Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI


Danut

Posts Recomendados

Comunicado:

Pessoal, quem acompanha o save aqui deve ter percebido que eu sumi da área por um bom tempo agora. Isso se deu por uma série de fatores: subestimei por muito o tempo que precisaria dedicar para conseguir terminar o semestre nas minhas faculdades, troquei de setor no estágio, continuei tendo problemas de saúde em função do uso excessivo de computador mais o estresse e além de tudo meu computador parou de funcionar e tive que resolver isso também.  

Enfim, peço desculpas aos leitores, principalmente por ter parado no momento em que mais gente apostou na minha história, com a eleição dela para Save do Mês. 

De todo modo, agora, com o final do semestre, finalmente estou em condições de retomar o save aqui. Aos que não desistiram de ler, obrigado pela compreensão. Hoje à noite postarei a última parte da análise estatística do elenco, e até quarta saem as movimentações do período de transferências. Depois disso, vou tentar manter, durante as férias, um ritmo mais alto - já que gostaria que a história se encaminhasse para o final antes do próximo FM sair.

 

 

 

Em 08/06/2016 at 15:09, MitoMitologicoh disse:

Gostei das estatísticas, isso mostra que você é bastante inteligente. Boa Sorte.

Obrigado :)

 

Em 09/06/2016 at 12:41, ggpofm disse:

Se puder e quiser, salve esses painéis personalizados e compartilhe-os com a gente.

Tu diz a visualização das estatísticas ali, né?

Se for, acho que na função com meu computador, que deu problema, eu perdi eles. Mas vou refazer, aí compartilho sim. 

 

Em 12/06/2016 at 12:53, vinny_dp disse:

Bem legal essas análises que você montou. Dá um panorama bem interessante do desempenho da equipe, ao mostrar diversos aspectos, muito além da classificação média.

Pelas avaliações que você realizou, aqueles que precisam evoluir, qual será o modo para cuidar disso? Instruções individuais apenas ou treinamentos específicos? 

Eu tinha pensado só em instruções individuais mesmo. Treinamentos específicos não é uma má ideia, mas acho que daí eu precisaria me dedicar mais a essa parte do jogo, coisa que não fiz nesse save. Talvez em um dos meus próximos projetos de save eu faça algo assim, de moldar treinamento conforme o que o jogador apresenta em campo. Mas por enquanto vou mudar instruções individuais só (ou melhor, adicionar instruções individuais - atualmente não uso nenhuma). 

 

Em 21/06/2016 at 19:41, guigasparotto disse:

Eaí, Danut, como está? Conseguindo levar o save em frente? Muito legal ver o Darmstadt já disputando a Liga dos Campeões. Voltando a acompanhar!

Opa, seja bem vindo de volta :) Muito bom te ver acompanhando. 

Sobre levar o save em frente, como tu deve ter percebido, passou um bom tempo parado esse mês. Mas agora estou retomando, e espero que dessa vez seja para ir até o final sem mais pausas excessivas. 

No mais, vamos ver o que a UCL reserva à equipe. E quem sabe nos próximos tempos não conseguimos finalmente algum título para coroar essa evolução? (não é spoiler do que está por vir, é só desejo mesmo de ganhar algo). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Danut disse:

Comunicado:

Pessoal, quem acompanha o save aqui deve ter percebido que eu sumi da área por um bom tempo agora. Isso se deu por uma série de fatores: subestimei por muito o tempo que precisaria dedicar para conseguir terminar o semestre nas minhas faculdades, troquei de setor no estágio, continuei tendo problemas de saúde em função do uso excessivo de computador mais o estresse e além de tudo meu computador parou de funcionar e tive que resolver isso também.  

Enfim, peço desculpas aos leitores, principalmente por ter parado no momento em que mais gente apostou na minha história, com a eleição dela para Save do Mês. 

De todo modo, agora, com o final do semestre, finalmente estou em condições de retomar o save aqui. Aos que não desistiram de ler, obrigado pela compreensão. Hoje à noite postarei a última parte da análise estatística do elenco, e até quarta saem as movimentações do período de transferências. Depois disso, vou tentar manter, durante as férias, um ritmo mais alto - já que gostaria que a história se encaminhasse para o final antes do próximo FM sair.

 

Como eu sempre digo. Temos vidas ativas fora do FM e devemos postar quando o tempo nos permiti. Fico feliz que com a chegada das féria o save continua.Continuo acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

 

Estatísticas, parte três

Chegamos (finalmente) ao final desse adendo de final de temporada. A partir da próxima atualização, voltamos à nossa programação normal.

 

4 – Meias Laterais/Pontas

1.1 – Classificação Média

Ik8e8om2JmRmzDVndpYr_euZ1z3qD1lM9L-rNmPo

Pela esquerda, Fede Vico dá aos torcedores esperança de que o time não sentirá falta de Abdel Latif no próximo ano. Na direita, Argueta se destacou muito, com uma temporada excelente. Por outro lado, os reservas Frediani e Lusamba deixaram a desejar.

 

2 – Gols, Gols/90, Chutes/90, Chutes a gol/90, Porcentagem de chutes certos

Ik8e8om2JmRmzDVndpYr_euZ1z3qD1lM9L-rNmPo

Surpreendentemente, Frediani tem uma média excelente de gols. É verdade que o jogador atuou pouco, então fica difícil concluir algo, mas é um ponto a se ficar de olho para a próxima temporada. De resto, destaco negativamente a qualidade da finalização dos jogadores. Acertar bem menos da metade dos chutes no gol é pouco, e não gosto de ver que tanto Vico quanto Frediani chutaram com bastante frequência. Prefiro que cheguem com a bola mais perto do gol, acertando o alvo mais vezes.

 

3 – Assistências e Assistências/90

Ik8e8om2JmRmzDVndpYr_euZ1z3qD1lM9L-rNmPo

Argueta mostra aqui porque sua classificação média é tão alta. Uma assistência a cada dois jogos praticamente é um número excelente. Lusamba também se destaca, mesmo que bem menos que Argueta. Não parece ter sido a produção ofensiva que lhe faltou na temporada.

 

4 – Gols marcados pela equipe/90 e Gols sofridos pela equipe/90

Ik8e8om2JmRmzDVndpYr_euZ1z3qD1lM9L-rNmPo

A primeira grande surpresa: nossa equipe marca um número muito baixo de gols com Latif em campo. Se comparado com Vico, a distância fica gritante – marcamos mais que o dobro de gols com ele. O que salva Latif e complica Vico é o número de gols sofridos – sofremos exatamente o dobro de gols com Vico.

No lado direito, Argueta vai muito bem em ambos os quesitos. Não tem a força ofensiva de Vico, mas é bastante sólido no ponto e a produção defensiva é de invejar. Lusamba por sua vez mostra que seu problema parece ser a defesa. O número de gols marcados com ele é razoável, o de gols sofridos é muito ruim – acaba que ambos praticamente se igualam.

 

5 - Porcentagem de passes certos e Passes completados/90

 

Latif e Frediani erraram muitos passes. O segundo eu até aceito um pouco mais, porque sua função (segundo atacante) envolve mais passes de risco. Por outro lado, gosto do envolvimento de Vico e Lusamba com a equipe. Ik8e8om2JmRmzDVndpYr_euZ1z3qD1lM9L-rNmPo

 

6 – Passes decisivos

Nada relevante.

 

7 - Cruzamentos tentados e Porcentagem de cruzamentos certos

Ik8e8om2JmRmzDVndpYr_euZ1z3qD1lM9L-rNmPo

Frediani acertou uma quantia absurda dos cruzamentos que tentou. O único detalhe aqui: foram sete cruzamentos tentados. Uma amostra nada significativa. Mais significativa é a porcentagem de cruzamentos acertados por Latif, bastante abaixo dos demais jogadores.

 

8 – Cabeceios ganhos/90 e Porcentagem de cabeceios ganhos

Ik8e8om2JmRmzDVndpYr_euZ1z3qD1lM9L-rNmPo

Fede Vico e Argueta mostraram que o jogo aéreo não é com eles. Eis algo para cuidar – não adianta a equipe jogar a bola alta para os lados do campo, que vamos perder ela. A não ser que Frediani esteja em campo – aí a bola alta pode até ser uma estratégia a empregar.

