Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI


Danut

Posts Recomendados

Acho que até aqui os resultados foram normais, exceto talvez pelo jogo contra o Leverkusen onde a sorte poderia ter sido outra, já que o adversário não foi grandes coisas. Além disso, creio que dá para ficar em boa posição se continuar pontuando contra equipes iguais ou inferiores a você mesmo que não consiga bons resultados contra o trio (Bayern, Dortmund e Leverkusen). 

Na EL compensou o empate (totalmente aceitável) com uma boa vitória fora de casa que dá tranquilidade para a sequência. Se for bem contra os belgas talvez possa se dar ao luxo de colocar ainda mais reservas nas duas últimas partidas (dependendo do desenrolar do grupo). 

Quanto a tática, foi uma das minhas favoritas nos FMs 14 e 15 justamente pelos motivos que você citou. Espero que o time consiga se adaptar 100% a tática em breve. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom vê-lo pensando em ter uma equipe com uma ideia mais propositiva de jogo. Ao subir de status perante aos demais clube, fica difícil realizar um jogo reativo, pois o FM, acaba espera que você seja mais dominante nas partidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, vinny_dp disse:

Acho que até aqui os resultados foram normais, exceto talvez pelo jogo contra o Leverkusen onde a sorte poderia ter sido outra, já que o adversário não foi grandes coisas. Além disso, creio que dá para ficar em boa posição se continuar pontuando contra equipes iguais ou inferiores a você mesmo que não consiga bons resultados contra o trio (Bayern, Dortmund e Leverkusen). 

Na EL compensou o empate (totalmente aceitável) com uma boa vitória fora de casa que dá tranquilidade para a sequência. Se for bem contra os belgas talvez possa se dar ao luxo de colocar ainda mais reservas nas duas últimas partidas (dependendo do desenrolar do grupo). 

Quanto a tática, foi uma das minhas favoritas nos FMs 14 e 15 justamente pelos motivos que você citou. Espero que o time consiga se adaptar 100% a tática em breve. 

Boa sorte.

Concordo que os resultados foram normais. Mas as exibições me preocupam um tanto. Atuamos muito mal contra o Gladbach (enquanto usamos a tática essa que mostrei), e contra o Leverkusen também não jogamos nada. Além disso, minha maior preocupação é que estamos levando gol sempre que os adversários criam chance. O maior exemplo é o jogo contra o Werder (onde eles criaram 1 grande chance e 1 meia chance e marcaram três vezes). Mas o mesmo comportamento de deixar o adversário marcar em quase todas as chances se repetiu contra Ingolstadt, Bologna e Valencia. Isso é o que me preocupa mais. 

Se conseguirmos pontuar contra equipes iguais ou inferiores, estamos bem. Mas é muito pouco provável que consiga sempre bons resultados, especialmente considerando que qualquer chance que o adversário cria termina em gol. 

Sobre a UEL, estamos em uma boa posição. Com dois jogos contra os belgas acredito que a equipe chegue na quinta rodada já em ótima posição. Como tu falou, vai ser bom para poder rotacionar o elenco. 

Sobre a tática, acho que nunca utilizei ela por muito tempo antes, na verdade. Não costumo utilizar meias centrais com função de atacar, gosto de ter alguém mais à frente ocupando esse espaço no centro. Mas acho que é a formação que mais combina com meu elenco. Vamos ver no que vai dar... 

 

Agora, ggpofm disse:

É bom vê-lo pensando em ter uma equipe com uma ideia mais propositiva de jogo. Ao subir de status perante aos demais clube, fica difícil realizar um jogo reativo, pois o FM, acaba espera que você seja mais dominante nas partidas.

Pois é, acho que estava na hora de fazer essa mudança. Minha visão sobre o FM é que existem três categorias de equipes: as que precisam fazer seu jogo sempre igual porque são ruins demais para conseguir jogar em vários estilos, as que estão em um patamar intermediário, onde há capacidade de jogar em estilos diferentes e isso se torna necessário para vencer adversários mais fortes e as que são fortes o suficiente para impor seu estilo/dominar o jogo. O Darmstadt começou como uma equipe do primeiro grupo (especialmente na primeira temporada), passou pelo segundo e agora acho que já faz parte do terceiro - então o jogo da equipe tem que passar a refletir esse aumento de status. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

 

Maquiagem

Quando o Darmstadt foi rebaixado para o quarto escalão em 2006/2007, muitos torcedores devem ter achado que aquele era o fundo do poço. E do ponto de vista esportivo, realmente foi. A temporada seguinte viu uma equipe renovada fazer ótima campanha, incluindo catorze jogos seguidos sem derrota, e a promoção de volta à liga regional.

2q9SfYDlQ0FWQb5v4KAv90lPRRuGhi0gZHs4qDEK

A tabela da liga do estado de Hessen, temporada 2007/2008. Recuperação imediata do recém-rebaixado Darmstadt.

 

Mas havia um perigo maior do que o insucesso esportivo: no dia 05 de março de 2008, o presidente Hans Kessler foi a público informar que o Darmstadt estava abrindo um processo de falência perante a justiça local.

Poucos dias antes, a receita federal alemã havia concluído sua investigação sobre os contratos firmados pelo clube nos cinco anos anteriores. O resultado: inúmeros contratos de prestação de serviços ou pagamentos extras a funcionários do clube foram considerados como “maquiagem”. O Darmstadt teria, segundo a investigação, utilizado-se de manobras ilegais para acobertar pagamentos de natureza salarial – e assim evitar os encargos incidentes sobre esse tipo de pagamento.

Os responsáveis por tais manobras já não estavam mais no clube. A antiga diretoria havia perdido a eleição. O contador – provavelmente o grande responsável –, fora demitido pelo novo presidente assim que soube dos fatos. No entanto, a bomba estourou para Hans Kessler. Os encargos tributários passaram a ser cobrados do clube. O prazo para pagamento era extremamente curto. O valor da dívida? 1,1 milhão de euros. Muito mais do que uma equipe de quarta divisão é capaz de juntar.

Alguns dias após o anúncio, o comando financeiro do clube passou a um interventor judicialmente nominado. O fim do futebol - e de outras sete modalidades esportivas praticadas no clube - parecia muito próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, de volta estamos com o mês de outubro. Teve jogo em todas as competições esse mês. Hora de ver como nos saímos.

