Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI


Danut

Posts Recomendados

4 minutos atrás, Danut disse:

De nada, e sempre que quiser alguma informação extra sobre o save é só pedir. Se for possível dar a informação, vou fazê-lo de bom grado. Sobre os dispensados, eu não sei o que é que o jogo conta como tal. Só os jogadores que realmente foram dispensados - isso é, o cara tinha contrato ainda com o clube e mandei embora antes do final do contrato - ou também os que não renovei quando acabou o contrato? Se for o primeiro, é só se o contrato do cara era permanente ou encerramento precoce de empréstimo também? Se for o segundo, conta só quem ficou sem clube porque não renovei ou os que acertaram pré-contrato com outras equipes? E em qualquer dos casos, conta os jogadores do sub-21 ou só da equipe principal?

Enfim, eu confesso que não tinha prestado atenção nessa estatística de dispensados, mas agora olhando para ela fiquei meio confuso. Não faço ideia do que é que ela representa.

O FM considera que são jogadores dispensados aqueles que você encerra o vínculo antes do término do contrato, independente da equipe em que o jogador esteja e do tipo de contrato. Fiquei com dúvida quanto aos jogadores que terminam o contrato e não deixam o clube. Não sei se ao clicar em "dispensar" eles são considerados para essa estatística. De qualquer forma, acho muito interessante dispensar poucos jogadores, pois isso gera um custo muito alto para o clube. 

Obrigado pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, guigasparotto disse:

O FM considera que são jogadores dispensados aqueles que você encerra o vínculo antes do término do contrato, independente da equipe em que o jogador esteja e do tipo de contrato. Fiquei com dúvida quanto aos jogadores que terminam o contrato e não deixam o clube. Não sei se ao clicar em "dispensar" eles são considerados para essa estatística. De qualquer forma, acho muito interessante dispensar poucos jogadores, pois isso gera um custo muito alto para o clube. 

Obrigado pelas respostas!

Acho que não é bem o que tu disse aí, no mínimo não conta os jogadores da base. Porque eu dispensei 28 da base de uma vez só, quando decidi que ia parar com essa de ter uma base coração de mãe, com um monte de garoto inútil. Então não pode estar contando todos os times. Agora, do time principal dispensar eu acho que não dispensei ninguém, na verdade. Se o cara tá encostado, eu tento vender de graça ou emprestar, se for o caso até pago o salário dele por um tempo, mas acho melhor isso que dispensar e pagar de uma vez todo aquele valor. O que fiz mais foi encerrar empréstimos, mas mesmo assim não acho que chegue a tantos assim. Então continuo em dúvida do que é que o jogo representa nessa estatística... Talvez os empréstimos encerrados + os jogadores que não deixam o clube ao final do contrato (e que daí eu clico em dispensar), esse pode ser um número mais próximo do que tá apresentado ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Danut disse:

Acho que não é bem o que tu disse aí, no mínimo não conta os jogadores da base. Porque eu dispensei 28 da base de uma vez só, quando decidi que ia parar com essa de ter uma base coração de mãe, com um monte de garoto inútil. Então não pode estar contando todos os times. Agora, do time principal dispensar eu acho que não dispensei ninguém, na verdade. Se o cara tá encostado, eu tento vender de graça ou emprestar, se for o caso até pago o salário dele por um tempo, mas acho melhor isso que dispensar e pagar de uma vez todo aquele valor. O que fiz mais foi encerrar empréstimos, mas mesmo assim não acho que chegue a tantos assim. Então continuo em dúvida do que é que o jogo representa nessa estatística... Talvez os empréstimos encerrados + os jogadores que não deixam o clube ao final do contrato (e que daí eu clico em dispensar), esse pode ser um número mais próximo do que tá apresentado ali.

Você me deixou muito confuso e criei um save apenas para testar isso. Vamos aos fatos: só contam jogadores dispensados da equipe principal. Se você mover o jogador para a equipe reserva e dispensar a dispensa não vai ser contabilizada. Se promover um jogador para a equipe principal e dispensar será contabilizada. Jogadores que chegarem ao fim do contrato na equipe principal também serão contabilizados nas dispensas. Terminar empréstimos não é contabilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, guigasparotto disse:

Você me deixou muito confuso e criei um save apenas para testar isso. Vamos aos fatos: só contam jogadores dispensados da equipe principal. Se você mover o jogador para a equipe reserva e dispensar a dispensa não vai ser contabilizada. Se promover um jogador para a equipe principal e dispensar será contabilizada. Jogadores que chegarem ao fim do contrato na equipe principal também serão contabilizados nas dispensas. Terminar empréstimos não é contabilizado.