 

9 – Dribles por jogo

Ik8e8om2JmRmzDVndpYr_euZ1z3qD1lM9L-rNmPo

Latif e Argueta deixaram os adversários tontos. Me surpreende o baixo número de dribles de Vico. Ainda estou tentando descobrir o quanto é importante um número alto de dribles, e por enquanto não consegui tirar muitas conclusões.

No mais, havia marcado a quantidade de dribles de Lusamba por engano e agora não sei como tirar a marcação, ignorem.

 

10 – Desarmes por jogo, Cortes decisivos, Porcentagem de desarmes ganhos, Interceptações, Erros e Erros que levaram a gols

Ik8e8om2JmRmzDVndpYr_euZ1z3qD1lM9L-rNmPo

Lusamba mais uma vez não aparece bem, desarmando muito pouco e perdendo metade das divididas. Latif, por outro lado, mostrou que a defesa é mesmo seu negócio. Excelente número de divididas ganhas, uma série de desarmes decisivos. Se no ataque parece que ele não fará falta, na defesa precisarei pensar bem como compensar sua saída.

 

Conclusões:

1 – Na esquerda, a força ofensiva com Vico é maior do que com Latif. O problema com a saída do egípcio será defensivo. Precisarei cuidar disso.

2 – Problemas defensivos temos também quando Lusamba está em campo. Argueta é o titular, óbvio, mas preciso dar um jeito na defesa quando ele não jogar.

3 – A bola aérea pode ser uma forma de distribuir o jogo quando Frediani estiver em campo. Certamente não serve, porém, quando Vico e Argueta jogam.

4 – Preciso arrumar uma forma de fazer com que Vico e Frediani cheguem mais perto do gol para finalizar.

 

 

5 – Atacantes

1.1 – Classificação Média

0BBEc0xlYBugQpRTfbfBkfoPK-h6wKYgCjhUGusi

Peralta e Mancinelli tiveram médias razoáveis. Kalinic foi muito mal.

 

2 – Gols, Gols/90, Chutes/90, Chutes a gol/90, Porcentagem de chutes certos

0BBEc0xlYBugQpRTfbfBkfoPK-h6wKYgCjhUGusi

Kalinic deveria ser o matador da equipe. Com 0,17 gols por jogo, parece que seu tempo no clube já acabou mesmo. Seus números de finalizações são também muito ruins.

Já os outros dois têm estado bastante bem.

 

 

3 – Assistências e Assistências/90

0BBEc0xlYBugQpRTfbfBkfoPK-h6wKYgCjhUGusi

Nenhum dos três atacantes faz muitas assistências. Como joguei mais com um atacante só, isso é normal, mas esperava um pouquinho mais – até porque em algumas partidas usei dois atacantes. Tenho que cuidar se quiser voltar ao esquema de dois atacantes para que eles também participem no quesito.

 

 

4 – Gols marcados pela equipe/90 e Gols sofridos pela equipe/90

0BBEc0xlYBugQpRTfbfBkfoPK-h6wKYgCjhUGusi

Peralta esteve muito bem nos gols marcados pela equipe. Mancinelli se destaca na parte defensiva, mas não sei o quanto posso levar isso em consideração para meu atacante. Kalinic é muito ruim.

 

5 - Porcentagem de passes certos e Passes completados/90

0BBEc0xlYBugQpRTfbfBkfoPK-h6wKYgCjhUGusi

Os três jogadores acertaram uma quantidade boa de passes. Esperaria números menores para jogadores tão avançados. Por outro lado, Mancinelli se mostrou o mais egoísta. Gostaria que ele tocasse mais a bola.

 

6 – Passes decisivos

Nada a destacar.

 

7 - Cruzamentos tentados e Porcentagem de cruzamentos certos

0BBEc0xlYBugQpRTfbfBkfoPK-h6wKYgCjhUGusi

Os três cruzaram pouco – afinal, são os jogadores que devem receber a bola. Nada a destacar.

 

8 – Cabeceios ganhos/90 e Porcentagem de cabeceios ganhos

0BBEc0xlYBugQpRTfbfBkfoPK-h6wKYgCjhUGusi

Único ponto positivo para Kalinic, o jogador ganhou diversas disputas aéreas por jogo.

 

9 – Restante:

Não vou listar tudo aqui, porque não vi mais nada de relevante. Marquei um ponto por engano, mas a verdade é que são todas estatísticas sem importância e/ou que nenhum dos jogadores se destacou.

 

 

Conclusões:

1 – Kalinic deve ser corrido de Darmstadt assim que possível.

2 – Caso utilize dois atacantes, preciso cuidar se eles estão fazendo assistências um para o outro.

3 – Mancinelli precisa tocar mais a bola. Tudo bem que ele tem o maior atributo de drible da minha equipe, mas não precisa ser egoísta desse jeito.

4 – Não vou mover montanhas com a bola aérea. Talvez seja uma boa ideia usar cruzamentos rasteiros ou tensos, em vez de variados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, eu ia fazer um post de todas as transferências para a temporada 2021/2022. Mas aí percebi que esse tempo parado acabou tirando até de mim mesmo a noção de como anda o elenco. Já vinha a algum tempo querendo fazer em algum momento uma retomada de todo o elenco, analisando as posições e quais jogadores temos, então decidi que esse será o momento de fazer isso. Por hoje vou postar os jogadores que deixaram o clube, além de alguns outros detalhes mais estruturais do clube. Os reforços apresentarei na sequência, junto com a análise de nosso plantel completo - 35 jogadores, incluindo sete emprestados a outros clubes.

 

As Transferências

Nosso elenco sofreu consideráveis alterações para a temporada. Nove jogadores foram embora em definitivo, incluindo peças importantes para a equipe principal.

Saídas definitivas:

(Nome – posição – idade – valor / destino: comentário)

Anass Bah – Gol – 20 anos – final de contrato: Esperava muito do jogador quando o contratei por 80 mil euros. Infelizmente, seu único momento de glória foi substituir Mathenia em quatro jogos da Bundesliga na segunda temporada no clube. Depois disso, voltou às categorias de base, não se desenvolveu e na última temporada, emprestado ao Union Berlin, apareceu em somente dois jogos e atuou muito mal em ambos.

 

Jan Bednarek – DC – 25 anos – final de contrato / Konyaspor: Contratado por 1,9 milhão de euros para ser o reserva de nossa defesa, Bednarek até cumpriu razoavelmente a função. Foram 34 jogos pela equipe em três anos, com uma média pouco abaixo de 6,9. O problema maior é que o jogador não mostrou capacidade de evolução, e com isso acabou ficando abaixo das demais opções para a defesa. Depois de analisar seu desempenho nas estatísticas, até estou arrependido de liberá-lo, mas já não havia o que fazer

 

Cafezinho: DC, Vol / MC - 23 anos - Livre / Wehen Wiesbaden: A aposta do América-MG jamais conseguiu mostrar o que levou à sua contratação. Sua melhor temporada até agora foi fechada com média 6,4 na 2ª Bundesliga. Obviamente, não é o suficiente para ajudar uma equipe com pretensões internacionais.

 

José Márcio – Vol / MC, DC – 23 anos – 875 mil euros / Freiburg: Contratado como aposta, o brasileiro passou por quatro equipes diferentes da segunda divisão nas últimas quatro temporadas. Em três delas, não convenceu. Na última, pelo Union Berlin, foi um dos melhores jogadores do campeonato (22 jogos, média 7,67). Infelizmente seus atributos indicam que o jogador não tem o necessário para dar o pulo para uma equipe de topo da primeira divisão. Com o Freiburg, poderá mostrar que é capaz de continuar bem na 2ª Bundesliga.

