Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI


Danut

Posts Recomendados

Darmstadt é sensação da Europa League, parabéns. 

Na Bundesliga você tem feito uma campanha boa, mas ainda há espaço para melhorias e gostei da forma como renovou seu contrato pedindo contra partidas para a diretoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai que aparece um holandês bom de bola lá...mas é mesmo difícil estas parcerias trazerem uma grande contrapartida para o clube que paga por ela, mas pode acontecer. Campanha excelente na EL, e tb no campeonato nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Jio Freed disse:

Darmstadt é sensação da Europa League, parabéns. 

Na Bundesliga você tem feito uma campanha boa, mas ainda há espaço para melhorias e gostei da forma como renovou seu contrato pedindo contra partidas para a diretoria.

Pois é, até agora fomos bem na UEL. O problema da eliminatória é que um jogo e tudo pode acabar né. Mas vamos ver, com um pouco de sorte quem sabe não surpreendemos e avançamos uma ou duas fases ainda? Seria bom demais.

Quanto à Bundesliga, concordo que não estivemos tão bem até agora, mas acho que a equipe tem adquirido consistência. Se souber gerir o elenco, que tá com um ou outro jogador insatisfeito, acho que dá para consolidar na zona da UEL sim.

E sobre os pedidos para a diretoria, eu tenho tentado colocar o clube em um patamar elevado de infraestruturas, na mesma linha do que o @ggpofm faz no save dele (só talvez de forma menos rigorosa na coisa de aproveitar a base e tal). Então achei que era uma boa pedir pra eles tudo que desse. Mas no fundo ia renovar mesmo que recusassem tudo, só a diretoria não precisa saber disso :P

Valeu pelo comentário :)

 

3 horas atrás, Jirimias disse:

Vai que aparece um holandês bom de bola lá...mas é mesmo difícil estas parcerias trazerem uma grande contrapartida para o clube que paga por ela, mas pode acontecer. Campanha excelente na EL, e tb no campeonato nacional.

Olha, acho muito difícil. E em geral, quando daí aparece alguém bom o suficiente para me interessar eu preciso contratar o cara antes de algum outro clube fazer proposta. Em nível de jogadores, estamos já entre 5º e 8º lugar do campeonato alemão, eu diria. Mas em termos financeiros, somos 16º ou 17º. Se surge alguém que serve para nós, precisamos contratar antes de ele chamar a atenção de clubes no nosso nível esportivo, porque financeiramente não podemos competir.

Um exemplo de agora há pouco: veio aqui a notícia de que eu poderia exercer o direito de igualar proposta para um jogador do Den Haag que tinha potencial para ser razoável. O valor? 1 milhão de euros. Porra, não tenho como jogar um milhão de euros num jogador no máximo razoável.

Enfim, realmente duvido que um dia use isso, mas achei que fazia sentido na proposta que eu queria com o save eu tentar fechar o máximo de parcerias possíveis, por isso aceitei.

Sobre os campeonatos, acho que ainda estamos devendo um pouquinho no nacional, mas tenho esperanças de conseguir mudar isso nos próximos meses.

Valeu por acompanhar e comentar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Costumo fazer isso também, a cada nova temporada ou renovação de contrato eu faço pedidos na área de infraestrutura para a diretoria. Tendo dinheiro acho que não custa comprometer um pouco do balanço para melhorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Jio Freed disse:

Costumo fazer isso também, a cada nova temporada ou renovação de contrato eu faço pedidos na área de infraestrutura para a diretoria. Tendo dinheiro acho que não custa comprometer um pouco do balanço para melhorias.

Ter dinheiro é um conceito um pouco variável, né. Com certeza tenho que gastar menos com a equipe para poder fazer isso. Mas acho que é o que todo clube de futebol deveria fazer, investir primeiro na estrutura, então vou fazer isso no FM também. Me parece o mais lógico. Mesmo que me atrase um pouco na criação de um grande elenco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

 

 

Os futebolistas de fim de expediente

Se em 1973 o Darmstadt não conseguiu o acesso à Bundesliga por pouco, em 1978 a história foi diferente. O primeiro semestre do ano se encerrou com o título da segunda divisão. O Darmstadt chegava pela primeira vez à elite do futebol alemão, a Bundesliga.

Passada a festa pela promoção, começaram as dificuldades: o estádio precisou ser expandido para cumprir com as exigências da divisão. Além disso, havia um outro problema. Até o momento, a equipe era formada por jogadores amadores. Para qualquer outra equipe, a promoção à primeira divisão significaria obviamente a profissionalização. Mas não foi isso que aconteceu em Darmstadt. O grupo, formado por profissionais das mais diferentes áreas, como engenheiros, açougueiros e professores, não estava disposto a tanto.

