Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI


Danut

Posts Recomendados

Você foi muito bem, mesmo ficando 1 ponto da Champions League, vem uma questão na minha cabeça, valeria a pena? acho que não, a Liga Europa tem um nível mais baixo ser comparando a da Champions League, e vamos falar francamente ser você fosse para a Champions a chance de cair na fase de grupo é grande, já na Liga Europa você poderia pegar ate umas oitavas ou quartas de final dependendo do sorteio.

Não é que o goleirão foi bem, já pensa em efetiva-lo como titular na próxima temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande temporada para a equipe, hein?

E no fundo gostei de não ter consegui a classificação pra Champions. Óbvio que seria sensacional, traria mais dinheiro e tal, mas lá você teria muito menos chances de aprontar, né? Acho justo passar pela Liga Europa primeiro, ganhar experiência lá pra equipe já chegar mais cascuda pra Liga dos Campeões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Johann Duwe disse:

Essa temporada deve ser o ponto de virada do save, continuar a boa campanha na próxima temporada para garantir ao menos novamente a Liga Europa é fundamental para o constante crescimento da equipe.

Tomara que seja, mesmo. Mas nossa situação financeira ainda nos deixa muito abaixo da maior parte das equipes da divisão, mesmo com essa boa temporada. Conseguir um lugar internacional será o objetivo para a próxima temporada, claro, mas não será fácil de conseguir.

Valeu pelo comentário :)

 

5 horas atrás, ggpofm disse:

Grande campanha depois de quase rebaixado na temporada passada. Entendo a frustração, mas acho que seria melhor focar na conquista que o clube conseguiu na temporada, afinal estará na UEL na próxima temporada, algo que ninguém imaginava que você conseguiria depois daquela queda de rendimento na Bundesliga passada.

Agora é hora de entender onde você errou para não ter um desempenho tão ruim em partidas consecutivas e decisivas. Não tenho dúvidas que terá um temporada boa na próxima.

É, tu tem razão quanto a focar na conquista. Mas que foi frustrante, foi. Em todo caso, fizemos uma temporada muito regular (fora a pipocada no final) e isso dá uma boa base para o próximo ano.

Sobre entender onde errei, acho que foi o nervosismo da equipe mesmo. Pegamos dois grandes adversários também, contra o Dortmund não temos chance ainda, e o Wolfsburg não é fraco também. Só o Augsburg que escorregamos mesmo, mas acho que é normal quando tem tanto em jogo para uma equipe de jogadores tão jovens.

Muito obrigado por comentar.

 

4 horas atrás, Henrique M. disse:

Apesar da grande pipocada na reta final, a equipe superou as expectativas de todos os envolvidos. Parabéns pela grande temporada, que usa a próxima temporada para consolidar o Darmstadt como uma equipe de topo do futebol alemão.

Pois é, uma pena ter faltado gás logo ali. Mas é nossa primeira participação internacional na história, já está muito bom. Espero conseguir consolidar a equipe, mas como comentei ao @Johann Duwe, ainda não temos tanto dinheiro quanto a maior parte dos concorrentes... Vamos ver o que vai acontecer.

Obrigado e continue acompanhando :)

 

2 horas atrás, bruno introvertido disse:

Você foi muito bem, mesmo ficando 1 ponto da Champions League, vem uma questão na minha cabeça, valeria a pena? acho que não, a Liga Europa tem um nível mais baixo ser comparando a da Champions League, e vamos falar francamente ser você fosse para a Champions a chance de cair na fase de grupo é grande, já na Liga Europa você poderia pegar ate umas oitavas ou quartas de final dependendo do sorteio.

Não é que o goleirão foi bem, já pensa em efetiva-lo como titular na próxima temporada?

Olha, vendo por esse lado, até que faz sentido o que tu diz. Mas por outro lado, a Champions League significaria uma grana legal, que não vou conseguir na Europa League.

Mas também não adiante ficar pensando no "se", consegui a vaga para a liga europa, então vamos tentar fazer bonito nela.

Sobre o goleiro, não, ele foi bem, mas ainda é muito ruim de atributos. Aliás, ele deve voltar a ser terceiro goleiro mesmo.

Valeu por comentar :)

 

1 hora atrás, Bigode. disse:

Grande temporada para a equipe, hein?

E no fundo gostei de não ter consegui a classificação pra Champions. Óbvio que seria sensacional, traria mais dinheiro e tal, mas lá você teria muito menos chances de aprontar, né? Acho justo passar pela Liga Europa primeiro, ganhar experiência lá pra equipe já chegar mais cascuda pra Liga dos Campeões.

Foi uma temporada muito boa mesmo. Quanto à classificação, é o que o @bruno introvertido falou também, e faz sentido. Mas o dinheiro da Champions seria uma ajuda e tanto...

Agradeço o comentário :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, depois de tanto aperto, finalmente uma temporada positiva.

É verdade que a lesão do Mathenia complicou bastante a situação, mas a boa regularidade desde o início da temporada foi crucial para a equipe conseguir a vaga na Liga Europa. Parabéns!

Boa sorte para a continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Generator disse:

Caramba, depois de tanto aperto, finalmente uma temporada positiva.

É verdade que a lesão do Mathenia complicou bastante a situação, mas a boa regularidade desde o início da temporada foi crucial para a equipe conseguir a vaga na Liga Europa. Parabéns!

Boa sorte para a continuação.

hahaha, tava na hora de fazer um ano bom, né? Conseguimos ser muito regulares, isso me deixa feliz. Mostra que a equipe está amadurecendo.

Valeu pelo desejo de sorte e pelo comentário :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que temporada! O trabalho que você tem feito no Darmstadt tem sido muito bom. Parabéns! E ainda pensar que por um pontinho não conseguiu a vaga na Champions, hein? Quem sabe na próxima temporada. Por agora, a classificação para UEL já é espetacular. Vamos ver o que o futuro guarda ao Darmstadt! Boa sorte na sequência! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, mfeitosa disse:

Que temporada! O trabalho que você tem feito no Darmstadt tem sido muito bom. Parabéns! E ainda pensar que por um pontinho não conseguiu a vaga na Champions, hein? Quem sabe na próxima temporada. Por agora, a classificação para UEL já é espetacular. Vamos ver o que o futuro guarda ao Darmstadt! Boa sorte na sequência! 

