc possa respirar um pouco em relação a eles. Já o Schalke parece ameaçar um pouco mais, mas, sigo o msm raciocínio do Hannover, empates e derrotas virão pra eles tb.

No mais, é correr atrás dos "Lobinhos" no melhor estilo Michael Schumacher: pressionando pra forçar o erro. Qd eles escorregarem vc precisa estar logo atrás pra passar, hehe.

Abs e sorte na reta final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2016 at 13:57, LC disse:

Tem feito um excelente trabalho. Na Bundesliga eu também ficaria d eolho no Stugarda e o Leverkussen. Ainda faltam 11 jogos e a diferença de pontos não é tão grande assim. Na EL é tentar fazer o resultado em casa e quem sabe conseguir um golzinho fora. Boa sorte. Acompanhando aqui do F95.

 

O Stuttgart e o Leverkusen por enquanto não me preocupam tanto. Estão a uma boa distância e tem feito campanha só razoável recentemente. Mas claro, se começarem a ganhar, podem chegar. A Europa League nos colocou um desafio bem grande, vamos ter que aproveitar a boa fase em casa mesmo.

Valeu por comentar :)

 

Em 13/05/2016 at 17:44, Bega Gomes disse:

não sabia que essas competições traziam esse tipo de regras, bom saber. Qt a personalidade do seu goleiro da base, será que colocar um tutor com personalidade mais determinada não ajudaria? Vc tem um goleiro sênior que possa ajudar com isso?

Bons resultados em Fevereiro, e nem considero o empate como mal resultado, agt pode pensar que ficou "elas por elas", se fosse um empate com o Dortmund e uma vitória encima do Kaiserslautern tava td certo tb.

Essa arrancada do Hannover preocupa mesmo, mas, já são 05 vitórias seguidas e os caras ainda estão 05 pontos atrás de vcs, ou seja, eles estão em sua melhor fase no campeonato e, daqui pro final, acredito que essa fase se normalize e vc possa respirar um pouco em relação a eles. Já o Schalke parece ameaçar um pouco mais, mas, sigo o msm raciocínio do Hannover, empates e derrotas virão pra eles tb.

No mais, é correr atrás dos "Lobinhos" no melhor estilo Michael Schumacher: pressionando pra forçar o erro. Qd eles escorregarem vc precisa estar logo atrás pra passar, hehe.

Abs e sorte na reta final.

Para inscrição do elenco na UEL/UCL a equipe tem que ter 8 jogadores formados no país e 4 formados no clube. Não sei dizer exatamente o que é considerado cada um dos dois, mas sei que não temos jogadores que cumpram isso. Então nosso elenco internacional tem só 19/20 jogadores, porque as outras posições precisam ficar livres.

Sobre o goleiro, já está sendo tutorado para tentar resolver. Mas eu não sei se vai ser o suficiente, porque ele tem uma das piores personalidades possíveis né. Mas claro, vou tentar.

Sobre os resultados, concordo que ficou "elas por elas", mas já que vencemos o adversário mais difícil, poderíamos ter aproveitado pra ganhar uns pontos a mais né.

Espero que esteja certo sobre o Hannover, e que realmente nosso objetivo seja pressionar o Wolfsburg. Aliás, em breve vou postar a continuação, aí vai dar pra ver se tu acertou ou não na previsão :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bem pessoal, estamos de volta com mais uma atualização. A temporada está se encaminhando para o final, o mês de março pode ser decisivo para definir onde o Darmstadt jogará na próxima temporada - na UCL, na UEL ou só nas competições nacionais mesmo? E falando em UEL, vamos ver também como foram os confrontos com os poderosos italianos de Milão.

 

Os Resultados

Darmstadt 0x1 Milan – Europa League, 2ª eliminatória - ida

iXNTdAQqEGyEofrwMCDNfd756Vo64DsN4BGon2s-

Nosso plano era controlar o jogo sem arriscar muito, tentando um gol que nos desse vantagem para a volta. Conseguimos jogar de igual para igual contra os italianos, mas mais uma vez tivemos dificuldade em colocar a bola na rede. Para piorar, deixamos o adversário marcar o valioso gol fora de casa.  Agora vamos ter que recuperar na Itália.