 

Os Resultados

Darmstadt 1x2 Schalke – Bundesliga, 7ª rodada

4X--dFZWWby8DUsCONNV93jJ08jcjQzf-vCT8GHp

Nossa equipe simplesmente não se acerta com a bola parada. Mais uma vez levamos gol assim. Minhas ideias táticas, que pareciam ter começado bem, já não estão mais agradando tanto. Talvez seja hora de rever o que fazemos.

 

Kaiserslautern 0x0 Darmstadt – Bundesliga, 8ª rodada

A fase é mesmo ruim. Dominamos a partida, criamos chances, mas não conseguimos colocar a bola na rede. Do outro lado, nos complicamos mais uma vez em uma bola parada – Vico fez pênalti após cobrança de escanteio. Por sorte, Assis defendeu e salvamos ao menos um ponto. Mas já são cinco partidas sem vencer.

 

Darmstadt 2x0 KV Kortrijk – Liga Europa, fase de grupos – 3ª rodada

Di1hZ_ExsuKZCzRK2iW8HUDmQsd8hH9N71fVU1pI

Contra a pior equipe do grupo não fomos brilhantes, mas fizemos o dever de casa. Continuo tentando fazer ajustes, em busca da tática certa para a equipe.

 

Darmstadt 0x0 Hoffenheim – Bundesliga, 9ª rodada

No primeiro de dois confrontos contra o Hoffenheim, não conseguimos sair do zero. Um jogo feio e de baixíssima qualidade técnica. Justificável da parte do adversário, que está na zona do rebaixamento, mas o Darmstadt precisa fazer mais.

 

Hoffenheim 0x1 Darmstadt – Copa da Alemanha, 2ª eliminatória

IxLOLppwcL1fqfErIFFAMlsp8klXBUZmrFwHrReq

Tal como no jogo anterior, uma atuação bastante fraca da equipe. Vencemos, mas faltou muito para me deixar satisfeito.

 

Stuttgart 0x2 Darmstadt – Bundesliga, 10ª rodada

Diante das últimas atuações, desisti do plano de tentar impor uma tática única a todos os jogos. Voltei a montar a equipe com base no adversário. Não atuamos muito melhor do que antes, mas vencemos.

 

As Competições

Bundesliga:

VmLbz-OrIoPQsYfIo-cp0AMvSRX3tz7kLj2VQJgx

Uma única vitória nas últimas cinco partidas. Nosso mês foi terrível, e até me surpreendi em ver que ainda ocupamos a terceira colocação. Porém apenas um ponto nos separa do oitavo colocado. Se não melhorarmos muito rapidamente, logo veremos o Darmstadt despencar na tabela. A situação me preocupa bastante.

 

Copa da Alemanha:

IWpwoM_OkCQtnfllTm5VkgCfLpW7E2kL9X6r2nfR

Contando um pouco com a sorte, passamos pelo Hoffenheim. E dessa vez o sorteio foi mais generoso. Nosso próximo adversário será o Union Berlin, equipe da capital que disputa a segunda divisão. Jogando em casa, espero passar com facilidade.

 

Liga Europa:

csaAkMvLryJrlxj54M4JoBxHBDMtozsdtZx8LH6G

Fizemos nossa parte no primeiro confronto contra os belgas e abrimos vantagem na liderança. Com uma vitória no jogo de abertura do returno a vaga fica praticamente assegurada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não funfou o 4-5-1... Achei que o Armador Recuado funfaria... Mas cabe ressaltar que no início do campeonato o time até que foi bem. E Também destacar que na Europa League só falta uma vitória e um empate para tu classificar. Minha dúvida é: Você irá voltar ao esquema antigo? 3 táticas e reveza-las?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Abner Zultanslki disse:

Então não funfou o 4-5-1... Achei que o Armador Recuado funfaria... Mas cabe ressaltar que no início do campeonato o time até que foi bem. E Também destacar que na Europa League só falta uma vitória e um empate para tu classificar. Minha dúvida é: Você irá voltar ao esquema antigo? 3 táticas e reveza-las?

Pois é, fomos bem no começo, mas os últimos resultados não me agradaram nada. Em especial a forma de jogar estou achando ruim. Na Europa League estamos indo bem, mas no campeonato não mais.

Por enquanto, vou voltar a utilizar um esquema para cada adversário. Talvez acabe voltando ao 4-1-2-2-1/4-5-1/4-1-2-3 (como preferir chamar), porque queria fazer ele funcionar. Mas no momento prefiro voltar ao que funcionou antes.

Só esclarecendo, não é que a equipe utilize três táticas e reveze elas. O que eu faço sempre é treinar três táticas diferentes (mudo fluidez de jogo, mentalidade, tipo de passe, comprimento, tudo que eu acho que possa mudar eventualmente em campo eu coloco diferente nas três táticas) para que a equipe se acostume com formas de jogo diversas. Aí a cada jogo eu monto uma tática para aquele jogo, com base no adversário e tal. Como treinamos vários estilos, a equipe fica competente nas táticas montadas para os jogos mesmo sem treinar elas, especificamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A última temporada foi muito dura para o Darmstadt, que quase ficou sem competições continentais para essa temporada. Você entendeu que um dos motivos para as quedas nas retas finais das temporadas seriam as alterações táticas que você vinha fazendo para que o time jogasse de acordo com a proposta de jogo do time adversário. Ao tentar modificar isso você encontrou mais dificuldades ainda e agora retornou para a proposta antiga. Eu gostaria de ver você tentando novamente propor o jogo, mesmo que não possa ser nesse momento da temporada. Não seria possível propor jogo em casa e jogar nos pontos fracos do adversário fora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, guigasparotto disse:

A última temporada foi muito dura para o Darmstadt, que quase ficou sem competições continentais para essa temporada. Você entendeu que um dos motivos para as quedas nas retas finais das temporadas seriam as alterações táticas que você vinha fazendo para que o time jogasse de acordo com a proposta de jogo do time adversário. Ao tentar modificar isso você encontrou mais dificuldades ainda e agora retornou para a proposta antiga. Eu gostaria de ver você tentando novamente propor o jogo, mesmo que não possa ser nesse momento da temporada. Não seria possível propor jogo em casa e jogar nos pontos fracos do adversário fora?

