Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sporting CP - Temporada 2015/16


ppalma

Posts Recomendados

Ainda ontem quando o Sporting "perdeu" o Mitro diziam que BC não sabia negociar, outra transferencia que só veio à baila esta manha e já cá mora. O que me leva a crer que o interesse por mitroglou era mais dos jornais do que do Sporting.

Também me parece que sim, com Slimani não faria sentido a contratação de Mitroglou. Têm estilos bastante parecidos, seria incompatível te-los ao mesmo tempo no plantel.

 

btw, muito boa contratação a de Aquilani. Muita classe naqueles pézinhos, não fosse ele italiano... confesso que fiquei com um pouco de inveja. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

De resto, a habitual humildade de JJ.

 

Acho que ele é bem realista. Ninguém tem culpa se ele é muito acima da média e fala isso com naturalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se trata de humildade, trata-se de honestidade. Até agora o Benfica está a ser uma sombra do de Jorge Jesus, cabe a Rui Vitória mudar. E isto é um problema, trata-se que o Sporting em termos de preparação está a anos luz do Benfica e, não só já estando fraco, JJ sabe como bater esta equipa. Mas vamos ver como correm as coisas dia 9, até lá é tudo muito incógnito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho extremamente injusta e depropositada essa afirmação de Jesus!

 

Em 1º lugar é injusta porque Rui Vitória, tal como treinadores anteriores a JJ, não pode contar com jogadores da qualidade de Saviola, Aimar, David Luiz, Ramires, Matic, Oblak, Markovic, Rodrigo, Salvio e etc...

 

Até agora Rui Vitória foi presenteado com Bilals, Taraabts e Guzzos! Não é bem a mesma coisa né?

E ainda vai perder o Gaitán...!

 

Em 2º lugar é despropositada porque o Benfica (nos jogos que vi) joga numa tática bem diferente daquela que jogava no tempo de JJ!

 

Falar de barriga cheia é fácil!

Mas o tempo é sempre o melhor conselheiro...

 

Respeito pelos colegas de profissão, classe e humildade ficam sempre bem!

 

Ele que se lembre que além de ser um dos treinadores mais vitoriosos do SLB é o treinador benfiquista que mais campeonatos perdeu e que sofreu das maiores derrotas e humilhações de sempre do Benfica!!

 

Mesmo podendo contar com os elencos mais ricos que um presidente alguma vez deu para um treinador no Benfica!

 

Tem muita qualidade, é Top5 na lista de treinadores tugas, sem dúvida...

 

Mas falta-lhe classe e memória!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais campeonatos perdeu? Deve ser porque chegou nas finais das competições. Melhores elencos que ele montou e potencializou, jogadores que não seriam nada se tivessem ido trabalhar com um zé qualquer.

 

A história do Benfica é muito grande pra resumir como "maiores humilhações" uma derrota de 5x0 pro Porto.

 

Colocado isso à parte, na frase dele não consigo encontrar nenhuma mentira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

JJ being JJ. Nem sei como ainda não se acostumaram. Não te lembras de quando o Domingos Paciência foi para o Braga e fez um grande trabalho? Passou as semanas todas a dizer que o trabalho era dele e que o português apenas lá foi colher os frutos.

 

E queria deixar mais uma nota antes de acabar. Bilal, até que prove o contrário, é um jogador com uma grande margem de progressão e bastante jovem. Taarabt se tivesse cabeça era um cracalhão, infelizmente é um Ola John da vida que não quer fazer nada. Já o Guzzo, é penoso a forma como o utilizaste. O português foi peça chave dum Chaves que quase subiu para a primeira liga, mas é normal que não tenha espaço, por muito que o Pizzi seja um projeto para '8' notavelmente ainda não acabado, continua a ser uma aposta mais segura porque já tem muita mais experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JJ being JJ. Nem sei como ainda não se acostumaram. Não te lembras de quando o Domingos Paciência foi para o Braga e fez um grande trabalho? Passou as semanas todas a dizer que o trabalho era dele e que o português apenas lá foi colher os frutos.

 

[...]

 

E falou alguma mentira? Quais foram os trabalhos posteriores do Domingos?

 

"Vou pôr o Benfica a jogar dobro", mentiu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais campeonatos perdeu? Deve ser porque chegou nas finais das competições. Melhores elencos que ele montou e potencializou, jogadores que não seriam nada se tivessem ido trabalhar com um zé qualquer.