Lothar Buchtmann, treinador da equipe naquele ano, conta que Walter Bechtold, um dos jogadores da equipe, um dia lhe disse:

"Treinador, eu já tenho 30 anos. Eu não posso me tornar profissional. Eu nunca mais vou arrumar um emprego se formos rebaixados."

 

118405_huge.jpg?itok=d6xJ6m_Y

O treinador Lothar Buchtmann acabaria demitido em meio à campanha na primeira divisão. Principal responsável pela não profissionalização da equipe, Buchtmann defende até hoje que essa foi a medida certa: "Uma coisa nunca arriscamos: arruinar nossas vidas ou a existência do clube".

 

Assim, vendo que não havia outro caminho a ser trilhado, o Darmstadt optou por um sistema semi-profissional. Os jogadores passaram a trabalhar algumas horas a menos por dia, com o clube compensando a diminuição salarial. Em razão dessa rotina, os jogadores do Darmstadt ficaram conhecidos na imprensa como "os futebolistas de fim de expediente".

Uma ideia do que era a rotina dos jogadores daquela equipe nos é passada pelo zagueiro Gerhard Kleppinger:

"Eu trabalhava em uma seguradora. De manhã às 5:30 eu pegava o ônibus para Darmstadt, para ir ao trabalho. Assim eu conseguia cumprir mais ou menos o meu horário. Eu preciso dizer também que eu tive muita sorte com o meu chefe à época. Ele sempre foi torcedor do Darmstadt e de vez em quando fechava o olho para as horas faltantes. Sem a ajuda dele eu não teria conseguido fazer isso."

A estreia na primeira divisão deixou todos animados com a temporada. Graças a um gol aos 88 minutos de jogo, o Darmstadt arrancou um empate contra o Bayern München. Mas a equipe não foi capaz de manter o nível. Também devido a uma série de lesões de jogadores importantes, como Walter Bechtold, a equipe acabou o campeonato em último lugar, retornando à segunda divisão.

Dois anos depois, não tendo conseguido voltar à primeira divisão, o Darmstadt resolveu finalmente aderir ao futebol profissional.

 

Fontes:

Entrevista de Gerhard Kleppinger (em alemão): http://www.11freunde.de/interview/197879-gerhard-kleppinger-ueber-die-feierabendfussballer-aus-darmstadt

Entrevista de Lothar Buchmann (em alemão): http://www.11freunde.de/interview/lothar-buchmann-ueber-darmstadt-98

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A equipe passou o trator na EL, enquanto já vai mantendo a tradicional briga pela última vaga na Champions League na Bundesliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

A equipe passou o trator na EL, enquanto já vai mantendo a tradicional briga pela última vaga na Champions League na Bundesliga.

Realmente estamos jogando mais do que eu esperava na UEL. O que vai pegar é quando chegarem as eliminatórias, aí vai dar para ver em que nível estamos.

Em relação à Bundesliga, não nos considero na disputa pelo terceiro lugar ainda. O objetivo é consolidar a equipe entre as classificadas para a UEL mesmo. Acho que ainda não temos o nível pra esperar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, estamos de volta com o último capítulo do primeiro turno da temporada 2020/2021. Hora de ver como nos saímos em dezembro.

 

Os Resultados

Besiktas 3x2 Darmstadt – Europa League, 6ª rodada

No último jogo da fase de grupos enfrentamos muitas dificuldades para escalar a equipe. Nosso elenco internacional já é bastante pequeno, devido ao não cumprimento das regras de jogadores nacionais e formados no clube, e uma série de pequenas lesões e suspensões complicou bastante a situação. Com uma equipe muito desentrosada, não conseguimos parar Marcos Júnior, que balançou as redes três vezes. Ainda assim conseguimos dois gols. Diante da situação, não foi uma má atuação – só a zaga deixou muito a desejar.

Destaco o número de faltas cometidos na partida – treze pelo Darmstadt, apenas uma pela equipe turca. Isso que é fair play da parte deles.

 

Darmstadt 1x0 Hoffenheim – Bundesliga, 14ª rodada

Uma partida que dominamos completamente, mas parecia que havíamos esquecido como colocar a bola na rede. Pensei que acabaria sendo punido por isso. Felizmente, um gol de cabeça após cobrança de bola parada foi o suficiente para garantir os três pontos.

 

Heidenheim 0x2 Darmstadt – Copa da Alemanha, 3ª eliminatória

eRnGloZNRLXbraBSUdgQOT_p0O5UknPkdeBUx0ZK

Fomos para o jogo com uma equipe cheia de reservas mais uma vez. Aliás, tenho percebido que a carga de treino e jogo está sendo excessiva em cima da equipe, mesmo com toda a rotação de elenco que tenho feito. Então decidi que a partir de agora vou dar descanso para os jogadores no dia seguinte aos jogos, coisa que não fazia até o momento. Espero com isso diminuir o número de jogadores que já entram em campo cansados.

