Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Várias táticas e nada de vitória


mrmaguiar

Posts Recomendados

Começo com qualquer time do Brasil e/ou da Europa, uso varias táticas baixadas em sites onde mostraram imagens comprovando a sua eficiência e mesmo assim não ganho nem um amistoso. Alguém teria uma dica ou ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogue com times grandes até conseguir melhores resultados. Use táticas simples, sem invenções e sem exagerar em instruções de equipe e individuais. Na Área Técnica temos alguns guias que podem te ajudar, dá uma passadinha lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei a jogar esses dias e tava ficando indignado que não encaixava nenhuma tática também. Daí eu resolvi chutar o balde! Por incrível que pareça deu certo!!! hahahahahahahah  Testa aí e vê se dá! To goleando todo mundo, todos jogadores estão com média acima de 7.0 e tô conseguindo mais de 60% de posse de bola. To usando só essa agora. Mas certamente não usaria ela num save "sério". E não deu certo só na Inter! Também deu certo no Grêmio e na Fiorentina. Aí vai uma screenshot: http://imgur.com/vRXERWN

 

vRXERWN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo fazer uma tática que seja 'a cara' do seu time. Talvez essas táticas não se adequem com o modo do seu time jogar. Tente dar uma olhada nesse guia, onde você irá colocar os melhores em suas melhores posições e administrar uma tática que se adeque ao seu time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas, e que e muito revoltante ate mesmo com o Bayern München que aparentemente todas as táticas dariam certo não ganhar amistosos contra time pequenos e ainda de goleada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade quero mostrar o que esta acontecendo comigo talves as imagens mostre algo a mais que me falta, amo jogar FM mais e horrivel o que esta me acontecendo alguma dica, me ajudem por favor. 

Depois de começar com atletico mineiro, e so derrotas humilhantes, apelei e fui para o bayer, acreditando q la era impossivel perde para times tão fracos, e olha o que esta me acontecendo com apenas o segundo jogo como amistosop7cMBOe9phl0JimNHp.

Mais algumas imagens da mesma partida acima.p3OKS2s0p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me esqueci de dizer q copiei esta tatica de uma outra pessoas em outro site e la ele ganho campeonatos e varias goleadas, e com o mesmo bayer, e mostro resultados em um time pequeno do campeonato ingles.

site de referencia: http://community.sigames.com/showthread.php/444768-4-3-3-Bayern-Style-High-Possession-amp-Pressing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, mrmaguiar disse:

Na verdade, quero mostrar o que esta acontecendo comigo. Talvez as imagens mostrem algo a mais que me falta, amo jogar FM mais e horrível o que está me acontecendo. Alguma dica, me ajudem por favor. 

Depois de começar com Atlético Mineiro, era só derrotas humilhantes. Apelei e fui para o Bayern, acreditando que lá era impossível perder para times tão fracos. Olha o que está me acontecendo com apenas o segundo jogo como amistoso.

Bem estranho isso. Isso provavelmente não deve ser o motivo das derrotas, mas Müller e Balanta não são bons nas funções que colocou para eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com esse problema tambem. Nao consigo fazer meu time marcar gols...

O lateral chega na linha de fundo e em 80% das vezes chuta em cima da marcacao! ou entao volta a bola e ai ja era a jogada.

Ate agora so estou levando porrada nesse fm16. Nao consigo fazer nada que preste. ahahhaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mrmaguiar disse:

Me esqueci de dizer q copiei esta tatica de uma outra pessoas em outro site e la ele ganho campeonatos e varias goleadas, e com o mesmo bayer, e mostro resultados em um time pequeno do campeonato ingles.

site de referencia: http://community.sigames.com/showthread.php/444768-4-3-3-Bayern-Style-High-Possession-amp-Pressing

