Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pascal (Média de Array)


rsm_rlb

Posts Recomendados

Galera, tem alguém aqui que manje da linguagem pascal? 

To enrolado para tirar a média do Array. Se alguém souber e puder me ajudar, cologo o código aqui pra darem uma olhada.

 

program Trabalho_Conclusao_Semestre;
const
  QDT_alunosS=3; //ID do Aluno (Aluno 1, 2 e 3)
var
  alunos: array [1..QDT_alunosS] of string;
  mat, port, hist, geo, cie: array[1..2,1..QDT_alunosS] of real; //[unidade,id_do_aluno]
  i,j      :integer;
  md: array[1..2,1..QDT_alunosS] of real;

//INÍCIO DO PROGRAMA
begin
TextColor(White); //cor do texto branca 

	for i:=1 to 3 do
 		begin
  		write  ('Digite o nome do alunos: ');
			readln (alunos[i]);
  	end;
  	
ClrScr;	//limpa a tela

//Insira as notas do Primeiro Bimestre
	for i:=1 to 3 do
  	begin
  		ClrScr;
  		write  ('Digite a nota do Primeiro Bim de Matemática para ',alunos[i],': ');
			readln (mat[1,i]);
  		write  ('Digite a nota do Primeiro Bim de Português para  ',alunos[i],': ');
			readln(port[1,i]);
  	end;

ClrScr;
 
 //Insira as notas do Segundo Bimestre 	
	for i:=1 to 3 do
		begin
			ClrScr;
			write  ('Digite a nota do Segundo Bim de Matemática para  ',alunos[i],': ');
			readln (mat[2,i]);
			write  ('Digite a nota do Segundo Bim de Português para   ',alunos[i],': ');
			readln(port[2,i]);
		end;

ClrScr;

//Notas de 1º e 2º Bimestre
	for i:=1 to 3 do
	  	begin
	  		ClrScr;
	  		writeln('====||Quadro de Notas||===');
	  		writeln;
  			writeln(alunos[i],': ',mat[1,i]:0:2 ,' no 1 bim e ', mat[2,i]:0:2 ,' no 2 bim de Matemática.');
  			writeln(alunos[i],': ',port[1,i]:0:2,' no 1 bim e ', port[2,i]:0:2 ,' no 2 bim de Português.');
  			readln;

  	end;
  	
	
	 		md := (mat[1,i] + mat[2,i])/2;

	
	for i:=1 to 3 do
		begin	 
		 writeln('A Média do ', alunos[i] ,' é ', ((mat[1,i) + (mat[2,i)) / 2);
		end;
end.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Portugol:

 

v_tamanho inteiro := X;
v_array real[v_tamanho];
v_soma real := 0.0;

para i de 1 até v_tamanho faça

v_soma := v_soma + v_array[i];

fim para;

escreve v_soma / v_tamanho;

 

 

Pascal mesmo é foda lembrar. Só lembro que atribuição é ":=" mesmo mas o resto da sintaxe eu não faço idéia mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Portugol:

 

v_tamanho inteiro := X;
v_array real[v_tamanho];
v_soma real := 0.0;

para i de 1 até v_tamanho faça

v_soma := v_soma + v_array[i];

fim para;

escreve v_soma / v_tamanho;

 

 

Pascal mesmo é foda lembrar. Só lembro que atribuição é ":=" mesmo mas o resto da sintaxe eu não faço idéia mais.

Pois é. só fica dando erro de sintaxe aqui. E eu tenho que apresentar um projeto com isso no fim do semestre. Era pra ser em dupla mas a minha dupla sumiu.

 

coloquei meu código em spoiler no primeiro tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor conselho que posso dar é testar do início pra ver se as declarações estão corretas. Preenche manualmente os arrays e só imprime. Se der erro, tem algo errado na declaração, índices...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor conselho que posso dar é testar do início pra ver se as declarações estão corretas. Preenche manualmente os arrays e só imprime. Se der erro, tem algo errado na declaração, índices...

Já fiz esse teste. Passo a passo. O problema tá só na hora de calcular a média.

 

"Atribuição com tipos de dados incompatível para a variável"

 

Não sei o que fazer. Joguei minha variável como real. porque os valores que serão recebidos, são números reais. Mesmo assim tá dando erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • carlinboladao
      Por carlinboladao
      Fala galera sou novo no fm comecei a jogar faz pouco tempo e iniciei um save so com o brasil de jogável depois de perceber a burrice que eu fiz eu adicionei várias ligas sulamericanas e ai comecou a aparecer varios jogadores genericos de 25 anos como esse : 
       
      file:///C:/Users/PC GAMER/Pictures/Screenshot_1.jpg
      é normal isso ou é bug ??
    • Lucio Menezes Jr
      Por Lucio Menezes Jr
      Percebi jogando o FM 2020 que se um time construir um novo estádio durante um save, a imagem (foto) some e fica a genérica do jogo na telas de informações do estádio e partidas a serem jogadas nele. A pergunta é como colocar fotos em estádios novos construídos durante os saves? Tentei fazer pelo novo ID que aparece depois de construído mas não consigo editar o .txt para o FM ler a inserção do novo ID. Alguém pode ajudar?
    • piratamaia
      Por piratamaia
      Estava querendo fazer uma carreira no Atlético Mineiro e a numeração só vai até o número 40 no começo da temporada, é normal e vai liberar os outros números depois ou é um bug que tem fix?
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
×
×
  • Criar Novo...