Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SL Benfica - Temporada 2015/16


tr0zen

Posts Recomendados

P9BmXGf.png

 

Elenco:

  • Goleiros: Júlio César, Ederson e Paulo Lopes;
  • Zagueiros: Luisão, Jardel, Lisandro López e Victor Lindelof;
  • Laterais: Eliseu, Sílvio, André Almeida, Marçal e Nélson Semedo;
  • Volantes: Samaris, Fejsa e João Teixeira;
  • Meias: Pizzi, Talisca, Cristante, Djuricic e Guzzo;
  • Pontas: Gaitán, Salvio, Taarabt, Carcela, Ola John, Gonçalo Guedes, Nuno Santos e Bilal Oul-Chick;
  • Atacantes: Jonas, Jonathan Rodríguez e Nélson Oliveira.

Treinador: Rui Vitória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que o Gaitán sobrevive até o fim da janela?

 

E o Nelson Oliveira vai ser emprestado pela enésima vez ou terá uma chance? Ainda tá na minha cabeça a imagem dele naquele Mundial, acho que valia a pena utilizar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Gaitan faz me lembrar o Rui Patricio no Sporting, todos os anos tem mercado mas nunca sai. Se é desta ? não me parece o Benfica com a pré temporada que fez não pode perder um jogador com a importancia do Gaitan.

 

O Nelson Oliveira está à espera que o Leonardo Jardim diga alguma coisa pois no Benfica não me parece que tenha grande chances ainda por mais com a chegada de Mitroglou. Note-se por o monstro do Bernardo Silva e pelo mais recente reforço Ivan Calareiro que têm sido titulares no Mónaco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Gaitán, não me parece mesmo que saía. Mas nunca se sabe, o Benfica é perito em vender as estrelas do plantel no último dia da janela de transferência e ter que tentar remendar, problema agora é que já não existe JJ para transformar jogadores (Matic, Coentrão, Enzo...), não se sabe se Rui Vitória conseguiria fazê-lo. O Nélson lançou um hype do tamanho do mundo no mundial mas pouco mostrou... emprestado ao Corunha e ao Nice, começou bem as épocas mas acabou-as no banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Gaitán, não me parece mesmo que saía. Mas nunca se sabe, o Benfica é perito em vender as estrelas do plantel no último dia da janela de transferência e ter que tentar remendar, problema agora é que já não existe JJ para transformar jogadores (Matic, Coentrão, Enzo...), não se sabe se Rui Vitória conseguiria fazê-lo. O Nélson lançou um hype do tamanho do mundo no mundial mas pouco mostrou... emprestado ao Corunha e ao Nice, começou bem as épocas mas acabou-as no banco.

 

Tenho quase a certeza que Gaitán fará na Supertaça o último jogo ao serviço do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho quase a certeza que Gaitán fará na Supertaça o último jogo ao serviço do clube.

 

Diz-se isso todos os anos e no final, ele continua cá. É esperar para ver, nada está garantido, apesar de saber que se existe época em que ele tem de sair é mesmo esta, isto se o quer fazer.

 

btw, ''Mitrogolo'', grande contratação! Fala-se em 1,4 milhões pelo empréstimo e opção de compra obrigatória de 6/7 milhões de euros no final da época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diz-se isso todos os anos e no final, ele continua cá. É esperar para ver, nada está garantido, apesar de saber que se existe época em que ele tem de sair é mesmo esta, isto se o quer fazer.

 

btw, ''Mitrogolo'', grande contratação! Fala-se em 1,4 milhões pelo empréstimo e opção de compra obrigatória de 6/7 milhões de euros no final da época.

 

Sobre o negócio, acho que foi justamente isso que fez com que o Sporting não o quisesse contratar...

Essa "obrigatoriedade" de compra no final do ano!

 

 

Acerca do jogador, depende...

Não vou falar da sua qualidade porque isso é subjetivo, mas sobre as características dele...

 

Se o Benfica continuar a jogar com 2 centroavantes prejudicará Jonas... Que teve a sua melhor época na Europa (a última) a jogar ligeiramente à frente de outro centroavante (Lima) que se "sacrificava" muitas vezes fazendo o "trabalho sujo" ficando solto para situações de finalização, algo que ele aproveitou com imenso sucesso!

O grego não tem as características de Lima...

 

Se o Benfica alterar a tática (como tudo indica) e passar a jogar com um único centroavante...

