Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Palmeiras 2 (4) x (3) 1 Santos | Palmeiras campeão!


Gourcuff

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
Citar

Festa do povo. Na rua

Publicado em 03/12/2015, 02:03 /Atualizado em 03/12/2015, 02:06
Mauro Cezar Pereira, blogueiro do ESPN.com.br

Marcelo Oliveira desabafou. Tem esse direito, claro, mas só os "analistas de resultados" fecharão os olhos para os defeitos de seu trabalho em 2015 por causa de uma taça. O Santos fez suas escolhas, jogou todas as fichas na Copa do Brasil e agora não tem troféu, tampouco irá à próxima Libertadores. Não venceu o time que joga mais futebol, campeão da Copa do Brasil foi aquele que na final se saiu melhor, o Palmeiras.

E na conquista do título uma energia especial vinha do lado de fora. Com todo respeito aos cerca de 40 mil que estiveram no interior do Allianz Parque, a imagem de milhares de torcedores na Rua Palestra Itália foi marcante, emblemática, emocionante. O que faz um sujeito sair do conforto de sua casa, se afastando de seu aparelho de TV para ficar no asfalto sem ver a peleja? Mas perto do estádio e de sua gente.

REPRODUÇÃO
Torcedores do Palmeiras ocupam a rua ao lado do estádio e vibram mesmo sem ver o jogo
Palmeirenses ocupam a rua ao lado do estádio e vibram no gol mesmo sem ver o jogo

Isso é paixão. Há quem tente acabar com ela, transformar o torcedor em mero cliente. Não conseguirão. Os milhares de palmeirenses no meio da rua simbolizaram a resistência ao chamado futebol moderno, à elitização, à caretice, à caputinização, àsushinização do futebol. Nada contra quem tem grana frequentando o estádio. Tudo contra quem tem pouca grana fora das canchas, mesmo que lá dentro sobre espaço.

Fernando Prass é um cara bacana, atuante no Bom Senso Futebol Clube, merece esse grande momento o goleiro do Palmeiras. Assim como Dudu, pela luta incansável, Gabriel Jesus, pelo choro de garoto impossibilitado de jogar. E Marcelo, por ser um cara correto, embora tenha deixado a desejar na montagem do time, num trabalho bem inferior aos realizados nos últimos dois clubes que comandou.

 E o Santos? Mais time, mais técnico, mais organizado, favorito óbvio. Mas jogou mal. Muito mal. Bem abaixo do que poderia apresentar, numa incrível vocação para ser o vice-campeão. A fraca atuação santista deu ao Palmeiras a chance de crescer, se impor e erguer a taça com uma atuação muito superior às várias e recentes apresentações que decepcionaram até aos mais fanáticos alviverdes.

Me atrevo a dizer que a maior energia que empurrou os jogadores do Palmeiras à superação, que os conduziu à vitória, veio de lá, do lado de fora. Porque ali estava concentrada a maior quantidade de paixão por metro quadrado pela camisa verde. Que no futuro os cartolas permitam a esses torcedores entrar no estádio. Pelo menos quando os lugares estiverem sobrando. A eles, todo respeito.

E não é que o Palmares levou o caneco? Hahahaha... que coisa, rapaz. Foi bem bacana a conquista, fiquei com aquela inveja por tudo o que aconteceu: as provocações, o pré-jogo, o clima, a cobertura televisiva, o estádio, o jogo em si e a forma como foi seu desfecho. Digno de uma final mesmo.

 Santos não jogou praticamente, e o Dorival ficou completamente imóvel no banco diante do fracasso do seu time, mexendo mal ainda por cima. Quem deveria ter saído era o Marquinhos Gabriel e não o Gabigol, e se não fosse a lesão do Thiago Maia, ele iria fazer outra cagada ao substituir o RO9 pelo Nilson.

Enfim, foi bacana. Prass nome da conquista, entre outras figuras importantes... e o Dudu, hein? Quem diria. Moleque INSUPORTÁVEL, daqueles criadinhos com a vó, mimadinho, que não tem limite pra nada e acha que pode tudo (inclusive bater em árbitro), mas em campo ele acabou "se pagando", com 2 gols importantíssimos numa final.