Obrigado :) Fiquei muito contente com a temporada, realmente. Se no futuro conseguir consolidar a equipe entre os grandes, estará ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bem pessoal, como prometido, hora de fazer uma breve análise do final da temporada.

 

As Estatísticas

Wx90wNipqCQOdtKpvp4XSwgLnUuXNCYwrwEFk1I-

A primeira coisa que chama a atenção é como os gols da equipe estão mal distribuídos. Fomos extremamente dependentes de Kalinic - não à toa escolhido a melhor contratação da temporada da Bundesliga. O jogador, que chegou de graça, fez 17 gols para a equipe na liga, o que corresponde a pouco mais de 1/3 de todos os gols que a equipe marcou. O único jogador a marcar mais de três vezes fora ele foi Abdel Latif, que teve uma temporada sensacional. Autor de sete gols, Abdel Latif tem o mesmo número de assistências, o melhor valor da equipe. Mas o que eu queria destacar em relação às assistências é que elas estão muito mais distribuídas - temos vários jogadores capazes de criar chances, mas apenas um que coloca as chances na rede.

Os outros pontos a destacar dizem respeito à nossa forma de jogar. Os zagueiros da equipe sempre jogaram adiantados no campo, e nossa maior defesa era interceptar a bola antes dela chegar ao atacante. Com isso, os zagueiros titulares encerraram a temporada com 398 e 372 interceptações - mais de treze interceptações por jogo para cada um. Mesmo Jan Bednarek, o reserva, tem 60 interceptações na temporada. Parece pouco, mas se considerarmos que o jogador iniciou somente três partidas (entrando em outras três), vemos que os números são semelhantes aos titulares.

Outra função na equipe que é bastante peculiar é a dos pontas. Aqui, a instrução é clara: driblar até chegar à linha de fundo. Abdel Latif e Argueta souberam fazer isso muito bem, completando um número altíssimo de dribles por jogo. Fede Vico, por sua vez, fica um pouco atrás - talvez um indicativo de que o jogador já não tem a capacidade técnica de acompanhar o que fazem seus colegas mais novos.

O destaque negativo é o número de cartões amarelos levados por Salifu. Tudo bem que o jogador é nosso meia de mais marcação, mas onze cartões em 20 jogos (7 como substituto) é muita coisa.

Por fim, destaco outro elemento muito importante na campanha do Darmstadt: eu mesmo!

Brincadeiras à parte, fiquei feliz de ver o trabalho reconhecido, recebendo o prêmio de Treinador do Ano da Bundesliga.

 

As Competições

Antes de lançar um olhar sobre o que aconteceu nas demais competições na Alemanha e na Europa, queria destacar aqui dois pontos curiosos sobre a Bundesliga. Em primeiro lugar, sei que os leitores já me disseram para não ficar frustrado com a perda da vaga na liga dos campeões, mas esse gráfico aqui dá uma ideia do que foi essa briga pela vaga. Por outro lado, tudo poderia ser pior. Poderíamos ser o Mainz - esse sim terminou a temporada de forma horrível.

Na Copa da Alemanha, o Stuttgart decidiu que um gol por jogo bastava e levou o título com três vitórias seguidas por 1 a 0, incluindo na final, sobre o RB Leipzig. Na Liga dos Campeões da Europa, os alemães caíram todos nas quartas de final, e o título ficou com o Manchester United - vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona. A Liga Europa, por sua vez, foi parar na Dinamarca, com vitória do Kobenhavn na prorrogação sobre o Dínamo de Kiev.

De volta à Alemanha, destaco a péssima campanha de Hertha e Hamburg na segundona. É verdade que o campeonato foi equilibrado, e a pontuação de ambos nem ficou tão abaixo dos demais, mas fizeram muito pouco para equipes do seu tamanho. A terceirona, por sua vez, não teve grandes surpresas.

 

As Infraestruturas

4iHy46N-X_rkjuPFZARJXVQzS9LX2pZ8YRytrqf2

A grande novidade do final da temporada está aqui. Empolgada com o prêmio de 70 milhões que recebemos pela colocação no campeonato, e diante do fato de que lotamos o estádio em todos os jogos praticamente, a direção decidiu que está na hora de construir uma nova casa. Ao custo de 58 milhões de euros, o estádio terá lugar para quase 26 mil pessoas - um aumento de cerca de 7 mil lugares em relação ao templo atual.

Essa notícia na verdade me deixou chateado. Eu tinha colocado como uma das regras do save que jamais solicitaria a troca de estádio. O Darmstadt tem seu estádio desde 1921, e essa é uma das coisas legais da equipe. Além disso, não é segredo que minha ideia era não deixar este ser um save muito longo. Com os prêmios recebidos nessa temporada, esperava poder levar a equipe a outro patamar, e quem sabe conquistar logo meu objetivo. Mas agora a direção torrou todo o dinheiro nesse projeto, tanto que iniciamos o ano com projeção de balanço negativo e já tivemos que ser socorridos financeiramente pela própria diretoria.

5LBabMT7cSnDbdggcTLL6LiBs_EXweFHVxwF2dC7

Enfim, não há o que fazer, a decisão está tomada. A partir de 2022, jogaremos em um novo estádio.

 

A próxima temporada

JXCqgdoC_JyLEdviTMroCbgTyULsVSF5DP_9zgy9

Final de temporada é começo de temporada. Hora de planejar o que faremos no próximo ano. Meu objetivo pessoal mínimo é ficar entre os oito primeiros da tabela. Idealmente, conseguir mais uma vez a vaga na Europa League. Mas para a direção coloquei as expectativas mais baixas, já que não pretendo gastar todo orçamento igual - a equipe tem orçamentos bem mais altos do que o dinheiro que efetivamente temos em caixa.

De todo modo, temos dinheiro para gastar. No próximo post trago as transferências que foram feitas para a nova temporada.

