Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estes são os 23 jogadores que concorrem à Bola de Ouro


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

Trivela_logo-2014.jpg

Estes são os 23 jogadores que concorrem à Bola de Ouro

Por Bruno Bonsanti

trio1.jpg

LEIA MAIS: A ausência de Buffon da possível lista da Bola de Ouro ressalta a decadência do prêmio

A Fifa anunciou, nas primeiras horas desta terça-feira, a lista de 23 jogadores que concorrem ao prêmio da Bola de Ouro, cedido pela entidade e pela revista France Football ao melhor jogador da temporada. O período considerado vai de 22 de novembro de 2014 a 20 de novembro deste ano. O anúncio do vencedor será feito em 11 de janeiro de 2016.

A pré-lista foi definida entre especialistas da Fifa e da publicação francesa, mas o vencedor do prêmio será eleito pelos capitães e técnicos das seleções nacionais das 209 federações filiadas à entidade máxima do futebol e por representantes internacionais da imprensa escolhidos pela France Football.

Argentina e Alemanha lideram as indicações, com três de cada país. Neymar é o único brasileiro e até o Chile tem mais indicações, com dois nomes. A Bélgica, líder do ranking da Fifa, que será divulgado no início de novembro, tem dois nomes também. A Espanha, que chegou a ter diversos nomes na lista nos seus anos de dominância no futebol europeu, de 2008 a 2012, só tem Andrés Iniesta desta vez.

Chega de blá, blá, blá. Vamos à lista:

– Sergio Agüero (Argentina/Manchester City-ING)

– Gareth Bale (País de Gales/Real Madrid-ESP)

– Karim Benzema (França/Real Madrid-ESP)

– Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid-ESP)

– Kevin De Bruyne (Bélgica/Wolfsburg-ALE/Manchester City-ING)

– Eden Hazard (Bélgica/Chelsea-ING)

– Zlatan Ibrahimovic (Suécia/Paris Saint-Germain-FRA)

– Andrés Iniesta (Espanha/Barcelona-ESP)

– Toni Kroos (Alemanha/Real Madrid-ESP)

– Robert Lewandowski (Polônia/Bayern de Munique-ALE)

– Javier Mascherano (Argentina/Barcelona-ESP)

– Lionel Messi (Argentina/Barcelona-ESP)

– Thomas Müller (Alemanha/Bayern de Munique-ALE)

– Manuel Neuer (Alemanha/Bayern de Munique-ALE)

– Neymar (Brasil/Barcelona-ESP)

– Paul Pogba (França/Juventus-ITA)

– Ivan Rakitic (Croácia/Barcelona-ESP)

– Arjen Robben (Holanda/Bayern de Munique-ALE)

– James Rodríguez (Colômbia/Real Madrid-ESP)

– Alexis Sánchez (Chile/Arsenal-ING)

– Luis Suárez (Uruguai/Barcelona-ESP)

– Yaya Touré (Costa do Marfim/Manchester City-ING)

– Arturo Vidal (Chile/Juventus-ITA/Bayern de Munique)

E esses são os técnicos:

Massimiliano Allegri (Itália/Juventus-ITA), Carlo Ancelotti (Itália/Real Madrid-ESP), Laurent Blanc (França/Paris Saint-Germain-FRA), Unai Emery (Espanha/Sevilla-ESP), Pep Guardiola (Espanha/Bayern de Munique-ALE), Luis Enrique (Espanha/Barcelona-ESP), José Mourinho (Portugal/Chelsea-ING), Jorge Sampaoli (Argentina/seleção chilena), Diego Simeone (Argentina/Atlético Madrid-ESP), Arsène Wenger (França/Arsenal-ING).

arsc3a8ne-wenger.jpg?w=750&h=510&crop=1 

buffon-goleiro-da-juventus-sorri-durante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tevez de fora e De Bruyne dentro (não que ele não seja um ótimo jogador, mas a temporada do Tevez na Juventus foi impecável).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela primeira vez no século, prêmio da Fifa não tem zagueiro ou lateral entre finalistas

Em 2006, Fabio Cannavaro foi eleito melhor jogador do mundo pela Fifa

Em 2006, Fabio Cannavaro foi eleito melhor jogador do mundo pela Fifa

ESPN.com.br

A Fifa divulgou, na noite desta segunda-feira, a lista de 23 finalistas da Bola de Ouro, que premia os melhores jogadores do futebol mundial. Pela primeira vez desde 1999, nenhum zagueiro ou lateral concorrerá ao prêmio, distribuído desde 1991 pela revista ‘France Football' - hoje parceira da entidade. Entre os concorrentes há um goleiro (o goleiro Manuel Neuer), dez meio-campistas e 12 atacantes. Quem chegaria mais perto de ser zagueiro ou lateral em meio aos 23 finalistas é o volante argentino Javier Mascherano, que por vezes é escalado para formar a última linha de defesa do Barcelona.