Muito obrigado, a dúvida tava sendo grande para mim também. Agora entendo o número e ele faz mais sentido :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 4ªcolocação está excelente.

Te prepara pois o final da Bundesliga vai ser intenso.

Sobre a fornada... eu não sei, mas já acho interessante procurar alguns times satélites pelo mundo.

Acho que é um bom momento para isso.

Abraço e boa sorte no final da temporada, Danut.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, CCSantos disse:

A 4ªcolocação está excelente.

Te prepara pois o final da Bundesliga vai ser intenso.

Sobre a fornada... eu não sei, mas já acho interessante procurar alguns times satélites pelo mundo.

Acho que é um bom momento para isso.

Abraço e boa sorte no final da temporada, Danut.

Realmente está, a questão é saber se consigo segurar a posição até o final... Se der, será um resultado muito bom para nós.

Sobre clubes satélites, eu vou dar uma olhada se tem como pedir para a direção, da última vez que pedi eles recusaram. Mas vou dar uma conferida (:

Obrigado pelo comentário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Continuando a temporada 2019/2020, hora de ver o que aconteceu nos jogos de março e a situação do Darmstadt na tabela de classificação.

 

Os Resultados

Darmstadt 0x1 Mainz – Bundesliga, 24ª rodada

Como comentei no último post, tive que sair de férias para conseguir passar da data no jogo devido a erro de crash dumps, então não tenho nada a comentar sobre a partida – só que consegui fazer ela repetir exatamente o resultado de quando havia jogado mesmo, então tá (quase) tudo certo.

 

Ingolstadt 0x0 Darmstadt – Bundesliga, 25ª rodada

zxMAQohAiLNSu7GOA_6oD1tJCuBjSNzHxz2QB5m0

De volta à nossa programação normal, fomos enfrentar o Ingolstadt em um 4-4-2, esquema que há tempos não utilizava para iniciar uma partida. Não deu nada certo, fomos completamente dominados e não conseguíamos sair da defesa – nosso acerto de passe da defesa terminou o primeiro tempo em 31%, o geral da equipe em 49%. Para a segunda etapa fiz a alteração para um 4-5-1, esperando melhorar nossa saída de jogo. Melhoramos nos passes, mas continuamos dando muitas chances para o adversário. No fim das contas, podemos nos considerar sortudos pelo empate.

 

Darmstadt 2x1 Schalke – Bundesliga, 26ª rodada

LqkjL_EDCVeT-DsgZiJxgB9y_RVW8xd7iNMijrrG

Uma vitória importantíssima contra a equipe que estava ao nosso lado na tabela. Avisados de que o Schalke fazia quase todos os gols com assistências oriundas ou da esquerda do ataque ou de dentro da área, entramos em campo em um 4-3-2-1 assimétrico (um 4-2-3-1 onde o ponta direita foi recuado para o meio), além de instruir a equipe a jogar com a defesa ainda mais adiantada, para impedir a troca de passes na área. Foi um jogo um tanto bizarro, na verdade. Olhando os melhores momentos, a impressão que tive foi que dominamos e controlamos o jogo todo, e que minha tática funcionou muito bem. Olhando as estatísticas e as notas de nossos zagueiros, parece que tivemos muita sorte em vencer. Não sei o que é o certo no caso, mas sei que levamos os três pontos. O destaque fica por conta de Abdel Latif, que levou o prêmio de jogador da semana.