 

Darmstadt 4x2 Wolfsburg – Bundesliga, 24ª rodada

RGsEoKxUnKWcbHiq8mmdD__q25PpcDSSSMcWj2qP

A briga direta pela terceira posição caiu entre os dois jogos da Europa League, complicando as coisas para nós. Acabei rotacionando um pouco o elenco, mesmo sabendo da importância da partida.

O primeiro tempo parecia indicar um zero a zero, mas um erro ao afastar cruzamento do zagueiro adversário permitiu a Mancinelli finalizar de dentro da pequena área, e o jogador não perdoou. Voltamos para o segundo tempo pensando em segurar o placar. Com dois minutos jogados, Mancinelli acertou um belo chute, dessa vez de fora da área, e ampliou nossa vantagem.

Com o dois a zero, fechei o time de vez. Meu plano agora era realmente só esperar o jogo acabar. Mancinelli, porém, tinha outros planos, e pouco mais de dez minutos depois balançava a rede pela terceira vez. E não parou por aí: o jogador ainda teve tempo de fazer o quarto gol, antes de sair de campo ovacionado por todo o estádio aos 65 minutos.

Ao final, nossa desatenção ainda permitiu ao Wolfsburg descontar duas vezes, mas era tarde demais. O terceiro lugar é nosso.

 

Milan 1x2 Darmstadt – Europa League, 2ª eliminatória - volta

yUvevjZA4_Uozx12g7PRxWmn84ThN7bWVic-Yk4f

O Darmstadt foi a campo com uma surpresa na escalação: Mancinelli, melhor jogador da última rodada da Bundesliga, começou no banco de reservas. Em seu lugar iniciou Peralta, voltando de lesão. O jogador claramente tinha a confiança do técnico, mas não retribuiu em campo. Perdido, foi o pior em campo na primeira etapa. Para piorar, o Milan fez um bom primeiro tempo e conseguiu aumentar sua vantagem.

O segundo tempo começou com Peralta ainda em campo – Muradoglu foi quem deu lugar a Mancinelli, e o Darmstadt passou a jogar com dois atacantes. O gol, porém, saiu em uma jogada dos meias: Arce enfiou a bola para Thiago que encontrou um buraco na defesa adversário e fuzilou o goleiro. Empate.

Faltava mais um. E dessa vez o gol veio dele. Apesar de ainda parecer perdido em campo, Peralta fez linda jogada: recebeu na intermediária e lançou a bola para Argueta, que por sua vez devolveu para Peralta quando este entrava na área. Dois a um. Mantendo o placar, o Darmstadt se classificaria. Mas faltavam ainda 25 minutos.

Recuei a equipe, tirando Peralta de campo e colocando Bender na proteção à zaga. Os últimos minutos foram de pressão total dos italianos, mas não teve jeito para eles. Seguramos o resultado e garantimos a classificação.

 

Hannover 0x0 Darmstadt – Bundesliga, 25ª rodada

O Hannover faz excelente campanha na temporada, ocupando a sétima posição no momento. E a atuação da equipe confirmou o bom momento. Conseguiram se segurar muito bem atrás, forçando o Darmstadt a buscar o chute de longe, e saíram bem ao ataque. Um jogo muito equilibrado. No fim das contas, somos a equipe mais feliz com o empate, já que o Hannover acertou o travessão na última bola.

 

Darmstadt 2x0 Augsburg – Bundesliga, 26ª rodada

Mais uma vez tivemos uma dificuldade enorme em quebrar a barreira defensiva do adversário. O resultado final esconde que nosso ataque não produziu praticamente nada o jogo inteiro. O primeiro tempo foi especialmente ruim – só seguramos o empate até o intervalo graças a Mathenia. Parece que nossa equipe precisa criar algo novo no ataque. É verdade que vencemos por dois a zero, mas não fiquei nada feliz com o desempenho.