Em relação ao jogo em si, dominamos o primeiro tempo da forma como era esperado. No entanto, tivemos novamente dificuldades com a finalização, e foi preciso um erro de passe na saída de bola do adversário para que conseguíssemos chegar ao gol. O segundo gol veio logo em seguida com nosso lateral esquerdo aparecendo de surpresa na posição do centroavante (não me perguntem a razão, nem eu entendi). Depois disso, o jogo estava decidido e só administramos até o final.

 

Borussia Mönchengladbach 0x1 Darmstadt – Bundesliga, 15ª rodada

Apesar do jogo considerar que criamos as melhores chances, a verdade é que tivemos bastante sorte em vencer a partida. O Gladbach criou bastante, mas para nossa sorte parecia sempre escolher nosso goleiro como alvo, chutando todas em cima dele. Do outro lado, marcamos nosso gol em um recuo de bola errado do zagueiro para o goleiro. Uma vitória muito importante para nos distanciar do Schalke, quinto colocado, que empatou na rodada.

 

Darmstadt 0x0 Freiburg – Bundesliga, 16ª rodada

XU8xQgTuXBeqheFfnUoo7jVVMC3UY6UQBvdwFb86

Controlamos o jogo inteiro, mas pecamos demais na finalização. Não acertar o gol uma única vez é inaceitável. Perdemos uma grande chance de roubar a terceira colocação do Wolfsburg, que foi derrotado na rodada.

 

Darmstadt 1x0 Bayern München – Bundesliga, 17ª rodada

slYC-44Fvgvjycm2QBJdbSwD9bvFW6LsbDOeoync

Que belo presente de aniversário para o treinador! No dia em que Brussig completou 56 anos, sua equipe encerrou o primeiro turno com uma excelente vitória sobre o poderoso Bayern.

Fomos a campo em um 4-1-2-2-1 com pontas que não durou nem dez minutos – logo recuei os pontas para um 4-1-4-1, pois o adversário era muito superior. Mesmo com a mudança, a superioridade do Bayern se manteve o jogo inteiro, como dá para ver bem do mapa de cruzamentos tentados por cada equipe. Em especial, nosso lado esquerdo de defesa foi muito explorado pelos bávaros, que se aproveitaram do mau dia de Plattenhardt (terminou com nota 6,2). Isso obrigou nossa equipe a concentrar jogadores dentro da área para evitar o gol.

Mas no fim das contas o domínio gigantesco do Bayern não foi traduzido em chances e muito menos em gols, também graças à nosso goleiro – escolhido o melhor em campo. Do outro lado, uma bela jogada de Peralta para se livrar da marcação resolveu a partida para nós. Estamos recuperados do empate contra o Freiburg.

 

 

 

A Tabela e Os Próximos Jogos

Bundesliga:

cZf0FGTV77JXJ1fHiOgi6R2JsvyjnMdK_eH4EGgC

Apesar de ainda considerar nossa equipe como candidata apenas à UEL, é ótimo ver que nosso bom momento fez com que chegássemos à terceira colocação. O principal destaque é sem dúvida nossa defesa: nos últimos dois meses, levamos somente um gol na Bundesliga (quatro no total, pois levamos três no jogo contra o Besiktas). A equipe se mostra cada vez mais ajeitada em campo. Tropeçamos contra o Freiburg, mas a recuperação foi imediata. A distância para o Leverkusen já é de seis pontos, e podemos ir para a pausa de inverno em posição confortável.

Do outro lado da tabela, a briga parece que vai ser mesmo entre os três últimos para evitar o rebaixamento direto. É verdade que falta muito campeonato ainda, mas a situação está bem complicada para Freiburg, Leipzig e Kaiserslautern. 

Janeiro e fevereiro serão meses complicados, onde enfrentaremos várias equipes da parte de cima da tabela. Minha expectativa é terminar o período em no máximo quinto lugar. Se conseguirmos, acho que dá para cravar que nos classificaremos à UEL.

 

Europa League:

A classificação no grupo veio de forma tranquila. A situação vai complicar mesmo na próxima fase. Enfrentaremos os portugueses do Sporting, uma equipe com condição financeira bastante superior à nossa. Vamos precisar estar em nosso melhor para conseguir passar às oitavas. De todo modo, mesmo que a equipe pare por ali, já fizemos boa campanha.

