Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com espaço no HD


Cesarrock9

Posts Recomendados

Galera, eu tenho um pc novo (desde dezembro 14), só que de lá pra cá eu venho perdendo espaço no HD de forma misteriosa.

Já desativei as restaurações automáticas já exclui as antigas também... sempre uso programas como o Ccleaner e Advanced System Care e não para.

Exemplo:

 

Dias atrás eu tinha livre 87 GB e hoje amanheci com 70GB (sem instalar nada), daqui uns meses não vou ter espaço no HD.

Já procurei de tudo e não achei solução pra essa porra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passa o Limpeza de disco, depois abre o Prompt de comando com clicando em Iniciar > Acessórios > Clique com o botão direito e Execute como Administrador o Prompt > Execute 'chkdsd' (sem aspas) > Por fim execute o Desfragmentador de disco e veja se o seu disco voltou a ter no mínimo uns ~90 gb desocupados.

 

Melhor e antes que o ccleaner são estes à bordo do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei antivírus e não acusou nada!

Passei o chkdsd e nada também! hoje já tá em 67,7 GB.

PQP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se não estiver atualizando sozinho essa porra, manda pra um pai de santo.

 

Não existe essa porra de sumir espaço do HD sem fazer nada kkkkk

 

Na pior das hipóteses faz uma varredura no pc, pastas mais acessadas e veja se alguma se destaca com trocentos gigas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você desinstalava temporariamente o antivírus e passava o Combofix só por via das duvidas. http://www.bleepingcomputer.com/download/combofix/
 

Pra mim ou é vírus ou algum programa tá criando um cache monstro aí no seu sistema. Tira uma screen da lista de programas instalados no seu pc e fala qual sistema você utiliza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei antivírus e não acusou nada!

Passei o chkdsd e nada também! hoje já tá em 67,7 GB.

PQP!

 

é chkdsk digitei errado lá em cima, mas vc deve saber qual é e feito correto

fez a Limpeza de Disco (a partir do Menu Iniciar > Programas > Acessórios > Ferramentas de Sistema) ? talvez alguma coisa gigante esteja lá para limpar

o que você usa para gerar algo gigante assim? Se eu pegasse seu pc, iria vasculhar cada pasta a partir do 'C:' procurando pela anomalia

 

é ir raastreando em propriedades o peso de cada pasta principalmente 'Documents and Settings' ou 'Users' (depende) e Arquivos de Programas

 

se a pasta do Windows tiver um peso considerável nos fale

 

inclusive você pode nos dizer quanto cada está pesando esses diretórios (C:Windows\ ; C:Users\ ; e C:Program Files\ ou C:Arquivos de programas\ (dependendo se está traduzido ou não)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você desinstalava temporariamente o antivírus e passava o Combofix só por via das duvidas. http://www.bleepingcomputer.com/download/combofix/

 

Pra mim ou é vírus ou algum programa tá criando um cache monstro aí no seu sistema. Tira uma screen da lista de programas instalados no seu pc e fala qual sistema você utiliza.

 

Não consegui rodar o Combofix, tou com o Windows 8.1 (O programa fala que roda até o windows 8).

 

Segue o print com todos os programas instalados no PC.

 

659yxh.jpg

1z4er82.jpg

hwbbc7.jpg

wtygkl.jpg

 

 

é chkdsk digitei errado lá em cima, mas vc deve saber qual é e feito correto

fez a Limpeza de Disco (a partir do Menu Iniciar > Programas > Acessórios > Ferramentas de Sistema) ? talvez alguma coisa gigante esteja lá para limpar

o que você usa para gerar algo gigante assim? Se eu pegasse seu pc, iria vasculhar cada pasta a partir do 'C:' procurando pela anomalia

 

é ir raastreando em propriedades o peso de cada pasta principalmente 'Documents and Settings' ou 'Users' (depende) e Arquivos de Programas

 

se a pasta do Windows tiver um peso considerável nos fale

 

inclusive você pode nos dizer quanto cada está pesando esses diretórios (C:Windows\ ; C:Users\ ; e C:Program Files\ ou C:Arquivos de programas\ (dependendo se está traduzido ou não)

 

Sim, percebi que tava errado o nome no seu post! mas fiz certinho!

