Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI


Danut

Posts Recomendados

13 minutos atrás, Danut disse:

Agora tem aparecido mais gente, só que continuo meio sem conseguir separar quem é muito bom de que é uma naba. Daí acho que tenho é que me acostumar a mandar os olheiros fazerem relatórios com mais frequência, pegar meio que todo mundo que aparece na lista e mandar o olheiro fazer um relatório, é isso? É que eu sempre joguei selecionando uns quatro, no máximo cinco jogadores que me interessavam primeiro e aí observando só eles, acho que preciso é me acostumar a gastar mais tempo observando jogadores mesmo

É mais ou menos isso, essa imagem vai explicar melhor

ExonOau.png

Não tem esse jogador que esta sendo mostrando os atributos, eu meio que faço uma perneira, olhando no ícone "i", e ser for interessante pra min eu mando o olheiro fazer o relatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, bruno introvertido disse:

É mais ou menos isso, essa imagem vai explicar melhor

ExonOau.png

Não tem esse jogador que esta sendo mostrando os atributos, eu meio que faço uma perneira, olhando no ícone "i", e ser for interessante pra min eu mando o olheiro fazer o relatório.

Sim, mas é que meu problema vem sendo justamente que, quando pesquiso os jogadores, para a maioria eu não sei os atributos. Ou nem aparece nada, ou aparece algo do tipo, sei lá, que o atacante tem atributo de finalização entre 9-16. Aí complica né. O cara se tiver finalização 16 é ótimo pro meu time. Se for 9, não serve nem pros juniores. E é isso que eu não to acostumado, antes eu jogava sempre com todos atributos desmascarados, agora to jogando assim e to achando muito difícil saber como encontrar bons jogadores se eu não sei os atributos do cara direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Danut disse:

Sim, mas é que meu problema vem sendo justamente que, quando pesquiso os jogadores, para a maioria eu não sei os atributos. Ou nem aparece nada, ou aparece algo do tipo, sei lá, que o atacante tem atributo de finalização entre 9-16. Aí complica né. O cara se tiver finalização 16 é ótimo pro meu time. Se for 9, não serve nem pros juniores. E é isso que eu não to acostumado, antes eu jogava sempre com todos atributos desmascarados, agora to jogando assim e to achando muito difícil saber como encontrar bons jogadores se eu não sei os atributos do cara direito.

Acho que isso de atributos não aparecerem, deve esta ligado com a cobertura dos olheiros, eu por exemplo só pesquiso jogador russo (como a imagem mostra) por causa do regulamento, tem um limite de estrangeiros por time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica para quando tiver os atributos levemente escondidos (ex: 12-16 que você citou que não consegue ver):

Tenha em mente algumas coisas importantes para a posição do jogador.

Exemplo: O que precisa um bom zagueiro?

- Força
- Desarme
- Posicionamento
- Cabeceio
- Impulsão
- Trabalho de Equipe
- Índice de Trabalho

Listei alguns atributos (vai de você). Daí eu priorizo os que tiverem com bons atributos.

Outro exemplo: Você busca um segundo atacante? Tá certo, pense nisso:

- Antecipação
- Velocidade
- Finalização
- Condição Física Natural, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Acho que isso de atributos não aparecerem, deve esta ligado com a cobertura dos olheiros, eu por exemplo só pesquiso jogador russo (como a imagem mostra) por causa do regulamento, tem um limite de estrangeiros por time.

Pois é, esse é meu problema. Eu odeio mexer nos olheiros. Sei lá porque, na real. Sei que quando eu mesmo mexo nos olheiros eu acabo desistindo de jogar, porque é algo que me enche tanto o saco que eu penso "porra, se é pra se incomodar assim então vai estudar que incomoda mas é produtivo". Aí acho que o olheiro chefe manda o pessoal pra muitos cantos do mundo e com isso eu acabo não tendo uma boa noção do que tem de jogador em lugar nenhum.

Como eu disse, agora até tá um pouco melhor - afinal, já aumentei a equipe de olheiros de 3 para 11 desde que cheguei no clube. Mas antes tava impossível achar jogadores.

34 minutos atrás, CCSantos disse:

Uma dica para quando tiver os atributos levemente escondidos (ex: 12-16 que você citou que não consegue ver):

Tenha em mente algumas coisas importantes para a posição do jogador.

Exemplo: O que precisa um bom zagueiro?

- Força
- Desarme
- Posicionamento
- Cabeceio
- Impulsão
- Trabalho de Equipe
- Índice de Trabalho

Listei alguns atributos (vai de você). Daí eu priorizo os que tiverem com bons atributos.

Outro exemplo: Você busca um segundo atacante? Tá certo, pense nisso:

- Antecipação
- Velocidade
- Finalização
- Condição Física Natural, etc...