 

Michal Ruda – Vol / MC – 19 anos – 4,9 milhões de euros (+2,6 milhões em cláusulas e 50% do lucro da próxima transferência) / Wolfsburg: contratado com muita pompa e dinheiro (2,6 milhões) na última temporada, Ruda teve um ano discreto (11 jogos, 6,81 de média) e não evoluiu tanto quanto esperado. Pretendia manter o jogador no clube por cumprir as regras de formado no país, mas ele reclamou quando recusei a primeira proposta do Wolfsburg. Não vou manter na equipe um jogador insatisfeito e que já não estou convencido da qualidade. Certamente não ficará na memória dos torcedores do Darmstadt por muito tempo. Ao menos lucramos um pouco com o negócio.

 

Mario Lemina – MC / VOL, MD – 27 anos – final de contrato: O gabonês vinha melhorando a cada temporada no clube (médias: 7,00 – 7,18 – 7,23), mas mesmo assim considerei que estava a mais no elenco. Seus atributos eram todos razoáveis, mas faltava algo que o destacasse. Passou o último ano sendo apenas opção de cobertura, e isso somado ao custo para renovação acabou fazendo com que tenhamos decidido deixar o jogador buscar novos desafios.

 

Yasser Abdel Latif – Ala (E), ME, MA (E) / DE – 23 anos – 29 milhões de euros (+4 milhões em cláusulas e 50% da próxima transferência) / Everton: O negócio já fora acertado na última janela, como adiantei por aqui. Agora, com o final da temporada, a transação foi concluída. Não podemos reclamar que não lucramos com o jogador – ele havia sido contratado de graça.

 

El Mehdi Karnass – ME, MD / DE, Ala (E), MA (DE) – 31 anos – final de contrato: Outro jogador que já está longe de seu melhor, Karnass foi importante na campanha da promoção à Bundesliga e teve um papel razoável no ano seguinte. Nas últimas duas temporadas, porém, passou emprestado, e seu único papel em Darmstadt era atestar como melhoramos tecnicamente – quando contratado, era um ótimo jogador. Agora, nem para o banco não servia mais.

 

Nikola Kalinic – CA – 33 anos – final de contrato: Kalinic fez um primeira temporada excelente no Darmstadt (31 jogos, 17 gols, 5 assistências), provavelmente a melhor de sua carreira, mas na segunda temporada já foi possível notar que a idade pesou muito. Foram 2 gols e 2 assistências em 11 jogos, e simplesmente não havia mais espaço para ele em nosso ataque.

 

Foram dispensados também nove jogadores das categorias de base, todos sem futuro no clube.

 

 

As Expectativas

0EZUxwfIoIFfHioJCzYZt_2amcIzQzTwQ6-KJOJO

A nova temporada marca a estréia da equipe na Liga dos Campeões. Sendo a primeira participação, nossa expectativa não é muito grande. Ficaremos contentes em chegar à fase de grupos. Na Bundesliga, a classificação internacional já passa a ser obrigação, enquanto que na Copa o objetivo é ao menos repetir a última campanha.

De modo geral, estou satisfeito com as expectativas. Acredito que possa cumprir todas sem maiores problemas.

 

 

As Finanças

3Qt_TRqZSNogIsXsVw73QHndzR4CPL9EqIKVM5DW

Uma coisa a se destacar é que com o cuidado que temos com nossa folha salarial e com gastos de transferências, o dinheiro finalmente está começando a acumular em Darmstadt. Pela primeira vez, entramos na lista dos 100 clubes mais ricos do mundo – e o fizemos já em uma honrável 45ª posição. Ainda estamos muito longe do topo, e somos provavelmente um dos mais pobres a disputar a UCL. Mas já estamos na briga com os ingleses menores, o que é um feito para um clube com nossa estrutura.

 

 

As Parcerias

HWfu8V8-OuiyYqGxpGBcwZc-0FA8pc3ZEEJkAn6P

Outro ponto a destacar é que nossa equipe fechou mais uma parceria. Agora temos a prioridade na compra de jogadores do Empoli. Contando o clube italiano, temos agora 4 parcerias, com ADO den Haag, Dreiech, Empoli e Sacramento. No futuro, pretendo trocar a parceria comercial com a equipe estadosunidense por outra, com uma equipe maior. Mas isso fica para quando formos capazes de manter jogadores de renome no clube por mais tempo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, conforme prometido no último post, trago dessa vez uma análise completa do elenco atual do Darmstadt. Assim todos podem ter uma noção do que temos no atual momento, melhor do que se apenas apresentasse os reforços.

 

O Elenco

Goleiros:

QKmbAnmH-fU5jJuSwpjTJrWFv9ZH60I9jYlIrxRD

Mathenia é um dos dois únicos remanescentes do começo do save – e o único que já estava na equipe principal então. Com 190 atuações pela equipe até o momento, o capitão da equipe é peça de confiança do treinador e não deve perder o posto de titular por mais algum tempo. Espero ver o jogador se aposentar no clube.

Para a reserva, temos Burdisso como jogador promissor – mas que até agora não mostrou a evolução esperada – e Rami Hamid, que chegou de graça esse ano como opção cobertura.

 

 

Laterais:

r5jl68MCV_eS2WLtP_MdfgzcirV6xMIPu91lCDQp

Na direita, Varela e Lainer cobrem bem a posição. O segundo não é tão bem avaliado pelo nosso assistente, mas sua forte presença ofensiva tem resultado em boas atuações – a ponto de me fazer considerar a renovação de seu contrato, que se encerra ao final da temporada. Temos ainda Filé, atualmente emprestado ao Köln. O jogador tem tudo para ser um bom lateral defensivo, mas até agora não fez bons jogos nem em Darmstadt nem no Vasco, onde esteve emprestado por uma temporada (com média 6,46). Jogará agora em outra equipe da Bundesliga, e se mostrar seu futebol volta para o elenco quando Lainer sair.

Pela esquerda, Plattenhardt é um jogador sólido, do qual não posso reclamar. Já seu reserva, Luterinho, está bem abaixo e vai precisar fazer bonito no tempo que tiver de jogo para me convencer que não está na hora de contratar alguém melhor.

 

 

Zagueiros:

li1Gn1UWK6Y299Y8QyUKB0IoQpsf6mgd0SHxEZHo

Popp e Vergara são dois zagueiros sólidos, com chances de jogarem na equipe titular. Mansilla foi a grande contratação para o espaço – o que se reflete em seu salário – mas até agora ainda deixou a desejar. De todo modo, a tendência é revezar a titularidade entre os três.

Para o banco de reservas, tenho Noel Wembacher. O jogador não é tão bem avaliado, mas sua capacidade aérea é sem igual no clube (força 18, impulsão 20, cabeceio 14). Além disso, é cria da base – e o outro jogador além de Mathenia a estar no Darmstadt desde o começo, ainda que tenha passado vários anos emprestado. Vai agora receber uma chance como reserva da equipe principal.

Ainda temos Neco e Laidlaw, emprestados, respectivamente, ao Kaiserslautern e ao Eintracht Frankfurt. Ambos jogarão na segunda divisão alemã, mas têm situações bem diferentes no clube. Neco foi contratado como esperança para a lateral direita, mas nunca convenceu – o empréstimo ao Kaiserslautern é sua última chance de mostrar que pode ser útil, agora como zagueiro. Laidlaw é nossa grande promessa do momento, e acompanho seu desenvolvimento de perto.

 

 

Volantes:

bObPsTldebKdlJTmW4IhwUhl6FjJ8vtO2Cr26jVg

Bender chegou no clube para dar experiência e uma opção defensiva ao meio de campo. Cumpriu bem sua tarefa no último ano, fazendo com que a equipe levasse uma quantidade muito pequena de gols quando jogou. Em seu segundo e último ano de contrato, espero mais do mesmo de sua parte – e talvez um pouco mais de contribuição ofensiva e menos cartões amarelos. Arkine é a jovem promessa para a posição, e minha esperança é que ele aprenda bastante esse ano para que possa assumir o lugar de Bender a partir da próxima temporada. É também um jogador mais técnico do que o alemão, o que é muito bom. Além de ter um salário muito baixo por enquanto.

