Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI


Danut

Posts Recomendados

3 minutos atrás, Danut disse:

São 6 pontos para o segundo, mas o terceiro também tem o jogo a menos, pode reduzir para quatro pontos. Tenho mais medo do Hannover do que do Ingolstadt.

Mesmo assim a vantagem continua boa, não e hora de ter medo dos outros, são eles que não pode perder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Mesmo assim a vantagem continua boa, não e hora de ter medo dos outros, são eles que não pode perder.

É verdade...

Em todo caso, acho que ainda hoje posto os jogos até o final do campeonato, aí vai dar pra ver o que aconteceu :) Só to em dúvida ainda se posto os relatos como eu escrevi (tão quase todos um tanto longos, porque esses jogos finais foram todos tensos) ou se dou uma encurtada pra deixar mais rápido de ler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Danut disse:

É verdade...

Em todo caso, acho que ainda hoje posto os jogos até o final do campeonato, aí vai dar pra ver o que aconteceu :) Só to em dúvida ainda se posto os relatos como eu escrevi (tão quase todos um tanto longos, porque esses jogos finais foram todos tensos) ou se dou uma encurtada pra deixar mais rápido de ler.

Deixa Curto, assim você meio que coloca um panorama do jogo e só relata aquele momento e que a casa podia cair ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Danut disse:

Queria aproveitar para agradecer ao @CCSantos e ao @Jio Freed pela recomendação do meu save nas recomendações do mês. É muito legal ver que o pessoal tá gostando de acompanhar, essa história tem me tomado um tempo bem considerável, mas com o feedback de vocês tem dado vontade de continuar. Muito obrigado :)

A minha recomendação acho que foi um dia antes de você postar o início dessa temporada, e cara seu save tava demais com todas aquelas dificuldades da última temporada e acho que agora ficou melhor ainda, se tivesse postado essa temporada em fevereiro, acho que ganharia muito mais recomendações também. Continue assim, estou adorando ler.

E sobre o Vecino, não desista dele se ele for fundamental para o time, no final da temporada tente de novo, no último dia de empréstimo também, e quando ele voltar para a Fiorentina se não ficar muito absurdo o valor tente mais uma vez. Brasileiro não desiste nunca ! kkkkk

Brincadeiras a parte, passei recentemente um caso em que o jogador quis sair do Independente para jogar numa ligar maior, ficou uma semana livre e resolveu voltar, rejeitando o Vitória Guimarães.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jio Freed disse:

A minha recomendação acho que foi um dia antes de você postar o início dessa temporada, e cara seu save tava demais com todas aquelas dificuldades da última temporada e acho que agora ficou melhor ainda, se tivesse postado essa temporada em fevereiro, acho que ganharia muito mais recomendações também. Continue assim, estou adorando ler.

E sobre o Vecino, não desista dele se ele for fundamental para o time, no final da temporada tente de novo, no último dia de empréstimo também, e quando ele voltar para a Fiorentina se não ficar muito absurdo o valor tente mais uma vez. Brasileiro não desiste nunca ! kkkkk

Brincadeiras a parte, passei recentemente um caso em que o jogador quis sair do Independente para jogar numa ligar maior, ficou uma semana livre e resolveu voltar, rejeitando o Vitória Guimarães.

Bah, muito obrigado pelos elogios. Mesmo :) Essa temporada tá sendo emocionante pra mim também, especialmente pelos jogos da copa. Mas a campanha na liga também tá sendo muito legal, especialmente depois do que passei nos anos anteriores...

Sobre o Vecino, eu não desisti. Antes dos jogadores saírem de férias fiz nova proposta por ele, aproveitando que (spoiler, mas nada inesperado também) subimos para a primeira divisão - afinal, ele havia dito antes que se manter na segunda divisão seria um passo atrás para sua carreira. De fato, o jogador aceitou sentar e negociar um contrato dessa vez, só que a sua pedida foi de 3,5 milhões por ano. Isso é mais de quatro vezes o maior salário no clube, impagável. Mesmo reduzindo muito, fica fora de cogitação.

Vou continuar insistindo, mas não vejo futuro para ele por aqui. A Fiorentina já paga um salário acima do que posso pagar a ele e agora que fez uma boa temporada ele não vai se contentar com menos. Contrato ele tem por um bom tempo ainda com os italianos. Seria bom se acontecesse que nem o teu caso, mas duvido :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, segue o final da temporada do Darmstadt. Será que o time conseguiu o título da 2ª Bundesliga? E como ficou a situação na Copa da Alemanha? Descubram abaixo :)

 

Os resultados

Sandhausen 2x0 Darmstadt – 2ª Bundesliga, 30ª rodada

Me senti confiante de que venceríamos facilmente o último colocado do campeonato, e enviei a campo uma equipe mista. Deu muito errado. Um dos jogadores que entrou foi Marco Frediani, que aos oito minutos de jogo recuou bisonhamente uma bola da intermediária para os pés do atacante adversário, dentro de nossa área. Depois disso o Sandhausen estacionou o ônibus em cima da linha do gol. Chutamos 27 vezes, tivemos 12 meias chances de gol, mas não conseguimos nada. Ao final, ainda levamos outro no contra-ataque. Um péssimo resultado. Disse a meus jogadores o que penso sobre a atuação - foi a primeira vez que utilizei um tom de voz agressivo em todo o save.

 

Darmstadt 1x0 Bochum – 2ª Bundesliga, 27ª rodada (jogo atrasado)

y765i9I.png

Voltamos a vencer, ainda que não exatamente da forma que eu gostaria. Não jogamos bem e só conseguimos o gol em uma confusão entre zagueiro e goleiro na área após cobrança de escanteio. Levamos os três pontos, que são muito importantes, mas a exibição preocupa, a equipe parece finalmente estar sentindo a pressão.