No mais, a festa do lado de fora da arena é que vai ficar marcada, podem apostar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

e o Dudu, hein? Quem diria. Moleque INSUPORTÁVEL, daqueles criadinhos com a vó, mimadinho, que não tem limite pra nada e acha que pode tudo (inclusive bater em árbitro), mas em campo ele acabou "se pagando", com 2 gols importantíssimos numa final.

cara, ele tem coração dentro de campo. isso é importante pra cacete. me incomodo de jogador que não se importa em perder. ele passa longe de ser assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um adendo em relação a esse texto do Mauro (que é um cara que gosto pra caralho): menosprezar a festa dos 40 mil dentro do estádio é idiotice. Eu tava lá dentro e aquilo tava simplesmente fantástico. O clima tava fodido, a torcida tava sensacional. Tava tudo perfeito. E sobre os que estavam do lado de fora: eu duvido, sinceramente, que houve sequer UMA pessoa ali nas ruas que ficou sem ver o jogo, ao contrário do que ele clama. Sim, pela foto que ilustra a matéria é bem claro que tem torcedor pra caralho na rua, longe dos bares com TV, mas tinha gente pra caralho ali vendo o jogo pelo celular, como bem ilustra essa matéria do GE.com: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2015/12/rojoes-jogo-no-celular-e-festa-o-titulo-do-palmeiras-na-rua-palestra-italia.html?utm_source=hootsuite

No mais, menosprezar uma festa em detrimento a outra acho errado pra caralho. Até porque quem estava dentro do estádio também fez festa antes e depois do jogo do lado de fora, e me incluo nessa, junto com mais alguns amigos muitos amigos com quem estive lá - e outros que acabei não encontrando mas que sei que também estavam lá no meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, Camilo disse:

cara, ele tem coração dentro de campo. isso é importante pra cacete. me incomodo de jogador que não se importa em perder. ele passa longe de ser assim.

Sim, tem coração, mas tem uma personalidade instável pra caralho também. Quando as coisas não vão bem, ele acaba apelando pra todo tipo de molecagem, catimba e coisas do tipo.

Não tô negando seu rendimento, já falei que ele "se pagou dentro de campo", mas que é um cara chato e completamente mimado (vendo de fora), isso é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Bigode. disse:

Sim, pela foto que ilustra a matéria é bem claro que tem torcedor pra caralho na rua, longe dos bares com TV, mas tinha gente pra caralho ali vendo o jogo pelo celular.

Mais ou menos né, era 1 celular para 5 pessoas. Muitos ali provavelmente não conseguia ver e só sabia dos gols pela comemoração. Mas essa final foi marcada mesmo, acho que a mais disputada e comemorada que me lembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque o narrador e os comentaristas da Globo não estavam no estádio em nenhum dos jogos da final?(Em Santos eu sei que eles não estavam, e parece que em SP tb não, pq teve uma hora q o narrador não sabia falar se tinham 2 telões lá....)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente o Santos pecou no primeiro jogo , que poderia ter matado . Agora o Palmeiras jamais mereceu esse título , foram 4 jogos polêmicos contra Inter e Fluminense , contra o Fluminense foi ajudado claramente marcando um pênalti no Rio e outro em SP ambos inexistentes !

 

Rsrs Galera me negativou por causa de um comentário , é muita palhaçada !

Editado por Adebayor
Inserção de comentário !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/12/2015 07:10:43, Matheus G. disse:

Porque o narrador e os comentaristas da Globo não estavam no estádio em nenhum dos jogos da final?(Em Santos eu sei que eles não estavam, e parece que em SP tb não, pq teve uma hora q o narrador não sabia falar se tinham 2 telões lá....)

Pelo que sei a Globo não quis mandar equipe pra Vila. Já no jogo de volta a torcida não deixou o carro da Globo -  que levava Cléber Machado, Casagrande e Caio - entrar e eles acabaram voltando pro estúdio e fazendo o jogo de lá.

Sim, infelizmente parte da torcida do Palmeiras é imbecil e estragou um pouco a festa, como nesse episódio e no episódio envolvendo a Gabi Moreira, da ESPN.

Editado por Bigode.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bigode. disse:

Pelo que sei a Globo não quis mandar equipe pra Vila. Já no jogo de volta a torcida não deixou o carro da Globo -  que levava Cléber Machado, Casagrande e Caio - entrar e eles acabaram voltando pro estúdio e fazendo o jogo de lá.

Sim, infelizmente parte da torcida do Palmeiras é imbecil e estragou um pouco a festa, como nesse episódio e no episódio envolvendo a Gabi Moreira, da ESPN.

Ata...vlw...na minha opinião é ridícula a atitude da Gloobo de n mandar a equipe pra Vila, e ridícula tb a atitude da torcida do Palmeiras...mas enfim futebol amigos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/6/2015, 10:43:00, Adebayor disse:

Sinceramente o Santos pecou no primeiro jogo , que poderia ter matado . Agora o Palmeiras jamais mereceu esse título , foram 4 jogos polêmicos contra Inter e Fluminense , contra o Fluminense foi ajudado claramente marcando um pênalti no Rio e outro em SP ambos inexistentes !

