Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Gourcuff

Posts Recomendados

4-2-3-1

52914.png: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta; Matic, Fabregas; Ramires, Willian, Hazard; Remy

Begovic, Zouma, Obi Mikel, Moses, Falcao, Cuadrado, Oscar

JOSÉ MOURINHO

4-3-3

52280.png: Cech; Bellerin, Mertesacker, Koscielny, Monreal; Coquelin, Cazola, Oxlade-Chamberlain, Ozil, Ramsey; Walcott

Martínez, Debuchy, Gibbs, Gabriel Paulista, Arteta, Giroud, Iwobi

ARSÈNE WENGER

11h - ESPN Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESPN_FC_logo-2.jpg

Arsenal x Chelsea: a Copa que de Super não tem nada

Por Alcysio Canette, do Arsenalismos (link na imagem)

Vão usar as trocas de farpas entre Wenger e Mourinho, dizer que é uma medida de forças prévia entre dois times que devem lutar pelo título da Premier League, que é a chance do Arsenal mostrar que a sua mentalidade mudou mesmo. Vão dizer muita coisa, mas nada muda o fato que é um campeonato que não vale nada.

Supercopas não são títulos de verdade, são mais meios legais de começar uma temporada, criar expectativa para a primeira rodada, elas vendem bem o campeonato, mas ainda encontram os times em estágio de preparação. Ninguém foca em uma Supercopa como o objetivo da temporada. Do ponto de vista prático, é só ver como passamos o carro no City ano passado e depois seguimos para um início tenebroso de temporada, empatando vários jogos e já nos distanciando da briga pelo título logo de plano.

arsenal_supercopa_da_inglaterra.jpg

Ganhar é sempre legal, mas a travessa de macarrão gigante não é um título de verdade

Um resultado muito positivo contra o Chelsea pode nos animar como torcedores, mas vão continuar dizendo que falta ganhar na hora do 'vamo ver'. Perder será a confirmação da nossa inferioridade e que os investimentos necessários não foram feitos. Não tem como de fato ganhar. Caramba, é uma partida onde seis substituições são permitidas. Até as regras de amistosos estão em vigor. 

Não me levem a mal, eu quero mais é que o Arsenal faça picadinho do Chelsea amanhã e uma vitória vai me deixar muito feliz, mas ela só será válida se nos embalar para um começo avassalador, incluindo uma vitória contra o mesmo adversário de amanhã na 5ª rodada, quando terá um peso muito maior. O que não gostaria de ver é angústia e desespero caso percamos um jogo sem valor. Se importante fosse, não teriamos deixado nosso principal jogador curtir suas merecidas férias e perder a partida em questão.

A cobra começa a fumar só sábado que vem, com o início da Premier League. Não esqueçam disso.

Link para o comentário

Esse título pode não valer muita coisa, mas a rivalidade entre os dois times (principalmente entre os técnicos) é um bom ingrediente para esse jogo. 

Link para o comentário

5x0 à la Barcelona x Madrid, Mourinho sairá tonto.

Ou não.

idiota_09.jpg

Tem 2 alemães no Arsenal e 2 brasileiros no Chelsea

Fábregas já tentou cavar um pênalti hahaha Artista da globo!

Link para o comentário

Özil monstro demais, o cara simplifica todas as jogadas e as coisas acontecem. Se o Arsenal não abdicar do jogo pode sair com o título, se resolver deixar a bola de lado só pra correr atrás do Chelsea vai dar ruim, não tem qualidade nisso.

Link para o comentário

Pra compensar Özil fez uma bosta de segundo tempo.

Chelsea é overrated desde sempre, Mourinho tem que largar o microfone e ir assistir aos jogos do Porto dele pra ver se reaprende.

Link para o comentário

Fim de jogo: Arsenal 1x0 Chelsea. Finalmente, o Arsenal ganhou. Mourinho parece que não saiu muito satisfeito  :yao:

Pra compensar Özil fez uma bosta de segundo tempo.

Chelsea é overrated desde sempre, Mourinho tem que largar o microfone e ir assistir aos jogos do Porto dele pra ver se reaprende.