 

Darmstadt 0x0 1860 München – 2ª Bundesliga, 31ª rodada

Fomos a campo sabendo que o Hannover havia derrotado o Ingolstadt – com isso, uma vitória bastaria para garantir a promoção à primeira divisão. Apesar da importância do jogo, optei por utilizar dez reservas novamente (só Mathenia ficou em campo), já que o jogo da Copa é em três dias e ainda temos três outras oportunidades para garantir a vaga à primeira divisão.

Em campo, resolvi inovar na tática mais uma vez, mas não deu certo. Jogamos mal e aos quinze minutos de jogo toda a linha de meio campo já havia recebido amarelo. Depois disso alterei a tática e reforcei a marcação, tentando evitar que algum dos jogadores amarelados se visse em situação onde precisasse fazer a falta. Não adiantou, pois Kofi Agyei novamente errou feio – dessa vez fazendo uma entrada desnecessária no meio do campo que resultou na sua expulsão. Sinceramente, quero me livrar desse jogador ao final da temporada, estou cansado de seus erros.

Para a segunda etapa alteramos mais uma vez a tática, ficando ainda mais defensivos (um 4-4-1 com atacante recuado, apoiar). Sofremos pressão o jogo todo, mas conquistamos um ponto importante na briga pelo título. O destaque do jogo foi a estreia de Cafezinho – o jovem de 19 anos entrou faltando vinte minutos para encerramento da partida e, apesar da situação tensa, executou bem suas funções.

Após o jogo, decidi multar Agyei pela sua expulsão na partida. O jogador se sentiu injustiçado. Definitivamente, vai para a lista de vendas da próxima janela.

 

Darmstadt x RB Leipzig – Copa da Alemanha, semi-final

Chegou o dia do grande jogo da temporada. Enviei a campo a equipe no 4-1-4-1, buscando trancar o jogo o máximo possível. Na frente, Alessandro sozinho novamente com a missão de tentar repetir o milagre que fez contra o Schalke. No banco, o destaque é a falta de Agyei – perdi a paciência com o jogador e resolvi não colocar ele nem no banco.

O primeiro tempo correu exatamente da forma esperada: sem qualquer chance para qualquer um dos lados. Para a segunda etapa, mantive a formação e disse aos jogadores que eles poderiam vencer o jogo. Fiz duas substituições por cansaço – Vico saiu para a entrada de Trinks, e Señé entrou no lugar de Niemeyer. O veterano jogou muito bem na proteção à zaga, mas simplesmente não aguenta mais noventa minutos nesse nível. Novamente, conseguimos deixar o jogo do nosso jeito. O RB Leipzig teve uma boa chance, mas não aproveitou. De resto, nada aconteceu.

Fomos para a prorrogação. Encorajei os jogadores mais uma vez, disse que estavam jogando muito bem. Aos dez minutos do primeiro tempo da prorrogação, o problema: Vecino se machucou. Olho para o banco e penso "caralho, porque é que deixei o Agyei em casa?". Não havia ninguém para a posição. Poderia puxar Trinks para o meio, ficaria uma dupla muito técnica e pouco combativa, mas ao menos era alguém da posição. Só que para isso precisaria de alguém para a ponta esquerda. Coisa que também não tinha no banco. Que porra que eu tava pensando quando escolhi os reservas?

A solução foi colocar em campo o Naim Sharifi, como Ala Esquerdo Completo – Atacar. Não é um ponta, mas vai ter que servir. Determino a substituição e volto pro jogo. Um minuto se passa e outra notícia: Josep Señé também se machucou. Porra. Não tenho mais substituições para fazer. Vai ter que aguentar.

104 minutos jogados. A bola é tocada na direita para Rodríguez, ele se livra do primeiro marcador e cruza para perto da área para Alessandro. O jogador domina a bola tocando na frente, olha o goleiro e manda para o canto da rede. Gol! Ele fez de novo. Não é possível! E não era mesmo. O juiz olha para o bandeirinha e sinaliza o impedimento. Continua tudo igual.

Vamos para o segundo tempo da prorrogação com um time acabado. À exceção dos que entraram e do goleiro, o jogador com melhor condição física está em 64% da sua condição. E um dos que entraram ainda tá machucado. Só quero que acabe de uma vez. Vai para os pênaltis logo.

110 minutos. Me dou conta que com todo meu nervosismo não troquei a tática para defender ou contenção. Ainda estamos tentando contra-atacar. Penso em trocar, quero levar para os pênaltis. Mas aí penso de novo: tá dando certo até agora, não estamos dando chances. Se recuar mais, pode ser abusar da sorte. Deixo tudo como está.

119 minutos e oito segundos. Trinks recebe a bola no meio e percebe a corrida de Holland na esquerda. A bola vai para ele. Holland domina e encontra Sharifi, o ala que se finge de ponta, no canto da área. Sharifi recebe o passe, olha em volta e toca entre dois adversários para Señé, que entrava livre na área. Josep Señé pega a bola, ajeita para a direita e finaliza no canto. Gol! Gol! Gol! Gol, porra! 119 minutos e quinze segundos. A bola está na rede. O Darmstadt está na final.

O Bayern que nos aguarde.

 

 

Passada um pouco a emoção, aqui vão as informações do jogo. Além disso, algumas curiosidades: o treinador adversário disse antes da partida que iriam vencer facilmente, ao que eu respondi depois do jogo. O RB Leipzig também tem um ex-jogador nosso, Konstantin Rausch, que foi vendido porque não queria disputar a segunda divisão. Fico curioso para saber o que ele está pensando nesse momento :P

Além disso, para terem uma ideia do impacto financeiro da Copa: recebi pouco mais de dois milhões de euros pela vitória. E ainda teremos a final.

