Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diego Costa deu show de sinceridade sobre seu temperamento e admitiu: “Simeone disse pra usar esse lado”


PsychoShow

Posts Recomendados

Atacante do Chelsea no clássico contra o Arsenal, forçando a expulsão de Gabriel Paulista, Diego Costa gerou grande debate sobre a lealdade de suas atitudes dento de campo. Comportamento que o sergipano já demonstra desde antes de sua chegada ao Chelsea, personagem muito controverso também no Atlético de Madrid. As provocações aos Gunners renderam três jogos de suspensão a Diego. Que afirma já ter se transformado: de alguém que sai na briga para ser aquele que tira os adversários do sério. Postura que não parece incomodá-lo, apesar das questões éticas.

VEJA TAMBÉM: Diego Costa leva ao limite a discussão sobre malandragem e deslealdade

“Eu que criei essa imagem, muitas vezes por cabeça quente. No calor do jogo é aquele negócio… (risos) Perdia a cabeça muito fácil, né? Desde pequeno, quando jogava com meu irmão, tinha que ser no mesmo time, porque se jogasse um contra o outro era briga direto”, contou o atacante em entrevista a João Castelo Branco, na ESPN. “Tinha que mudar porque eu via as coisas acontecerem e eu via que na realidade o prejudicado era eu. Não era o clube ou ninguém, era eu. Acho que você tem que ter a humildade o suficiente para melhorar o que você não é bom. Então acho que, a cada ano, vou tentando melhorar sobre isso”.

Diego Costa afirmou que o principal passo da mudança aconteceu no Atlético de Madrid. Lá, passou de provocado a provocador, graças a Diego Simeone, que tinha um comportamento parecido em seus próprios tempos como jogador: “Dentro do clube, o Cholo falava: ‘Você tem que usar esse lado para você provocar eles, não para você cair na provocação deles. Você tem que usar esse lado para estar ganhando por cima’. Hoje em dia eu já aguento muito, hoje em dia muitas vezes tentam me provocar porque sabem do meu temperamento. E eu mudo a situação, provoco eles”.

A fama dentro de campo, contudo, não molda Diego Costa fora de campo. Segundo a reportagem, ele é um dos jogadores mais queridos nos bastidores em Stamford Bridge. É conhecido pela maneira como trata roupeiros, massagistas, seguranças e outros funcionários do clube. A humildade é uma de suas características mais comuns.

VEJA TAMBÉM: Anulação do cartão de Gabriel Paulista é justa, mas abre precedente delicado

“Você vê muitas pessoas de bonzinho, de bom moço, você faz uma imagem totalmente diferente. E logo por trás é uma pessoa totalmente… Então eu prefiro ser assim e, pessoalmente, veem a pessoa que eu sou realmente. Na verdade, eu falo com todo mundo no Chelsea sem saber falar. É uma coisa, assim, que até os caras ficam zoando comigo. Sem saber falar uma palavra eu fico assim. Mas acho que, com um olhar ou com um sorriso, você já está falando com a pessoa”, admitiu o sergipano.

Só que Diego Costa promete não mudar sua intensidade. Apesar do momento em que é questionado, ele diz que o seu estilo faz parte de sua essência: “Eu não mudei totalmente, né? (risos). Vou estar ali sempre lutando, sempre vivendo o futebol naquela intensidade, naquela maneira dentro de campo. Tentar ganhar naquela vibração, naquele amor. É uma coisa que sempre vai existir dentro em mim. Então esse lado, não brigão, mas lutador, não vai sair”.

E o melhor ficou para o final, quando foi perguntado sobre o número de cartões que tomou em seu primeiro ano no Chelsea: “Foram oito cartões na temporada passada, só amarelos”. Qual a meta para esta temporada? “Sete, né? Eu vou de pouquinho (risos)”.

http://trivela.uol.com.br/diego-costa-deu-um-show-de-sinceridade-nesta-entrevista/ 

“Você vê muitas pessoas de bonzinho, de bom moço, você faz uma imagem totalmente diferente. E logo por trás é uma pessoa totalmente… Então eu prefiro ser assim e, pessoalmente, veem a pessoa que eu sou realmente." 

