Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI


Danut

Posts Recomendados

1 hora atrás, guigasparotto disse:

Está sendo uma temporada de altos e baixos. Você testou mais de uma formação tática e parece que com todas elas a equipe fez bons jogos e não venceu e fez jogos não tão bons e venceu. Isso atrapalha qualquer análise sobre as táticas. Nessa última sequência de resultados conseguiu entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões e se aproximou bastante dos líderes do campeonato. Você disse que o Bayern conseguiu se encaixar com o novo treinador e que devem manter a liderança até o fim do campeonato, o que faz sentido, pois desde a última atualização eles aumentaram dois pontos de vantagem sobre o Darmstadt, apesar da recuperação da sua equipe.

Tem um bom confronto contra o Ajax na próxima fase da Liga Europa. Acredito que essa seja uma oportunidade real de título para o Darmstadt nessa temporada, mas para isso a equipe não pode cometer os mesmos erros que cometeu contra o Viktoria Plzeñ fora de casa, desperdiçando tantas oportunidades, pois o Ajax é uma equipe muito mais competitiva.

Boa sorte na sequência!

Pois é, tem sido uma constante da equipe levar muitos gols em partidas que dominou. Mas acho que dá para analisar as táticas sim, justamente por isso ter sido tão constante - ou meus zagueiros desaprenderam a jogar futebol de um ano para o outro, ou há algo nas táticas que está resultando em levarmos muitos gols apesar de dominarmos. Prefiro pensar que é tático o problema e que pode ser resolvido.

Em relação ao Bayern, eles também estão conseguindo resultados mais elásticos. Tanto é que, além de aumentar a vantagem em dois pontos, eles aumentaram muito o seu saldo de gols. Antes venciam com certa dificuldade, agora parecem imparáveis. De todo modo, minha briga é para ficar na UCL, já estaria muito bom.

Sobre a UEL, seria ótimo um título, mas não tenho tanta certeza. Ainda vejo algumas equipes ali como bem mais fortes que o Darmstadt. Contra o Ajax dá para classificar sim, mas como tu disse precisamos ficar atentos.

Obrigado por acompanhar e comentar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, mais uma vez de volta com o Darmstadt. A temporada começa a chegar nas fases decisivas, temos jogos eliminatórios na Copa da Alemanha e na Liga Europa, além de uma interessante disputa pelas primeiras colocações da Bundesliga. Vamos também receber os novos jovens da base e falar um pouco sobre tática (espero que pela última vez na temporada).

 

Os Resultados

Darmstadt 2x1 Union Berlin – Copa da Alemanha, 3ª eliminatória

tmoU_OqBIeVhVqzrl9tm-2MscCIlRIfK6PFFrNdy

Fomos para o jogo com uma equipe totalmente reserva. Mesmo assim, dominamos a primeira etapa e deveríamos ter chegado ao intervalo na frente – não fosse nosso costume de permitir ao adversário marcar com o primeiro chute a gol. Na volta do intervalo continuamos pressionando e logo marcamos o segundo, com Vico se infiltrando em meio à zaga. Os jogadores do Union Berlin, que já haviam reclamado de impedimento no primeiro gol, ficaram furiosos (na verdade, ambos os gols foram em posição legal). Um deles não soube a hora de parar de reclamar e acabou expulso. Aí o jogo ficou fácil.

 

Schalke 1x2 Darmstadt – Bundesliga, 24ª rodada

Deixamos o adversário chutar vinte e três vezes. Felizmente, a pontaria dos azuis reais não estava lá essas coisas. Do outro lado, Peralta em um bom dia colocou a bola duas vezes na rede e garantiu nossos três pontos.

 

Ajax 1x0 Darmstadt – Liga Europa, 2ª eliminatória – ida

tWnRCt49HIbM2FUyxY0zX8f2CWoLbSASF7lXXJqf

Não jogamos bem e tivemos sorte em perder por apenas um a zero. Agora temos muito a fazer em nosso estádio se quisermos continuar na competição.

 

Darmstadt 2x0 Kaiserslautern – Bundesliga, 25ª rodada

O Kaiserslautern está fazendo uma campanha bem ruim na liga. Esperava dominar e vencer com tranquilidade, e foi exatamente isso que aconteceu. Svec mais uma vez marcou no final do jogo – parece ser sua especialidade.

 

Darmstadt 3x0 Ajax – Liga Europa, 2ª eliminatória – volta

PWPxaSG283uglws6Mw4dfUEFFUCpgxXJCnrkcbtu

Uma excelente exibição da equipe. Dominamos o tempo inteiro e tivemos a tranquilidade para buscar os gols que precisávamos. Único ponto negativo é que Peralta se lesionou por cinco a seis semanas. Ao menos a lesão coincidiu com o retorno de Mancinelli aos gramados – o jogador passou também seis semanas de fora, mas acabou de encerrar sua recuperação. Como são nossos únicos dois atacantes inscritos na competição, preciso que um deles ao menos tenha condição de jogo.

 

Hoffenheim 0x1 Darmstadt – Bundesliga, 26ª rodada

Com os reservas, fizemos um jogo equilibrado. Esperava um pouco mais da equipe, mas tivemos sorte e conseguimos sair com a vitória, que é o mais importante.

 

As Competições

Bundesliga:

sKGvKZo0Z1nEMZeNH2lI--QaSGyLItoEtrKAFrZo

Continuamos em grande fase. Três jogos, três vitórias – e com o tropeço do Dortmund, somos agora o segundo colocado. Não quero fazer grandes prognósticos, já que a última temporada mostrou que somos capazes de colocar tudo a perder, mas parece que a vaga para a UCL começa a se encaminhar.

 

Copa da Alemanha:

KYRvZbAfAdo1wRt_YU7aFb-4h9PqCIElq4NbzlPT

Dever feito contra o Union Berlin, estamos nas quartas de final. Só que vai ser bem complicado cumprir com a expectativa da diretoria, pois o sorteio nos levará até o Westfalenstadion, em Dortmund. Precisaremos estar em nosso melhor para ter chances de continuar. Aliás, a competição está muito disputada, com os cinco primeiros colocados da Bundesliga ainda no páreo.

 

Liga Europa:

OQ6HboWDcqXl8Pfjo4Ixm9oEf6QzaQS8hwWdInWP

Uma bela recuperação no jogo de volta contra o Ajax e passamos mais uma fase. Nas quartas de final, enfrentaremos os velhos conhecidos do Valencia. Até agora, foram dois empates, sem que qualquer equipe tenha conseguido se impor. Vamos ver se dessa vez conseguimos levar a melhor. Se passarmos, pegaremos Heerenveen ou RB Salzburg – as duas equipes mais fracas das remanescentes na competição.

 

A Base

Bv8U72QP3lnAoLiT0GgwAndkxNy9-nUAJgE6DpL6

O novo grupo de jovens é razoável. Não há nenhuma grande estrela, mas temos três ou quatro jogadores que podem vir a se tornar relevantes. Foram contratados os seis jogadores com duas ou mais estrelas (pretas) de potencial.

 

A Tática

0XzKsYth2Icb8yeS32uveR5P6g0qgGbDPNEVu43T

Ignorem os jogadores lesionados/indisponíveis - coloquei a equipe no print como normalmente alinho ela em campo.

 

Bom, depois do fracasso da minha última tentativa tática - que resultou até mesmo em reclamação por parte dos jogadores, eu resolvi que era hora de sentar e pensar bem o que estava acontecendo. Tentei mudar o desenho da equipe, mas não encontrei nada que me agradasse. Acho que o elenco é mesmo montado para jogar no 4-1-2-3 com pontas, então acabei voltando a ele. Mas decidi fazer algumas mudanças que considero fundamentais:

- Em primeiro lugar, decidi colocar Thango de Primeiro Volante - Defender. O jogador é extremamente técnico, e acho um pouco de desperdício ficar com ele muito preso, mas foi a minha resposta para os problemas da nossa defesa. Acho que a grande quantidade de gols que sofremos nas primeiras chances dos adversários na partida se dá pela qualidade das chances que estamos permitindo - nossos zagueiros frequentemente estão se vendo em situações complicadas nos contra-ataques adversários ou mesmo quando um meia mais ofensivo resolve tabelar com os atacantes, por falta de cobertura. Com Thango mais preso, percebo que estamos protegendo melhor os zagueiros, fazendo com que os adversários tenham mais dificuldade em achar espaço dentro da área.

- Em segundo lugar, alterei algumas instruções individuais para Tiago e Belmonte. A ideia é que os jogadores cumpram papéis mais parecidos com os de armadores, procurando forçar o passe de forma a quebrar a linha de defesa adversária. Ambos são extremamente técnicos e bons no passe, mas não tão bons finalizadores. Quero que procurem mais enfiar a bola para Peralta, um dos pontas ou mesmo de um para o outro. Pensei em limitar suas finalizações também, instruindo a chutar menos, mas decidi que mesmo sem serem grandes finalizadores é importante que vez por outra a equipe tente surpreender com um arremate mais distante.

