Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Console ou PC "Turbinado"


Matheus G.

Posts Recomendados

23 minutos atrás, Stay Heavy disse:

Entendi. Você tem o contato da pessoa que te vendeu o "utensílio" no ML?

Meu receio é ter que formatar o PC pra colocar o 10 e não ficar bom. Se já viesse com o 10 trial, beleza, mas não tem, eu teria que "comprar" o 10 depois.

Mandei mp.

Formatar é tranquilo demais cara, se nunca fez isso, so ver algum tuto na net, mas é muito simples msm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 177
  • Criado
  • Última resposta

Qual a lógica de montar um PC por 2,5k pra rodar os jogos da geração passada? Não é melhor comprar um videogame logo? Um PS3/X360 acha por até menos de 800 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Adebayor disse:

Tá muito caro msm. A mb é ruim, 16gb de ram ainda não é necessário, e ssd de 480gb encarece demais a configuração. E eles me botam uma fonte de 430W, ou seja, bem no limite do consumo, o que não é uma boa quando ocorrer um pico.

Acho melhor vc falar se irá comprar parcelado ou a vista, dar um preço mais ou menos de quando pretende gastar, que ai a galera pode te ajudar a montar um computador peça por peça, ficando com um melhor cxb. Tem lojas que já montam o PC de acordo as peças que vc pede, como Pichau e Terabyteshop, mas dá pra encontrar preços melhores que lá. E questão de montagem, é simples, tem muitos vídeos mostrando na net, mas quase não tenha segurança pra fazer, tu chama um técnico em casa, não devem cobrar mais que 75 pra deixar no jeito com SO instalado e tudo, pois pra qm sabe é coisa rápida.

PS: E pensar que um configuração dessa não deveria passar dos 3k se muito a um tempo atrás :(

18 horas atrás, Vaz Bolado disse:

Qual a lógica de montar um PC por 2,5k pra rodar os jogos da geração passada? Não é melhor comprar um videogame logo? Um PS3/X360 acha por até menos de 800 reais.

Realmente é uma boa sim cara. Ainda mais se levar em conta que com 1,5k vc compraria o PS3 e mais uma grande quantidade de jogos, já que eles estão bem mais em conta hj em dia.

Mas um PC de 2,5k se bem montado é capaz de rodar tranquilamente os jogos da nova geração em boa qualidade, e se vc for daqueles que presa por mais desempenho, se diminuir a resolução pra 900p, que ainda é muito boa visualmente, pode ficar ainda mais sossegado. Enfim, cada um tem sua opinião sobre isso e seus gostos.

No Adrena o pessoal lança vídeos do PC Baratinho pra rodar os jogos dessa geração, mostrando que é possível jogar gastando menos de 2,5k e ainda curtir uns jogos se vc for daqueles que gráfico não é tudo. E eles sempre tentam rodar com o máximo de frames e em 1080p, então se baixar a resolução e ser menos exigente com os frames, melhor ainda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, baltazar disse:

Tá muito caro msm. A mb é ruim, 16gb de ram ainda não é necessário, e ssd de 480gb encarece demais a configuração. E eles me botam uma fonte de 430W, ou seja, bem no limite do consumo, o que não é uma boa quando ocorrer um pico.

Acho melhor vc falar se irá comprar parcelado ou a vista, dar um preço mais ou menos de quando pretende gastar, que ai a galera pode te ajudar a montar um computador peça por peça, ficando com um melhor cxb. Tem lojas que já montam o PC de acordo as peças que vc pede, como Pichau e Terabyteshop, mas dá pra encontrar preços melhores que lá. E questão de montagem, é simples, tem muitos vídeos mostrando na net, mas quase não tenha segurança pra fazer, tu chama um técnico em casa, não devem cobrar mais que 75 pra deixar no jeito com SO instalado e tudo, pois pra qm sabe é coisa rápida.

PS: E pensar que um configuração dessa não deveria passar dos 3k se muito a um tempo atrás :(

Realmente é uma boa sim cara. Ainda mais se levar em conta que com 1,5k vc compraria o PS3 e mais uma grande quantidade de jogos, já que eles estão bem mais em conta hj em dia.

Mas um PC de 2,5k se bem montado é capaz de rodar tranquilamente os jogos da nova geração em boa qualidade, e se vc for daqueles que presa por mais desempenho, se diminuir a resolução pra 900p, que ainda é muito boa visualmente, pode ficar ainda mais sossegado. Enfim, cada um tem sua opinião sobre isso e seus gostos.

