Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI


Danut

Posts Recomendados

50 minutos atrás, LC disse:

bons amistosos, mas percebi nas suas palavras a preocupação no ataque do time. Esse argentino de 21 anos poderá ser um matador nato, bastando apenas treinar a parte das finalizações nos atributos. O que você vai fazer para melhorar o poderio no ataque? Mudar a tática? As ordens individuais dos seus atacantes?

Pois é, estou preocupado sim. A tática mudou bastante para esse ano - mantive a formação 4-1-2-3, mas troquei algumas funções e as instruções para a equipe. Do atacante em si, não mudei, acho, pois estou feliz com o que eles têm feito - meu problema maior é com o restante da equipe não ajudando no setor.

O Brandoni começou melhor do que eu esperava. Não depositava tanta confiança, mas acho que ele tem bastante futuro sim.

 

41 minutos atrás, ggpofm disse:

Fiquei de boca aberta com a saída de alguns jogadores. Não esperava a saída do Peralta e Lusanba, já que o Mancinelli estava com a corda no pescoço. No entanto, é inegável que fez bons negócios.

Vendo a juventude da sua equipe e quem saiu, vejo como sua equipe precisa ficar mais algumas temporadas junta para atingir o ápice e sonhar com algo mais, exceto se o objetivo for fazer dinheiro.

Estou curioso para ver como a equipe se adptará às mudanças imprevistas.

Também não esperava essas saídas. Me pegaram bem desprevenidas, pois ambas foram mais para o final da janela. Já sabia que o Peralta não aceitou renovar e que ia sair cara a renovação (na primeira tentativa ele não aceitou meus termos, estava esperando ele se dispor a reabrir a negociação). Mas aí o Barcelona surgiu e complicou tudo. O negócio do Lusamba eu estou bem dividido - perdemos nosso melhor jogador da última temporada, mas também lucramos um monte em um jogador que só fez uma boa temporada. O futuro dirá se foi um ótimo ou um péssimo negócio.

Sobre a idade, nossa equipe sempre foi bastante jovem. Mas acho que as saídas vão pesar para esse próximo ano. Veremos.

 

2 minutos atrás, Johann Duwe disse:

Acho que já comentou sobre isso em algum momento, mas não te incomoda o fato de ter apenas 04 jogadores alemães no elenco principal?  Isso foge um pouco do que é visto em terras germânicas.

Já comentei sim, e não me incomoda não. Até andei fazendo um pequeno esforço para priorizar alemães mais recentemente, mas é um esforço bem pequeno mesmo (tanto que Hingerl, que era um jogador alemão, eu já vendi de novo). Nunca foi um objetivo do save - aliás, pelo contrário, uma das ideias de um futebol do século XXI, que é parte do que quis implementar no Darmstadt, é que se busque os melhores jogadores, independentemente de sua origem. Quando assumi o clube ele só contratava jogadores dentro do próprio país (não necessariamente alemães, mas só que já estavam no país por incapacidade de observar jogadores fora). Quis acabar com isso.

Me incomoda só não cumprir com as regras da UCL/UEL, mas no momento o que está impedindo o cumprimento delas é a ausência de jogadores formados no clube, não a de alemães. Então estou bem com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me surpreendi com as vendas, mas creio que conseguiu fazer também boas contratações. A ver como a equipe vai se portar sem Peralta, mas também como os novos reforços vão se encaixar e se conseguirão ajudar a equipe a melhorar o desempenho dentro de campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Bigode. disse:

Me surpreendi com as vendas, mas creio que conseguiu fazer também boas contratações. A ver como a equipe vai se portar sem Peralta, mas também como os novos reforços vão se encaixar e se conseguirão ajudar a equipe a melhorar o desempenho dentro de campo.

Apesar das circunstâncias, fiquei feliz com os contratados. Mas ainda tenho medo que Peralta faça muita falta - se Hummels jogar, acho que ele não faz falta, mas nosso atacante está quase sempre lesionado, então vou precisar que Brandoni funcione logo.

 

1 hora atrás, arafis disse:

Posso falar pela minha experiência nos saves em que o peguei por empréstimo/compra: Ainsley Maitland-Niles joga MUITO

Bom saber disso, pois ele tem "só" a tarefa de substituir nosso melhor jogador da última temporada. Vai ter que jogar muito mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, de volta com o mês de agosto. A Bundesliga já começou com tudo, com confronto contra o Bayern na primeira rodada. E pela Copa da Alemanha, tivemos um jogo que quebrou diversos recordes.