Cara, eu jogo FM desde a primeira versão de 2005. Uma das coisas que aprendi é que o psicológico é tão ou mais importante que a tática. Quando se joga com time grande então, a tática se torna um auxiliar apenas. Com certeza o cara de quem tu pegou essa tática faz boas entrevistas, palestras, interações com os jogadores e etc e, por isso, tem bons resultados. Claro que não estou dizendo que dá pra colocar qualquer tática e dane-se, mas o envolvimento psicológico com o time é determinante pro funcionamento do time e da tática. Saber lidar psicologicamente com o elenco pode fazer uma tática funcionar ou deixar de funcionar. Aprendi isso ali pelo FM 11 ou 12 quando nada dava certo, até que li sobre isso. Comecei a fazer jogos psicológicos contra o outro time (tipo falar na imprensa que determinado jogador é o 'elo mais fraco' do adversário), elogiar jogadores que jogavam bem, repreender os que tavam mal (colocar no banco por algumas rodadas ou, até mesmo, mudar pro time B). Também aprendi que as entrevistas coletivas antes de jogos muito importantes faziam total diferença no rendimento do time. Num save com o Grêmio eu, antes de um Grenal decisivo pelo gauchão, testei as diversas opções de respostas na coletiva e, dependendo do que eu falava, o resultado mudava. Às vezes o problema não é a tática, mas é negligenciar essas conversas com os teus jogadores e com a imprensa. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim eu concordo q isso muda o resultado, mais com um time do tamanho do bayer e perdendo os dois primeiros jogos sendo dominado contra um time pequeno. Acredito q ñ houve muito tempo para eu estragar o ambiente eu acredito e tambem jogo a muitos anos fm nunca vi nada igual sendo q usei serca de 20 taticas no mesmo bayer e perdido todos os jogos contra este mesmo time q coloquei as imagens, deveria eu ganhar pelo menos uma sendo q ñ jogo com qualquer time e o poderoso bayer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é sua reputação como treinador? Pode ser que você tenha selecionado uma reputação muito baixa aí simplesmente os jogadores de times grande não se sentem motivados a jogar e aí vem os maus resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas imagens ali em cima, seu time está tentando jogar muito rápido pra quem ainda não está familiarizado com a tática. Tente uma formação tática parecida com um estilo de jogo mais devagar, mantendo mais posse de bola. Quando a familiaridade se aproximar do máximo, aí, sim, tente aumentar a temporização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, um conselho: experimente deixar um pouco de lado as táticas prontas e tente montar a sua própria formação.

Comece por uma formação tática simples que você goste ou que melhor se adapte aos jogadores que você tem e vá analisando as melhores funções para cada jogador. Sei que isto pode exigir um pouco mais de dedicação e tempo, mas pode acabar te gerando, posteriormente, menos stress e mais prazer ao jogar o jogo.

Há algum tempo atrás eu também ligava-me muito a necessidade de ganhar e pouco me importava com a tática que utilizava, no entanto, as novas versões do FM tem exigido um pouco mais dos managers e entender, mesmo que basicamente, como funciona sua tática, como você pode mudá-la, quais são melhores instruções individuais, entre outros aspectos do jogo, tornou-se fundamental para conseguir usufruir do jogo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2015 at 11:35, mrmaguiar disse:

Muito obrigado pelas dicas, e que e muito revoltante ate mesmo com o Bayern München que aparentemente todas as táticas dariam certo não ganhar amistosos contra time pequenos e ainda de goleada.

     Primeira coisa nesse FM16 ter paciência, vc pode baixar a tática, mas vc ainda vai ter que analisar a função que seu jogador ta fazendo. 

     Não adianta colocar seu time inteiro pra atacar que é bem provável que seu time vai perder, não é porque é ruim é porque precisa de tempo para encaixar, coloca seus Laterais com Automáticos, se vc vai manter seus 3 MC coloca o jogador do Meio com Armador recuado Def.  Assim vc terá uma consistência no meio campo se vc tiver tomando pressão perdendo o meio ou precisar segurar um pouco volta ele pra Volante.