No Adrena o pessoal lança vídeos do PC Baratinho pra rodar os jogos dessa geração, mostrando que é possível jogar gastando menos de 2,5k e ainda curtir uns jogos se vc for daqueles que gráfico não é tudo. E eles sempre tentam rodar com o máximo de frames e em 1080p, então se baixar a resolução e ser menos exigente com os frames, melhor ainda.

 

 Então , eu acho que postei um config que eu tenho , eu vi esse PC e achei até que valia apena por ser parcelado . O meu interesse mesmo é só jogar BF4 e CsGo , eu até vi o video do Adrenaline do PC baratinho e me interessei .

Creio que não dê para aproveitar nada .

 Mainboard : Positivo Informatica SA POS-PIH55BO

  > Chipset : Intel H55

  > Processor : Intel Core i3 550 @ 3200   MHz

  > Physical Memory : 4096  MB DDR3-SDRAM

  > Video Card : Intel(R) HD Graphics

  > Hard Disk : SAMSUNG HD103SI ATA Device (1000GB)

  > DVD-Rom Drive : HL-DT-ST DVDRAM GH22NS40

  > Monitor Type : Samsung SMB2230 - 22 inches

  > Network Card : Intel 82578DC Gigabit Network Connection

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
4 horas atrás, Fabio Gomes de Souza disse:

Olá galera, quero comprar um notebook 2 em 1 para jogar o fm16, qual é o recomendado? Obrigado.

Dá uma olhada nesse tópico http://www.fmanager.com.br/topic/117458-ajuda-na-compra-de-notebook/?page=10#comment-1062605702

Ele é específico para discussões de compra de notebook. A galera posta muita coisa boa lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Dei uma pesquisada nuns PCs montados e achei esse, tá valendo?

www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/pichau-gamer-dark-pumpkin-i5-4460-r9-380-8gb-b85m-1tb-500w-thermaltake-h13-window-box

Caso tenham alguma outra sugestão tô querendo gastar uns 3500

@Kernex @Pescador Parrudo @_Matheus_ @Zé. @baltazar Galera, de início já vão me desculpando pelo abuso de marca-los, eu nem os conheço mas estou desesperado para resolver essa situação de comprar um computador e pelo que vi vocês são entendidos do assunto, portanto caso algum de vocês possa me ajudar, obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PedroLuis disse:

@baltazar Ah, parcelado, portanto pode esticar o orçamento de 3,5 pra 3,7 ou 3,8

Como vc postou um link na Pichau, montei um lá mesmo, que ai ja vei montado pra vc.

Ficou assim

i5 4460

ASROCK B85M-HDS

1 x Kingston Hyperx Fury 8gb 1600mhz  ( No futuro vc faria um dual channel resultando os 16gb que a MB suporta, e como pra jogos não faz diferença, então não precisa pegar 2x4gb, ate pq a placa tem apenas 2 slot para as memórias, e pegando 8gb apenas te possibilita aumentar depois ).

R9 380 4GB   

HD 1TB

Gabinete  ( Peguei um barato e que achei bonito na hora, tem que ver com detalhes  o tamanho e se tem boa ventilação, só procurar umas opiniões pela net, fora que vc pode escolher um outro do seu gosto pelo msm preço )

Fonte EVGA 600w     ( Dá e sobra pra essa configuração, o que é bom, pois daí você pode pegar uma vga melhor no futuro sem precisar trocar de fonte )

Essa configuração saiu pela bagatela de 3377,00 a vista, ou 3837 a prazo em 10 vezes. Vou te falar que está bem caro, mas como o dólar tá nas alturas, nao tem como fugir, a nao ser ver outras lojas, mercadolivre e comprar peça por peça, só que ai vc tem que montar por conta própria ou pagar um técnico. 

O @Kernex @Pescador Parrudo @_Matheus_ @Zé. podem corrigir alguma coisa e até indicar algo melhor, já q sabem mais do que eu. hehe

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroLuis Já cogitou pegar um PC usado. Eu peguei um a uns 4 meses atrás e não me arrependo, paguei 2800 a vista por uma 970, i5 3470, 8gb, gabinete bacana, bem ventilado, com vários coolers, so é ruim na fonte, q é de qualidade duvidosa e não tem PFC, mas isso eu já sabia, mas como é um PC q não farei up, vou passar pra frente depois, então ta de boa, tá funcionando 100% aqui atualmente.

Se interessar, dê uma olhada nesses dois ( 1 | 2 ). Tenta negociar com o vendedor um preço melhor, pegar o whats se possível como eu fiz e pedir fazer um video com o pc funcionando, etc. O bom do ML vc tem a segurança de pagar via mercado pago e receber a grana de volta caso o produto não seja o que foi divulgado. O problema é que parcelado o preço sobe demais com os juros, no caso teria que ser a vista para valer apena.