Sem considerar arqueiros, representados no prêmio de 2015, os defensores já chegaram a emplacar três finalistas entre os últimos 23 em 2011 (Éric Abidal, Daniel Alves e Piqué) e 2010 (Puyol, Maicon e Daniel Alves). Já em 2006, o zagueiro italiano Fabio Cannavaro chegou a vencer a Bola de Ouro. Indiretamente, a ausência de zagueiros e laterais também prejudica o Brasil, que colocou jogadores da posição na final de seis prêmios desde 91. Em 2013, Thiago Silva foi 21º lugar; em 2011, Dani Alves, 19º; em 2010, Maicon, 17º, e Dani Alves, 23º. Em 2002, 2001 e 1997, Roberto Carlos apareceu na lista.

Desde 91, o defensor com mais indicações ao prêmio foi o zagueiro italiano Paolo Maldini, que foi finalista em seis oportunidades (1994, 1995, 1996, 2003, 2004 e 2005). Sua melhor colocação foi um segundo lugar há exatos 20 anos, mesma colocação de Roberto Carlos no prêmio de 1997.Os 23 candidatos ao prêmio de 2015 foram escolhidos por membros do Comitê da Fifa e por um grupo da revista France Football. Os três últimos concorrentes à Bola de Ouro serão revelados no dia 30 de novembro, enquanto o grande vencedor será conhecido no dia 11 de janeiro de 2016, na Suíça. A Bola de Ouro é entregue com base no voto dos capitães e dos técnicos das seleções nacionais filiadas à Fifa, além de representantes da imprensa internacional, também escolhidos pela entidade.

Veja os 23 finalistas do prêmio de 2015, por posição:

Goleiros: Manuel Neuer (ALE/Bayern de Munique)

Meio-campistas: Gareth Bale (GAL/Real Madrid), Kevin de Bruyne (BEL/Wolfsburg-Man. City), Andrés Iniesta (ESP/Barcelona), Toni Kroos (ALE/Real Madrid), Javier Mascherano (ARG/Barcelona), Paul Pogba (FRA/Juventus), Ivan Rakitić (CRO/Barcelona), James Rodríguez (COL/Real Madrid), Yaya Touré (CIV/Manchester City) e Arturo Vidal (CHI/Juventus-Bayern de Munique)

Atacantes: Sergio Aguero (ARG/Manchester City), Karim Benzema (FRA/Real Madrid), Cristiano Ronaldo (POR/Real Madrid), Eden Hazard (BEL/Chelsea), Zlatan Ibrahimović (SUE/PSG), Robert Lewandowski (POL/Bayern de Munique), Lionel Messi (ARG/Barcelona), Thomas Müller (ALE/Bayern de Munique), Neymar (BRA/Barcelona), Arjen Robben (HOL/Bayern de Munique), Alexis Sánchez (CHI/Arsenal) e Luis Suárez (URU/Barcelona)

Veja os zagueiros e laterais já indicados ao prêmio da Fifa:

2014: Philipp Lahm e Sergio Ramos
2013: Philipp Lahm e Thiago Silva
2012: Sergio Ramos e Gerard Piqué
2011: Éric Abidal, Daniel Alves e Piqué
2010: Puyol, Maicon e Dani Alves
2009: John Terry e Puyol
2008: John Terry
2007: Fabio Cannavaro e Terry 
2006: Fabio Cannavaro
2005: Paolo Maldini
2004: Roberto Ayala e Maldini
2003: Maldini
2002: Roberto Carlos
2001: Roberto Carlos
2000: Alessandro Nesta
1999: NENHUM
1998: Marcel Desailly e Lilian Thuram
1997: Roberto Carlos
1996: Maldini
1995: Maldini 
1994: Maldini e Baresi
1993: Ronald Koeman
1992: Baresi
1991: Andreas Brehme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 CRAQUES ESQUECIDOS NA LISTA DOS 23 CANDIDATOS À BOLA DE OURO DA FIFA

Nesta segunda-feira a FIFA anunciou os 23 candidatos ao prêmio de Bola de Ouro da temporada. Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar e outros grandes jogadores estão entre os nomes selecionados. Porém, como odiamos injustiças, resolvemos perguntar para a galera pelo Twitter do Humor Esportivo quem merecia estar na lista mas foi esquecido pelos eleitores.

1) Apodí

Dizem que o Campeonato Brasileiro é o mais disputado do mundo. Na opinião de muitos seguidores do HE, Apodí é o craque deste campeonato. Por uma questão lógica, o Mito de Chapecó merece o troféu da FIFA… e com folgas, hein?!

Apodi

2) Douglas

O Deus de Barcelona ficar fora dessa lista é um absurdo! Campeão Espanhol, da Champions League e Copa do Rei, o lateral brasileiro teve papel fundamental nas conquistas com seu carisma e habilidade durante os treinos.

Douglas_1

3) Herrera

Se errar é humano, parece que a FIFA não gosta muito de jogadores normais. Símbolo de raça, o quase-gol vem fazendo uma campanha sensacional pelo Vasco da Gama, principalmente quando está no banco de reservas.