- Continuando a subir no campo, Hugo D'Angelo passou a jogar como Armador Avançado - Atacar. Outro problema que percebi no 4-1-2-3 com pontas é que os pontas muitas vezes acabavam um pouco isolados do jogo e que o espaço central entre meio de campo e ataque ficava muito vazio. Com isso decidi colocar o jogador em uma função mais preocupada com a criação do jogo, em vez de ficar apenas na correria e nos cruzamentos para a área. Além disso, dei a ele a instrução de mover-se das posições, para que ele não fique preso ao lado esquerdo e tenha liberdade para buscar o espaço no meio, caso o adversário dê a oportunidade. Como reflexo dessa alteração, coloquei Luterinho como Lateral - Atacar. Não gosto de utilizar os laterais como atacar quando jogo com um ponta na frente, pois acho que o ponta é muito preocupado em resolver a situação ele mesmo e dificilmente envolverá o lateral no jogo. Mas com um Armador Avançado que procura sair da posição, é fundamental que outro jogador ocupe aquela faixa do campo, e é isso que quero que meu lateral faça.

- Importante ressaltar ainda que quando jogamos com os reservas nas pontas há uma inversão de papéis. Vico joga na esquerda como Ponta - Apoiar, enquanto que Lusamba atua pela direita como Armador Avançado - Atacar, com as mesmas instruções que uso para D'Angelo. Os laterais refletem a mudança na frente - se tenho o armador pela direita, será o lateral daquele lado que vai subir mais para o jogo, com o esquerdo ficando mais atrás.

Para além das mudanças nos papéis de jogadores, dessa vez resolvi fazer uma abordagem mais conservadora na parte de instruções da equipe. Nossa mentalidade padrão é a normal, pois quero que os jogadores abordem o jogo com alguma cautela, até para evitar que nossa equipe esmague o adversário contra a sua área - situação que acabava nos deixando sem espaço para o último passe e vulneráveis ao contra-ataque. Quero que o jogo se desenvolva com algum espaço, de modo a permitir tanto que a equipe defenda melhor como, principalmente, que haja espaço para jogadas no ataque.

Apesar de querer um pouco mais de espaço, ainda jogamos de forma um pouco compacta - graças à determinação de jogo fluído. Por isso, quero que os zagueiros utilizem a linha de impedimento a nosso favor. Como comprimento de jogo, escolhi razoavelmente largo, pois gosto de espalhar a equipe em campo mas também quero evitar que os pontas fiquem muito longe dos acontecimentos. Essa instrução é uma que mudo muito conforme o jogo, mas a base vai ser a apresentada. Por fim, pedi aos jogadores para enfrentar a defesa, pois acho que temos qualidade para resolver situações a nosso favor nas jogadas individuais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o time deixou p embalar na reta final da temporada e agr pode até ser campeão desde que não repita o filme da temporada passada. O lado bom é que ninguém tira essa vaga na UCL. Apesar disso o destaque vai pra virada que conseguiu contra o Ajax no jogo de volta, exibição de time campeão!  Quanto a base não há muito p ser dito, o único que parece ter futuro ali é o Binz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Nacho Libre disse:

Rapaz, o time deixou p embalar na reta final da temporada e agr pode até ser campeão desde que não repita o filme da temporada passada. O lado bom é que ninguém tira essa vaga na UCL. Apesar disso o destaque vai pra virada que conseguiu contra o Ajax no jogo de volta, exibição de time campeão!  Quanto a base não há muito p ser dito, o único que parece ter futuro ali é o Binz. 

Está bem mais otimista do que eu :P Não vejo a equipe brigando pelo título, até porque ainda devemos perder alguns pontos quando a coisa apertar no calendário com as três frentes. A vaga na UCL parece bem encaminhada, mas ainda tem bastante campeonato pela frente. Espero que fique com ela, já estaria ótimo.

Quanto ao jogo contra o Ajax, foi uma ótima atuação mesmo. Fiquei bem feliz em especial por conseguirmos manter a tranquilidade - mesmo com a prorrogação se aproximando, fomos frios e continuamos a fazer nosso jogo. Acabamos recompensados com dois gols.

Sobre a base, não foi uma maravilha né, mas paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltando oito rodadas para fim da Bundesliga, tudo pode acontecer. Dá para ganhá-la se você abandonar as outras disputas. Quer arriscar?

Terá que tomar decisões importantes nessa reta final de temporada. Sonhar com um tripla (liga, copa e UEL) ou uma dupla (copa e UEL) ou outra combinação qualquer pode deixar tudo muito complicado para administrar. Acho que pelo menos um título você deveria buscar. O Darmstadt merece. Qual deles? Você terá que escolher.

A equipe está crescendo em um momento certo. Tem tudo para terminar a temporada bem.

Dúvidas que sugiram da nova tática, o lado direito da equipe com um lateral apoiar e ponta apoiar, não está menos ofensivo do que o outro lado? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, ggpofm disse:

Faltando oito rodadas para fim da Bundesliga, tudo pode acontecer. Dá para ganhá-la se você abandonar as outras disputas. Quer arriscar?

Terá que tomar decisões importantes nessa reta final de temporada. Sonhar com um tripla (liga, copa e UEL) ou uma dupla (copa e UEL) ou outra combinação qualquer pode deixar tudo muito complicado para administrar. Acho que pelo menos um título você deveria buscar. O Darmstadt merece. Qual deles? Você terá que escolher.

A equipe está crescendo em um momento certo. Tem tudo para terminar a temporada bem.

Dúvidas que sugiram da nova tática, o lado direito da equipe com um lateral apoiar e ponta apoiar, não está menos ofensivo do que o outro lado? 

 

Realmente, o campeonato está bem aberto ainda. Mas acho que o que pode acontecer é a equipe perder a vaga na UCL, no máximo. Não nos vejo como candidatos ao título, precisaríamos vencer os confrontos diretos contra Bayern e Dortmund para isso, e dado os resultados passados não tenho muita certeza de que consiga isso. Não estou disposto a largar tudo pela liga, não - é um risco que não quero correr.

(pequeno alerta de spoiler no parágrafo) Por outro lado, sei que levar as três frentes pode ser muito complicado. De fato, acabei me decidindo por utilizar uma equipe inteiramente reserva na Copa da Alemanha, por achar que era a competição onde nossa situação estava mais complicada - confronto com o Dortmund fora de casa e depois, em caso de vitória, provavelmente mais dois adversários muito fortes pela frente. Meu objetivo principal é chegar até onde der na UEL, ao mesmo tempo cuidando para não perder a vaga na UCL pela liga. A Copa ficou como "se ganhar, é lucro". Apesar de não gostar de deixar competições de lado, cheguei à mesma conclusão de que tentar lutar em todas as frentes ao mesmo tempo pode acabar nos deixando sem nada.

No mais, estou feliz com o crescimento da equipe, mas ainda fico preocupado com o final. Somos mestres em cair de rendimento nas horas mais decisivas e os três campeonatos estão em aberto - tanto para algum título (ainda que eu não os espere, são uma possibilidade) quanto para três fracassos. Esse ano ao menos estamos claramente subindo de rendimento - até agora. Só espero que continue assim.

Quanto à tática, sim, a equipe está um pouco torta. Mas não encontrei uma forma de balancear isso - não gosto de utilizar um ponta atacar. Me parece que o jogador fica muito à frente para receber a bola, o que exige alguém que faça a jogada antes e limita o espaço para o ponta driblar a marcação. Como Argueta é extremamente veloz e bom de drible, prefiro que ele pegue a bola mais atrás, de forma a ter espaço para partir para cima dos adversários. Praticamente só uso ponta como "atacar" se ele jogar na linha de meio, não na linha mais ofensiva. Já em relação ao lateral, a explicação é aquela que coloquei antes - acho que a função do lateral depende muito daquela do jogador à sua frente.

Mas fiquei curioso, qual seria a tua resposta a essa questão? Se fosse tua equipe, o que mudaria nesse ponto da tática?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, chegamos a abril de 2023. Temos jogos contra Bayern e Wolfsburg na Bundesliga, contra o Dortmund na Copa da Alemanha e Valencia na UEL. É decisão para todos os gostos - e a definição se teremos uma temporada de épicos sucessos ou épicos fracassos.

 

Os Resultados

Darmstadt 1x0 Stuttgart – Bundesliga, 27ª rodada

O Stuttgart veio a campo em um 4-1-4-1 que nos dificultou bastante a vida. Dominamos, mas não conseguimos chutar em gol praticamente, pois sempre havia um defensor no caminho para bloquear a finalização. Para nossa sorte, Mansilla marcou o que acho que foi nosso primeiro gol de escanteio no semestre. Três pontos fundamentais nessa reta final de campeonato.