 

As Tabelas

Bundesliga:

W5OiA35SBEaZwUXoJZ4rZzLg8eWNcwzbYD4hJRcn

Um belo mês para nossa equipe. Não conseguimos derrotar o Hannover, mas seguramos o ímpeto deles com o empate. E a vitória sobre o Wolfsburg foi sensacional, nos colocando à frente na tabela. Com a derrota deles no último jogo do mês já conseguimos abrir distância - estamos agora mais perto do Dortmund do que do Wolfsburg. A vaga para a UEL já está garantida, não vejo mais como perder ela, e a para a UCL começa a se encaminhar.

Minha única preocupação é que parece que estamos com dificuldades contra adversários que se fecham atrás, e o próximo período nos reserva vários jogos contra equipes menores, que devem se contentar com o empate. Teremos que saber lidar com isso.

 

Europa League:

Depois de uma recuperação sensacional contra o Milan, enfrentaremos outro enorme desafio em terras italianas. Dessa vez, será a equipe do Napoli. Mais um jogo muito difícil, mas veremos o que o futuro nos reserva.

 

As Infraestruturas

I2oHuO1ogL2efmguhsUGJ8-wSuE4lxxDses3HVlb

Seguindo com o plano de melhorar tudo o que for possível nas infraestruturas do clube, solicitei nova atualização do centro de treinamento para os juniores, o que foi aceito pela diretoria. O valor envolvido não é muito alto, então podemos pagar sem problemas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não falei que não era para ser preocupa com o Hannover, olha o milagre de San Siro, acho que da para leva a vaga da Champions, e que venha o Napoli.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, bruno introvertido disse:

Não falei que não era para ser preocupa com o Hannover, olha o milagre de San Siro, acho que da para leva a vaga da Champions, e que venha o Napoli.

Não estava errado de que o Hannover podia ameaçar as equipes que brigam por vaga na UEL, o que eu errei foi em imaginar que estaríamos ali com o Schalke - na realidade, nossa disputa no momento já é outra.

Também estou confiante sobre a vaga, só com um pouco de medo dessa falta de criatividade no ataque. Mas talvez uma ou outra mudança tática ajude nesse sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande eliminatória contra o Milan. Apertada, complicada, mas muito saborosa. Quem venha o Napoli que deve ser outra pedreira.

Pelo jeito vai lutar nas duas frentes até o fim e espero que a UCL venha, pois os recursos vindos dela são muitos melhores do que a UEL como você bem sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ggpofm disse:

Grande eliminatória contra o Milan. Apertada, complicada, mas muito saborosa. Quem venha o Napoli que deve ser outra pedreira.

Pelo jeito vai lutar nas duas frentes até o fim e espero que a UCL venha, pois os recursos vindos dela são muitos melhores do que a UEL como você bem sabe.

Eu fiquei muito feliz com esse jogo contra o Milan. Com a derrota em casa achei que estava tudo perdido, ainda levamos gol fora de casa, parecia que não teria jeito. Mas a equipe se mostrou muito forte na recuperação. A jogada do Peralta no gol foi maravilhosa, uma pena que eu aparentemente deletei o replay, queria ter postado aqui :(

A ideia é lutar até onde der nas duas, sim. Enquanto houver o que disputar, estaremos disputando. Mas claro, o objetivo principal é a vaga na UCL, já que o título na UEL é muito difícil... E esse dinheiro seria ótimo para dar o próximo salto em termos de qualidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Danut disse:

A jogada do Peralta no gol foi maravilhosa, uma pena que eu aparentemente deletei o replay, queria ter postado aqui :(

 

É só salvar novamente e postar. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ggpofm disse:

É só salvar novamente e postar. ;)

Hmm, ele fica salvo mesmo tempo depois? Tipo, já comecei a outra temporada, ainda teria como olhar o gol desse jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Danut disse:

Hmm, ele fica salvo mesmo tempo depois? Tipo, já comecei a outra temporada, ainda teria como olhar o gol desse jogo?