 

Köln 1x3 Darmstadt – Bundesliga, 27ª rodada

O último jogo do mês de março marcaria o encontro das duas surpresas da temporada. Ninguém esperava que Köln e Darmstadt viessem a se enfrentar a essa altura da competição na disputa por vagas na Champions League, mas essa era a situação do momento. Para enfrentar o 5-2-1-2 do adversário, uma tática um tanto incomum, enviei a equipe em um 4-2-3-1 que já haviamos utilizado em outras situações – mas alterei a função de Kalinic de Jogador Alvo para Atacante Completo. A intenção era lhe dar mais mobilidade e permitir que ele atraia a marcação de dois ou, idealmente, dos três zagueiros adversários, liberando espaço para os pontas atacarem – os lados eram justamente o fraco do adversário. Pedi ainda para Mathenia distribuir a bola a nossos laterais, já que o adversário não tinha ninguém capaz de fechar a linha de passe entre estes e os pontas.

A estratégia funcionou bem demais. No meio, Tiago e Belmonte faziam um trabalho excepcional de controle, obrigando o Köln a tentar a ligação direta – essa, por sua vez, era quase sempre cortada por Monserrat, que estava em noite inspirada. Mais inspirados ainda estavam nossos pontas, que decidiram o jogo. Abrimos o placar com facilidade e deveríamos ter feito logo o dois a zero, mas fomos displicentes. Na sequência, chegamos a levar o empate, mas marcamos mais um 26 segundos após a bola voltar a rolar.

Na segunda etapa, tudo corria bem até que Monserrat foi expulso por matar um contra-ataque com falta violenta. Parecia que o Köln viria com tudo para cima. Mas o que se viu em campo é que novamente nossos pontas brilharam, e Abdel Latif, contando com contribuição do goleiro, decidiu o jogo para nós. Sua atuação lhe rendeu ainda o prêmio de jogador da semana – pela primeira vez um jogador do Darmstadt é escolhido duas vezes para o prêmio, e Abdel Latif ainda o fez em semanas seguidas.

 

A Tabela

3OO1NFFLliYv3N3t8KIeuwKNYdC35bjxQKSIsnOO

E a campanha incrível do Darmstadt continua. Com a segunda menor folha salarial do campeonato (atrás do Kaiserslautern, que é outro time que faz ótima campanha), estamos conseguindo nos estabilizar na zona da Europa League, e já pode-se dizer que a vaga na competição é um sonho possível – ainda que difícil. Nessa parte da temporada, tentamos jogar um futebol um pouco mais ofensivo, o que trouxe também um número um pouco maior de derrotas.

Mesmo assim, não tenho do que reclamar. A equipe tem jogado de forma muito segura e conseguiu alguns resultados importantíssimos contra adversários diretos. Em três das quatro temporadas anteriores, 55 pontos foram mais que o suficiente para conseguir a classificação internacional. Infelizmente, esse ano deve ser preciso fazer mais, pois tanto Schalke quanto Leverkusen ainda tem chances. Mas nossa equipe certamente estará nessa briga.

 

As Táticas

Bom pessoal, só coloquei essa parte aqui para explicar, na verdade, que não vou conseguir falar sobre a tática que utilizamos. O motivo é simples: tentei analisar agora os jogos do período e destacar alguma tática como sendo nossa base, mas simplesmente não foi possível. Procurei mostrar um pouco no relato dos jogos alterações que faço, e a verdade é que não houveram dois jogos no período no qual eu tenha repetido a mesma tática. Sempre mudo algum detalhe, troco a função de um jogador, recuo um ponta, altero todo o esquema para situações específicas, as vezes até mesmo dentro de uma única partida. Então vou ficar devendo essa parte para vocês, apesar de saber que alguns leitores se interessam muito por isso, teria que fazer um save só para falar disso se fosse o caso.

 

O Departamento Médico

ZLOtouBoHUzcg2ubAuYfOPLchwkghek17eV9cAtY

E quando eu já estava com todo o post escrito, pronto para postar aqui, resolvi passar os últimos dias do mês de março. Eis que chega a pior notícia possível: nosso goleiro se lesionou e ficará cinco a seis semanas de fora. Eu não to acreditando que isso aconteceu, ainda. Em todo o tempo de save, sempre tive um goleiro reserva razoavelmente bom, e Mathenia nunca havia ficado muito tempo fora. Tanto que esse ano resolvi me livrar dos reservas que só reclamavam e jogar o segundo semestre só com Mathenia e os jovens da base – a ideia era buscar um novo reserva na janela de verão. Com a lesão, vamos ter que colocar Anass Bah no gol, um jovem cuja capacidade atual é "bom para a divisão regional" (4ª divisão). A situação vai ficar muito feia nessa reta final de campeonato. Todo o otimismo do restante do post (que foi escrito antes e resolvi deixar assim) se foi.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada muito boa para quem passou o risco de ser rebaixado na anterior. Falta pouco para conseguir uma vaga continental, mas a contusão do goleiro parece que o deixou muito preocupado. Sei que seria frustrante perder a vaga continental por esse incidente, mas o fato é que o Darmstadt terá feito uma campanha muito boa, independentemente do que acontecerá nas próximas rodadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ggpofm disse:

Temporada muito boa para quem passou o risco de ser rebaixado na anterior. Falta pouco para conseguir uma vaga continental, mas a contusão do goleiro parece que o deixou muito preocupado. Sei que seria frustrante perder a vaga continental por esse incidente, mas o fato é que o Darmstadt terá feito uma campanha muito boa, independentemente do que acontecerá nas próximas rodadas.

Sim, está sendo uma temporada bem acima do que eu esperava - mesmo se perder tudo daqui para a frente, ainda estaremos bem. Mas essa lesão do goleiro pode complicar muito os próximos jogos, e uma eventual queda de rendimento por conta disso seria extremamente frustrante. Chegamos bem longe, espero não acabar morrendo na praia por conta dessa lesão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danut Eu sei como é essa questão do goleiro! Passei pela mesma coisa... Pau comendo, disputando vaga da liga dos campeões com os gigantes Man Utd, Liverpool e Man City, e não é que o Kasper Schmeichel se machuca? 5 meses fora. Quem entra? No auge dos seus 43 anos, já com seus atributos todos fora de padrão, com aposentadoria marcada, ele mesmo: Schwarzer. Era chutar no gol que era gol. Tomei uns 10 gols nos últimos 5,6 jogos(E uma eliminação na semi-final da FA cup com falha dele). Graças ao bom deus do FM, Jamie Vardy conseguia sempre marcar mais gols do que eu sofria. Então acho que isso ai você vai tirar de letra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já passei a mesma situação do goleiro titular ser lesionar e botar um goleiro da base, eu ti digo uma coisa ou esse goleiro ser consagrar ou ele ser queimar.

PS: No meu caso o goleiro ser consagrou :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DouglasBerndt disse:

@Danut Eu sei como é essa questão do goleiro! Passei pela mesma coisa... Pau comendo, disputando vaga da liga dos campeões com os gigantes Man Utd, Liverpool e Man City, e não é que o Kasper Schmeichel se machuca? 5 meses fora. Quem entra? No auge dos seus 43 anos, já com seus atributos todos fora de padrão, com aposentadoria marcada, ele mesmo: Schwarzer. Era chutar no gol que era gol. Tomei uns 10 gols nos últimos 5,6 jogos(E uma eliminação na semi-final da FA cup com falha dele). Graças ao bom deus do FM, Jamie Vardy conseguia sempre marcar mais gols do que eu sofria. Então acho que isso ai você vai tirar de letra.

Pois é, devia ser proibido goleiro se lesionar ): a gente nunca tá bem preparado pra uma dessas né? A diferença entre nossos casos é que teu reserva podia ser avô do meu aqui, praticamente :p 

De todo modo, estou com medo de que chute a gol seja igual a gol daqui pra frente, vou tentar mudar a tática pra ser mais ofensivo, diminuindo quanto os adversários chutam (ou, ao menos, tentando diminuir, veremos se dá certo) e tentando compensar no ataque... Espero que dê certo mesmo.

Valeu pelo comentário (:

 

1 hora atrás, bruno introvertido disse:

Eu já passei a mesma situação do goleiro titular ser lesionar e botar um goleiro da base, eu ti digo uma coisa ou esse goleiro ser consagrar ou ele ser queimar.

PS: No meu caso o goleiro ser consagrou :)

Eu tô com pena do menino, jogar ele na água fria assim, no segundo maior momento da história do clube (perde pra campanha que levou à final da copa da Alemanha, mas fora isso nunca estivemos tão nos holofotes que nem agora) pode acabar com as chances de uma boa carreira. Mas se ao contrário disso ele se consagrar, será lindo. Veremos o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O segue vivendo uma temporada fantástica, mas parece que um erro na montagem do elenco vai se transformar no maior desafio da equipe para conseguir conquistar uma vaga nas competições continentais. Foi um erro ter ficado com apenas um goleiro, apostando que ele não sofreria uma lesão, não acha? Agora é torcer para que o jovem Bah consiga surpreender e dar conta do recado.