Sim, sim, eu faço isso sempre. Mas é que meu problema vinha sendo justamente que eu não sabia quase nada sobre os jogadores. Mesmo pesquisando assim, não me ajuda se daí ele me retorna 80 jogadores que pode ser que tenham os atributos mencionados todos nível 15, mas pode ser também que na real tenham todos nível 8. Tipo, era muita gente com muito atributo com muita discrepância de valores.
Mas agora olhando com mais calma eu vi que já melhorou, acho que o problema era a falta de uma cobertura decente de olheiros antes mesmo. Talvez eu devesse ter focado em controlar os olheiros eu mesmo na primeira temporada e meia, por aí, pra aprender mais das áreas mais próximas, e só depois deixar isso na mão do olheiro chefe.

 

Enfim, agradeço a ajuda de vocês dois, @bruno introvertido e @CCSantos. No fim, olhando com mais calma agora, vi que a situação já tá bem menos complicada que na última janela de transferências. Acho que com um pouco de paciência consigo localizar bons negócios agora :)

 

Edit: (tô no celular e fiz algo errado e não consigo arrumar, mas o quote é do @Jio Freed)

No meu save atual não, mas quando eu estou num time grande ou médio, eu costumo fazer várias listas preferenciais, uma para cada posição, daí procuro mais ou menos alguns jogadores para aquela posição e mando-os para a lista, de lá mando meu olheiro ver se o menino é bom. 

Agora que vi que deixei teu comentário passar. Desculpa, li ele rápido enquanto esperava começar uma nova rodada num jogo online aqui, aí não deu tempo de responder e depois esqueci.

Sobre a lista, eu faço isso também. Meu problema vinha sendo que não conseguia identificar, de trinta ou quarenta opções, quais aquelas que fazia sentido colocar na lista preferencial, porque a partir das informações que tinha não dava pra saber quem era bom e quem não. Mas como disse ali em cima, agora tá melhor, acho que o problema era de falta de conhecimento de jogadores mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sabe que eu gosto de ver colegas da área em dificuldades. Deixa os saves mais interessantes. Mas não quero que eles desistam dos saves. Quero que eles enfrentem as dificuldades, aprendam e as superem. Por isso não gosto de saves de pessoas que vençam constantemente. 

Em última análise, qualquer jogo é um jogo de tomada de decisões. E se você toma decisões ruins, isso afetará seu desempenho no jogo. Infelizmente se o Darmstadt era cotado para o meio da tabela e ele termina em uma posição perto da zona do rebaixamento não há como não colocar boa parte dessa responsabilidade em seus ombros, não é mesmo?

Como o FM tem dezenas de variáveis é importante localizar onde você errou para que você mexa apenas onde cometeu erros e isso eu digo dentro e fora do campo. Se está com dificuldades é preciso pensar e ler textos e opiniões que lhe ajudem a superá-las. Mas você precisa definir um caminho a ser seguido sem ficar mudando as coisas a cada opinião nova.

A ideia da máscara de atributos é justamente dificultar algo que sempre ajudou a ter times vencedores no FM: as contratações. Quem contrata muito, acaba também vendendo muitos jogadores e isso faz qualquer time melhorar e em pouco tempo, se você tiver consistência tática e não cometer loucuras, você terá um time vencedor e se seguir no caminho de comprar e vender isso te levará aos títulos. Você pode observar isso em vários saves, seja aqui na área, ou no tópico "conte-nos seu jogo". 

Quando um olheiro encontra 40 jogadores com atributos do tipo 10-15, é preciso que ao terminar essa tarefa que você o envie em uma nova tarefa, muito mais específica, para olhar alguns desses jogadores por um ou mais meses para revelar todos os atributos e aí sim, você terá a visão completa dos atributos do jogador. Isso é o que tenta retardar a formação de um esquadrão vitorioso no FM. É uma escolha da forma que se joga, já que o FM não tem níveis de dificuldade. Com poucos jogadores observados e com a necessidade de fazer uma nova filtragem para ter uma visão mais realista dos jogadores disponíveis, fica mais difícil montar um elenco e é isso que você está vivendo. É mais difícil? É, mas também é mais desafiante. Cada um tem um jeito de jogar e se divertir.

Não sei se passa pela sua cabeça desistir do save. Espero que não. Acho que você deve continuar jogando ele. Logicamente, você estará mais pressionado pela diretoria e por si mesmo, mas a questão é se conseguirá segurar essa pressão ou passará ela para os jogadores também. Isso, às vezes é bom, existem elencos que respondem bem a isso, mas às vezes o elenco não responde bem e leva todo o trabalho para o buraco. Que tipo de treinador será você na próxima temporada? 

Eu acho que você não deve desistir do save, mesmo que a coisa fique muito ruim. Vários desistem do save quando as coisas vão mal e aí o que acontece? Como não se aprende a superar as dificuldades e começa um novo save, as dificuldades aparecerão neste novo save, já que você continuará cometendo erros e provavelmente entrará em um ciclo vicioso de criar um save/cometer erros/desempenho ruim/encerramento de save e criar um no save e assim por diante.

Estamos aqui para apoiá-lo. E as melhores histórias não são aquelas dos que ganham repetidamente sem passar por dificuldades, mas daqueles que caem e se levantam e seguem adiante, mesmo diante de todas as dificuldades e mesmo quando as grandes conquistas são apenas vitórias ou um título secundário e é por isso que muitos de nós gostam de jogar com times pequenos.