 

A história do Benfica é muito grande pra resumir como "maiores humilhações" uma derrota de 5x0 pro Porto.

 

Colocado isso à parte, na frase dele não consigo encontrar nenhuma mentira.

 

Se não consegues encontrar nenhuma mentira na frase dele é porque não viste nenhum jogo de pré-época do SLB, Rui Vitória tem jogado num 4-3-3/ 4-2-3-1...

 

 

"Mais campeonatos perdeu"?

Sim, é matemática simples, perdeu 3!

 

"Chegou à Final das competições"??

Amigo Roman, dê uma espreitadela na História do Benfica...

Há muuito que o clube está habituado a perder Finais europeias!!

Com ele perdeu 2 Finais da Liga Europa e ganhou 0...

Antes já tinha perdido 5 Finais da Champions! Bem antes de JJ sonhar em treinar o SLB...

 

"...jogadores que não seriam nada..."

Sim, realmente jogadores como Di Maria, Saviola, Aimar, David Luiz, Ramires, Matic, Oblak, Markovic, Rodrigo e Salvio... se não tivessem sido tocados pelo condão mágico de Jesus não seriam nada...

 

Di Maria já se viu que tudo o que sabe aprendeu com JJ...

Saviola e Aimar quando terminarem a carreira e lançarem suas biografias irão falar que não seriam nada sem o treinador português...

 

Matic, Oblak, Rodrigo e Markovic já atingiram o expoente máximo nas suas carreiras!

Aliás o ponta sérvio no Liverpool foi incompreendido, Matic que esteve tapado por uma anta chamada Javi Garcia no tempo de JJ e só teve chance de jogar quando o espanhol foi vendido aprendeu tudo com ele...

Oblak e Rodrigo o mesmo...

 

Ironia à parte é um pouco como dizer que Hulk, Falcao e James Rodriguez "...não seriam nada..." sem Vitor Pereira!

 

Quanto à História do Benfica ser muito grande para resumir como maior humilhação uma derrota de 5x0 para o FC Porto concordo!

 

Ainda no nosso tempo já perdeu com o FC Porto 0x5... Além de goleadas maiores...

 

Concordo sem dúvida.

 

 

PS:

Foi uma frase infeliz e no mínimo deselegante para com um colega de profissão que nunca lhe faltou ao respeito.

JJ being JJ. Nem sei como ainda não se acostumaram. Não te lembras de quando o Domingos Paciência foi para o Braga e fez um grande trabalho? Passou as semanas todas a dizer que o trabalho era dele e que o português apenas lá foi colher os frutos.

 

E queria deixar mais uma nota antes de acabar. Bilal, até que prove o contrário, é um jogador com uma grande margem de progressão e bastante jovem. Taarabt se tivesse cabeça era um cracalhão, infelizmente é um Ola John da vida que não quer fazer nada. Já o Guzzo, é penoso a forma como o utilizaste. O português foi peça chave dum Chaves que quase subiu para a primeira liga, mas é normal que não tenha espaço, por muito que o Pizzi seja um projeto para '8' notavelmente ainda não acabado, continua a ser uma aposta mais segura porque já tem muita mais experiência.

 

De acordo, esse (Domingos/Braga) foi mais um dos vários episódios de arrogância exarcebada e descabida de JJ.

 

Quanto a Taraabt, o problema não é ele não ter cabeça, é ter barriga a mais...

 

Acerca do Guzzo disseste tudo: "foi peça chave dum Chaves que quase subiu para a primeira liga"

Isso é material para atacar o Tri?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Mais campeonatos perdeu"?

Sim, é matemática simples, perdeu 3!

 

"Chegou à Final das competições"??

Amigo Roman, dê uma espreitadela na História do Benfica...

Há muuito que o clube está habituado a perder Finais europeias!!

Com ele perdeu 2 Finais da Liga Europa e ganhou 0...

Antes já tinha perdido 5 Finais da Champions! Bem antes de JJ sonhar em treinar o SLB...

 

"...jogadores que não seriam nada..."

Sim, realmente jogadores como Di Maria, Saviola, Aimar, David Luiz, Ramires, Matic, Oblak, Markovic, Rodrigo e Salvio... se não tivessem sido tocados pelo condão mágico de Jesus não seriam nada...

 

Di Maria já se viu que tudo o que sabe aprendeu com JJ...