Se for olhar por essa ótica, é ótimo que o Diego Costa seja tão autêntico assim. Tem muito jogador que parece andar com uma aureola na cabeça, mas é o demônio de ruim. O problema é que esse lado "pelejador" do Diego acaba atraindo a mídia marrom da Inglaterra, que acaba exagerando bastante. Eu falei num tópico em que o Diego Costa vestia o traje de persona non grata, mas é bem mais do que isso: é o modus operandi dele. 


E o Cholo meio que mentor dele. Não precisa falar nada =D
João Castelo Branco sempre ali nos bastidores dos times ingleses. Parabéns pra ele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da sinceridade do cara, ganhou pontos comigo hahahaha (não que isso valha alguma coisa)

Tambem passa muito da minha implicação com ele o cara jogar num time que eu não gosto, ai desejo tudo de ruim mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo odiando ele, mas isso faz refletir. É aquele tipo de cara que a torcida dos Blues vai adorar, e os adversários vão odiar...Quando um jogador faz tudo pra ganhar uma partida pelo seu time, cai nas graças da torcida e nas desgraças dos adversários. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas posturas são questionáveis. Mas pelo menos o cara não se saiu com um discursinho qualquer.

Melhor que nego pagando de bom moço e sendo investigado pela Receita...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, é filho da puta igual o argentino era, hahahahha.

A única coisa ruim é que o cara faz o que quer e nunca vai levar de volta. Só vai parar no dia que apagarem ele com uma cotovelada ou irem com maldade no joelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não aguenta 2 minutos com o Pepe ou Felipe Melo.

Na verdade o Pepe que não aguentou um clássico desses em que eles se enfrentaram, e acabou perdendo a cabeça. Mas o Pepe custa a ser expulso, ele é mais grosso que violento, quase sempre -- assim como o Diego Costa -- sabe a hora de frear e jogar seu jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, oito amarelos na temporada (38 jogos) acham muito. Imagina se vissem os manés aqui tomando cartão por tirar a camisa, discutir com árbitro, atrapalhar reposição do goleiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      4-3-3
      : Pinto; Daniel Alves, Piqué, Mascherano, Adriano; Busquets, Fàbregas, Iniesta; Alexis, Messi, Pedro
      Olazábal, Xavi, Neymar, Jordi Alba, Song, Bartra, Tello
      GERARDO MARTINO

      4-4-2
      : Courtois; Juanfran, Miranda, Godín, Filipe Luis; Gabi, Tiago, Koke, Arda Turan; Villa, Diego Costa
      Aranzubia, Alderweireld, Mario Suárez, Sosa, Diego, Raúl García, Adrián
      DIEGO SIMEONE

      Até então, quem transmite é o Sports+ às 13h.
    • Rodrigo9
      Por Rodrigo9
      X


      Às 17 horas no Sports+.
    • Visitante João Gilberto
      Por Visitante João Gilberto
      ...eu sou TOTALMENTE contra! Nós e nenhum país devemos sofrer pelo excesso de qualidade. Se não teve oportunidade na nossa seleção ainda, paciência. Continue trabalhando e será chamado, porque eu nunca vi alguém que realmente merecesse não ter tido ao menos uma oportunidade!

      Quando vejo esse tipo de palhaçada, só me lembro das seleções de Futsal. Quem defende, gostaria que daqui há alguns anos comecemos a ver seleções inteiras de brasileiros naturalizados ganhando títulos por aí?!

      Porque ninguém imaginava isso no Futsal há alguns anos e hoje temos bem umas 4, 5 seleções brasileiras espalhadas pelo mundo e nos tirando títulos como já fizeram Itália, Portugal e a própria Espanha.
×
×
  • Criar Novo...