Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI


Danut

Posts Recomendados

38 minutos atrás, Johann Duwe disse:

Só acho que ainda pode melhorar as contratações, especialmente ao voltar os olhos ao mercado europeu, que na minha opinião irá trazer newgens melhores e com preços mais em conta do que o mercado brasileiro e sul americano em geral.

O problema do mercado europeu é ter o dinheiro para tanto. Os bons jogadores que surgem ali geralmente acabam chamando a atenção de clubes maiores, por isso tenho focado no mercado sul-americano. Achei mais fácil trazer gente de lá até o momento.

 

12 minutos atrás, bruno introvertido disse:

4 laterais direitos/esquerdos? rapaz pra que tanto? isso vai dar um rolo de jogador pedido titularidade.

Na lateral esquerda, um jogador está emprestado (vai ser vendido quando voltar, só emprestei porque não teve proposta para venda) e o Holland não deve jogar - eu renovei contrato com ele antes de fechar os outros negócios, devia ter liberado ele. Se ele reclamar, pago a rescisão e mando embora. Se não, fica ali, esquentando banco mesmo.

No lado direito também temos um jogador que está fora do clube, e um dos que aparece ali como lateral direito é na verdade o reserva da meia-direita - é só que o adjunto considera ele melhor como lateral, mas ele não deve jogar por ali. E se houver confusão, posso encerrar o empréstimo dos dois ali, sem muito problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, admito que li umas duas vezes toda a história antes de fazer este comentário.

Inicialmente, parabéns pela persistência e pelos fracassos, são pouquíssimas histórias que eu me recordo de alguém penar tanto e se manter firme.

O time já se monstra, ao menos em tese, o suficiente para se manter no meio da tabela e com perspectivas de subir aos poucos em melhores posições, boa sorte na nova temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, kikoskt disse:

Cara, admito que li umas duas vezes toda a história antes de fazer este comentário.

Inicialmente, parabéns pela persistência e pelos fracassos, são pouquíssimas histórias que eu me recordo de alguém penar tanto e se manter firme.

O time já se monstra, ao menos em tese, o suficiente para se manter no meio da tabela e com perspectivas de subir aos poucos em melhores posições, boa sorte na nova temporada.

Opa, muito obrigado pela leitura e pelo comentário :)

Em relação à se manter firme mesmo penando, não sei se isso é algo bom ou atestado do meu fracasso nesse FM, que mesmo ficando firme não consigo melhorar :P Realmente esperava ter vida mais fácil... Mas enfim, como li em uma história gringa que também andava mal das pernas: "ao menos vocês sabem que eu não estou roubando" :P

Em relação ao time, realmente, temos qualidade suficiente para cumprir os objetivos da diretoria, talvez até um pouco mais. Espero que a nova temporada consiga deixar para trás os fracassos recentes.

Mais uma vez obrigado e espero que continue acompanhando :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bem pessoal, começou a temporada 2019/2020 para o Darmstadt. Hora de ver o que aconteceu.

 

Os Resultados

Hallescher FC 1x0 Darmstadt – Copa da Alemanha, 1ª eliminatória

Q5sqthS.png

Bom, o que falar? Contra um adversário que recém subiu para a segunda divisão me senti confiante de que poderia enviar uma equipe com diversos reservas à campo. Achei que venceria facilmente, mas um gol logo aos seis minutos deixou o jogo do jeito que o Hallescher queria. Depois disso dominamos o jogo, mas não conseguimos criar nenhuma grande chance. Um grande jogo do adversário que mereceu a vaga. Do nosso lado, fica a esperança de que tenha sido apenas um escorregão de começo de temporada, porque precisamos fazer muito mais na Bundesliga.

 

Bayer Leverkusen 0x2 Darmstadt – Bundesliga, 1ª rodada

A resposta para o fracasso da Copa da Alemanha veio logo na sequência. Tivemos sorte em abrir o placar em um momento em que o jogo parecia estar pendendo para o adversário, mas depois disso pudemos fazer o nosso jogo e controlar a partida até o final. Ainda fizemos um bonito gol, que mostra nossa capacidade de tocar a bola com calma e trocar o ritmo no momento certo.

 

Darmstadt 0x0 RB Leipzig – Bundesliga, 2ª rodada

Dominamos o jogo, mas tivemos dificuldade de penetrar na área e, quando o fizemos, os jogadores não souberam manter a calma. Muitos jogadores terminaram o jogo nervosos, e isso certamente atrapalhou na hora de matar a partida. Apesar de tudo, o empate é um bom resultado, e o fato de que jogamos muito mais que o adversário nos encoraja.

 

Borussia Mönchengladbach 3x2 Darmstadt – Bundesliga, 3ª rodada

Uma vitória, um empate e agora uma derrota. Fizemos um primeiro tempo horrível e chegamos a estar perdendo por três a zero. Voltamos do intervalo com uma diferença de dois gols para tirar e o plano era prender o Gladbach na defesa. Não funcionou e a verdade é que o Gladbach esteve muito mais perto do quarto do que nós de acharmos o nosso gol – ao menos até os 80 minutos, quando, em um lance de sorte, Argueta conseguiu marcar nosso segundo gol. Depois pressionamos os últimos minutos, mas também não criamos grandes chances.