 

Borussia Dortmund 1x0 Darmstadt – Copa da Alemanha, quartas de final

kfFVraJKL7tcQPnK6xUFqhSA3ZKIkR8y-RgauX-e

No começo da temporada, quando falei sobre o objetivo da diretoria – que era chegar à semifinal –, disse que considerava um pouco arriscado esperar tudo isso, pois as nossas chances dependeriam do sorteio. Bem, o sorteio nos colocou diante do Borussia Dortmund fora de casa já nas quartas de final. Mais do que isso, o jogo foi marcado para três dias antes de nosso confronto contra o Bayern pela Bundesliga – confronto esse que vale a liderança do campeonato. Fui obrigado a escolher uma competição para priorizar, e por isso levamos uma equipe completamente reserva à Dortmund (única exceção foi o goleiro Assis). Nos seguramos bem por boa parte do jogo e até tivemos nossas chances de resolver o jogo a nosso favor, mas não deu.

 

Bayern München 1x1 Darmstadt – Bundesliga, 28ª rodada

k7ikE09kaNHFQpfbaCw7C8T42EkT1sXNquY4_xS7

Começamos o jogo com a ideia de tentar segurar o Bayern de alguma maneira para levar um ponto do jogo, que nos manteria atrás porém próximos dos bávaros. Mas tudo mudou aos 22 minutos, quando Alaba recebeu o vermelho direto após uma entrada criminosa em Argueta. Vendo nossa chance, mudamos o esquema tático e partimos para cima do Bayern. Conseguimos o gol ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o Bayern pressionou, mesmo com um jogador a menos. Nos seguramos quase todo o tempo, mas Draxler conseguiu se infiltrar em meio aos zagueiros já perto do apito final para deixar tudo igual. Apesar de ser contra o Bayern em Munique, um resultado bastante ruim.

 

Darmstadt 0x0 Valencia – Liga Europa, quartas de final – ida

ByPJo0gVXKVvNLpVpa8mh9VBfLGSaLAdCNylCDoN

Terceira decisão em uma semana – e terceiro jogo contra o Valencia na temporada. Ficou claro que nossos jogadores estavam física e mentalmente exaustos pela sequência. Não conseguimos impor nosso jogo, raramente levamos perigo ao gol de Marcelo Grohe e podemos nos considerar sortudos de chegar no segundo jogo com tudo igualado.

 

Darmstadt 1x0 RB Leipzig – Bundesliga, 29ª rodada

Fomos a campo sabendo que o Bayern empatou na rodada. Era nossa chance de encostar ainda mais. Uma derrota, por outro lado, colocaria o Dortmund à nossa frente. Começamos tentando controlar o jogo, com alguma cautela. Tivemos a posse de bola, mas não criamos grandes chances. À medida em que o tempo passava a torcida foi ficando mais tensa, pois o gol não queria sair. Até que, já nos acréscimos, Tiago aproveitou o rebote de bola lançada para a área e fuzilou para as redes. Vitória dramática.

 

Valencia 1x2 Darmstadt – Liga Europa, quartas de final – volta

Cws4QGBkECdftTMgZDYbHt7XCjpc8Te7uxLmioTv

O jogo marcou a volta de Peralta aos gramados após sua lesão. E o jogador precisou de apenas dois minutos para balançar a rede pela primeira vez. O problema é que o gol fez o Valencia vir com tudo para cima, e não fomos capazes de nos segurar por muito tempo. Levamos o empate e deveríamos ter levado mais uns dois só no primeiro tempo. Na segunda etapa, as coisas se equilibraram um pouco – começamos a defender um pouco melhor e conseguimos encaixar um ou outro contra-ataque perigoso. Foi assim que chegamos ao segundo gol – uma bela troca de passes entre Tiago, Belmonte e Peralta acabou deixando o primeiro em condições de chutar. A bola bateu na defesa e sobrou para Argueta, livre, levantar a cabeça e encontrar Peralta dentro da área. O gol desestruturou emocionalmente o adversário, que não conseguiu mais criar perigo.

 

Darmstadt 0x0 Mainz – Bundesliga, 30ª rodada

Fizemos um péssimo primeiro tempo e foi só graças à trave que não levamos gol. Já no segundo tempo conseguimos melhorar a situação. Fomos a equipe que criou mais oportunidades e deveríamos ter marcado. O problema foi que a trave, que nos ajudou na primeira etapa, agora atrapalhou – acertamos dois chutes no travessão, incluindo um aos 88 minutos. Com a vitória do Bayern, o título está praticamente decidido.

 

Wolfsburg 3x1 Darmstadt – Bundesliga, 31ª rodada

8BLR4DhwfbdIN-gl0-Ebk7QafjQ-i74t-Mo4U2IH

Mais uma vez não soubemos parar o 4-3-3 do Wolfsburg. Derrota merecida. Agora precisamos concentrar as atenções em manter a equipe na terceira colocação para garantir a vaga na UCL.

 

Bundesliga:

6rDCFOTD7YTRVB2I5M_s8K1Az1yK-JC16dR1kXxI

Estivemos muito bem até os últimos dois confrontos. O empate desnecessário com o Mainz e a derrota para o Wolfsburg nos custaram a segunda colocação e – o que é mais grave – permitiram ao Wolfsburg encostar na tabela. Ainda temos o confronto com o Dortmund pela frente, então a situação ainda pode complicar. Ao menos já estamos praticamente garantidos na UEL.

 

Copa da Alemanha:

CydzhCHBKD4qaFhwlWnvV9vtuyQlFgW4cDowQ4AM

Ser eliminado é sempre frustrante, mas vendo nossa situação agora acho que foi a coisa certa deixar a competição em segundo plano. Fizemos uma campanha dentro do esperado, ainda que não tenhamos conseguido atingir o objetivo proposto pela diretoria.

 

Liga Europa:

9NIhWJEG2WjAd2ZLX5U8DYm6WhlLthWv2YB0FMxZ

Uma exibição de gala de Peralta nos garantiu a classificação apesar do mau resultado no primeiro jogo. Vamos agora encarar o Heerenveen na semifinal. Uma vitória é bem possível – algo que espero, até. Se passarmos, a final será contra Arsenal ou Zenit.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, esqueça a eliminação para o Dortmund, após o empate contra o Bayern pensei: agora o Darms copa a Bundesliga! Porém o Wolfsburg é uma pedra no sapato e matou as esperanças de título. Apesar disso não há espaço para lamentação, pois já tem feito uma temporada muito além das expectativas e merece os parabéns por isso.

Na UEL o desafio contra o Valencia era complicadíssimo, mas de certo modo dá p dizer que você já conhece bem o time deles, após o empate em casa conseguiu se recuperar com uma excelente (e até surpreende) atuação do Peralta, dá pra ver que o mlk tá deitando! Sobre as perspectivas, não podia ter caído contra um adversário mais adequado na semi-final, é claro que os holandeses tem seu mérito pois ninguém chega a essa altura da competição por acaso, mas é inegável que o favoritismo está do seu lado. Se passar, espero que pegue o Zenit na final, esse Arsenal é mt chato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heerenveen  não será problema para o seu time. Agora se passar e acredito nisso,deve enfrentar um Arsenal de grandes jogadores. Boa sorte na semifinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Nacho Libre disse:

Rapaz, esqueça a eliminação para o Dortmund, após o empate contra o Bayern pensei: agora o Darms copa a Bundesliga! Porém o Wolfsburg é uma pedra no sapato e matou as esperanças de título. Apesar disso não há espaço para lamentação, pois já tem feito uma temporada muito além das expectativas e merece os parabéns por isso.

Na UEL o desafio contra o Valencia era complicadíssimo, mas de certo modo dá p dizer que você já conhece bem o time deles, após o empate em casa conseguiu se recuperar com uma excelente (e até surpreende) atuação do Peralta, dá pra ver que o mlk tá deitando! Sobre as perspectivas, não podia ter caído contra um adversário mais adequado na semi-final, é claro que os holandeses tem seu mérito pois ninguém chega a essa altura da competição por acaso, mas é inegável que o favoritismo está do seu lado. Se passar, espero que pegue o Zenit na final, esse Arsenal é mt chato.

Só fiquei chateado pela eliminação porque nossa equipe teve chances de matar a partida. Mas realmente, não era o mais importante. Sobre a Bundesliga, nossa chance era vencer o Bayern quando eles estiveram com um a menos. Depois do empate sabia que estava acabado - não vejo eles perdendo outra partida. Mas a derrota pro Wolfsburg complicou os planos em relação à vaga na UCL também. Se levarmos a vaga, então concordo que a temporada foi boa. Se perdermos ela, vou lamentar muito sim.

Quanto à UEL, foi o confronto mais tenso até agora. Três jogos contra eles e nenhuma das equipes marcou gol. O jogo em casa quase nos custou a classificação - apesar de ter usado os titulares, eles estavam cansados após o jogo contra o Bayern né, e isso pesou muito. Tivemos sorte em poder levar o empate e daí fora de casa Peralta fez mágica. Voltar de lesão assim é pra poucos.

Demos sorte com o sorteio. Apesar de saber que não podemos facilitar, acho muito difícil ser surpreendido em 180 minutos pelos holandeses. Fosse jogo único eu teria um pouco mais de medo, mas em dois jogos acho que a nossa qualidade deve se impor com alguma tranquilidade. A final contra o Zenit seria o ideal, já que o Arsenal tem muito mais time. Mas vamos ver o que acontece.