    Mulher - segundo atacante  atacar

    Robbem - Ponta Apoiar

   Levandoswik - Atacante completo  Atacar

   Retira levar a bola ate a área não ira funcionar muito bem com Passar a frente. 

   (passar a Frente) é passar a bola na frente do jogar 

   (Levar a bola ate área)  eles vão tabelar e tocar ate conseguir entrar na área adversaria. 

    Na largura da Equipe onde ta sem pontas, coloca Equilibrado. 

 

  No começo vc tem que equilibrar mais o time pra ir ganhando jogos e confiança do seu time, vc pode carregar a segunda formação da maneira que vc baixou e deixar la ganhando familiaridade e aos poucos seu time ira se adaptar as tática.  

 

Em 07/12/2015 at 16:33, Boca Juniors disse:

Estou com esse problema tambem. Nao consigo fazer meu time marcar gols...

O lateral chega na linha de fundo e em 80% das vezes chuta em cima da marcacao! ou entao volta a bola e ai ja era a jogada.

Ate agora so estou levando porrada nesse fm16. Nao consigo fazer nada que preste. ahahhaha

   Parceiro no LT coloca ele de Automático (vai na configurações individuais) e marca cruzar antecipadamente, cruzar mais vezes, driblar menos e chutar menos, chegar mais para frente. No outro lateral coloca pra driblar mais, nos 2 vc marca cruzar para o Meio. Lembrando tenha o Centravante ou oportunista la.

   Na configuração do time, coloca cruze variados e não colocar para levar a bola ate a área. 

   Resolvi o meu problema assim, se vc colocar o Lt ou ponta de atacar ele vai correr na linha de fundo e muita das vezes ele não vai cruzar e vai perder a bola, colocando antecipado ele cruza antes do marcador chegar e colocando cruze no meio vai onde seu atacante esta posicionado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/12/2015 at 19:14, mrmaguiar disse:

Sim eu concordo q isso muda o resultado, mais com um time do tamanho do bayer e perdendo os dois primeiros jogos sendo dominado contra um time pequeno. Acredito q ñ houve muito tempo para eu estragar o ambiente eu acredito e tambem jogo a muitos anos fm nunca vi nada igual sendo q usei serca de 20 taticas no mesmo bayer e perdido todos os jogos contra este mesmo time q coloquei as imagens, deveria eu ganhar pelo menos uma sendo q ñ jogo com qualquer time e o poderoso bayer.

N tenho esse fm... ainda vivo do 15, mas se por acaso existe atributos q vc pode escolher pra vc msm como tecnico e tbm a reputação quando vc começa a jogar, tbm influencia. Vc n pode ter atributo nivel 11 de gerenciar jogadores, 11 de psicologico e 11 de motivação e escolher licença continental "b" ou "c" e esperar que os caras do bayern te levem a serio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já acertei com a táctica em termos ofensivos, falta é acertar em termos defensivos, vejam fiz 118 golos e só 11 é que foram de canto, e o meu jogador(chamberlain), ganhou o prémio de melhor jogador do mundo

 

HqxmPNQ.png?1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/8/2015 at 12:54, Rudsonnunes disse:

     Primeira coisa nesse FM16 ter paciência, vc pode baixar a tática, mas vc ainda vai ter que analisar a função que seu jogador ta fazendo. 

     Não adianta colocar seu time inteiro pra atacar que é bem provável que seu time vai perder, não é porque é ruim é porque precisa de tempo para encaixar, coloca seus Laterais com Automáticos, se vc vai manter seus 3 MC coloca o jogador do Meio com Armador recuado Def.  Assim vc terá uma consistência no meio campo se vc tiver tomando pressão perdendo o meio ou precisar segurar um pouco volta ele pra Volante.

    Mulher - segundo atacante  atacar

    Robbem - Ponta Apoiar

   Levandoswik - Atacante completo  Atacar

   Retira levar a bola ate a área não ira funcionar muito bem com Passar a frente. 