Geralmente é possível acessar várias informações das partidas, mesmo quando avançamos na temporada. Dê uma olhada e veja se ainda é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2016 at 14:39, Danut disse:

Hmm, ele fica salvo mesmo tempo depois? Tipo, já comecei a outra temporada, ainda teria como olhar o gol desse jogo?

Caso não consiga,tenta voltar um save gravado, tipo antes do fim da temporada. Opa,já ia esquecendo. Fantástica a classificação em cima do Milan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, LC disse:

Caso não consiga,tenta voltar um save gravado, tipo antes do fim da temporada. Opa,já ia esquecendo. Fantástica a classificação em cima do Milan.

Hmm, boa ideia, deve ter (sou bem desorganizado nos backups, acabo salvando por cima dos antigos toda hora).

Valeu, foi uma classificação muito boa mesmo. Aliás, de modo geral o save já me deu algumas alegrias em mata-matas. Falta só um título...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk, as boas fases de Schalke e Hannover deram uma acalmada e vc estava ligado pra ultrapassar os lobinhos. (Até agora) Tudo como planejado, meu caro Watson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Bega Gomes disse:

kkk, as boas fases de Schalke e Hannover deram uma acalmada e vc estava ligado pra ultrapassar os lobinhos. (Até agora) Tudo como planejado, meu caro Watson.

Pois é, acho que me preocupei demais com times que não são tão fortes assim. Quanto aos lobos, Mancinelli ensinou eles como se joga futebol. Não posso mesmo reclamar da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bem pessoal, de volta para mais uma atualização. Dessa vez trago os meses de abril e maio, pois não quis deixar os últimos três jogos para uma atualização separada. Hora de ver como acabou a temporada para o Darmstadt. No próximo post, farei uma análise mais completa dos jogadores e do ano.

 

Os Resultados

Werder Bremen 1x2 Darmstadt – Bundesliga, 27ª rodada

O adversário achou que era uma ótima ideia enfrentar nossa equipe em um 4-3-1-2 fechado (com três meias centrais e ninguém nas pontas). Contra nossa equipe, que tem os maiores talentos - Argueta e Abdel Latif - jogando nas pontas. Agradecemos muito e fizemos a festa. Argueta cruzando da direita e Latif e Plattenhardt entrando na esquerda foi uma jogada que nos rendeu dois gols e mais uma ou outra boa chance na partida. Tivemos a partida o tempo inteiro sob controle, o que não mudou nem mesmo com o gol do Werder.

 

Darmstadt 2x0 Stuttgart – Bundesliga, 28ª rodada

Mesmo poupando diversos jogadores para o meio de semana, mais uma boa atuação de Argueta resolveu o jogo para nós. Controlamos os noventa minutos, limitando o Stuttgart a chutes de longe e conseguindo chegar com perigo. Do outro lado, o adversário quase só bateu, e a verdade é que deveriam ter levado mais alguns cartões amarelos.

 

Napoli 0x0 Darmstadt – Europa League, quartas de final - ida

thb5aqMsqrK9JC1kqly7WGFGp1o2n9EJdH7NSrUQ

Fomos a campo determinados a trancar o jogo de qualquer jeito – se necessário com faltas. Acabamos não tendo tanto sucesso nisso, pois o Napoli chegou algumas vezes com perigo. Mas o que importa é o resultado final, e esse indica que vamos para o segundo jogo ainda muito vivos.

 

Ingolstadt 2x0 Darmstadt – Bundesliga, 29ª rodada

Um jogo em que nossa equipe foi dominada do começo ao fim. Simplesmente não soubemos lidar com a tática do Ingolstadt, que controlou completamente o jogo inteiro. Deveria até mesmo ter sido uma goleada. Tudo bem que poupamos os titulares para o confronto com o Napoli, mas a exibição foi inaceitável.

 

Darmstadt 1x2 Napoli – Europa League, quartas de final - volta

B8o7aJcw4gBtdGKB7LP_Ir8WfttKJ-g3IHNudoSr

Repetimos o esquema tático do jogo de ida, e novamente conseguimos fazer um jogo equilibrado. Infelizmente levamos um gol em cobrança de escanteio, e daí as coisas ficaram muito complicadas. Tivemos que ir para cima e permitimos ao adversário aumentar. Não houve mais jeito de recuperar. Termina assim uma bela campanha na Liga Europa.