Quanto às histórias que complementam o save. Se você tem outras, conte-as para nós. Acho que vai ser legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decepção. Parece que quer ver como teria sido jogar a 4a divisão! Mas é isso mesmo, respira fundo, da uma uma queimada na mufa e reformula o elenco e os processos. Quando começar a dar certo vai ser bastante prazeroso.

Pena que no vídeo do youtube não tinha o lance do pênalti não marcado. Realmente a história foi bem interessante. Acho que deve contar as outras também, mesmo que sem tantos detalhes e grandiosidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Danut disse:

Agora que vi que deixei teu comentário passar. Desculpa, li ele rápido enquanto esperava começar uma nova rodada num jogo online aqui, aí não deu tempo de responder e depois esqueci.

Sobre a lista, eu faço isso também. Meu problema vinha sendo que não conseguia identificar, de trinta ou quarenta opções, quais aquelas que fazia sentido colocar na lista preferencial, porque a partir das informações que tinha não dava pra saber quem era bom e quem não. Mas como disse ali em cima, agora tá melhor, acho que o problema era de falta de conhecimento de jogadores mesmo.

Fique tranquilo quanto a responder.

As vezes mandar o olheiro observar apenas já ajuda a detalhar um pouco mais os atributos, e você perde um dia só para receber esses relatórios, depois disso você filtra quem você quer que o olheiro siga. Eu pelo menos faço isso, coloco uns 20/30 jogadores para serem observados apenas e depois eu os filtro para que alguns sejam seguidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, ggpofm disse:

Você sabe que eu gosto de ver colegas da área em dificuldades. Deixa os saves mais interessantes. Mas não quero que eles desistam dos saves. Quero que eles enfrentem as dificuldades, aprendam e as superem. Por isso não gosto de saves de pessoas que vençam constantemente. 

Em última análise, qualquer jogo é um jogo de tomada de decisões. E se você toma decisões ruins, isso afetará seu desempenho no jogo. Infelizmente se o Darmstadt era cotado para o meio da tabela e ele termina em uma posição perto da zona do rebaixamento não há como não colocar boa parte dessa responsabilidade em seus ombros, não é mesmo?

Como o FM tem dezenas de variáveis é importante localizar onde você errou para que você mexa apenas onde cometeu erros e isso eu digo dentro e fora do campo. Se está com dificuldades é preciso pensar e ler textos e opiniões que lhe ajudem a superá-las. Mas você precisa definir um caminho a ser seguido sem ficar mudando as coisas a cada opinião nova.

A ideia da máscara de atributos é justamente dificultar algo que sempre ajudou a ter times vencedores no FM: as contratações. Quem contrata muito, acaba também vendendo muitos jogadores e isso faz qualquer time melhorar e em pouco tempo, se você tiver consistência tática e não cometer loucuras, você terá um time vencedor e se seguir no caminho de comprar e vender isso te levará aos títulos. Você pode observar isso em vários saves, seja aqui na área, ou no tópico "conte-nos seu jogo". 

Quando um olheiro encontra 40 jogadores com atributos do tipo 10-15, é preciso que ao terminar essa tarefa que você o envie em uma nova tarefa, muito mais específica, para olhar alguns desses jogadores por um ou mais meses para revelar todos os atributos e aí sim, você terá a visão completa dos atributos do jogador. Isso é o que tenta retardar a formação de um esquadrão vitorioso no FM. É uma escolha da forma que se joga, já que o FM não tem níveis de dificuldade. Com poucos jogadores observados e com a necessidade de fazer uma nova filtragem para ter uma visão mais realista dos jogadores disponíveis, fica mais difícil montar um elenco e é isso que você está vivendo. É mais difícil? É, mas também é mais desafiante. Cada um tem um jeito de jogar e se divertir.

Não sei se passa pela sua cabeça desistir do save. Espero que não. Acho que você deve continuar jogando ele. Logicamente, você estará mais pressionado pela diretoria e por si mesmo, mas a questão é se conseguirá segurar essa pressão ou passará ela para os jogadores também. Isso, às vezes é bom, existem elencos que respondem bem a isso, mas às vezes o elenco não responde bem e leva todo o trabalho para o buraco. Que tipo de treinador será você na próxima temporada? 

Eu acho que você não deve desistir do save, mesmo que a coisa fique muito ruim. Vários desistem do save quando as coisas vão mal e aí o que acontece? Como não se aprende a superar as dificuldades e começa um novo save, as dificuldades aparecerão neste novo save, já que você continuará cometendo erros e provavelmente entrará em um ciclo vicioso de criar um save/cometer erros/desempenho ruim/encerramento de save e criar um no save e assim por diante.

Estamos aqui para apoiá-lo. E as melhores histórias não são aquelas dos que ganham repetidamente sem passar por dificuldades, mas daqueles que caem e se levantam e seguem adiante, mesmo diante de todas as dificuldades e mesmo quando as grandes conquistas são apenas vitórias ou um título secundário e é por isso que muitos de nós gostam de jogar com times pequenos.