 

 

Por fim, uma questão que achei curiosa: apareceu aqui que Sérvia, Montenegro e Bósnia aderiram à União Europeia, o que altera as regras de jogadores estrangeiros. Isso acontece em todos os saves? Alguém sabe se existe definição política na vida real para que eles entrem na UE em determinada data?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de o Kalinic ser o homem gol, me parece normal, pelo que você falou ele é o único "atacante" do time então é normal o resto do time procurar ele para definir, Di Matteo como 3º melhor que desgraça.

Essa sua diretoria é uma desgraça, gasta o dinheiro em um estádio e depois tem que por mais dinheiro para socorrer o clube.

18 minutos atrás, Danut disse:

Por fim, uma questão que achei curiosa: apareceu aqui que Sérvia, Montenegro e Bósnia aderiram à União Europeia, o que altera as regras de jogadores estrangeiros. Isso acontece em todos os saves? Alguém sabe se existe definição política na vida real para que eles entrem na UE eu determinada data?

Isso é normal já aconteceu comigo algumas vezes, sim esses jogadores dessas nacionalidades que você falou não vão contar como estrangeiros (para as ligas que tem restrições com jogadores estrangeiros) vão conta como o jogador UE normal, mas como você treinar na Alemanha isso não afeta muito você, sobre a questão política acho que isso acontecer na vida real também para evitar confusões nas janelas de transferências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí! Bom ver o Darmstadt se estruturando para ser uma das grandes equipes da Alemanha. Além da construção do novo estádio, você ainda terá uma boa folga na folha salarial para investir em novos reforços. 

Quanto ao choque no balanço do clube, é normal. Foi uma jogada ousada a da diretoria em investir essa grana num estádio já nesta altura. Pelo visto, eles estão confiantes que você poderá manter as boas campanhas e rechear os cofres do Darmstadt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você praticamente dobrou seu orçamento de salários, mesmo que nao faça muitas contrataçõs terá condições de buscar jogadores de qualidade para montar um time competitivo na Europa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, bruno introvertido disse:

Esse negócio de o Kalinic ser o homem gol, me parece normal, pelo que você falou ele é o único "atacante" do time então é normal o resto do time procurar ele para definir, Di Matteo como 3º melhor que desgraça.

Essa sua diretoria é uma desgraça, gasta o dinheiro em um estádio e depois tem que por mais dinheiro para socorrer o clube.

Isso é normal já aconteceu comigo algumas vezes, sim esses jogadores dessas nacionalidades que você falou não vão contar como estrangeiros (para as ligas que tem restrições com jogadores estrangeiros) vão conta como o jogador UE normal, mas como você treinar na Alemanha isso não afeta muito você, sobre a questão política acho que isso acontecer na vida real também para evitar confusões nas janelas de transferências.

Realmente, o Kalinic era para ser o homem gol da equipe. Foi contratado para isso e a tática priorizava ele também. Mas mesmo assim eu não gosto de depender tanto assim de um homem só para marcar os gols. E se ele se lesiona ou entra em má fase? Ou, pior, se as outras equipes aprendem a anular ele?

Sobre o estádio, admito que tava na hora mesmo do clube se mudar, apesar de que eu não queria isso. Mas achei meio bizarro eles logo depois acabarem injetando mais dinheiro na equipe...

 

5 horas atrás, mfeitosa disse:

É isso aí! Bom ver o Darmstadt se estruturando para ser uma das grandes equipes da Alemanha. Além da construção do novo estádio, você ainda terá uma boa folga na folha salarial para investir em novos reforços. 

Quanto ao choque no balanço do clube, é normal. Foi uma jogada ousada a da diretoria em investir essa grana num estádio já nesta altura. Pelo visto, eles estão confiantes que você poderá manter as boas campanhas e rechear os cofres do Darmstadt.

Pois é, foi uma jogada ousada. Mas eu preferia que eles fossem conservadores, nos deixassem com nosso estádio atual (ter jogo da primeira divisão num estádio assim é lindo, olha essa arquibancada dos visitantes) e com dinheiro em caixa também.

Sobre a folga na folha salarial, ela existe, mas parte dela é ilusória também. Isso porque o orçamento é assim grande considerando já o dinheiro que vai entrar com uma boa colocação no campeonato ao final dele. Mas se a equipe fizer uma campanha ruim, não temos o dinheiro para cobrir esses gastos - a equipe toma prejuízo todo mês já com a folha mais baixa, só no final é que recupera. Eu poderia, claro, gastar tudo, porque sabemos que no FM isso não vai trazer problemas muito grandes. Mas acho muito mais legal jogar de forma realista - o Darmstadt é uma equipe que já passou por situação de ter que abrir processo de insolvência, então não acho que eles gastariam dinheiro que não tem com base em projeção futura de ganhos. Por isso quero manter o orçamento dentro de um valor que é seguro, que sabemos que iremos ter ao final da temporada. Se terminar bem e ganhar mais dinheiro, gasto no outro ano, mas por agora vou me manter bastante abaixo dos orçamentos mesmo.

 

 

5 horas atrás, Jio Freed disse:

Você praticamente dobrou seu orçamento de salários, mesmo que nao faça muitas contrataçõs terá condições de buscar jogadores de qualidade para montar um time competitivo na Europa. 

Temos condições de contratar alguns bons jogadores sim, mas essa questão dos salários eu expliquei um pouco melhor na resposta ao @mfeitosa, dá uma olhada ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

 

Uma goleada para a história

Toda equipe tem em sua história uma vitória que ficará marcada para sempre na memória dos torcedores. No caso do Darmstadt, esse jogo é a vitória sobre o Nürnberg, em 1973. O jogo aconteceu pela última rodada da primeira fase da segunda divisão alemã – à época, ainda disputada com uma primeira fase regional e uma segunda fase nacional, que definiria os promovidos à Bundesliga.

Dono de excelente campanha, o Darmstadt já havia conquistado a classificação para a segunda fase no jogo anterior, ao vencer o SSV Reutlingen 05 por 4 a 2. Mas o último jogo ainda era muito importante: estava em jogo o título da região sul, feito inédito para a equipe. O adversário, por sua vez, ainda sonhava com a segunda vaga de acesso. Para tanto, precisava vencer o Darmstadt e torcer pelos demais resultados.