Já fiz a limpeza de disco, já dei uma procurada pra ver se tinha alguma pasta com um tamanho anormal e nada, pastas ocultas também e nada.

Passei o Spacesniffer e ele faz um resumo detalhado 

 

O que seria esse (System Volume Information) é o espaço reservado para restauração do sistema ? Acho que ele é o problema (43 GB).

Mas já limpei (excluí) todas as restaurações (Meu Computador > Propriedades > Configurações avançadas do sistema...)

 

8zfnky.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tentou usar a limpeza do proprio Windows?

 

Vai no Disco em questão clique com o botão direito e depois em "Propriedades"

 

Em seguida clique em "Limpeza de Disco" quando terminar de carregar clique em "Limpar arquivos de sistema" espere carregar novamente e em cima vai ter uma aba escrita "Mais Opções​"​ em “Restauro do sistema e Cópias Sombra”, clique em “Limpar” depois "Eliminar/Excluir" depois espere terminar.

 

Método 2

 

Tem um outro método também que é em Computador>Propriedades>Proteção do Sistema>Configurar>Excluir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido! Apaguei na manualmente essas pastas ai e o HD voltou a ter 109 GB de espaço livre, alguma coisa no windows estava reservando todo esse espaço.

 

 

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

To com o mesmo problema, só que no celular (a porra de um iphone). Nas configurações, diz que eu tenho 12,7GB usados porém ao clicar pra ver os detalhes, passa longe pra caralho disso.

 

Whatsapp 2,6GB

Fotos e Camera 2,4 GB

iOS 476 MB

CamScanner 105MB

e todo o resto menos de 20MB.

 

Somando tudo, não dá mais que 6GB. Cade os outros 6,7 GB???

 

Instalei um programa chamado PhoneCleaner no pc e escaneei o cel mas nada aconteceu, não abriu nenhuma memoria. Preciso urgentemente resolver isso e não entendo nada, alguém aí pra dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Se puder tire o cartão de memória e coloque no computador

2. Se não tiver como tirar o cartão de memória então ligue o aparelho naquele cabo que tem USB na outra ponta. Tente acessar os arquivos pelo cabo?

3. O iPhone provavelmente tem Unix nele. Vai no AppStore e isntale um terminal

Faça

$ ls /

$ lsblk

$ fdisk -l

Se tiver isso traga os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Salve galera, tudo bem? Recentemente eu comprei um HD numa lojinha que o cara me jurou de pés juntos que era novo. Cheguei em casa fui testar e tive uma surpresa. Não era. O crystal Disk info acusou um total de 6k de horas iniciando com 4k de horas ligado e um estado de saúde crítico. Sofri pra pegar o dinheiro de volta porque o cara tava me enrolando e o estresse foi tanto, que o cara devolveu meu dinheiro e no final nem quiz pegar esse HD. 
       
      Dito isso, a pergunta é: Tem como fazer alguma coisa pra colocar pelo menos jogos nele? Tenho um SSD de 250 que não tem espaço pra nada e um HD de 500 que só WoW + Baldurs Gate e já era o espaço. Nesse HD bichado eu consegui instalar o Efootball e o Photoshop. Ambos rodam bem, mas qualquer outra coisa que eu tente instalar lá dá erro. Tem como rodar nele qualquer coisa sem importancia para ter espaço ou a única solução é jogar fora e tentar comprar outro? 
       

       
       
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • Rev1143
      Por Rev1143
      Ola a todos, preciso da vossa ajuda.
      Como faço para mudar este azul para outra cor?

    • luiztorres
      Por luiztorres
      Boa noite gostaria de saber se tem como fazer o kits que aparecem nessa foto (  https://prnt.sc/12w7zbn )  que coloquei, ser a mesma kits que aparece na pagina sobre o clube.  https://prnt.sc/12w82mb
×
×
  • Criar Novo...