Valeu pelo ótimo comentário e por acompanhar :)

 

 

5 minutos atrás, LC disse:

Heerenveen  não será problema para o seu time. Agora se passar e acredito nisso,deve enfrentar um Arsenal de grandes jogadores. Boa sorte na semifinal.

Concordo que devemos ganhar com alguma facilidade. Só não deixo meus jogadores pensarem assim, não quero que eles se desconcentrem. Se chegar na final, gostaria de enfrentar os russos, mas acho que deve dar Arsenal mesmo. Aí contra os milhões da liga inglesa a coisa vai apertar.

Obrigado pelo desejo de sorte e por acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peraltinha fazendo peraltices em seu retorno. Grande eliminatória contra o Valencia e agora tem obrigação de passar pelo Heerenveen e alcançar a decisão. E aí, tudo pode acontecer. 

Na Liga está bem, mas como disse, esses resultados atrapalharam. Seria muito bom se conseguisse a vaga na UCL, mas ela poderá vir com o título na Liga Europa.

Fez bem deixar a Copa de lado, mesmo perto do objetivo proposto pela Diretoria. Não vai ser isso que irá atrapalhar.

Em 15/08/2016 at 12:02, Danut disse:

 

Mas fiquei curioso, qual seria a tua resposta a essa questão? Se fosse tua equipe, o que mudaria nesse ponto da tática?

Eu faria a compensação para equilibrar essa formação. Utilizando sua formação e , manteria na esquerda o Armador Avançado, mas colocaria em apoiar, já que ele se movimenta para o meio. Na função apoiar, ele abriria espaço para um lateral - atacar subir e explorar o espaço deixado por ele. No lado direito para compensar o Armador Avançado - apoiar do outo lado, colocaria o ponta -atacar em vez de apoiar. Assim, o lateral poderia ficar como lateral -apoiar sem precisar subir muito já que o responsável pela ofensividade daquele lado seria o ponta. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu uma exibição sensacional na UEL e vai enfrentar talvez o time mais fraco dos que restaram no torneio, o Heerenveen. Na liga, a situação complicou um pouco com as últimas partidas, mas acredito na reação e acho que o título é um objetivo possível, o pior já passou.

EDIT: Esqueci que a Bundesliga tem 34 rodadas em vez de 38. Mesmo assim, com um pouco de sorte (e competência, óbvio), ainda dá pra chegar. De qualquer forma, a vaga na UCL deve vir com alguma tranquilidade.

Editado por pbreno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ggpofm disse:

Peraltinha fazendo peraltices em seu retorno. Grande eliminatória contra o Valencia e agora tem obrigação de passar pelo Heerenveen e alcançar a decisão. E aí, tudo pode acontecer. 

Na Liga está bem, mas como disse, esses resultados atrapalharam. Seria muito bom se conseguisse a vaga na UCL, mas ela poderá vir com o título na Liga Europa.

Fez bem deixar a Copa de lado, mesmo perto do objetivo proposto pela Diretoria. Não vai ser isso que irá atrapalhar.

Eu faria a compensação para equilibrar essa formação. Utilizando sua formação e , manteria na esquerda o Armador Avançado, mas colocaria em apoiar, já que ele se movimenta para o meio. Na função apoiar, ele abriria espaço para um lateral - atacar subir e explorar o espaço deixado por ele. No lado direito para compensar o Armador Avançado - apoiar do outo lado, colocaria o ponta -atacar em vez de apoiar. Assim, o lateral poderia ficar como lateral -apoiar sem precisar subir muito já que o responsável pela ofensividade daquele lado seria o ponta. 

 

Excelente retorno de Peralta mesmo (aliás, adorei o termo peraltices, devia ter pensado nele primeiro, droga).

Sobre a liga, eu quero muito essa vaga na UCL. Ficarei muito frustrado se não conseguir, mas acho que a situação no momento tá complicada. A UEL também dá vaga, mas acho mais fácil conseguir ela com três vitórias em jogos simples da Bundesliga - mesmo tendo ainda o confronto com o Dortmund - do que pela UEL.

Quanto à Copa da Alemanha, fiquei sem escolha mesmo. Nossa chance de título na Bundesliga estava maior naquele momento do que na Copa da Alemanha. E com o calendário e as três decisões em uma semana, não tinha como não abandonar algo.

Sobre a tática, obrigado por explicar o que faria. Sempre bom ver quais ideias outros jogadores utilizariam.

 

57 minutos atrás, pbreno disse:

Conseguiu uma exibição sensacional na UEL e vai enfrentar talvez o time mais fraco dos que restaram no torneio, o Heerenveen. Na liga, a situação complicou um pouco com as últimas partidas, mas acredito na reação e acho que o título é um objetivo possível, o pior já passou.

EDIT: Esqueci que a Bundesliga tem 34 rodadas em vez de 38. Mesmo assim, com um pouco de sorte (e competência, óbvio), ainda dá pra chegar. De qualquer forma, a vaga na UCL deve vir com alguma tranquilidade.

O Heerenveen é o mais fraco mesmo, demos sorte nessa. Mesmo os russos poderiam incomodar bastante - e os ingleses então, nem se fala.

Quanto à liga, são 34 rodadas mesmo né. Mais três jogos portanto. Para o título não dá, o Bayern não vai entregar essa. E mesmo o terceiro lugar está em perigo - um de nossos três jogos é contra o Dortmund. Um empate ou derrota e o Wolfsburg passa à frente. Acho que a situação tá bem complicada, na verdade.

Valeu por acompanhar e comentar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, chegou a hora da verdade. Últimos três jogos da Bundesliga. Últimos dois ou três jogos da Liga Europa. Tudo ainda pode acontecer. Desde sermos campeões de ambos - o título da Bundesliga é muito improvável, mas matematicamente possível - ou acabarmos mais um ano só com vaga para a Liga Europa na mão. Sem mais enrolações, vamos para o post - que, já aviso, é bastante longo.

 

Os Resultados

Darmstadt 2x1 Heerenveen – Liga Europa, semifinal - ida

K8T0ZrtkP0xmrPZrqnLReKwWvW3R6IeqPksiUq_E

Uma atuação muito dominante da equipe, que contou com Peralta em outra noite inspirada. Infelizmente nossos problemas defensivos voltaram a aparecer – em parte porque jogamos sem Mansilla, lesionado. O Heerenveen só chegou pouco ao ataque, mas quando chegou foi com perigo. De todo modo, levamos a vantagem para o segundo jogo.


Darmstadt 0x0 Köln – Bundesliga, 32ª rodada

Parece que a equipe sentiu a pressão de saber que o Wolfsburg havia vencido sua partida. Nossa segunda finalização no jogo foi depois dos 60 minutos, e chutamos só quatro vezes em todo o jogo. A única chance da partida foi nos acréscimos, quando Peralta recebeu cruzamento na entrada da pequena área, mas o jogador acertou em cima do goleiro adversário. Com isso, caímos para a quarta colocação a duas rodadas do final.

 

Heerenveen 1x2 Darmstadt – Liga Europa, semifinal – volta

vi_QKuKioLryKkFAMJnKhwU0BeymAyPi7G-E7LPv

Antes do jogo, fiquei pensando se deveria enviar a equipe a campo buscando o gol ou tentando segurar a vantagem do jogo de ida. Optei pela versão mais defensiva – que durou dez minutos. Com o gol, o adversário estava se classificando. Passamos então a atacar. Não criamos muito – a equipe sentiu bastante falta de Peralta, que se lesionou nos treinamentos e não deve mais jogar na temporada –, mas conseguimos chegar ao empate na bola parada. Dessa vez, não recuamos. Continuamos tentando mandar no jogo na segunda etapa. E assim chegamos ao segundo gol, que nos deu tranquilidade para o restante da partida.

O confronto decisivo, como esperado, será contra o Arsenal.

 

Dortmund x Darmstadt – Bundesliga, 33ª rodada

Pela segunda vez no ano, vamos a Dortmund para uma decisão. É verdade que não é o último jogo da liga, mas com a situação da tabela esse jogo quase certamente define tudo. Uma vitória do Darmstadt faria a equipe ultrapassar o adversário e chegar à última rodada em terceiro. Uma derrota ou um empate colocaria a equipe em quinto, precisando torcer por ao menos duas derrotas entre Wolfsburg, Dortmund e Schalke na última rodada.

Escalei a equipe em nossa formação defensiva, o 4-1-4-1, torcendo para conseguir segurar o poderoso ataque do Borussia e conseguir a sorte em algum contra-ataque rápido.

O jogo começou como esperado, com o Dortmund buscando bastante o ataque. Mas a primeira boa chance foi nossa. Aos 14 minutos, Mancinelli percebeu D'Angelo se infiltrando na diagonal e tocou. O veloz ponta bateu a marcação na corrida, dominou a bola e chutou na saída de Bürki, que defendeu.

Aos 19 minutos, outra vez a bola foi de Mancinelli para D'Angelo, agora mais aberto na ponta. O argentino pegou a bola e cruzou para a área, onde Belmonte apareceu como elemento surpresa e venceu os zagueiros para empurrar para as redes. Um a zero. Conseguimos o gol que precisávamos.