Saviola e Aimar quando terminarem a carreira e lançarem suas biografias irão falar que não seriam nada sem o treinador português...

 

Matic, Oblak, Rodrigo e Markovic já atingiram o exopoente máximo nas suas carreiras!

Aliás o ponta sérvio no Liverpool foi incompreendido, Matic que esteve tapado por uma anta chamada Javi Garcia no tempo de JJ e só teve chance de jogar quando o espanhol foi vendido aprendeu tudo com ele...

Oblak e Rodrigo o mesmo...

 

É um pouco conmo dizer que Hulk, Falcao e James Rodriguez "...não seriam nada..." sem Vitor Pereira!

 

Quanto á História do Benfica ser muito grande para resumir como maior humilhação uma derrota de 5x0 para o FC Porto concordo!

 

Ainda no nosso tempo já perdeu com o FC Porto 0x5... Além de goleadas maiores...

 

Concordo sem dúvida.

 

A matemática simples não relata a realidade, infelizmente pra você.

 

Boa ideia, vamos inserir o Benfica monstruoso do Eusébio na comparação com o Benfica patético de cerca de 5 anos antes do Jorge Jesus, completamente justo. É tão possível um clube português chegar numa final da Liga dos Campeões atualmente quanto chegar nos anos 60. Saudades Quique Flores, com ele certamente o Benfica não perderia 2 Ligas Europa, provavelmente ficaria nas oitavas de final mesmo, se tivesse sorte.

 

David Luiz não É nada sem o Jorge Jesus, tá aí um belo exemplo, se tu não enxerga, não sou eu que vou te fazer ver. Gostaria de ver o Matic sendo emprestado ao Vitesse até sua aposentadoria se não tivesse sido buscado e recuperado pra jogar em uma posição completamente diferente. Markovic está num belo ápice na carreira sendo bem tratado pelo Brendan Rodgers no banco. Fábio Coentrão...Enfim, não vou citar um por um dos que falaste, além do mais citar Aimar e Saviola é, novamente, desonestidade. Mais uma vez, não sou eu que vou vir aqui a postar textos pra te fazer enxergar coisas bastante óbvias.

 

Não gostar do Jorge Jesus por estar com saudades de ganhar a Liga Portuguesa é bastante compreensível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E falou alguma mentira? Quais foram os trabalhos posteriores do Domingos?

 

"Vou pôr o Benfica a jogar dobro", mentiu?

O futebol de Jesus e Domingos, no Braga, em tudo é diferente. Domingos fez um grande trabalho e sim, é verdade que apanhou uma boa base deixada por Jesus, mas ele também contratou muito e acertou em quase todas, tornou muitos jogadores em grandes jogadores e não foi à toa que em 2009/10 fez um 2º lugar e no ano seguinte chegou à final da Liga Europa perdendo apenas para um dos melhores plantéis da história do FC Porto. O maior responsável do sucesso de Domingos no Braga, foi o próprio.

 

E não, não mentiu. Meteu o Benfica a jogar um futebol atrativo e meteu o Benfica de volta a um rumo mais próximo do seu passado glorioso. Mas digo-te uma coisa, um grande benfiquista chamado Ricardo Araújo Pereira, uma vez disse: ''Nenhum jogador ou treinador é maior que o Benfica. Existem apenas aqueles que conseguem dar mais o clube, do que o clube a eles. A esses ergue-se uma estátua à porta do estádio, é por isso que só lá está uma (Eusébio).'' Isto é só para afirmar que Jesus foi uma grande ajuda e ficará marcado na história do clube e agradeço-lhe por tudo o que fez, mas seguiremos em frente, com mais ou menos dificuldade, o clube não acaba aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A matemática simples não relata a realidade, infelizmente pra você.

 

Boa ideia, vamos inserir o Benfica monstruoso do Eusébio na comparação com o Benfica patético de cerca de 5 anos antes do Jorge Jesus, completamente justo. É tão possível um clube português chegar numa final da Liga dos Campeões atualmente quanto chegar nos anos 60. Saudades Quique Flores, com ele certamente o Benfica não perderia 2 Ligas Europa, provavelmente ficaria nas oitavas de final mesmo, se tivesse sorte.