No dia 13 de maio de 1973, 22 mil pessoas lotaram o estádio am Böllenfalltor para assistir ao confronto. E o que se viu em campo foi um atropelo digno de Brasil x Alemanha. O Darmstadt não tomou conhecimento do adversário e colocou a bola na rede sete vezes. 7 a 0, e o título da região estava garantido.

 

Os sete gols da partida, incluindo um lindo gol contra – o segundo da partida. Ao final, uma breve entrevista com o treinador do Darmstadt, que foi perguntado se a equipe poderia ser considerada favorita para a fase nacional do campeonato, especialmente depois desse jogo. A resposta foi basicamente que a equipe chega com moral elevado, mas é ainda inexperiente e a fase nacional é campo novo para o clube, portanto nada está definido.

 

Infelizmente para o Darmstadt, a fase nacional se mostrou um desafio grande demais para a equipe. O clube até terminou em segundo em seu grupo, mesmo com apenas duas vitórias. Só que o regulamento previa que apenas uma equipe de cada grupo conquistava vaga para a Bundesliga. O Darmstadt teria que esperar mais algum tempo para chegar à elite.

LnEHtNfRTLvnq2y4zQITsbdk2TsNGtmY6pKNbMFy

A tabela final do grupo B da fase nacional da segunda divisão. O primeiro colocado conquistava a vaga na elite. Olhando a tabela, parece que o Rot-Weiss Essen jogava mesmo um nível acima dos demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa zaga do Nurnberg era ruim demais, eles só ficam olhando a bola, por isso tomaram 7, esse sétimo gol me lembrou uns gols que eu vejo no FM, alguém faz uma ginga no lado do campo, depois toca para o outro lado, o jogador toca para o meio para alguém vir de trás para fazer o gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, bruno introvertido disse:

Essa zaga do Nurnberg era ruim demais, eles só ficam olhando a bola, por isso tomaram 7, esse sétimo gol me lembrou uns gols que eu vejo no FM, alguém faz uma ginga no lado do campo, depois toca para o outro lado, o jogador toca para o meio para alguém vir de trás para fazer o gol.

Realmente, tem umas jogadas bizarras da zaga. Mas tem que lembrar que isso é o futebol de 40 anos atrás, e ainda por cima da segunda divisão né (e que tinha, no total das regiões, uns 50 clubes, então dá para dizer que é quase nível de terceira divisão atualmente). O sétimo gol achei o mais bonito (fora o gol contra), foi uma jogada bem trabalhada até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, começa a temporada 2020/2021 para o Darmstadt. Hora de ver o que mudou no elenco para o ano da estreia internacional da equipe.

 

As Transferências

Saídas definitivas:

(Nome (em negrito os mais importantes) – posição – idade – valor / destino: comentário)

Fabian Holland - DE, Ala (E) - 30 anos - final de contrato / Duisburg: Um dos poucos jogadores que estava no clube desde o começo do save, o lateral esquerdo já não tinha mais qualidade para acompanhar o desenvolvimento da equipe. Os torcedores certamente lembrarão com carinho de suas 108 aparições pela equipe, mas era hora dele procurar desafios mais à altura de sua capacidade.

Gianluca Barba - DE / Ala (E) - 25 anos - 400 mil (menos 200 mil por ano de contribuição salarial por dois anos) / Karlsruhe: Aposta para a lateral esquerda, o jogador fez apenas seis jogos pelo clube antes de ser emprestado. No empréstimo, teve três aparições com nota média 6,20. Não precisei pensar duas vezes antes de aceitar a proposta pelo jogador. Contratado de graça, ao menos não tomamos muito prejuízo.

José Mário - D (DEC) - 22 anos - 54 mil (+35% do lucro da próxima transferência) / Heidenheim: Outra aposta que não deu certo, o brasileiro não se desenvolveu e com isso vai agora tentar melhor sorte na segunda divisão. Pelo Darmstadt, sequer chegou a atuar.

Emanuele Suagher - DC - 27 anos - 800 mil / Paderborn: O zagueiro ainda tinha capacidade de ser um bom reserva para a equipe, mas tal posição não correspondia ao que ele desejava para a carreira. Insatisfeito, decidi autorizar a sua saída quando uma proposta razoável chegasse. De suas 53 atuações pelo clube, certamente guardará melhor lembrança daquelas no ano do título da 2. Bundesliga (média 7,18).

Amidu Salifu - Vol, MC (C) - 27 anos - 1 milhão / Greuter Fürth: Contratado por 650 mil, o meia defensivo fez 29 aparições pelo Darmstadt, recebendo cerca de 120 cartões amarelos no período e conseguindo uma nota média de 6,83. Com a chegada de opções melhores para sua posição, não havia mais espaço para o jogador no elenco. Vai agora perseguir canelas na segunda divisão.

Luka Lukovic - MC, MA (C) - 23 anos - 1,3 milhão (+50% da próxima transferência)/ Red Bull Salzburg: O jogador possui excelentes atributos e é jovem ainda, mas nos dois anos no clube não conseguiu se estabelecer na equipe titular (média 6,95) e não lidou bem quando esteve no banco de reservas. Com a chegada de novos nomes para o meio de campo, sua manutenção resultaria em um risco muito grande de desestabilização do elenco. Só fiquei chateado de receber tão pouco por ele. Agora é torcer que no futuro o Salzburg venda ele por bem mais.

Renaud Emond - CA / MA (C) - 28 anos - 750 mil (menos 80 mil por ano de contribuição salarial por um ano) / Paderborn: Outro atacante que não correspondeu de todo ao que esperava. 12 gols em 54 jogos, além de uma única assistência. Contratado por 210 mil e com salário baixo, ao menos não deu prejuízo ao clube.

Luã Zanaki - CA - 22 anos - de graça / Heidenheim: Mais um para o clube de apostas de baixo custo e que não trouxeram retorno. O atacante fez duas aparições pelo clube, passou por dois empréstimos nada convincentes e agora vai tentar a sorte no mesmo clube de José Mário.

