Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cherno Samba se aposenta como lenda do Football Manager e decepção em campo


Galford Strife

Posts Recomendados

Cherno-Samba.jpg

 

Um dos jogadores mais promissores do Championship Manager (atual Football Manager) 2011/02 pendurou as chuteiras. Cherno Samba, um atacante que nasceu na Gâmbia, mas que surgiu como esperança das categorias de base inglesa, deixou o futebol depois de jogar pelo Samger, de Gâmbia. Fruto da categoria de base do Milwall, chegou ao profissional em 2002 e logo foi convocado para seleções de base. O sucesso imediato fez que com as previsões fosse de alguém que se tornaria grande no mundo do futebol. No CM, ele se consagrava como um dos grandes jogadores do mundo na época. Na sua carreira, a história foi diferente.

 

Além do Milwall, Cherno Samba jogou por Cádiz, da Espanha, Plymouth, de volta à Inglaterra, Málaga B, Wrexham, Haka, da Finlândia, Panetolikos, da Grécia, Tonsberg, da Noruega, e Samger, de Gâmbia, seu país natal. Embora nascido no país africano, Samba se mudou aos seis anos para Watford, onde seu pai foi jogar futebol – ele era da seleção da Gâmbia. Seus anos iniciais como jogador causaram furor de ter um atacante promissor na Inglaterra. A ponta de, segundo o Guardian, Michael Owen ter telefonado para Samba, quando ele ainda estava na escola, pedindo que ele assinasse pelo Liverpool.

 

Cherno-Samba-CM0102.jpeg

 

A empolgação era grande e Cherno Samba se tornou um prodígio do jogo. O atacante era uma promessa fácil de contratar no Championship Manager 2001/02 e capaz de levar qualquer time a um ótimo nível, com muitos gols e tornando-se um dos grandes atacantes do futebol europeu. Mas a empolgação inicial não se justificou. Em 2004, ele deixou o Milwall e enfileirou uma carreira de insucessos em diversos clubes do mundo. Seus ótimos números e estatísticas no jogo nunca se traduziram em uma promessa que de fato vingou. O jogo tão conhecido por antecipar grandes jogadores falhou com Samba.

 

A fama no jogo fez com que Samba tivesse repercussão maior pelo seu personagem virtual do que pela sua carreira de fato. A fama de ser um fenômeno do Football Manager o seguiu por toda carreira, mesmo quando ficou claro que ele não era aquilo que se esperava que virasse. Mais do que isso: a sua fama fazia com que seu nome se tornasse uma atração em campo, prolongando uma carreira que ele estendeu até 2015.

 

No anúncio da sua aposentadoria, Samba agradece à imprensa dizendo que não chegaria onde chegou se não tivessem escrito sobre ele. Sem nunca ter vingado como jogador de alto nível para os ingleses, ele resolveu atuar pela seleção da Gâmbia. Fez quatro jogos e marcou um gol, sem muito sucesso. Nos últimos três anos atuando na sua terra natal, conviveu com muitas lesões no tornozelo, o que, segundo o próprio jogador, o levou a se aposentar aos 29 anos. Seus planos agora são estudar e tirar as certificações para ser técnico de futebol. Quem sabe ele vá treinar um pouco jogando Football Manager…

 

Fonte: Trivela 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pensei que fosse o Samba zagueiro. Era um baita zagueirão e nunca jogou porra nenhuma pelo que eu lembre hahahahah!

 

Eu também pensei a mesma coisa, HAHAHAHAHAHA! Mas aí estranhei o primeiro nome (Cherno), e acabei lembrando que o do zagueiro mito do FM é Christopher. Na verdade é "Veijeany" oaiuehoiuhaeo como acaba de me corrigir a maldita Wikipédia, mas ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definitivamente os caras do Trivela jogam muito FM. hahahaha

 

Dos mitos do CM 0102 eu lembro de: Berezovsky, Chivu, O'Shea, Kutuzov, Pozzi, Gilardino, Kezman, os irmãos Espinal, Freddy Adu. Tinha um outro americano que também era muito bom.