Aí alguém vai para o banco, Mitroglou ou Jonas... Pois nem o ex-Olympiacos nem o brasileiro sabem jogar nas alas ou atrás do nº 9!

Jonas até tem experiência de jogar atrás de outro atacante, mas não foi nesse papel que mais rendeu na Europa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Com a necessidade que o Benfica precisava de um jogador como o Mitroglou, acho que esses valores são bastante justos de se pagar.

 

Sobre o Jonas, acho que é injusto de se dizer que ele sairá prejudicado porque ainda nem se viu o verdadeiro futebol de Rui Vitória em ação. Contudo, acho que se dará lindamente com o grego, as dinâmicas no ataque serão diferentes de certeza. Rui Vitória ainda não largou a era JJ, com isto não só digo o modelo de jogo como a filosofia. Pré-época é para testes e acho que não fez mal em experimentar mas, mesmo que mantenha o 4-4-2, a filosofia terá que mudar. Cada treinador tem as suas ideias e pelo meio dos jogos deu para notar algumas, ainda que pequenas, mudanças. Por exemplo, o critério na posse de bola é agora mais acentuado, os laterais não subirem tanto para compensar os extremos, porque a prioridade agora é manter a bola e os extremos já não são tão interiores, não havendo assim necessidade de grandes subidas nas laterais para fechar espaços e pudendo assim ter mais gente atrás para se for preciso trocar a bola com mais segurança.

 

Resumindo e concluindo, muitas coisas ainda vão mudar e acredito que cheguem mais reforços que vão alterar a forma da equipa jogar e acrescentar mais qualidade. Acredito que só veremos o verdadeiro Benfica de Rui Vitória daqui a uns 2 meses, secalhar, até lá é assimilar processos. Quanto ao Jonas, reafirmo que duvido que saía prejudicado, é um jogador muito inteligente, muita classe, se tiver que se adaptar irá faze-lo sem problemas. Mas é esperar para ver e não, duvido que dê para tirar grandes ilações no jogo da Supertaça, é muito cedo ainda e, sinceramente, o Sporting está a anos luz de preparação, parece-me. A digressão não acentou bem, parece-me.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lembro de Jonas no Grêmio aqui no Brasil. O cara metia muito gol. Ele foi pro valencia e não soube muito dele, Ele tá bem atualmente no benfica?

 

O mesmo falo do lima, lembro ele do Santos e do Avaí de Santa Catarina. Ele não fez muito sucesso por aqui no Brasil, mas ele é querido e joga bem aí em Portugal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lembro de Jonas no Grêmio aqui no Brasil. O cara metia muito gol. Ele foi pro valencia e não soube muito dele, Ele tá bem atualmente no benfica?

 

O mesmo falo do lima, lembro ele do Santos e do Avaí de Santa Catarina. Ele não fez muito sucesso por aqui no Brasil, mas ele é querido e joga bem aí em Portugal?

Ambos são bastante queridos pela massa associativa do clube. Jonas, que só cá está desde a época passada, em 35 jogos marcou 31 golos e ainda deu a marcar 6 vezes. Um matador, um jogador que transpira classe, jogadores como ele e Pablo Aimar já não se fazem nos dias de hoje, é uma pena. Lima, após provar o que sabe no campeonato português ao serviço d'Os Belenenses e do Braga, chega ao Benfica em 2012/13 e em 144 jogos, marcou 60 golos. O segundo, que saiu para o Al Alhi (Emeridos Árabes Unidos) esta temporada foi peça chava no sistema de Jorge Jesus. Muitas vezes o criticavam pela sua falta de golos, mas quem metia o esquema a funcionar era ele, no fim todos aplaudiram e agradeceram o seu enorme trabalho de águia ao peito. Dois dos grandes responsáveis do bicampeonato, pena que um já saiu e com o recente interesse do Benfica em Jimenez (Atlético de Madrid), não sei se Jonas não irá pelo mesmo caminho...

 

btw, Rúben Amorim no Al-Wakrah (Catar). Boa sorte para ele, um bom profissional, sempre deu tudo em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos são bastante queridos pela massa associativa do clube. Jonas, que só cá está desde a época passada, em 35 jogos marcou 31 golos e ainda deu a marcar 6 vezes. Um matador, um jogador que transpira classe, jogadores como ele e Pablo Aimar já não se fazem nos dias de hoje, é uma pena. Lima, após provar o que sabe no campeonato português ao serviço d'Os Belenenses e do Braga, chega ao Benfica em 2012/13 e em 144 jogos, marcou 60 golos. O segundo, que saiu para o Al Alhi (Emeridos Árabes Unidos) esta temporada foi peça chava no sistema de Jorge Jesus. Muitas vezes o criticavam pela sua falta de golos, mas quem metia o esquema a funcionar era ele, no fim todos aplaudiram e agradeceram o seu enorme trabalho de águia ao peito. Dois dos grandes responsáveis do bicampeonato, pena que um já saiu e com o recente interesse do Benfica em Jimenez (Atlético de Madrid), não sei se Jonas não irá pelo mesmo caminho...