 

Os Resultados

Freiberg 0x13 Darmstadt – Copa da Alemanha, 1ª eliminatória

Contra uma equipe amadora (não confundir o Freiberg, equipe amadora, com o Freiburg, equipe que oscila entre 1ª e 2ª Bundesliga), nossos jogadores não se acomodaram. Fomos profissionais do começo ao fim e o resultado veio naturalmente. Acho que é a primeira vez que tenho um único jogador com média abaixo de nove – Lüftner acabou o jogo com nota 8,7. Ainda, batemos nosso recorde de maior vitória por cinco gols – o anterior era uma vitória por oito a zero –, e o recorde de partida com mais gols que o clube esteve envolvido – o recorde anterior era um 9 a 2 em 1980.

 

Bayern München 0x1 Darmstadt – Bundesliga, 1ª rodada

3uHGLQg.png

Começamos o campeonato com o jogo mais difícil – ir a Munique enfrentar a equipe local. E conseguimos os três pontos, apesar do domínio bávaro. Tivemos dificuldade em atacar durante toda a partida, mas a defesa esteve bem e o Bayern nos deu um pênalti de presente, que acabou sendo decisivo.

A má notícia fica por conta de nosso ataque: Timo Hummels se lesionou no começo da partida. Para seu lugar, promovi a estreia de Brandoni, que também se lesionou. O primeiro precisará de 3 a 4 semanas para se recuperar, o segundo volta a campo em 2 a 3 semanas.

 

Darmstadt 2x0 Borussia Mönchengladbach – Bundesliga, 2ª rodada

YnJKU0K.png

Já deve ter gente achando que todo o dinheiro que ganhamos foi gasto para comprar os árbitros. Segunda partida, novamente tivemos uma penalidade a nosso favor. Dessa vez não foi tão decisiva, pois já havíamos saído na frente com um gol de escanteio, mas o segundo gol deu tranquilidade à equipe. De todo modo, uma boa atuação.

 

As Competições

Bundesliga:

96N8tsK.png

Começamos bem o campeonato. Foram só dois jogos, mas um deles contra o Bayern em Munique. Então estar com seis pontos é excelente. O Dortmund também já perdeu e o Schalke já empatou. Um começo animador.

 

Copa da Alemanha:

Depois de moer a pequena equipe do Freiberg, iremos enfrentar o Ingolstadt fora de casa na próxima rodada. Tivemos azar em pegar um adversário da primeira divisão já na segunda rodada. Somos favoritos, mas pode ser um jogo complicado.

 

Liga dos Campeões:

fNMh1Yk.png

Assim como no ano passado, ficamos no mesmo grupo do Chelsea. O poderoso time inglês é, de longe, o favorito à primeira vaga. Mas acho que temos boas chances de classificação, pois já derrotamos o Porto no passado e o Dínamo Zagreb também não é muito forte. A segunda colocação é um objetivo bem realista.

 

As Transferências

Embora já houvesse fechado o elenco, acabei fazendo mais uma movimentação no mercado esse mês. Com meus dois atacantes se lesionando já na primeira partida, e considerando que Hummels tem um histórico de lesões bastante extenso, achei temerário não ter uma alternativa a Svec, caso o jovem não entregue o esperado. Assim, fui atrás de uma opção na última semana de transferências e contratei Manuel David, do Schalke 04, por empréstimo. O jovem atacante chega para dividir com Svec a responsabilidade quando os demais jogadores da posição não estiverem disponíveis. Pode ser contratado em definitivo, embora eu duvide muito que o jogador mostre o suficiente para me convencer a fazer isso – já que o valor fixado, de 33 milhões, é bastante alto.

 

A Venda de Bilhetes e a Parceria

EotHx7b.png

Fechamos com praticamente o mesmo número de bilhetes anuais vendidos do que temporada passada. Fiquei um pouco decepcionado, na verdade, pois na última temporada a venda foi limitada pela quantidade de bilhetes disponibilizados. Esperava que agora, havendo mais bilhetes à venda, o clube faturasse bem mais. Mas o aumento de 29 ingressos vendidos não é nada significativo.