 

Duisburg 1x1 Darmstadt – 2ª Bundesliga, 32ª rodada

KvbfAcs.png

Depois de dez dias onde só se falava da sensacional semi-final da Copa, era hora de voltar a focar nos acontecimentos da liga. Conseguimos sair na frente com uma boa jogada pela direita, mas não soubemos reagir à perda do meio de campo na metade do primeiro tempo. A segunda etapa foi equilibrada, só conseguimos melhorar no final com a entrada de Frediani, mas o mau dia de Emond (entrou no lugar de Alessandro, machucado) em frente ao gol impediu um resultado melhor.

Se é verdade que o resultado permitiu ao Hannover encostar (são dois pontos de diferença), por outro lado era tudo que precisávamos para garantir a subida. Mesmo vencendo, o Ingolstadt não tem mais condições de nos alcançar, o segundo lugar já é nosso. Nada mal para uma equipe que vem de um 14º lugar e que era cotada para o meio da tabela.

 

Darmstadt 1x0 Rostock – 2ª Bundesliga, 33ª rodada

Fomos a campo sabendo que uma vitória simples nos garantiria o título – e um milhão de euros a mais em premiações. O Rostock, por sua vez, precisava da vitória para tentar fugir do rebaixamento. Dominamos o primeiro tempo, mas a grande chance foi do adversário. Já indo para o vestiário fui informado de que o Hannover havia acabado de sofrer um gol. Mandei meu assistente descobrir rapidamente quais os critérios de desempate do campeonato. Falk Schindler voltou pouco depois dizendo que o primeiro critério é o saldo de gols. "E quem tá na frente, nós ou o Hannover?" "No momento, dá empate."

O empate não seria o suficiente, então. Precisamos marcar um gol na segunda etapa. Um único gol e chegamos lá. E ele não demorou a sair. Aos dez minutos do segundo tempo Señé executou um passe mágico para Alessandro, que dominou tirando o zagueiro e bateu no melhor estilo Romário. Depois do gol alterei a equipe do 4-2-3-1 para nosso clássico 4-4-1-1, fazendo duas substituições (Karnass no lugar de Rodríguez e Vico no lugar de Frediani). Tivemos um pequeno período de desatenção, mas logo voltamos a dominar completamente as ações. O Rostock não teve mais nenhuma chance. Do outro lado, o Hannover sofreu mais um gol e foi derrotado por 2 a 0. Acabou. O Darmstadt retorna à elite como campeão!

HiXsDkc.png

 

Ingolstadt 1x0 Darmstadt – 2ª Bundesliga, 34ª rodada

Com o título garantido e uma semana até a final da Copa, achei que era uma boa oportunidade de descansar os titulares e dar uma chance aos reservas de mostrarem porque merecem ficar na equipe para a próxima temporada. Mandei a campo onze reservas. O resultado foi o esperado, e apesar do pênalti defendido por Bertrams o Ingolstadt não teve dificuldade em vencer pelo placar mínimo. Como o Hannover perdeu no outro jogo, o Ingolstadt conseguiu pegar o segundo lugar e a outra vaga direta.

 

Bayern München x Darmstadt – Copa da Alemanha, final

Um jogo entre equipes completamente diferentes. O Darmstadt chegou na sua primeira final aos trancos e barrancos, precisando de quatro prorrogações para isso. O Bayern busca seu 19º título com treze gols marcados e dois sofridos até então.

Enviei a equipe a campo no nosso famoso 4-4-1-1. Algum leitor mais atento deve se perguntar porque troquei o volante por um meia ofensivo justamente contra o Bayern. Explico: o 4-1-4-1 é extremamente dependente de apoio dos pontas. Ocorre que o Bayern joga muito melhor pelas laterais, então optei por colocar os dois pontas quase que só para fazer a marcação. Com isso, senti que precisávamos de alguma forma de oferecer perigo no ataque, senão vamos levar ainda mais pressão do Bayern os noventa minutos.

Durante a primeira etapa, deu razoavelmente certo. Começamos marcando bem e impedindo o Bayern de criar um número muito grande de chances – ainda criaram várias, mas considerando o desnível entre as equipes, estavámos indo bem. Na segunda metade do primeiro tempo o Bayern começou a dominar com mais força. Não tivemos mais saída de jogo para o ataque e Señé sumiu em campo. Por isso resolvi retirá-lo de campo no intervalo e colocar Niemeyer em seu lugar, alterando para o 4-1-4-1.

A alteração funcionou bem na defesa, mas teve o efeito esperado no ataque: simplesmente não chegamos mais. Até que, aos 66 minutos de jogo, Vico pega a bola na nossa área e corre para puxar o contra-ataque. Arturo Vidal chega por trás e dá um carrinho muito violento. O juiz não tem dúvida: cartão vermelho. O Bayern altera a equipe para um 4-1-3-1, concentrando o jogo pelo meio. É a nossa chance de liberar os pontas: coloco o volante e os dois meias centrais para defender, altero Vico para Ponta – Atacar (e retiro a instrução de marcação individual sobre o meia adversário) e Karnass para Ponta – Apoiar. Além disso, Matheus Alessandro é trocado de Atacante Defensivo – Defender para Atacante Recuado – Atacar.

Aos 81 minutos, um golpe contra nossa equipe: Gondorf faz falta no meio de campo e o juiz, buscando compensar as coisas, lhe apresenta o segundo amarelo. Agora são dez contra dez. O problema, de novo, fica sendo nosso meio de campo. Ninguém no banco. Decido colocar Niemeyer para o meio e alinhar no 4-4-1. Troco Karnass, que fez mau jogo, por Rodríguez.