Agora o Dortmund vinha com tudo para cima. A equipe passou a adiantar bastante os pontas e laterais, complicando as coisas para nossos homens de lado. Aos 28 minutos, Markovic cruzou para a segunda trave e Nuno Santos, livre, tocou ligeiramente por cima do alvo. A pressão continuou. O Dortmund dominava o meio de campo, mas dependia muito da bola lançada na área. Do outro lado, Belmonte e Mancinelli testaram a pontaria com chutes da entrada da área – ambos erraram por muito pouco.

O último ato do primeiro tempo foi do Dortmund. Nosso zagueiro Mansilla cortou uma tentativa de ataque do Borussia e foi passar a bola para D'Angelo para iniciar o contra-ataque. Mas o passe saiu muito curto. Kimmich chegou primeiro na bola e cruzou para Avramides, completamente livre na marca do pênalti, que chutou de primeira. Assis fez milagre e salvou.

A segunda etapa começou da mesma forma que acabou a primeira. Avramides teve a primeira chance aos 49 minutos, quando bateu Popp na corrida e de dez metros de distância, obrigou Assis a mais uma grande defesa. O atacante estava com tudo – poucos minutos depois fez um passe que deixou Óliver livre dentro da área finalizar, e na sequência chutou mais uma ele mesmo, obrigando Assis a trabalhar intensamente.

O Darmstadt só corria atrás da bola. Se na primeira etapa ainda conseguimos encaixar alguns contra-ataques perigosos, agora só os de amarelo atacavam.

65 minutos. Avramides mais uma vez ganha de Popp na corrida e fica cara a cara com Assis, mas o chute sai torto. Percebendo que estamos levando muitas bolas nas costas, altero a fluidez de nosso jogo, a fim de diminuir um pouco a compactação do time. Funciona. Avramides não consegue mais fazer suas corridas e é anulado. Jürgen Klopp reage tirando o jogador de campo e colocando Lukaku em seu lugar. Nossa preocupação com a bola aérea aumenta. Mas o jogo dá uma esfriada e por alguns minutos não sofremos pressão.

74 minutos. Escanteio a favor do Darmstadt. A bola vai para a área mas é afastada pela defesa. O ponta do Borussia, Ahmed Musa, domina e percebe que tem muito espaço pela frente. O egípcio carrega a bola até a linha de fundo do outro lado do campo e cruza na segunda trave para Nuno Santos, que empurra em direção ao gol. Mas Assis chega na bola de alguma maneira e salva o Darmstadt mais uma vez.

O Darmstadt passa a jogar ainda mais na defesa. São agora tantos jogadores dentro da área que fica difícil para o Dortmund finalizar. Aos 80 minutos, a equipe tenta quatro vezes o chute, mas todas encontram alguém vestindo azul no caminho para bloquear. O tempo passa e o Dortmund já parece sem ideias.

88 minutos. O Darmstadt prende a bola no ataque. Argueta tenta o toque para Svec, mas Laporte corta. A bola sobra para Gündogan, que lança Lukaku. O atacante corre para a ponta esquerda e tenta o passe para a entrada da área. No meio do caminho, a bola bate em nosso lateral, Varela, e vai para dentro da área, na direção do meia ofensivo do Dortmund. O jogador finaliza de primeira no cantinho, sem chance para Assis. Um a um.

Os jogadores do Darmstadt ficam desolados. O treinador ainda tenta incentivá-los a buscar o ataque, a tentar alguma coisa no desespero. Mas não havia mais tempo para reagir. Empate, apito final e a certeza de que a vaga para a UCL esteve a dois minutos de ser conquistada, mas escapou.

O relatório do jogo. E, abaixo, o gol aos 89 minutos que deve ter nos tirado da Liga dos Campeões.

 

 

 

Darmstadt 4x0 Eintracht Frankfurt – Bundesliga, 34ª rodada

Com a final da Liga Europa no meio da semana e sabendo que mesmo uma vitória dificilmente nos ajudaria, enviei uma equipe completamente reserva a campo. E os jogadores acabaram empolgados por aproveitar sua chance. O curioso é que as chances da partida foram todas do Frankfurt. O Darmstadt não teve nenhuma grande chance e nem sequer meia chance. Mas de alguma forma fomos nós que colocamos a bola na rede, e quatro vezes. Uma derrota muito doída para o adversário, que com isso foi rebaixado. O Frankfurt fez por merecer mais nesses noventa minutos.

Após o jogo fui conferir os resultados dos outros jogos. E no fim das contas quase deu. Dortmund e Wolfsburg empataram, mas o Schalke venceu. Com os resultados, conseguimos passar o Dortmund nos critérios de desempate – as outras duas equipes, porém, ficam com um ponto a mais do que nós.

 

Arsenal x Darmstadt – Liga Europa, final

Antes do jogo, enfrentei alguns dilemas para escalar a equipe. O primeiro deles era no ataque. Peralta, que fez uma competição excelente, estando na vice-artilharia, poderia entrar em campo apenas no sacrifício, pois estava voltando de lesão. Minha outra opção era Mancinelli. Normalmente, jogaria com ele sem problemas, mas desde que voltou de sua lesão em março Mancinelli não conseguiu nenhuma boa atuação. Foram nove partidas e nenhum gol marcado.

A outra dúvida era na posição de volante. Thabiso Thango é na verdade o titular indiscutível da posição. Mas na palestra pré-jogo o treinador Eddie Howe mencionou que nosso jogador mais perigoso era Tobias Hingerl. Isso me surpreendeu – Hingerl era claramente só um reserva – e me fez olhar com atenção para a posição. De fato, Thango estava em má fase (média 6,74 nos últimos 5 jogos), enquanto que Hingerl parecia mais sólido recentemente (média 7,01).

Acabei me decidindo a colocar o jogador mais inteiro fisicamente no ataque – Mancinelli – e a dar a oportunidade de sua vida para Hingerl, no estilo "vai lá e mostra pra esse treinador que ele tá certo em dizer que tu é o jogador mais perigoso".

Definida a escalação, fomos a campo em nosso 4-1-2-3. Do outro lado, o Arsenal alinhou um 4-2-3-1. O jogo começou, e imediatamente uma coisa me chamou a atenção: o campo parecia quadrado. Achei que era um erro do meu FM, mas trocando de câmera continuava igual. Fui então olhar o estádio Artemio Franchi e me surpreendi. Não era erro de câmera. Com 90 de comprimento por 85 de largura, o campo é quase quadrado mesmo.

Os primeiros minutos foram truncados. Ambas as equipes defendiam bem em volta da área, e tudo que acontecia era um aumento da contagem de escanteios – sete nos primeiros doze minutos. Aos 13 minutos, novo escanteio para o Darmstadt. A bola é cruzada mas o Arsenal afasta e busca o contra-ataque. Correa se adianta bem a Chamberlain e toca para Argueta. O ponta tenta cruzar rapidamente mas joga em cima da marcação. A bola sobra para Hingerl no meio, que toca para D'Angelo a seu lado. O jogador faz o um dois com Mancinelli e recebe livre na cara do goleiro. Uma bomba de primeira. Gol! Um a zero para o Darmstadt!

O Arsenal tenta responder logo, mas continua enfrentando dificuldades para entrar em nossa área. 18 minutos, o Darmstadt recupera uma bola na defesa. Argueta lança Mancinelli, que domina a bola já na lateral da área do Arsenal. Umtiti tenta dar o bote perto da linha de fundo, mas é driblado. Mancinelli cruza e Tiago surge na pequena área, no meio de três marcadores, para cabecear. Sem chances para Butland. Gol! Dois a zero! Mancinelli, que estava em péssima fase, já fez duas excelentes assistências em nem vinte minutos.

21 minutos. Pela primeira vez a marcação fica desatenta na entrada da nossa área. Volland mata no peito com algum espaço e chuta ao virar o corpo, tentando encobrir Assis. Mas o goleiro estava atento e segura com tranquilidade.

25 minutos. Jansen puxa o contra-ataque para os ingleses. A bola cruzada para a área mais uma vez chega em Volland, na ponta da pequena área. O jogador vira e chuta com força, mas a bola explode em Correa, que ajudava na marcação.

27 minutos. O Arsenal ataca mas não consegue encontrar ninguém livre na zona de perigo. Mais uma vez o Darmstadt recupera e Argueta procura a ligação rápida com Mancinelli. Ele domina e faz uma excelente enfiada para Tiago. Ao seu lado correm Belmonte e D'Angelo. São três contra dois na entrada da área do Arsenal. Tiago toca, só que forte demais. A bola passa um pouco à frente de Belmonte e a zaga consegue tirar.

Os ingleses continuam tentando pressionar. Sabem que precisam marcar. Mas não encontram qualquer espaço para entrar na área. De escanteio em escanteio, o tempo vai passando. Nenhum deles leva perigo – até os 34 minutos. Jansen cobra escanteio pela esquerda do ataque. A bola vai no segundo pau, onde Umtiti ganha no alto e manda com muita força buscando o ângulo. A torcida do Arsenal levanta para comemorar, mas o toque na rede foi pelo lado de fora.