PS: E caso esses não sejam interessantes pra vc, fica de olho, porque nessa crise, muitos acabam diminuindo muito o preço do PC para venderem rápido, afinal, se o cara tiver com uma divida e demorar a pagar, ela só cresce com os juros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá cara, no momento tenho preferência por pegar um novo e caso fosse usar algo usado seria uma peça para um upgrade num futuro, mas realmente é uma boa, obrigado pela idéia, nunca havia nem pensado nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Config bem redonda a do Baltazar viu.

E daria uma olhada nas peças usadas, foruns especializados tem um bom mercado, praticamente tudo vc pode pegar usado sem receio.

Fonte, memória, processador, cooler, placa mãe.

Talvez não gabinete por conta de arranhões e amassados (inevitáveis) e o HD pela questão da vida útil, bad blocks, mau uso, etc.

Não esqueça de incluir uma boa pasta térmica caso compre peça por peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Selecionei exatamente o que o Baltazar escolheu, com exceção da fonte que não estava disponível então escolhi esta: http://www.pichau.com.br/fonte-xfx-600w-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-600b-xtfr-box

Agora, comparando com o PC montado que achei lá (http://www.pichau.com.br/pichau-gamer-dark-pumpkin-i5-4460-r9-380-8gb-b85m-1tb-500w-thermaltake-h13-window-box) comprando as peças pela sessão "monte seu pc" gastaria 60 reais a mais e levaria uma placa de video com 4gb ao inves da de 2gb que vem no PC montado, fora a fonte que selecionei de 600w, diferente da do pc montado de 500w, portanto gostaria de saber se vale a pena gastar os 60 reais a mais e pagar 3,9k (frete incluso) ao inves do preço do pc montado 3841 (frete incluso) e levar a placa com 4gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, PedroLuis disse:

Selecionei exatamente o que o Baltazar escolheu, com exceção da fonte que não estava disponível então escolhi esta: http://www.pichau.com.br/fonte-xfx-600w-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-600b-xtfr-box

Agora, comparando com o PC montado que achei lá (http://www.pichau.com.br/pichau-gamer-dark-pumpkin-i5-4460-r9-380-8gb-b85m-1tb-500w-thermaltake-h13-window-box) comprando as peças pela sessão "monte seu pc" gastaria 60 reais a mais e levaria uma placa de video com 4gb ao inves da de 2gb que vem no PC montado, fora a fonte que selecionei de 600w, diferente da do pc montado de 500w, portanto gostaria de saber se vale a pena gastar os 60 reais a mais e pagar 3,9k (frete incluso) ao inves do preço do pc montado 3841 (frete incluso) e levar a placa com 4gb

Com toda certeza vale a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, PedroLuis disse:

Selecionei exatamente o que o Baltazar escolheu, com exceção da fonte que não estava disponível então escolhi esta: http://www.pichau.com.br/fonte-xfx-600w-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-600b-xtfr-box

Agora, comparando com o PC montado que achei lá (http://www.pichau.com.br/pichau-gamer-dark-pumpkin-i5-4460-r9-380-8gb-b85m-1tb-500w-thermaltake-h13-window-box) comprando as peças pela sessão "monte seu pc" gastaria 60 reais a mais e levaria uma placa de video com 4gb ao inves da de 2gb que vem no PC montado, fora a fonte que selecionei de 600w, diferente da do pc montado de 500w, portanto gostaria de saber se vale a pena gastar os 60 reais a mais e pagar 3,9k (frete incluso) ao inves do preço do pc montado 3841 (frete incluso) e levar a placa com 4gb

Não conheço muito essa fonte da XFX, apesar de conhecer a marca e saber que tem produtos de qualidade. Aqui dá pra vc ver uma discussão sobre ela, alguns dizem ser boa, enfim sua escolha. O @Pescador Parrudo @Kernex @Zé. podem dar melhores detalhes.

Sobre o PC, vc montar vale muito mais a pena, mesmo pagando mais, pois vc não tem garantia das peças que eles vão montar nesse PC que eles vendem já montado, daí pode ser que eles peguem uma marca ruim pra VGA e dos outros componentes por exemplo, e ai vc sai no prejuízo. Enfim, pague um pouco mais por algo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Generator disse:

Esses coolers que acompanham os processadores novos dão conta do recado ou é melhor partir para algo mais especializado?

