Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Primeira Liga 2016 | Discussões e últimas notícias


igorlucas10

Posts Recomendados

João Gilberto é um lixo de ser humano. Xenófobo do caralho. Segue a cartilha direitinho da luta de classes e ódio entre a população.

10 anos de fórum e nunca vi um usuário mais nojento e preconceituoso. Se esconde atrás do mimimi de preconceito contra nordestino e sempre prega qualquer tipo de segregação no país entre sul e sudeste/nordeste e norte.

Edit: Não adianta colocar spoiler, modera babaca.

Editado por Athaíde
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 738
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Vinicius Vaz / Gaúcho

    64

  • Perissé

    57

  • Athaíde

    51

  • Rodrigodm

    43

ESSA, assim como outras, diz outra coisa, mas obviamente cada região vai olhar o seu. O que sei é que embora fosse atrativo, economicamente falando, a grande maioria é contra e a Liga não teve outra alternativa a não ser obedecer seus membros.

Sobre o minha opinião, parece que estão incomodados demais com algo que enchem a boca pra dizer que não vale nada. Eu disse que vou boicotar, ponto, não vai fazer diferença alguma para vocês, apenas ignorem, como um aí sugeriu. Mas assim como eu, há várias pessoas por aqui (Ceará, Bahia e Pernambuco) que pensam igual e farão o mesmo, porque cada vez menos engolimos o lixo que vem de fora, só isso.

;)

Eu acho você um idiota e vou acompanhar o campeonato, e assim como eu, há várias pessoas por aqui que pensam igual e farão o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se a tal Copa é imitação, retaliação ou inveja a Copa do Nordeste, não sei se a Copa do Nordeste é a melhor copa do país, se incomoda ninguém, não sei se a tal Copa vai ser a futura Liga Nacional. Também nunca me fiz de coitado, de perseguido, nunca fiquei de choro aqui no Fórum...mas é incrível como na primeira oportunidade algumas pessoas demonstram o discurso de menosprezo, de superioridade e de preconceito que tem com o Nordeste e os Nordestinos.

E sempre tem aquele puxa-saco querendo se enturmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se chamar de bobo, chato e feio leva advertência também, ô moderador babaca?

Uma coisa é chamar de bobo, chato ou feio. Outra coisa é xinga-lo como você fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês se preocupam tanto em me rebater que nem se importam em deixar a coerência do que falam no vaso sanitário.

Parabéns pela lógica.

Amigão, se você acha que o argumento bem fundamentado que o Rodrigo escreveu está errado, rebata com os seus, então! Vamos lá, só uma vez, queria ver alguém nesse fórum rebater argumentos bem fundamentados em vez de ignorar ou responder com alguma ironia ridícula. Rebata o que ele disse, discuta, a gente está aqui pra isso. Quero entender como a criação da sul minas é uma afronta ao Nordestão. Qual princípio ético ou moral a criação desta liga fere, levando em consideração o que o Rodrigo disse. Fundamente o seu ponto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto

Amigão, se você acha que o argumento bem fundamentado que o Rodrigo escreveu está errado, rebata com os seus, então! Vamos lá, só uma vez, queria ver alguém nesse fórum rebater argumentos bem fundamentados em vez de ignorar ou responder com alguma ironia ridícula. Rebata o que ele disse, discuta, a gente está aqui pra isso. Quero entender como a criação da sul minas é uma afronta ao Nordestão. Qual princípio ético ou moral a criação desta liga fere, levando em consideração o que o Rodrigo disse. Fundamente o seu ponto!

Ok, primeiro, vamos voltar as minhas falas:

"Não vou assistir essa invenção por simples protesto. Os caras não disfarçam o incomodo com o Nordestão e além de foderem com o EI na questão com as operadoras, agora querem minar um de seus principais produtos."

Depois:

"Que vocês não acompanham a audiência do EI por conta do Nordestão e o quanto a Globo está incomodada com isso, já ficou claro para mim. Agora que não consigam correlacionar a volta desse torneio Sul/Minas e agregados, COINCIDENTEMENTE, no momento em que o Nordestão alcança seu auge, é muita inocência!!! Ainda mais depois de no ano passado o Flamengo e neste o Goiás, assim como outros clubes, praticamente implorarem para participar de nosso campeonato e ouvirem um sonoro não!"

Daí pra frente a coisa perdeu o foco...