Moha - CA - 19 anos - 150 mil / Bochum: Contratado por 120 mil, o atacante não conseguiu desenvolver suas habilidades nos dois anos que esteve em Darmstadt. Apesar de ainda ter potencial e ser jovem, entendemos que não havia mais espaço para esperar pelo seu desenvolvimento e que o melhor para a carreira do jogador seria recomeçar em outro local. 

Matheus Alessandro - CA - 23 anos - final de contrato / sem clube: Apesar de ter bons atributos, o atacante nunca conseguiu produzir tudo aquilo que dele se esperava. Foram 62 jogos com a camisa do clube, 17 gols e 7 assistências. Muito pouco para justificar os valores que estava pedindo para renovação.

Foram liberados ainda quatro jogadores da base do clube que já não estavam mais em idade de atuar pelo sub-19.

 

Saídas por empréstimo:

2a7sN3aMDG7K1it6GPrtGdmDwlYLcGbpdLUe6Ypy

Em sua maioria, os jogadores emprestados são jovens que ainda podem se desenvolver e chegar à equipe principal. Destaco o empréstimo de Sandro da Cruz, que é o jogador de maior qualidade entre os emprestados, mas foi avaliado como além do necessário para essa temporada. El Mehdi Karnass, por sua vez, foi emprestado após não conseguirmos vender o jogador nem de graça. Por fim, Noel Wembacher é um jogador que parecia ter um futuro promissor, mas estava muito mal avaliado pela equipe técnica do clube. Não tenho certeza, na verdade, se confio nos meus assistentes ou não, por isso decidi emprestar o jogador - é sua chance de provar que merece um lugar na equipe.

 

Entradas:

(Nome – posição – idade – valor (clube originário) – salário anual – duração do contrato: comentário)

Oscar Burdisso – Gol – 20 anos – 3,1 milhões (River Plate) – 438 mil p/a – 06/2024: Depois de passar sufoco na posição na temporada passada, resolvi trazer um jovem goleiro de potencial. Burdisso parece ter o necessário para assumir a posição de Mathenia em breve. É um goleiro de excelentes reflexos, algo que era prioridade para nós.

Dan Laidlaw – DC – 18 anos – livre (Bangor City – Gales) – 25 mil p/a – 06/2023: Uma aposta de custo quase zero para a zaga. Não sei se vai chegar a algum lugar, mas pelo preço vale a tentativa. Será emprestado por enquanto.

Sven Bender – Vol, MC / DC – 31 anos – livre (Borussia Dortmund) – 1,82 milhão p/a – 06/2022: O experiente volante alemão chega para reforçar a marcação em nosso meio de campo. Apesar da idade, acredito que o jogador ainda tem bastante a contribuir como cão de guarda da defesa.

Michal Ruda – Vol / MC – 18 anos – 2,6 milhões (Atlético de Madrid) – 863 mil p/a – 06/2025: Trazido para a reserva de Bender, o jogador é a antítese daquele. Jovem, inexperiente, sem tanta capacidade de marcação mas bastante técnico na saída de bola. Traz a possibilidade de um outro estilo na posição e já demonstra bons atributos mesmo com a baixa idade. Ainda por cima, cumpre o requisito de ser formado no país para as competições europeias.

Ramón Arce – MC – 21 anos – 1,6 milhão (Newell's Old Boys) – 1,95 milhão p/a – 06/2025: Um grande achado. O meia argentino esbanja qualidade no passe, além de ter alguns ótimos atributos mentais e um físico excelente. Peca apenas no trabalho em equipe e no índice de trabalho, mas os pontos positivos superam essas questões em muito. Deve ter muito futuro.

Harun Muradoglu – MC, MA (C) – 20 anos – livre (Mersin – Turquia) – 1,72 milhão p/a – 06/2024: Provavelmente o melhor negócio que já fiz nesse save. É verdade que o jogador não irá contribuir muito na parte defensiva, mas a habilidade dele de construção de jogo já é, aos 20 anos, comparável aos maiores jogadores em atividade. Outro jogador que espero que tenha um futuro brilhante.

Miroslav Horak – CA – 18 anos – 1,7 milhão (Brno – Rep. Tcheca) – 450 mil p/a – 06/2025: com a equipe necessitando de novos atacantes, resolvi apostar no jovem tcheco como opção para o futuro. O jogador não participará da equipe de imediato, mas tem alguns atributos interessantes e se diminuir um pouco suas fraquezas pode ser parte importante do elenco no futuro.

Elías Peralta – CA – 20 anos – 1,5 milhão (Colón) – 1,57 milhão p/a – 06/2025: Ao contrário de Horak, Peralta chega para ser titular de imediato. Mais um jogador extremamente técnico que acrescentamos ao elenco nessa janela, Peralta ainda se destaca pela capacidade de posicionar-se sem a bola e pela aceleração e agilidade. Talvez precise de um tempo até encaixar na equipe, mas espero muito dele ainda nessa temporada.

Nahuel Mancinelli – CA – 19 anos – 7 milhões (Banfield) – 1,05 milhão p/a – 06/2024: A contratação mais cara de nossa história. Quando o jogador foi contratado, parecia que não seria possível fechar o negócio com Peralta. O valor envolvido foi muito alto, mas precisávamos de um atacante no mínimo que fosse capaz de rivalizar com Kalinic. Um jogador forte, de bom drible e finalização, Mancinelli deixa a desejar em duas áreas importantes: passe e frieza. Espero que isso não atrapalhe demais pois, mesmo com a chegada de Peralta, ainda espero muito do jogador.

 

Essa foi a primeira janela onde gastei significativamente mais em contratações do que ganhei com vendas. Uma única vez havia gasto mais antes, na temporada 2017/2018, quando lucramos 1,05 milhão com as vendas e gastamos 2,09 milhões. Dessa vez, foram gastos 17,5 milhões, enquanto que entraram nos cofres do clube apenas 4,45 milhões.

Destaco ainda que fui conferir se observava na janela de transferências o mesmo fenômeno que havia aparecido antes, de jogadores sendo contratados por um clube e vendidos logo na janela seguinte por muito menos sem sequer ter atuado pelo clube (ou atuado em um ou dois jogos), e não consegui encontrar nenhum caso disso. Parece que foi só coincidência ter encontrado tantos casos na última janela. Mas vou continuar a observar a questão.