Quanto às histórias que complementam o save. Se você tem outras, conte-as para nós. Acho que vai ser legal.

Bom, em primeiro lugar, agradeço o comentário. Deve ter levado um bom tempo pra escrever isso tudo :P Mas de verdade, foi apreciado :)

Segundo lugar, e muito importante também: não, não penso em desistir. Acho que as últimas atualizações deram essa ideia, porque eu tava bem chateado com o jogo mesmo. Mas desistir do save não é nem nunca foi uma opção pra mim. Se não melhorar e for demitido, aí o save acaba. Já disse antes, esse save para mim é o Darmstadt, não o treinador, não vejo sentido continuar em outra equipe. Mas esse não é um final que eu desejo, óbvio, e farei de tudo para evitar. Ainda dá para dar a volta por cima, como tu falou, e é isso que eu quero fazer.

Sobre as decisões erradas: sim, não tem outro lugar onde botar a culpa. Ela é do treinador. Agora vou tentar aprender com o que fiz de errado e fazer melhor nessa próxima temporada.

Sobre os atributos mascarados: é, eu sei que a ideia é dificultar, e eu queria isso também. Mas até a pouco o conhecimento do clube era muito pequeno, e isso dificultou muito mais do que eu imaginava que dificultaria as contratações. Acabei me assustando. E também não tava acostumado com isso de ter que realmente ficar mandando os olheiros observarem os jogadores, sempre observava só com base em simples relatório logo antes de contratar o jogador, só pra conferir coisas como propensão a lesões, jogos importantes, potencial e tal. Agora preciso ajustar meu jeito de lidar com isso, e até agora não consegui me encontrar bem ainda. Mas com o que o pessoal andou falando aqui mais o que to vendo no jogo acho que logo aprendo a lidar com essa forma de jogar, sim.

 

Enfim, resumindo, eu to sim um tanto chateado com o andar do save, as coisas não tão saindo como eu queria e saber que a culpa é minha não melhora a situação. Mas sei que isso é mais razão para eu insistir e tentar dar a volta por cima. Se vai dar ou não é uma questão daquelas, como saber quem joga mais, se Taison ou Messi, que só o tempo pode responder.

De todo modo, agradeço muito o teu comentário, @ggpofm, e também de todos os outros leitores que tem se manifestado por aqui. Tem ajudado bastante a manter a vontade de jogar mesmo quando as coisas não dão certo. Agora é temporada nova, vida nova :)

6 horas atrás, Andreh68 disse:

Decepção. Parece que quer ver como teria sido jogar a 4a divisão! Mas é isso mesmo, respira fundo, da uma uma queimada na mufa e reformula o elenco e os processos. Quando começar a dar certo vai ser bastante prazeroso.

Pena que no vídeo do youtube não tinha o lance do pênalti não marcado. Realmente a história foi bem interessante. Acho que deve contar as outras também, mesmo que sem tantos detalhes e grandiosidade!

A segunda divisão já me basta, obrigado :P

Vou ter que respirar bem fundo mesmo, mas como falei na resposta de cima: temporada nova, vida nova. Vou tentar fazer as coisas diferente dessa vez. Espero que dê certo.

Sobre o vídeo, eu tentei encontrar algum com os lances todos da partida, mas só achei esse do gol mesmo. Na real, quase tudo que eu escrevi aqui (não só sobre esse jogo) eu fiz baseado no relato do jogo que tem no site da revista alemã Kicker, que geralmente é bem completo. Mas também não vi o lance em si.

Bom, vou continuar a contar as histórias então, até porque me dá uma motivação extra pra escrever aqui, não ficar só falando de FM (especialmente quando no FM as coisas tão saindo mal desse jeito...). Mas devo mudar bastante o estilo agora. As coisas mais antigas eu basicamente encontrei informação na Wikipedia até agora, aí vai ser beeem mais resumido.

4 horas atrás, Jio Freed disse:

Fique tranquilo quanto a responder.

As vezes mandar o olheiro observar apenas já ajuda a detalhar um pouco mais os atributos, e você perde um dia só para receber esses relatórios, depois disso você filtra quem você quer que o olheiro siga. Eu pelo menos faço isso, coloco uns 20/30 jogadores para serem observados apenas e depois eu os filtro para que alguns sejam seguidos.

Eu gosto de responder a todo mundo né, fica chato deixar a pessoa falando sozinha, mas tinha passado batido mesmo. Bem, erro corrigido.

Sobre mandar só fazer o relatório, eu to vendo que isso já ajuda, mesmo. Aos poucos vou aprendendo como jogar dessa forma. Espero só que ainda dê tempo de aprender nesse save, sem ser demitido antes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que final de temporada broxante. É verdade que o Darmstadt não tinha muita qualidade para chegar ao menos nos playoffs de promoção, mas dava pra ter se mantido no Top 7 com alguma tranquilidade. O time parece ter se perdido do meio para o final da temporada e isso prejudicou uma melhor classificação.