Temos ainda Walter José, aposta brasileira que nunca conseguiu convencer muito. Atualmente está emprestado ao Botafogo, mas a tendência é que ano que vem utilize ele para dar uma opção de cobertura a Akine. Também pode me convencer de mudar os planos a depender de seu desempenho no empréstimo.

 

 

Meias Centrais:

bEECSx4dfNHC3veXGZGEjGZ2OZ36ORkyscjPlqf0

Provavelmente a posição mais forte do elenco. Ramón Arce, Tiago e Belmonte são jogadores de topo. Sandro da Cruz fica atrás dos demais, mas é um jogador muito técnico e vêm de uma campanha sólida no Freiburg (também na Bundesliga). Deve receber suas chances na rotação do elenco.

Para complementar o grupo sul-americano, temos ainda Juan Saavedra. O chileno foi contratado de graça essa temporada, como aposta para o futuro. Por enquanto, vai jogar no Wolfsburg (o que, aliás, mostra a força desse nosso meio de campo – estamos emprestando jogador que não tem espaço no nosso banco para o Wolfsburg).

 

 

Pontas:

Sq7iTwRIQoPqyUvJB0jWAHpuL8_tT7ZUYazCzSG5

Pela direita, temos Argueta e Lusamba. O primeiro é o melhor jogador do clube – e um dos melhores da história de El Salvador. Lusamba por sua vez se destacou mais quando jogou como meia avançado central, sua posição favorita, mas tenho tentado insistir em sua adaptação à direita por enxergar mais espaço nessa parte do elenco. O jogador de Cabo Verde teve um bom primeiro ano por ali e um mau segundo. Durante essa temporada devo decidir se continuo insistindo ou se procuro outra opção para o lugar e vendo o jogador/arrumo espaço para ele pelo meio.

Na esquerda, temos vários jogadores. Com 125 jogos pelo clube, Vico está desde a segunda temporada do save em Darmstadt. Essa deve ser uma temporada decisiva para ele, contudo, pois sua avaliação indica que não tem mais futebol para acompanhar a equipe. Suas atuações na última temporada convenceram, mas vai precisar repetir a dose para continuar no elenco. Frediani é outro jogador que está a bastante tempo no clube e se encontra na corda-bamba. Como interpreta a posição diferentemente dos demais, cumprirá seu último ano de contrato como opção para variabilidade tática, mas dificilmente renovarei seu vínculo.

Além dos dois, temos três novos jogadores para a posição. Tomaszewski é uma jovem aposta que já havia fechado contrato na metade da temporada passada. Vai jogar esse ano na segunda divisão, no Union Berlin.

Por fim, depois da saída de Abdel Latif me vi com o problema de sua reposição, e acabei por trazer dois novos jogadores.

Contratei Heynen primeiro. Com a janela se aproximando do final, ainda não tinha conseguido ninguém para substituir Latif, então acabei optando pelo belga. Jogador de passe refinado, sua melhor posição é pelo meio do campo, mas chegou ao clube para possibilitar uma forma de jogo diferente na esquerda, não baseada somente em driblar, correr e cruzar. Além disso, veio de graça.

Hugo D'Angelo por outro lado era a minha primeira opção para substituir Abdel Latif. Tentei contratar o jogador do San Lorenzo logo ao começo da janela. Fechei com o clube em 7 milhões de euros, mas o jogador pediu mais de 3 milhões anuais – o que estava fora de cogitação. Por sorte, quase ao final da janela o jogador brigou com o clube, e passou a estar desesperado por sair. Tive que desembolsar 10,5 milhões dessa vez, maior valor já gasto pelo clube na história, mas em compensação seu salário ficou em patamar bem mais aceitável.

 

 

Meias-Atacantes:

d2Jqh4nlFpPYM_hHI4EJCBmQm6kh-CeSQo_gykUu

Muradoglu é um jogador de enorme capacidade de passe, provavelmente o melhor do elenco no quesito, e tem feito boas aparições na posição. Seu maior problema é cansar muito rapidamente, o que faz com que nunca consiga fazer dois jogos inteiros em sequência. Rafael chegou a três anos com muita pompa do Internacional, mas infelizmente se mostrou mais um dos brasileiros que acham que o talento resolve tudo – indisciplinado, pouco se esforçou nos treinamentos e nunca aceitou sua posição de reserva no clube. Dei inúmeras chances ao jogador, mas agora minha paciência já se esgotou. Possui contrato por mais três temporadas, mas deve ser vendido ao primeiro clube que se oferecer para levá-lo.

Vale ainda mencionar Michal Svec. O jovem jogador não aparece na imagem pois não faz parte do elenco principal, e sim do sub-19. Mas foi contratado nesta janela por 3,8 milhões de euros ao Jablonec, da República Tcheca, e é uma grande aposta para o futuro.

 

 

Atacantes:

NWfApI2okLXx1CggQiO1jkKxK1_evciUUURQ26x6

Peralta é a grande estrela do ataque. Logo atrás dele, temos Mancinelli, que também tem mostrado muito bom futebol. O ataque é complementado por Horak, jovem aposta que pode chegar a disputar posição na equipe titular se evoluir bem. Dico era outra aposta, mas não mostrou a que veio e está agora em sua quarta temporada emprestado à clubes da segunda divisão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elenco bem montado, foi muito bem pensado e organizado, pode não fazer feio na UCL, mas senti a falta de jogadores do país(alemães), apenas 4 jogadores do país e todos defensivos, acho que precisas de um jogador de frente, principalmente na armação, e também achei que contratastes muitos brasileiros, sendo que a maioria não deu certo. Mas vamos ver como as coisas sairão.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MitoMitologicoh disse:

Elenco bem montado, foi muito bem pensado e organizado, pode não fazer feio na UCL, mas senti a falta de jogadores do país(alemães), apenas 4 jogadores do país e todos defensivos, acho que precisas de um jogador de frente, principalmente na armação, e também achei que contratastes muitos brasileiros, sendo que a maioria não deu certo. Mas vamos ver como as coisas sairão.

Boa Sorte.

Sobre a falta de jogadores do país, realmente não é algo que me preocupou até o momento. Somos um clube de condições financeiras muito limitadas, e os alemães custam caro demais. Por isso preferi jogadores de países periféricos - pode ver que quase todo o elenco é de países não europeus ou então, no máximo, de países do leste europeu. Mas agora tenho começado a enfrentar problemas com essa opção, por razões que serão explicadas na próxima atualização.

Sobre os brasileiros, concordo que a maioria não deu certo, mas acho importante ressaltar que boa parte foram apostas de baixíssimo custo. Problemas mesmo tive com o Neco (800 mil investidos), o Rafael (3,2 milhões investidos) e o Luterinho (4,5 milhões investidos) - sendo que desses o último ainda tenho esperanças que melhore e o primeiro vale agora o dobro do que paguei nele. Os demais jogadores que não deram certo custaram, somados, 80 mil euros. Claro, tem os salários e tal ainda, mas não são valores muito significativos de qualquer forma.

E por outro lado contratei também Vinícius Popp (valor atual 6,75 milhões), Filé (valor atual 3,8 milhões) e Tiago (valor atual 10 milhões), os três de graça. A ideia com os brasileiros era mesmo arriscar, e considero que no fim das contas o resultado foi positivo. 

 

Obrigado por comentar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, finalmente estamos voltando ao que verdadeiramente interessa: jogos. O começo do ano já é muito importante para o Darmstadt, pois define se jogaremos a fase de grupos da UCL ou se vamos morrer na praia. Vamos ver então o que aconteceu.

 

Os amistosos

Winhbck_ClKv_A7k7TXEh1ewChBd1wQGa_KPu76X

Os amistosos foram em sua maioria contra equipes pequenas da região, apenas para ganhar ritmo de jogo. Nos dois amistosos mais sérios, uma derrota e um empate, mas nada que preocupe muito também.

 

Os Resultados

SC Victoria 0x8 Darmstadt – Copa da Alemanha, 1ª eliminatória

uzqysmi1uKHs65PYVh1ZMKsdoPJCM0ghK3MNXGRy

Contra uma equipe amadora de Hamburgo, continuamos no mesmo ritmo dos amistosos e atropelamos o adversário com muita facilidade. Acho que nunca vi uma equipe terminar com classificação média tão alta.