90 minutos, Rodríguez recebe a bola na direita. Ele domina e encontra Niemeyer pelo meio, que abre o jogo rapidamente para Holland. Holland avança para cima do lateral e toca para Vico, ao seu lado. Vico domina, olha para a área e joga na cabeça de Matheus Alessandro. O atacante se adianta à marcação e ao goleiro Neuer, mas erra a cabeçada por centímetros. Foi por muito pouco.Vamos para a prorrogação.

Não altero a equipe. Ainda tenho uma substituição, mas não vejo ninguém no banco capaz de melhorar nosso jogo. Matheus Alessandro está mal, mas tenho mais confiança nele do que em Emond.

103 minutos. O Bayern tem chegado repetidamente pela esquerda com Boateng. Vico não consegue acompanhar na marcação. Decido tirar ele de campo e colocar Sharifi mais uma vez como Ala Completo – Atacar, além de marcação específica a Boateng. Deu certo uma vez, quem sabe não dê de novo?

111 minutos. Guardiola percebeu o que fizemos e inverteu Boateng. O jogador do Bayern inicia jogada pela direita, a bola chega até Thiago que encontra Jedvaj na esquerda. O lateral que agora ocupa aquele lado corta para o meio, entra na área e finaliza com precisão. Um a zero para o Bayern.

Não temos mais o que fazer. Mandamos o time inteiro para a frente. No desespero, tentamos um gol na base do chutão e da corrida. Mas não deu mais.

No fim das contas, conseguimos jogar bastante bem na defesa, limitamos o Bayern a duas meias oportunidades de gol e a três chutes no alvo. O problema foi no ataque, onde finalizamos apenas duas vezes – nenhuma no alvo. Na prorrogação, sofremos com a alteração tática feita por Guardiola, que foi o fator decisivo para a partida. Além disso, precisamos dar um jeito de evitar esse número tão grande de jogadores expulsos na próxima temporada.

M5DpVW1.png

 

A tabela

G8Yt8x7.png

Um excelente ano para o Darmstadt. Conseguimos manter a regularidade a temporada inteira, lideramos o campeonato pela primeira vez na 13ª rodada, e a partir da 17ª não largamos mais a posição. Três anos depois, Ingolstadt e Darmstadt repetem a temporada 2014/15 e sobem juntos à primeira divisão – apenas trocando quem foi o campeão e quem o vice. Pelo título, recebemos 17,5 milhões de euros – aproximadamente o mesmo valor que teremos para gastar em salários na próxima temporada.

Deste final de campeonato, destaco ainda a bela recuperação do Hansa Rostock. O time passou 22 rodadas do campeonato em uma posição de rebaixamento automático, e chegou à ultima precisando torcer por uma derrota do Kiel e ainda tirar quatro gols de saldo para evitar o play-off. O Kiel perdeu por 1 a 0, e o Rostock fez incríveis 5 a 0 no Bochum, conseguindo garantir mais um ano de segunda divisão.

O destaque negativo fica sendo o Hannover, que vacilou nos dois últimos confrontos (cinco gols contra, nenhum a favor) e agora terá que disputar contra o Augsburg o lugar na Bundesliga.

 

Na Copa da Alemanha, fiquei obviamente frustrado com a derrota na final, mas ela veio de forma muito digna. Fomos um time absurdamente copeiro, levamos todos os jogos (menos o primeiro) para a prorrogação e conseguimos desbancar grandes adversários. Como bônus, derrotamos Schalke e RB Leipzig, dois dos times que menos gosto na Alemanha (o RB Leipzig é o time que mais odeio no mundo, vocês não tem ideia do quanto fiquei feliz com aquela vitória). Queria ter vencido a competição, mas acho que não era a hora ainda. De qualquer maneira, foi um ano excelente.

 

A primeira divisão foi vencida pelo Dortmund. Nossos conhecidos Bayern, Schalke e RB Leipzig terminaram em 2º, 4º e 6º, respectivamente. Nürnberg e Frankfurt foram rebaixados.

 

O Final de Temporada

Como forma de encerrar a temporada, foram entregues os prêmios aos melhores jogadores do ano, sendo também escolhido nosso melhor onze.

Vwlj2e0.png

Ao final das premiações, chamei a equipe e disse aos jogadores que poderiam aproveitar as férias merecidas, e que no próximo ano certamente vamos conseguir um lugar confortável na tabela, evitando a briga contra o rebaixamento. A maior parte do grupo reagiu bem, mas seis jogadores acharam que estava lhes colocando demasiada pressão.

 

O Planejamento

Como parte de nosso "pojeto" para o próximo ano, algumas posições deverão ser reforçadas:

- Goleiro: continuamos em busca de um reserva. Bertrams cumpriu bem a função esse ano, mas não tem futebol para a primeira divisão. Idealmente, queremos um jovem de alto potencial que possa vir a substituir Mathenia completamente em dois a três anos.

- Lateral direita: aqui já encontramos o jogador. Jay Ziminsky chegará em julho para a reserva de Stefan Lainer.

- Lateral esquerda: Holland fez uma boa temporada, e já não parece mais incapaz de ser razoável na primeira divisão. Mas o ideal é encontrar um bom lateral para ser titular, preferencialmente com alguma capacidade ofensiva.

- Zaga: Suagher e Antei continuarão como titulares, e Wembacher parece pronto para assumir o posto de segundo reserva. Rajkovic e Hejda, porém, devem ser negociados. Procuro um reserva confiável, capaz de assumir a posição sem muitos problemas. Idealmente, por volta dos 23 anos, para ser um pouco mais novo do que os titulares, mas uma opção mais velha também pode ser considerada.