Herrera

4) Riascos

Mais um do Vasco que não poderia ficar de fora! O jogador colombiano não deixa nada a desejar se comparado ao Neymar… pelo menos nas dancinhas.

Riascos

5) Paulo Henrique Ganso

Se Neymar está na lista, como Ganso não está? Basta pegar os jornais de 2009/2010 e ver que o atual jogador do São Paulo é muito melhor que o destaque do Barcelona. Vai entender a cabeça da FIFA…

Ganso

6) Gum

Nenhum jogador ruim conseguiu ser titular tanto tempo no mesmo time. Merece o prêmio!

Gum

7) Leandro Damião

Precisa falar alguma coisa? Nenhum atacante tem tanta presença ausência de área quanto ele.

Leandro Damiao

8) Canteros

Se vaia for um sinal de exaltação, Canteros é unanimidade entre os torcedores rubro-negro. É vaiado quando anunciado, vaiado quando toca na bola, vaiado quando erra e vaiado quando substituído. É muito amor!

Canteros

9) David Luiz

Não é o zagueiro que mais fez desarmes no mundo, muito menos o mais temido pelos atacantes. David Luiz teve grande contribuição para o mundo com um recorde de selfies tiradas em menos de 365 dias. É ou não é o destaque da temporada?

David Luiz

10) Douglas

Além de ser o maestro do Grêmio no campeonato brasileiro, Douglas barriga de cadela (como é conhecido por alguns torcedores) ainda é um dos poucos jogadores do mundo que se preocupa em regar o gramado antes dos jogos. A preocupação com as plantinhas parece não ser um critério adotado pela FIFA.

Douglas_2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tevez de fora e De Bruyne dentro (não que ele não seja um ótimo jogador, mas a temporada do Tevez na Juventus foi impecável).

Pagou o preço por ter saído da Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pagou o preço por ter saído da Europa.

Pagou o preço por nunca ter atraído a mídia para si nem ter cifras astronômicas envolvidas. Sempre foi sombra e quando se destacou foi quando a Seria A caiu em desprestígio e a Juventus engoliu todo mundo dentro do país, mas não levou a UCL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yaya jogou bola suficiente pra estar nessa lista?

Não, infelizmente -- sou fã dele. Assim como Kross (não vive boa fase, e nunca jogou no Real o que jogava no Bayern), Robben (porque viveu com lesões), Iniesta (teve pouquíssimos momentos que lembravam aquele Iniesta) e até Ibrahimovic.

Mas Buffon, Tevez, Griezmann, Busquets, Modric, Chiellini... Até mesmo Alaba, Lahn ou Verrati poderiam ter um lugar na lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pagou o preço por nunca ter atraído a mídia para si nem ter cifras astronômicas envolvidas. Sempre foi sombra e quando se destacou foi quando a Seria A caiu em desprestígio e a Juventus engoliu todo mundo dentro do país, mas não levou a UCL.

Pelo contrário; jogou bola na Premier League, jogou muita bola aqui na América do Sul, jogou demais no calcio, foi um dos melhores da UCL.

A FIFA nunca escolheu ninguém que jogue fora da Europa e provavelmente não vai escolher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo contrário; jogou bola na Premier League, jogou muita bola aqui na América do Sul, jogou demais no calcio, foi um dos melhores da UCL.
A FIFA nunca escolheu ninguém que jogue fora da Europa e provavelmente não vai escolher.

Eu sei que ele comeu a bola em tudo que foi lugar, mas ele era a estrela do time? Depay come a bola no ManU, mas estrela é sei lá... Schweinsteiger? Silva come a bola no City e a estrela é KdB/Sterling. Por aí vai. Foi isso que quis dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que ele comeu a bola em tudo que foi lugar, mas ele era a estrela do time? Depay come a bola no ManU, mas estrela é sei lá... Schweinsteiger? Silva come a bola no City e a estrela é KdB/Sterling. Por aí vai. Foi isso que quis dizer.

Mas estrela nesse sentido é de contratação cara, né? Porque, na Juve, ele tava jogando bola suficiente pra ser chamado de estrela. O cara que foi destaque do vice da UCL tem que tá nessa lista. Não consigo ver muitos motivos pra ele não fazer parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas estrela nesse sentido é de contratação cara, né? Porque, na Juve, ele tava jogando bola suficiente pra ser chamado de estrela. O cara que foi destaque do vice da UCL tem que tá nessa lista. Não consigo ver muitos motivos pra ele não fazer parte.

Mas lá dividia com Vidal, Pogba, Buffon... Entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Ligue 1 22/23
      A Ligue 1 de 2022–23, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 85ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2022 e terminará em 04 de junho de 2023.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2022–23 será a 60ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 5 de agosto de 2022 e terminará em 27 de maio de 2023. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos vencedores:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
×
×
  • Criar Novo...