Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube

Posts Recomendados

Postado
13 horas atrás, tod disse:

Quem é mais velho vai lembrar dos primeiros galáticos da Unimed.

Romário, Edmundo,Ramon e Roger.

Muita mídia e pouco resultado.

Cruzeiro tá fazendo igual.

Só tinham 3 substituições na época. Nenhum dos 4 aguentava jogar o jogo inteiro e nenhum dos 4 queria ser substituído.

Postado
Em 20/12/2024 em 22:41, Douglas. disse:

Atualizando o elenco pra 2025:

Cassio, Anderson, Léo Aragão, Otávio

William, LD

Marlon, Kaiki

João Marcelo, Zé Ivaldo, Jonathan, Weverton

ZC, Vilalba

Romero, Walace

Matheus Henrique, Lucas, Japa, Vitinho, Peralta, Christian

Matheus Pereira, Eduardo, Rodriguinho

Kaio Jorge, Lautaro, Dinenno, A, A, Bolasie, Tevis, Kenji

Base

Especulação saída

Falta anúncio

Confirmado

As 2 contratações pro ataque estão concentradas nas negociações por Gabriel e Dudu. Apesar do "a wild Bolasie appears!"

Não parece até aqui que há uma busca específica por velocistas nem o meia armador além dessse Eduardo.

Pra zaga só houveram especulações da imprensa mas nada confirmado. A última foi Zaid Romero.

Pra LD a única especulação foi isso do Mayke.

Das saídas, o Marlon teve um ano irregular e não está tão prestigiado com a torcida como o William. Zé Ivaldo também teve um segundo semestre ruim e tende a perder espaço com qualquer contratação.

Do nada, o Anderson está de saída pro Atl.GO, com o Otávio promovido a 3º goleiro por enquanto. Tevis e Kenji são os outros que terminaram o ano no time de cima mas ainda podem voltar pro sub-20, principalmente depois do Mineiro e caso as contratações se confirmem ficariam sem espaço.

Faltou atualizar agora que fechou o elenco

Cassio, Anderson (Atl.GO), Léo Aragão, Otávio

William, Fagner

Marlon, Kaiki

Fabrício Bruno, João Marcelo, Zé Ivaldo (Santos), Jonathan, Weverton (Betim)

Villalba

Romero, Walace

Matheus Henrique, Lucas, Japa, Vitinho, Peralta, Christian

Matheus Pereira, Eduardo, Rodriguinho

Kaio Jorge, Lautaro, Dinenno, Gabigol, Dudu, Bolasie, Marquinhos, Tevis, Kenji

Base

Saída

Confirmado

Dá 31 jogadores, sendo que o Dinenno só deve voltar depois do Mineiro.

Tirando o Kaiki, os jogadores da base devem perder espaço após as contratações e não seria surpresa se não terminarem o ano no elenco. Por outro lado, na zaga é possível que suba algum pra ficar como 5ª opção.

A dúvida inicial vai depender da formação preferida pra começar o ano e como chegaremos ao fim do mês. Eu estou apostando num time inicial com KJ, Gabi e Dudu na frente. No meio os 2 Matheuses devem ser titulares absolutos, então a dúvida deve ser se mantém o Romero por mérito, força o Walace novamente, ou se vai testar outro de cara. E na zaga a dúvida da outra vaga deve ficar entre JM e Villalba, que terminaram o ano aos trancos e barrancos.

Não dando certo, imagino que o KJ será sacado antes do Dudu, então é possível que voltemos a algo mais próximo de um 4-4-2.

• Diretor Geral
Postado

Também tô curioso pra ver como ele vai armar o ataque... acho que é o setor mais indefinido hoje né? Dá pra dizer.

De resto é um plantel interessante.

