Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube

Posts Recomendados

Postado

Nunca vi um time do Cruzeiro tão sem sangue.

Postado
3 horas atrás, ElPerroMG disse:

Nunca vi um time do Cruzeiro tão sem sangue.

viva a saf

Postado
4 horas atrás, ZMB disse:

viva a saf

Tudo a ver mesmo 😴

Postado

Vi o clássico mineiro ontem e vou falar um negócio viu, o Leonardo Jardim vai ter um belo trabalho pra arrumar esse time do Cruzeiro, vários medalhões e muita limitação técnica também, o sistema defensivo do Cruzeiro é uma piada, toda saída de bola é duas pontadas no coração, nunca se sabe de onde vai vir o erro, se do Cássio que ta desaprendendo a sair com os pés, ou de algum zagueiro, lateral que não sabe fazer o básico.

O Gabigol até que ta conseguindo recuperar o seu futebol, mas ainda ta longe de ser o cara que a raposa precisa pra resolver os jogos, mesmo com quatro gols nesse campeonato mineiro, o Matheus Pereira desde que deu a declaração que gostaria de ser negociado também não foi mais o mesmo, e cada vez mais vem recebendo pressão da torcida, acho que seria interessante se o Leonardo Jardim começar a testar o Bolasie no time titular, com o Diniz era certo que ele ia ser o cara que entraria só no segundo tempo, vamos ver como será com esse novo treinador, apesar da idade ele ainda ta jogando uma bola redonda.

Hoje o Cruzeiro até conseguiu segurar o resultado por uma boa parte do segundo tempo, mas na primeira oportunidade que teve pra falhar, deu um gol de presente pro América MG, eu nem duvido que o Cruzeiro consiga chegar a decisão do campeonato mineiro, porem a unica certeza que temos é que o Galo vai levar essa taça fácil seja contra quem for, e se pegarem esse Cruzeiro ai é que será fácil mesmo. 

• Diretor Geral
Postado
13 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

[...], nunca se sabe de onde vai vir o erro, se do Cássio que tá desaprendendo a sair com os pés, ou de algum zagueiro, lateral que não sabe fazer o básico.

Como assim desaprendendo? ELE NUNCA SOUBE porra, hahahahaha. O Cássio com os pés lembra o Dida.

Postado
15 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

o Matheus Pereira desde que deu a declaração que gostaria de ser negociado também não foi mais o mesmo

Esse foi o melhor jogo dele no ano, criou as melhores chances de gol e sofreu o penalty. A declaração foi que gostaria de ter saído se aparecesse proposta pra Europa, que é verdade pra 90% dos jogadores a qualquer momento. Criaram uma tempestade em copo d'água.

Além de reorganizar o sistema defensivo, falta reviver o lado direito do ataque, que começou a dar sinal de vida com o Marquinhos e logo depois ele não teve sequência.

Postado
17 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

Vi o clássico mineiro ontem e vou falar um negócio viu, o Leonardo Jardim vai ter um belo trabalho pra arrumar esse time do Cruzeiro, vários medalhões e muita limitação técnica também, o sistema defensivo do Cruzeiro é uma piada, toda saída de bola é duas pontadas no coração, nunca se sabe de onde vai vir o erro, se do Cássio que ta desaprendendo a sair com os pés, ou de algum zagueiro, lateral que não sabe fazer o básico.

O Gabigol até que ta conseguindo recuperar o seu futebol, mas ainda ta longe de ser o cara que a raposa precisa pra resolver os jogos, mesmo com quatro gols nesse campeonato mineiro, o Matheus Pereira desde que deu a declaração que gostaria de ser negociado também não foi mais o mesmo, e cada vez mais vem recebendo pressão da torcida, acho que seria interessante se o Leonardo Jardim começar a testar o Bolasie no time titular, com o Diniz era certo que ele ia ser o cara que entraria só no segundo tempo, vamos ver como será com esse novo treinador, apesar da idade ele ainda ta jogando uma bola redonda.

Hoje o Cruzeiro até conseguiu segurar o resultado por uma boa parte do segundo tempo, mas na primeira oportunidade que teve pra falhar, deu um gol de presente pro América MG, eu nem duvido que o Cruzeiro consiga chegar a decisão do campeonato mineiro, porem a unica certeza que temos é que o Galo vai levar essa taça fácil seja contra quem for, e se pegarem esse Cruzeiro ai é que será fácil mesmo. 

O português terá que ser foda mesmo, o prognóstico inicial até aqui é que esse elenco brigue contra o rebaixamento, já que foi muito mal montado e conta com vários atletas que entregam pouco do ponto de vista tático e tem mental de ameba.

Dos medalhões da frente, o MP, apesar da birra da torcida, é o mais produtivo e como o Douglas falou a questão da saída dele foi tempestade em copo d’água (o cara falou que queria ter saído pra ficar próximo da família por conta do nascimento do primeiro filho).