Bom, vou te responder com o que fiz, já que já joguei mais. Nesse momento que postei, minha avaliação era de que não estava funcionando a tática que pensei, tanto em casa quanto fora. Não vi relação entre o local do jogo e nossa performance, então não mudei só em uma das situações.

Durante alguns jogos, utilizei a tática montada conforme o adversário. Depois acabei voltando à mesma formação que estava usando aí, mas com instruções bem diferentes. Vou dar mais detalhes sobre nas próximas atualizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Liga Europa está correndo bem como você disse, mais uma vitória e a classificação se encaminha.

Nas competições nacionais, a insatisfação sua é grande. Vamos ver o que vem na próxima atualização com as mudanças que fará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ggpofm disse:

A Liga Europa está correndo bem como você disse, mais uma vitória e a classificação se encaminha.

Nas competições nacionais, a insatisfação sua é grande. Vamos ver o que vem na próxima atualização com as mudanças que fará.

Pois é, estamos bem na UEL, mas os adversários não foram muito fortes até agora. Esperava mais do Bologna. 

Em breve posto a próxima atualização, aí vai dar para ver se as mudanças surtiram efeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, de volta estamos com o mês de novembro da temporada 2022/2023. Hora da verdade na Liga Europa e de tentar voltar a encontrar o bom futebol na Bundesliga. Temos também mais uma mudança na forma de jogar da equipe, com nova tática.

 

Os Resultados

KV Kortrijk 1x1 Darmstadt – Liga Europa, fase de grupos – 4ª rodada

6uTYW1jkar6k5pdP4OhF_aU1f0OeWBWqHFxMiQ3q

Não fizemos um jogo ruim contra os noruegueses. Mas considerando o nível das equipes, vencer era obrigação. Mais uma vez saímos de campo sem convencer.

 

Darmstadt 0x0 Bayern München – Bundesliga, 11ª rodada

S70foP0d3d5PbnPnfdqQKndb7kk1XJQYgCwUyCas

Um empate com um pouco de sorte. Não fizemos grandes coisas, mas também não deixamos o Bayern atacar muito. Poderíamos ter perdido por um gol, mas não foi um empate de todo injusto.

 

RB Leipzig 0x3 Darmstadt – Bundesliga, 12ª rodada

Começamos o jogo com tudo – Peralta acertou um belo chute de longe e D'Angelo empurrou cruzamento de Argueta para as redes para abrir dois a zero já aos 18 minutos. Depois disso, continuamos dominando. A situação só poderia ter complicado um pouco na segunda etapa, pois sem querer substitui dois jogadores errados (cliquei no jogador errado em campo e só notei depois que as substituições haviam sido feitas). Porém, mesmo com jogadores fora de suas posições, ainda conseguimos fazer mais um para fechar a goleada.

 

Darmstadt 1x0 Bologna – Liga Europa, fase de grupos – 5ª rodada

xtRrofF1KjeeBA4_rfDF8TVs84-XfyjHYDYl_Ait

Fomos para a partida sabendo que um empate nos colocaria na próxima fase. Abrimos o placar muito cedo, o que nos deu tranquilidade para controlar o resto da partida. Nos últimos minutos, o Bologna até tentou uma pressão, mas não foram capazes de assustar.

 

Mainz 3x2 Darmstadt – Bundesliga, 13ª rodada

Nos primeiros trinta minutos, só deu Darmstadt. A bola circulava apenas no nosso terço ofensivo, com o adversário pregado dentro de sua área. Na primeira vez que deixamos o Mainz chegar, Luis Alberto, mesmo marcado, acertou um belo chute e abriu o placar. O primeiro tempo acabou com dez finalizações nossas – seis em gol – e uma do Mainz. Só que não era nosso dia. Mal começou o segundo tempo e o Mainz, chegando pela segunda vez no jogo ao ataque, colocou a bola na rede de novo. Até houve um momento em que a sorte parecia ter virado – conseguimos diminuir com um gol contra do adversário e depois, pressionando, chegamos ao empate. Mas o terceiro chute a gol do Mainz também encontrou as redes. Simplesmente era para ser uma vitória deles.

 

Darmstadt 1x2 Wolfsburg – Bundesliga, 14ª rodada

7BU-r3xr6Q_viQ0px2aWKAs0PKvOkyEDb9fJIzE-

Nosso problema com a bola parada voltou a aparecer. Levamos os dois gols dessa forma – o primeiro graças a uma falha grotesca de Mansilla. Jogamos melhor, mas perdemos novamente.

 

As Competições

Bundesliga:

ptirTYk_xOKUTTQvvmO7KDI9K6Y27OZGwuns5BwO

Fechamos o mês em oitavo lugar, nossa pior colocação em anos. Realmente não sei explicar o que está acontecendo – se antes não estávamos jogando bem, esse mês a avaliação é que a equipe voltou a encontrar seu futebol e está conseguindo dominar as partidas. Mas os resultados não estão acompanhando o que vejo em campo. A distância para o topo ainda é relativamente pequena, mas precisamos voltar a ganhar logo se quisermos conquistar alguma coisa na temporada.

 

Liga Europa:

nI1rL-nHFj4pE-8FeYVSB4rNhvhLFjIZiWQ3cZi6

Se na Bundesliga as coisas não vão bem, aqui a equipe está mais tranquila. Tropeçamos diante do KV Kortrijk, mas fizemos o dever contra o Bologna. O último jogo servirá apenas para definir primeiro e segundo colocados.

 

A Tática

Na última atualização havia abandonado o conceito de tentar propor a forma de jogo e voltado a jogar conforme a escalação do adversário. Mas essa ideia não durou muito. Não fiquei nada feliz com o empate com o KV Kortrijk. Repeti a ideia de ser reativo contra o Bayern, devido à força do adversário, mas na sequência pensei um pouco sobre e acabei decidindo voltar a alinhar meu 4-1-2-2-1/4-1-2-3 (como preferirem chamar), mas com novas instruções aos jogadores.

Dessa vez, resolvi abandonar de todo o futebol defensivo. Estava muito insatisfeito com nossas apresentações e a ideia por trás da tática era girar a chave para o modo ofensivo, ao modificar nossa forma de jogar para tentar dominar completamente os adversários, forçando eles a ficarem em seu campo de defesa.