Mesmo que você não tenha falado especificamente sobre uma tática, eu gostei bastante da ideia de fazer comentários táticos nos resumos das partidas. Prefiro que você siga fazendo assim do que apenas falando sobre a formação tática de uma forma geral. Muito legal ver como você agiu taticamente durante algumas partidas.

Boa sorte na reta final da Bundesliga! Vamos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, baltazar disse:

Rapaz, grande temporada em. Será que minha primeira previsão sobre a vaga na UCL vai se cumprir. :D

Boa sorte na continuação.

Eu confiaria mais na previsão da UEL, mas com essa lesão do goleiro já não sei mais, não...

Vou tentar postar até domingo o final do campeonato, aí vai dar pra ver se tu pode fazer bico de mãe Diná :p

 

8 horas atrás, guigasparotto disse:

O segue vivendo uma temporada fantástica, mas parece que um erro na montagem do elenco vai se transformar no maior desafio da equipe para conseguir conquistar uma vaga nas competições continentais. Foi um erro ter ficado com apenas um goleiro, apostando que ele não sofreria uma lesão, não acha? Agora é torcer para que o jovem Bah consiga surpreender e dar conta do recado.

Mesmo que você não tenha falado especificamente sobre uma tática, eu gostei bastante da ideia de fazer comentários táticos nos resumos das partidas. Prefiro que você siga fazendo assim do que apenas falando sobre a formação tática de uma forma geral. Muito legal ver como você agiu taticamente durante algumas partidas.

Boa sorte na reta final da Bundesliga! Vamos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu celular enlouquece as vezes com o fórum, então vou responder o guigasparotto aqui embaixo, perdão pela confusão mas não tô conseguindo ajeitar agora.

Enfim, sim, com certeza foi um erro, e um bem grande ainda por cima. Era claro que não devia ter feito isso, mas meu reserva quis ir embora e não parecia ter ninguém decente, na hora achei que ia dar tudo certo... Agora isso pode nos custar muito caro.

Sobre os comentários táticos, que bom que gostou. Sempre fiquei em dúvida se não enchia muito o saco com esses comentários.

Uma ideia que tive é eventualmente pegar uma competição eliminatória (copa da Alemanha, UEL ou UCL) e daí fazer uma análise mais detalhada da tática de cada jogo, explicando cada detalhe mesmo, como algo para variar um pouco o save. Pensei nisso a pouco, ainda não sei se seria uma boa ideia, mas é que sei que jamais teria saco pra fazer um save falando só disso, mas ao mesmo tempo é algo que eu gosto de registrar, como penso durante as partidas...

Obrigado pelo comentário, sempre de muita qualidade (: 

@guigasparotto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá muita raiva lesão de goleiro e ainda mais se não tem reserva.

Espero que consiga se manter na Liga Europa mesmo com o rombo na sua defesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RTORRES27 disse:

Dá muita raiva lesão de goleiro e ainda mais se não tem reserva.

Espero que consiga se manter na Liga Europa mesmo com o rombo na sua defesa.

Demais, podia ser qualquer outro jogador, não ele :(

Enfim, também espero isso, apesar de achar meio difícil...

Obrigado pelo comentário :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o costume de não levar goleiro no banco de reservas, principalmente no meu save do Paris pela limitação de apenas 5, quando posso levar 7 ou 12 ai tudo bem, mas recordo uma vez, jogando entre o FM 10 ou 12, semi final de europa league e meu goleiro sai machucado e eu não tinha reserva, tomei uma sapecada de uns 6 ou 7 e fui eliminado, traumatizante kkkk :(

Ratiou com o Mainz dentro de casa, de resto bons resultado dentro e fora de casa, será que rola uma vaga na Champions?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bom ver o aumento de confiança na equipe, o sonho de um voo mais alto. O pessimismo ás vezes é bacana, mas acaba trazendo sentimentos que não ajudam muito no FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2016 at 14:35, kikoskt disse:

Eu tenho o costume de não levar goleiro no banco de reservas, principalmente no meu save do Paris pela limitação de apenas 5, quando posso levar 7 ou 12 ai tudo bem, mas recordo uma vez, jogando entre o FM 10 ou 12, semi final de europa league e meu goleiro sai machucado e eu não tinha reserva, tomei uma sapecada de uns 6 ou 7 e fui eliminado, traumatizante kkkk :(

Ratiou com o Mainz dentro de casa, de resto bons resultado dentro e fora de casa, será que rola uma vaga na Champions?