Não consigo ver o time funcionando com Gabigol, Dudu e MP de titulares (um deles terá que ser banco).

A instabilidade defensiva do time passa pelo meio campo, não da pra contar com o Matheus Henrique como volante (ele é meia), gostaria de ver uma sequencia com o Wallace de primeiro volante, o Romero de segundo e o MH mais a frente.

De resto, não da pra bancar o Cássio de titular, está inseguro, é nulo na saída de bola e ainda tem cobrado dos mais jovens (Kaike e Jonathan) e o William também merece ficar de molho.

Postado

Jogador de futebol é muito burro mesmo kkkkkk o Matheus Pereira que queria criar o filho na Europa porque a qualidade de vida é melhor, fechou com o ZENIT!!! kkkkkkkkkkk é cada uma. Daqui a pouco ele aparece aí num outro clube fugindo da guerra e dizendo que fez a escolha errada.

Até ano passado o cara era rei em Minas, daí esse ano chutou o balde legal. Vai entender.

• Vice-Presidente
Postado
3 horas atrás, StrongAxe disse:

Jogador de futebol é muito burro mesmo kkkkkk o Matheus Pereira que queria criar o filho na Europa porque a qualidade de vida é melhor, fechou com o ZENIT!!! kkkkkkkkkkk é cada uma. Daqui a pouco ele aparece aí num outro clube fugindo da guerra e dizendo que fez a escolha errada.

Até ano passado o cara era rei em Minas, daí esse ano chutou o balde legal. Vai entender.

O Samuel Venâncio, que é basicamente um assessor da diretoria disfarçado de jornalista disse que ele vai ficar.

Postado

Rapaz essa fritura que fizeram pra tentar forçar a saída do MP foi de outro planeta.

Postado

Larcamon pelo menos chegou na final e era campeão faltando uns 30 minutos. E sem elenco.

Postado

Eu interpretei como se ele estivesse elogiando o América, não desdenhando do Cruzeiro.

Postado
5 horas atrás, Zicogalinho disse:

Larcamon pelo menos chegou na final e era campeão faltando uns 30 minutos. E sem elenco.

Mas esse ano começamos a temporada sem treinador, ai tem nem parâmetro de comparação 🤣

Postado
Em 23/02/2025 em 08:40, Zicogalinho disse:

Em termos de desempenho, mesmo oscilando pra baixo o que terminou 2023 era muito mais competitivo. Tinha média de GM e GS iguais.

O problema do Nico foi desorganizar o que funcionava, o time foi piorando à medida que tomava a forma que ele queria.

Postado (editado)
4 horas atrás, Douglas. disse:

O problema do Nico foi desorganizar o que funcionava, o time foi piorando à medida que tomava a forma que ele queria.

Eu acompanhei não apenas uma partida, mas algumas partidas do Cruzeiro com ele. E achei o time bem competitivo com material humano que ele tinha. Me lembro de uma organização tática excelente no jogo contra o Galo. O jogo com o América, me lembro que ele amassou o Coelho e numa jogada do Jacaré, levou ferro. Vi abrindo espaços no jogo contra o Patrocinense. O que pegou foi o jogo com o Souza que foi, na minha opinião, atípico. O campo estava impraticável e mesmo assim o Cruzeiro perdeu um gol na cara antes de tomar. E o último jogo que, salvo engano, enquanto estava ganhando, alguém se machucou e ele inventou 3 zagueiros. Daí desconfigurou tudo. O time que terminou 2024 era outro time com mais jogadores. Já tinha Cássio, etc e etc. Mesmo assim, ouvi dizer que o Seabra tava sendo questionado e foi demitido. Enfim, o que eu vi foi um time que se defendia, mas era muito agressivo, mas eu posso ter tido uma impressão errada sobre o argentino.

Editado por Zicogalinho
Postado
20 horas atrás, Zicogalinho disse:

Eu acompanhei não apenas uma partida, mas algumas partidas do Cruzeiro com ele. E achei o time bem competitivo com material humano que ele tinha. Me lembro de uma organização tática excelente no jogo contra o Galo. O jogo com o América, me lembro que ele amassou o Coelho e numa jogada do Jacaré, levou ferro. Vi abrindo espaços no jogo contra o Patrocinense. O que pegou foi o jogo com o Souza que foi, na minha opinião, atípico. O campo estava impraticável e mesmo assim o Cruzeiro perdeu um gol na cara antes de tomar. E o último jogo que, salvo engano, enquanto estava ganhando, alguém se machucou e ele inventou 3 zagueiros. Daí desconfigurou tudo. O time que terminou 2024 era outro time com mais jogadores. Já tinha Cássio, etc e etc. Mesmo assim, ouvi dizer que o Seabra tava sendo questionado e foi demitido. Enfim, o que eu vi foi um time que se defendia, mas era muito agressivo, mas eu posso ter tido uma impressão errada sobre o argentino.