 

Copa da Alemanha:

Conseguimos evitar uma surpresa desagradável no confronto com o Heidenheim. Por outro lado, não conseguimos evitar uma surpresa desagradável no sorteio das quartas de final: enfrentaremos o Bayern München. É bem verdade que nos demos bem no último confronto, mas o desequilíbrio em campo foi gigantesco e é muito difícil que seja possível repetir o feito. Vamos tentar, é claro, mas já considero que esse será nosso último jogo na competição.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que já vi em outro save, do mesmo autor, a defesa ser o destaque, contra o Bayern foi defesa vs ataque, nesse dia a defesa saiu vencedora, eu também cravo que a vaga para a Liga Europa esta garantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Acho que já vi em outro save, do mesmo autor, a defesa ser o destaque, contra o Bayern foi defesa vs ataque, nesse dia a defesa saiu vencedora, eu também cravo que a vaga para a Liga Europa esta garantida.

hahahaha, eu não nego as origens de minha inspiração :P

Até gosto de jogar um futebol bonito, dominando o jogo e tal. Mas minha preocupação maior é sempre não levar muito atrás. Pra mim time vencedor começa por ajeitar a defesa. O resto se faz depois. Acaba refletindo em campo.

Mas esse semestre até que a defesa não se destacou tanto no começo. Aliás, esteve bem mal. Levamos um gol no campeonato em dois meses. Nos primeiros três jogos, havíamos levado sete...

O mais incrível do jogo com o Bayern não foi que não perdemos, foi que ainda conseguimos vencer. Foi literalmente jogar por uma oportunidade. E deu certo. Que venha a Copa da Alemanha. Quem sabe não dá de novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela campanha até agora, essa vitória contra o Bayern é daquelas pra comemorar por um tempão.

Boa sorte aí na continuação, começando a acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira vez que abro seu save @Danut, por isso nem vou me arriscar a comentar nada sobre ele, antes vou buscar alguns tópicos mais antigos e ler qd tiver um tempo.

To no aguardo pra ver as decisões contra Sporting e Bayern.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a leitura bem atrasada. A coisa está muito boa para o Darmstadt em todas as competições, mas é difícil prever o que resultará disso, não é mesmo? Acho que passa pelo Sporting e contra o Bayern pode ter um bom dia ou não.  Na Bundesliga faz uma temporada excelente que pode ou não resultar em uma vaga na UCL, mas ficar com uma vaga na UEL não seria demérito.

Gostei da história dos semi-pro. É legal, mas na realidade é bem triste porque o clube poderia falir se desse algo errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, pbreno disse:

Bela campanha até agora, essa vitória contra o Bayern é daquelas pra comemorar por um tempão.

Boa sorte aí na continuação, começando a acompanhar.

Valeu, tô bem feliz com a campanha mesmo :) Em relação ao jog com o Bayern, já tem data para acabar a comemoração: nosso confronto na Copa da Alemanha. Se ganhar de novo, vou ter uma razão maior pra comemorar. Se perder, não vou ter mais o que comemorar daí...

Obrigado por comentar e assim como o outro save, espero que curta acompanhar :) Dá uma olhada na resposta abaixo também, ao Bega Gomes, que pode ser que te interesse.

 

11 horas atrás, Bega Gomes disse:

Primeira vez que abro seu save @Danut, por isso nem vou me arriscar a comentar nada sobre ele, antes vou buscar alguns tópicos mais antigos e ler qd tiver um tempo.

To no aguardo pra ver as decisões contra Sporting e Bayern.

Abs.

Opa, sempre bom ver gente nova abrindo o tópico. Se te interessar, o segundo post tem o histórico do save, então dá uma ideia de como foi o progresso da equipe até chegar na temporada 2020/2021. 

Além disso, se te interessar pela parte histórica do save, no primeiro post tem o índice, com as referências históricas anteriores. Além das que marquei ali como "parte histórica", todos os posts das primeiras duas temporadas também tem uma seção ao final chamada "túnel do tempo", onde eu fiz um histórico da campanha do Darmstadt nos anos anteriores à temporada 2015/2016.

Essa parte histórica que aparece nos posts das duas primeiras temporadas é uma história em sequência, então se for ler (o que eu recomendo, foi pra contar essa história que criei o save na real, mas sou suspeito pra falar :P) recomendo fortemente ler na ordem, começando pelo primeiro post e ir seguindo :)

 

Falando mais sobre o momento atual do save, teremos três jogos (dois contra o Sporting e um contra o Bayern) bem tensos na sequência. Além disso, enfrentaremos várias equipes fortes da Bundesliga logo (Schalke, Wolfsburg, Dortmund, entre outras). Vai ser bem complicado. Assim que der eu trago a próxima atualização pra ver o que aconteceu :)

 

10 horas atrás, ggpofm disse:

Estou com a leitura bem atrasada. A coisa está muito boa para o Darmstadt em todas as competições, mas é difícil prever o que resultará disso, não é mesmo? Acho que passa pelo Sporting e contra o Bayern pode ter um bom dia ou não.  Na Bundesliga faz uma temporada excelente que pode ou não resultar em uma vaga na UCL, mas ficar com uma vaga na UEL não seria demérito.

Gostei da história dos semi-pro. É legal, mas na realidade é bem triste porque o clube poderia falir se desse algo errado.