Eu não levo nos jogos da liga em geral. Penso que compensa mais ter uma opção tática a mais no banco do que um goleiro reserva, que a soma das vezes em que ganho pontos por poder fazer aquela alteração que queria é maior do que os pontos perdidos por eventual lesão de goleiro. Mas nas competições eliminatórias não faço isso mais, aí tenho muito a perder. Também me aconteceu uma vez que nem pra ti, mas teve final feliz: levei um gol só é daí ainda consegui a classificação.

Agora, cinco reservas é sacanagem hein? Nota mental: jamais jogar na liga francesa...

O jogo com o mainz (o que joguei, atire não foi o que ficou no save no final, mas deu o mesmo resultado) foi bem fraco mesmo, dava pra ter levado os três pontos. Sobre vaga na Champions, é uma previsão muito otimista, mas impossível realmente não é...

 

Em 13/03/2016 at 12:09, Henrique M. disse:

Bom ver o aumento de confiança na equipe, o sonho de um voo mais alto. O pessimismo ás vezes é bacana, mas acaba trazendo sentimentos que não ajudam muito no FM.

Eu sou pessimista por natureza, e as campanhas que esse Darmstadt teve destruíram qualquer otimismo que eu ainda tinha :p Mas com os resultados sendo entregues a confiança aumenta, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, de volta após uma semana meio cheia, é hora de ver o que aconteceu com o Darmstadt na reta final da Bundesliga 2019/2020. Conseguiu a equipe chegar às competições europeias? Ou a lesão do goleiro titular atrapalhou tudo e o time desmoronou na reta final?

 

Os Resultados

Darmstadt 2x1 Werder Bremen – Bundesliga, 28ª rodada

Para o primeiro jogo de nosso jovem goleiro reserva, decidi jogar de forma bastante ofensiva. A lógica era tentar marcar mais gols do que o adversário. Com a mentalidade dos jogadores mais voltada para o ataque, optei no entanto por recuar os pontas do 4-2-3-1 para um 4-4-1-1, de forma a balancear um pouco a equipe – jogamos de forma mais ofensiva, mas os pontas ocupam espaço uma linha para trás. Funcionou bem e, apesar de levarmos um gol logo cedo, conseguimos controlar a partida e buscar a virada.

 

Hannover 0x2 Darmstadt – Bundesliga, 29ª rodada

EijTkV0upGb8qcgOcvFP-QWSHCoPKhT2xE_9_QIw

Fomos a campo novamente tentando manter o adversário longe de nosso gol. Por isso, optei por um 4-2-3-1 ofensivo, mesmo fora de casa. A esperança era que de um lado fôssemos capazes de evitar que o Hannover pudesse concluir a gol e que do outro Abdel Latif operasse mais uma vez a sua mágica. Na defesa não funcionou tão bem, e o Hannover teve várias chances de marcar. Mas nosso goleiro surpreendeu e defendeu tudo que veio em sua direção, enquanto que o ataque marcou duas vezes, graças a duas assistências de Abdel Latif.

Destaque do jogo vai para o gol de Matheus Alessandro, seu primeiro na temporada em partida oficial.

 

Darmstadt 2x0 Eintracht Frankfurt – Bundesliga, 30ª rodada

Que momento para desencantar! Matheus Alessandro saiu do banco de reservas para marcar os dois gols da partida, mais do que havia conseguido fazer nas treze participações anteriores na temporada. O Frankfurt até criou mais chances, mas a má pontaria fez com que acertassem o gol somente duas vezes, e nenhuma delas entrou.