 

Darmstadt 1x0 Kaiserslautern – Bundesliga, 4ª rodada

Fomos a campo com dois atacantes, e foi uma boa jogada entre eles que nos permitiu abrir o placar (o 10º de Emond pelo clube, após 44 jogos). O resto do primeiro tempo foi equilibrado, com o ataque do Kaiserslautern nos causando preocupações. Para a segunda etapa voltamos em um 5-4-1 que faria Celso Roth sentir orgulho. Deu certo, como pode se ver pela diferença entre as finalizações do adversário na primeira e na segunda etapa do jogo.

 

Bayern München 0x1 Darmstadt – Bundesliga, 5ª rodada

Que jogo incrível! Com seis minutos, Kalinic recebeu um belo cruzamento rasteiro e aproveitou falha da defesa para chutar livre da marca do pênalti. Pela primeira vez, conseguimos marcar um gol contra o todo-poderoso Mazembe Bayern. Mas ainda estava certo de que seríamos derrotados, pois ainda havia um jogo inteiro pela frente. O Bayern naturalmente pressinou durante toda a primeira etapa, o jogo quase não passava do meio de campo – na única oportunidade que chegamos à frente depois do gol, Kalinic chutou de – e para – muito longe. Do outro lado o Bayern investia muito no ataque pelas pontas, que terminavam em cruzamentos para a área ou passes para quem estivesse à frente da área tentar o chute. Apesar da enorme pressão, levamos a vantagem para o intervalo.

Para o segundo tempo alterei o esquema do 4-4-2 para um 4-1-4-1, buscando reforçar a marcação justamente sobre os jogadores que encontravam espaço para o chute na entrada de nossa área. O jogo continuou no mesmo ritmo do primeiro tempo, não conseguíamos passar nem sequer da intermediária de defesa. Mas de alguma forma nossos jogadores fizeram um jogo sem qualquer erro na parte defensiva durante os 90 minutos, mesmo com toda a absurda pressão o Bayern teve somente uma meia-chance, porque todas as outras bolas encontraram nossa zaga e goleiros em um dia perfeito. Terminamos o jogo com todo mundo defendendo do jeito que dava, mas foi o suficiente para conseguir uma vitória histórica.

Destaco, ainda, as finalizações do jogo e o mapa térmico-posicional do Darmstadt, que contam bem o que aconteceu.

 

Darmstadt 0x2 Stuttgart – Bundesliga, 6ª rodada

Depois da festa da vitória contra o Bayern, a ressaca. Jogamos um pouco pior do que o Stuttgart o jogo todo, mas o que nos fez perder foram os erros de saída de bola, que levaram às jogadas de ambos os gols. No segundo, ainda sofremos gol em uma falta ridícula. Depois disso o time ficou nervoso e não fizemos mais nada até o final. Esse jogo definitivamente não precisava ter acontecido.

 

Mainz 1x0 Darmstadt – Bundesliga, 7ª rodada

Uma partida em que nos faltou sorte. Jogamos um pouco atrás demais durante todo o tempo, mas conseguimos limitar bem as chances do adversário. Infelizmente, uma hora a defesa falhou. E do outro lado não conseguimos marcar quando tivemos a oportunidade.

 

Darmstadt 2x1 Ingolstadt – Bundesliga, 8ª rodada

Saímos atrás no marcador muito cedo na partida, mas conseguimos, com alguma luta, nos colocar de volta no jogo. Tivemos o domínio durante o primeiro tempo, e já parecia que seríamos capazes de vencer, quando o adversário resolveu facilitar – Christiansen cometeu falta boba e levou o segundo amarelo ainda no primeiro tempo. Com um a mais dominamos completamente os acontecimentos e só o goleiro do Ingolstadt impediu uma vitória maior.

 

Schalke 3x1 Darmstadt – Bundesliga, 9ª rodada

Saímos ganhando com alguma sorte, mas depois disso o time sofreu um apagão em campo. Quando acordamos de novo, já havíamos levado três gols. Depois disso o time até lutou, teve as melhores chances, mas não soubemos colocar a bola na rede. Mais uma vez, o nervosismo atrapalhou a equipe. Preciso descobrir como dar um jeito nisso.

 

Darmstadt 1x0 Köln – Bundesliga, 10ª rodada

E88Mr3l.png

Contra um adversário que vive ótimo momento (é segundo colocado no campeonato) fizemos mais uma vez um jogo excelente. Dominamos completamente o primeiro tempo, e se não fosse nossa famosa incapacidade em marcar gols, o jogo já teria sido decidido ali. Na segunda etapa o Köln até conseguiu chegar à frente, mas ainda fomos o time mais perigoso. Exibição incrível da equipe, mas o fato de novamente só conseguirmos marcar um gol nos preocupa.

 

A Tabela

z8d1gpA.png

Uma boa campanha do Darmstadt até o momento, que tem sido ajudada pelo fato de que não empatamos quase nenhuma partida – é sempre melhor perder uma e vencer outra do que empatar as duas. O fracasso na Copa da Alemanha já ficou para trás, e o time tem conseguido fazer boas atuações na maior parte das partidas. O que preocupa é somente o nervosismo da equipe em frente ao gol adversário, resultando em diversas partidas em que criamos muitas chances mas marcamos poucos gols. Se conseguir dar um jeito nisso, o time pode manter a boa colocação no campeonato. O objetivo para o final do turno é se consolidar na metade superior da tabela, a fim de poder chegar com tranquilidade no novo ano (que, espero, será melhor que a última virada de turno que passou).