   (passar a Frente) é passar a bola na frente do jogar 

   (Levar a bola ate área)  eles vão tabelar e tocar ate conseguir entrar na área adversaria. 

    Na largura da Equipe onde ta sem pontas, coloca Equilibrado. 

 

  No começo vc tem que equilibrar mais o time pra ir ganhando jogos e confiança do seu time, vc pode carregar a segunda formação da maneira que vc baixou e deixar la ganhando familiaridade e aos poucos seu time ira se adaptar as tática.  

 

   Parceiro no LT coloca ele de Automático (vai na configurações individuais) e marca cruzar antecipadamente, cruzar mais vezes, driblar menos e chutar menos, chegar mais para frente. No outro lateral coloca pra driblar mais, nos 2 vc marca cruzar para o Meio. Lembrando tenha o Centravante ou oportunista la.

   Na configuração do time, coloca cruze variados e não colocar para levar a bola ate a área. 

   Resolvi o meu problema assim, se vc colocar o Lt ou ponta de atacar ele vai correr na linha de fundo e muita das vezes ele não vai cruzar e vai perder a bola, colocando antecipado ele cruza antes do marcador chegar e colocando cruze no meio vai onde seu atacante esta posicionado. 

Finalmente eu consegui fazer meu lateral cruzar as bolas do jeito que eu quero. Nao era nada do que eu esperava, na verdade faltavam opcoes para ele cruzar, finalmente corrigi isso e agora em um jogo eu fiz 3 gols de cruzamento com o H. Kane.

Minha tatica encaixou, esta fluindo muito bem ate agora. Faltam alguns ajustes, mas como eu falei em outro topico, nao pode desistir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 06/12/2015 at 23:52, Chico Baptista disse:

Eu comecei a jogar esses dias e tava ficando indignado que não encaixava nenhuma tática também. Daí eu resolvi chutar o balde! Por incrível que pareça deu certo!!! hahahahahahahah  Testa aí e vê se dá! To goleando todo mundo, todos jogadores estão com média acima de 7.0 e tô conseguindo mais de 60% de posse de bola. To usando só essa agora. Mas certamente não usaria ela num save "sério". E não deu certo só na Inter! Também deu certo no Grêmio e na Fiorentina. Aí vai uma screenshot: http://imgur.com/vRXERWN

VOCÊ TEM O LINK DESSA TÁTICA???? BEM COMO AS INSTRUÇÕES????

vRXERWN

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • fabioaraujo89
      Por fabioaraujo89
      Eu vi num vídeo do Zealand que tem um site que testa as táticas que são submetidas a eles, em 160 partidas, em diferentes situações e contextos, a fim de estabelecer quais seriam as melhores táticas do FM. 
      Alguém já tinha visto? Já testou essas táticas?
      https://beta.fm-base.co.uk/tactics
      EDIT: eu sei que a maioria prefere desenvolver as próprias táticas, mas achei interessante essa ideia. 
      Confesso que tem umas ali com umas instruções que não fazem nenhum sentido para mim. Até por isso fiquei curioso de ver se e como elas funcionam, é uma forma de aprender. 
    • fabioaraujo89
      Por fabioaraujo89
      Fala, pessoal!
      sou novo aqui e no FM. Nunca tinha jogado o jogo, aí vi que liberaram no Xbox pelo Game Pass e viciei! (até tentei passar para a versão normal, mas não rodou bem no meu PC). 
      Hoje estou jogando bastante (em quantidade rs), mas já vi (e confirmei lendo aqui) que o jogo pode ser bem frustrante, especialmente para os iniciantes como eu, que não entendem ainda o que estão fazendo no game. 
      Assim, eu queria uma ajuda com a parte tática. Nesse meu sabe específico, eu comecei no Campeonato de Portugal com a Estrela da Amadora, mas depois de uma curta passagem pelo QPR eu estou há algumas temporadas no Watford, da Inglaterra. 
      Peguei o time na Championship, consegui subir (não foi exatamente “fácil” pra mim, mas eles tinham acabado de cair e tinham um dos elencos mais fortes da divisão) e me estabilizei bem na PL. 
      Eu uso desde sempre um 4-2-3-1 com extremos, tiki-taka personalizado. Era a tática que já era da Estrela lá no começo, eu não mexi muito e fui usando. Já tentei outras, mas essa foi a que mais me serviu ao longo do tempo. 

