Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

E se o Vasco cair, a mesa vira?


LC

Posts Recomendados

 Palavras ditas por Renato Maurício Prado na sua Coluna do Jornal O Globo:

Enviado por Renato Maurício Prado - 25.8.2015 | 10h18m

Por baixo da mesa

 Há um zum-zum macabro no ar. Por enquanto ninguém aceita falar nele oficialmente, mas o que se comenta no meio do futebol é que gigantesca virada de mesa já está no forno, sendo preparada para o caso de o Vasco ser rebaixado pela terceira vez — possibilidade mais do que palpável. Na liderança da manobra, naturalmente, está um certo ex-deputado...

A torpe manobra seria seguinte: aproveitando-se da fragilidade da CBF, desde a intervenção do FBI e a prisão de José Maria Marin, vários presidentes dos clubes se uniriam para oferecer apoio a Marco Polo del Nero (investigado pela CPI presidida por Romário no Senado e atormentado pela investigação americana) e, em contrapartida, exigiriam que o Brasileirão de 2016 voltasse à fórmula do mata-mata, fosse disputado por 24 clubes e (tchan, tchan, tchan, tchan!) ninguém da primeira divisão caísse esse ano.

Ainda custo a crer que a maioria dos dirigentes aceite tal absurdo, mas em se tratando dos nossos cartolas não dá pra duvidar de nada. Assim sendo, olho vivo porque, como costumava dizer o falecido colunista social Ibrahim Sued, “cavalo não desce escada” e quando o presidente do Gigante da Colina afirma enfaticamente que, desde que ele voltou, a palavra rebaixamento não existe mais em São Januário, ele pode não estar se referindo apenas aos resultados do seu time em campo.


Lembrando que estes mesmos dirigentes levaram o Fluminense da Série C direto para a Série A,através  da Copa Havelange. Vindo de dirigentes e políticos eu não duvido de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem fonte, sem credibilidade. É muito fácil inventar rumor assim, do nada.

 

John, o problema é que os rumores existiam com o Fluminense, e por duas vezes eles comemoraram a virada de mesa. Fora que a principal transmissora do campeonato já deixou claro que prefere a volta dos mata-matas.Aonde existe fumaça existe fogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho meio conspiratório demais.

Só que quando começou o papo do caso Héverton, todo mundo dava risada quando falavam de virada de mesa. O resultado tá ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho teoria da conspiração demais, mas caso isso aconteça é mais uma pá de cal em cima do pouco que restou do futebol brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico envergonhado de ler isso.

Mas não duvidem não galera. São no Fox Sports também com o Calheiros. Esse "rumor" começou agora, vamos esperar os próximos meses aí pra ver se sai mais alguma coisa.
Se não houvesse essa crise política no futebol brasileiro eu teria 100% de certeza que não aconteceria, mas como tem gente dizendo que o Del Nero tá só arrumando o terreno pra sair sem se fuder, sei lá viu...
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse que é o grande problema. A emissora quebrou o clube dos treze( não servia para muita coisa, mas era uma associação dos clubes) e desde 2013 seus funcionários fazem apologia dos mata-matas,basta acessar o google e veremos várias reportagens a respeito. No lançamento do BR deste ano o cara que manda nas transmissões deixou claro que prefere a volta dos mata´mata ao campeonato de pontos corridos. E convenhamos,eles tem o dinheiro, os dirigentes a fome pelo mesmo. 1+1 e teremos uma virada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Satanás não tem mais o poder que tinha há uma década e meia. Ele é superestimado demais. Não acredito na hipótese.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria uma merda essa virada de mesa. Duvido que aconteça, apesar de torcer pro mata-mata voltar e acreditar que seja possível fazer um campeonato lucrativo e competitivo nesse formato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que acabaria de vez pelo meu interesse em futebol, consigo nem cogitar essa parada

Idem. Aí não veria mais campeonato nacional. Sei lá, zona por zona iria ver o Venezuelano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais e mais conspirações. Esse artigo - se é que pode se chamar assim - entra naquela onda de jornalismo marrom que o Felipe Lobo teceu muito bem no Trivela

E esse Renato Maurício Prado já está meio esclerosado, numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Vasco cair em campo e se manter por fatores extra campo, isso é virada de mesa. Não importa muito se foi idealizado pelo Eurico ou não. De qualquer forma, isso é um burburinho muito pequeno pra ser lavado a sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho meio conspiratório demais.

Só que quando começou o papo do caso Héverton, todo mundo dava risada quando falavam de virada de mesa. O resultado tá ai.

Isso não foi virada de mesa, foi aplicação arbitrária do regulamento por não ter havido isonomia em outros casos.

Virada de mesa é rasgar o regulamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se essa merd. acontecer pode ter certeza que não vejo mais o futebol brasileiro, esse é o primeiro ano que ta bom de se acompanhar o brasileirão pela competitividade e a copa do brasil ja mostrou ano passado o quanto é emocionante, sou a favor de mais times na serie A, 24 times seria bom na minha opinião, mas pra isso acontecer acho que os estaduais teriam que acabar e o campeonato continuar a ser pontos corridos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se rolar um negócio desse eu paro de acompanhar futebol brasileiro. Vou acompanhar só os times de fora, que não tenho ligação nenhuma, não torço, só pelo jogo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara fala como se a Copa João Havelange tivesse sido criada somente pra subir os times da C pra A. Hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É absurdo pensar nessa hipótese. Mas todos nós sabemos que, em se tratado de futebol brasileiro e seus cartolas, não dá pra se duvidar de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que não manchem a história de um clube que tem uma das mais bonitas do futebol brasileiro com isso, não queremos ser o novo fluminense, se cair, que volte em campo jogando futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O Estatuto do Torcedor proíbe duas competições mata-mata nacionais no calendário. Mas é bem comum o pessoal daqui rasgar as leis e regulamentações, duvidar, nesse país cheio de corrupção em todos os lados, eu não duvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao ver o título do tópico já imagina que citariam o Fluminense. Espero que a culpa deste ano não sobre para o Flu novamente.

Vejam o vídeo:
https://www.facebook.com/1622725894674636/videos/1624093771204515/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia dizer que o Vasco já não tem mais força política suficiente pra algo assim. Ai lembrei do Fluminense.

Acho praticamente impossível, mas não duvido. Tem uma corrente cada vez mais forte querendo trazer o mata-mata de volta e pagar a permanência do Vasco não me parece um preço muito alto. Vejo com olhos de dirigente, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...