 

A Diretoria

zL9RUTb.png

Iniciei novembro com uma situação muito melhor do que no começo da temporada. Ajudado pelos últimos resultados e pelo controle salarial, meu status agora é muito seguro. Resolvi pedir à direção a criação de uma parceria comercial, e para minha surpresa a diretoria informou que eu poderia escolher o time com quem gostaria de fazer a parceria. Mas no fim acabei deixando a escolha nas mãos do presidente mesmo, e com isso fechamos parceria com o Sacramento FC, dos Estados Unidos. Não tenho muita certeza que isso vai trazer benefícios pra equipe, mas queria ver o que vai acontecer e o valor investido também não é tão grande.

 

A Tática

97beNru.png

A tática básica para esse período tem sido o 4-1-2-2-1 com pontas. O time titular é o apresentado na imagem, e como instruções de equipe tenho usado mentalidade controlar, mais passes diretos, jogar mais aberto (ou, dependendo do jogo, jogar muito aberto) e subir linhas. Eventualmente uso a linha de impedimento também, mas tô achando que tem funcionado melhor sem. Em jogos fora de casa, estou começando a usar essa tática também, mas com mentalidade normal ou contra-atacar.

Não é algo pronto a tática, mas é o que tem funcionado melhor por enquanto e, a princípio, é a base para a continuação do campeonato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa derrota na copa da Alemanha não foi fácil de engolir, você deu um esporro neles? né?

Só espero que o Darmstadt não tenha uma queda de rendimento igual na temporada passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Essa derrota na copa da Alemanha não foi fácil de engolir, você deu um esporro neles? né?

Só espero que o Darmstadt não tenha uma queda de rendimento igual na temporada passada.

Sim, xinguei até a mãe e amaldiçoei até a quinta geração de descendentes de cada um deles :p

Tudo bem que joguei com os reservas, mas não dava pra ter perdido daquele time podre ali. 

Sobre queda de rendimento, também espero que não... Mas o bom por enquanto é que, ao contrário do outro ano, em que tínhamos poucas chaves e marcavamos até bastante gols, agora estamos criando muito mais que marcando. Pode ser um bom sinal, se conseguir marcar as chances que cria a equipe tem futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jio Freed disse:

Parece que contra times mais fortes o Darmstadt tem se saído muito bem, mas quando precisar ir fazer o resultado as coisas complicam um pouco.

Pois é, fizemos jogos muito bons contra os dois principais times do campeonato até agora (o Bayern só perdeu um outro jogo, o Köln dois outros). Mas não sei se concordo que o problema é quando precisa ir fazer o resultado: nossas derrotas até agora foram contra Gladbach, Schalke, Mainz e Stuttgart, justo os times que estão na parte superior da tabela. Acho que estamos mostrando que somos piores do que esses times, e só contrariamos a lógica em duas excelentes exibições contra os líderes mesmo.

O time tem tido dificuldade em marcar gols, mas em geral tem conseguido fazer isso contra os adversários que se esperaria conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Danut disse:

Pois é, fizemos jogos muito bons contra os dois principais times do campeonato até agora (o Bayern só perdeu um outro jogo, o Köln dois outros). Mas não sei se concordo que o problema é quando precisa ir fazer o resultado: nossas derrotas até agora foram contra Gladbach, Schalke, Mainz e Stuttgart, justo os times que estão na parte superior da tabela. Acho que estamos mostrando que somos piores do que esses times, e só contrariamos a lógica em duas excelentes exibições contra os líderes mesmo.

O time tem tido dificuldade em marcar gols, mas em geral tem conseguido fazer isso contra os adversários que se esperaria conseguir.

Eu considerei Leverkusen como time mais forte e agora reparando vi errado o resultado contra o Schalke, achei que você tinha ganhado. Fiz uma confusão aqui.

agora olhando para a tabela, dos times que estão acima de vocês na tabela só resta enfrentar o Dortmund no primeiro turno. o que pode te ajudar a conseguir uma boa gordura caso o segundo turno seja fraco como na temporada anterior.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Jio Freed disse:

Eu considerei Leverkusen como time mais forte e agora reparando vi errado o resultado contra o Schalke, achei que você tinha ganhado. Fiz uma confusão aqui.

agora olhando para a tabela, dos times que estão acima de vocês na tabela só resta enfrentar o Dortmund no primeiro turno. o que pode te ajudar a conseguir uma boa gordura caso o segundo turno seja fraco como na temporada anterior.

 

O Leverkusen era para ser, né, mas eles tão tendo um ano horrível. Junto com o Wolfsburg, são as duas surpresas do campeonato. Eu também achei, na verdade, que tinha conseguido um baita resultado vencendo eles, mas daí o campeonato foi mostrando que muito mais times conseguiram isso também...

E realmente, tem espaço para crescer bastante nessa reta final de turno. Consideraria que foi um bom final se, dos sete jogos, conseguisse ao menos quatro vitórias. Daí a equipe chega nos 28 pontos, é um bom valor para a metade do campeonato. Se conseguir mais, melhor, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, RTORRES27 disse:

O time parece estar bem melhor e até tirou a invencibilidade do Bayern.

Fico feliz que as coisas estão melhorando no Darmstadt.

Tomara que dessa vez o time esteja melhor até o final do campeonato né, não só nesse primeiro turno... Tava na hora de melhorar mesmo.

Obrigado pelo comentário :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se movimentou bastante na janela de transferências e conseguiu trazer alguns jovens de muito potencial para a equipe, entre eles alguns sul-americanos - gostei bastante dos atributos do meia central argentino. Você tem um elenco muito jovem em mãos, certo? Isso é algo que você gosta?