Sim, mas a expectativa ainda era pra mais. O time que terminou 2023 era ruim pra fazer gols, então chegaram Rafa Silva, Veron e Dinenno, e saíram Gilberto e Wesley.

Depois chegou o Villalba como indicação do Nico pra ser opção como 2º ou 3º zagueiro. Ele chegou a usar o Marlon assim e depois o Villalba, e nem sinal de dar certo isso deu, a defesa batia cabeça, os alas não conseguiam se achar no ataque, etc.

No fim das contas, se ele não tivesse perdido o título ele provavelmente teria continuado, mas com a amostragem de perder a final fazendo 2 jogos muito ruins após 2 jogos abaixo do esperado nas semifinais, e mais a derrota pro América com o time apático pesaram muito.

Postado
14 horas atrás, Douglas. disse:

Sim, mas a expectativa ainda era pra mais. O time que terminou 2023 era ruim pra fazer gols, então chegaram Rafa Silva, Veron e Dinenno, e saíram Gilberto e Wesley.

Depois chegou o Villalba como indicação do Nico pra ser opção como 2º ou 3º zagueiro. Ele chegou a usar o Marlon assim e depois o Villalba, e nem sinal de dar certo isso deu, a defesa batia cabeça, os alas não conseguiam se achar no ataque, etc.

No fim das contas, se ele não tivesse perdido o título ele provavelmente teria continuado, mas com a amostragem de perder a final fazendo 2 jogos muito ruins após 2 jogos abaixo do esperado nas semifinais, e mais a derrota pro América com o time apático pesaram muito.

A eliminação contra o Souza também entrou na equação, ainda mais da forma como foi (ele orientando o time a tocar a bola naquele campo).

• 1 mês depois...
  • Vice-Presidente
Postado

Vi o jogo ontem e apesar da vitória, o time foi totalmente dominado pelo Mirassol depois dos dois gols e nos 20/25 minutos finais do segundo tempo. Se o Mirassol fosse mais competente, era perigoso ter perdido.

Esse time com Gibigil e Dudu que não defendem, nesse meio-campo exposto no 4-2-4 vai passar muito aperto ao longo do ano, ainda mais com o futebol que o Walace joga, contudo, como é contratação cara, tem que fardar.

• Diretor Geral
Postado

Gibigil, HAHAHAHAHAHAHAHA!

Postado

Que partida assustadora. Defensivamente o português conseguiu um pouco de organização, mas só isso não vai sustentar um trabalho longevo se não conseguir reter minimamente a posse de bola.

Gamarra, Wallace, Cristian, Wanderson e Lautaro são limitadíssimos (O Villalba também, mas é um jogador que ainda entrega dentro das suas limitações - funcionaria como um terceiro zagueiro).

Postado
9 horas atrás, Van Derek disse:

Que partida assustadora. Defensivamente o português conseguiu um pouco de organização, mas só isso não vai sustentar um trabalho longevo se não conseguir reter minimamente a posse de bola.

Gamarra, Wallace, Cristian, Wanderson e Lautaro são limitadíssimos (O Villalba também, mas é um jogador que ainda entrega dentro das suas limitações - funcionaria como um terceiro zagueiro).

Esse time que foi a campo ontem é o time titular do Cruzeiro?

Postado
1 minuto atrás, Lewiks disse:

Esse time que foi a campo ontem é o time titular do Cruzeiro?

Não. O time-base é 

Cássio, William, FB, Jonathan Jesus, Kaiki (Villalba); Walace, MH; Wanderson (KJ), MP, Dudu, Gabigol.

Mas o portuga vai rodar o elenco conforme ele imagina de exigências do jogo. Ontem ele tentou colocar um time mais brigador, mas esbarra na limitação do povo narrado ali em cima.

O tal do Gamarra é pavoroso. Walace parece um jogador extremamente limitado que só se reduz a uma função.

O elenco do Cruzeiro é completamente desequilibrado. Não por questão de peças, mas por encaixe das peças em algo que funcione.

- No 4-4-2 do Portuga (ou no 4231, pq o 10 seria o MP que marcaria como atacante), Walace e MH não fazem boa dupla (Walace é um 5 mais fixo, MH não marca)

- No 433 mais posicionado, Gabigol não rende e teríamos problemas para encaixar Dudu e MP, já que eles também não costumam voltar;

- No 442 losango, melhor esquema pras peças-chave que temos, ainda assim o Dudu roda, pois não é atacante (fora que não há 3 meio-campistas confiáveis no time, já que Lucas Silva é uma carreta e Christian é péssimo)

A direção montou um catado só pra satisfazer ego de Pedrinho que queria Dudu e Gabigol juntos (e nem é culpa deles)

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...