 

David Luiz não É nada sem o Jorge Jesus, tá aí um belo exemplo, se tu não enxerga, não sou eu que vou te fazer ver. Gostaria de ver o Matic sendo emprestado ao Vitesse até sua aposentadoria se não tivesse sido buscado e recuperado pra jogar em uma posição completamente diferente. Markovic está num belo ápice na carreira sendo bem tratado pelo Brendan Rodgers no banco. Fábio Coentrão...Enfim, não vou citar um por um dos que falaste, além do mais citar Aimar e Saviola é, novamente, desonestidade. Mais uma vez, não sou eu que vou vir aqui a postar textos pra te fazer enxergar coisas bastante óbvias.

 

Não gostar do Jorge Jesus por estar com saudades de ganhar a Liga Portuguesa é bastante compreensível.

 

Matemática simples é o principal quesito quando vc questiona quantos campeonatos ele perdeu.

 

Para um simpatizante benfiiquista sinto que você conhece pouco da História do Benfica...

Benfica tem 2 Ligas do Campeões europeus! Apenas numa delas Eusébio esteve envolvido.

O Benfica atingiu Finais da Champions depois do Eusébio e conseguiu grandes conquistas nacionais sem o "King"

 

O Porto já provou, mais que uma vez que é possível chegar numa Final europeia (e ganhá-la!) sem ser "...nos anos 60..." Beeem depois...

Mesmo você, que é um jovem já presenciou mesmo sem saber o FC Porto ganhar 2 Champions League, 2 Taças Uefa, 1 SuperCopa Europeia e 2 Taças Intercontinentais!

Tudo isso sem o Mago JJ.

 

Quanto ao exemplo do Brendan Rodgers, pergunta para um torcedor do Liverpool a opinião que eles têm dele...

 

Acerca do Fábio Coentrão você foi injusto porque eu não o referenciei!

Acho que JJ fez um belo trabalho com ele (sem ironia).

 

 

PS:

Não digas que eu não gosto do Jesus porque nada poderia ser mais falso!

 

JJ e o Benfica já me deram alguns dissabores, é verdade...

Mas JJ (que até é meu patrício de cidade) já me deu das Maiores alegrias no futebol!

Mesmo...

O que eu mais quero é que ele continue!

O futebol de Jesus e Domingos, no Braga, em tudo é diferente. Domingos fez um grande trabalho e sim, é verdade que apanhou uma boa base deixada por Jesus, mas ele também contratou muito e acertou em quase todas, tornou muitos jogadores em grandes jogadores e não foi à toa que em 2009/10 fez um 2º lugar e no ano seguinte chegou à final da Liga Europa perdendo apenas para um dos melhores plantéis da história do FC Porto. O maior responsável do sucesso de Domingos no Braga, foi o próprio.

 

E não, não mentiu. Meteu o Benfica a jogar um futebol atrativo e meteu o Benfica de volta a um rumo mais próximo do seu passado glorioso. Mas digo-te uma coisa, um grande benfiquista chamado Ricardo Araújo Pereira, uma vez disse: ''Nenhum jogador ou treinador é maior que o Benfica. Existem apenas aqueles que conseguem dar mais o clube, do que o clube a eles. A esses ergue-se uma estátua à porta do estádio, é por isso que só lá está uma (Eusébio).

 

(Sem sarcasmo nenhum)

 

:yes_clap2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acerca do Guzzo disseste tudo: "foi peça chave dum Chaves que quase subiu para a primeira liga"

Isso é material para atacar o Tri?

Um plantel não se faz de um jogador só e o futebol tem destes azares, sugiro que vás assistir uns jogos do Chaves da época passada.

 

(Sem sarcasmo nenhum)

 

:yes_clap2:

Não percebi.

 

EDIT: Sarcasmo por ter dito que o plantel da época de Villas-Boas foi um dos melhores da história do clube e que fez uma das melhores épocas do clube? Não percebi. Assim como não percebo onde é que é sarcasmo dizer que o Jesus não é maior que o Benfica (ou qualquer outro clube). Não estou mesmo a perceber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um plantel não se faz de um jogador só e o futebol tem destes azares, sugiro que vás assistir uns jogos do Chaves da época passada.

 

Não percebi.

 

EDIT: Sarcasmo por ter dito que o plantel da época de Villas-Boas foi um dos melhores da história do clube e que fez uma das melhores épocas do clube? Não percebi. Assim como não percebo onde é que é sarcasmo dizer que o Jesus não é maior que o Benfica (ou qualquer outro clube). Não estou mesmo a perceber.