Na parte tática, começamos o jogo no 4-4-1-1, procurando explorar o espaço entre as linhas de defesa do 4-4-2 adversário. Não funcionou, nosso ataque foi anulado porque não chegamos pelas laterais e nem o meia ofensivo teve presença no jogo. Matheus Alessandro entrou em campo para a segunda etapa justamente para modificar o esquema, que passou a ser um 4-4-2, espelhando o adversário. Aliás, sobre isso, pequena nota: me parece que nesse FM – e talvez seja assim nos anteriores –, quando em dúvida, sempre é uma boa espelhar o adversário, ao menos se a sua equipe for mais forte.

 

Hoffenheim 0x2 Darmstadt – Bundesliga, 31ª rodada

T7a9mdhbflvWtZAJGreGcaT0k-_TV4HKvwC-klOz

Fomos para o jogo conscientes de que uma vitória significaria a classificação matemática para a Europa League – e a primeira vez que o Darmstadt desfilaria nos campos internacionais. No primeiro tempo tentamos espelhar o 4-2-3-1 do adversário, mas a equipe simplesmente não rendia. Alterei para um 4-4-1-1, que funcionou muito melhor do que o esperado. Com mais espaço, nosso meia ofensivo começou a jogar bem, e fez a assistência para o primeiro gol, de Abdel Latif. Na metade da segunda etapa coloquei Matheus Alessandro. O jogador mostrou mais uma vez que está em um momento muito bom e colocou a bola na rede mais uma vez – com assistência, claro, de Abdel Latif. Estamos na Europa League!

O destaque, não só da rodada, mas de todo o período, com certeza é nosso goleiro Anass Bah. O goleiro de apenas 19 anos fez sua estreia profissional no pior momento possível, mas executou suas tarefas com maestria. Foram quatro jogos, doze chutes a gol encarados, e um único gol sofrido. Eu realmente estava esperando uma série de derrotas, com o goleiro levando gol em toda bola que chegasse perto de nossa área, então sua atuação merece todos os elogios. Para a próxima rodada, no entanto, ele volta para o banco, pois voltamos a contar com Mathenia.

 

Wolfsburg 3x0 Darmstadt – Bundesliga, 32ª rodada

Contra o 4-4-1-1 do adversário, alinhamos a equipe no 4-2-3-1. Dessa vez, não deu certo. Fomos completamente dominados no começo do jogo. Ainda tentei alterar o esquema para um 4-4-1-1 durante a primeira etapa, espelhando o Wolfsburg, mas não fomos capazes de reduzir a desvantagem. Ao menos o Köln também estava perdendo no seu jogo.

Para a segunda etapa resolvi começar jogando todo mundo para a frente em um 4-2-4, mas logo vi que a decisão foi precipitada e resultaria, no máximo, em mais um gol do adversário. Retornei o time para um 4-1-2-2-1 com pontas, buscando conseguir a estabilidade defensiva necessária para ainda ter alguma chance no jogo. A equipe subiu muito de produção nesse período, mas ainda assim não conseguiu chegar ao gol. Para os minutos finais tentei jogar todo mundo para a frente mais uma vez, e fui imediatamente punido pelo Wolfsburg. Uma derrota pesada, que só não doeu mais porque, com a derrota do Köln, continuamos precisando de uma vitória apenas para garantir a vaga na liga dos campeões.

 

Darmstadt 0x2 Augsburg – Bundesliga, 33ª rodada

lgObrljjF9zvpgOMSxEOT-enTYT_3DiwPM_jUTAy

Contra o penúltimo colocado, em casa, era para ser o jogo da consagração. Só faltou combinar com o Augsburg. O adversário fez um ótimo jogo, soube se aproveitar de nosso nervosismo e, principalmente, do dia horrível de Monserrat, e conseguiu uma vitória merecida. Agora vamos enfrentar o Dortmund precisando da vitória para conseguir a vaga que parecia tão próxima.

 

Dortmund x Darmstadt – Bundesliga, 34ª rodada

Fomos para o confronto que decidiria o ano do Darmstadt com uma surpresa: Kalinic, artilheiro da temporada, estava sentado no banco de reservas. Em seu lugar entrou Matheus Alessandro, para fazer aquele que provavelmente será seu último jogo com a camisa do clube. De resto, alinhamos a equipe no 4-1-4-1, buscando segurar a força ofensiva do adversário do jeito que desse e surpreender no contra-ataque.