R31NJTa.png

A outra notícia do período é que fechamos mais uma parceria com clube estrangeiro. Dessa vez, com o Akademia Togliatti, clube russo. É mais uma parceria para trazer jovens jogadores para nossa base.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou muito bem o campeonato, com boas vitórias sobre o Bayern de Munique e o Borussia preto e branco. Uma pena as lesões, ainda mais a do novo atacante, espero que os outros possam segurar as pontas enquanto os titulares não voltam. Quanto à Copa da Alemanha, sem comentários, que vitória hahaha O Ingolstadt não deve oferecer resistência, mas vai ser um confronto interessante por significar um possível reencontro com o Mathenia.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, John the Baptist. disse:

Começou muito bem o campeonato, com boas vitórias sobre o Bayern de Munique e o Borussia preto e branco. Uma pena as lesões, ainda mais a do novo atacante, espero que os outros possam segurar as pontas enquanto os titulares não voltam. Quanto à Copa da Alemanha, sem comentários, que vitória hahaha O Ingolstadt não deve oferecer resistência, mas vai ser um confronto interessante por significar um possível reencontro com o Mathenia.

Boa sorte!

O jogo da Copa da Alemanha foi curioso, acho que nunca venci por tantos gols uma partida oficial. Mas fica só pela curiosidade mesmo, o adversário era horrível. 

Em relação às lesões, foi bem ruim mesmo. Hummels sempre se lesiona, já esperava isso, mas o Brandoni recém chegou ao clube, aí é sacanagem. 

O confronto com o Ingolstadt tem esse ponto mesmo. O Mathenia foi contratado para ser titular deles, então deve ser um reencontro sim. Mas antes já enfrentaremos eles na Bundesliga, se não me engano, então o jogo na Copa não vai ser o primeiro do goleiro contra o ex-clube não. 

Valeu por comentar :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Bigode. disse:

Melhor início impossível, hein?! Goleada absurda na Copa pra dar moral, vitória gigantesca na casa do Bayern... Será que agora vai?

Spoiler

wiu0uSR.jpg

 

Brincadeiras à parte, mas que tá parecendo um certo time, tá, com essa mania de ficar ali por cima mas no fim terminar conquistando sempre só LA VAGA esse ano começou bem mesmo. Tomara que seja um indicativo do que está por vir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Danut disse:
  Ocultar conteúdo

wiu0uSR.jpg

 

Brincadeiras à parte, mas que tá parecendo um certo time, tá, com essa mania de ficar ali por cima mas no fim terminar conquistando sempre só LA VAGA esse ano começou bem mesmo. Tomara que seja um indicativo do que está por vir.

Olha o cara fazendo uso da anti-zica pra garantir o título no Darmstadt! Estamos de olho! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que cheguei a confundir Freiberg com Freiburg e me espantei. Depois que você citou ser um clube amador o espanto foi menor mas ainda assim foi uma vitória estupenda.

Começo de ano foi bom mas estou com uma pulga atrás da orelha com seus atacantes. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Jio Freed disse:

Confesso que cheguei a confundir Freiberg com Freiburg e me espantei. Depois que você citou ser um clube amador o espanto foi menor mas ainda assim foi uma vitória estupenda.

Começo de ano foi bom mas estou com uma pulga atrás da orelha com seus atacantes. 

Boa sorte.

hahaha, eu imaginei que isso ia acontecer, porque são dois clubes com nomes muito parecidos. Mas para golear o Freiburg dessa forma ainda falta um pouco, acho que não chegaremos nesse nível não.

Foi interessante ver uma goleada assim porque o time realmente não diminuiu o ritmo, o que não é normal pra um jogo assim.

Quanto aos atacantes, a sequência da temporada dirá se eles estão indo bem ou não (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, de volta estamos com o mês de setembro. Hora de ver se a anti-zica está dando certo e o Darmstadt conseguiu manter o bom ritmo dos primeiros jogos ou não; E na UCL, já começamos com jogo fundamental contra o Porto.

 

Os Resultados

Ingolstadt 1x1 Darmstadt – Bundesliga, 3ª rodada

Ae1I5Qj.png

Começamos dominando a partida, mesmo jogando com os reservas. Depois do um a zero acabei recuando a equipe, o que se provou um erro. Perdemos o controle e deixamos o Ingolstadt empatar. Depois fomos para cima novamente, mas não deu mais – em grande parte porque nosso ex-goleiro, Mathenia, mostrou que ainda tem ótimos reflexos.