Confesso que já estava me perguntando se a demora em atualizar aqui havia feito com que perdesse o leitor :P

Serão jogos complicados, mas acho que nossa chance maior é contra o Sporting. O Bayern nos massacrou completamente no último jogo, não vejo nosso time aguentando mais 90 minutos daquilo. De todo modo, se passarmos em uma das duas eliminatórias estarei bem feliz já. Cumprimos nosso objetivo em ambas, de qualquer modo.

Em relação à Bundesliga, acho que sou mesmo pessimista demais. Quando era só o resto do pessoal aqui dizendo que podemos conseguir a vaga para a Champions, tudo bem. Mas até tu já tá considerando isso, e eu ainda não nos vejo como candidatos reais :P Tá errado isso...

Sobre a história dos jogadores semi-profissionais, achei uma história bem legal também. Fico imaginando o esforço dos caras para jogarem numa época em que outros times já tinham jogadores muito mais avançados (é quase anos 80 já, não é lá nos primórdios do futebol né). Agora, essa questão de evitar colocar o futuro do clube em risco vai entrar nos próximos capítulos históricos. O fantasma da falência ainda vai aparecer por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, hora de falar das transferências de janeiro, onde rolou bastante dinheiro envolvido, bem como dos nossos únicos dois jogos no mês.

 

As Transferências

Iniciei a janela de transferências de inverno imaginando que seria um período sem muita importância. Havíamos contratado dois jogadores, é verdade, mas nada que alterasse muito a equipe. O que eu não contava era que o assédio em cima de meus jogadores, que havia sido praticamente nulo o save inteiro, começaria a ganhar força agora. No fim, não foi um período tão movimentado quanto outros, mas os valores envolvidos superaram em muito o que já aconteceu no save até então.

 

Saídas definitivas:

(Nome – posição – idade – valor / destino: comentário)

Cristian Monserrat – DC – 21 anos – 21,5 milhões (+4 milhões em clásulas e 30% da próxima transferência) / Stuttgart: Montserrat é nosso principal zagueiro. Quando o Stuttgart chegou com uma proposta de 9 milhões de euros, nem sequer considerei aceitar. Mas resolvi enviar uma contraproposta pedindo uma quantia que considerava absurda. Para minha surpresa, o Stuttgart aceitou de imediato. Perder um zagueiro titular no meio da temporada é péssimo, mas os valores envolvidos eram altos demais para recusar – nossa maior venda até então havia trazido 6 milhões de euros aos cofres do clube. Além disso, o jogador, apesar de titular, não vinha tendo um grande ano, com média 6,94 na Bundesliga.

Yasser Abdel Latif – Ala(E), ME, MA(E) / DE – 23 anos – 29 milhões (+4 milhões em cláusulas e 50% da próxima transferência) / Everton: Na verdade não é bem uma saída de inverno, já que o jogador ficará na equipe até o final da temporada. Para conseguir que o Everton aguardasse mais seis meses, tive que abrir mão de quatro milhões de euros à vista. Mesmo assim, é nosso maior negócio na história – superando a venda de Monserrat, que reinou por alguns dias somente. O ponta é um jogador extraordinário e que vem se tornando melhor a cada temporada, mas já dava sinais de que não renovaria seu contrato e a oferta feita pelo Everton era irrecusável. Agora tenho seis meses para encontrar um substituto à altura.

 

Saídas por empréstimo:

Op_1d3ts1pq9ZMNgIIwAnaM5D5BdnYscjAdLxtaV

Aqui temos dois jogadores que ainda podem vir a disputar posição no elenco do Darmstadt. Em primeiro lugar, Walter José. O jovem volante brasileiro já esteve no clube brasileiro no semestre anterior. Apesar dos bons atributos, fez um péssimo campeonato brasileiro (18 jogos, média 6,52). Agora tem mais uma chance de mostrar que pode ser útil com a renovação do empréstimo.

O outro bom jogador emprestado é Aziz Arkine. O belga acabou de chegar a Darmstadt, tendo sido contratado nessa janela, e foi imediatamente emprestado a fim de ganhar experiência de jogo.

Além dos dois, emprestei Achterfeld, um jovem da base, ao Oberhausen.

 

Entradas:

(Nome – posição – idade – valor (clube originário) – salário anual – duração do contrato: comentário)

Diego Varela – DD – 22 anos – final de contrato (Banfield) – 625 mil p/a – 06/2023: A lateral direita é um dos pontos mais fracos de nossa equipe. Lainer foi um bom jogador, mas já não acompanha o crescimento do elenco, enquanto que Neco está se mostrando cada vez mais como uma aposta que deu errado. Varela chega como solução imediata para disputar a titularidade na posição. Rápido e bom na defesa, o jogador só deixa um pouco a desejar em seus cruzamentos, mas acredito que os pontos positivos superam isso em muito.