 

btw, Rúben Amorim no Al-Wakrah (Catar). Boa sorte para ele, um bom profissional, sempre deu tudo em campo.

Poxa, o Lima foi pros emirados por quanto? Jogaria fácil em muitos times no Brasil.

 

Valeu pelas informações aí, Boa Sorte pro seu Benfica, espero que vencem mais uma primeira Liga 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos amigos tugas, Jonas, ao menos aqui no Brasil, jogando pelo Grêmio, fez as suas melhores temporadas jogando na companhia de outro avante, sendo este outro avante o "verdadeiro 9" (jogou com Maxi Lopez, Borges e André Lima, todos tidos como "centroavantes").

 

E ainda assim fez muitos gols, disputando artilharia do campeonato em 2009 (só não foi artilheiro porque se machucou) e sendo o artilheiro da competição em 2010.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, o Lima foi pros emirados por quanto? Jogaria fácil em muitos times no Brasil.

 

Valeu pelas informações aí, Boa Sorte pro seu Benfica, espero que vencem mais uma primeira Liga 

7 milhões de euros e o contrato da sua vida, pela idade que já tinha foi um excelente negócio, bom para todas as partes.

 

Aos amigos tugas, Jonas, ao menos aqui no Brasil, jogando pelo Grêmio, fez as suas melhores temporadas jogando na companhia de outro avante, sendo este outro avante o "verdadeiro 9" (jogou com Maxi Lopez, Borges e André Lima, todos tidos como "centroavantes").

 

E ainda assim fez muitos gols, disputando artilharia do campeonato em 2009 (só não foi artilheiro porque se machucou) e sendo o artilheiro da competição em 2010.

No Benfica era Jonas e Lima, grande dupla. Supostamente agora seria Mitroglou e Jonas, mas rumores apontam que Jiménez (Atlético de Madrid) deve vir cá parar e não se sabe se o brasileiro fica ou não no plantel, mas por enquanto são apenas rumores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isto que não gosto no meu clube. Foram seis anos de Jorge Jesus, sabendo que precisariamos de dar tempo a Rui Vitória para trabalhar com o plantel e tirar as suas ilações, aceitamos a entrada num torneio/digressão pelas Américas. Fuso horário, cansaço, adaptações... tanta coisa previsível de dar mal. Reforços para Rui Vitória? Tiveram de perder a Supertaça para começarem a entender que precisam de reforços, que o plantel perdeu algumas peças importantes e que o treinador já não é o mesmo e precisa de algum sangue novo para jogar como pretende. Mais ridículo ainda? Esta época ainda nem jogamos em casa, domingo vamos estrear-nos para a liga em casa contra o Estoril, mas calma... e o típico jogo de apresentação aos sócios? Onde anda? Ah, era suposto ser a Eusébio Cup, mas decidiram fazê-la no México porque o Monterrey, clube onde o Rei jogou no final da carreira, iria inaugurar o seu estádio (muito bonito, fica a nota). Nada contra, mas falta o jogo de apresentação e se não é Eusébio Cup, que fosse um simples jogo de apresentação, é ridículo. Estapafúrdio este início de época, espero que a direção acorde porque a pensar apenas no dinheiro não vão lá, que amadorismo...