Agora é ver o que foi feito de errado e corrigir para a próxima temporada, talvez uma reformulação seja necessária. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Generator disse:

Que final de temporada broxante. É verdade que o Darmstadt não tinha muita qualidade para chegar ao menos nos playoffs de promoção, mas dava pra ter se mantido no Top 7 com alguma tranquilidade. O time parece ter se perdido do meio para o final da temporada e isso prejudicou uma melhor classificação.

Agora é ver o que foi feito de errado e corrigir para a próxima temporada, talvez uma reformulação seja necessária. Boa sorte!

Pois é, não dá pra negar que foi falha minha. As expectativas da imprensa e da direção (que eram por volta do 7º lugar mesmo) eram perfeitamente razoáveis.

Quanto a se perder no final, eu acho que o time se manteve o campeonato todo meio que na mesma. Só bem no final que se perdeu mesmo, e aí caiu do 10º pro 14º lugar. Mas por sorte foi só no final, porque se tivesse caído assim antes corria risco de rebaixamento...

Sobre uma possível reformulação, tô trabalhando para trazer ao clube jogadores para as seguintes posições (pelo menos):

- 2 laterais direitos (titular e reserva)

- 2 zagueiros (titular e um bom reserva, que possa cobrir sem muita queda de rendimento)

- 1 ponta direita para brigar pela titularidade

- 1 ponta esquerda reserva

- 1 atacante para brigar pela titularidade ou, se possível, para ser titular absoluto

Acho que com isso eu complemento bem o elenco. É uma mudança grande, mas não chega a ser uma reformulação, seriam de dois a quatro novos titulares. Acho que a mudança principal vai ter que ser na parte tática, que não encaixou até agora.

Agradeço o desejo de sorte, vamos ver como o time se sai :)

2 horas atrás, RTORRES27 disse:

A coisa tá feia, o time precisa de jogadores melhores para tentar subir de volta, não adianta trazer jogador meia-boca.

Para subir, realmente, falta qualidade na equipe. Mas acho que já temos qualidade suficiente para fazer uma campanha bem melhor no campeonato. Meu problema maior tá sendo que tem jogador que pede 700-900 mil para assinar com meu time, e daí acaba indo lá e assinando com time de outros países por 250 mil. Não sei se é a reputação do meu time ou da liga que faz eles acharem que devem pedir mais aqui...
Em todo caso, tenho um bom orçamento disponível ainda, vou ver se consigo investir ele bem :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não é uma reformulação, mas ainda assim pode mudar seu elenco de patamar,  sobre os jogadores aceitarem por salários menores com outros clubes isso me tira do sério. As vezes você está precisando daquele cara e ele desdenha de você.

Sobre a parte tática dá uma olhada em dois artigos aqui do fórum O que faz um goleador  e O "Princípio 323" como distribuir tarefas por um time .

Me ajudaram bastante com o FM 16.

Muito boa sorte nessa nova temporada, estou doido para ver o Darmstadt na elite alemã novamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Jio Freed disse:

Realmente não é uma reformulação, mas ainda assim pode mudar seu elenco de patamar,  sobre os jogadores aceitarem por salários menores com outros clubes isso me tira do sério. As vezes você está precisando daquele cara e ele desdenha de você.

Sobre a parte tática dá uma olhada em dois artigos aqui do fórum O que faz um goleador  e O "Princípio 323" como distribuir tarefas por um time .

Me ajudaram bastante com o FM 16.

Muito boa sorte nessa nova temporada, estou doido para ver o Darmstadt na elite alemã novamente. 

Pois é, tem muito jogador chato nesse FM...

Sobre os artigos, agradeço a indicação, mas o do Princípio 323 eu já tinha lido e costumo aplicar nas minhas táticas. E o outro, bem, se tu olhar de novo no tópico vai ver que quem fez a tradução fui eu :P

Obrigado pelo desejo de sorte. Tomara que a volta à elite não demore muito mesmo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

Pois é, tem muito jogador chato nesse FM...

Sobre os artigos, agradeço a indicação, mas o do Princípio 323 eu já tinha lido e costumo aplicar nas minhas táticas. E o outro, bem, se tu olhar de novo no tópico vai ver que quem fez a tradução fui eu :P

Obrigado pelo desejo de sorte. Tomara que a volta à elite não demore muito mesmo :)

Cara to rindo muito aqui, que gafe a minha!

Então muito obrigado! Me ajudou muito esse artigo e desculpa o deslize! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Jio Freed disse:

Cara to rindo muito aqui, que gafe a minha!

Então muito obrigado! Me ajudou muito esse artigo e desculpa o deslize! 

 

hahahaha, capaz, tá valendo a intenção de ajudar :) e fico feliz de saber que a tradução ajudou alguém

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Gui! disse:

Como tão sendo os preparativos pra nova temporada?

Vai ter post sobre o mês de julho assim que eu terminar de organizar aqui :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bem pessoal, eu ia fazer um update só sobre julho, por achar que já tinha bastante coisa. Escrevendo, porém, vi que tenho mais coisa do que eu mesmo achava, e com isso não só vai ter update de julho, como vai ter dois. Vou dividir o update em dois posts. No primeiro, o velho resumo de transferências e análise das expectativas para a temporada, além dos resultados dos amistosos. No segundo, os dois primeiros jogos da temporada, as táticas que pretendo utilizar e uma parte especial – ainda procuro um atacante e não consigo me decidir entre as opções disponíveis, então resolvi trazer para cá os jogadores que estou considerando para pedir a opinião de vocês.