 

Augsburg 3x2 Darmstadt – Bundesliga, 1ª rodada

Fizemos um primeiro tempo estranho, onde até jogamos melhor do que o adversário do meio para a frente, mas nossa defesa parecia estar inteira ainda de férias. Na volta do intervalo, já perdendo por dois gols, resolvi apelar para Mancinelli. O jogador respondeu imediatamente – precisou de dois minutos em campo para descontar. O problema é que a defesa entregou de novo no minuto seguinte. Mesmo com o balde de água fria que levamos, lutamos até o final, mas não conseguimos traduzir nosso domínio em chances de qualidade.

 

Darmstadt 3x0 Benfica – Liga dos Campeões, play-off - ida

5QIUyJSImg1gda1ZcoE_eWaxwYN99UMoJnWA_a1S

Antes do jogo, enfrentei um grande dilema: deveria alinhar meu 4-4-2 com Vico fazendo o papel tradicional de ponta, apesar de um pouco cansado após o último jogo, ou arriscar colocar um jogador novo (Heynen) em uma função nova (meio-campista lateral)? Acabei me decidindo pelo segundo.

- 50 segundos de jogo: Arce rouba a bola pelo meio e abre na ponta esquerda para Heynen, o jogador dribla a marcação e toca para Mancinelli dentro da área. Mancinelli tenta o cruzamento mas é bloqueado. Heynen chega no rebote e cruza para Argueta na segunda trave fazer o gol. Um a zero.

- 2 minutos e 20 segundos de jogo: Tiago recebe no meio. O jogador se vira e percebe Heynen na ponta, que recebe a bola. Heynen parte para cima da marcação tripla e consegue devolver na frente para Tiago, que domina a bola e toca para o meio. Mancinelli chega de frente e não perdoa. Dois a zero.

Ainda deu tempo para Argueta marcar o terceiro em jogada de Plattenhardt e Mancinelli. Ao final, a única tristeza é que Heynen e Mancinelli saíram com leves lesões. De resto, uma atuação memorável.

 

Darmstadt 1x0 Werder Bremen – Bundesliga, 2ª rodada

Com os reservas, não tivemos problemas para dominar a partida. O mesmo não pode ser dito sobre colocar a bola na rede, contudo, e precisei apelar para Ramón Arce (titular absoluto) na segunda etapa para resolver o jogo para nós.

 

Benfica 0x1 Darmstadt – Liga dos Campeões, play-off – volta

3_KoFeL3MgpvRb4A4dPZdz2qd_6vJib2TPGEE7m2

Fomos a campo determinados a segurar a vantagem da ida, contra um adversário que entrou em campo em um 4-2-4 extremamente ofensivo e com sangue nos olhos. No primeiro tempo, não só seguramos bem o placar como conseguimos aumentar a vantagem, novamente explorando o lado direito da defesa adversária (mas dessa vez com Fede Vico, não Heynen). Aí foi só segurar até o apito final e correr para o abraço. Estamos na fase de grupos.

 

Hoffenheim 1x3 Darmstadt – Bundesliga, 3ª rodada

Mais uma vez escalando reservas, tivemos um começo de jogo bastante complicado, sem conseguirmos impor nosso jogo durante todo o primeiro tempo. No intervalo dei uma dura na equipe, em especial na zaga, e voltamos melhor.

 

O Público

GQDiu05c7sLpurJtATCFzqjQh5uoq4p6eUGBZn5q

Com o sucesso esportivo que o Darmstadt vêm conseguindo, nosso público tem crescido significativamente. O jogo contra o Benfica foi nosso maior público na história – mais de 38 mil pessoas quebraram por muito o recorde anterior, de 1981, quando 30 mil espectadores assistiram a um confronto contra o Bayern de Munique. Lembrando que na UCL jogamos em Frankfurt, por isso o público muito superior aos 18 mil lugares de nosso estádio.

PfE_9RCT1z33rpoaaxR-wlI-BTClU03-WDaV0Alm

Além disso, também as vendas de ingressos para a temporada tem escalado de forma bastante significativa. Conseguir um ingresso para jogo do Darmstadt é tarefa quase impossível hoje em dia, já que com 15.875 bilhetes vendidos para o ano cada partida comporta somente 2.125 torcedores com ingresso avulso. Pelo visto, nosso novo estádio, com pouco menos de 26 mil lugares, já vai ser pequeno demais na inauguração.

 

A Inscrição da Equipe

Uma questão que já foi apontada por alguns leitores aqui no save é a falta de jogadores alemães na equipe. Realmente, isso não foi uma preocupação minha até o momento – sempre procurei os melhores negócios, sem considerar a nacionalidade do jogador. Para a Bundesliga, a estratégia funciona, já que posso escalar estrangeiros de forma ilimitada. Nas competições europeias, porém, a coisa está complicando mais. Não conseguimos chegar nem perto de cumprir as regras de inscrição da equipe, o que faz com que nosso elenco para a UCL tenha apenas 18 jogadores.

9_H76XbgbnkuWGP834UQ7tU55WLUJaHPO4Hc4eqf

Além de sofrer os problemas que um elenco reduzido obviamente traz, como a impossibilidade de variar muito a tática ou de compensar jogadores lesionados/cansados, este ano sofri com mais um problema: quando enviei os inscritos, acabei deixando Muradoglu de fora. A decisão se deu porque o jogador cansa sempre muito rapidamente e porque considerei que, sendo a equipe mais fraca na disputa, não precisaria tanto de um meia-atacante no elenco. O problema é que o jogador não ficou nada feliz com a decisão, trazendo mais uma dor de cabeça para o treinador.

 

As Competições

Bundesliga:

FS2Egm5j6nDXxFNJTy7vc660U7i0Q6tIg8Hxmhpw

Nossa equipe começou fazendo feio, mas conseguiu se recuperar bem nos dois jogos seguintes. De todo modo, ainda é muito cedo para fazer qualquer previsão.

 

Copa da Alemanha:

Uma vitória fácil na primeira fase. Agora enfrentaremos o 1860 München, que foi rebaixado na última temporada à 2ª Bundesliga. Somos favoritos, mas temos que cuidar para não deixar o adversário surpreender.

 

Liga dos Campeões:

Conseguimos a sonhada vaga à fase de grupos. O sorteio não foi muito favorável, e vamos enfrentar Tottenham, Roma e Shakhtar Donetsk. Minha esperança é conseguir surpreender os ucranianos e quem sabe ficar com o terceiro lugar, para continuar na UEL. A classificação entre os dois primeiros considero acima de nossas capacidades.

 

A Transferência

Talvez algum leitor do save com melhor memória se lembre de Jay Ziminsky. O lateral direito estadosunidense foi contratado pelo Darmstadt na metade de 2018, de graça, ao final de seu contrato com o DC United. Naquele ano, fez 26 jogos pelo clube e mostrou grande potencial. Mas não queria renovar seu contrato, o que me obrigou a vendê-lo para o Marseille, por 4 milhões + 50% da próxima transferência.

Agora, quatro temporadas depois, o jogador acaba de se transferir do Marseille para o Chelsea, em um negócio que vai colocar 13,6 milhões de euros nos cofres do Darmstadt. Nada mal para um jogador que passou somente um ano no clube.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou muito bem a temporada, mantendo a forma do final da anterior e a classificação pra fase de grupos da Champions será uma bela injeção de ânimo nos jogadores e de dinheiro pra equipe.

Uma pergunta: pelo que eu vi, o time jogou os playoffs da Champions no estádio do Eintracht Frankfurt, o que me leva a imaginar que o estádio do Darmstadt não passou na avaliação da UEFA. Existe algum plano da diretoria para o estádio da equipe? Ou você fez pedidos para reformas e eles recusaram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito curioso o fato de ter apenas três jogadores da nacionalidade do clube no elenco, mas como você disse que isso não te preocupa... Mas acho que em algum momento do save seria interessante tentar reverter essa situação. Sobre a qualidade do elenco, parece que o meio de campo é o setor onde estão os melhores jogadores.