Fernando Torres era novinho e virava um fenômeno e o Cristiano Ronaldo era bem meia-boca, hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definitivamente os caras do Trivela jogam muito FM. hahahaha

 

Dos mitos do CM 0102 eu lembro de: Berezovsky, Chivu, O'Shea, Kutuzov, Pozzi, Gilardino, Kezman, os irmãos Espinal, Freddy Adu. Tinha um outro americano que também era muito bom.

Fernando Torres era novinho e virava um fenômeno e o Cristiano Ronaldo era bem meia-boca, hahahaha.

 

Freddy Adu era do 03/04, ele e Roncatto kkkkkkkkkkkkkkkk

 

Mitos do CM 01/02 era o trio Tó Madeira, Tsigalko e Nikiforenko kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Freddy Adu era do 03/04, ele e Roncatto kkkkkkkkkkkkkkkk

 

Mitos do CM 01/02 era o trio Tó Madeira, Tsigalko e Nikiforenko kkkk

 

Roncatto e Dinélson. As primeiras "contratações certas em qualquer save" que tive no FM. Levei pro Cruzeiro, pro Barcelona, pro United...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Freddy Adu era do 03/04, ele e Roncatto kkkkkkkkkkkkkkkk

 

Mitos do CM 01/02 era o trio Tó Madeira, Tsigalko e Nikiforenko kkkk

 

Todos mitos do CM kkk

 

Quem me dera ter jogado o CM. Ainda dá pra conseguir comprar ou baixar ele?

 

Se não me engano consegue no site da SI, eles já liberaram o jogo de forma gratuita...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Roncatto e Dinélson. As primeiras "contratações certas em qualquer save" que tive no FM. Levei pro Cruzeiro, pro Barcelona, pro United...

 

Nossa... Dinélson cara, Dinélson HAHAHAHAHAHA! Olha o que você foi me lembrar, :lol: .

 

guarani_dinelson-3061109.jpg

 

CRACK DA BOLA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa... Dinélson cara, Dinélson HAHAHAHAHAHA! Olha o que você foi me lembrar, :lol: .

 

guarani_dinelson-3061109.jpg

 

CRACK DA BOLA

Esse cara parece com o Dudu, só que envelhecido haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que não achava o Dinélson ruim na realidade não. Me lembro dele fazendo bons jogos pelo Paraná e Guarani. Mais sumiu no Corinthians.

Tsigalgo e Nikiforenko me fazem jogar fm até hoje.Sem essa dupla talvez eu não fosse tão fã do jogo. O todorov e o Kakalov eu trazia do litex mas já no CM03/04.

Mas eu tenho convicção que o maior jogador brasileiro que já existiu no jogo foi o Toledo do cataranzo, ficava com velocidade, aceleração e drible no 20.No cm03/04. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mito de cm 01/02 pra mim é aquele tailandês que faz muito gols decisivos, que veio á preço de banana... Nome dele é Kwanchai Fuengprakob, de um clube pequeno da Tailândia.  Mas fazia parte do ataque com Tó Madeira e Tsigalko... Como por causa do seu nome impronunciável, eu o chamo de Rai Fueng...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pior que não achava o Dinélson ruim na realidade não. Me lembro dele fazendo bons jogos pelo Paraná e Guarani. Mais sumiu no Corinthians.

Tsigalgo e Nikiforenko me fazem jogar fm até hoje.Sem essa dupla talvez eu não fosse tão fã do jogo. O todorov e o Kakalov eu trazia do litex mas já no CM03/04.

Mas eu tenho convicção que o maior jogador brasileiro que já existiu no jogo foi o Toledo do cataranzo, ficava com velocidade, aceleração e drible no 20.No cm03/04. 

 

 

O Dinélson chegou a ser um jogador razoável mas nada no nível de PA -10 -  não lembro se era assim na db mas lembro de ver ele na faixa de PA 170 no FMScout.