Aziz Arkine – VOL, MC (C) / DC – 18 anos – 200 mil euros (Raja Casablanca) – 40 mil p/a – 06/2023: Um jovem volante com muito potencial para evolução. Não sei se conseguirá chegar a ser titular no disputado meio de campo do Darmstadt, mas pelos valores envolvidos é uma aposta que vale muito a pena. Como já comentado acima, foi emprestado para ganhar experiência de jogo.

Walter Mansilla – DC – 21 anos – 9 milhões de euros (Independiente/ARG) – 2,22 milhões p/a – 06/2025: A contratação mais cara de nossa história chega para ocupar a vaga de Monserrat – trocamos um zagueiro argentino de 21 anos por outro. Mansilla é mais lento, mas compensa isso com uma capacidade extraordinária de marcação. É um jogador em quem aposto muito, tanto que chega recebendo o maior salário da equipe. O desafio será integrá-lo ao elenco durante a disputa do campeonato.

 

As Infraestruturas

J1SEyuVpLIm2FZBEywrxWmsuEDq9DiETUNlFZMma

Além de abrir o cofre na transferência de Mansilla, resolvemos investir pesado na melhoria das condições de treinamento da equipe. Serão mais de seis milhões de euros gastos para levar o clube ao próximo patamar tecnológico.

 

Os Resultados

Darmstadt 1x0 1860 München – Bundesliga, 18ª rodada

Mansilla estreiou já no primeiro jogo do segundo turno, mas mostrou estar claramente desentrosado. O zagueiro fez um primeiro tempo horrível, e só não fomos ao vestiário perdendo porque Mathenia salvou tudo o que Mansilla entregou.

Mesmo voltando com duas substituições do intervalo, a equipe não melhorou. Pelo contrário, o 1860 criou ainda mais chances, incluindo uma jogada em que Mathenia fez quatro defesas sensacionais (vídeo abaixo). Vi que precisava mudar algo, então troquei a equipe do 4-4-2 para um 4-2-3-1. Não surtiu efeito, e fomos pressionados até o último minuto. Mas foi justo nesse último minuto que, em cobrança de escanteio mal afastada pela defesa adversária, Muradoglu achou Argueta dentro da área e o ponta não perdoou. Vitória sofrida.

 

 

 

Köln 0x1 Darmstadt – Bundesliga, 19ª rodada

9i6zKuiBiGb9ounWo1SKrKNmRiJZvjprpQ7KgkNW

Há apenas dois dias do grande jogo pela Copa da Alemanha contra o Bayern, decidi não arriscar e coloquei apenas um titular em campo. Mais uma vez a formação tática escolhida surpreendeu a todos. Não começamos bem, talvez porque os jogadores estranharam a forma de jogar. Mas à medida que o tempo foi passando, a equipe foi melhorando. Ao final do primeiro tempo, já dominávamos as ações e o gol, embora tenha saído em falha de recuo do zagueiro adversário, foi justo.

Na segunda etapa fomos mais conservadores, recuando a equipe para um 4-5-1 em linha e buscando manter o controle do jogo. Não criamos grandes chances, mas o mesmo pode ser dito do adversário, e assim levamos a vitória pelo placar mínimo até o final.

 

 

Por enquanto é isso pessoal. Dessa vez resolvi não trazer as tabelas, porque foram só dois jogos no mês. Na próxima atualização relato como foi fevereiro e a sequência de jogos demoníaca que nos espera (Leverkusen, Sporting, Schalke, Sporting, Dortmund). Daí também trago a tabela da Bundesliga e tudo o mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendeu bem demais, Aziz é bem interessante pela sua idade e da onde ele veio principalmente, não dava para a transferência do Monserrat para o Stuttgart acontecer no fim da temporada? aposto que você esta em duvida para escalar a defesa contra o Bayern, principalmente pelo desempenho apresentado do Mansilla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Vendeu bem demais, Aziz é bem interessante pela sua idade e da onde ele veio principalmente, não dava para a transferência do Monserrat para o Stuttgart acontecer no fim da temporada? aposto que você esta em duvida para escalar a defesa contra o Bayern, principalmente pelo desempenho apresentado do Mansilla.

O bom do Aziz é que ele é europeu (dupla nacionalidade, belga e marroquino). Não é algo fundamental, mas ajuda né. Sobre a transferência do Monserrat, não dava não. É que eu apresentei essa proposta ao Stuttgart certo que não daria em nada, mas eles aceitaram de imediato. Aí não dava pra modificar mais (talvez perdendo uma boa grana, mas com as atuações do Monserrat no fundo não sei se valeria a pena).

Sobre o jogo com o Bayern, já adianto que Mansilla não foi a campo. Fui com os outros dois bons zagueiros que tenho mesmo (a equipe tinha, além do Monserrat, dois zagueiros que disputavam a titularidade). Mansilla pode ser melhor que eles, mas no momento não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais 6 pontos para conta.  Muito bom.

Grandes defesas o goleiro fez ali no vídeo. 

