Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roman

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
6 horas atrás, Roman disse:

Não. Perdemos mais um.

Pode, jogo amistoso não vale, tem que ser jogo oficial.

Diego Costa jogou amistoso pelo Huezil e joga pela Espanha hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Vice-Presidente

Inter venceu o Napoli hoje, reavivando o sonho de ir a Champions e tirando o Napoli da corrida pelo scudetto caso a Juventus vença o Palermo amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, Roman disse:

Juventus no seu melhor: sorte e apitaço.

Me espanta muito você fazendo esse tipo de comentário. O cara errou para os dois lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Henrique M. disse:

Me espanta muito você fazendo esse tipo de comentário. O cara errou para os dois lados.

Claro que não é apitaço. É erro, lógico. Mas impressionante como é fácil errar contra o adversário da Juventus quando tá 0x0, invalidando gol legal e não marcando pênalti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível como um clube gigantesco como o Milan se apequenou nos últimos anos, é de dar pena até para os maiores rivais. Tá tudo errado nesse clube, a começar pelo presidente e finalizando pelo Honda ser o camisa 10. O mais engraçado é que tinha um tópico chamado Revolução Rossonera há uns tempos atrás.

Hoje o Milan faz parte do 3º escalão no "complicadíssimo" campeonato italiano, ou até pior.

Editado por Mark.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Mark. disse:

Incrível como um clube gigantesco como o Milan se apequenou nos últimos anos, é de dar pena até para os maiores rivais. Tá tudo errado nesse clube, a começar pelo presidente e finalizando pelo Honda ser o camisa 10. O mais engraçado é que tinha um tópico chamado Revolução Rossonera há uns tempos atrás.

Hoje o Milan faz parte do 3º escalão no "complicadíssimo" campeonato italiano, ou até pior.

Berlusconi vai vender o clube para grupo econômico chinesa por uns 700 milhões... Era Berlusconi vai acabar...

Editado por VinnieRomero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena o Luca Toni se aposentar. Tem futebol pra, no mínimo, mais uma temporada em alto nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luca Toni é foda! Um dos últimos bons centroavantes que a Itália teve. Pena vê-lo parar sendo rebaixado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Bellini dedicou 30 de seus 36 anos à Atalanta, e a torcida ofereceu ao capitão um adeus inesquecível

Por: Leandro Stein
9 de maio de 2016 às 20:53
 
bellini5

Gianpaolo Bellini nasceu em Sarnico, uma pequena cidade na província de Bergamo. Aos seis anos de idade, começou a frequentar a escolinha da Atalanta. E, a partir de então, não conheceu outra cor de camisa além da nerazzurra. Foram 30 anos de uma vida dedicada à Dea, passando por todas as categorias de base até chegar ao time principal, em 1998. Mesmo que não tenha sido titular sempre ao longo deste intervalo, ninguém se entregou tanto à instituição quanto o defensor. Esforço premiado com a braçadeira de capitão e todos os recordes possíveis de presença pelo clube. Neste domingo, porém, a trajetória teve um fim. Bellini disputou o seu último jogo, diante de sua amada torcida no Estádio Atleti Azzurri d’Italia. Uma tarde que não poderia ser mais inesquecível.

VEJA TAMBÉM: A Atalanta ofereceu para Germán Denis a melhor despedida que um ídolo pode ter

A gratidão por Bellini se fez expressa nas arquibancadas. Os torcedores estenderam um bandeirão com o rosto do capitão e outro com sua eterna camisa 6. Enquanto isso, miniaturas do uniforme se espalharam pelas mãos de cada um dos presentes. As faixas agradecendo tudo o que o zagueiro fez em três décadas ganhavam o gramado e até mesmo os principais pontos da cidade. “Uma só camisa em toda a carreira. Gianpaolo Bellini, eterna bandeira”, dizia uma delas.

“É tudo incrível, foram  anos maravilhosos. É impressionante como Bergamo está ligada à Atalanta. Os torcedores adoram aqueles que dão tudo pela camisa e eu fiz o possível para isso. É um sentimento indescritível”, declarou. À torcida, Bellini enfatizou: “Eu vivi um sonho graças a vocês. Mas os jogadores passam, os torcedores ficam. A Atalanta é de vocês. Eu tive a honra de vestir essa camisa. Minha esposa tem uma tatuagem que diz: ‘Não sonhe sua vida, mas viva os seus sonhos’. Eu vivi isso graças a vocês”.

As homenagens se seguiram em campo, com Bellini recebendo a camisa 281, em referência ao número de partidas pela Serie A. Já quando a bola rolou, o veterano teve a honra de marcar o gol de empate no 1 a 1 contra a Udinese. O pênalti aos 19 minutos do primeiro tempo foi providencial ao capitão. Balançou as redes apenas pela 12º vez nos 435 jogos oficiais que disputou. Não conteve a emoção ao celebrar o tento, e muito menos na volta olímpica que deu após o apito final.