 

Darmstadt 1x0 Porto – Liga dos Campeões, 1ª rodada

jAlbFYc.png

Não fizemos um jogo no nível que eu esperava e sofremos até o final, mas levamos os três pontos. Será preciso fazer mais nos outros jogos, porém, para conseguir atingir nossos objetivos.

 

Darmstadt 3x0 Mainz – Bundesliga, 4ª rodada

ukWHvhc.png

Uma ótima atuação – destaco o número de finalizações a gol de cada equipe, que mostra bem o tamanho de nossa superioridade. Hummels voltou com tudo de sua lesão e precisou de dezessete minutos para balançar as redes duas vezes.

 

Werder Bremen 1x1 Darmstadt – Bundesliga, 5ª rodada

Assim como no jogo passado, dominamos completamente. Só que o ataque não esteve muito bem e fizemos só um gol. E aí, a quatro minutos do final, erramos a saída de bola e permitimos ao Werder Bremen empatar. Dois pontos jogados fora.

 

Darmstadt 4x1 Hannover – Bundesliga, 6ª rodada

tbpCKuD.png

Schürrle desmontou o Hannover – foi ele quem fez os quatro gols, e só não fez mais porque depois do quarto resolvi tirar o jogador de campo pensando no próximo jogo. Na segunda etapa nossa equipe se desconcentrou um pouco, mas isso é natural quando se tem tamanha vantagem no placar.

 

As Competições

Bundesliga:

a9VmaJm.png

Apesar dos pontos perdidos contra Werder Bremen e Ingolstadt, continuamos na primeira colocação. Não foi um mês ideal, mas os demais clubes também está oscilando. O Bayern parece indicar que vai vir com tudo agora, então é bem possível que nossa equipe perca a primeira colocação em breve, mas acho difícil que outra equipe consiga nos tirar do segundo posto no curto prazo. O Dortmund é a decepção do campeonato até agora, com sete pontos em seis partidas. O Schalke e o Leverkusen também decepcionam, com mesma pontuação.

 

Liga dos Campeões:

zu9fHlB.png

Só uma partida disputada até agora. No entanto, já foi uma das partidas mais importantes do grupo, pois é muito provável que o confronto entre Darmstadt e Porto decida a segunda colocação. Gostaria de ter vencido por mais do que o placar mínimo - já que os gols marcados influenciam no desempate -, mas levar os três pontos em casa era o mais importante.

 

O Staff

Esse mês contratamos mais dois olheiros para nosso clube, para compensar as saídas dos que se aposentaram, que havia mencionado anteriormente. Com isso, voltamos a ter um quadro composto por vinte e seis olheiros.

 

 

----------

Pessoal, queria agradecer a todos os votos que meu save recebeu na votação de save do mês. Fiquei muito feliz com o resultado expressivo alcançado. Obrigado por acompanharem minha jornada com esse clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mês muito bom pra equipe, mesmo com os empates ali - nem tudo pode ser perfeito, não é mesmo? Na Bundesliga, é aproveitar ao máximo a má fase de Schalke, Dortmund e Leverkusen, as únicas equipes que podem te jogar mais pra baixo, fora o Bayern.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um ótimo mês, ao que parece a equipe está mais coesa que na temporada anterior e parece pronta para brigar pela saladeira. Na Champions teve um jogo duro com o Porto mas não se intimidou e conseguiu uma vitória valiosa, já que o saco de pancadas deve ser o Dinamo Zagreb. Boa sorte para a continuação 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Bigode. disse:

Mês muito bom pra equipe, mesmo com os empates ali - nem tudo pode ser perfeito, não é mesmo? Na Bundesliga, é aproveitar ao máximo a má fase de Schalke, Dortmund e Leverkusen, as únicas equipes que podem te jogar mais pra baixo, fora o Bayern.

Infelizmente não pode. Mas gostaria que fosse. Meu medo é que não esteja aproveitando suficientemente bem o momento de fraqueza das outras equipes. Mas veremos como se desenrola a situação.