Ser eliminado na primeira rodada da copa é algo frustrante, principalmente quando é o primeiro jogo da temporada e ainda por cima você subestima o adversário e escala uma equipe reserva. Mas você conseguiu manter a calma e focar na liga, onde a equipe vem fazendo um excelente trabalho. Mesmo quando perde, me parece que o time está conseguindo jogar, o que é importante e passa uma confiança maior ao treinador.

Você tem feito algumas experiencias táticas nesse início de temporada, como uma formação com dois atacantes utilizada contra Kaiserslautern, além da retranca "inspirada" no Celso Roth. Pretende voltar a utilizar a formação com dois atacantes?

Sobre a parceria comercial com um clube dos E.U.A, estou curioso para saber o valor que você passará a receber de merchandising. Acredito que no primeiro mês após a parceria já será possível observar a alteração nesse valor. Se for possível, nos informe na próxima atualização sobre o possível aumento dessa receita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa eliminação na Copa não foi nada boa, mas agora é levar em conta o calendário mais tranquilo para o Darmstadt.

Luterinho não podia terminar em outro lugar que não fosse a Alemanha, não é mesmo?

Está bem colocado, mas com uma temporada bastante arriscada com esse tudo ou nada. Se é melhor vencer do que empatar em matéria de pontos, em matéria do moral da equipe, as derrotas causam muito mais danos do que os empates e aí temo se o Darmstadt tiver uma sequência de derrotas seguidas.

Particularmente acho estranho um seu meio-campo com três jogadores em apoiar, mas cada treinador faz suas escolhas, não é mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, guigasparotto disse:

Se movimentou bastante na janela de transferências e conseguiu trazer alguns jovens de muito potencial para a equipe, entre eles alguns sul-americanos - gostei bastante dos atributos do meia central argentino. Você tem um elenco muito jovem em mãos, certo? Isso é algo que você gosta?

Ser eliminado na primeira rodada da copa é algo frustrante, principalmente quando é o primeiro jogo da temporada e ainda por cima você subestima o adversário e escala uma equipe reserva. Mas você conseguiu manter a calma e focar na liga, onde a equipe vem fazendo um excelente trabalho. Mesmo quando perde, me parece que o time está conseguindo jogar, o que é importante e passa uma confiança maior ao treinador.

Você tem feito algumas experiencias táticas nesse início de temporada, como uma formação com dois atacantes utilizada contra Kaiserslautern, além da retranca "inspirada" no Celso Roth. Pretende voltar a utilizar a formação com dois atacantes?

Sobre a parceria comercial com um clube dos E.U.A, estou curioso para saber o valor que você passará a receber de merchandising. Acredito que no primeiro mês após a parceria já será possível observar a alteração nesse valor. Se for possível, nos informe na próxima atualização sobre o possível aumento dessa receita.

O argentino parece realmente ser o jogador de destaque desse grupo, ele já tem feito um ou outro jogo muito bom pela equipe. Ainda não é um jogador tão consistente, mas em meio ao processo de adaptação nem espero isso dele ainda. Os demais jogadores jovens são quase todos sul americanos por ser mais fácil de contratar, meu orçamento é pequeno né.

Aliás, já respondendo a próxima parte, eu acho que o ideal é ter jogadores entre 24 e 27 anos, evito jogadores acima disso em geral, e prefiro contar com alguém de 24 do que com alguém de 19 pra decidir uma partida. Mas com o dinheiro que estou disposto a gastar, não conseguiria trazer jogadores tão bons já mais velhos, e os jovens ainda podem dar um bom lucro no futuro (apesar de que até agora ainda não fiz nenhum grande negócio na venda de jogadores).

Depois quando estiver no PC trago como ficou a média de idade do elenco, não sei também como ela está agora.

Sobre a copa, não só foi frustrante como fez eu me cagar de medo né, foi uma atuação bem fraca e já achei que a temporada ia ser bem difícil. Felizmente as coisas têm corrido bastante bem depois disso.

Sobre a formação com dois atacantes, não utilizei ela de novo até o momento. Ao menos, não como formação inicial, acho que meus atacantes não tem nem perto da qualidade dos meias ofensivos ou centrais, então prefiro colocar alguém a mais no meio (recentemente tenho utilizado com alguma freqüência um 4-3-2-1, tirando o volante e jogando com uma linha de três no meio, dois pontas e um atacante, ou um 4-2-3-1, adiantando um dos meias para meia ofensivo). Em alguns jogos até usei os dois atacantes, mas só como parte do desespero de final de jogo, não como estratégia base.

E por fim, da parceria comercial, eu já joguei bem mais que um mês do jogo, então o que posso fazer é trazer o gráfico do histórico de vendas de merchandising, mas os valores em si acho que não tem mais como ver né?

Obrigado pelo (longo) comentário (: é muito bom quando alguém tira tempo pra fazer um comentário assim.

 

EDIT: @guigasparotto (citando o nome porque não sei se tu já viu o post ou não, assim tu recebe a notificação): fui olhar a coisa do merchandising, mas os gráficos não são nada claros, fica difícil até mesmo de entender o que é um mês e o que é outro ali. Acabei decidindo nem trazer o gráfico agora porque não tem como entender muita coisa nele :( Vou ficar devendo essa.

Em relação à idade do elenco, somos o elenco mais jovem da liga - mas não sei se isso está contando os jogadores que estão emprestados a outros clubes, que eles são todos bem jovens. De todo modo, dá para perceber também o porque de eu apostar tanto em jovens - nossa média salarial é a menor da liga.