 

Porra! Não entendeste mesmo!

Estava a aplaudir tudo o que disseste (especialmente o negritado) sem ponta de ironia nenhuma...

 

Concordei e aplaudi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra! Não entendeste mesmo!

Estava a aplaudir tudo o que disseste (especialmente o negritado) sem ponta de ironia nenhuma...

 

Concordei e aplaudi.

Efeitos de em Portugal já serem 05h28 da manhã, provavelmente preciso de tirar um tempo para dormir. /off

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Efeitos de em Portugal já serem 05h28 da manhã, provavelmente preciso de tirar um tempo para dormir. /off

 

Ya...

 

Aqui no Porto é a mesma hora... (LoL)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matemática simples é o principal quesito quando vc questiona quantos campeonatos ele perdeu.

 

Para um simpatizante benfiiquista sinto que você conhece pouco da História do Benfica...

Benfica tem 2 Ligas do Campeões europeus! Apenas numa delas Eusébio esteve envolvido.

O Benfica atingiu Finais da Champions depois do Eusébio e conseguiu grandes conquistas nacionais sem o "King"

 

O Porto já provou, mais que uma vez que é possível chegar numa Final europeia (e ganhá-la!) sem ser "...nos anos 60..." Beeem depois...

Mesmo você, que é um jovem já presenciou mesmo sem saber o FC Porto ganhar 2 Champions League, 2 Taças Uefa, 1 SuperCopa Europeia e 2 Taças Intercontinentais!

Tudo isso sem o Mago JJ.

 

Quanto ao exemplo do Brendan Rodgers, pergunta para um torcedor do Liverpool a opinião que eles têm dele...

 

Acerca do Fábio Coentrão você foi injusto porque eu não o referenciei!

Acho que JJ fez um belo trabalho com ele (sem ironia).

 

 

PS:

Não digas que eu não gosto do Jesus porque nada poderia ser mais falso!

 

JJ e o Benfica já me deram alguns dissabores, é verdade...

Mas JJ (que até é meu patrício de cidade) já me deu das Maiores alegrias no futebol!

Mesmo...

O que eu mais quero é que ele continue!

 

Não é. Não se coloca em que condições se perderam os campeonatos, uma visão completamente míope, como aliás segue sendo o resto do seu post e eu não vou ficar aqui rebatendo toda hora. Você continua a não entender o ponto, tanto faz se o Eusébio estava lá ou não, a questão é que economicamente o mundo não era dominado por um grupo de 5 ou 6. Enfim, o Porto do Mourinho foi uma grande exceção de outro grande treinador na época, onde ainda a questão econômica não falava tão alto.

 

[...]

E não, não mentiu. Meteu o Benfica a jogar um futebol atrativo e meteu o Benfica de volta a um rumo mais próximo do seu passado glorioso. Mas digo-te uma coisa, um grande benfiquista chamado Ricardo Araújo Pereira, uma vez disse: ''Nenhum jogador ou treinador é maior que o Benfica. Existem apenas aqueles que conseguem dar mais o clube, do que o clube a eles. A esses ergue-se uma estátua à porta do estádio, é por isso que só lá está uma (Eusébio).'' Isto é só para afirmar que Jesus foi uma grande ajuda e ficará marcado na história do clube e agradeço-lhe por tudo o que fez, mas seguiremos em frente, com mais ou menos dificuldade, o clube não acaba aqui.

 

Moralismo bonito. Bem coisa de torcedor fanático. Aceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

SORTEIO DO PLAY-OFF EM NYON

Sporting defronta CSKA Moskva na Champions
2015/08/07 11:14
Texto por Duarte Monteiro
imgS620I159493T20150807110958.jpg
© ZEROZERO.PT - CARLOS ALBERTO COSTA

O Sporting já conhece o adversário no play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. 

Os leões vão defrontar os russos do CSKA Moskva.

O encontro da primeira mão, em Alvalade, está agendado para o dia 18 de agosto, enquanto a segunda mão, na Rússia, se realiza a 26 deste mês.

 

fonte: zerozero.pt/noticia.php?id=159493

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moralismo bonito. Bem coisa de torcedor fanático. Aceitável.