Como não planejava fazer post por agora, e com essa última parte que precisa da opinião de vocês estou trancado no jogo até postar aqui (não adianta pedir opinião de contratação se eu continuar jogando e terminar a janela de transferências), não haverá a seção Túnel do Tempo, que exigiria um tempo de pesquisa e escrita ainda. Mas na sequência ela deve voltar.

 

O Elenco

4Rsc3jd.png

Inicialmente, destaco que acabamos optando por renovar o contrato de Dominik Stroh-Engel. Apesar da pedida do jogador ser muito alta, considerei que não podia abrir mão do atacante nesse momento, já que isso significaria uma situação muito incerta para o mercado de transferências. Assim, o jogador recebeu um contrato de um ano no valor de 613 mil euros. Acho muita coisa, mas foi o máximo que consegui diminuir sua pedida inicial.

 

Saídas:

(Nome – posição – idade – destino – valor: comentário)

Aytac Sulu – DC – 31 anos – Frosinone – 300 mil: O jogador fez questão de sair depois que falhamos em cumprir a promessa de retornar imediatamente à primeira divisão. Com 31 anos, não é uma perda tão significativa, não fosse o fato de que um de nossos outros dois bons zagueiros perderá todo o primeiro turno. Mas não havia como segurá-lo. Tentei conseguir um valor maior, pois havia uns dez clubes interessados no jogador, mas ninguém estava disposto a pagar muito por ele.

Noel Wembacher – DC – 20 anos – Hansa Rostock – empréstimo/100% salário: a promessa das categorias de base ainda possui algumas deficiências que me fazem receoso de colocá-lo em campo na situação em que a equipe se encontra. Assim, achei melhor emprestá-lo novamente. No Hansa Rostock, recém promovido da terceira divisão, o jogador deverá ter bastante trabalho contra os ataques adversários. Espero poder utilizá-lo quando retornar.

Yannick Stark – VOL, MC (C) – 26 anos – Freiburg – 750 mil: O jogador já estava a um ano querendo ir embora, pois não gostou de ser rebaixado. Seria titular em nossa equipe, mas não consegui convencê-lo a se contentar em ficar, então foi negociado.

Milan Ivana – MC (DE), MA (DE) / CA – 33 anos – Myjava (eslováquia) – final de contrato: Como adiantado na última atualização, o jogador decidiu retornar a seu país natal. Foi muito útil como cobertura na temporada anterior, mas com a idade seus atributos já estavam caindo muito.

Nathan Laze – MA (C) / MC (C), MA (E) – 21 anos – Großaspach – empréstimo/100% salário: Outro bom jovem jogador que não tenho coragem de colocar no fogo que é jogar pela equipe no atual momento e, por isso, acabou sendo emprestado. Tem potencial para atingir um papel relevante na equipe quando retornar.

Jan Rosenthal – MA (C), CA / MC (E), MA (E) – 31 anos – Gaziantepspor – final de contrato: Mais um que já passou do seu auge futebolístico. O declínio físico já estava começando a ser muito significativo, de forma que os atributos mentais já não compensavam. Não vi futuro para ele na equipe.

Raphael Dwamena – MA (E), CA – 21 anos – Holstein Kiel – empréstimo/100% salário: a jovem promessa não tem evoluído da forma que esperávamos e, quando chamado, não apresenta um bom futebol, perdendo muitas chances de gol. Vai ser titular em outra equipe da mesma divisão e, se encontrar o caminho do bom futebol, voltará a ser utilizado. Caso contrário, deve ser vendido ao final da temporada.

Sandro Wagner – CA – 29 anos – sem clube: Outro que já havia adiantado na última atualização. Foi considerado que o jogador não tem a capacidade de ajudar o time mais. Encerrado seu contrato com o clube, o jogador foi procurar um novo empregador. Acabou encontrando um na primeira liga romena.

 

Entradas:

(Nome – posição – idade – valor/origem – salário anual – duração do contrato: comentário)

Lukas Hejda – DC / L – 27 anos – livre/dispensado do Viktoria Plzen – 400 mil p/a – 06/2019: Um zagueiro rápido e de excelente jogo aéreo. Sua única fraqueza é na parte psicológica, que deixa bastante a desejar. Por isso, chega para ser o reserva imediato na defesa.

Ivan de Santis – DC – 20 anos – livre/dispensado do Milan – 70 mil p/a – 06/2019: jovem promessa para a defesa, inicialmente deve ser utilizado só em jogos fáceis. Mas é um jogador de quem espero uma boa evolução.

Luca Antei – DC – 25 anos – 275 mil/Suassuolo – 388 mil p/a – 06/2019: Um zagueiro de bons atributos físicos e, em sua maioria, psicológicos. Não possui atributos tão bons assim de desarme e marcação, mas acredito que isso não venha a ser tão problemático no nível em que o Darmstadt joga. Contratado para ser titular na zaga, mas terá de apresentar resultados ou perderá a vaga para o Lukas Hejda.