 

Darmstadt 0x1 RB Leipzig – Bundesliga, 30ª rodada

O começo do jogo parecia indicar que venceríamos com facilidade. Chegamos com frequência pelas pontas, amontoamos escanteios e tentativas de cruzamento. Até que, aos dezesseis minutos, uma falta cruzada para a área do meio de campo encontrou nossa defesa dormindo. Ainda dominamos a primeira etapa, mas faltou criatividade. No segundo tempo, não fizemos nada que preste e o resultado acabou sendo merecido.

 

Hoffenheim 1x1 Darmstadt – Bundesliga, 31ª rodada

2vrLQd15L4yDo3aX7ulXS2E-8SRFXDDrUytIgzRZ

Parece que a equipe sentiu o nervosismo. Com a vaga para a UCL dentro do alcance, a equipe não consegue mais colocar a bola na rede. Até criamos chances, e defendemos bem, mas o Hoffenheim foi certeiro enquanto nós desperdiçamos quase tudo que criamos. Já que o Wolfsburg venceu na rodada, apenas um ponto nos mantém na terceira colocação.

 

Darmstadt 1x0 Borussia Mönchengladbach – Bundesliga, 32ª rodada

Mais uma vez empilhamos oportunidades e não soubemos concluir. Nosso domínio sobre a partida foi completo, mas não houve jeito de vencer o goleiro adversário. Ao menos, não através de um jogador nosso. Felizmente o zagueiro do Gladbach deu uma ajudinha e empurrou uma bola contra a própria rede. Só assim para vencermos. No outro jogo que importa da rodada, o Wolfsburg perdeu fora de casa do Kaiserslautern. Agora só precisamos vencer a próxima partida que a vaga na UCL é nossa.

yLX0xmRO4bvXL5DvSzwAM9ftiy5cUbnPvFIxuyZf

 

Freiburg 0x2 Darmstadt – Bundesliga, 33ª rodada

DInNz8iXB8vFEPlg6jQwRkytfacnLLze-l-MPZVs

Embora nossa equipe só precisasse de uma vitória nos últimos dois jogos, fomos à campo sabendo que essa era nossa chance. O Freiburg ocupava a última posição da tabela, enquanto que na próxima rodada enfrentaríamos o Bayern. Fomos a campo decididos a ir para cima do adversário. Mesmo com toda nossa superioridade técnica, tivemos dificuldades mais uma vez. No apagar das luzes, foi a bola parada que nos salvou – ambos os gols saíram de cobranças de escanteio.

 

Bayern 2x0 Darmstadt – Bundesliga, 34ª rodada

Um jogo que já não valia mais nada para qualquer das duas equipes. Não jogamos mal, mas para não perder do Bayern precisamos jogar no limite, e a essa altura os jogadores não estavam dispostos a isso - e nem eu queria que o fizessem, pois a última coisa que precisaria é arriscar lesões agora.

 

As Tabelas

Bundesliga:

CAbuvAf_adGBumxs2-iq3KW117_j-5X0nn5hkB55

 

Estamos na UCL! Uma excelente campanha da equipe, que soube se aproveitar dos momentos de fraqueza dos adversários diretos e conquistou um merecido terceiro lugar, logo atrás dos dois gigantes do país. Agora vamos explorar terreno desconhecido mais uma vez, na elite do futebol europeu. Curiosamente, nem nosso ataque nem nossa defesa se destacam muito, mas conseguimos ser eficientes, o que nos rendeu uma premiação bastante significativa.

eq_s7ITRoNwKnfata1BR5x6wdrN-PtwTeA0guAmo

 

De resto, acertou quem disse que o Hannover não era mesmo uma ameaça. Destaco também a terrível campanha do Gladbach, que culminou no rebaixamento da equipe, com o Köln conseguindo se salvar no saldo de gols.