Começou perdendo na Bundesliga, mas com os reservas conseguiu duas vitórias que recuperam a situação do Damstadt. Na Liga dos Campeões enfrentou o Benfica, que imagino ser um bom adversário, e conseguiu duas vitórias para avançar na competição. Esse dinheiro da venda do lateral caiu do céu, hein?

Na partida contra o Benfica eu achei a tua atitude muito arriscada, optando por colocar um jogador novo numa posição nova, mas no fim das contas deu muito certo. Parabéns pela coragem! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/07/2016 at 13:38, Generator disse:

Começou muito bem a temporada, mantendo a forma do final da anterior e a classificação pra fase de grupos da Champions será uma bela injeção de ânimo nos jogadores e de dinheiro pra equipe.

Uma pergunta: pelo que eu vi, o time jogou os playoffs da Champions no estádio do Eintracht Frankfurt, o que me leva a imaginar que o estádio do Darmstadt não passou na avaliação da UEFA. Existe algum plano da diretoria para o estádio da equipe? Ou você fez pedidos para reformas e eles recusaram?

Foi um bom começo realmente, em especial pela classificação na UCL (que veio com surpreendente facilidade no fim das contas). 

Sobre o estádio, realmente jogamos em Frankfurt na Champions. O mesmo já havia acontecido na Liga Europa ano passado, já que nosso estádio tem apenas 18 mil lugares, menos do que o mínimo para as competições internacionais. Um novo estádio já está em construção a algum tempo, e deve ficar pronto ao final desta temporada. Terá 25.600 lugares (ou algo bem próximo disso). 

 

Em 02/07/2016 at 20:46, guigasparotto disse:

Muito curioso o fato de ter apenas três jogadores da nacionalidade do clube no elenco, mas como você disse que isso não te preocupa... Mas acho que em algum momento do save seria interessante tentar reverter essa situação. Sobre a qualidade do elenco, parece que o meio de campo é o setor onde estão os melhores jogadores.

Começou perdendo na Bundesliga, mas com os reservas conseguiu duas vitórias que recuperam a situação do Damstadt. Na Liga dos Campeões enfrentou o Benfica, que imagino ser um bom adversário, e conseguiu duas vitórias para avançar na competição. Esse dinheiro da venda do lateral caiu do céu, hein?

Na partida contra o Benfica eu achei a tua atitude muito arriscada, optando por colocar um jogador novo numa posição nova, mas no fim das contas deu muito certo. Parabéns pela coragem! hahaha

Eu realmente não me preocupo muito com essa questão de nacionalidade - acho que se o clube não tem uma razão para buscar jogadores nacionais/locais (e por razão eu digo algo tipo a situação do Bilbao), então deve buscar os melhores jogadores que conseguir. Mas de fato tenho que começar a pensar nisso por causa das regras de inscrição. Agora que estamos nos tornando um clube com mais dinheiro posso considerar gastar mais para trazer um jogador alemão em lugar de um estrangeiro de mesma qualidade - mas ainda assim, só farei isso se encontrar negócios minimamente semelhantes, não vou diminuir a qualidade da equipe só para ter alemães no elenco, não.

Sobre o elenco, realmente, o meio é nosso setor forte. Inclusive isso me coloca um problema - tenho notado que o Mancinelli, um dos atacantes do elenco, joga melhor quando temos 2 atacantes em campo. Mas por outro lado, isso significa atuar com um a menos no meio, sendo que com 5 já tenho que deixar gente boa no banco de reservas. Ainda não sei bem como resolver isso.

Sobre o dinheiro do lateral, fiquei muito feliz com a notícia. Em especial porque o jogador foi vendido por um valor muito maior do que eu esperava. Cheguei a olhar algumas vezes como ele estava no Marseille, e suas campanhas não foram nada convincentes (acho que o melhor ano do jogador ele teve média 6,84). Apesar de ser um jogador de atributos monstruosos, pensei que no máximo veria ele se transferir por alguns trocados. Mas o Chelsea chegou para nos alegrar. 

Do confronto contra o Benfica, eu esperava mais dificuldade do que tivemos. Não consigo avaliar ainda se superestimei o adversário ou se subestimei a minha equipe. Talvez os próximos jogos da UCL indiquem isso. Na Bundesliga estamos bem, o problema é que para conseguir ganhar algo precisaremos ser excelentes, e isso não somos ainda.  

E sobre a questão de ter colocado o jogador novo, não fiz isso como decisão corajosa - era na verdade uma decisão medrosa, optei pela versão que achei que me daria mais estabilidade defensiva. No fim das contas, funcionou bem demais para o ataque também, mas a ideia era proteger a defesa mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem a temporada, goleando, vencendo bem o Benfica e sendo derrotado apenas em um jogo atípico. Tudo bem que é muito cedo para fazer previsões, mas o início é animador. 

Na UCL caiu em um grupo traiçoeiro. Estou com você nessa previsão de UEL mas acho que pode surpreender. Veremos. 

Sobre a questão da nacionalidade: agora chegou em um momento crítico. Vai tomar medidas mais drásticas próxima temporada ou irá fazer isso aos poucos?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, vinny_dp disse:

Começou bem a temporada, goleando, vencendo bem o Benfica e sendo derrotado apenas em um jogo atípico. Tudo bem que é muito cedo para fazer previsões, mas o início é animador. 

Na UCL caiu em um grupo traiçoeiro. Estou com você nessa previsão de UEL mas acho que pode surpreender. Veremos. 

Sobre a questão da nacionalidade: agora chegou em um momento crítico. Vai tomar medidas mais drásticas próxima temporada ou irá fazer isso aos poucos?

Boa sorte.

Concordo que é animador, mas colocaria mais foco na parte de ser muito cedo para fazer previsões. Ainda mais que tem esse problema com jogador insatisfeito por não estar no elenco da UCL, se isso se espalha pra equipe pode ferrar tudo.

Se conseguir surpreender, ficarei muito feliz né, mas acho que não temos bola para isso não.

Quanto à nacionalidade, eu vou fazer aos poucos. Meu foco ainda é nos campeonatos nacionais, onde eu quero levar o clube a algum título. Se der para montar um elenco dentro das regras internacionais, ótimo, se não der, azar.

Obrigado e obrigado por comentar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Muito importante o fato de massacrar o Benfica, que é uma equipe tradicional nas competições europeias. Isso mostra que o Darmstadt pode muito mais do que apenas figurar na fase de grupos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Muito importante o fato de massacrar o Benfica, que é uma equipe tradicional nas competições europeias. Isso mostra que o Darmstadt pode muito mais do que apenas figurar na fase de grupos.

Acredito que tenha sido mais sorte do que realmente um indicativo de que nossa equipe possa fazer grandes coisas internacionalmente, mas espero que tu que esteja certo. Em breve posto os dois primeiros jogos do grupo na UCL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bem pessoal, de volta estamos com o mês de setembro e a estreia na fase de grupos da UCL.

 

Os Resultados

Darmstadt 1x0 Kaiserslautern – Bundesliga, 4ª rodada

Como já havia sido em toda a temporada passada, tivemos dificuldades contra uma equipe que veio a campo atrás de um empate – e após a expulsão de Kade aos 28 minutos, se fechou de vez. No fim, conseguimos vencer na pressão, mas precisamos melhorar nosso ataque.

 

Darmstadt 1x0 Shaktar Donetsk – Liga dos Campeões, 1ª rodada

nO1B9PPvTI6Licc0BxRVLKsbkrxjA4X7SpKNpjHQ

Jogamos claramente melhor do que o Shaktar por quase todo o jogo. Ironicamente, foi um contra-ataque durante os dez minutos que o adversário mudou a estratégia e tentou atacar que resolveu o jogo para nós. Continuamos a ter dificuldades em marcar contra defesas bem postadas.