Falando agora sobre os tais reforços. Raúl Jiménez (Atlético de Madrid) aterrou em Lisboa no dia 10, deverá estar para breve a confirmação. Marcelo Meli (Boca Juniors) tem sido constantemente apontado ao Benfica, dizem ser o ''novo Enzo'', pessoalmente não o conheço, alguém com conhecimento do clube me poderá dar uma ideia de que tipo de jogador se trata? Para acabar, acho que o Luís Filipe Vieira foi de prepósito a Madrid para negociar com Florentino Pérez o passe de Fábio Coentrão, era uma contratação top mesmo e ter de volta um jogador tão acarinhado pelos adeptos, que até já admitiu que quer voltar a casa, seria mesmo muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isto que não gosto no meu clube. Foram seis anos de Jorge Jesus, sabendo que precisariamos de dar tempo a Rui Vitória para trabalhar com o plantel e tirar as suas ilações, aceitamos a entrada num torneio/digressão pelas Américas. Fuso horário, cansaço, adaptações... tanta coisa previsível de dar mal. Reforços para Rui Vitória? Tiveram de perder a Supertaça para começarem a entender que precisam de reforços, que o plantel perdeu algumas peças importantes e que o treinador já não é o mesmo e precisa de algum sangue novo para jogar como pretende. Mais ridículo ainda? Esta época ainda nem jogamos em casa, domingo vamos estrear-nos para a liga em casa contra o Estoril, mas calma... e o típico jogo de apresentação aos sócios? Onde anda? Ah, era suposto ser a Eusébio Cup, mas decidiram fazê-la no México porque o Monterrey, clube onde o Rei jogou no final da carreira, iria inaugurar o seu estádio (muito bonito, fica a nota). Nada contra, mas falta o jogo de apresentação e se não é Eusébio Cup, que fosse um simples jogo de apresentação, é ridículo. Estapafúrdio este início de época, espero que a direção acorde porque a pensar apenas no dinheiro não vão lá, que amadorismo...

Falando agora sobre os tais reforços. Raúl Jiménez (Atlético de Madrid) aterrou em Lisboa no dia 10, deverá estar para breve a confirmação. Marcelo Meli (Boca Juniors) tem sido constantemente apontado ao Benfica, dizem ser o ''novo Enzo'', pessoalmente não o conheço, alguém com conhecimento do clube me poderá dar uma ideia de que tipo de jogador se trata? Para acabar, acho que o Luís Filipe Vieira foi de prepósito a Madrid para negociar com Florentino Pérez o passe de Fábio Coentrão, era uma contratação top mesmo e ter de volta um jogador tão acarinhado pelos adeptos, que até já admitiu que quer voltar a casa, seria mesmo muito bom.

Sobre Marcelo Meli: Foi contratado pelo Boca Juniors há um ano após uma boa temporada no Colón. Seu início foi muito bom e várias vezes saiu de campo aplaudido pela torcida, em especial por sua garra dentro de campo (nunca desiste de uma jogada). É um dos jogadores que mais corre e sempre termina as partidas exausto. É um meio-campista central, não um volante, apesar de sua principal característica ser a recuperação de bola. Aparece no ataque várias vezes como elemento surpresa, tanto é que marcou algumas vezes nesse um ano de Boca e também no Colón. Na minha opinião seu único problema é ser muito afobado. Por várias vezes erra ou perde a bola por esse motivo. Mas no geral é um bom jogador e tem potencial para melhorar. Queria que seguisse no Boca, mas como não tem sido titular já que o Gago é intocável (contra a vontade de quase todos), não está muito contente apesar de ser torcedor declarado do clube.

https://www.youtube.com/watch?v=mSqLKU-2hqY 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raúl Jiménez já assinou: "Una nueva etapa en mi carrera. Muy contento de formar parte de este gran equipo. Con la ilusión y compromiso de hacer bien las cosas."

11892048_10155909381245716_3468266517678

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resultado muito enganador, a equipa ainda está muito longe do que é necessário para alcançar o tricampeonato. Ainda assim, também não foi completamente mau, foi razoavelmente bom, digamos assim. Mitroglou desbloqueou completamente o jogo com o primeiro golo, ele bem precisava disto para lhe dar aquela moral. Ainda assim, nota-se que ainda tem pouco tempo no plantel - andou bastante perdido em campo e falhou umas 2 boas oportunidades - mas com calma vai lá, é só melhorar o aspeto físico e teremos aqui o nosso matador.

Imperador Júlio César na baliza, não vacilou, que acabe cá a carreira. Na defesa, tremeram um pouco na primeira parte devido ao excelente jogo que o Estoril fez, por sorte temos um monstro na baliza que não deixou nada entrar. Meio-campo simplesmente não existiu neste jogo, a dupla Pizzi - Fejsa não funcionou. Pizzi - Samaris seria tão melhor, estão mais rotinados um com o outro e o grego tem perfil de líder, não se percebe a opção de Rui Vitória. Nas alas, Gaitán sempre mágico e Ola John depois de ter feito um bom jogo na Supertaça volta a repetir o feito, será que decidiu querer afirmar-se? Já não era sem tempo, talento tem ele para ser craque, falta cabeça. No ataque, a dupla Mitro - Jonas valeu-se mais pela individualidade, sendo que Mitro esteve apagado até que iluminou a exibição com o golo da revolta e o Jonas... é o Jonas, não consigo explicar, espero bem que não saia, ele liga a equipa toda e ainda o consegue fazer com um toque de classe, incrível. Uma nota para as substituições de Rui Vitória, muito bem conseguidas, sendo que o Victor Andrade entrou com uma vontade tão grande que mexeu completamente o jogo, fico à espera de mais pormenores deste menino.