2016-02-29_00013.thumb.jpg.bce120ddc391a

 

2 horas atrás, ggpofm disse:

Essa eliminação na Copa não foi nada boa, mas agora é levar em conta o calendário mais tranquilo para o Darmstadt.

Luterinho não podia terminar em outro lugar que não fosse a Alemanha, não é mesmo?

Está bem colocado, mas com uma temporada bastante arriscada com esse tudo ou nada. Se é melhor vencer do que empatar em matéria de pontos, em matéria do moral da equipe, as derrotas causam muito mais danos do que os empates e aí temo se o Darmstadt tiver uma sequência de derrotas seguidas.

Particularmente acho estranho um seu meio-campo com três jogadores em apoiar, mas cada treinador faz suas escolhas, não é mesmo?

Pois é, a copa foi um jogo terrível mesmo, acho que podíamos ir muito mais longe e receber os valores correspondentes a isso. Mas enfim, ao menos podemos utilizar o time titular sem preocupações em quase todo jogo. 

Sobre o Luterinho, é verdade, tá no nome já :p mas por enquanto ele foi emprestado, acho até que pra um time brasileiro mesmo, porque acabou não se contentando com a reserva. Ainda não aceitou que seu futuro é em terras germânicas :p (EDIT: na real vi agora que no fim emprestei ele para o Ingolstadt, tinha proposta de time brasileiro mas eu recusei por achar que justamente ele precisa se adaptar à alemanha. Só tinha esquecido disso)

Sobre as derrotas afetarem o moral, eu não tinha pensado nisso na verdade, mas faz sentido o que tu tá falando. Realmente, é um ponto que escapou das minhas considerações. Por sorte até agora a equipe tem conseguido evitar a série de derrotas, como vai dar para ver na próxima atualização. Mas vou começar a levar esse ponto em consideração.

E do meio de campo, eu jogo bastante com meio de campo todo em apoiar acho, nunca pensei que pudesse ser estranho (isso desconsiderando os pontas né, se contar eles sempre tenho alguém em atacar). Tu acha que falta alguém em defender ou em atacar? Porque realmente, não é algo que tenha me passado pela cabeça que seria estranho...

Muito obrigado pelo comentário, tu, assim como o @guigasparotto, sempre traz observações muito interessantes (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

De volta para mais um capítulo da saga do Darmstadt, vamos agora ver se a boa fase dos primeiros dez jogos continuou até o final do ano, ou se dessa vez a crise chegou ainda mais cedo que no ano anterior.

 

Os Resultados

Werder Bremen 1x3 Darmstadt – Bundesliga, 11ª rodada

JwcQBiF.png

Outra excelente exibição. Limitamos o Werder Bremen a chutes de longe o jogo todo, e não tivemos dificuldade em criar as nossas chances. Dessa vez, também colocamos as chances na rede, e com isso conseguimos uma bela vitória.

 

Darmstadt 0x0 Hannover – Bundesliga, 12ª rodada

Fizemos um jogo razoável. Acabamos chutando muito de longe, e no final das contas o empate sem gols é o resultado mais justo para o que as equipes produziram em campo.

 

Eintracht Frankfurt 1x2 Darmstadt – Bundesliga, 13ª rodada

2T7KoOy.png

Dessa vez definitivamente não podemos reclamar da nossa conversão de chances. O Frankfurt dominou o jogo inteiro completamente, e a verdade é que o placar mais justo seria uma derrota de goleada. Mas era nosso dia, a bola simplesmente não entrava para o adversário. No finalzinho, uma jogada incrível que ainda não entendi como não sofremos o gol mostrou bem o que foi o jogo todo.

 

Darmstadt 2x0 Hoffenheim – Bundesliga, 14ª rodada

Voltamos a apresentar um bom futebol. Dominamos a partida, criamos mais chances e fizemos isso se refletir no placar. Kalinic chegou a seis gols e três assistências em onze jogos, muito mais do que fizeram nossos outros atacantes no passado. E o outro artilheiro da noite, Mario Lemina, tem se desenvolvido cada vez mais em peça fundamental de nosso meio de campo.

 

Darmstadt 0x0 Wolfsburg – Bundesliga, 15ª rodada

Não fizemos um bom jogo em casa, deixamos o adversário criar muitas chances e não aproveitamos as nossas. No todo, podemos até nos considerar o time de mais sorte com o empate.

 

Augsburg 1x3 Darmstadt – Bundesliga, 16ª rodada

Contra a pior equipe da liga, resolvi jogar de forma bastante ofensiva mesmo fora de casa. Funcionou. O adversário até criou chances, mas não teve qualidade para colocar a bola na rede mais do que uma vez. Do outro lado, fizemos três gols com facilidade. Com esse jogo, atingimos o objetivo para essa parte da temporada, de chegar aos 28 pontos pelo menos. O que vier contra o Dortmund agora é lucro.

 

Darmstadt 1x1 Dortmund – Bundesliga, 17ª rodada

UNyotsu.png

Novamente fizemos uma excelente partida contra uma das melhores equipes do campeonato. Surpreendemos o adversário alinhando um 4-5-1 que não havia sido utilizado durante essa temporada. No primeiro tempo, dominamos as ações completamente, e já merecíamos estar vencendo quando o juiz assinalou um pênalti a nosso favor. Na segunda etapa o Dortmund se ajustou e conseguiu equilibrar as coisas. Poderíamos ter vencido mesmo assim, mas a qualidade de Lukaku na finalização foi demais para nós. Ainda assim, um final muito positivo para o turno.