 

Já todos percebemos o teu ponto, Jorge Jesus é um grande treinador, ninguém tem duvidas disso. O problema aqui é que estás a querer endeusa-lo a um ponto próximo do ridículo. O Benfica já teve de se reconstruir tantas vezes por saídas de jogadores/treinadores e sempre continuou grande, não é agora que vai deixar de o ser, e falo de Benfica como falo do FC Porto ou do Sporting.

Voltando mais ao tópico, adversário difícil para o Sporting, mas acredito que vamos ter três equipas na fase-de-grupos da Liga dos Campeões. Apenas uma nota para as más recordações que esta equipa trás aos sportinguistas... :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganda thread, muito fixe para acompanhar as notícias do scp e também transferências.

 

@ppalma Sabes se o Gauld irá ter mais oportunidades na equipa principal desta época? Para mim é um gajo com muito potencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já todos percebemos o teu ponto, Jorge Jesus é um grande treinador, ninguém tem duvidas disso. O problema aqui é que estás a querer endeusa-lo a um ponto próximo do ridículo. O Benfica já teve de se reconstruir tantas vezes por saídas de jogadores/treinadores e sempre continuou grande, não é agora que vai deixar de o ser, e falo de Benfica como falo do FC Porto ou do Sporting.

 

Não me lembro de endeusar. Não me lembro de colocar ele acima do clube, a sua frase moralista foi desnecessária. Só referi que chamá-lo de arrogante quando só fala verdades é tolo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou-lhe responder (pela última vez p ñ continuar em off-topic) porque sempre achei que você posta opiniões coerentes e bem fundamentadas.

Continuo achando... Acho é que você está errado dessa vez...

 

Não é. Não se coloca em que condições se perderam os campeonatos, uma visão completamente míope, como aliás segue sendo o resto do seu post e eu não vou ficar aqui rebatendo toda hora. Você continua a não entender o ponto, tanto faz se o Eusébio estava lá ou não, a questão é que economicamente o mundo não era dominado por um grupo de 5 ou 6. Enfim, o Porto do Mourinho foi uma grande exceção de outro grande treinador na época, onde ainda a questão econômica não falava tão alto.

 

Agora você diz "...tanto faz se o Eusébio estava lá ou não..."

 

Mas antes disse:

 

...Boa ideia, vamos inserir o Benfica monstruoso do Eusébio na comparação com o Benfica patético de cerca de 5 anos antes do Jorge Jesus, completamente justo. É tão possível um clube português chegar numa final da Liga dos Campeões atualmente quanto chegar nos anos 60...

 

 

Ok...

 

 

O Porto de Mourinho foi uma exceção?

E no final dos anos 80 o Porto de Artur Jorge também foi uma exceção??

E mais recentemente, o Porto de AVB também foi uma exceção???

 

O Porto de AVB não ganhou a UCL é certo, ganhou a Taça UEFA; a mesmíssima Taça que Jesus fracassou 2 vezes...

Chegar à Final é bom, sem dúvida...

Mas o que fica na memória dos adeptos e na História são os vencedores.

 

Você gosta de JJ.  Eu também... (pelos vistos não tanto...)

A nível de treinador de campo é provavelmente dos melhores do mundo!

 

Agora vamos com calma... Ele é um dos vários treinadores portugueses de grande qualidade...

Tem muito talento, mas teve também as melhores condições alguma vez dadas a um treinador português em Portugal!

Até o próprio presidente do Benfica disse isso.

Fernando Santos também teria gostado de ter essa condições, mas não teve...

Paulo Bento e Marco Silva no Sporting idém.

Outros com menos condições conseguiram tanto ou mais (Mourinho, Jesualdo e Vitor Pereira por ex.)

 

Mas é verdade que ele trouxe o Benfica a um nível onde já não estava há muitos anos!

Onde eu acho que discordamos é que você não sabe ou não se lembra que o Benfica (e qualquer benfiquista informado confirmará) atravessou uma crise muito grande desde mais ou menos 1995 a 2005 devido a gestões ruinosas!

O Benfica até 1995 (assim como o de Jesus) ganhava títulos regularmente e também ia a Finais Europeias, Finais de Champions, não da UEFA!

 

O que é fora do normal é o Benfica estar tanto tempo sem ganhar. Ganhar 3 campeonatos em 6 nunca foi nada de mais para a História do SLB (antes e depois de Eusébio), assim como chegar a Finais e perdê-las.

Mas JJ conseguiu trazer isso de volta, e isso é um grande mérito para o lisboeta.