Sendo assim, este seria o meu onze para a visita a Arouca: Júlio César; Sílvio - Luisão - Lisandro - Nélson; Gaitán - Samaris - Pizzi - Ola John; Jonas - Mitroglou. 4-4-2, da esquerda para a direita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Estoril? Do pouco que eu via tavam sempre brigando pela Europa... Esse placar foi superioridade do elenco benfiquista ou o Estoril perdeu o pique das últimas temporadas e se tornou candidato sério ao rebaixamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Estoril? Do pouco que eu via tavam sempre brigando pela Europa... Esse placar foi superioridade do elenco benfiquista ou o Estoril perdeu o pique das últimas temporadas e se tornou candidato sério ao rebaixamento?

O Estoril lutou pela Europa até que o seu treinador - Marco Silva - saiu para o Sporting, depois contrataram José Couceiro e simplesmente não deu resultado e a equipa acabou em 12º lugar na época passada, chegando a jogar os últimos jogos com o atual treinador, Fabiano Soares (ex-adjunto). Mas se apresentarem o futebol que vieram jogar ao Estádio da Luz, rapidamente estarão pela luta dos lugares europeus, fizeram um jogaço e têm um plantel muito equilibrado e bem composto.

O problema do Estoril no jogo é que encontraram um Imperador chamado Júlio César, o guardião fez uma exibição fantástica, não conseguindo assim concretizar as suas oportunidades no jogo em golos. O jogo foi muito disputado entre ambas as equipas, visto que o Benfica ainda está muito frágil devido à adaptação ao novo treinador e às suas ideias e experiências. Depois o Benfica estava muito nervoso porque não estava a conseguir impor-se no jogo. Assim que aos 74' minutos Mitroglou fez golo, foi como ketchup, só parou porque já não havia mais tempo para jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ivan Cavaleiro mal jogou no Benfica, fez 14 jogos na única época em que esteve na equipa principal (2013/14), mais um daqueles que Jesus deitou fora... Agora @apsychoshow, se me falares do Bernardo Silva, esse sim nunca devia ter saído - nem um jogo teve - enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
    • Leho.
      Por Leho.
      Eu tinha esse tópico em mente há muuuuuuuuuito tempo, mas nunca havia tirado do plano das ideias hahahaha, mas hoje vendo uma matéria sobre o simpático Union Berlin (alô @Masca!) e seu ainda mais simpático estádio, resolvi acabar logo com isso.
      O objetivo do tópico é simples: postar sobre ESTÁDIOS CHARMOSOS/BONITOS ao redor do mundo. E com duas condições, uma obrigatória e a outra como orientação/sugestão pra galera:
      → 1º Postar com imagens (pelo menos uma, né) - obrigatório!
      → 2º Fugir do senso comum - opcional!
      A primeira é meio que óbvia, e a segunda é pra gente conhecer algo meio que "fora da caixa". Claro que se tu quiser postar uma foto maneira que tu tirou no Bernabéu, porra... fiquem à vontade, por isso essa segunda é opcional.
      E ah! Se tiver um contexto maneiro, do tipo de quem visitou in loco o estádio, fica melhor ainda. Curiosidades e pequenas informações também são bem vindas, acompanhadas de uma boa foto. E mesmo que nem seja tão charmoso assim mas sim diferente, posta também haha!
      O @Darknite recentemente esteve no estádio do Fulham e é maneiríssimo por exemplo, hehehe!
       
      ---
       
      Bom, pra dar o pontapé inicial vou abrir com esse daqui, que se fosse ver era pra estar num museu como obra de arte:
      Pancho Arena
      (Felcsút, Hungria)


      (Tem mais no spoiler!)
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo H da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Início: 05 de Agosto de 2022
      Fim: 11 de Junho de 2023
      ATUAL CAMPEÃO: Ajax
       

      Início: 7 de Agosto de 2022
      Fim: 28 de Maio de 2023
      ATUAL CAMPEÃO: Porto
×
×
  • Criar Novo...