G

“Parece que foi ontem que eu vi pela primeira vez o CT e agora se passaram quase 30 anos. É uma vida. E tudo foi ótimo. Olhando para trás, penso que foi um pouco difícil, sendo de Bergamo, jogar na Atalanta. Nos tempos bons te carregam na palma da mão, nos ruins é o mais atacado. Os últimos anos não foram fáceis, quando minha continuidade era menor. No entanto, minha paixão e meu amor por esta camisa me levaram a tomar escolhas das quais sou orgulhoso. Estou contente pelo que fiz. Eu sou um cara de sorte, que dá o suor para conseguir o que quer. Eu tive sorte de jogar futebol por tantos anos, de fazer do trabalho uma diversão, na minha cidade e no time pelo qual eu sempre torci. Lamento por não ter disputado nenhuma competição europeia com esta camisa, era o sonho de um torcedor para dar a todos os outros torcedores. Obrigado a todos”, disse, em depoimento ao site da Atalanta.

Títulos, Bellini não ergueu nenhum outro além da Serie B. Na seleção, não foi além da sub-21. Mas não pode reclamar da carreira. Afinal, contou com a fidelidade de uma das torcidas mais fanáticas da Itália. E a retribuiu com muita garra, sem abandoná-la por um momento sequer. Uma história que passa longe das principais manchetes do futebol internacional, mas que merece toda a repercussão por sua beleza.

bellini

G

bellini1

G

bellini2

http://trivela.uol.com.br/bellini-dedicou-30-de-seus-36-anos-a-atalanta-e-a-torcida-ofereceu-ao-capitao-um-adeus-inesquecivel/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Não sabia que a torcida da Atalanta era tão fervorosa assim, que bacana (vale um save no FM? Rs, rs)... que homenagem sensacional, as miniaturas da camisa '6' ali ficaram geniais hahahaha, imagina pro cara presenciar isso, ali no meio do gramado?

Deve ser algo foda demais, puta que pariu. Ode ao futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
33 minutos atrás, Leho. disse:

Não sabia que a torcida da Atalanta era tão fervorosa assim, que bacana (vale um save no FM? Rs, rs)... que homenagem sensacional, as miniaturas da camisa '6' ali ficaram geniais hahahaha, imagina pro cara presenciar isso, ali no meio do gramado?

Deve ser algo foda demais, puta que pariu. Ode ao futebol.

Vale, o clube tem uma história interessante, tem uma boa categoria de base e não é um time fraco a ponto de desanimar rápido ou tão forte a ponta de não render.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu por quem editou e melhorou a postagem, não sei editar bem na hora de colar noticias. No começo do ano o clube se despediu de outro ídolo, o Germán Denis.(http://trivela.uol.com.br/a-atalanta-ofereceu-para-german-denis-a-melhor-despedida-que-um-idolo-pode-ter/) Triste ver ídolos se aposentarem. 

Editado por Thiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos melhores saves que fiz no FM foi com a Atalanta. Os Dea tem um estádio meio bucólico, mas que não deixa de ser lindo pelo contraste com Bérgamo.

-

Hoje o Sassuolo fez história. Quando veio à Série A, pegou uma sapatada de 7 da Inter e hoje, dois anos depois, ganha da Internazionale e ainda garante vaga na Liga Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
27 minutos atrás, psychshw disse:

Um dos melhores saves que fiz no FM foi com a Atalanta. Os Dea tem um estádio meio bucólico, mas que não deixa de ser lindo pelo contraste com Bérgamo.

-

Hoje o Sassuolo fez história. Quando veio à Série A, pegou uma sapatada de 7 da Inter e hoje, dois anos depois, ganha da Internazionale e ainda garante vaga na Liga Europa.

Ainda não, depende da final da Coppa Italia. A vaga é deles apenas se a Juventus for campeã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Henrique M. disse:

Ainda não, depende da final da Coppa Italia. A vaga é deles apenas se a Juventus for campeã.

Mas eles estão em sexto lugar, achei que dava vaga direta na fase de grupos da UEL. Agora que vi, valeu aí.
Bem, não deixa de ser histórico por conta do sexto lugar na competição. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Henrique M. disse:

Ainda não, depende da final da Coppa Italia. A vaga é deles apenas se a Juventus for campeã.

 

20 horas atrás, psychshw disse:

Mas eles estão em sexto lugar, achei que dava vaga direta na fase de grupos da UEL. Agora que vi, valeu aí.
Bem, não deixa de ser histórico por conta do sexto lugar na competição. 

Na verdade, o Sassuolo depende do jogo Lazio x Fiorentina. Se a Lazio ganhar, o Sassuolo garante a vaga, independente do campeão da Copa. E a Fiorentina que passa a depender do campeão da Copa.

O primeiro critério de desempate no Italiano é o confronto direto, e o Sassuolo leva vantagem contra a Fiorentina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2023–24, oficialmente Serie A TIM 2023–2024 por motivos de patrocínio, será a 122ª edição da principal divisão do futebol italiano (92ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
      Equipes
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Calcio 22/23
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2022–23, oficialmente Serie A TIM 2022–2023 por motivos de patrocínio, será a 121.ª edição da principal divisão do futebol italiano (91.ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Sábado, 10 de junho, às 16h00. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗣️ Maurizio Mariani
      🏟️ Giuseppe Meazza
       
    • Leho.
      Por Leho.
      📅 Hoje, 17/10
      🕞 15h45 (Brasília)
      📺 ESPN Brasil
      🗣️ Daniele Orsato 🇮🇹
      🏟️ Juventus Stadium
       
×
×
  • Criar Novo...