37 minutos. Mais uma vez o Arsenal cruza para a área, mais uma vez a defesa não tem problemas em cortar. D'Angelo pega a bola e aciona Mancinelli, quase na linha divisória do campo. O atacante percebe o espaço e corre na diagonal para o meio. A zaga do Arsenal vai recuando, recuando, até que na entrada da área Umtiti percebe que precisa dar o bote. Mancinelli ganha do defensor e finaliza rasteiro, com força, no cantinho de Butland. Gol, gol, gol! Virou goleada!

O primeiro tempo se arrasta para o final sem mais grandes acontecimentos. Os ingleses continuam colecionando escanteios e rondando a área do Darmstadt sem saber o que fazer. Do outro lado, um time inspirado liderado pela melhor atuação de Mancinelli em muito tempo abriu três de vantagem em 45 minutos.

Segundo tempo. 47 minutos. Correa cobra lateral e troca passes com Argueta. O melhor jogador da América Central cruzou e D'Angelo apareceu completamente livre na segunda trave para colocar para a rede. Gol! Virou passeio! Quatro a zero!

O quarto gol foi uma ducha de água fria no Arsenal. Os jogadores claramente já não acreditavam muito nas suas chances. Aos 53 minutos, Belmonte encontra Mancinelli na meia-lua. O atacante leva a melhor sobre Umtiti mais uma vez e finaliza outra bola forte no canto baixo de Butland, que faz uma defesa espetacular.

56 minutos. O Darmstadt chega mais uma vez. Mancinelli tabela com Tiago e, na sequência, enfia a bola para Belmonte. O meia chega livre dentro da área mas a finalização sai muito torta.

58 minutos. Só dá Darmstadt. Mancinelli chega mais uma vez, mas a defesa consegue cortar e recuar para Butland. O goleiro inglês dá um chutão para o ataque. Mansilla sobe sozinho, mas erra o cabeceio de forma bizarra. Gelmi agradece e não tem qualquer problema para marcar. Gol do Arsenal. Quatro a um.

60 minutos. Argueta com a bola pela direita, com dois na marcação. O ponta consegue um pouco de espaço e cruza de longe para a área. Balanta se posiciona mal e Bellerín não consegue chegar em tempo na marcação. Mancinelli finaliza. Cinco a um.

72 minutos. Dessa vez é o Arsenal quem chega pelos lados. Pareceu replay da jogada do último gol. Jansen cruzou, Mansilla não marcou e Luterinho também chegou atrasado. Volland finalizou com força de dentro da pequena área. Só que desse lado tinha Assis. O goleiro salta com um reflexo espetacular e manda a bola para longe.

A defesa de Assis acaba de vez com os ânimos do Arsenal. Não tinha jeito. O dia era alemão. Os ingleses ainda tentam um ou outro ataque, mais por obrigação do que por esperança de vitória. Nada mais acontece. O juiz apita. ACABOU! O DARMSTADT DESMONTA O ARSENAL E É CAMPEÃO DA LIGA EUROPA!

O relatório do jogoAs estatísticas das equipes (dá para ver aqui o tamanho do domínio do Darmstadt, pela média dos jogadores).

 

 

 

As Competições

Bundesliga:

ZZBXNv7vBxv4oK5PvnTWg7Ahs1J-fl-rhvRMOOnz

(Observação: Escrevi o texto abaixo antes de jogar a final da Liga Europa. A situação evidentemente é outra depois da final, já que ganhamos vaga para a Liga dos Campeões, mas resolvi deixar minha análise anterior, que representa o que senti no momento.)

Mais uma vez terminamos o campeonato frustrados. Se o começo não foi muito bom, depois fizemos uma ótima campanha. 64 pontos é um ótimo número – em todo o save, só houve uma outra temporada em que foi preciso mais do que isso para chegar à UCL. Foi com os mesmos 64 pontos que conquistamos o 3º lugar em 2020/2021. Mas dessa vez não foi o suficiente. Faltou muito pouco, mas faltou. O próximo ano verá nossa equipe mais uma vez na Liga Europa. O gráfico de posições dá uma boa ideia do que foi esse final de campeonato.

O destaque do Darmstadt foi, mais uma vez, a defesa. Assim como na temporada em que chegamos à UCL, levamos somente 28 gols, sendo a segunda melhor defesa da competição. E o ataque funcionou até bem melhor do que naquele ano – foram 56 gols dessa vez, contra 40 em 2020/2021. O problema foi a distribuição deles – marcamos muitos em alguns jogos, e muito poucos em outros. Somos a equipe que mais empatou entre as nove primeiras. Em cinco oportunidades, não saímos do zero a zero – um gol em qualquer dessas cinco partidas e estaríamos na UCL.

As outras equipes do campeonato foram dentro do esperado. A campanha do Dortmund ficou um pouco abaixo do imaginado, enquanto que o Bayern conseguiu se encontrar com seu treinador e disparou para mais um título. Na ponta de baixo, as coisas foram emocionantes até a última rodada. No mais, chama a atenção a quantidade de empates do Werder Bremen – um a mais e a equipe teria empatado metade dos jogos do campeonato.

 

 

Liga Europa:

Somos campeões. Continuo olhando para o resultado, sem acreditar. Ganhamos. Passamos por duas qualificações, pela fase de grupos, por Viktoria Plzeñ, Ajax, Valencia, Heerenveen e Arsenal. Ganhamos do Arsenal. Não, não só ganhamos. Massacramos o Arsenal. Cinco a um. Cinco gols. Contra uma equipe que gasta, só com seu atacante, o equivalente a metade de nossa folha salarial.

Quando comecei o save, coloquei a mim mesmo como objetivo vencer alguma grande competição. Pensei nas competições nacionais. Esperava levar a Copa da Alemanha, quem sabe. Mas fizemos mais do que isso. Não somos campeões em nosso país. Somos campeões em nosso continente. A Europa inteira assistiu ao Darmstadt passar por cima dos ingleses. Temos nosso primeiro grande título em 125 anos de história. 24 de maio de 2023. A história do Darmstadt mudou hoje.

 

 

-------------------------

No próximo post trago a análise de elenco de final de temporada e umas coisas mais.

E antes que alguém pergunte: sim, atingi meu objetivo com o save, e pensei seriamente em parar ele. Mas acho que não conseguiria ficar totalmente sem jogar FM, e se for para continuar prefiro que seja nesse save. Algumas coisas devem mudar, contudo: vou trazer menos screenshots nas próximas atualizações, para não ter que perder tanto tempo editando imagens, talvez escreva menos detalhado também. E vou levar o save enquanto der tempo/vontade, já não tenho nenhum objetivo firme em vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande final de temporada. Acabou sendo muito esquisita essa Bundesliga para o Darmstadt. Fez muitos pontos, mas não foram suficientes para uma vaga na UCL. Fez muito gols, sofreu poucos, mas empatou muito. E aí, você matou a charada para não ter conseguido um desempenho ainda melhor, já que o 4º lugar não é nada ruim.

Na Europa League, correu tudo bem. Merecia ter garantido a vaga na partida de ida contra o Heerenveen, mas passou bem e na decisão fez uma partida primorosa, sem chances para contestação. Toda a equipe jogou muito bem. Parabéns pelo título continental, que muitas vezes não é valorizado, mas que faz bem para qualquer clube, ainda mais para o seu que estava na busca por faz um bom tempo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ggpofm disse:

Grande final de temporada. Acabou sendo muito esquisita essa Bundesliga para o Darmstadt. Fez muitos pontos, mas não foram suficientes para uma vaga na UCL. Fez muito gols, sofreu poucos, mas empatou muito. E aí, você matou a charada para não ter conseguido um desempenho ainda melhor, já que o 4º lugar não é nada ruim.

Na Europa League, correu tudo bem. Merecia ter garantido a vaga na partida de ida contra o Heerenveen, mas passou bem e na decisão fez uma partida primorosa, sem chances para contestação. Toda a equipe jogou muito bem. Parabéns pelo título continental, que muitas vezes não é valorizado, mas que faz bem para qualquer clube, ainda mais para o seu que estava na busca por faz um bom tempo.

 

 

Minha primeira impressão sobre a Bundesliga foi ruim, do tipo "poxa, outra temporada que não fomos bem". Aí que vi que igualamos nossa melhor campanha e superamos ela por muito em gols marcados. Acho que não dá para reclamar da equipe. Só mesmo essa questão dos empates, que acho que é o que explica nossa não classificação à UCL (pela liga né).

Em relação à UEL, sei que muitos não dão bola, mas estou muito feliz com o título. O Darmstadt nunca ganhou nas, esse título tem muita importância para o clube. E veio em cima de uma equipe que é muito forte. Tivemos sorte com o estádio na verdade, ele ser quadrado ajudou muito nosso jogo que depende muito dos pontas, mas de qualquer maneira fizemos uma final excelente. A melhor partida que vi de meus jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Às vezes a vida escreve certo por linhas tortas, o título era difícil na liga e a vaga na Champions acabou complicando, mas teu time foi copeiro o suficiente pra vencer a Europa League e arrumar uma vaga na UCL. Parabéns pelo título!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, pbreno disse:

Às vezes a vida escreve certo por linhas tortas, o título era difícil na liga e a vaga na Champions acabou complicando, mas teu time foi copeiro o suficiente pra vencer a Europa League e arrumar uma vaga na UCL. Parabéns pelo título!