Voltando:

Onde eu falei expressamente que a criação da competição POR PARTE DOS CLUBES era um afronta ao Nordestão?! Eu posso até entender se alguém disser que ficou implícito ou dúbio, mas essa crítica sobre incomodo foi especificamente direcionada ao apoio da Globo para a volta desses torneios (afinal, eu cito o Esporte Interativo 2x) e mais especificamente ainda no porque desse investimento agora, que é simplesmente porque eles viram que com o Nordestão (aqui sim entra o comparativo) a coisa pode dar certo. Eu não tenho obrigação de ficar explicando o que eu quis dizer, por isso, muitas vezes não perco meu tempo e deixo falarem a vontade. Se faltaram aulas de interpretação de texto na escola, eu não posso fazer nada.

PS: Agora é engraçado que os não haters entenderam perfeitamente! Mas o cara já lê o que escrevo com ódio no coração e uma vontade louca de rebater, xingar, dá nisso... cegueira estúpida e infantil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuiroso demais! Que paradoxal seus argumentos. Você mesmo se cita afirmando estar em protesto contra a sul minas pois sua criação baseia-se num incomodo com o Nordestão, ai depois, NO MESMO POST, se esquiva, falando que não afirmou nada da sul minas ser um detrimento em relação ao Nordestão. 

Acho suas ideias meio confusas, conflitantes, pouco embasadas, por isso queria tentar entender o seu ponto de vista, que é diferente do meu. As vezes você está vendo algo que eu não estou, que, por mais difícil que pareça para mim, esta liga sul minas foi realmente criada para prejudicar o nordestão. Porém, fica difícil de conversar, já que você só sabe se esquivar, se embolar e, após alguém apontar a sua falta de argumentação, parte para apelações infantis como "não preciso explicar nada pra ninguém" (afinal pq está num fórum de discussões, se não quer discutir?) ou o velho argumentum ad hominem, falando que somos ignorantes demais para conseguir discutir com a sabedoria em pessoa. Bom, se não quer discutir, não discuta. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico um século sem entrar no forum e quando volto o Athaíde continua sendo estressadamente engraçado e o JG com a mesma mania de perseguição infinita with lasers com tudo do nordeste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que a ideia foi "copiar por inveja" o nordestão, foram clubes que estavam putos com a federações por estarem tendo preju e sendo roubado nos estaduais que se juntaram pra tentar criar uma alternativa, e com isso pra poder ficar mais atraente chamaram outros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais curioso é que nesse tópico mesmo foram postadas duas notícias dizendo que a Globo não estava envolvida com esse torneio, inclusive com a proibição de um representante da Globo em uma reunião com a CBF. Sem falar que o cara diz que "engole cada vez menos lixos de fora" e mesmo assim se sente apto a dizer o que está acontecendo, inclusive chamando de inocente quem pensa o contrário. Em suma, só conhece um lado da moeda, conjectura teorias conspiratórias e se irrita quando é obviamente contrariado. Mas enfim, cada um acredita no que quer mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu me lembre a ideia inicial era a volta da sul-minas. Ou seja, a ideia inicial era uma volta paulatina dos regionais como era há alguns anos atrás que tinha Rio-São Paulo, Sul-Minas, Copa do Nordeste, Norte e Centro-Oeste... DEPOIS que houve essa mudança de rumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro no Pará, atualmente na região com o menor IDH do Brasil (Ilha do Marajó) e falo que tem um pessoal aqui que é bastante preconceituoso com o pessoal do sul/sudeste,  simplesmente por terem nascido no sul/sudeste. Não sei se é algum tipo de inveja, pq quando chega algum sulista por perto o discurso já muda totalmente. Enfim, dando um exemplo do mundo futebolístico, se um Real Madrid da vida viesse fazer um jogo festivo em Belém, obviamente a tietagem seria imensa, inclusive muitos desses preconceituosos estariam no meio, mas se um Corinthians ou Flamengo viesse aqui, esses daí iriam achar ruim a tietagem, falariam coisas do tipo: "Olha esses babacas aí pagando pau pro lixo que vem de fora". Agora se um sulista viesse falar a mesma coisa do que vem do norte/nordeste ("nós não queremos esse lixo que vem de fora"), aí meu amigo, nego ia rodar a baiana, chamar de preconceituoso, racista, aquele vitimismo todo que já conhecemos. Hipocrisia.

Eu, como fã do esporte, quero é saber de futebol de boa qualidade, não importa de onde venha.