      Meu time tem um desempenho sempre aceitável. Eu sempre estou ali brigando por uma vaga nas competições continentais, normalmente pego o Camp. Europeu ou o Camp. Europeu II. Teve uma que fui pra Champions.
      Como estou há tempos no clube, eu consegui montar um time bom. Tem vários jogadores muito interessantes, que volta e meia recebem propostas altas de clubes bem maiores e o elenco é equilibrado e com opções. 
      O problema? O time sempre se dava mal no confronto com os grandes ingleses (seja nas taças ou na liga) e perdia uns jogos bobos, que faziam o desempenho cair.
      Aí eu descobri o Rate My Tatic...fiz os ajustes para a tática ficar 5 estrelas (que envolviam alguns ajustes de funções e principalmente remover várias instruções que eu nem sabia que estavam e conflitos. Fiz uma ou outra contratação para fechar.
      E deu bem certo. O time melhorou, diminuiu muito os pontos perdidos em jogos fáceis, fez bons jogos com os grandes, cheguei a sonhar com o título... mas ficou em segundo lugar, a 4 pts do campeão (Chelsea). E ainda perdeu a final da FA Cup pro Arsenal. Foi positivo, mas frustrante demais. 
      Eu sinto que falta só um “ajuste fino” pro time ir mais longe, levantar canecos. Que modificações vocês sugerem? 
      (Não estou conseguindo subir imagem, mas a tática é assim):
      4-2-3-1 com extremos 
      2 Defesas laterais com função de apoio
      2 defesas centrais função defender
      2 Médios centros com função de apoio
      1 médio ofensivo com função apoio
      2 extremos invertidos com função apoio 
      1 atacante completo com função atacar 

      as instruções de equipe 
      com posse:
      passar para espaço 
      jogar a partir da defesa 
      levar bola até a área 
      ritmo muito mais alto (estou pensando em tirar, meu time termina morto todas as partidas e tem quedas de desempenho ao longo da temporada) 
      em transição (não tinha no Rate):
      Pressionar
      contra atacar
      Sem posse
      linhas normais 
      Marcação apertada
      pressao muito mais urgente (o Rate mandou tirar e acho que vou fazer pra próxima temporada porque acho que está tirando meus zagueiros da posição e permitindo infiltrações demais). 
       