QZmM-7RH-LULsQ290rqZkClBFT97w78Zmb6GtUe9

As instruções que escolhi são baseadas nesse princípio. Quero que a equipe parta para cima do adversário e pressione ele, retomando a bola rapidamente. Além disso, espero que os jogadores se movimentem bastante e sejam criativos, a fim de dificultar a marcação por parte do adversário. A tática funcionou bem nos dois primeiros jogos, contra RB Leipzig e Bologna (onde utilizamos ela somente até o 1 a 0, pois seria suicídio continuar atacando desse jeito com o adversário precisando da vitória para se manter vivo). Nas outras duas partidas, também controlamos o jogo, então não dá para dizer que a ideia não funcionou - mas perdemos, então também não dá para dizer que funcionou. Com a equipe pressionada na Bundesliga, espero que a tática traga resultados no próximo mês.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu receio de despencar na tabela aconteceu e em pouco tempo trocou o 3º lugar pelo 8º. Apesar de gostar das dificuldades que você passa no save, às vezes fico com a sensação que Darmstadt está com muitas dificuldades para dar o passo definitivo para se tornar um dos grandes da Alemanha.

Não faço ideia de como está o moral de sua equipe, mas muitos sucumbem sob a pressão por uma melhor colocação. O que pretende fazer?

Falar sobre as táticas dos outros é sempre bastante complicado porque cada um tem uma forma de ver o futebol e de jogá-lo no FM, mas estou curioso para ver se ela funcionará e se dará a consistência que o Darmstadt precisa para alcançar posições mais altas no futebol alemão.

Apesar de tudo isso avançou em 1º lugar na Liga Europa e isso bom, mesmo congestionando ainda mais seu calendário de partidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ggpofm disse:

Seu receio de despencar na tabela aconteceu e em pouco tempo trocou o 3º lugar pelo 8º. Apesar de gostar das dificuldades que você passa no save, às vezes fico com a sensação que Darmstadt está com muitas dificuldades para dar o passo definitivo para se tornar um dos grandes da Alemanha.

Não faço ideia de como está o moral de sua equipe, mas muitos sucumbem sob a pressão por uma melhor colocação. O que pretende fazer?

Falar sobre as táticas dos outros é sempre bastante complicado porque cada um tem uma forma de ver o futebol e de jogá-lo no FM, mas estou curioso para ver se ela funcionará e se dará a consistência que o Darmstadt precisa para alcançar posições mais altas no futebol alemão.

Apesar de tudo isso avançou em 1º lugar na Liga Europa e isso bom, mesmo congestionando ainda mais seu calendário de partidas.

Concordo com a avaliação de que estamos tendo dificuldades nesse último passo. Acho que algumas coisas contribuíram - não cuidar tanto da parte de olheiros, ser meu primeiro save com atributos mascarados (e, portanto, sem ter acesso a todos os jogadores como estava acostumado), estar travando um pouco a venda de jogadores (evitando vender sempre, por vezes deixando o jogador até o final do contrato mesmo sabendo que não seria o mais inteligente), meu jeito pão duro de cuidar das finanças do clube. Mas tem responsabilidade minha mesmo, não vou negar. Espero conseguir alterar isso em breve.

O moral da equipe está sofrendo com os últimos resultados, é algo que pode acabar nos prejudicando até mais do que não estar tendo sucesso na parte tática. Vou tentar controlar do jeito que der, mas se os resultados não vierem logo a equipe pode sentir bastante sim. Por outro lado, tenho uma equipe com jogadores de boas personalidades, então acho que isso pode ajudar.

Sobre a tática, para não dar muito spoiler vou só dizer que o próximo mês já deixará bem claro se a tática funciona ou não.

Quanto à UEL, estou feliz com a campanha até o momento. Só uma correção: não avançamos em primeiro, ainda falta o último jogo da fase de grupos - justamente contra o Valencia - para decidir. O empate é nosso, mas se perdermos passamos em segundo. De todo modo, estamos classificados e isso é ótimo. Tenho um elenco grande, então acho que ter muitos jogos não é tão problemático - ter poucos jogos poderia ser pior, por deixar parte do elenco insatisfeita com falta de jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

 

O amistoso e a promoção da 4ª à 4ª divisão

A oficialização do pedido de falência do Darmstadt acabou mobilizando a cidade. Os torcedores fizeram inúmeras campanhas para arrecadação de fundos. O primeiro jogo após o anúncio da falência viu 5.200 pessoas irem ao estádio - um número excelente para um duelo contra a pequena equipe do Germania Ober-Roden. Algum tempo depois o estádio recebeu seu maior público em décadas: 20.000 torcedores estavam lá para ver quando o Bayern de Munique foi até Darmstadt disputar um amistoso.

 

-VkPdi3W-xtmCe0CKAX7-403GWzV_thSjVakSgOD

Estádio completamente lotado para ver as estrelas do Bayern de Munique - que venceu com gols de Schlaudraff (sete vezes), Podolski, Breno, van Buyten e Schweinsteiger.

 

O jogo acabou 11 a 5 para os bávaros, mas o mais importante foi outro número - a renda do jogo foi de cerca de 200 mil euros. Dentre as ações pensadas pelo clube para o amistoso, a mais curiosa foi certamente o leilão do direito de participar dos minutos finais da partida - vencido pelo contador do clube, que pagou 2.268 euros pelo direito de ir a campo por sete minutos. Tempo suficiente para tocar cinco vezes na bola e fazer uma assistência.

As movimentações dos torcedores chamaram a atenção da imprensa. Bastian Schweinsteiger disse, após o enfrentamento com o Darmstadt, que o clube estava "pronto para a segunda divisão". Propostas de patrocínio começaram a aparecer. O prefeito também resolveu se envolver e buscar apoio para o clube. Quinze meses depois de abrir o processo de falência, o Darmstadt finalmente conseguiu completar o pagamento de suas dívidas. O processo foi encerrado. O futebol continuaria a ser disputado na cidade.

 

w1sJl9MZa_z-ez4Lz22QcY5SCwSWuq1tM--MakAV

"Obrigado" - torcedores do Darmstadt agradecem ao Bayern, que mesmo disputando Liga Europa e Bundesliga tirou parte de seu tempo para ajudar o clube local a evitar a falência.