 

Hannover 0x1 Darmstadt – Bundesliga, 5ª rodada

O Hannover não começou bem o ano, e o primeiro tempo foi uma amostra das razões para tanto. Além de não levarem perigo algum a nosso gol ainda deram um presente – erro de recuo de Sokratis Papasthatopoulos para o goleiro – que nos permitiu abrir o placar. Na segunda etapa, o Hannover voltou melhor, enquanto que o Darmstadt pareceu ter ficado quase inteiro na cabine. Só Mathenia jogou – e graças a uma série de boas defesas, incluindo três já nos acréscimos, nos salvou o um a zero. Exibição terrível da equipe.

 

Darmstadt 0x1 Köln – Bundesliga, 6ª rodada

pZsgWnfhAupYfDjc9Xd4WHH7ac8cVVuu6iv5p58b

Nossa defesa parece ter continuado no mesmo ritmo do jogo anterior, e com dois minutos já perdíamos a partida. Depois disso, o Köln se contentou com um jogo morno, e nossa equipe em momento algum conseguiu mudar a situação e tomar o comando das ações. Má exibição e derrota merecida.

 

Schalke 0x1 Darmstadt – Bundesliga, 7ª rodada

Nos recuperamos bem das últimas exibições. A vitória foi pelo placar mínimo, é verdade. Mas enquanto nossa equipe desperdiçou várias chances – incluindo uma penalidade –, o Schalke mal conseguiu criar. Vitória importante para se manter no grupo de cima da tabela.

 

Roma 1x0 Darmstadt – Liga dos Campeões, 2ª rodada

9GZbV4J-wWSsuA6jGSWHaw_GVN1nCHV4YT57HAPS

Fomos a campo buscando segurar o adversário e sair no contra-ataque. Aos 23 minutos, a situação do jogo mudou com a expulsão de Nainggolan. A Roma passou a jogar em um 4-2-2-1 assimétrico (com um meia-avançado pela esquerda e outro pelo centro). Com um a mais e espaço no corredor esquerdo de nosso ataque, tentei avançar a equipe e explorar aquele lado. Até criamos algumas oportunidades, mas o domínio do jogo continuou com os italianos. À medida em que o tempo foi passando fui tentando colocar a equipe mais para a frente, até que aos 75 minutos decidi que era hora de arriscar e partir mesmo para o ataque. Acabamos levando o golpe em uma excelente jogada individual de Aboubakar. Considerando a diferença de qualidade entre os elencos, a derrota é perfeitamente aceitável, mas com um a mais em campo deveríamos ter feito mais – provavelmente jogamos fora aqui a nossa chance de causar uma surpresa no grupo.

 

 

As Competições

Bundesliga:

i1nIwUS-e8-nrXAswDINiBDGeXvM9PuQlWifusE4

Quatro partidas jogadas, três vitórias pelo placar mínimo e uma derrota pelo mesmo placar. Nosso ataque não têm sido muito eficiente, mas a defesa tem feito sua parte - mesmo que em parte graças às atuações milagrosas de Mathenia. De todo modo, não posso reclamar do desempenho até agora. No próximo mês enfrentaremos Bayern e Wolfsburg, dois jogos que podem nos complicar um pouco. Veremos o que vai acontecer.

 

Liga dos Campeões:

6h1l9LHmDz3gWz3mrrjRF63n2YXlitwIAMoluTFK

Fizemos nossa lição de casa contra o Shaktar, mas jogamos fora a chance de surpreender a Roma. Olhando agora, penso que talvez devesse ter sido mais cuidadoso no jogo contra os italianos e tentado levar o empate para casa - estaríamos com 4 pontos, contra 1 deles. Mas enfim, já foi. Detalhe curioso: também aqui vencemos uma vez por 1 a 0 e perdemos outra por 1 a 0.

 

 

O Tutorado

O desenvolvimento de jogadores não é um foco desse save, mas mesmo assim resolvi trazer essa informação que achei interessante. Em fevereiro da temporada passada postei aqui os jogadores que entraram na base do clube. De todos, o único que se destacou em potencial foi o goleiro Lampichler. O problema era que a personalidade do jogador estava como "acomodado", o que significa que ele muito dificilmente chegará perto de seu desenvolvimento pleno, já que lhe falta a dedicação nos treinamentos.

Como forma de tentar resolver isso, optei por colocar o jogador para ser tutorado pelo nosso goleiro mais experiente, o capitão Mathenia. Essa medida foi também sugerida pelo @Bega Gomes. Confesso que não esperava grandes resultados.

4_4qczP9aFhzdgBpJhra_QpuT-cIcwQ0vn1nb0gt

Por isso fiquei surpreso ao ver que o jogador não só deixou de ser "acomodado" como agora é "razoavelmente profissional", uma mudança muito positiva. Ainda por cima, os jogadores desenvolveram boas relações entre si, o que aumenta a coesão do elenco. Agora é ficar de olho no desenvolvimento do jovem goleiro. Quem sabe quando Mathenia se aposentar ele não passa a ocupar o lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver outro goleiro com boa personalidade, coloca pra tutorar de novo.

Em um save, comprei um zagueiro 5* de Potencial mas com personalidade "Acomodado" também. Tutorei duas vezes e ele passou a "Decidido".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, lucasmb83 disse:

Se tiver outro goleiro com boa personalidade, coloca pra tutorar de novo.

Em um save, comprei um zagueiro 5* de Potencial mas com personalidade "Acomodado" também. Tutorei duas vezes e ele passou a "Decidido".

Infelizmente meus outros goleiros não tem idade pra tutorar o jogador. Nem olhei a personalidade deles na real, só vi que não dá pela idade. 

Mas talvez eu coloque ele para aprender de novo com o mesmo jogador. Não sei se tutorar duas vezes com a mesma pessoa traz mais benefícios, mas vou testar - piorar não deve piorar. 

Valeu por comentar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Danut disse:

Infelizmente meus outros goleiros não tem idade pra tutorar o jogador. Nem olhei a personalidade deles na real, só vi que não dá pela idade. 

Mas talvez eu coloque ele para aprender de novo com o mesmo jogador. Não sei se tutorar duas vezes com a mesma pessoa traz mais benefícios, mas vou testar - piorar não deve piorar. 

Valeu por comentar :)

Dá resultado sim, só vai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara quando terminei de ler o relato do jogo com a Roma pensei que você deveria ter sido mais prudente. E depois você também achou isso. Mas confesso para você que sempre que estou empatando com qualquer time eu boto a equipe pra frente hahahaha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Jio Freed disse:

Cara quando terminei de ler o relato do jogo com a Roma pensei que você deveria ter sido mais prudente. E depois você também achou isso. Mas confesso para você que sempre que estou empatando com qualquer time eu boto a equipe pra frente hahahaha 

Pois é, eu me arrependi mesmo depois. Mas eles com um a menos em campo estavam dominando o jogo, a ideia foi tanto tentar sair com os três pontos como tentar reverter o domínio da partida indo mais para o ataque. Talvez devesse ter ficado atrás e segurado o empate, talvez se ficasse atrás levasse o gol de qualquer jeito. Não tem como saber.

Fato é que um empate naquele jogo teria ajudado muito. Mas enfim, vamos ter que viver com a derrota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A equipe está fazendo e sofrendo poucos gols. Você prefere empatar em 0-0 ou 3-3? O que pretende fazer para continuar sofrendo poucos gols e começar a marcar mais vezes?

A classificação da Bundesliga está bem equilibrada, mas já abriu uma pequena vantagem na ponta da tabela. Pensa que as próximas rodadas já vão definir as tuas reais expectativas? Pois vai enfrentar duas equipes muito fortes, como você mesmo citou. Na Liga dos Campeões vai ser muito interessante acompanhar o desenrolar desse equilibrado grupo. Vai ser uma disputa muito difícil contra outras boas equipes.

Interessante essa informação sobre a evolução do jogador que está sendo orientado por um tutor. Também estou utilizando essa opção no meu save e espero que o jovem também desenvolva algumas características "pessoais" do tutor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, guigasparotto disse:

A equipe está fazendo e sofrendo poucos gols. Você prefere empatar em 0-0 ou 3-3? O que pretende fazer para continuar sofrendo poucos gols e começar a marcar mais vezes?