- Meia Central, posição defensiva: Niemeyer tem contrato terminando e, aos 34 anos, não terá o vínculo renovado. Agyei teve uma temporada muito ruim e eu nunca acerto onde fica o I e onde fica o Y e isso irrita. Será negociado. Gondorf é um reserva razoável, mas precisamos urgentemente de um titular para a posição. Nosso objetivo é encontrar dois bons jogadores para a posição. Além do titular, alguém que saiba jogar de volante e aceite uma posição de reserva ou revezamento.

- Meia Central, posição ofensiva: Vecino aceitou negociar com o clube, mas pediu mais de quatro vezes o que nosso jogador mais bem pago recebe. Será devolvido à Fiorentina. Para sua posição precisamos de um titular de bastante qualidade – será o foco maior desse período de transferências.

- Ponta direita: Rodríguez deve retornar ao Wolfsburg – o jogador tem jogado tão bem que já é até chamado à seleção suíça. Precisamos de um titular para a posição.

- Meia ofensivo: Trinks tem estado relativamente bem, mas seu salário é alto demais para um reserva. Se recebermos uma boa proposta, será negociado – caso em que será necessário encontrar um novo reserva, preferencialmente um jovem de potencial.

- Ataque: Dominik Stroh-Engel deixará o clube. Procuramos mais um atacante capaz de rivalizar com Alessandro pela titularidade – se possível, um jogador com maior presença aérea.

 

 

----------------

Trago em espaço separado, por não ter muito a ver com o meu time, mas precisava mencionar algumas estatísticas de jogadores da Bundesliga envolvendo o time do Wolfsburg:

A primeira coisa que me chama a atenção é que ninguém pode acusar os jogadores deles de não correrem o bastante. O estilo frenético de jogo cobra seu preço, porém, e o número de erros cometidos assusta. Por outro lado, o time também sabe fazer passes decisivos como ninguém mais na liga. O time ainda lidera, com três jogadores, as estatísticas de interceptações – sendo que o primeiro jogador tem monstruosas 270 interceptações, 81 a mais que o melhor jogador de qualquer outra equipe.

O Wolfsburg pode não ter tido um bom ano (não atingiram a classificação para a Europa League no segundo critério de desempate), mas que deve ter sido um time divertido de assistir, deve ter sido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, lucasmb83 disse:

Mais uma chance na primeirona, vamo lá!

Dessa vez é com um time que tem a minha cara, estou bem confiante de que não faremos feio como da outra vez. Mas precisamos de reforços para isso.

 

3 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Parabéns pelo título e por fazer o Tio Guardiola trabalhar na final da copa alemã.

Obrigado :) Queria ter feito ele voltar para casa de mãos abanando, mas não deu certo :( Em todo caso, achei interessante essa coisa dele inverter os laterais. Não sei se foi por conta do que eu fiz, talvez tenha sido só coincidência, mas que matou o jogo, matou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título e pela forma como disputou a final, grande temporada. 

Uma dúvida,  o ódio pelo Schalke está claro para mim está claro para mim por você torcer para o Dortmund,  mas pelo RB Leipzig eu fiquei curioso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   A forma como o time fez a troca de passes no gol da semifinal foi fantástica. E se consideramos que o jogo já estava na prorrogação, com todos cansados e estressados, o sabor fica ainda mais especial.

Aproveitando o comentário. Estou começando nesse mundo agora, quantas horas semanais passa jogando? Me assustei quando vi o meu grau de vício " estou começando a pegar-lhe o jeito" rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A imagem da partida contra o Duisburg está errada. você colocou a do Bochum.

Por que você sempre se refere ao seu 4-4-1-1 como o "famoso 4-4-1-1" ou "clássico 4-4-1-1"?

Grande temporada, depois de uma temporada bastante ruim se levarmos em conta que o clube vinha da Bundesliga. Agora, o Darmstadt fez o que esperávamos que faria e um pouco mais, uma excelente decisão na DFB-Pokal, onde teve uma derrota digna diante do gigante Bayern. Parabéns.

Em alguns países, quando o campeão da Copa está em uma competição europeia, ele abre uma vaga para o vice da Copa. Sabe se na Alemanha isso ocorre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei alguns dias sem acessar a carreira e quando retorno me deparo com um time totalmente reformulado, jogando muito bem e campeão da segunda divisão. Merece todos os créditos, parabéns!

Em relação a Copa da Alemanha, foi um feito incrível para a história do Darmstadt, conseguiu fazer frente ao poderoso Bayern e, por pouco, não se sagrou campeão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Jio Freed disse:

Parabéns pelo título e pela forma como disputou a final, grande temporada. 

Uma dúvida,  o ódio pelo Schalke está claro para mim está claro para mim por você torcer para o Dortmund,  mas pelo RB Leipzig eu fiquei curioso. 

Obrigado :)

Sobre o RB Leipzig: eles representam tudo que eu não quero para o futebol, e que até a chegada deles ainda se conseguiu manter o futebol alemão mais ou menos livre. Times que não tem nenhuma relação com o esporte, voltados completamente para o marketing (o marketing deveria ser uma ferramente da associação esportiva, no caso a associação esportiva existe puramente para fazer marketing de uma certa bebida). Que não tem história nem tradição, e nem querem ter uma (não tenho nada contra times novos, mas que sejam times, que queiram construir uma história com as pessoas).

Times que acabam com qualquer possibilidade de disputa no campeonato, porque não precisam se preocupar com as finanças - se acabar, é só a empresa colocar mais e deu. Um bom exemplo de como eles acabam com a competitividade do campeonato: os caras jogam a segunda divisão alemã, mas contrataram jogadores que disputavam Europa League (pelo time austríaco da Red Bull - aliás, isso é mais um problema, os caras tem um monte de times pelo mundo e ficam só empurrando jogadores pra lá e pra cá, e quando algum lugar perde a atratividade comercial, como é o caso do time austríaco, simplesmente se desmonta ele e deu).