 

A Tabela

IDzXxqe.png

Uma série de oito jogos sem derrota nos coloca em uma incrível terceira colocação. Acima, Bayern e Dortmund já disparam, como sempre. Logo abaixo de nós vem o Köln, que está em um ano incrível (venceram o Bayern no último jogo do turno), e muito provavelmente recuperará a terceira colocação em breve. Além deles, destaco ainda o Leverkusen, que vem numa campanha de recuperação incrível e logo chegará na briga pelas vagas para a liga dos campeões. Mesmo assim, ainda estamos em excelente posição e, se não repetirmos o fracasso do ano anterior, deve dar para cumprir com muita folga a expectativa de não brigar contra o rebaixamento.

Destaco, ainda, o que está ressaltado no título do save agora: chegamos a nove vitórias. Não parece tanto assim, mas é mais do que conseguimos tanto na nossa primeira temporada na Bundesliga (4 vitórias) quanto na temporada que passou (8 vitórias). O time está em um bom caminho.

 

As Estatísticas

E9wA0nS.png

No nível da equipe, destaco que a mudança na forma de passar a bola se refletiu na quantidade de passes certos. Antes sempre estávamos entre os melhores da liga, com cerca de 80% de acerto de passe. Esse ano, devido à instrução de jogar mais longo, nossos acertos diminuíram para 71%, o que coloca o Darmstadt como terceiro pior time da divisão. Mas a estatística não nos preocupa, já que, como ressaltado, isso é consequência da mudança na forma de jogar, e acredito que seja compensada por outros fatores.

O que preocupa, por outro lado, é o número de chutes a gol da equipe. Somos o 12º colocado na estatística – e, como dá para ver da comparação com a tabela de classificação, existe uma correlação bastante forte entre o número de chutes e a posição no campeonato das equipes (aliás, desculpa a colagem tosca, não sou muito bom nisso). Será esse um indicativo de que estamos muito acima de nossas reais possibilidades e que o returno será, mais uma vez, de resultados muito piores?

Em relação aos jogadores, o primeiro destaque é Kalinic. O atacante marcou oito gols e fez cinco assistências em catorze jogos – é o principal artilheiro e assistente da equipe. Mas o melhor jogador da equipe é mesmo Mario Lemina, com média 7,41 em quinze jogos. Logo atrás temos Carlos Argueta – o jovem ponta tem média 7,40, porém jogou apenas sete partidas da temporada. Defensivamente, o grande destaque é, mais uma vez, Christian Mathenia. Nosso goleiro defendeu incríveis 83% dos chutes enfrentados – o melhor valor da liga, somente igualado pelo goleiro do Dortmund. Se nosso goleiro estivesse na média do campeonato, teríamos levado cinco gols a mais.

DfFP82i.png

Além disso, o goleiro fez muito mais defesas seguras que qualquer outro na divisão. A contribuição de Mathenia para a equipe é algo que definitivamente não pode ser subestimado. Em nota separada, achei curioso ver que Manuel Neuer é o pior goleiro da divisão no ano, defendendo só 69% dos chutes. Não sei se isso ocorre porque ele enfrenta muitas situações de um para um em contra-ataques ou se é porque sua carreira está chegando ao fim, mas se fosse o treinador do Bayern me preocuparia muito com isso.

lihuByO.png

 

Os Próximos Passos

A equipe vai agora para o recesso de meio de temporada sabendo que precisa manter a cabeça no lugar. Não queremos repetir o fiasco da temporada anterior, mas para fazer melhor teremos que saber levar o bom momento que vivemos para o começo do próximo turno. Acredito que os primeiros jogos do returno serão fundamentais para definir quais as expectativas do Darmstadt em relação ao final do campeonato: vamos mesmo brigar para não cair ou dá para sonhar com algo melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fim do 1º turno e todas as críticas ao time do Darmstadt se foram já que a equipe não perdeu nessas 7 últimas rodadas. O único receio que fica diz respeito ao retorno depois do recesso por conta da última temporada. E aí, como está a confiança?

Diante da análise de algumas estatísticas estou curioso para ver o que acontecerá com a equipe no returno. Vamos ver quais as interpretações estão erradas e quais podem estar certas.

Sobre o meio-campo com três jogadores, logicamente tudo envolve gostos e desempenho. Em uma abordagem mais tradicional, eu resumira a necessidade de um com tarefa defender, outro apoiar e outro atacar. No seu caso, volante teria uma tarefa defender, justamente para dar mais sustentação defensiva aos zagueiros, enquanto outro meio-campista deveria ter uma tarefa atacar para que ele subisse e penetrasse mais no campo defensivo do adversário e o 3º elemento do meio seria com tarefa apoiar já que ele chegaria com menos força ao ataque e também não ficaria tão restrito a ajudar os defensores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, ggpofm disse:

Fim do 1º turno e todas as críticas ao time do Darmstadt se foram já que a equipe não perdeu nessas 7 últimas rodadas. O único receio que fica diz respeito ao retorno depois do recesso por conta da última temporada. E aí, como está a confiança?

Diante da análise de algumas estatísticas estou curioso para ver o que acontecerá com a equipe no returno. Vamos ver quais as interpretações estão erradas e quais podem estar certas.