Ele vai hoje mesmo no escritório do presidente pedir para comprar jogador hahaha

Link para o comentário

Ele vai hoje mesmo no escritório do presidente pedir para comprar jogador hahaha

Pois é. Eu achei ele muito saudosista/iludido nessa segunda passagem no quesito contratações, foi Eto'o, Drogba...Achei que ele fosse fazer uma reforma mais profunda quando chegou mas a verdade é que o Chelsea tem a mesma cara, contratou alguns jogadores jovens mas jovens demais pra serem usados de alguma forma no time principal. Me decepcionei.

Link para o comentário

enfim, dois treinadores que são patéticos atualmente fizeram um duelo patético

um terminou o jogo com zouma na lateral esquerda, e outro terminou com monreal e gibbs, um LE e outro PE. :)

alias, que monstro é o koscielny, pqp

Link para o comentário

Colocar Monreal e Gibbs no final foi zoeira hahaha

ele faz isso em todo jogo que ta ganhando desde a temporada passada

Link para o comentário

A segurança que o Cech passou foi absurda. Não pela, famigerada pela mídia, experiência. É questão de qualidade. Posicionamento, tomada de decisão em diversas situações, assertividade. É muito mais que um cara que tem reflexo pra ir buscar uma bola e fazer uma defesa plástica.

Link para o comentário

Pois é. Eu achei ele muito saudosista/iludido nessa segunda passagem no quesito contratações, foi Eto'o, Drogba...Achei que ele fosse fazer uma reforma mais profunda quando chegou mas a verdade é que o Chelsea tem a mesma cara, contratou alguns jogadores jovens mas jovens demais pra serem usados de alguma forma no time principal. Me decepcionei.

Discordo. A contratação do Diego Costa, Fabregas e tal mostram que ele procurou bons jogadores com idade ideal, só que o elenco do Chelsea, para mim, é muito inchado. Não dá para ficar trazendo muito nego também.

Link para o comentário

Discordo. A contratação do Diego Costa, Fabregas e tal mostram que ele procurou bons jogadores com idade ideal, só que o elenco do Chelsea, para mim, é muito inchado. Não dá para ficar trazendo muito nego também.

Do jeito que ele pegou o Chelsea pensei que ele fosse mandar muitos desses que tornam o elenco inchado embora e ia trazer alguns jogadores na faixa de idade do Khedira, Özil e Di María da época do Real Madrid (21, 22 anos). Por isso acabei me decepcionando.

Ele foi, de certa forma, muito óbvio nas contratações. Despeja um caminhão e pega o Fábregas, outro caminhão e pega o Diego Costa, ambos destaques a nível mundial. Na primeira passagem, por exemplo, ele contratou Cech do Rennes, Robben do PSV, Tiago do Benfica, todos rondando os 20 anos. Mesclou com Ricardo Carvalho e Drogba de 26, e mesmo assim esses dois não eram, na época, do nível midiático do Fábregas e do Diego Costa, que vinha de uma final de Champions League.

Link para o comentário

Após o final do jogo, Wenger e Mourinho não se cumprimentaram e Mourinho arremessou a medalha em direção à torcida:

https://youtu.be/D7DLJffmyHI

Link para o comentário

Do jeito que ele pegou o Chelsea pensei que ele fosse mandar muitos desses que tornam o elenco inchado embora e ia trazer alguns jogadores na faixa de idade do Khedira, Özil e Di María da época do Real Madrid (21, 22 anos). Por isso acabei me decepcionando.

Ele foi, de certa forma, muito óbvio nas contratações. Despeja um caminhão e pega o Fábregas, outro caminhão e pega o Diego Costa, ambos destaques a nível mundial. Na primeira passagem, por exemplo, , Robben do PSV, Tiago do Benfica, todos rondando os 20 anos. Mesclou com Ricardo Carvalho e Drogba de 26, e mesmo assim esses dois não eram, na época, do nível midiático do Fábregas e do Diego Costa, que vinha de uma final de Champions League.

(Tiago quando chegou ao Chelsea não tinha 20 anos, tinha 24...)

Link para o comentário

(Tiago quando chegou ao Chelsea não tinha 20 anos, tinha 24...)

Atenção ao "rondando". Isso quer dizer vinte e alguns anos, não exatamente 20.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...