Enfim, eu poderia escrever um tratado sobre o assunto, mas acho que deu pra pegar a ideia. Sinceramente, se eu visse um jogo deles contra o Schalke (coisa que nunca vai acontecer, porque me recuso a ver qualquer jogo deles, não importa contra quem, mesmo se for contra o Dortmund), eu comemoraria cada gol que o Schalke fizesse. Ao menos o Schalke é um time de verdade.

 

10 horas atrás, marcospo8 disse:

   A forma como o time fez a troca de passes no gol da semifinal foi fantástica. E se consideramos que o jogo já estava na prorrogação, com todos cansados e estressados, o sabor fica ainda mais especial.

Aproveitando o comentário. Estou começando nesse mundo agora, quantas horas semanais passa jogando? Me assustei quando vi o meu grau de vício " estou começando a pegar-lhe o jeito" rsrs

É verdade, foi um gol muito especial. Acho que foi de longe o mais bonito da temporada, porque o adversário não tocou uma única vez na bola desde que ela saiu do goleiro, todo mundo jogou bem. E foi na semi-final da copa, na prorrogação, no último minuto. Não sei se terei outro momento assim no save.

Sobre as horas de jogo (aliás, seja muito bem-vindo a esse mundo :) espero que goste): no meu caso depende muito. Eu agora tô de férias das faculdades, fazendo estágio só três dias na semana meio turno, bem vagabundo, então to jogando muito. Talvez chegue a passar umas quatro horas por dia entre jogo e escrever os posts aqui. Até agora, tenho 142 horas de jogo no total, começando no início de dezembro (mas nem todas são de jogo mesmo, as vezes abro o jogo e me perco em outras coisas no pc, ou até saio e deixo o jogo aberto).

Mas quando começa o semestre eu nem tenho muita opção. Com faculdades e estágio geralmente jogo de três a cinco horas na semana - isso se não tiver jogando algum outro jogo no momento.

De qualquer maneira, FM vicia, muito. Se não tiver tempo livre, melhor nem começar :P

 

10 horas atrás, ggpofm disse:

A imagem da partida contra o Duisburg está errada. você colocou a do Bochum.

Por que você sempre se refere ao seu 4-4-1-1 como o "famoso 4-4-1-1" ou "clássico 4-4-1-1"?

Grande temporada, depois de uma temporada bastante ruim se levarmos em conta que o clube vinha da Bundesliga. Agora, o Darmstadt fez o que esperávamos que faria e um pouco mais, uma excelente decisão na DFB-Pokal, onde teve uma derrota digna diante do gigante Bayern. Parabéns.

Em alguns países, quando o campeão da Copa está em uma competição europeia, ele abre uma vaga para o vice da Copa. Sabe se na Alemanha isso ocorre?

Troquei as imagens dos dois jogos na corrida, porque achei que tava ruim antes, acabei piorando. Obrigado por avisar, já corrigi :)

Famoso porque é o esquema tático que mais utilizei na temporada, foram 96 minutos a mais com ele em campo do que com todos os outros somados. Todos os outros eu usava em situações específicas, mas quando não tinha nada específico a fazer eu sempre voltava a ele, nosso esquema básico. Por isso famoso :P Mas nem pensei muito quando falei, na verdade, só escrevi assim e deu.

O clássico foi no sentido de usar, dentro do 4-4-1-1, a formação mais normal, que é a com (da esquerda pra direita) ponta-atacar, recuperador de bolas-defender, armador recuado-apoiar e ponta-apoiar, além de um meia ofensivo-atacar e um centroavante-atacar. Em outros casos utilizei o 4-4-1-1, mas com outras funções. Se me referi ao "clássico mas com um meia área a área", é no sentido de que tirei o recuperador de bolas-defender e no lugar entrou um meia área a área, o resto ficando como nossa formação básica.

Mas como eu disse, nenhum dos dois termos foi muito pensado, só escrevi com eles e deu. Nem sei te dizer, sem olhar no texto, se usei eles mais de uma vez.

 

Sobre a temporada, parece que finalmente o time deu a volta por cima que tu havia mencionado um tempo atrás que era para eu insistir e tentar dar, né? O time realmente fez mais do que eu mesmo esperava, especialmente na Copa (na liga, esperava ter chances de subir, apesar de depois das últimas temporadas ter tentado manter minhas expectativas mais baixas). Obrigado pelos parabéns :)

Sobre a vaga para a Europa League, infelizmente a regra na Alemanha mudou há pouco. Se não me engano, a temporada 2013/2014 foi a primeira com a nova regra ou a última com a antiga. Antes o vice ia para a Europa League se o campeão não fosse, mas agora a vaga vai para o próximo time na liga mesmo. O Darmstadt terá que esperar mais para desfilar nos palcos europeus.

 

3 horas atrás, luancampos89 disse:

Fiquei alguns dias sem acessar a carreira e quando retorno me deparo com um time totalmente reformulado, jogando muito bem e campeão da segunda divisão. Merece todos os créditos, parabéns!

Em relação a Copa da Alemanha, foi um feito incrível para a história do Darmstadt, conseguiu fazer frente ao poderoso Bayern e, por pouco, não se sagrou campeão.

Foi uma pequena mudança em relação aos resultados anteriores, né? :P

Obrigado, e realmente, foi um momento bem especial para a história do clube essa copa. Mas quem sabe um dia não retornamos e vencemos ela? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela temporada! lógico que quando a gente chega na final, a gente quer ganhar o título, mesmo sabendo que já foi um feito chegar. è assim mesmo, mas como vc falou, perdeu com dignidade no placar. Parabéns pelo título e acesso, e tem mesmo que já pensar no time que vai jogar a primeira divisão, mantendo uma base, e reforçando pontualmente, conseguirá um time para terminar na metade da tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jirimias disse:

Bela temporada! lógico que quando a gente chega na final, a gente quer ganhar o título, mesmo sabendo que já foi um feito chegar. è assim mesmo, mas como vc falou, perdeu com dignidade no placar. Parabéns pelo título e acesso, e tem mesmo que já pensar no time que vai jogar a primeira divisão, mantendo uma base, e reforçando pontualmente, conseguirá um time para terminar na metade da tabela.