 

O Toledo era bom mas acho que ainda fico com o combo do RS Futebol: Naldo, Ederson, Mauro Silva (não tão bom quando os outros mas dava um caldo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Eu tinha esse tópico em mente há muuuuuuuuuito tempo, mas nunca havia tirado do plano das ideias hahahaha, mas hoje vendo uma matéria sobre o simpático Union Berlin (alô @Masca!) e seu ainda mais simpático estádio, resolvi acabar logo com isso.
      O objetivo do tópico é simples: postar sobre ESTÁDIOS CHARMOSOS/BONITOS ao redor do mundo. E com duas condições, uma obrigatória e a outra como orientação/sugestão pra galera:
      → 1º Postar com imagens (pelo menos uma, né) - obrigatório!
      → 2º Fugir do senso comum - opcional!
      A primeira é meio que óbvia, e a segunda é pra gente conhecer algo meio que "fora da caixa". Claro que se tu quiser postar uma foto maneira que tu tirou no Bernabéu, porra... fiquem à vontade, por isso essa segunda é opcional.
      E ah! Se tiver um contexto maneiro, do tipo de quem visitou in loco o estádio, fica melhor ainda. Curiosidades e pequenas informações também são bem vindas, acompanhadas de uma boa foto. E mesmo que nem seja tão charmoso assim mas sim diferente, posta também haha!
      O @Darknite recentemente esteve no estádio do Fulham e é maneiríssimo por exemplo, hehehe!
       
      ---
       
      Bom, pra dar o pontapé inicial vou abrir com esse daqui, que se fosse ver era pra estar num museu como obra de arte:
      Pancho Arena
      (Felcsút, Hungria)


      (Tem mais no spoiler!)
       
    • Aleef
      Por Aleef
      Intercontinental foi um torneio entre times sulamericanos x times europeus, mas foi suspensa, porém....
      A Conmebol e a UEFA se uniram contra a possibilidade de ter Copa do Mundo a cada dois anos, a "Finalíssima" foi um evento criado contra a Copa do Mundo. Ambas as entidades tiveram reuniões sobre a possibilidade da volta da competição mas ainda não chegaram ao consenso envolvendo as equipes. Entretanto, hoje tivemos novidades.
      Finalíssima Feminina realizada na Europa (entre a campeã da Copa América x Eurocopa) Intercontinental sub20 será realizado em território sulamericano (Peñarol x Benfica). Essa competição inclusive será em Montevideo no dia 21 de agosto Torneio Final Four (campeões e vice-campeões de futsal sulamericanos e europeus) será realizado na Argentina nos dias 16 e 18 de setembro Claro, até ontem não existia a possibilidade da volta do torneio. Mas aparentemente essa ideia está sendo amadurecida principalmente com a FIFA querendo a Copa do Mundo a cada dois anos e a Superliga envolvendo os grandes times da Europa.
      → Há conversas também envolvendo Brasil e Argentina em participar da Liga das Nações: https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2022/06/02/conmebol-e-uefa-anunciam-versao-feminina-da-finalissima-e-intercontinental-sub-20.ghtml
      → O Corinthians já vem brigando sobre a possibilidade de ter um Mundial Interclubes Feminino há algum tempo.
      → Em 2017 a Conmebol começou a agir nos bastidores para que o Intercontinental pudesse voltar com ida e volta e criaram um escritório junto com a UEFA para pôr o plano em prática. Um patrocinador que está disposto a por a Finalíssima é o Qatar, fecharia por 10 anos a parceria com ambas as entidades e seria neutro o território. Pelo que saiu na mídia (fonte abaixo) o plano é:
      Campeão da Copa América x campeão da Eurocopa Campeão da Libertadores x campeão da Champions League  Campeão da Sulamericana x campeão da Europa League https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/marcel-rizzo/2021/09/30/super-copa-intercontinental-de-clubes-entra-na-pauta-de-uefa-e-conmebol.htm
       
      Só lembrando que no orçamento da FIFA não há verba para o próximo Mundial Interclubes. Dependendo dos patrocinadores, a UEFA e a CONMEBOL vão bater no peito e vão criar sozinhos sem chancela da FIFA.
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Tópico destinado aos comentários dos campeonatos nacionais de toda a América: desde os sul-americanos até a MLS.
    • demariel
      Por demariel
      https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/haaland-e-eleito-o-golden-boy-de-2020-melhor-jogador-sub-21.ghtml
      Ansu Fati em segundo e Alphonso Davies em terceiro.
    • Banton
      Por Banton
      Vocês acreditam que esse grupo pode monopolizar o futebol? Eles já são donos de vários clubes de diversos países... E se essa ideia virar moda? O que será dos clubes pequenos sem sugar daddys?
×
×
  • Criar Novo...