Isaac Donkor – DC, DD / DE – 21 anos – empréstimo/Internazionale – 0 p/a – 06/2018: Tentamos renovar seu contrato de empréstimo no final da temporada passada e o jogador recusou. Voltou à Inter, lesionou o joelho e então decidiu que na verdade o Darmstadt era um bom destino. Retorna ao clube para servir como jogador de cobertura para a lateral direita. Chega lesionado por seis a oito semanas, mas como não pagaremos seu salário podemos esperar sua recuperação.

Stefan Lainer – DD / AD – 24 anos – 275 mil/FC Red Bull Salzburg – 563 mil p/a – 06/2020: O austríaco deve seguir os passos de Alaba e mitar na lateral resolver de uma vez o problema da falta de um bom lateral direito na equipe. Possui atributos bem distribuídos, e espero bastante dele.

Emanuele Ndoj – MC/MC (DE) – 20 anos – final de contrato/Roma – 160 mil p/a – 06/2020: Contratado para complementar o elenco e como aposta para o futuro, é um jogador de grande potencial mas que não conseguiu evoluir até agora aquilo que se esperava dele. Vamos ver se no Darmstadt ele consegue cumprir com as expectativas.

El Mehdi Karnass – MC (DE) / MA (DE) – 27 anos – livre/dispensado do FAR Rabat – 550 mil p/a – 06/2019: Contratado para ser o reserva de Rodriguez pela meia direita, é um jogador que apresenta como diferencial atributos defensivos relativamente consistentes, além de ser capaz de jogar também pelo lado esquerdo se for necessário.

Marco Frediani – MA (E) / MA (DC) – 23 anos – livre/dispensado da Roma – 475 mil p/a – 06/2019: O jovem italiano chega para colocar um pouco de pressão sobre Fede Vico. Ele oferece também uma forma diferente de jogar, pois enquanto Fede Vico é um ponta que usa melhor seu pé esquerdo, Frediani joga cortando para dentro com a perna direita. Não deve ser o titular, mas espero que ele apresente um bom futebol quando for chamado.

 

Com as transferências realizadas, o elenco da equipe está praticamente fechado, faltando somente um atacante e talvez mais um meia ofensivo central, para a reserva de Florian Trinks.

DDX1OZ1.png

 

As Expectativas

ipiVXpQ.png

Ainda mais do que no ano anterior, a direção foi bastante modesta com as expectativas. Passar da primeira fase da Copa é obrigação, já que enfrentaremos o nanico e semi-profissional Zweibrücken. Na liga, um simples lugar na primeira parte da tabela contentaria a diretoria. Dessa vez não temos desculpa para não atingir os objetivos.

 

Os Resultados

CkC5TbJ.png

Os amistosos transcorreram de forma tranquila. No primeiro deles dominamos o jogo de uma forma que eu ainda não havia visto nesse FM. Nos demais, também jogamos bem. Mesmo na derrota, contra o Wolfsburg, conseguimos limitar o jogo a poucas chances – uma para cada lado –, e jogamos de igual para igual. A vitória do adversário veio porque teve maior qualidade nas poucas finalizações que o jogo permitiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Como referi no post de cima, essa é a segunda parte da atualização sobre julho. Se alguém tá lendo isso aqui e não viu o post de cima, favor retornar e começar a leitura por ali.

 

As Táticas

9BMaBZS.png

A primeira tática procura explorar bastante as pontas, utilizando a instrução de jogar muito aberto. A mentalidade base é controlar.

A segunda tática é um 4-2vol-3-1 simples. Por enquanto, coloquei como instruções subir linhas (para tentar evitar um espaço muito grande no meio de campo), passes mais diretos e jogo mais aberto. Mentalidade base é atacar ou controlar, dependendo do jogo.

A terceira é nossa opção defensiva. A mentalidade é defender ou contra-atacar. Novamente, jogamos de forma mais aberta, mas dessa vez recuamos a linha defensiva.

Como podem ver, não estou colocando muitas instruções. Depois dos fracassos até agora, vou tentar manter as coisas simples essa temporada e ver se dá mais certo. Não é definitivo que eu vá manter as táticas assim, vai depender do que for acontecendo no jogo, mas são esses os planos iniciais.

 

Os Resultados

Aalen 0x1 Darmstadt

lFvbYhI.png

Não jogamos muito bem na parte ofensiva. Por outro lado, conseguimos o gol cedo e administramos bem o resultado. O único revés foi uma cabeçada no travessão após cobrança de escanteio aos 89 minutos, mas demos sorte. No mesmo lance, no contra-ataque, Dwamena partiu livre do nosso campo de defesa e mesmo assim conseguiu acertar o goleiro quando finalizou. Foi a gota d'água que me convenceu de que ele não serve como opção para nosso ataque por enquanto.