      O que vocês acham? Ajudem o novato, pfvr! Abraços!
    • schacoffee
      Por schacoffee
      Boa noite, pessoal, tranquilidade?
      Há um tempo eu venho acompanhando no yt o canal "Táticas de Futebol", assistindo a carreira que fizeram por lá e pegando inspiração das táticas da vida real que replicam no FIFA, só por curiosidade mesmo, afinal nem jogo FIFA. Esse ano iniciaram uma carreira fictícia com o Fábio Carille treinando o 1860 Munich, que está bem legal diga-se, e estou curtindo.
      Eu estou um pouco inspirado e inclinado a fazer algo parecido, jogando defensivamente, e obviamente com outra história e outro clube, só que como um adepto do futebol a la Cruyff e holandeses e de tudo que dali saiu, sempre preferi usar sistemas ofensivos e que valorizassem posse, intensidade, pressão etc, no FM. Andei vendo uns jogos de times defensivos ou que fossem menos ousados no ataque para tentar tirar uma inspiração (entra na conta Mourinho e Simeone, logicamente), porém ainda está difícil de imaginar como quero que meu time jogue. É uma linguagem diferente da que eu venho me acostumando.
      Eis que venho pedir umas dicas de vocês. Modelos de táticas do FM que posso buscar e tirar como base, materiais para eu estudar, vídeos legais para assistir sobre FM, blogs, etc, o que puderem me dispor eu agradeceria.
      Se você que está lendo curte futebol mais cauteloso, diga como que arma seu time e monta sua tática para ajudar o mano aqui.
      *** Eu não gosto de usar tática pronta, geralmente crio a tática personalizada, do zero. Vídeos de tática seriam para me ajudar na tomada de decisão, não download. ***
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Mtvianna
      Por Mtvianna
      Primeiramente, já de ante mão queria pedir desculpas pelo formato do post, embora seja um membro velho, sempre fui mais de ler do que escrever, então não aprendi muito bem como fazer o upload das imagens hehehe Gostaria de compartilhar com vocês uma experiência que tenho tido com uma tática que desenvolvi desde o FM20
      Sempre parti pras táticas nacionais demais e nunca variava, ou seja, sempre usei um 4-2-3-1 com extremos. Como colorado, fiquei extremamente feliz quando Coudet foi ventilado como possível treinador em 2020, então comecei a olhar com mais carinho pra formações com mais meias e centroavantes, sem extremos. Então desenvolvi minha própria tática sem procurar em nenhum fórum. E por incrível que pareça desde o FM20 ela vem dando muito certo. Gostaria de compartilhar ela com vocês para ver o que vocês acham e até tentar aprimorar ela.
      Posições
      Com posse
      Transição
      Sem posse
      Não sei muito bem como dizer isso, mas eu uso um esquema baseado na posse misturado com o Gegenpress, passes curtos focados no meio e ritmo mais elevado. Com a utilização de 3 meias centrais, sendo o central um construtor de jogo recuado e dois mezzalas (dependendo da características do elenco também pode ser um area a area, como o Patrick), também dou preferência por laterais com características de apoiar. O meia ofensivo quase sempre é como meia ofensivo atacar ou atacante sombra. Já os dois atacantes do time normalmente são um ponta de lança e um atacante recuado (ou dois pontas de lanças). Os três jogadores de frente tem instruções individuais para marcar apertado, rematar mais e correr mais riscos. Claro que dentro jogo acabo fazendo algumas variações, como explorar mais um lado diferente do campo, recuar um pouco as linhas caso eu esteja tomando mais bolas nas costas dos zagueiros, ou então diminuir o ritmo, rematar sempre que puder ou algo assim, dependendo das circunstâncias do jogo.
      Resultados
      Títulos
      Aqui algumas estatísticas dos meus principais atacantes. Além disso, meus laterais costumam dar várias assistências. Heitor teve 15 na temporada.
      Yuri Alberto
      Galhardo
      Abel Hernandez
      Confesso que sofro um pouco defensivamente pela minha defesa ficar tão exposta, mas compenso com muitos gols, principalmente dos atacantes. Não é uma formação muito equilibrada, mas tenho conseguido resultados, inclusive na Europa. Uma das coisas que talvez contribuam muito para ela funcionar bem é ter uma comissão técnica muito boa e focar muito em jovens jogadores, para treiná-los e fazer a adaptação deles desde a base. Gosto muito de fazer o save comprando só jovens jogadores para revender no futuro (quando possível) hahaha
      O que vocês acham? Alguma dica para que eu possa aprimorar mais? Esses prints são do primeiro save que fiz no FM21, no meu save atual joguei 3 temporadas com o juventude, saindo da Série C e chegando até a Libertadores. Depois assumi o River e ganhei o argentino e a libertadores. No meu atual time ainda não tenho resultados porque não começou a temporada, mas assim que encaminhar os primeiros meses com o Racing na segunda Argentina posto mais resultados dela.
       
       
×
×
  • Criar Novo...