 

4 minutos atrás, Inner Logic disse:

Foi um ótimo mês, ao que parece a equipe está mais coesa que na temporada anterior e parece pronta para brigar pela saladeira. Na Champions teve um jogo duro com o Porto mas não se intimidou e conseguiu uma vitória valiosa, já que o saco de pancadas deve ser o Dinamo Zagreb. Boa sorte para a continuação 

Sim, está mais coesa sim. Mudamos a tática (falarei disso no futuro) e as primeiras exibições agradaram sim. Se vai dar para título acho cedo demais para falar. Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, hora de ver como foram as coisas em outubro. Postei setembro a pouco, está aqui para quem não viu. Já adianto que esse ritmo frenético de postagens se encerrará nos próximos dias, quando devo voltar a postar de forma bem mais esporádica. Mas por enquanto, vamos avançando na temporada do Darmstadt.

 

Os Resultados

Dinamo Zagreb 0x2 Darmstadt – Liga dos Campeões, 2ª rodada

zgHfVMf.png

Perdemos todos os gols que tínhamos direito e mais um pouco. Mesmo assim, vencemos por dois a zero. Uma produção ofensiva impressionante por parte da equipe.

 

Borussia Dortmund 2x2 Darmstadt – Bundesliga, 7ª rodada

KHo6Mbr.png

O primeiro tempo foi equilibrado, sem muitas chances, e o um a um foi provavelmente o resultado mais justo. Na segunda etapa o Dortmund passou a dominar completamente. Alterei o esquema tático, mas continuamos sendo pressionados, até que aos 78 minutos nossa defesa não conseguiu mais segurar a pressão. Com o gol, joguei a equipe para a frente, e, de forma surpreendente, empatamos quatro minutos depois em um belo chute de fora da área. Ainda deu tempo para Assis salvar três finalizações de Weigl em uma mesma jogada antes de acabar o jogo e levarmos um ponto para casa. Considerando a posição do Dortmund na tabela, esperava mais – mas um empate fora contra o Dortmund não é ruim e, dadas as circunstâncias, somos a equipe que pode ficar mais feliz com o resultado.

 

Darmstadt 3x2 FC Köln – Bundesliga, 8ª rodada

Nossa defesa começou jogando bizarramente mal. Praticamente iniciamos o jogo perdendo, em uma bola cruzada para a área em que ninguém estava sequer perto do jogador que empurrou para as redes. O segundo gol foi uma repetição do primeiro, só que ainda pior – parecia que o atacante adversário estava com lepra, de tanta distância que meus jogadores guardavam dele. Felizmente o ataque começou a produzir depois do segundo gol e conseguimos o empate ainda antes do intervalo. Na segunda etapa, achei que a virada aconteceria logo, mas o tempo foi passando, passando, e nada. Nos últimos dez minutos, joguei o time com tudo para a frente. Ironicamente, fizemos nosso gol de contra-ataque, quando o Köln jogou muitos homens para a frente em uma cobrança de lateral próxima à linha de fundo.

O destaque do jogo foi Brandoni, que, com dois gols e uma assistência, fez sua melhor atuação até hoje pelo clube.

 

Chelsea 4x0 Darmstadt – Liga dos Campeões, 3ª rodada

zzWH3jh.png

Perder para o Chelsea é até normal, mas nossa exibição foi abaixo de qualquer crítica. Quando finalizamos a primeira vez – um chute torto do meio da rua –, já estava três a zero. Avalio que nosso segundo tempo foi uma exibição ruim – e isso só porque foi muito melhor do que o primeiro.

 

Nürnberg 0x2 Darmstadt – Bundesliga, 9ª rodada

Contra a surpresa da temporada até agora – o Nürnberg está na terceira posição – nos recuperamos bem da goleada do meio da semana. Controlamos o jogo todo e, apesar de uma certa dificuldade em definir, ganhamos com tranquilidade.

 

Ingolstadt 0x3 Darmstadt – Copa da Alemanha, 2ª eliminatória

sNzOdtl.png

Outra ótima atuação da equipe, em especial de Svec, que marcou aos 14 e de novo aos 16, praticamente definindo a partida já no começo. Dessa vez Mathenia não foi capaz de impedir nossa vitória.