 

 

Europa League:

A eliminação nas quartas de final doeu, é claro. Mas de um modo geral, acho que podemos olhar com orgulho para nossa campanha. Começamos a fase de grupos de nossa primeira competição internacional esperando ser o saco de pancadas dos adversários, mas logo mostramos a que viemos. Classificação em primeiro lugar, vitórias sobre Sporting e Milan - essa com direito a uma recuperação sensacional - e ainda por cima demos trabalho aos outros italianos, do Napoli. Nada mal para uma primeira vez.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acertei, Hannover tremeu nessa reta final como eu esperava, recebeu uma boa grana da Bundesliga espero que sabia usar esse dinheiro para ser reforça, por que na próxima temporada tem a Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Napoli é realmente um adversário bem complicado e, até por isso, creio que fez uma boa campanha na Liga Europa.

Na Bundesliga foi muitíssimo bem, ficando atrás somente dos dois maiores clubes do país, com uma diferença que nem pode ser considerada tão grande levando-se em conta a diferença de poderio financeiro, por exemplo. Mas acredito que pode melhorar ainda mais, principalmente em relação ao número de gols marcados. A equipe marca muito gol e isso, futura e eventualmente, pode fazer diferença, seja na própria Bundesliga ou num mata-mata. A questão é ver como melhorar esse aspecto (se o problema não for a matéria-prima, mas tática) sem perder defensivamente, que é um ponto que vejo como de destaque na temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou difícil contra o Napoli, mas em compensação acabou em terceiro lugar e conseguiu a vaga na Champions. Vai ter que gastar um pouco de dinheiro para qualificar a equipe para a disputa da UCL.

 

PS: Rapaz que campanha do Stugarda. Conseguiu o 4º lugar e ficou a 3 pontos do Darmstadt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, bruno introvertido disse:

Acertei, Hannover tremeu nessa reta final como eu esperava, recebeu uma boa grana da Bundesliga espero que sabia usar esse dinheiro para ser reforça, por que na próxima temporada tem a Champions.

Pois é, parece que eu realmente superestimei eles, achei mesmo que levariam uma vaga na UEL. A Bundesliga tá dando bastante dinheiro, mas tive um pouco de dificuldade para achar os reforços certos para o clube, especialmente porque ainda tenho medo em aumentar muito a folha salarial. O Darmstadt já toma prejuízo todos os meses com a folha salarial baixa, daí não quero aumentar demais. É verdade que o prêmio de fim de temporada ajuda, mas sigo a ideia de que não posso gastar um dinheiro que não tenho ainda (tipo, aumentar agora a folha porque sei que no final da temporada vem o prêmio da colocação na liga - e se uma vez o time sofre um apagão e termina mal o campeonato? por isso sempre prefiro ter o dinheiro já em caixa antes de gastar).

Por isso, considero essa próxima temporada nossa temporada de transição - quero acertar bem o elenco e tal para no outro ano realmente entrar na briga por títulos. Na Champions, não nos vejo como candidatos a muita coisa, já ficaria muito feliz em passar para a fase de grupos e mais ainda se conseguir um terceiro lugar que me leve pra UEL.

 

8 horas atrás, Bigode. disse:

O Napoli é realmente um adversário bem complicado e, até por isso, creio que fez uma boa campanha na Liga Europa.

Na Bundesliga foi muitíssimo bem, ficando atrás somente dos dois maiores clubes do país, com uma diferença que nem pode ser considerada tão grande levando-se em conta a diferença de poderio financeiro, por exemplo. Mas acredito que pode melhorar ainda mais, principalmente em relação ao número de gols marcados. A equipe marca muito gol e isso, futura e eventualmente, pode fazer diferença, seja na própria Bundesliga ou num mata-mata. A questão é ver como melhorar esse aspecto (se o problema não for a matéria-prima, mas tática) sem perder defensivamente, que é um ponto que vejo como de destaque na temporada.

Pois é, acho que ainda não estamos no nível dos italianos, então estou satisfeito com o que fizemos.