Sobre o meio-campo com três jogadores, logicamente tudo envolve gostos e desempenho. Em uma abordagem mais tradicional, eu resumira a necessidade de um com tarefa defender, outro apoiar e outro atacar. No seu caso, volante teria uma tarefa defender, justamente para dar mais sustentação defensiva aos zagueiros, enquanto outro meio-campista deveria ter uma tarefa atacar para que ele subisse e penetrasse mais no campo defensivo do adversário e o 3º elemento do meio seria com tarefa apoiar já que ele chegaria com menos força ao ataque e também não ficaria tão restrito a ajudar os defensores.

Pois é, quando postei fiquei pensando na história do "ganhar ou perder, mas não empatar". Acabou que a equipe trocou as derrotas por empates... E nem foi algo que eu tenha feito por querer, pois apesar de dizer que ia levar em consideração o que tu falou, já havia jogado esse turno até o final antes disso.

A confiança tá maior do que na temporada passada, acho muito difícil repetir um tombo daqueles, mas ainda assim não vejo a equipe com chances de disputar vaga em competição internacional. Um lugar entre os dez primeiros da tabela já me deixaria muito contente.

Em relação ao meio campo, eu não gosto de usar o volante como defender. Parece que o jogador sai muito pouco para o combate e acaba ficando espremido junto aos zagueiros, em vez de ganhar mais proteção eu concedo espaço para o adversário tocar muito a bola na intermediária e procurar o buraco no meio da zaga para enfiar a bola. E o jogador de ataque é algo que eu venho tentando aplicar em algumas situações, mas não consigo fazer funcionar. O time até rende com um meia ofensivo mesmo (alterando o esquema para um 4-2-3-1, ou jogando no 4-4-1-1), mas com um meia com tarefa de ataque eu nunca consigo fazer dar certo.

Mas enfim, isso é pessoal né, só queria saber mesmo como tu faria para poder pensar como fazer quando quiser alterar as coisas aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Danut disse:

Em relação ao meio campo, eu não gosto de usar o volante como defender. Parece que o jogador sai muito pouco para o combate e acaba ficando espremido junto aos zagueiros, em vez de ganhar mais proteção eu concedo espaço para o adversário tocar muito a bola na intermediária e procurar o buraco no meio da zaga para enfiar a bola. E o jogador de ataque é algo que eu venho tentando aplicar em algumas situações, mas não cosigo fazer funcionar. O time até rende com um meia ofensivo mesmo (alterando o esquema para um 4-2-3-1, ou jogando no 4-4-1-1), mas com um meia com tarefa de ataque eu nunca consigo fazer dar certo.

Só para esclarecer. Eu falei de volante como posição e não como função. ;)

No caso das deficiências que você sente no volante-defender, talvez tenha que procurar outra função para el , mexer em alguma instrução individual para fazer o que você quer ou até encontrar um jogador com os atributos melhores para evitar o que você diz que está ocorrendo.

Sobre o meia com tarefa atacar, ele nunca vai se comportar como um meia-atacante. Vai ser diferente mesmo, por isso talvez você tenha que baixar suas expectativas para ver os benefícios que ele poderá trazer para sua equipe, principalmente na ocupação de espaços já que você tem dois meias apoiar na base de triângulo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, ggpofm disse:

Só para esclarecer. Eu falei de volante como posição e não como função. ;)

No caso das deficiências que você sente no volante-defender, talvez tenha que procurar outra função para el , mexer em alguma instrução individual para fazer o que você quer ou até encontrar um jogador com os atributos melhores para evitar o que você diz que está ocorrendo.

Sobre o meia com tarefa atacar, ele nunca vai se comportar como um meia-atacante. Vai ser diferente mesmo, por isso talvez você tenha que baixar suas expectativas para ver os benefícios que ele poderá trazer para sua equipe, principalmente na ocupação de espaços já que você tem dois meias apoiar na base de triângulo.

Ah, tá, eu tinha pensado no volante como função mesmo. Na posição eu já utilizei um meia recuperador de bolas, aí coloco como defender, porque acho que faz o que quero (que é incomodar o jogador que chega próximo à nossa área) sem desproteger demais a defesa (o que um MRB em apoiar faria). Mas de algum modo com o Salifu isso não tava funcionando tão bem, a nota dele aumentou bastante quando coloquei de volante, por isso fiz a alteração.

Também um armador recuado-defender é uma opção possível, mas não tenho jogador no elenco para fazer isso. Talvez o melhor caminho fossem as instruções individuais, realmente.

Do meia-atacar, eu entendo que ele não seja um meia-atacante, mas mesmo assim não consigo ver o jogador trazendo benefícios à equipe. Parece que sempre que tento o jogador utilizado na posição não ajuda mais em nada na defesa e não consegue compensar isso com maior participação ofensiva, com frequência ele ajuda até menos no ataque, porque se perde na marcação do adversário, enquanto que com apoiar o jogador volta mais para buscar o jogo e com isso tem tempo de fazer alguma coisa com a bola...

 

De todo modo, vou pensar um pouco mais sobre a questão, levando em conta o que tu tem dito :) Talvez faça alterações para o segundo turno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esperava uma boa campanha do time na temporada, mas admito que não esperava tanto. Apesar de alguma oscilação, obteve bons resultados contra os times mais fortes/tradicionais, como o excelente resultado contra o líder Bayern.

Me parece bem disputada essa parte de cima da tabela, diferente entre os primeiros é mínima, a questão é saber se o Darmstadt tem folego para permanecer ou na poisção em que se encontra.

O que tem achado do Lemina, tem jogado bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, kikoskt disse:

Esperava uma boa campanha do time na temporada, mas admito que não esperava tanto. Apesar de alguma oscilação, obteve bons resultados contra os times mais fortes/tradicionais, como o excelente resultado contra o líder Bayern.