 

As Competições

Bundesliga:

EsCOJ4Y.png

Continuamos nossa boa campanha. É verdade que empatamos com o Dortmund - resultado que, nesse ano louco, é ruim. Mas vencemos as outras duas partidas do mês e mantivemos a primeira colocação, três pontos à frente do Bayern, que ainda não empatou na temporada. Abaixo dos bávaros, temos uma série de surpresas, e estou curioso para ver quanto tempo essas equipes ficarão na briga pela UCL.

 

Liga dos Campeões:

kNUOtfI.png

Vencemos o Zagreb, como esperado, mas levamos uma goleada do Chelsea. O pior só me dei conta agora: aparentemente, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Na minha cabeça, era o confronto direto que decidia. Agora precisamos tirar pontos do Porto ou do Chelsea no returno para passar de fase.

PS: Conferindo depois no jogo eu vi que o primeiro critério de desempate é mesmo o confronto direto. Não faço ideia do motivo pelo qual o Porto aparece na nossa frente, acho que é erro do jogo só.

 

A Saída

Ao final do mês Manuel David, o jogador que emprestamos do Schalke, veio falar comigo e pedir para retornar ao seu clube. Quando contratei o jogador, o fiz por medo de que Hummels e Brandoni sofressem novas lesões que deixassem a equipe quase sem opções para o ataque. Porém, até agora, os dois têm estado em boas condições. Além disso, Svec tem agradado quando joga. Assim, David acabou ficando de fora da equipe, e por isso consenti em encerrar o empréstimo do jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente mês para a equipe, exceção feita a goleada na Liga dos Campeões. Creio que um empate contra o Dortmund na casa deles não é tropeço, mesmo que eles estejam em boa fase - e aparentemente eles começaram a se recuperar nessa atualização, diferente de Schalke e Leverkusen.

A derrota para o Chelsea era esperada, mas não podia ter sido por essa goleada, que pode ser decisiva na hora da classificação. Vamos torcer para que não seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Bigode. disse:

Excelente mês para a equipe, exceção feita a goleada na Liga dos Campeões. Creio que um empate contra o Dortmund na casa deles não é tropeço, mesmo que eles estejam em boa fase - e aparentemente eles começaram a se recuperar nessa atualização, diferente de Schalke e Leverkusen.

A derrota para o Chelsea era esperada, mas não podia ter sido por essa goleada, que pode ser decisiva na hora da classificação. Vamos torcer para que não seja.

Pois é, esse jogo com o Chelsea pode nos custar muito caro. Não achei que sairia com pontos de lá, mas não precisava levar um baile desses.

Sobre o jogo com o Dortmund, talvez eu tenha sido muito exigente mesmo. Pensando bem, acho que é um bom resultado sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saldo de gols maldito. Pensando que a derrota pro Chelsea é inevitável, mesmo jogando em casa, tem que bater o Porto lá e fazer o dever contra o Zagreb, vai ser complicado.

Enquanto isso, belo início na Bundesliga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, lucasmb83 disse:

Saldo de gols maldito. Pensando que a derrota pro Chelsea é inevitável, mesmo jogando em casa, tem que bater o Porto lá e fazer o dever contra o Zagreb, vai ser complicado.

Enquanto isso, belo início na Bundesliga!

Pois é, o jogo com o Porto vai ser fundamental. E vai ser logo o último da fase de grupos, então vai ser decisão mesmo (a não ser que algo muito estranho aconteça nos jogos anteriores). Do Zagreb eu acho que passo sem dificuldades. Contra o Chelsea adoraria roubar um ponto, mas é pouco provável.

Valeu :)

 

EDIT: Agora que percebi que falei besteira. O jogo com o Zagreb é o último, não o com o Porto. Mas enfim, continua sendo decisivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima vitória contra o Dínamo. Poderia ter marcado mais gols, mas também contou com a sorte para que eles não concretizassem as duas oportunidades claras que criaram. Sorte que voltou a aparecer contra o Borussia Dortmund, onde um ponto conquistado com certeza teve o sabor de três. Contra o Colônia, um início ruim, mas foi buscar a vitória após estar perdendo por dois gols, vitória importantíssima para a moral do elenco, mas não foi o que pareceu na visita à Londres, 4 a 0, uma atuação muito ruim. Felizmente, a derrota não abalou os jogadores, que conseguiram recuperar-se nas rodadas seguintes e conquistar duas vitórias, não conceder gols, e fazer com a que a equipe terminasse o mês como líderes. Acredito que a conquista pode vir nesta temporada, mas a preocupação com o Bayern deve ser constante. Na Champions, vencer o Porto no "returno" será essencial para as pretensões da equipe. Sobre o desempate, também tenho em mente que o critério de desempate é realmente o confronto direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, de volta para a segunda atualização do dia (aqui a primeira). Hora de ver o que aconteceu nos jogos decisivos da UCL e se a boa campanha na Bundesliga continuou.