Voltando ao assunto do tópico, eu acho a ideia muito boa. Eu adorava a Copa dos Campeões por ter time de todas as regiões do Brasil e o nível era alto. Se conseguissem fazer uma liga nacional seria excepcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Voltando ao assunto do tópico, eu acho a ideia muito boa. Eu adorava a Copa dos Campeões por ter time de todas as regiões do Brasil e o nível era alto. Se conseguissem fazer uma liga nacional seria excepcional.

Em algum lugar desse Brasil, Vandick, Balão, Lecheva e Vélber sorriem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em algum lugar desse Brasil, Vandick, Balão, Lecheva e Vélber sorriem.

Haha.

Vandick era o presidente do Paysandu. Deixou a presidência no inicio do ano.

Lecheva agora é técnico. Já treinou o Paysandu. Atualmente esta no São Raimundo de Santarém (aquele time que ganhou a primeira Série D)

Velber, um tempo desses estava preso por causa de pensão alimentícia

Balão, sempre encontrava com ele por aí, mas faz tempo que não o vejo..

Saudades da época em que o futebol do Norte tinha alguma relevância. Ha uns 10 ~ 15 anos atrás tínhamos 5 representantes na Série B (3 paraenses e 2 amazonenses), depois o Paysandu subiu pra A... Hoje malemal temos 1. Do jeito que o futebol por aqui está, uma conquista como essa do Paysandu, de ganhar um torneio com os melhores times do Brasil participando, não vai se repetir tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em algum lugar desse Brasil, Vandick, Balão, Lecheva e Vélber sorriem.

FDP. Quando começo a repensar se não estão pegando o Jefferson pra cristo você vem e me lembra dessa merda de novo...

 

 

Cuiroso demais! Que paradoxal seus argumentos. Você mesmo se cita afirmando estar em protesto contra a sul minas pois sua criação baseia-se num incomodo com o Nordestão, ai depois, NO MESMO POST, se esquiva, falando que não afirmou nada da sul minas ser um detrimento em relação ao Nordestão.

Eu entendi como boicote dirigido à Globo, não aos outros envolvidos...

Acho que envolve também outros campeonatos mas tem um tempo já que a Globosat tenta de todos os modos atrapalhar o Esporte Interativo, assim como quase fizeram com a Fox Sports. Aí, no raciocínio dele, estão apoiando a criação de um produto pra rivalizar com a Copa Nordeste por birra.

 

Eu entendo como coincidência, não correlação. Se fosse um campeonato só com clubes que não têm boas relações com a Globo mas pudesse se tornar um produto interessante pra eles, imagino que apoiariam mesmo a contragosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Inter já avisou que vai priorizar o Gauchão, começa muito bem a Copa Sul-Minas-Rio Primeira Liga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha.

Vandick era o presidente do Paysandu. Deixou a presidência no inicio do ano.

Lecheva agora é técnico. Já treinou o Paysandu. Atualmente esta no São Raimundo de Santarém (aquele time que ganhou a primeira Série D)

Velber, um tempo desses estava preso por causa de pensão alimentícia

Balão, sempre encontrava com ele por aí, mas faz tempo que não o vejo..

Saudades da época em que o futebol do Norte tinha alguma relevância. Ha uns 10 ~ 15 anos atrás tínhamos 5 representantes na Série B (3 paraenses e 2 amazonenses), depois o Paysandu subiu pra A... Hoje malemal temos 1. Do jeito que o futebol por aqui está, uma conquista como essa do Paysandu, de ganhar um torneio com os melhores times do Brasil participando, não vai se repetir tão cedo.

Cara, eu amava o Velber(meu pai é torcedor do Paysandu), fiquei felizao quando ele veio pro SP só que aparentemente a cachaça venceu o futebol que ele claramente tinha.

FDP. Quando começo a repensar se não estão pegando o Jefferson pra cristo você vem e me lembra dessa merda de novo...

 

Confesso que não me lembrava nem que era o Jefferson o goleiro do cruzeiro naquela porra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que não me lembrava nem que era o Jefferson o goleiro do cruzeiro naquela porra.