Se tiver um gabinete bem ventilado, e o ambiente onde está o PC não for muito quente/abafado e não fizer over, segura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PedroLuis disse:

@baltazar Sim, já havia lido essa discussão, e uma outra no clube do hardware, pelo que vi resolvi escolher ela mesmo além do que a marca é de qualidade 

Então tá tranquilo, vai fundo nessa configuração e seja feliz, estará bem servido por um bom tempo se n for exigente na questão dos gráficos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/02/2016 at 19:48, baltazar disse:

Não conheço muito essa fonte da XFX, apesar de conhecer a marca e saber que tem produtos de qualidade. Aqui dá pra vc ver uma discussão sobre ela, alguns dizem ser boa, enfim sua escolha. O @Pescador Parrudo @Kernex @Zé. podem dar melhores detalhes.

Sobre o PC, vc montar vale muito mais a pena, mesmo pagando mais, pois vc não tem garantia das peças que eles vão montar nesse PC que eles vendem já montado, daí pode ser que eles peguem uma marca ruim pra VGA e dos outros componentes por exemplo, e ai vc sai no prejuízo. Enfim, pague um pouco mais por algo melhor.

Com toda certeza vale a pena pagar um pouco mais numa gpu de 4gb, 2gb não é uma boa pensando a longo prazo.

Sobre a fonte, 600w é muita coisa, procure a fonte da PCYES ou da EVGA de 500W , são boas (certificação bronze)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pescador Parrudo disse:

Com toda certeza vale a pena pagar um pouco mais numa gpu de 4gb, 2gb não é uma boa pensando a longo prazo.

Sobre a fonte, 600w é muita coisa, procure a fonte da PCYES ou da EVGA de 500W , são boas (certificação bronze)

500w aguenta a 380? Ou as 600 geralmente são pra quem quer SLI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
    • carlinboladao
      Por carlinboladao
      Fala galera sou novo no fm comecei a jogar faz pouco tempo e iniciei um save so com o brasil de jogável depois de perceber a burrice que eu fiz eu adicionei várias ligas sulamericanas e ai comecou a aparecer varios jogadores genericos de 25 anos como esse : 
       
      file:///C:/Users/PC GAMER/Pictures/Screenshot_1.jpg
      é normal isso ou é bug ??
    • AllMight
      Por AllMight
      Fala pessoal, tudo bem? Essa semana foi lançado o game F1 Manager 2022, o primeiro game manager de F1 licenciado em muitos anos, acho que atualmente o MotorSport Manager seja a referência do gênero, mas confesso que não cheguei a jogar muito o game, algo me incomodava. Enfim voltando ao F1M22 eu comprei a versão para Playstation do jogo e já joguei algumas horas, tendo inclusive realizado a primeira corrida, estou gostando do game e pensei em abrir um espaço aqui para falarmos sobre ele.
      O que é F1® Manager 2022?

      Tome todas as decisões
      Gerencie sua equipe de pilotos e domine a Formula 1® nesse simulador de gerenciamento de corrida licenciado oficialmente, F1® Manager 2022.
      Seja o chefe do seu fabricante preferido e monte sua equipe com pilotos e funcionários de 2022. Com licença oficial da F1® e resolução realista, você não vai simplesmente jogar F1® Manager 2022, mas sim vivê-la.
       
      Principais características de F1® Manager 2022
      Carreira – Chegue no topo
      Escreva o um novo capítulo nessa nova era da Formula 1®. Monte sua equipe da F1® e a lidere até o topo nas corridas oficiais de 2022, começando no fundo do grid ou na pole position. 
      Sua tarefa é dominar o placar atingindo seus objetivos da temporada e a longo prazo, para garantir o sucesso do seu time nos próximos anos.

       
      O QG – Monte sua equipe
      Sua equipe é o coração das operações das corridas. Entre as corridas, controle todos os aspectos da sua equipe diretamente do QG. 
      Monitore as performances dos seus melhores pilotos e funcionários, controle suas finanças e fique de olho nos melhores membros das equipes adversárias para ter vantagem nas próximas corridas.

       
      A fábrica – Aperfeiçoe seu carro
      Desfrute dos novos modelos de carro de 2022 e corra mais rápido do que nunca. Modifique as peças dos seus carros para se preparar para as corridas. 
      Use estratégias de engenharia para levar a vantagem nos próximos circuitos. Você vai desenvolver um sistema novo equilibrado, focar em áreas para melhorar ou em aspectos específicos da performance?

       
      A corrida – Planeje e executa sua estratégia
      Do apagar das luzes até a bandeira xadrez, você está no controle. Tome todas as decisões que envolvam pit stops, troca de peças ou até instruções aos pilotos. 
      Planeje sua estratégia, mas se prepare para reagir a eventos dinâmicos da corrida como clima e condições da pista. Mergulhe nessa simulação ultrarrealista de uma corrida oficial F1® com resolução de alta qualidade.

       
       
×
×
  • Criar Novo...