 

Penso é que (e desculpa tantas linhas)  assim como JJ voltou a engrandecer o Benfica, o Benfica também ajudou a engrandecer JJ!

Não sei quem deve mais a quem...

 

 

PS:

Quanto à frase dele, se vc acha que ele se limitou a dizer a verdade, quem sofre de miopia é você! Porque não soube ver que em várias partidas na pré-época o Benfica jogou numa tática completamente diferente da do tempo de JJ.

 

Mas essa frase faz parte da arrogância normal dele, já mostrou ser arrogante e deselegante com colegas variadíssimas vezes na sua carreira, muito antes de ser treinador do SLB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou-lhe responder (pela última vez p ñ continuar em off-topic) porque sempre achei que você posta opiniões coerentes e bem fundamentadas.

Continuo achando... Acho é que você está errado dessa vez...

 

[...]

 

A segunda frase sobre o Eusébio foi uma ironia, a questão é a linha do tempo, o impacto que o Eusébio teve no Benfica da época foi 500x maior do que teria atualmente dado a conjuntura econômica do futebol. Não dá pra comparar nada que tenha acontecido antes dos anos 2000 e arrisco a dizer que 2003/2004 ainda era uma época sem grande hegemonia econômica dos grandes europeus. Ele explorou quase ao máximo um clube do tamanho ATUAL do Benfica, com uma dificuldade enorme de formar elencos temporada após temporada já que sempre havia vendas.

 

Não é porque ganharam Liga dos Campeões nos anos 60 que a obrigação de quem trabalha lá agora tem que ser esta. A situação econômica do Porto é superior, sempre foi e continuará sendo, em relação ao Benfica.

 

Eu gosto de falar aqui com vocês sobre o futebol português em geral, agrega bastante a presença de portugueses no fórum. Normalmente a discussão sobre os clubes portugueses nunca passa de um "O Porto vende muito bem", "Maldição de Béla Guttmann", etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganda thread, muito fixe para acompanhar as notícias do scp e também transferências.

 

@ppalma Sabes se o Gauld irá ter mais oportunidades na equipa principal desta época? Para mim é um gajo com muito potencial.

O Ryan é uma das grandes promessas do Sporting, mas o jogador sabe que está em processo de formação, irá agora jogar pela equipa B e será titular na taça da liga com certeza tal como o ano passado. Na equipa A com Adrien, J Mario, Aquilano, Bruno Paulista, William e André martins não vai ser fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iuri Medeiros vai ser emprestado ao Moreirense

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
    • Leho.
      Por Leho.
      Eu tinha esse tópico em mente há muuuuuuuuuito tempo, mas nunca havia tirado do plano das ideias hahahaha, mas hoje vendo uma matéria sobre o simpático Union Berlin (alô @Masca!) e seu ainda mais simpático estádio, resolvi acabar logo com isso.
      O objetivo do tópico é simples: postar sobre ESTÁDIOS CHARMOSOS/BONITOS ao redor do mundo. E com duas condições, uma obrigatória e a outra como orientação/sugestão pra galera:
      → 1º Postar com imagens (pelo menos uma, né) - obrigatório!
      → 2º Fugir do senso comum - opcional!
      A primeira é meio que óbvia, e a segunda é pra gente conhecer algo meio que "fora da caixa". Claro que se tu quiser postar uma foto maneira que tu tirou no Bernabéu, porra... fiquem à vontade, por isso essa segunda é opcional.
      E ah! Se tiver um contexto maneiro, do tipo de quem visitou in loco o estádio, fica melhor ainda. Curiosidades e pequenas informações também são bem vindas, acompanhadas de uma boa foto. E mesmo que nem seja tão charmoso assim mas sim diferente, posta também haha!
      O @Darknite recentemente esteve no estádio do Fulham e é maneiríssimo por exemplo, hehehe!
       
      ---
       
      Bom, pra dar o pontapé inicial vou abrir com esse daqui, que se fosse ver era pra estar num museu como obra de arte:
      Pancho Arena
      (Felcsút, Hungria)


      (Tem mais no spoiler!)
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo H da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Início: 05 de Agosto de 2022
      Fim: 11 de Junho de 2023
      ATUAL CAMPEÃO: Ajax
       

      Início: 7 de Agosto de 2022
      Fim: 28 de Maio de 2023
      ATUAL CAMPEÃO: Porto
×
×
  • Criar Novo...