Me parece bem disputada essa parte de cima da tabela, diferente entre os primeiros é mínima, a questão é saber se o Darmstadt tem folego para permanecer ou na poisção em que se encontra.

O que tem achado do Lemina, tem jogado bem?

Estamos realmente surpreendendo, até eu estou impressionado com a boa campanha. Em relação à tabela, o título vai ficar entre Bayern e Dortmund novamente, seria legal se o Borussia conseguisse manter a perseguição, mas acho que isso vai acabar não acontecendo e no fim o Bayern levará com folga. Mais interessante deve ser a briga pelas vagas na Europa League, onde tem muitas equipes com chance de chegar lá - e se o Köln fraquejar, a disputa pela terceira vaga na Champions também pode aquecer. Mas eu não vejo o Darmstadt em nenhuma dessas brigas, não. Acho que temos condições de fazer um bom ano, mas não de realmente brigar nessa parte de cima. Me contentaria em ficar ali, logo abaixo do grande grupo de times que ainda sonham com a Europa League (entre 8º e 10º lugar, algo assim).

O Lemina tem sido um jogador muito importante para nós, ele fez algumas atuações bastante boas esse ano e é um dos pontos de segurança de nosso meio de campo. Não é um jogador espetacular, não dá para esperar que ele ganhe partidas sozinho, mas é seguro e raramente tem atuações ruins. Uma pena só que o jogador já tenha seus 26 anos e portanto não deva desenvolver mais - o contrato encerra no final da outra temporada e provavelmente ele irá embora no verão, pois não acho que esteja valendo lhe dar um contrato melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas estáticas, o seu time e eficiente, não esta entre os melhores no quesito chute, mas a sua eficiência ofensiva é que esta fazendo a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo primeiro turno, só o fato de ultrapassar o número de vitórias da temporada passada com um turno ainda por disputar deve te deixar muito mais tranquilo com a expectativa para o returno. Não te incomoda o time errar tantos passes? Eu entendo a necessidade de jogar com passes mais longos e até uso isso mas não consigo deixar todos os jogos pois passes errados me incomodam muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, bruno introvertido disse:

Pelas estáticas, o seu time e eficiente, não esta entre os melhores no quesito chute, mas a sua eficiência ofensiva é que esta fazendo a diferença.

Realmente, o time vem sendo eficiente e isso fez muita diferença até aqui, estamos muito melhor colocados devido a essa eficiência do ataque.

O problema é que, ao menos na vida real, eficiência não é algo que, normalmente, é sustentável no longo prazo. O gol no futebol é um evento bastante raro (dá para comparar com quantas cestas se faz no basquete, ou quantos gols numa partida de handebol por exemplo). Então ele depende muito da sorte, pequenos detalhes podem alterar significativamente quantos gols uma equipe faz em um ano. Já chute é um evento mais frequente, então depende menos da sorte (o time até vai ter um ou outro chute a mais ou a menos dependendo da sorte, mas é mais fácil repetir a performance no longo prazo).

Enfim, resumindo, o problema é que gols tendem a variar muito mais do que a quantidade de chutes da equipe, e são um indicador pior da posição final no campeonato do que os chutes - um bom exemplo disso é o Dortmund no último ano do Klopp. Na metade da temporada, o time tinha números horríveis de gols marcados, mas o número de chutes indicava que tinha muito de azar naquela situação, e muito provavelmente a equipe melhoraria na sequência. Foi o que aconteceu.

Essa imagem aqui de baixo explica bem isso, ela mostra que os chutes a gol possuem uma maior correlação com a pontuação final de uma equipe do que a quantidade de gols, e mais ainda do que a quantidade de pontos conquistados até então. Foi tirada desse texto aqui (em inglês), que é uma excelente introdução ao mundo das previsões no futebol.

Metrics-for-Future-PPG-PPG-GR-TSR-and-So

 

A questão, claro, é quanto a realidade se reflete mesmo no FM. Mas levando em consideração o ano anterior (em que a equipe também tinha conseguido muitos pontos no primeiro turno, mas havia chutado pouco), e a comparação entre a tabela e o número de chutes (elas são muito semelhantes), diria que o jogo provavelmente segue a realidade nesse ponto sim.

 

2 horas atrás, Jio Freed disse:

Belo primeiro turno, só o fato de ultrapassar o número de vitórias da temporada passada com um turno ainda por disputar deve te deixar muito mais tranquilo com a expectativa para o returno. Não te incomoda o time errar tantos passes? Eu entendo a necessidade de jogar com passes mais longos e até uso isso mas não consigo deixar todos os jogos pois passes errados me incomodam muito.

Com certeza, estamos já praticamente livres do rebaixamento mesmo com um turno por disputar ainda, o que dá espaço para desenvolver com certa tranquilidade a equipe agora. Mas eu ainda fico com o pé atrás, devido a toda essa questão dos chutes que eu coloquei na resposta acima para o @bruno introvertido. Em relação aos passes, eu sempre preferi um estilo de jogo com mais passes curtos, odeio perder a bola no chutão para a frente. Mas tive que ceder aos fatos - a equipe consegue resultados muito melhores com passes longos ativados do que sem. Então eu me seguro para deixar assim. Mas não é em todos os jogos, estritamente falando. Em geral quando atuou no contra-ataque eu desativo isso, em algumas outras situações também. Ainda estou vendo como é que o time atua melhor nesses casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI
  • GG. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...