 

Rsrs Galera me negativou por causa de um comentário , é muita palhaçada !

cara, o penalti no Rio é discutivel, eu acho que não foi. mas o gol do Amaral foi legal e anulado. logo também teve erro a favor do Fluminense.

contra o Inter teve irregularidade clara no 1º gol deles no jogo de volta, que foi validado. e aí?

 

 

Em 12/5/2015, 7:10:43, Matheus G. disse:

Porque o narrador e os comentaristas da Globo não estavam no estádio em nenhum dos jogos da final?(Em Santos eu sei que eles não estavam, e parece que em SP tb não, pq teve uma hora q o narrador não sabia falar se tinham 2 telões lá....)

 

Em 12/6/2015, 7:38:28, Bigode. disse:

Pelo que sei a Globo não quis mandar equipe pra Vila. Já no jogo de volta a torcida não deixou o carro da Globo -  que levava Cléber Machado, Casagrande e Caio - entrar e eles acabaram voltando pro estúdio e fazendo o jogo de lá.

cara, eu vi que eles tinham se atrasado por conta do trânsito e não iam chegar a tempo no estádio. essa coisa da torcida não ter deixado eles entrarem saiu num blog do UOL e ninguém confirmou.

 

sobre o caso da reporter da ESPN, foi sim lamentável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discutível  ? O pênalti não houve o Zé claramente se joga e impedimento foi bem anilado,  e o pênalti no segundo jogo foi fora da área . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro da Série B de 2024. 
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

       
       
       
      @Dr.Thales, a partir de agora é por aqui.
    • JGDuarte
    • ZMB
      Por ZMB
      Hoje foi realizado o sorteio dos confrontos que compõe a primeira fase da maior competição de futebol profissional do país.
      Lá vai:


      Grupo 1: Sousa-PB x Cruzeiro
      Grupo 2: Petrolina-PE x Cascavel
      Grupo 3: Anápolis x Tombense-MG
      Grupo 4: Nova Venécia-ES x Botafogo-SP
      Grupo 5: Cianorte-PR x Corinthians
      Grupo 6: Olaria-RJ x São Bernardo-SP

      Grupo 7: Humaitá-AC x Sampaio Corrêa-MA
      Grupo 8: Maranhão-MA x Ferroviário-CE
       
      Grupo 9: Fluminense-PI x Fortaleza
      Grupo 10: Manauara-AM x Retrô-PE
       
      Grupo 11: Porto Velho-RO x Remo-PA
      Grupo 12: River-PI x Ypiranga-RS
       
      Grupo 13: Real Noroeste-ES x Cuiabá
      Grupo 14: Audax Rio-RJ x Portuguesa-RJ
       
      Grupo 15: Treze-PB x ABC
      Grupo 16: Grêmio Sampaio-RR x Brusque-SC
       
      Grupo 17: Maringá-PR x América-MG
      Grupo 18: Independente-AP x Amazonas-AM
       
      Grupo 19: Operário-MS x Operário-PR
      Grupo 20: Vila Nova-MG x Aparecidense-GO
       
      Grupo 21: Moto Club-MA x Bahia
      Grupo 22: Portuguesa Santista-SP x Caxias-RS
      Grupo 23: Trem-AP x Sport
      Grupo 24: Murici-AL x Confiança-SE
      Grupo 25: Marcílio Dias-SC x Vasco da Gama
      Grupo 26: Água Santa-SP x Jacuipense-BA
      Grupo 27: São Luiz-RS x Ituano-SP
      Grupo 28: Costa Rica-MS x América-RN
      Grupo 29: União-MT x Atlético-GO
      Grupo 30: Real Brasília-DF x São Raimundo-RR
      Grupo 31: Rio Branco-AC x CRB
      Grupo 32: Athletic-MG x Volta Redonda-RJ
      Grupo 33: Águia de Marabá-PA x Coritiba
      Grupo 34: Capital-TO x Tocantinópolis-TO

      Grupo 35: Operário VG-MT x Criciúma-SC
      Grupo 36: Itabaiana-SE x Brasiliense-DF

      Grupo 37: ASA-AL x Internacional
      Grupo 38: Itabuna-BA x Nova Iguaçu-RJ

      Grupo 39: Iguatu-CE x Juventude
      Grupo 40: Ji Paraná-RO x Paysandu
       
      E aí, quais as suas apostas?
×
×
  • Criar Novo...