Pois é, eu tinha ficado muito triste por não levar a vaga, mas acabamos fazendo melhor do que um terceiro lugar na Bundesliga. Levamos vaga e ainda por cima podemos soltar o grito de campeão. Valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DAAAAAAAAAARMS! <3 <3 <3

Foi outro final de Bundesliga caótico... mas quem se importa?????????? Confirmou o favoritismo contra os holandeses e ainda fez uma final de UEL memorável, nada a ver com o equilíbrio esperado por se tratar de uma decisão e contra um time tão tradicional como o Arsenal.

Continua com o save, mano, não para não que é um dos meus espaços favoritos na área. no mais, parabéns pela conquista!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Nacho Libre disse:

DAAAAAAAAAARMS! <3 <3 <3

Foi outro final de Bundesliga caótico... mas quem se importa?????????? Confirmou o favoritismo contra os holandeses e ainda fez uma final de UEL memorável, nada a ver com o equilíbrio esperado por se tratar de uma decisão e contra um time tão tradicional como o Arsenal.

Continua com o save, mano, não para não que é um dos meus espaços favoritos na área. no mais, parabéns pela conquista!

Pois é, o final da Bundesliga foi uma confusão, mas somos campeões atropelando o Arsenal, então o resto que se foda.

Agora, sendo um pouco mais racional, esse final caótico preocupa, porque está virando rotina. Não sei o que fazer para a equipe ficar consistente um campeonato inteiro.

No mais, muito obrigado pelo elogio :) Eu vou continuar sim, mas o ritmo deve voltar a diminuir bastante, pois preciso organizar minha vida pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, terminada a temporada é hora de dar uma olhada nos destaques do ano e algumas coisas mais.

 

O Elenco

dMUswQhm24FzHBb3-8eav1BmSlMa7RKfsgiT6XH-

Essa temporada nossa equipe teve vários jogadores que foram muito bem. No meio de campo, não é possível destacar ninguém dos quatro titulares – Argueta, D'Angelo, Belmonte e Tiago. Thabiso Thango não teve uma nota tão boa, mas considerando que o volante é uma posição que em geral os jogadores têm notas baixas – Hingerl terminou o ano com 6,96 – sua média de 7,21 é excelente.

No ataque, Peralta foi excelente. Mancinelli esteve mediano (marquei de verde por engano). Mas o grande destaque do time é o lateral Luterinho. Escorraçado da equipe no começo da temporada, só não trocou de clube porque não se achou ninguém interessado em pagar seu salário. A situação essa temporada foi completamente diferente, com o jogador conseguindo ótimas exibições e virando o titular na posição. Ele ainda mostra alguma insegurança defensiva – levamos mais gols quando ele joga –, mas compensa isso com ótima contribuição no ataque. Com Plattenhardt sendo uma melhor opção defensiva do que ofensiva, estamos bem com os dois jogadores.

Na parte dos gols, destaco a contribuição assustadoramente alta de Peralta. Quase um gol por jogo é absurdamente bom. Marca essa que também foi atingida por Svec – o jovem jogou pouco, mas parece indicar que tem muito futuro. Perto dos dois, Mancinelli parece ruim – o atacante marcou "só" um gol a cada dois jogos. Por fim, temos ainda a tríade Argueta, D'Angelo e Tiago, garantia de um gol por jogo. De negativo, a contribuição de Belmonte – esperava um pouco mais de meu meia área à área em termos de gols.

Nas assistências, a equipe tem uma distribuição muito boa por vários jogadores. Mas não há como não destacar Argueta – uma assistência a cada dois jogos. Outro jogador que teve boa contribuição é Mancinelli – que por mais um ano contribui mais no passe do que Peralta, comprovando que estou mesmo errado em achar que Peralta é mais participativo no jogo da equipe.

Outro ponto a destacar é que Mancinelli acertou o gol em menos finalizações que Peralta – 10% a menos é bastante significativo. Esse número me preocuparia, não fosse saber já qual o motivo para isso. Joguei parte da temporada, por descuido, com Mancinelli tendo a instrução de "chutar mais" ativada. Com um único atacante no esquema, isso significou que várias vezes o jogador forçou a finalização de uma posição menos favorável – daí porque, além de errar mais, ele também chutou muito mais que Peralta. Mas já arrumei isso.

Por fim, o último ponto que considero bem importante é a quantidade de gols que a equipe leva quando os zagueiros reservas atuam. Popp é claramente uma parte importante de nosso jogo, mas mesmo a diferença dos reservas para nosso outro zagueiro é muito grande. É uma posição que provavelmente precisarei reforçar para a próxima temporada.

 

As Notícias Gerais

xj2P-c_h1r0MKv89Y7MWE_KjDgA6q0t5bKfTe1Kb

Nas notícias de final de campeonato, uma alegria: Tiago foi escolhido para integrar a seleção do campeonato. Esperava que um de nossos pontas também conseguisse um lugar, mas com Müller vencendo jogador do ano da Bundesliga e Hermann vencendo jogador do ano da Alemanha, não deu para eles.

Em relação às competições europeias, já sabemos quem levou a Liga Europa. A Liga dos Campeões, por sua vez, viu o Chelsea levar o troféu em cima da Juventus – que chegou a sua quarta final no save, tendo vencido metade.

hJTTQSLTHRiMWMw1QD0c2O-C7dc8RE66tJ3eZ7xK

Voltando a falar de Darmstadt, outra notícia importante é que continuamos aumentando nossa posição no ranking da UEFA. Com a bela campanha na Liga Europa subimos 23 posições no ranking, e somos agora o 24º clube. Pela primeira vez cabemos na mesma tela do que o líder. E na Alemanha, perdemos apenas para Dortmund e Bayern.

y942DrSWp8lv9cs5XtLbuTKMbW3pIF4LyehiObP_

Mas nossa boa campanha – que resultou no título da Liga Europa – não teve efeito positivo somente para o clube. Graças ao título da Liga Europa (não, eu não me canso de reforçar que fomos campeões) a Alemanha conseguiu subir não uma, mas duas posições no ranking de coeficientes europeus. Com isso a Bundesliga volta a ter quatro vagas para a Liga dos Campeões, como ocorria no começo do save.

D5gLFZsTxx-b7ls11lTJhVuBfHEulDJQrSOOkELM

Em relação à reputação do clube, o Darmstadt também subiu e atingiu a tela dos líderes. Tal como no ranking da UEFA, somos o terceiro colocado entre os alemães. E estamos colados no topo dos clubes de reputação continental – grupo esse que também inclui o Arsenal, contra quem ganhamos a final da Liga Europa –, o que significa que em breve deveremos atingir uma reputação mundial.

 

As Infraestruturas e as Finanças

N-4Shz0uO2L6UiSvHHFEXclogQQW147piB0h6I0C

No começo do mês fui procurado pela diretoria para discutir a renovação de meu contrato. Já havia sentado com o presidente anteriormente, mas as negociações foram congeladas porque afirmei que não renovaria se não houvesse melhora das condições de treino dos juniores. Dessa vez, tentei solicitar a melhora novamente, mas aceitei a recusa – meu contrato estava para se encerrar ao final da temporada e não está em meus planos sair de Darmstadt só por conta de uma questão como essa – ainda mais agora que a equipe venceu a Liga Europa.

oZ6bKJR-0wh_jVbMVV_iQgNLs7URk_mD8gycnmx9

Assim, renovei contrato por mais três anos, até 2026. A única medida acordada com a direção foi a melhora de nossa rede de observação de jogadores para a base, que foi prontamente realizada.

Depois do final da Liga Europa, competição que vencemos, fui comunicado de uma decisão muito importante da Diretoria. Vamos expandir nosso estádio em mais 12.878 lugares sentados. A obra vai custar caro, 43,5 milhões de euros, e levará doze meses para ficar pronta. A parte negativa é que com isso jogaremos uma temporada inteira fora de casa, no estádio do Eintracht Frankfurt. Por outro lado, acho importante destacar que, graças a meu controle financeiro, o clube esteve em condições de fazer esse investimento e ainda fechar o ano com as contas no verde – é verdade que com um lucro de menos de um milhão de reais, mas com lucro (receitas no ano: 195,5 milhões – despesas no ano: 194,6 milhões).

pLfJl4Loa7zrOeNmqr73VjjQftY_iPv1x_Ojnp12

Esse controle financeiro é parte fundamental de nosos projeto. E esse ano outro clube alemão mostrou porque a responsabilidade com o dinheiro é fundamental. O Leverkusen não conseguiu cumprir com as regras do fair-play financeiro da UEFA e com isso perdeu sua vaga para a Liga Europa – a mesma competição que o Darmstadt venceu esse ano.

x2RHq5FX29dKYFwoZm9n5OcHATStfKnyAXASVuJr

Falando de finanças, nossos patrocínios para a próxima temporada foram anunciados. Como a maior parte é de apenas um ano, estou curioso para ver como será a evolução (se é que vai haver) na próxima temporada.