Já com dois minutos de jogo, a estratégia desmoronou: Laporte fez um belo passe para Pulisic que, livre, girou e deslocou o goleiro Mathenia. Um a zero para o Dortmund. A pergunta agora era se deveria colocar o time para a frente de imediato, e arriscar uma goleada, ou tentar segurar um pouco a situação primeiro, para depois aos poucos ir à frente. Decido pela segunda opção. Aos 30 minutos fica claro que algo precisa mudar se queremos o empate. O Dortmund dominava. Altero o esquema para um 4-1-2-2-1, buscando a chegada pelas pontas. Até conseguimos um ou outro ataque, mas o adversário ainda é muito mais perigoso. Na parte final da primeira etapa, vem o golpe. Laporte recebe a bola na intermediária e arrisca o chute. A bola vai no ângulo, indefensável.

Voltamos para a segunda etapa com novas alterações. De novo jogamos no 4-1-4-1, mas agora o foco é no jogo pelo meio. Liberamos os dois meias centrais e seguramos os pontas, tentando criar algum fato novo na partida. Não funciona, e aos 62 minutos Lemina comete pênalti bobo após cobrança de escanteio. Acabou o jogo, agora é só questão de esperar o apito final. Ao final do jogo Kalinic ainda consegue cavar um pênalti em boa jogada individual. Mas era tarde demais. O jogo acaba 3 a 1 para o adversário. Em Leverkusen, a festa toma conta das ruas. A vitória do time local por 1 a 0 sobre o Hoffenheim garante a eles a vaga na liga dos campeões, um ponto à frente do Darmstadt.

Aqui o resumo do jogo contra o Dortmund.

 

 

A Tabela

2ULmGXu1vPVW9jk5wVBGtIrit3FTyr_LB0-zXvgM

Uma campanha completamente espetacular, estamos na Liga Europa pela primeira vez, e mesmo assim o ano termina com uma frustração enorme. No último momento, o nervosismo foi maior do que nossa vontade de vencer. Fizemos três jogos muito ruins, e perder a vaga por um mísero ponto é horrível. Fico pensando no que teria acontecido se tivesse continuado com Anass Bah no gol. Será que a equipe faria melhor com o jovem, que mostrou estar em grande momento? Jamais saberei.

Mas enfim, é hora de levantar a cabeça. Apesar de tudo foi uma temporada para se ter muito orgulho. O Darmstadt mostrou que não é preciso gastar muito dinheiro para conseguir uma equipe competitiva. Os jogadores deram o melhor de si durante toda a competição, e os 62 pontos conquistados são uma marca que irá entrar para a história do clube.

Das outras equipes, preciso destacar a ótima recuperação do Leverkusen. A equipe havia começado muito mal o ano, mas fez uma campanha excelente no segundo turno. Na reta final, quatro vitórias em cinco jogos foram o suficiente para empurrar a equipe para o terceiro lugar pelo 4º ano consecutivo. Na outra ponta da tabela, a equipe que fez um final ótimo foi o Augsburg. Vencendo três dos últimos cinco jogos – incluindo a partida contra o Darmstadt, a equipe conseguiu escapar de um rebaixamento que, pouco tempo antes, parecia já consolidado.

 

 

No próximo post trago a revisão da temporada, os destaques da equipe, as mudanças na estrutura do clube (tem novidade grande a caminho) e a situação financeira para o próximo ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa temporada deve ser o ponto de virada do save, continuar a boa campanha na próxima temporada para garantir ao menos novamente a Liga Europa é fundamental para o constante crescimento da equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande campanha depois de quase rebaixado na temporada passada. Entendo a frustração, mas acho que seria melhor focar na conquista que o clube conseguiu na temporada, afinal estará na UEL na próxima temporada, algo que ninguém imaginava que você conseguiria depois daquela queda de rendimento na Bundesliga passada.

Agora é hora de entender onde você errou para não ter um desempenho tão ruim em partidas consecutivas e decisivas. Não tenho dúvidas que terá um temporada boa na próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Apesar da grande pipocada na reta final, a equipe superou as expectativas de todos os envolvidos. Parabéns pela grande temporada, que usa a próxima temporada para consolidar o Darmstadt como uma equipe de topo do futebol alemão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI
  • GG. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...