 

Mas se a dissolução do clube por problemas financeiros deixou de ser um perigo real, o insucesso esportivo ainda era um grande problema. Na última atualização, havia mencionado que o Darmstadt conseguiu, na temporada 2007/2008, a promoção da liga do estado de Hessen, 4º escalão do futebol alemão, para a liga regional sul. Só que havia um pequeno detalhe: a temporada 2008/2009 marcou a criação da 3ª divisão alemã. Até o ano anterior, as ligas regionais (sul e norte) eram o equivalente ao 3º escalão do futebol nacional. Com a criação da nova divisão, as ligas regionais (agora divididas em sul, leste e norte) foram "rebaixadas" ao 4º escalão.

Em outras palavras, o Darmstadt conseguiu ser promovido da 4ª divisão para a nova 4ª divisão. A situação era melhor, claro, do que se manter na liga do estado de Hessen - que passou a ser o equivalente a uma 5ª divisão. Mas significou que o clube continuava bastante distante dos holofotes. Apesar do amistoso contra o Bayern.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, estamos encerrando mais um ano com o Darmstadt. Hora de ver o que aconteceu em dezembro de 2022.

 

Os Resultados

Köln 1x0 Darmstadt – Bundesliga, 15ª rodada

k6Ys8maTwGwrj6HxgD8ixn7e8HdqMye7ZSXyo1Bf

Outra péssima derrota para o Darmstadt. É verdade que não criamos grandes chances, mas fomos a equipe superior durante todo o jogo. Mesmo assim, o padrão se repetiu: foi só o adversário chegar uma vez ao ataque que sofremos gol.

Após o jogo, fui informado que o elenco do clube desejava uma reunião comigo. Os jogadores disseram que não estão satisfeitos com a minha gestão, pois acham que os resultados negativos são minha culpa. Concordei com eles e disse que vamos trabalhar uma nova abordagem tática nas próximas semanas para reverter a situação, o que deixou os jogadores satisfeitos.

 

Valencia 0x0 Darmstadt – Liga Europa, fase de grupos – 6ª rodada

Fomos à Espanha em busca de um empate e foi exatamento o que conseguimos. Não estou satisfeito com a quantidade de chances que permitimos ao adversário criar, mas o mais importante é que ficamos com a primeira colocação do grupo.

 

Darmstadt 1x0 Borussia Dortmund – Bundesliga, 16ª rodada

HVCK9g_U5W-bbzTUZQRTKvqLlhxc4t4NTfIyLEmr

Uma vitória surpreendente. Fomos a campo pensando em tentar conseguir um empate. Fizemos um bom primeiro tempo e conseguimos virar com a vantagem. Na segunda etapa, tivemos alguma dificuldade na defesa, mas com um pouco de sorte e uma boa atuação de Assis levamos os três pontos.

 

Eintracht Frankfurt 1x4 Darmstadt – Bundesliga, 17ª rodada

NMuRCggtIgXdvYz2Qy3Lkej990ThnEz3xe9ugN10

O placar definitivamente não mostra o que foi a partida. Jogamos pior que o adversário, que criou várias boas chances. Se em partidas anteriores fomos injustiçados pelo placar, dessa vez o Frankfurt é quem pode reclamar.

 

As Competições

Bundesliga:

_NCG5iMUze4kKhM0Y0pKJIZATb91dSD7IbIDrA3v

Começamos o mês com uma derrota muito ruim para o Köln. Felizmente, tivemos sorte contra Dortmund e Frankfurt e conseguimos nos manter próximos ao grupo de cima. A posição na tabela é ruim, mas estamos próximos das equipes à nossa frente. Me preocupo mais com as exibições da equipe, que continuam sendo de baixa qualidade.

 

Liga Europa:

Era pra ter a imagem do estado final do grupo, mas eu aparentemente esqueci de tirar print. Finjam que estão vendo a imagem.

Primeiro colocado do grupo. É verdade que só por causa do terceiro critério de desempate – empatamos em pontos, no confronto direto e no saldo de gols, mas marcamos um gol a mais que o Valencia. De todo modo, conseguimos nosso objetivo, que era a vaga na fase eliminatória. Agora enfrentaremos o Viktoria Plzeñ, da república tcheca. Considero vencer uma obrigação. Se passarmos, o próximo confronto será contra FC Kobenhavn ou Ajax. Aí as coisas já podem complicar mais.

 

A Tática

Após o jogo contra o Köln prometi aos jogadores que trabalharíamos uma nova abordagem tática. Pretendo cumprir a promessa, então já abandonei os planos de utilizar a tática ofensiva que mostrei no último post. Pensando bem, acho que ela foi um arroubo de loucura da minha parte - não fazia mesmo muito sentido ser tão ofensivo com uma equipe fragilizada. Só que no momento ainda não sei bem para onde ir. Espero que com a pausa de janeiro consiga encontrar finalmente uma formação que dure mais de 30 dias.

 

Os Prêmios

fPGJ7uvFTfWDq-e1SanLyNkuF6rJdccKscwxDIss

Final de ano significa que os prêmios de melhores jogadores são distribuídos mundo afora. E temos o orgulho de ter um jogador de nossa equipe aparecendo. Carlos Argueta foi escolhido o segundo melhor jogador norte-americano do ano (muito embora ele seja da América Central, mas tudo bem). É a primeira vez que um jogador da equipe é mencionado em uma premiação desse tamanho, e o fato me enche de orgulho.

Além do prêmio, tivemos outra ótima notícia relacionada a Carlos Argueta no mês. O jogador, que interessava a Bayern, Barcelona e PSG, assinou um novo contrato que o manterá no clube até 2027. Mais importante, o novo acordo não possui cláusula de rescisão - antes o jogador podia sair do clube caso alguém se dispusesse a pagar 59 milhões de euros. O jogador passa a ser agora o mais bem pago do clube, o que condiz com sua condição de capitão e ícone do Darmstadt. Aliás, o único outro ícone no elenco é nosso vice-capitão, Stefan Lainer.

 

Saindo do nosso clube, achei bastante curiosas as premiações mundiais. O melhor onze mundial foi completamente dominado por brasileiros, com a equipe titular tendo apenas De Gea, de Vrij e Bernardo Silva de intrusos - os outros oito jogadores são do maior país sul-americano.

lhQOEGixeN7NlRiFfk_fT5sUafDAVD5NuUFE_WZX

Esse domínio também apareceu na premiação de jogador mundial do ano, vencida por Philippe Coutinho, seguido de Neymar e Jorge, e na Bola de Ouro, que foi vencida por Neymar, com Philippe Coutinho e Felipe Anderson completando o pódio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2016 at 11:27, Danut disse:

Pois é, fomos bem no começo, mas os últimos resultados não me agradaram nada. Em especial a forma de jogar estou achando ruim. Na Europa League estamos indo bem, mas no campeonato não mais.