É ruim quando imaginamos algo e o FM nos passa a perna, mas quando pensar em uma contra-proposta sugiro pensar mais alto, pois se você for ver você pediu pouco mais do dobro. FM mala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais 6 pontos para conta.  Muito bom.

Grandes defesas o goleiro fez ali no vídeo. 

É ruim quando imaginamos algo e o FM nos passa a perna, mas quando pensar em uma contra-proposta sugiro pensar mais alto, pois se você for ver você pediu pouco mais do dobro. FM mala.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue muito bem na Bundesliga. Muito boa a campanha do Darmstadt. 

Gostei das contratações, principalmente dos dois argentinos. O Mansilla é o típico xerife. Limitado, mas com atributos suficientes para dominar a área. Muito útil, com certeza agregará bastante. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha previsão na ultima temporada qse se cumpriu em, foi por 1 pontinho apenas. Mas creio que pelo andar da carruagem, dessa vez tenho certeza que vem UCL.

Vamos ver como o time se sai no restante do campeonato.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, ggpofm disse:

Mais 6 pontos para conta.  Muito bom.

Grandes defesas o goleiro fez ali no vídeo. 

É ruim quando imaginamos algo e o FM nos passa a perna, mas quando pensar em uma contra-proposta sugiro pensar mais alto, pois se você for ver você pediu pouco mais do dobro. FM mala.

Teoricamente eram dois adversários fracos, mas do jeito que foi apertado temos que comemorar os seis pontos mesmo.

Sobre a contra-proposta, realmente, olhando agora foi pouco. Mas o jogador estava cotado como valendo 3,5 milhões, minha maior venda havia sido 6 milhões ao final da primeira temporada e nas poucas vezes que algum time se interessou por jogador importante meu, eles desistiam do negócio mesmo que eu pedisse valores ridiculamente baixos. Joguei o preço ali por achar que não tinha chance deles aceitarem, nem foi uma coisa pensada. Da próxima vez cuidarei mais...

 

17 horas atrás, mfeitosa disse:

Segue muito bem na Bundesliga. Muito boa a campanha do Darmstadt. 

Gostei das contratações, principalmente dos dois argentinos. O Mansilla é o típico xerife. Limitado, mas com atributos suficientes para dominar a área. Muito útil, com certeza agregará bastante. 

 

Realmente, o Mansilla não é nada técnico. Mas isso também não preocupa, quero é zagueiro, não precisa saber sair jogando. Espero bastante dele, vamos ver se consegue entregar. O Varela também espero bastante, mas menos do que do Mansilla.

 

9 horas atrás, baltazar disse:

Minha previsão na ultima temporada qse se cumpriu em, foi por 1 pontinho apenas. Mas creio que pelo andar da carruagem, dessa vez tenho certeza que vem UCL.

Vamos ver como o time se sai no restante do campeonato.

Boa sorte.

Pois é, pena que não deu. Vamos ver se dessa vez tu acerta a previsão. Certamente que eu não ficarei chateado se acertar. Ou, ao menos, espero não perder a vaga por um ponto de novo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, estamos de volta com o mês de fevereiro. Com decisões na Copa da Alemanha e na UEL, além de jogos contra Dortmund, Schalke e Leverkusen pela Bundesliga, não falta emoção no período.

 

Os Resultados

Bayern München 2x0 Darmstadt – Copa da Alemanha, quartas de final

_FnJjGvP2r9RCiqTGrVsHEFdvpPtuiWUtAqCSzUI

Antes do jogo já percebi que fiz uma cagada gigantesca. Poupei os titulares na última partida, mas esqueci de cuidas as regras de estrangeiros da Copa. Não posso escalar mais do que 3 jogadores extra-comunitários – e mais da metade dos meus titulares são de fora da Europa. Resultado: tive que enviar a equipe com alguns jogadores cansados à campo, por total falta de opção.

Em campo, o que se viu foi uma repetição do último confronto entre as equipes. O Bayern dominou do começo ao fim, e a bola quase não chegou no outro lado. Dessa vez, Lewandowski fez sua parte, e a vitória dos bávaros foi tranquila. Só não fiquei tão chateado com a besteira que fiz porque acho que nossa chance era muito pequena igual, mas foi um erro que não posso repetir.

 

Darmstadt 2x2 Bayer Leverkusen – Bundesliga, 20ª rodada

Resolvi testar novamente um esquema que não utilizava há tempos, o 5-2-1-2 com alas. No ataque, o trio funcionou muito bem, com dois gols em que a bola foi de nosso meia atacante para o atacante mais recuado e dele para o centroavante. Na defesa até estivemos bem, mas a expulsão de Arce complicou a situação. Tive que alterar a equipe para um 4-4-1 e tentamos nos segurar como dava. Quase deu, mas Gabriel Barbosa impediu que saíssemos com a vitória. Para piorar, Peralta se lesionou por pouco mais de um mês, e com isso irá perder os jogos da liga europa.