Por fim, uma notícia curiosa do período entre temporadas mostra que o mundo dá mesmo voltas:

4EXf6qRbzYizfTo-_wSezsSdRSLi-gycjQMDyg3n

 

 

O Elenco

Com as contratações e os jogadores que foram emprestados já fora da equipe, o elenco para a disputa da primeira parte da temporada ficou da seguinte forma:

CaDVRBuOHJsmYy1iqhT6qqdwh5OKHfq6i6k4hWQt

 

 

A Equipe Técnica

Hid50r-4ZLWOpMh7iWJTfnwY8SpK9zCLL0tfyFSl

Não só de jogadores se reforçou o Darmstadt. Para o quadro de staff, foram contratados um fisioterapeuta chefe, sete olheiros e um preparador físico. A comissão técnica do Darmstadt é de dar orgulho, uma evolução e tanto em relação ao que se encontrava na equipe quando cheguei. Destaco que gastamos extremamente pouco com nosso quadro de funcionários. Incluindo as comissões de base, todo o staff (exceto o treinador) custa ao clube 1,96 milhão por ano - o que dá uma média de pouco mais de 36 mil euros por ano para cada um de seus 53 membros.

Para dar uma dimensão dos valores, o Leverkusen, equipe que terminou uma posição à nossa frente no último campeonato, gasta 8,5 milhões por ano com sua equipe técnica, ou 285 mil p/a para cada um de seus 30 membros.

Ainda podemos melhorar um pouco a equipe médica do time principal e os preparadores da equipe sub-19, mas não tenho muito a reclamar no ponto.

 

 

Os Amistosos e A Previsão da Imprensa

d2ABPpQj3go3SRE_yGg3faXosO5f5xwflBdYvyvJ

Se alguém prestar atenção nos artilheiros vai ver que o Darmstadt considerou a contratação de dois meio campistas bastante famosos.

 

Os resultados dos amistosos não foram ideais, mas serviram para preparar a equipe e testar algumas formações novas. No geral, estou mais contente com o futebol apresentado do que com os resultados. A imprensa nos coloca um pouco melhor do que nos anos anteriores, mas estou confiante que podemos fazer mais do que esperam de nós.

dzADZCfplYy2Q_deUAcIxreCvlGVI_9wXc5eiaiI

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas 3 contratações, Ruda, Arce e Muradoglu pode forma um baita meio campo no futuro, eu por exemplo ser eles fossem contratados para o meu time já teria as posições deles, Ruda - Volante - Função - Armado Recuado - Apoiar; Arce - Meio Campo - Função - Meio Campista Central - Auto e Muradoglu - Meio Campo - Função - Armado Avançado - Atacar, gostei dos atacantes contratados, só achei estranho o preço do Nahuel...

Contratar mais uns fisioterapeutas para ter mais gente para a pelada de fim de ano.

Na parte dos jogadores famosos você vai ter que falar por que eu estou boiando no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Essas 3 contratações, Ruda, Arce e Muradoglu pode forma um baita meio campo no futuro, eu por exemplo ser eles fossem contratados para o meu time já teria as posições deles, Ruda - Volante - Função - Armado Recuado - Apoiar; Arce - Meio Campo - Função - Meio Campista Central - Auto e Muradoglu - Meio Campo - Função - Armado Avançado - Atacar, gostei dos atacantes contratados, só achei estranho o preço do Nahuel...

Contratar mais uns fisioterapeutas para ter mais gente para a pelada de fim de ano.

Na parte dos jogadores famosos você vai ter que falar por que eu estou boiando no assunto.

Eu aposto muito nesses três, mesmo. Quanto às funções, eu não gosto muito de usar dois armadores na mesma equipe, tenho preconceito com isso, então acho difícil que faça exatamente como tu falou (também tenho preconceito com deixar em "automático", isso com certeza eu nunca faço, nunca mesmo). Mas o Ruda já fez jogo como armador recuado, e o Arce também já atuou como meia central - apoiar. Mudo muito a tática, mas certamente usarei eles em funções próximas dessas que tu falou.

Sobre o Nahuel, olhando agora eu também acho que foi uma cagada contratar ele. Mas é que estava muito difícil achar bons atacantes, tinha gente jovem do mesmo nível dele mais ou menos saindo por 15 milhões, outro por 12 milhões. O Peralta também tava uns 10 milhões ou mais, só que com contrato se encerrando em pouco mais de seis meses. No fim, achei que não ia conseguir contratar o Peralta (e mesmo que conseguisse, seria só para seis meses depois), então acabei pagando caro no Nahuel mesmo.

Acabou que o Peralta aceitou assinar pré-contrato com minha equipe e daí consegui a liberação imediata dele por quase nada. Soubesse disso antes, não tinha pago tanto no outro, mas foi uma contratação no susto mesmo.

 

Sobre os jogadores famosos:

Spoiler

No amistoso contra o Heidelberg teve gol do Sami Kedhira e do Paulinho (aquele do Tottenham). Ambos estavam sem clube e passaram algumas semanas treinando em Darmstadt, mas foi considerado que não acrescentariam muito à equipe - o que é meio que fim de carreira mesmo, ser rejeitado no Darmstadt...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei que seu time tem pouquíssimos jogadores alemães e fiquei curioso em saber como andam as demais equipes na Bundesliga nessa questão. Tem como nos informar?

Grande goleada essa do Darmstadt. Mais legal ainda que tenha registro disso. Pena que na fase nacional, o Darmstadt tenha ficado bem distante do Rot-Weiss.

@bruno introvertido: Ainda estou para ver um time que leva se 7 de outra e não pareça perdido em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ggpofm disse:

Notei que seu time tem pouquíssimos jogadores alemães e fiquei curioso em saber como andam as demais equipes na Bundesliga nessa questão. Tem como nos informar?

Grande goleada essa do Darmstadt. Mais legal ainda que tenha registro disso. Pena que na fase nacional, o Darmstadt tenha ficado bem distante do Rot-Weiss.