Obrigado :) Pois é, fica sempre aquele gostinho de "fizemos muito, mas faltou tão pouquinho para a glória...". Acho que se tivesse levado goleada do Bayern tinha ficado menos frustrado, ao menos saberia que não tinha chances :P

Sobre o próximo ano, eu tava bem otimista que tenho uma boa base em mãos e que não precisa muito para ficar bem na primeira divisão, mas já comecei a enfrentar meus primeiros problemas... Vamos ver como fica a situação até o final da pré-temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Danut disse:

Que não tem história nem tradição, e nem querem ter uma (não tenho nada contra times novos, mas que sejam times, que queiram construir uma história com as pessoas).

Times que acabam com qualquer possibilidade de disputa no campeonato, porque não precisam se preocupar com as finanças - se acabar, é só a empresa colocar mais e deu. Um bom exemplo de como eles acabam com a competitividade do campeonato: os caras jogam a segunda divisão alemã, mas contrataram jogadores que disputavam Europa League (pelo time austríaco da Red Bull - aliás, isso é mais um problema, os caras tem um monte de times pelo mundo e ficam só empurrando jogadores pra lá e pra cá, e quando algum lugar perde a atratividade comercial, como é o caso do time austríaco, simplesmente se desmonta ele e deu).

Nunca tinha parado para pensar nisso tudo que você falou, muito do que eles fazem realmente não me incomoda, acho que não é o ideal mas depois do Chelsea do Abramovich acho que já me acostumei com 'donos' que só pensam em seus narizes e não no esporte. Agora o fato que destaquei em negrito realmente me incomoda, deixar os torcedores orfãos de time é algo desprezível. Aqui em São Paulo já tivemos um Grêmio que mudou de Barueri para Presidente Prudente. Fora os times de vôlei e basquete no Brasil que cada ano estão numa cidade diferente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Jio Freed disse:

Nunca tinha parado para pensar nisso tudo que você falou, muito do que eles fazem realmente não me incomoda, acho que não é o ideal mas depois do Chelsea do Abramovich acho que já me acostumei com 'donos' que só pensam em seus narizes e não no esporte. Agora o fato que destaquei em negrito realmente me incomoda, deixar os torcedores orfãos de time é algo desprezível. Aqui em São Paulo já tivemos um Grêmio que mudou de Barueri para Presidente Prudente. Fora os times de vôlei e basquete no Brasil que cada ano estão numa cidade diferente. 

Pois é, eu já me incomodo mais que tu com essas coisas, acho. Não assisto futebol inglês, por exemplo, acho uma coisa completamente sem graça por causa disso, e sempre fiquei muito feliz que o futebol alemão estava relativamente livre. Mas o RB Leipzig tem quebrado todas as regras de proteção contra isso que existiam por lá, e o pessoal foi conivente. Daí agora abriu a porteira, não tem mais volta, quando o próximo time do tipo surgir, não vão poder barrar.

E essa coisa deles desmontarem o time é muito forte. Na áustria, se não me engano, eles compraram um clube que já existia (diferentemente do que fizeram na Alemanha). Aí no começo ainda muitos torcedores ficaram felizes, porque o time passou a ganhar muita coisa e tal. Só que agora tão considerando que foi um erro de estratégia botar tanto dinheiro na Áustria, que o time lá não consegue competir no alto nível internacional mesmo, e tão alterando o foco para a Alemanha. Ainda não é tão forte porque o time alemão tá na segunda divisão, mas mesmo assim já vem bons jogadores do time austríaco para o alemão. Ano que vem, devem abandonar completamente o time austríaco. E os torcedores do time, como ficam? Principalmente aqueles que já tavam lá antes da Red Bull chegar...

O caso do Grêmio Barueri é bem triste. Aqui em Porto Alegre tínhamos o Cruzeiro, que agora também não é mais da cidade, foi para outra aqui perto, os times simplesmente perdem qualquer sentido de identificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma temporada muito boa e finalmente o Darmstadt jogará na elite de novo. A campanha na Copa também foi digna e só perdeu porque era o Bayern e o Guardiola do outro lado. O time vai precisar de alguns reforços para evitar um fracasso na Bundesliga.

Se O Bayern foi pra Champions então a vaga na Europa League não vai para o vice da Copa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente temporada, a mudança tática no começo da temporada foi o motor para o bom desempenho. Infelizmente o clube que torço geralmente amarga o meio da tabela, infelizmente o Hansa não caiu. E concordo com vc a respeito do RassenBall Leipzig, eu sou outro que não gosta nem um pouco do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RTORRES27 disse:

Foi uma temporada muito boa e finalmente o Darmstadt jogará na elite de novo. A campanha na Copa também foi digna e só perdeu porque era o Bayern e o Guardiola do outro lado. O time vai precisar de alguns reforços para evitar um fracasso na Bundesliga.

Se O Bayern foi pra Champions então a vaga na Europa League não vai para o vice da Copa?

Pois é, foi uma grande temporada para a equipe. Pena a final, mas só jogar ela já foi muito, e ainda perdemos no detalhe.