 

Sporting 1x1 Darmstadt – Europa League, 1ª eliminatória - ida

5kIjcOriEuslD_wAvELMu7qLkS1Gp1kIku04pKWP

Se Arce já havia complicado as coisas contra o Leverkusen com a sua expulsão, dessa vez o jogador foi responsável por cometer um pênalti infantil que permitiu ao Sporting igualar a partida. No fim das contas, podemos nos considerar sortudos pelo empate – mesmo com um jogador a mais, fomos dominados a partida inteira.

 

Schalke 1x0 Darmstadt – Bundesliga, 21ª rodada

Outra partida complicada que enfrentamos nesse mês de fevereiro. Com um time misto, a equipe até tentou, mas não houve jeito de segurar o poderio ofensivo do adversário.

 

Darmstadt 1x0 Sporting – Europa League, 1ª eliminatória – volta

jNBsx4-Pes8gx7vn6un55749xIiKOkoMNvmFN_DH

Entramos em campo determinados a não levar gol, e foi essa a preocupação durante todo o jogo. Seguramos bem o Sporting e criamos uma ou outra chance, mas que não soubemos aproveitar. No apagar das luzes, Arce se redimiu das últimas atuações marcando a partir de uma jogada de bola parada, o que nos deu a tranquilidade para esperar o apito final.

 

Darmstadt 2x1 Borussia Dortmund – Bundesliga, 22ª rodada

Ambas as equipes foram para o jogo pressionadas. Schalke e Bayern já haviam vencido no dia anterior, roubando o terceiro e o primeiro lugar, respectivamente. Mesmo precisando da vitória, o Darmstadt foi a campo preocupado primeiro em não levar gols. Conseguimos segurar bem o adversário, e uma noite inspirada de Mancinelli, que começa a justificar o valor pago por ele, resultou em uma excelente vitória para a equipe.

 

Kaiserslautern 0x0 Darmstadt – Bundesliga, 23ª rodada

Se no último jogo nosso ataque esteve inspirado, dessa vez estivemos muito mal. Apenas um chute no alvo em toda a partida, apesar do claro domínio. Um jogo que não poderíamos nos dar ao luxo de empatar.

 

As Tabelas

Bundesliga:

WTleVBqcyBbfRR90tpc6xM31FTW_Jc7x-Xu5Qtca

Na última atualização eu havia dito que, se conseguíssemos sobreviver ao mês, consideraria que estamos com a vaga na UEL garantida. Acho que a equipe sobreviveu bem, era um mês muito difícil.

Conseguimos uma excelente vitória sobre o Dortmund. O problema foi o empate com o Kaiserslautern, que não estava nos planos. De todo modo, estamos em um bom caminho para garantir um lugar internacional. O que assusta é só o bom momento de Schalke e Hannover, que parecem determinados a nos tirar do quarto lugar.

 

Copa da Alemanha:

Aqui não teve jeito. A torcida é sempre para enfrentar o Bayern só em uma eventual final, porque a derrota é quase certa. Dessa vez, demos azar de pegar o adversário já nas quartas, e ainda por cima tivemos que jogar com um time cansado. Fizemos uma campanha dentro do esperado.

 

Europa League:

Sobrevivemos do jeito que deu ao jogo em Portugal, e depois fizemos nossa lição de casa. Agora vamos enfrentar o Milan, que tem se reerguido com força no save. Se o jogo com os portugueses já era um desafio, a próxima tarefa é ainda mais complicada. Precisaremos aproveitar e jogar tudo que sabemos em casa para tentar sobreviver no jogo de volta em Milão.

 

A Base

VuXqD6M3kJDOMU1zleQD_mo-sqjp1WqcYYkJHGvi

Apesar de todas as melhorias nas categorias de base, ainda estamos tendo dificuldades em revelar bons jogadores - algo necessário se a equipe algum dia quiser cumprir as regras da UEL/UCL de jogadores formados no clube/país. Dessa vez temos um goleiro de muito potencial, mas que possui a personalidade "acomodado" - muito provavelmente jamais conseguirá chegar ao topo por conta disso. Além dele, contratei Konstantopoulos e Tshimanga - esse segundo porque foi melhor avaliado pelos demais membros da equipe técnica. Não tenho muita esperança de que qualquer dos três chegue ao time principal, mas isso o tempo dirá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobreviveu ao mês de fevereiro, passou aos trancos e barrancos na Liga Europa, agora tem o Milan pela frente, concordo com você que tem que ganhar em casa e meter um gol maroto fora dela, na Bundesliga eu descartaria o Hannover no momento mais pela distância de pontos do que a forma atual do mesmo, já o Schalke 04 eu ficaria mais esperto com ele pela diferença de 3 pontos, na copa da Alemanha deu a lógica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI
  • GG. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...