@bruno introvertido: Ainda estou para ver um time que leva se 7 de outra e não pareça perdido em campo.

Realmente, mudou bastante o perfil da equipe. Quando cheguei era todo mundo alemão, os únicos que não eram jogavam no país há anos já. Agora tem tanto estrangeiro que tive até problemas de inscrição de elenco pra liga Europa (pude inscrever dezoito jogadores só). Quanto aos outros clubes, posso conferir quando estiver em casa, daí trago pra cá.

Sobre a goleada, foi um grande momento na história da equipe, vi que hoje o debate de boteco deles é qual jogo foi maior, se essa goleada ou a vitória para subir da terceira pra segunda divisão agora recentemente (que já relatei aqui). Dá uma ideia da importância do jogo pra eles. 

Mas na fase nacional o RWE foi muito superior a todos os outros mesmo, não teve jeito de subir. Só alguns anos depois mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Danut disse:

Eu aposto muito nesses três, mesmo. Quanto às funções, eu não gosto muito de usar dois armadores na mesma equipe, tenho preconceito com isso, então acho difícil que faça exatamente como tu falou (também tenho preconceito com deixar em "automático", isso com certeza eu nunca faço, nunca mesmo). Mas o Ruda já fez jogo como armador recuado, e o Arce também já atuou como meia central - apoiar. Mudo muito a tática, mas certamente usarei eles em funções próximas dessas que tu falou.

Sobre o Nahuel, olhando agora eu também acho que foi uma cagada contratar ele. Mas é que estava muito difícil achar bons atacantes, tinha gente jovem do mesmo nível dele mais ou menos saindo por 15 milhões, outro por 12 milhões. O Peralta também tava uns 10 milhões ou mais, só que com contrato se encerrando em pouco mais de seis meses. No fim, achei que não ia conseguir contratar o Peralta (e mesmo que conseguisse, seria só para seis meses depois), então acabei pagando caro no Nahuel mesmo.

Acabou que o Peralta aceitou assinar pré-contrato com minha equipe e daí consegui a liberação imediata dele por quase nada. Soubesse disso antes, não tinha pago tanto no outro, mas foi uma contratação no susto mesmo.

 

Sobre os jogadores famosos:

  Mostrar conteúdo oculto

No amistoso contra o Heidelberg teve gol do Sami Kedhira e do Paulinho (aquele do Tottenham). Ambos estavam sem clube e passaram algumas semanas treinando em Darmstadt, mas foi considerado que não acrescentariam muito à equipe - o que é meio que fim de carreira mesmo, ser rejeitado no Darmstadt...

 

Entendo sua parte de não ter um Meio Campo mais ofensivo, prefere ser mais cauteloso, sobre os jogadores famosos eu desconfie do Kedhira, mas do Paulinho eu pensei ser era realmente aquele Paulinho do Tottenham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bruno introvertido disse:

Entendo sua parte de não ter um Meio Campo mais ofensivo, prefere ser mais cauteloso, sobre os jogadores famosos eu desconfie do Kedhira, mas do Paulinho eu pensei ser era realmente aquele Paulinho do Tottenham.

Era ele sim. É um bom jogador ainda, mas fica meio que no mesmo nível do Tiago, por exemplo, e daí achei que não compensava pagar o salário que ele queria.

 

@ggpofm: As equipes em geral tem um pouco mais de estrangeiros do que jogadores nacionais. Na média, elas tem uns 11 ou 12 jogadores alemães e 14 ou 15 estrangeiros. As maiores exceções são o Werder Bremen, com 9 alemães para 19 estrangeiros e o Freiburg, com praticamente o oposto (18 alemães e 9 estrangeiros). E claro, o Darmstadt ganha de todo mundo. Temos 4 alemães para 22 estrangeiros no elenco principal.

Uma equipe que chamou a atenção também é o Leverkusen, pois o elenco principal da equipe conta com 20 alemães e 27 estrangeiros - são QUARENTA E SETE jogadores no elenco principal.

Abaixo tem a lista de todas as equipes, se interessar (não acho que interesse, mas fiz a lista pra trazer a informação aqui, então resolvi colocar ela junto).

Bayern - 11 alemães, 15 estrangeiros

Dortmund - 11, 16

Wolfsburg - 11, 14

Schalke - 10, 13

Augsburg - 10, 15

Stuttgart - 16, 13

Leverkusen - 20, 27

Hannover - 7, 17

Hoffenheim - 12, 12

1860 München - 16, 11

Gladbach - 13, 12

RB Leipzig - 13, 14

Ingolstadt - 12, 13

Köln - 12, 14

Werder Bremen - 9, 19

Freiburg - 18, 9

Kaiserslautern - 13, 13

Darmstadt - 4, 22

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, começou a temporada 2020/2021 para o Darmstadt. Hora de ver como foi esse início.

 

Os Resultados

Vilzing 1x7 Darmstadt – Copa da Alemanha, 1ª eliminatória

Contra uma equipe semi-profissional do interior da Bavária, não tivemos dificuldade nenhuma em impor nosso jogo mesmo colocando em campo uma equipe formada só por jogadores ainda sem ritmo de jogo.

 

Darmstadt 3x0 Köln – Bundesliga, 1ª rodada

Assim como no ano anterior, o Köln veio a campo em um 3-2-2-1-2 Ala (destaque para Max Kruse, atacante de ofício, jogando na meia central). A tática tinha enfrentado bastante dificuldades contra nosso 4-2-3-1, então resolvi repetir a dose. Controlamos completamente o primeiro tempo e abrimos dois gols com facilidade. Nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, o Köln esteve melhor, mas uma alteração para um 4-4-1-1 mais defensivo e um gol de bola parada resolveram o jogo para nós.

O destaque do jogo vai para Tiago, que marcou seus dois primeiros gols com a camisa do Darmstadt (14ª partida disputada) e com isso foi eleito o jogador da semana.