Quanto aos reforços, eu pretendia comprar alguns jogadores, como coloquei no post, por achar que preciso deles pra fazer uma boa temporada. Mas quase todo o time tem contrato acabando no final da temporada, e os jogadores tão pedindo em média um milhão de aumento salarial (sendo que agora ganham entre 300 e 600 mil). Pelo visto vou gastar todo o dinheiro que tenho só em renovações contratuais, e ainda assim terei que vender jogadores. A coisa tá complicada no momento.

Sobre a vaga pra europa league, como comentei na resposta ao @ggpofm, as regras mudaram por volta de 2014 na Alemanha.  Agora a vaga fica para o próximo da Bundesliga mesmo ):

 

E respondendo ao @Johann Duwe (sem citação porque não consigo fazer nova citação depois de começar a escrever aqui no celular, mas sinta-se citado :p)

A mudança tática realmente ajudou bastante, mas as mudanças no plantel também. Somos agora um time muito mais técnico e rápido, isso foi importante. 

O st. Pauli (imagino que seja a ele que tu te refere) não teve uma grande temporada mesmo, mas só ter ficado relativamente distante do rebaixamento já é bom. Infelizmente acho mais fácil eles caírem do que subirem.

E sobre o Leipzig, bom ver que alguém concorda. Aliás, tu tem um bom gosto em termos futebolísticos pelo visto :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Johann Duwe disse:

Sim, sou torcedor do St Pauli, acompanho os jogos por livestream sempre que consigo.

Deve estar feliz com o desempenho deles na vida real então, bem melhor do que no meu FM :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei tarde para dizer que confiava na subida e perguntar o que vai ser diferente dessa próxima etapa na Bundesliga quando comparada com a primeira.

O gol da semifinal foi digno da cambalhota, e o jogo da série Túnel do tempo. Na final foi bem mas tio Pep é mito!

Em 1/20/2016 at 00:39, Danut disse:

Não altero a equipe. Ainda tenho uma substituição, mas não vejo ninguém no banco capaz de melhorar nosso jogo. Matheus Alessandro está mal, mas tenho mais confiança nele do que em Emond.

E agora, como se sente com relação a escolha da contratação doa atacantes?

 

Detesto os times de empresário como vc, especialmente os azuis da Inglaterra. Quanto ao ensino alemão é foda o fatalismo, se foi mal naqueles anos não tem quase como recuperar. E essa babaquice de que prova é muita pressão então vamos fazer um sistema que os fdps não vão ter nenhuma chance de provar que o sistema tá errado! Fico louco com esse tipo de estupidez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Andreh68 disse:

Cheguei tarde para dizer que confiava na subida e perguntar o que vai ser diferente dessa próxima etapa na Bundesliga quando comparada com a primeira.

O gol da semifinal foi digno da cambalhota, e o jogo da série Túnel do tempo. Na final foi bem mas tio Pep é mito!

E agora, como se sente com relação a escolha da contratação doa atacantes?

 

Detesto os times de empresário como vc, especialmente os azuis da Inglaterra. Quanto ao ensino alemão é foda o fatalismo, se foi mal naqueles anos não tem quase como recuperar. E essa babaquice de que prova é muita pressão então vamos fazer um sistema que os fdps não vão ter nenhuma chance de provar que o sistema tá errado! Fico louco com esse tipo de estupidez.

É, para dizer que confiava na subida ficou tarde mesmo :P Mas ainda não começou a etapa seguinte na Bundesliga, então ainda dá tempo de falar sobre isso. Eu acho que a diferença é que agora tenho um elenco bem mais qualificado, e com jogadores que tem a minha cara. Antes até tinha um ou outro bom jogador, mas eles não tinham as características que eu quero ver em um time meu. Tô confiante que será uma campanha muito melhor do que a anterior.

O gol da semifinal foi incrível. Ainda bem que eu tava sozinho em casa, senão minha família ia achar que sou louco, porque tava muito emocionado jogando aqui. Da final, realmente, tio Pep me deu um nó.

 

Sobre os atacantes: eu acho que o @guigasparotto (espero que tenha sido ele, não conferi agora) tava certo ao dizer que eu precisava de alguém mais técnico, por jogar com um só atacante. O Matheus Alessandro encaixou bem na equipe, ainda não é perfeito mas tem mostrado que pode vir a ser uma solução boa até mesmo para o longo prazo. O Emond por outro lado decepcionou um pouco. Ele chegou fazendo três gols e assistência num dos primeiros jogos, parecia a melhor contratação de todos os tempos, mas depois sua produção ofensiva morreu. Ele até aparece bem, mas não consegue marcar, não sei porque.

Por outro lado, fico feliz que tenha contratado os dois, porque ambos parecem ter alguma facilidade em se lesionar. Assim garanto que tenho alguém que pode jogar quase sempre, se tivesse só um ia ficar meio complicado. Na soma de tudo, acho que contratei os jogadores corretos. Mas claro, não dá para saber como o time iria se sair com algum dos outros jogadores da lista...

Times de empresário acabam com o futebol, por mim podiam todos sumir do mundo.

Do ensino, pois é, eles são bem fatalistas mesmo. Foi pra escola ruim na quarta série? Sem faculdade pra ti. Fez a escola boa mas tirou nota ruim na prova nas duas vezes que podia fazer? Sem faculdade pra ti (ou só um curso daqueles pouco concorridos). Fez a escola boa, tirou uma boa nota na prova, resolveu fazer direito e foi bem a faculdade toda, mas foi mal na prova ao final e não passou (tipo uma prova da OAB, só que mais longa)? Não pode trabalhar com direito, vai fazer outra coisa da vida (e, de novo, sem possibilidade de repetir a prova mais do que uma vez).

Mas se isso já é ruim, deixar na mão dos preconceitos dos professores e da sociedade para escolher quem vai ter a chance de ir pra uma boa escola é pior ainda. Me deixa bem triste ver isso por lá.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI
  • GG. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...