Por enquanto, vou voltar a utilizar um esquema para cada adversário. Talvez acabe voltando ao 4-1-2-2-1/4-5-1/4-1-2-3 (como preferir chamar), porque queria fazer ele funcionar. Mas no momento prefiro voltar ao que funcionou antes.

Só esclarecendo, não é que a equipe utilize três táticas e reveze elas. O que eu faço sempre é treinar três táticas diferentes (mudo fluidez de jogo, mentalidade, tipo de passe, comprimento, tudo que eu acho que possa mudar eventualmente em campo eu coloco diferente nas três táticas) para que a equipe se acostume com formas de jogo diversas. Aí a cada jogo eu monto uma tática para aquele jogo, com base no adversário e tal. Como treinamos vários estilos, a equipe fica competente nas táticas montadas para os jogos mesmo sem treinar elas, especificamente.

 

Entendi o que tu fazia. É que sempre que eu tenho um time mais fraco utilizo 3 táticas diferentes... Acho que vou mudar isso também... E sobre a última atualização as táticas estão tensas ein? E se me permite corrigir o Bernardo Silva não é Português? Só porque me lembro que ele é portuga e joga no Mônaco atualmente... Perdão pela correção, apenas achei estranho... e que história essa do Time na vida real... Bom save e parabéns pelo mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Abner Zultanslki disse:

 

Entendi o que tu fazia. É que sempre que eu tenho um time mais fraco utilizo 3 táticas diferentes... Acho que vou mudar isso também... E sobre a última atualização as táticas estão tensas ein? E se me permite corrigir o Bernardo Silva não é Português? Só porque me lembro que ele é portuga e joga no Mônaco atualmente... Perdão pela correção, apenas achei estranho... e que história essa do Time na vida real... Bom save e parabéns pelo mesmo...

Se estou com uma equipe muito fraca, monto duas a três táticas (ou até mesmo uma só, se o elenco não tiver opções) e uso só aquilo. Mas quando pego uma equipe de nível um pouco mais alto prefiro fazer esse esquema que falei, de treinar três táticas completamente diferentes só para acostumar os jogadores com as diversas formas de jogo e com isso permitir à equipe jogar cada jogo de uma forma. Claro, depende de ter elenco suficientemente grande também - não adianta querer fazer isso se tenho um onze inicial completamente definido e com jogadores pouco versáteis.

Sobre o Bernardo Silva, tu tem razão. Me escapou que não era brasileiro, é um nome tão típico de brasileiro que não me liguei. Valeu pelo aviso e já corrigi.

Obrigado pelo comentário :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time está devendo em algumas coisas, mas ainda tem muito chão pela frente. O Darma está muito tranquilo na Liga Europa, espero que consiga manter a tranquilidade no mata-mata.

Tem bastante Brasileiro nesse time do ano, realmente. Melhor pra seleção haha.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que saga linda, Danut, aos poucos tô lendo o tpc inteiro e me apaixonando pela história construída. O time tá irregular, mas tem coisas mt boas acontecendo tbm, acho que em partes a dificuldade se deve a ter que dividir as atenções com a UEL. E falando nisso, o time tá mt bem na competição europeia, e se mantiver no mata-mata o nível de futebol apresentado durante a fase de grupos tem tudo pra ir longe. 

Editado por Nacho Libre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vencer a 4ª e continuar na 4ª divisão é f...

Se não bastasse o desempenho, agora tem a pressão do elenco para lidar. Quer dureza. Apesar disso, conseguiu duas vitórias depois dela e continua a apenas dois pontos de distância da zona de classificação e com menos equipes entre o Darmstadt e ela. O grande problema, como você disse é a qualidade do jogo apresentado. Só faltava ser demitido.

Não disse, para não agourar, mas não achei que a tática proposta fosse funcionar, agora que pensa dar um passo atrás e com a parada de inverno acho que é possível recuperar o desempenho, afinal falta um turno inteiro. O grande problema é que a pressão já desceu da diretoria para o elenco e a panela pode não aguentar se o returno não começar favorável. Boa sorte!!

É sempre bom ver prêmios para os nosso jogadores. Como o FM usa nome genéricos, creio que ele tenha vencido um prêmio de Concacaf para melhor jogador do ano e aí, não há problema algum. ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, MitoMitológico disse:

O time está devendo em algumas coisas, mas ainda tem muito chão pela frente. O Darma está muito tranquilo na Liga Europa, espero que consiga manter a tranquilidade no mata-mata.

Tem bastante Brasileiro nesse time do ano, realmente. Melhor pra seleção haha.

Boa Sorte.

Pois é, tem bastante campeonato sim. Mas no momento não estou muito feliz. Acho que estamos mais perto de ficar no grupo morto da tabela do que de chegar à vaga na UCL. Precisamos mudar. Quanto à UEL, por enquanto está tranquilo como tu disse, mas mata-mata é outra história. Veremos como será a sequência.

Valeu por acompanhar e comentar :)

 

15 horas atrás, Nacho Libre disse:

Que saga linda, Danut, aos poucos tô lendo o tpc inteiro e me apaixonando pela história construída. O time tá irregular, mas tem coisas mt boas acontecendo tbm, acho que em partes a dificuldade se deve a ter que dividir as atenções com a UEL. E falando nisso, o time tá mt bem na competição europeia, e se mantiver no mata-mata o nível de futebol apresentado durante a fase de grupos tem tudo pra ir longe. 

Muito obrigado pelo elogio :) Me agrada muito saber que o pessoal tá curtindo a leitura.

Em relação à irregularidade, acho que dividir atenções tem algum peso sim, mas não sei se é tão grande assim. Já faz alguns anos que jogamos duas competições e, embora sempre tenha nos custado alguns pontos na liga, nunca nos deixou jogando tão mal quanto agora. Acho que o problema é tático mesmo.

Na UEL estamos jogando bem, e adoraria conseguir chegar longe, mas vai depender da nossa sorte com o sorteio também. Tem equipes muito fortes na competição.