A classificação da Bundesliga está bem equilibrada, mas já abriu uma pequena vantagem na ponta da tabela. Pensa que as próximas rodadas já vão definir as tuas reais expectativas? Pois vai enfrentar duas equipes muito fortes, como você mesmo citou. Na Liga dos Campeões vai ser muito interessante acompanhar o desenrolar desse equilibrado grupo. Vai ser uma disputa muito difícil contra outras boas equipes.

Interessante essa informação sobre a evolução do jogador que está sendo orientado por um tutor. Também estou utilizando essa opção no meu save e espero que o jovem também desenvolva algumas características "pessoais" do tutor. 

Acho que esse save já deixou claro qual minha preferência :P Sempre achei mais fácil montar equipes bem postadas defensivamente. Além disso, ganhar por 1 a 0 não acende luz vermelha na minha cabeça, ganhar por 4 a 3 sim, me faria ficar pensando muito sobre o que errei na parte defensiva pra deixar o adversário marcar tantos gols. 

Sobre o ataque, eu tenho tentado algumas variações para ver como ser mais eficiente. Jogar com "enfrentar defesa" ou "mover-se das posições", algo que faça a equipe sair um pouco daquela estrutura batida, mas - como dá pra perceber dos jogos acima, que já utilizei essas variações - até agora os resultados não foram muito bons. Sinceramente, não sei muito como mudar isso. Mesmo jogar em um 4-4-2 não tem resolvido.

Sobre a Bundesliga, acredito que sim. Até o final do próximo mês vai dar para saber em que grupo estamos jogando, acho.

Sobre a UCL, também acho que pode ser interessante. Minha expectativa continua sendo levar a vaga do Shaktar na UEL, mas vamos ver o que acontece.

Por fim, sobre o jogador, é algo muito útil mesmo. Quando se quer desenvolver os próprios jogadores, é fundamental. O que me surpreendeu é ter dado tão certo, porque da outra vez que tutorei um jogador acomodado ele quase não mudou. Talvez a idade afete, ou foi sorte dessa vez/azar da outra.

 

Valeu pelo comentário :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bem pessoal, de volta para mais um mês de futebol em Darmstadt. Começa a ficar claro pelo que iremos brigar durante esse ano.

 

Os Resultados

Darmstadt 1x0 Wolfsburg – Bundesliga, 8ª rodada

jXpk0VMGZtVD6ITUa2TwnXUW2UDLlkS0i7ug27II

Mais um jogo de não muitas chances, onde felizmente conseguimos levar a melhor. Tivemos bastante a bola, mas deixamos o adversário tocar muito no ataque – é inaceitável deixar uma equipe acertar 9 em cada 10 passes entre nossos zagueiros. Por outro lado, dominamos os cruzamentos e as divididas, e isso foi importante para manter os três pontos em casa.

 

Bayern München 0x0 Darmstadt – Bundesliga, 9ª rodada

Como de praxe, fomos completamente massacrados. O Bayern dominou completamente a partida, encostando toda nossa equipe dentro da área de defesa – tanto é que conseguiram tocar a bola no terço ofensivo sem problemas (94% de acerto de passe no ataque). Mas conseguimos ser efetivos em impedir a penetração do adversário na área, que com isso precisou recorrer à bola aérea. E aí conseguimos ser muito eficientes na defesa, impedindo o adversário de marcar. Não criamos qualquer chance, mas saímos com um ponto precioso.

 

Darmstadt 0x0 Tottenham – Liga dos Campeões, 3ª rodada

7ygY0CEv_KYFiMGX0RdkF2ev2WKYhUPslZW4cvOs

Diferentemente dos jogos anteriores, dessa vez o público presente viu uma grande partida de futebol. O primeiro tempo começou com duas boas chances para o Darmstadt, mas depois foi dominado pelo Tottenham. Na segunda etapa, voltamos melhores. No fim das contas, o empate é um resultado justo, embora os zeros no placar não reflitam o que aconteceu.

 

Darmstadt 1x0 Eintracht Braunschweig – Bundesliga, 10ª rodada

Contra o penúltimo colocado do campeonato, fizemos um jogo horrível e merecíamos ter perdido. Mas a incompetência do adversário e a trave nos salvaram, e com isso conseguimos mais três pontos. A exibição, porém, não pode se repetir.

 

1860 München 0x3 Darmstadt – Copa da Alemanha, 2ª eliminatória

VC4ni-PBLPPbzqyIQPD2IOBpr2M9yYxLrfdkLg0E

Depois de 10 partidas em que não se viu mais de um gol por jogo, para qualquer lado, finalmente o Darmstadt conseguiu fazer seu torcedor um pouco mais feliz. É verdade que mais uma vez não foi um jogo de muitas chances, mas fomos eficientes com aquelas que criamos e estamos na próxima fase.

 

Darmstadt 0x0 RB Leipzig – Bundesliga, 11ª rodada

Nossa equipe até que tentou, mas sentiu a sequência de jogos. Cansados, os jogadores não foram capazes de criar muita coisa diferente, limitando nosso jogo a chutes de longa distância que não trouxeram nada. Para piorar tudo, Hugo D'Angelo, nossa maior contratação da história, quebrou o pé e só volta a jogar no final da temporada (o jogador deve voltar entre final de fevereiro e final de abril).

 

As Competições

Bundesliga:

c6Pfa3PNbGLNrGLarRXpRvvFPONMWmPBVbCPmTra

Continuamos bem na liga. Apesar dos empates, mantivemos nossa quarta posição, principalmente devido ao excelente trabalho defensivo. O Stuttgart começou a despencar, e parece que a briga será mesmo entre Darmstadt e Schalke pela terceira colocação - Bayern e Dortmund são muito regulares e provavelmente se descolarão na liderança. O Mainz está em ascensão no momento, mas não deve ter futebol suficiente para incomodar.

 

Liga dos Campeões:

cdyYQXdx_ixxh0RWu0Ulb1V4VNsSYmn4JEWeOa7a

Continuamos a lamentar a derrota contra a Roma. Mas com o bom resultado no jogo contra os ingleses, o grupo ficou embolado. Três partidas ainda por disputar, e todas as equipes têm chances de terminar em todas as posições. O duelo chave será contra os ucranianos. Se conseguirmos vencer o Shaktar, temos a possibilidade de brigar por uma das duas posições de cima. Se perdermos deles, provavelmente levaremos a última posição.

 

Copa da Alemanha:

A boa vitória contra o 1860 München nos levou à terceira fase, onde enfrentaremos o Hannover, que vem fazendo campanha mediana na Bundesliga. Não deve ser um jogo tão difícil, e são boas nossas chances de cumprir com a expectativa da diretoria, chegando às quartas de final.

 

A Transferência

Tal como aconteceu com Ziminsky a alguns meses, novamente recebemos dinheiro devido a uma cláusula de transferência. Dessa vez, porém, foi devido a uma negociação entre as diretorias dos clubes envolvidos. Michal Ruda havia sido vendido na última janela de transferências para o Wolfsburg por 4,9 milhões mais cláusulas.

Agora, recebemos 4,5 milhões do clube para abrir mão de duas dessas cláusulas (50% do lucro da próxima transferência e valor a receber após 50 jogos pelo clube). No fim das contas, recebemos 9,4 milhões por um jogador que nos custou 2,6 milhões e foi embora depois de uma temporada.  E ainda temos até 700 mil a receber caso o jogador faça até 10 partidas pelo Wolfsburg. Até que não foi um mau negócio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ano esta bem, na liga nacional a disputa sera com o Schalke por uma vaga na UCL, mas se tiver sorte talvez de para buscar ate um segundo lugar. e na UCL como vc disse tudo depende do jogo contra o Shakhtar vencendo e usar o mesmo esquema contra os italianos e buscar o empate principalmente se eles perderem contra o ingleses e a copa e so torcer para enfrentar o bayer so na final para ter mais chances de trazer a taça para o Darmstadt. boa sorte no save !

PS. comecei um save com o Darmstadt motivado pela sua historia, e pela própria historia do clube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI
  • GG. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...