 

Os Resultados

Darmstadt 4x0 Hoffenheim – Bundesliga, 10ª rodada

XVNdok9.png

Outro jogo em que passamos por cima do adversário na primeira etapa e depois diminuímos o ritmo. Uma excelente atuação na parte que importou do jogo. Destaco que, de nossas 17 finalizações, 16 foram na primeira etapa.

 

Darmstadt 0x0 Chelsea – Liga dos Campeões, 4ª rodada

mhm3ETc.png

Um jogo de muitos cartões e poucas chances. As equipes se anularam quase o tempo todo. Poderia ter sido um a zero para qualquer lado, mas o empate sem gols é o resultado mais justo. O Chelsea finalizou bem mais, mas com muito pouca qualidade.

 

Wolfsburg 1x3 Darmstadt – Bundesliga, 11ª rodada

Começamos o jogando controlando as ações, mas com alguma dificuldade em criar chances. Saímos na frente com uma boa jogada de Brandoni, mas levamos o empate não muito depois em cobrança de escanteio – a cabeçada do jogador do Wolfsburg encontrou a trave, mas dali a bola acertou Assis e foi morrer nas redes. Nossa sorte é que Brandoni estava muito inspirado e marcou mais dois, mesmo sem criarmos muito. Foi depois do terceiro gol que passamos a criar chances, com o Wolfsburg se abrindo mais.

Faltando pouco menos de vinte para acabar me senti confiante que a partida estava ganha e promovi a estreia do jovem atacante Cheikh Dieng na equipe principal. Dois minutos depois, a situação quase se complicou, pois o Wolsfburg teve uma penalidade a seu favor. Já estava me arrependendo de considerar o jogo ganho, mas Assis mostrou que não se abalou com o gol contra e salvou, garantindo nossa tranquilidade até o apito final.

 

Darmstadt 1x1 Stuttgart – Bundesliga, 12ª rodada

Tive dificuldades para escalar a equipe, pois muitos jogadores voltaram cansados dos jogos com suas seleções – e, pra piorar, temos o jogo decisivo com o Porto no meio da semana. Durante a partida ficou claro que o time escalado não tinha a mesma qualidade dos titulares, e tivemos muitas dificuldades. O jogo poderia ter ido para qualquer lado, então o empate está de bom tamanho.

 

Porto 1x1 Darmstadt – Liga dos Campeões, 5ª rodada

VgAdMDm.png

O jogo era decisivo para nossa continuidade na competição. Uma derrota e estaríamos eliminados (a não ser que o Chelsea não vencesse o Zagreb, mas isso era muito improvável). Começamos a partida bem, sem deixar o adversário criar. Também não atacamos muito, mas éramos a equipe que levava um pouco mais de perigo, especialmente nos contra-ataques. Foi em uma jogada assim, magistralmente executada, que a bola saiu de Schürrle na defesa e chegou até Argueta do outro lado no ataque, passando por dois jogadores no caminho. Na segunda etapa o Porto controlou um pouco melhor as ações, e acabou conseguindo chegar ao empate. Com a igualdade, recuei mais a equipe para segurar o placar. O Porto quase virou aos 76 minutos, quando primeiro Assis fez duas defesas milagrosas e depois, no escanteio que se seguiu, a defesa tirou a bola em cima da linha. Sofremos outro susto já nos acréscimos, quando o adversário conseguiu acertar a trave em outro lance de bola parada, mas o empate se manteve até o apito final.

 

Darmstadt 4x0 RB Leipzig – Bundesliga, 13ª rodada

Nossa equipe reserva dominou toda a partida. Começamos já atropelando, com três gols nos primeiros trinta minutos. O Leipzig chutou a primeira vez a gol quando já estava quatro a zero, na segunda etapa. Diminuimos muito o ritmo no final, por isso não fizemos mais, mas podia ter sido uma goleada histórica. Destaque para a pontaria da minha equipe, que finalizou nove vezes, todas a gol.