Valeu pelo comentário e pelo elogio :)

 

1 hora atrás, ggpofm disse:

Vencer a 4ª e continuar na 4ª divisão é f...

Se não bastasse o desempenho, agora tem a pressão do elenco para lidar. Quer dureza. Apesar disso, conseguiu duas vitórias depois dela e continua a apenas dois pontos de distância da zona de classificação e com menos equipes entre o Darmstadt e ela. O grande problema, como você disse é a qualidade do jogo apresentado. Só faltava ser demitido.

Não disse, para não agourar, mas não achei que a tática proposta fosse funcionar, agora que pensa dar um passo atrás e com a parada de inverno acho que é possível recuperar o desempenho, afinal falta um turno inteiro. O grande problema é que a pressão já desceu da diretoria para o elenco e a panela pode não aguentar se o returno não começar favorável. Boa sorte!!

É sempre bom ver prêmios para os nosso jogadores. Como o FM usa nome genéricos, creio que ele tenha vencido um prêmio de Concacaf para melhor jogador do ano e aí, não há problema algum. ;)

 

O pior desse negócio da 4ª divisão é que aconteceu justo em um momento que a equipe precisava - e muito - de sucesso esportivo e um pouco mais de holofotes, para sair do buraco. Mas sempre que se criam novas divisões vamos ter clubes beneficiados e prejudicados. Com certeza a 3ª divisão recebe mais atenção que recebia a divisão regional anteriormente. Só que estourou pro lado do Darmstadt dessa vez.

Quanto à tática, senti pelo último comentário que tu não tinha gostado dela. E olhando bem, eu também não gostei. Foi um momento de raiva com o save que me fez dizer "quer saber, vamos jogar todo mundo pra frente e deu". Se pudesse voltar atrás, voltaria, mas agora já foi. A pressão do elenco é um problema a mais, mas por outro lado fiquei feliz com a ambição da equipe. Os jogadores não estão contentes com um lugar de meio de tabela, e não têm que estar mesmo. Só espero conseguir resolver isso antes que a situação me complique ainda mais. O começo do segundo turno deve ser fundamental.

Em relação ao prêmio, imaginei que fosse da Concacaf, é o que faz mais sentido. Mas comentei só por ter achado curioso da forma como o FM colocou.

Valeu por comentar e acompanhar (e pelo elogio indireto lá no teu tópico dizendo que gosta bastante do meu save)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

 

A aposta austríaca

O encerramento do processo judicial de falência do clube significou um grande alívio para a torcida do Darmstadt. Mas para a diretoria, os problemas estavam recém começando. Toda a infraestrutura do clube exigia grandes investimentos para que fosse minimamente possível continuar a utilizá-la - o estádio, por exemplo, chegou a estar com apenas um único banheiro em funcionamento durante parte do ano de 2008. E com isso não sobrava dinheiro para investir em jogadores. E os resultados acompanharam a falta de investimento.

A temporada 2008/2009 viu a equipe terminar em 15º lugar. A empolgação da torcida com o clube, que havia sido despertada diante do risco eminente de fechar as portas, foi dando lugar à percepção de que a realidade esportiva do Darmstadt era brigar para ficar à frente de equipes inexpressivas como o time B do SpVgg Unterhaching ou o TSV Großbardorf.

EB8LpXVNH89Tm2Wa1G1xeNUST7cHF6xqWXRB4kWK

A tabela final da divisão regional sul 2008/2009. Os três últimos são rebaixados, mas a equipe B do Karlsruher SC se salvou pois o Viktoria Aschaffenburg acabou rebaixado por dificuldades financeiras.

 

No ano seguinte, a situação ficou ainda mais complicada. O Darmstadt começou mal o campeonato, trocou de treinador, a situação não melhorou. Em março, o clube amargava a penúltima posição, com apenas 4 vitórias em 24 jogos.

nfu3XmUsAbUDsmy-sN_cziKCoFnEFMAxt7-fgEh0

Temporada 2009/2010. 24 rodadas disputadas e a situação estava muito feia para o Darmstadt.

 

Nova troca de treinador. Dessa vez quem assumiu o comando foi Kosta Runjaic, um desconhecido austríaco que possuía como experiências passadas somente os cargos de treinador da equipe B do Kaiserslautern e a equipe B do Wehen Wiesbaden, além de um ano como auxiliar técnico no VfR Aalen.

hE3pjXYtdI03L7yid50mq4ZEJJFbgBL_aiOCwqFH

O treinador Kosta Runjaic, no banco de reservas do Darmstadt, pensando onde foi que ele se meteu.

 

A aposta deu certo. Nas últimas dez partidas, a equipe acumulou quatro vitórias e três empates e com isso conseguiu fechar o ano no mesmo 15º lugar da temporada anterior. Um lugar nada honroso, mas ao menos a equipe se manteve na quarta divisão.

jh-unvRsZ4V8MfJyCm08asUbZYyq_ibfqsXkpdse

Tabela final da temporada 2009/2010. Uma ótima recuperação fez o Darmstadt se salvar com alguma folga. Novamente tivemos uma equipe rebaixada por problemas financeiros - dessa vez, o SSV Reutlingen.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, após um final de ano turbulento estamos de volta para ver como se iniciou o ano de 2023. Temos algumas movimentações de transferências e os resultados de janeiro e fevereiro para conferir.

 

As Transferências

Saídas:

Oscar Burdisso – Gol – 22 anos – 650 mil euros (+50% do lucro da próxima transferência)/Gimnasia La Plata: Acho que o maior prejuízo que tomei no save. O goleiro chegou como grande aposta a três temporadas, por mais de três milhões de euros. Não se desenvolveu e era a terceira opção do elenco, o que lhe deixou insatisfeito. Vai tentar recomeçar a carreira em seu país.

Filé – DD – 23 anos – 750 mil euros/Kaiserslautern: Apesar dos ótimos atributos físicos e da grande capacidade de desarme, o brasileiro não conseguiu fazer boas atuações em Darmstadt. Como resolvi trazer outro lateral, acabou ficando sem lugar no elenco e foi vendido.

Bryan Heynen – MC/ME, MA(C) – 25 anos – 7,5 milhões de euros (+2 milhões em cláusulas e 20% do lucro da próxima transferência)/Hull City: Heynen chegou ao clube para dar uma opção de jogo diferente na meia esquerda. No entanto, o jogador não conseguiu atuar bem pelo setor. No meio de campo jogou melhor, mas sempre abaixo do que seus companheiros apresentaram.