Sério, o cruzeirense não esquece. Cada hora que saía um gol do Cruzeiro, ele dava um jeito de falhar pro Paysandu desempatar aquele jogo. Uma das piores atuações de goleiro que já vi na vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eurico Miranda e Roberto de Andrade engrossam coro contra Sul-Minas-Rio

Convidados da reunião desta quarta-feira na CPI do Futebol, presidentes de Vasco e Corinthians reclamam de liga: "Ilegal e imoral", diz mandatário do clube carioca

 

A Liga Sul-Minas-Rio teve, na tarde desta quarta-feira, mais dois críticos ferrenhos. Em mais uma audiência pública da CPI do Futebol, Roberto de Andrade e Eurico Miranda, presidentes de Corinthians e Vasco, respectivamente, teceram duras críticas ao torneio. 

O discurso de Eurico Miranda foi semelhante ao de Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, que classificou a Liga Sul-Minas-Rio como elitista, quando foi convidado a uma audiência pública na mesma comissão. 

- Em meu tempo de militante do futebol, nunca vi nada tão ilegal e imoral. Você tem o calendário, bonitinho, colorido, para o ano todo e alguém chega e fala que não vai ser desse jeito. Se me chamassem para discutir essa liga, eu diria que não iria. Isso vai prejudicar muitas pessoas. Isso é um processo de elitização do futebol e serve para acabar com os chamados clubes de menor investimento. Esses, não sei, 12 clubes, vão jogar só entre si, o tempo todo - disparou o mandatário do time carioca.

Eurico garantiu ainda não ser contra a criação de uma liga, desde que todos os clubes fossem contemplados. Já para o presidente do Corinthians, a falta de datas no calendário da CBF será um grande empecilho para a disputa da Sul-Minas-Rio. 

- O Corinthians tem a mesma opinião do presidente Eurico (Miranda). Fui convidado para essa liga e neguei de pronto. Somos a favor de uma liga, sim, desde que se contemple todos os times do futebol brasileiro. Não sei de onde vão tirar datas para essa liga. Hoje, é preciso cumprir o calendário religiosamente, nem uma transferência de data a CBF te concede. Não é possível nem marcar um amistoso para conseguir uma renda extra para os clubes - lamentou.

Liga Sul-Minas-Rio foi fundada no dia 10 de setembro deste ano e conta com 15 equipes: América-MG, Avaí, Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Figueirense, Fluminense, Flamengo, Internacional, Joinville, Grêmio e Paraná. Ex-presidente do Galo, Alexandre Kalil foi eleito executivo-chefe e na última semana, em encontro com o mandatário da CBF, Marco Polo del Nero, conseguiu a aprovação da entidade para que a competição entre os clubes seja realizada em 2016. 

Críticas à Lei Pelé

A Lei Pelé também não escapou do crivo dos dirigentes convidados à reunião. Para os cartolas, ela é uma das responsáveis pelo momento de declínio do futebol nacional, principalmente por conta do êxodo de jovens jogadores brasileiros para o exterior. 

- Vivemos muitos problemas e esse é o maior deles. Querem botar a culpa do 7 a 1 em uma coisa, em outra, mas a culpa é desse problema. A Alemanha investiu em base porque notou essa necessidade e se modernizou, enquanto nós regredimos por conta dessa famigerada lei, que precisa ser revista. Tem que ter uma legislação que dificulte a saída dos jogadores. A Fifa impede a saída de menores de 18 anos, mas há formas de mascarar isso - afirmou Eurico Miranda.

Quando foi criada a Lei Pelé, ela se preocupou com o jogador, mas esqueceu os clubes. O primeiro contrato só pode ser assinado aos 16 anos, mas o jogador chega ao clube com 11 ou 12. Até lá, é feito um investimento nele. Com 16, ele pode ir para outro clube, que ofereça mais dinheiro porque não há outro vínculo com o time. O clube fica sem defesa alguma. Sugiro que essa lei seja revista urgentemente para que o clube tenha uma retaguarda - concordou Roberto de Andrade. 

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2015/10/eurico-e-roberto-de-andrade-engrossam-coro-contra-sul-minas-rio.html


Nojentos. Um é bandidão que manda e desmanda na ferj e o outro não quer perder a mamata que tem na distribuição atual do brasileiro. Fala de elitista, mas é presidente do time que matou o clube dos 13 pra ganhar um estádio e ter uma diferença de 100 milhões por ano a mais nas cotas de tv.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais 5 míseras datas que vão deixar ainda mais socado um calendário 2016 que já vai ter Olimpiadas, eliminatórias e Copa América...

Só não quero ver ninguém reclamando da bagunça do campeonato brasileiro no ano que vem quando vai ter time jogando 75/80 jogos em 9 meses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...