 

Darmstadt 0x0 Union Berlin

WKB3OEy.png

Informados de que o adversário marca 1/3 dos seus gols nos primeiros quinze minutos de partida, fomos à campo determinados a fechar tudo atrás no começo, apesar de jogarmos em casa. Deu bastante certo, não só evitamos que o adversário marcasse como tivemos as melhores chances do primeiro tempo. Como o gol acabou não saindo, voltamos com uma formação mais ofensiva, tentando abrir o jogo. Novamente, finalizamos mais, mas faltou qualidade para o último momento. Ao todo, fomos a melhor equipe, mas uma bola na trave para cada lado indica que o jogo poderia ter sido vencido por qualquer um.

 

As Opções de Contratação

Bem pessoal, essa é a parte que eu gostaria da opinião de vocês. Tenho procurado exaustivamente por um atacante, mas não encontrei nenhuma opção de me fazer gritar É ESSE. Todos os analisados tem alguma deficiência que me desagrada, e não consigo me decidir sobre quem contratar. Se alguém estiver disposto a dar seu pitaco, vou colocar abaixo os jogadores que mais me agradaram (sem uma ordem definida):

(EDIT: Já decidi quem contratar e inclusive fechei os negócios. Se alguém tiver lendo agora e quiser olhar os jogadores para ver se concorda com o que fiz, sinta-se à vontade, mas para opiniões que possam alterar meu jogo já tá tarde).

Dimitris Diamantakos: 24 anos, 60 jogos e 28 gols na terceira divisão alemã, muito bons atributos físicos e bons atributos psicológicos. Na parte técnica, porém, não é nenhuma maravilha, deixando a desejar especialmente em Primeiro Toque, Passe, Drible e Técnica. Além disso, seria a opção mais cara de todas, pois o Karlsruhe exige quase 2 milhões para liberá-lo, e seu salário seria bastante alto.

Renaud Emond: Uma opção bem mais econômica, possui atributos técnicos ligeiramente superiores ao Diamantakos, mas perde por pouco na parte psicológica e por muito na parte física. Seria um bom segundo atacante pro elenco, acho, mas não sei se vejo ele como capaz de ser nossa força no ataque. O diferencial seria mesmo custar muito pouco, o que possibilitaria apostar em algum outro jogador no futuro, caso apareça

Antonio Colak: jogador livre e jovem, com boa imposição física e atributos técnicos aceitáveis. Seu maior problema é na parte psicológica, onde fica claramente atrás dos demais.

Philipp Zulechner: vai meio que na mesma direção do Diamantakos. Bons atributos físicos (um pouco menos do que o grego), bons atributos mentais, má técnica. Também já tem 27 anos, não sendo tão jovem. Por outro lado, sairia bem mais barato do que o grego. O que me deixa mais desconfiado é que na última temporada, em sete atuações pela equipe do Freiburg na segunda divisão, só fez uma assistência e nenhum gol. No ano anterior, também não encantou na primeira liga austríaca (27 jogos, 9 gols, 1 assistência, 6,77 de média).

Ante Rebic: Jovem, rápido e forte, com bons atributos técnicos. Na parte psicológica, tem alguns atributos bem baixos, mas nos mais importantes para um atacante é um bom jogador, só um tanto egoísta. Tem baixa resistência, mas uma boa condição física natural. Seria uma opção consideravelmente cara.

Alejandro Rodríguez: Os melhores atributos de finalização e cabeceio do lote, mas péssimo no trio primeiro toque, técnica e passe. Tem bons atributos mentais no que mais interessa e um físico razoável. Para além do cabeceio e finalização, me agrada sua capacidade de antecipação e de se colocar sem a bola. Por outro lado, o resto não é tão incrível assim – atualmente, não tem conseguido boas atuações na Série A italiana, provavelmente porque suas deficiências são muito grandes para aquele nível. Custaria um tanto pela transferência, mas vem por um salário baixo.

Matheus Alessandro: O brasileiro é um jogador razoavelmente rápido e bastante bom na técnica, finalização e drible. Também tem bons atributos mentais para alguém de 21 anos, e possivelmente potencial para crescer bastante. Por outro lado, não tem grande presença física na área. Mas ainda assim, acho que é outro dos meus favoritos. Custo de transferência alto, mas salário bem razoável.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu voto vai para Alejandro Rodríguez, preço interessante, mesmo não jogando bem na Serie A italiana, ele pode acabar dando certo em uma divisão de menos nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem coisa pra caramba pra escrever, vamos lá.

Nas transferências não conseguiu lucrar muito com as saídas, já que vários foram em final de contrato, mas dará rodagem aos jovens da base e isso irá ajudar no desenvolvimento dele. Já nas contratações resolveu investir forte no futebol italiano e trouxe boas opções. Esse Ivan De Santis está aqui no Milan e parece ter um bom futuro e o Luca Antei foi recomendado pelo olheiro por aqui.

Nas táticas gostei bastante da abordagem utilizada, são opções bem variadas e que se encaixam bem nas situações que aparecerão.

Sobre os atacantes, o Rebic, o Diamantakos e o Alejandro Rodríguez são as melhores opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI
  • GG. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...