Ainda, emprestei Krystian Tomazewski, um jovem meia esquerda, ao Dresden. O jogador não tem qualidade para jogar no Darmstadt no momento, mas ainda tenho esperanças que possa vir a se tornar um bom reserva.

 

Entradas:

Walter Correa – DD – 19 anos – 10 milhões de euros/River Plate – 3,3 milhões p/a – 06/2027: Um lateral ofensivo extremamente rápido e de boa qualidade técnica, Correa chega para brigar com Varela pela titularidade, e com perspectiva de se tornar um ótimo jogador. Tem um salário bastante alto, mas é um jogador de quem espero boas atuações.

 

Os Resultados

5H9zMc5dSzs20S8h6euGh7XFupMs9p79JSKHtTKs

Fizemos uma série de amistosos para iniciar o ano. Não são jogos que contam muito, mas fiquei feliz em ter sido derrotado só uma vez. Destaco a goleada sobre o Viktoria Plzeñ, nosso adversário na próxima fase da Liga Europa.

 

Hannover 0x1 Darmstadt – Bundesliga, 18ª rodada

Com dezesseis minutos de jogos nossos dois zagueiros já estavam amarelados. Acabei decidindo recuar a equipe, para evitar que eles se vissem em situação complicada. Seguramos bem o Hannover e conseguimos colocar a bola na rede, garantindo os três pontos.

 

Darmstadt 2x0 Augsburg – Bundesliga, 19ª rodada

MOLLa2VyFPFS08_8ZmE524eWT1gwNUYcX3NjX8cD

Dois chutes a gol, dois gols. Ao menos não posso reclamar da eficiência da equipe. Mas me preocupa que mais uma vez não conseguimos apresentar um futebol dominante.

 

Ingolstadt 3x3 Darmstadt – Bundesliga, 20ª rodada

geU0AKVekoUYsmfUowQt3gpiYSEfTAm7nmUmHnJ3

Mais uma vez fomos eficientes no ataque. O problema é que a defesa deixou tudo passar. Levamos três gols, e deveriam ter sido mais.

 

Darmstadt 4x0 Borussia Mönchengladbach – Bundesliga, 21ª rodada

Se nos jogos anteriores não conseguimos dominar, dessa vez não posso reclamar. Até nosso quarto gol o Gladbach só havia finalizado uma vez, aos 60 minutos. Foi só quando passamos a esperar o apito final sem muita vontade de jogar mais que o adversário ofereceu algum perigo. Uma das melhores atuações da equipe no ano.

 

Viktoria Plzeñ 1x1 Darmstadt – Liga Europa, 1ª eliminatória – ida

tJgn8B_V2hWDAdTFyJGFSEehscFHCGAKYjcUqcEG

Levamos um gol com cinco minutos de forma bizarra – Assis quis sair jogando rápido com Mansilla, que estava com um atacante adversário nas suas costas. O zagueiro foi virar com a bola e perdeu ela – ao atacante, só restou o trabalho de empurrar para as redes. Depois, tentamos de tudo que é jeito furar o bloqueio defensivo dos tchecos. O empate veio, 25 finalizações depois, em um cruzamento que o zagueiro adversário colocou contra as próprias redes. Saímos de campo sem entender como foi possível não vencer a partida.

 

Werder Bremen 2x2 Darmstadt – Bundesliga, 22ª rodada

WH13k_lfSohQoUGrGgSHSzOHPpXmT-nq8JpSfa1e

Uma boa recuperação da equipe, que conseguiu buscar o empate no finalzinho depois de estar perdendo por dois a zero. Preferia ter vencido, claro, mas os jogadores se esforçaram. O destaque foi o gol aos 90 minutos de Svec – seu primeiro na Bundesliga.

 

Darmstadt 3x1 Viktoria Plzeñ – Liga Europa, 1ª eliminatória – volta

Como era de se esperar, vencemos com tranquilidade. O adversário ajudou muito, fazendo um pênalti e um gol contra.

 

Darmstadt 1x0 Bayer Leverkusen – Bundesliga, 23ª rodada

iCuSmUZYmvpYcoDmvS0VOF1AQlo-nWdKiBzLPZdM

Depois de ter marcado seu primeiro gol no campeonato no último jogo, Svec resolveu emendar mais um – dessa vez, ainda mais importante, pois a vitória nos coloca três posições à frente na tabela.

 

As Competições

Bundesliga:

V4HmXb7ST1eOd_shwhGSfGmLsUSw1rOIZLULIc0r

Uma bela recuperação do Darmstadt no campeonato. Depois de virar o ano em sétimo engatamos uma sequência de quatro vitórias e dois empates que nos colocou na terceira colocação. Acho muito difícil conseguir subir mais, já que o Bayern parece finalmente ter se acertado com o novo treinador e o Dortmund está como sempre fazendo um belo campeonato. Mas entramos de vez na briga pela vaga na UCL.

 

Liga Europa:

_jcC6ZD_9JeT9zp8om3eBNYZfZuljF7FwJ7mfEKA

Como esperava, passamos com certa tranquilidade pela equipe tcheca. Agora vamos enfrentar os holandeses do Ajax, o que promete ser um confronto bem mais complicado. Espero fazer um bom jogo na Holanda para poder decidir em casa sem precisar se desesperar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está sendo uma temporada de altos e baixos. Você testou mais de uma formação tática e parece que com todas elas a equipe fez bons jogos e não venceu e fez jogos não tão bons e venceu. Isso atrapalha qualquer análise sobre as táticas. Nessa última sequência de resultados conseguiu entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões e se aproximou bastante dos líderes do campeonato. Você disse que o Bayern conseguiu se encaixar com o novo treinador e que devem manter a liderança até o fim do campeonato, o que faz sentido, pois desde a última atualização eles aumentaram dois pontos de vantagem sobre o Darmstadt, apesar da recuperação da sua equipe.

Tem um bom confronto contra o Ajax na próxima fase da Liga Europa. Acredito que essa seja uma oportunidade real de título para o Darmstadt nessa temporada, mas para isso a equipe não pode cometer os mesmos erros que cometeu contra o Viktoria Plzeñ fora de casa, desperdiçando tantas oportunidades, pois o Ajax é uma equipe muito mais competitiva.

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI
  • GG. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...