 

As Competições

Bundesliga:

7p7TIHs.png

A boa fase continua. Empatamos uma única partida no mês, em um jogo onde pesou muito o cansaço dos jogadores na volta de suas seleções. Nos demais, passamos com facilidade por cima dos adversários. Como o Bayern também empatou uma, a distância se mantém. E completando o top4, Nürnberg e Mainz, que continuam a surpreender.

Queria chamar a atenção para a força de nosso ataque até agora. Justo o ponto que foi mais complicado na última temporada, onde empatamos muitas partidas sem gols, e o que eu mais temia que fosse nos complicar esse ano, com a saída de Peralta. O resultado até o momento está sendo muito melhor do que o esperado - com 31 gols, estamos empatados com os bávaros como melhor ataque da competição, 11 gols à frente do terceiro colocado no quesito.

 

Liga dos Campeões:

DjtPZgi.png

O empate com o Chelsea foi fundamental para nossas pretensões. Com ele e o empate contra o Porto, só precisamos vencer o Zagreb para garantir a classificação. Com uma vitória, vamos a 11 pontos. Havendo vencedor no outro confronto, uma equipe terá 13, outra 10, e ficamos com o segundo lugar. Em caso de empate, ambas terão os mesmos 11 pontos que nós, mas o primeiro critério de desempate é mesmo o confronto direto (acabei de conferir aqui no jogo, não sei por que razão na última atualização a tabela colocava o Porto à nossa frente então, acho que o jogo se atrapalhou). Como vencemos o Porto uma vez e empatamos a outra, estaremos classificados.

Agora é só não fazer besteira no jogo contra os croatas.

PS: Conforme discussões posteriores no tópico, o problema é um pouco mais complexo e, na real, o empate não garante nossa vaga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Luchín disse:

Ótima vitória contra o Dínamo. Poderia ter marcado mais gols, mas também contou com a sorte para que eles não concretizassem as duas oportunidades claras que criaram. Sorte que voltou a aparecer contra o Borussia Dortmund, onde um ponto conquistado com certeza teve o sabor de três. Contra o Colônia, um início ruim, mas foi buscar a vitória após estar perdendo por dois gols, vitória importantíssima para a moral do elenco, mas não foi o que pareceu na visita à Londres, 4 a 0, uma atuação muito ruim. Felizmente, a derrota não abalou os jogadores, que conseguiram recuperar-se nas rodadas seguintes e conquistar duas vitórias, não conceder gols, e fazer com a que a equipe terminasse o mês como líderes. Acredito que a conquista pode vir nesta temporada, mas a preocupação com o Bayern deve ser constante. Na Champions, vencer o Porto no "returno" será essencial para as pretensões da equipe. Sobre o desempate, também tenho em mente que o critério de desempate é realmente o confronto direto.

Contra o Dínamo, não sei se tivemos sorte que eles não concretizaram ou azar em não concretizar mais das nossas oportunidades. O jogo contra o Chelsea foi muito ruim mesmo, mas felizmente a moral da equipe não foi abalada. Gritei com todo mundo no vestiário e os jogadores voltaram bem, tanto que nos recuperamos nos jogos seguintes, como tu mesmo disse.

Sobre a conquista vir nessa temporada, espero muito que tu esteja certo. Seria ótimo. Mas considerando nosso histórico, estou só esperando o momento em que a equipe vai resolver parar de jogar e perder umas cinco partidas seguidas...

Por fim, quanto ao jogo do Porto, postei a atualização logo depois de tu comentar, mas a vitória não veio - mas também não foi necessária. Estamos em boa posição mesmo assim. E tu tem razão quanto ao critério de desempate, eu fui conferir no jogo e é isso mesmo. Só não sei por que o jogo colocou o Porto à nossa frente antes...

Valeu por acompanhar e pelo comentário :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UCL disputada até a última rodada, mas a classificação está em suas mãos e que sorte que o moral não foi afetado quando deu uma de Alex Ferguson no vestiário.

Acho muito cedo arriscar algum palpite na Bundesliga, mas até agora faz uma temporada excelente, mas tem companhias perigosas.

E o que você acha que pode ter acontecido para a melhora ofensiva da equipe. Foi a troca dos jogadores ou mudou algo taticamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI
  • GG. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...