 

1860 München 4x0 Darmstadt – Bundesliga, 2ª rodada

xFJkMsAMLD_8vD7sok1DkWJ13dW3r6tNpvbtP1on

 

Pensei que contra uma equipe vinda da segunda divisão poderia me dar ao luxo de dar tempo de jogo para alguns reservas, e escalei uma linha defensiva com apenas um titular. O resultado foi desastroso. Sem a agressividade de nossa zaga titular nosso meio de campo não soube dar conta do recado, e fomos goleados merecidamente.

 

Bayer Leverkusen 3x0 Darmstadt – Bundesliga, 3ª rodada

Outro jogo em que nada deu certo para nós. Tentei uns quatro esquemas táticos diferentes durante a partida, mas em nenhum momento demos qualquer sinal de vida. Parecia o jogo entre equipes separadas por umas três divisões, uma vergonha. Destaque negativo para Stefan Lainer, que entregou o terceiro gol e conseguiu terminar o jogo com nota 4,6.

z953ryndbULstHhDfr4fH5943YVRGoVvG6peSxdF

 

Olympique Marseille 0x1 Darmstadt – Europa League, 1ª rodada

Com os últimos maus resultados, decidi que era hora de fechar o time. Escalei um 4-1-4-1 ainda mais defensivo que o normal quando jogamos nessa tática (com um volante-defender no lugar do recuperador de bolas e com um meia lateral-apoiar no lugar de um dos pontas). A equipe entrou em campo determinada – tanto que lesionamos três adversários ainda no primeiro tempo. Os destaques foram Arce e Abdel Latif – o primeiro fez o gol em bela jogada individual, o segundo colocou Peralta na cara do goleiro duas vezes, mas o atacante disperdiçou ambas. No fim das contas, criamos bastante, marcamos menos do que deveríamos, mas conseguimos os três pontos.

 

Darmstadt 1x0 Schalke – Bundesliga, 4ª rodada

FkWv9j5Q-3BG8C1HTOBv1Be36FS0UXV2blFQQG_q

 

Resolvi repetir a tática que havia funcionado tão bem no meio da semana. Dessa vez, jogamos muito mal. O adversário dominou o tempo inteiro, mas de alguma forma vencemos. Precisamos melhorar muito, no entanto.

 

Dortmund 3x1 Darmstadt – Bundesliga, 5ª rodada

Com a sequência de jogos, muitos jogadores estavam cansados. Acabei alinhando um time recheado de reservas em um 4-5-1 em linha. Não jogamos tão mal quanto o placar indica, mas não soubemos aproveitar as nossas oportunidades. Peralta continua decepcionando no ataque.

 

Darmstadt 1x0 Kaiserslautern – Bundesliga, 6ª rodada

Resolvi testar a teoria de jogar em sobrecarregar com uma equipe altamente estruturada, que tem sido discutida no Centro Tático aqui do Fórum (basicamente, a ideia é jogar no sobrecarregar mas colocar a equipe em altamente estruturada e mais algumas instruções tipo manter a posse de bola e tal, para balancear o afobamento no ataque). Dominamos a partida, como era de se esperar, mas tivemos muita dificuldade em criar boas chances – tanto que o gol veio somente no último lance da partida.

 

Darmstadt 5x1 Besiktas – Europa League, 2ª rodada

PZZBmzsHV223W7wqkUhh4TZsFEZCtS_iqWUaNufD

 

Advertido de que o adversário tinha problemas contra esquemas com três zagueiros, resolvi enviar a equipe a campo com uma formação diferente de nosso usual. Na primeira etapa, controlamos relativamente bem a partida e marcamos duas vezes em cruzamentos de Plattenhardt para Peralta. Para a segunda etapa retirei Kalinic, que não vinha bem, e reforcei o meio de campo, buscando garantir o resultado. A partida equilibrou, mas novo cruzamento de Plattenhardt resolveu a situação para nós – dessa vez, na cabeça de Arce. Ainda houve tempo para um gol de escanteio de cada lado e o terceiro gol de Peralta.

O jogo marcou também o maior público do Darmstadt no save, e sua maior bilheteria. Como nosso estádio é pequeno demais para a liga europa, fomos obrigados a ir 24 quilômetros para o norte, até a cidade de Frankfurt, e utilizar o estádio do Eintracht. Assim, superamos em muito nossa maior bilheteria anterior. Apesar de eu não estar feliz com a construção de um novo estádio, parece que é mesmo a hora para tanto.

 

q29U91xnUYmlIirSOJ7AwPds4iFD2diup3nLKst3

 

 

As Tabelas

4VeCKJOGQaY23vFkXVlmYxKYkUHsE9cvjO22UTNw

 

Não é o começo de temporada com que os torcedores sonhavam. 10 gols sofridos em apenas seis partidas é um dos piores números da liga, e ainda por cima vem acompanhado de um ataque que também tem sido bastante fraco. Algo precisa mudar na equipe, e rápido, antes que o grupo da frente dispare muito e não seja mais possível alcançá-los.

 

OlhW7mSdZzuF35H_RM5NpaaKbWukLhXvSZTOZ43c

 

Na liga europa, por outro lado, a equipe faz um excelente começo de campanha. Não nos intimidamos diante dos franceses de Marseille, e contra os turcos a equipe parecia já ser veterana na competição, fazendo sua melhor atuação no ano. Os jogos internacionais dão esperanças não só de classificação, mas também de que a equipe possa levar o bom momento para a Bundesliga e iniciar a sua recuperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Bundesliga ainda não é nada para ligar o sinal vermelho, talvez um sinal amarelo, a diferença de pontos é só de 3 para a zona de classificação Europeia e você ainda tem um jogo a menos, na Liga Europa você esta brigando para passar em 1º no grupo e aquela sacolada no Besiktas mostra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda sobre o número de alemães no elenco, a coisa foi surpreendente para mim. Esperava mais alemães nos elencos. E no seu caso pretende seguir essa caminho de poucos alemães ou ainda tem desejo de reverter isso?

Começo bastante irregular na Bundesliga, mas ainda está no início. O problema é que tem a UEL ao mesmo tempo. Por outro lado as duas vitórias abrem um caminho bem tranquilo para o Darmstadt e dependendo o que acontecer dá para poupar jogadores.

Achei legal do FM estar jogando em Frankfurt em um estádio maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI
  • GG. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...