M6vwREWrQauUgq71UXL3Q0wbkB0sS3VRrepGxcud

Por último, quero destacar que nosso clube atingiu em mais um ranking a página dos primeiros colocados. Graças ao bom ano – no qual vencemos a Liga Europa – escalamos seis posições, passando equipes expressivas como o Atlético de Madri. Aqui, porém, somos apenas o quarto clube alemão – e acho que isso não deve mudar tão cedo, já que o Schalke é avaliado em quase 300 milhões a mais que nosso clube.

 

A Equipe de 2016

yNbGxXG6bbG-LR_bb8IKvxZzE9M1SYffqUO7tMmw

Continuando o que fizemos ano passado, vamos mais uma vez olhar onde estão os jogadores que passaram pelo Darmstadt, sete anos depois. O time de 2016 tinha a responsabilidade de recolocar a equipe no caminho do sucesso na 2. Bundesliga e falhou miseravelmente, quase sendo rebaixada para a 3ª divisão. Algumas apostas daquele elenco, como Burn e Dwamena, jamais viraram realidade - o primeiro ao menos é profissional, pois joga no Bochum, o segundo sumiu na equipe amadora do Waldhof Mannheim. Os dois jogadores que estão melhor em suas carreiras, Rodríguez e Maher, estavam apenas emprestados ao Darmstadt daquela vez.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de um longo período sem títulos, o Darmstadt terminou a temporada com a conquista da UEL em uma decisão que mostrou que tem potencial para jogar como clube grande. A questão agora é como você pretende fazer o Darmstadt jogar como grande, se você já nos informou que se sente mais confortável com táticas mais reativas do que propositivas? Com estádio sendo ampliado, 3º melhor colocado no ranking da UEFA atrás apenas do Bayern e do Dortmund , algo que também está refletido na finanças e  reputação também crescente, você se sente preparado para dar o passo adiante? 

Vendo seu comentário sobre Luterinho eu lembrei de outros que você havia feito sobre ele;

Citar

Filé e Luterinho não estão nem perto do nível dos titulares. Luterinho apresentou um ou outro número interessante, mas também apresentou os piores números de todos nos quesitos mais importantes. Parece-me que o ideal seria vender o jogador, ou no máximo lhe dar chances somente em jogos bem pouco importantes e ver se ele consegue virar a sua situação.

Citar

De modo geral, as conclusões não são nada extraordinárias. Mesmo assim, acho que tirei alguns dados importantes. Para mim, pessoalmente, a avaliação de Luterinho surpreendeu. Talvez porque tenha investido bastante em sua contratação e deseje que o jogador dê certo, já que não tenho outra opção jovem para o lugar, minha visão sobre ele era bem mais positiva do que as estatísticas mostraram. Se fosse montar o elenco da próxima temporada agora,ele provavelmente não estaria nos planos. 

E aí, o que mudou? Lendo o que você disse e o que queria fazer com relação ao Luterinho e o que ele jogou na temporada, me pergunto como analisar os dados que o FM gera de forma mais consistente para não cometermos injustiças e perdermos bons valores. Tem alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Danut! Já construíram sua estátua na sede do clube? Impressionante como você elevou o patamar do clube, meus parabéns pelo massacre em cima dos Gunners.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu disse que passaria pelo Heerenveen e que faria a final contra o Arsenal. Na final foi um massacre contra os Gunners.

 

yguvJ9D.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ggpofm disse:

Depois de um longo período sem títulos, o Darmstadt terminou a temporada com a conquista da UEL em uma decisão que mostrou que tem potencial para jogar como clube grande. A questão agora é como você pretende fazer o Darmstadt jogar como grande, se você já nos informou que se sente mais confortável com táticas mais reativas do que propositivas? Com estádio sendo ampliado, 3º melhor colocado no ranking da UEFA atrás apenas do Bayern e do Dortmund , algo que também está refletido na finanças e  reputação também crescente, você se sente preparado para dar o passo adiante? 

Vendo seu comentário sobre Luterinho eu lembrei de outros que você havia feito sobre ele;

E aí, o que mudou? Lendo o que você disse e o que queria fazer com relação ao Luterinho e o que ele jogou na temporada, me pergunto como analisar os dados que o FM gera de forma mais consistente para não cometermos injustiças e perdermos bons valores. Tem alguma ideia?

Minha avaliação sobre a situação é parecida com a tua, acho. Realmente, se antes ainda podia dizer que nossa equipe era a que corria por fora em relação aos grandes clubes da Bundesliga (e aqui incluo o Schalke e talvez o Bayer Leverkusen/Wolfsburg), hoje já não podemos mais nos esconder atrás disso. Já quis começar a dar o passo em direção a uma equipe propositiva na última temporada, e agora quero continuar a avançar com isso. Para a nova temporada, vou treinar duas variações do 4-1-3-2, uma delas destinada a dominar os jogos contra a maior parte das equipes da Bundesliga, outra buscando jogar de forma mais defensiva, mas sem abdicar de atacar e de ter nossa forma de jogo, contra equipes mais fortes. Basicamente, não quero mais que minha equipe se feche atrás e torça por uma bola, e sim que consiga fazer seu jogo, ainda que com certa cautela. 

Se estou realmente preparado é algo que veremos conforme a próxima temporada se desenrolar. Acho que os resultados poderão dizer isso melhor do que eu agora. 

Sobre o Luterinho, eu realmente não sei. Estou tentando entender ainda. O jogador fez temporada ruim atrás de temporada ruim no clube, e de repente fez uma temporada com nota média excelente, e nossa equipe claramente marcou mais gols com ele em campo. Por outro lado, continuamos sofrendo mais gols com ele. 

Nas estatísticas, noto que o jogador passou a acertar mais chutes no gol - no ano em que olhei isso em detalhes antes, ele não acertou nenhum chute no gol na temporada. Dessa vez, chutou o dobro e ainda acertou 35% no gol. Ele também passou bem mais a bola - foram cerca de 7 passes a mais por jogo. Agora, uma coisa chama bastante a atenção: no ano em que foi mal, ele acertou 20% dos cruzamentos - resultando em 1 assistência. Agora, foram 10% de cruzamentos certos, resultando em 7 assistências (não coloquei dessa vez quantos cruzamentos foram, mas provavelmente muito mais do que no outro ano). Ele também desarmou menos, mas ganhou mais disputas aéreas e driblou mais.

O que tirar disso? Sinceramente, não sei. Tenho duas hipóteses: a primeira é que o jogador não se acerta bem com a parte mais defensiva. Quando deixo ele como apoiar, ele precisa decidir melhor onde se colocar em campo, e acabava muitas vezes meio perdido - não conectava seus passes para os companheiros, tinha que recorrer muito ao combate contra o adversário (daí porque tantos desarmes). Agora, ele tem uma função bem mais clara, como lateral - atacar que deve se manter junto à linha lateral. Sem tanta preocupação com criar o jogo a partir de trás, o jogador acertou mais passes (muitos de seus passes foram trocas simples de bola lá no ataque com o jogador ao seu lado, normalmente o Armador Avançado). Sendo mais agressivo na marcação, ele também precisa se orientar menos pelos companheiros de defesa e mais pelo adversário direto, o que talvez lhe auxilie também. Em suma, Luterinho seria um bom jogador mas com algumas falhas fortes na parte mental, que com a nova função acabaram sendo menos importantes.

A outra hipótese é que simplesmente o FM valoriza demais mesmo os laterais ofensivos e como Luterinho foi basicamente quem jogou assim em nossa equipe, acabou indo bem mesmo não sendo um bom jogador. Vou dar uma olhada em como as coisas se desenrolam nessa próxima temporada, talvez ajude a descobrir o que é.

Quanto à pergunta em si que tu fez, não tenho resposta. Ainda não sei nem mesmo se o jogador é bom de verdade e eu estava prestes a cometer uma injustiça ou não... Talvez um dia eu consiga responder a pergunta, mas ainda estou tentando chegar lá. 

 

 

2 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Grande Danut! Já construíram sua estátua na sede do clube? Impressionante como você elevou o patamar do clube, meus parabéns pelo massacre em cima dos Gunners.

Por enquanto, não atingi nem o status de ícone/ídolo (não lembro o nome, o segundo maior na lista). Dois jogadores meus já atingiram isso, mas eu ainda não. Para conseguir uma estátua minha, vai muito tempo ainda...

Valeu pelo elogio :)

 

1 hora atrás, LC disse:

Eu disse que passaria pelo Heerenveen e que faria a final contra o Arsenal. Na final foi um massacre contra os Gunners.

 

yguvJ9D.gif

hahahyaha, valeu pelo elogio :)

Acertou certinho a previsão. Tem alguma previsão para essa próxima temporada? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI
  • GG. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...