Sobre a Bundesliga, fiquei feliz com a campanha, mas concordo que a falta de gols preocupa. Estou tentando descobrir nesse começo de temporada o que fazer em relação a isso, testando uma série de mudanças táticas, mas ainda não encontrei a fórmula perfeita. Acho que vai ser difícil não perder nada defensivamente, mas espero conseguir equilibrar bem isso.

 

2 horas atrás, LC disse:

Ficou difícil contra o Napoli, mas em compensação acabou em terceiro lugar e conseguiu a vaga na Champions. Vai ter que gastar um pouco de dinheiro para qualificar a equipe para a disputa da UCL.

 

PS: Rapaz que campanha do Stugarda. Conseguiu o 4º lugar e ficou a 3 pontos do Darmstadt.

Como comentei na resposta ao Bruno Introvertido, minha ideia é sempre gastar só o que já temos em caixa. Como o dinheiro que entrou agora vai ser necessário para pagar os salários desse ano, não pretendo gastar tanto assim para montar a equipe do próximo ano. Até por ser nosso primeiro ano de UCL, não espero muito mesmo. Se conseguir uma campanha que me leve à UEL e na liga conseguir de novo a classificação para a UCL, estarei feliz demais já.

Sobre o Stuttgart, realmente, foi a melhor campanha deles no save. Deram uma disparada no segundo turno, 10 vitórias, 5 empates, 2 derrotas. Segunda melhor campanha do turno, atrás do Dortmund. Com uns jogos a mais, teriam nos passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

 

 

O primeiro passo maior do que as pernas

Em 1980/81, os dirigentes do Darmstadt decidiram que era hora de levar o clube ao próximo nível. Disputando a segunda divisão daquele ano, o clube viu que não poderia continuar com seus jogadores amadores: era hora da profissionalização. O resultado esportivo foi imediato e a equipe terminou o ano como campeã, voltando à Bundesliga.

O problema foi que a promoção trouxe novos encargos para o time. Entre as exigências da DFB, o Darmstadt precisou investir na instalação de um sistema de iluminação em seu estádio, para que pudessem ocorrer jogos à noite. Os custos da modernização foram inteiramente assumidos pelo clube, já que dessa vez a cidade se recusou a ajudar, e com isso não foi possível trazer reforços para o elenco. Como consequência, após uma única temporada na elite o Darmstadt voltava ao segundo escalão.

Foi então que os dirigentes do Darmstadt tentaram dar um passo maior do que as pernas. Mesmo já endividado, o clube torrou uma fortuna para trazer grandes jogadores, incluindo reforços de peso como os jogadores da seleção tchecoslovaca Ludek Macela e Zdenek Nehoda. O objetivo era o retorno imediato à Bundesliga. O que aconteceu é que a equipe acumulou mais de 8 milhões de marcos alemães em dívidas, e o sucesso esportivo não veio.

 

?u=http%3A%2F%2Fwww.lilienmuseum.de%2Fme

A alegria estampada no rosto de Nehoda mostra que as expectativas para a temporada eram grandes

 

Depois de inúmeras temporadas na segunda divisão (incluindo uma única que quase culminou no acesso – derrota nas penalidades do jogo decisivo contra os rivais do Waldhof Mannheim em 1987/88), o desastre se completou em 1993: a equipe terminou em último lugar e foi rebaixada ao terceiro nível do futebol do país.

A queda em 1993 foi um enorme choque para o Darmstadt. Nos anos seguintes, a equipe se preocupou apenas em evitar nova queda – até que, em 97/98, não deu mais: o Darmstadt voltava, pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial, a disputar o futebol do quarto escalão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferentemente da temporada passada, dessa vez teve um bom desempenho na reta final, suficiente para se classificar para a UCL. Na UEL conseguiu chegar longe, vendendo caro a derrota. Para a próxima temporada, caso volte a jogar a competição, tem grandes chances de chegar ainda mais longe. 

Muito bom seu controle financeiro. Agora a tendência é que com finanças sólidas, o crescimento do clube seja sustentável e dure muito tempo.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI
  • GG. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...