Postado

Pra não falar que sou profeta do acontecido, essa gestão está me lembrando muito os tempos sombrios do "Mitair".

spacer.png

Houve o aparelhamento do clube com os "parças" do Pedrinho, o Alvimar voltou a dar as caras na midia, os setoristas do clube não criticam o mandatário, os torcedores te atacam se você falar mal de qualquer coisa (e arrotam arrogância) e pra fechar o clube está gastando mais do que sua capacidade financeira pra trazer jogadores do parça do Mattos.

Nada contra o Fabricio Bruno, que é bom zagueiro, mas entre ele e o argentino, pelos valores envolvidos, antes ter feito a aposta no segundo que tem potencial de revenda (mesmo com a questão do menisco). Inclusive discordo de muitos que dizem que nossa zaga é ruim, o sistema defensivo terminou o ano em baixa (como todo o time), em razão do fraquíssimo treinador que temos, tanto o é que o Pepa, Zé Ricardo e depois Autuori/Seabra conseguiram dar mais consistência com uma linha defensiva que tinha os mesmos laterais e Castan e Neris como zagueiros.

Agora falando na montagem de elenco, houve uma clara melhoria das peças em termos individuais. Porém, tenho altas dúvidas que o sistema funcionará coletivamente, não vejo o Matheus, nem Dudu e Gabigol ajudando a recompor, ai meu amigo, vai ser um Deus nos acuda.

Postado

Não acompanhei o jogador, então pergunto:

O que esperar do Barreal?

Postado
2 horas atrás, Dr.Thales disse:

Ele sabe cruzar bem, tem boa bola parada e refino técnico. Rendeu muito aqui como um meia que abria pela esquerda, porém sofreu com problemas físicos e o desempenho despencou na reta final.

Postado
9 horas atrás, Van Derek disse:

Nada contra o Fabricio Bruno, que é bom zagueiro, mas entre ele e o argentino, pelos valores envolvidos, antes ter feito a aposta no segundo que tem potencial de revenda (mesmo com a questão do menisco).

Seria uma diferença grande entre 7M no Fabrício e 13M no Valentin (pra pagar multa e encargos de transferência internacional).

Seria uma aposta com potencial de retorno melhor mas também envolve mais risco. Não sei se sendo uma coisa ou outra, se preferia o risco, ainda mais sabendo como as expectativas estarão altas e como estrangeiros recém-chegados geralmente demoram a render.

7 horas atrás, Dr.Thales disse:

No futebol de antigamente ele seria um meia-esquerda, consegue finalizar de fora e ajudar a pensar o jogo desde que não seja o construtor principal. Pesou pra ele não ficar que teve problemas físicos no 2º semestre, e parece que isso tem relação com ele ter praticamente se formado na MLS, jogou pouco como profissional na Argentina, então talvez precise de preparação extra pra aguentar a carga de jogos.

Postado

Sinceramente, o Cassio não dá mais viu.

Postado
12 horas atrás, Moura Edu disse:

Sinceramente, o Cassio não dá mais viu.

Ele foi um dos poucos que terminou a temporada com saldo positivo, falhou em alguns gols e tem dificuldade na saída, mas impediu varias derrotas.

Fiquei preocupado com a saída do Anderson que era reserva, mas o Léo Aragão ontem fez uma baita partida.

• Diretor Geral
Postado
3 horas atrás, Van Derek disse:

[...], mas o Léo Aragão ontem fez uma baita partida.

Ótima partida mesmo, fiquei com uma impressão mt positiva do rapaz.

O Cássio (da atualidade) é isso daí, não vai mudar mt coisa. Entrega alguns, salva outros difíceis... mas na média ele acaba passando de ano. Acho ainda que ele vai se enrolar bastante nessa questão da saída de bola, já que o Dinizismo vai exigir isso dele em todo santo jogo.

Postado
32 minutos atrás, Leho. disse:

Ótima partida mesmo, fiquei com uma impressão mt positiva do rapaz.

O Cássio (da atualidade) é isso daí, não vai mudar mt coisa. Entrega alguns, salva outros difíceis... mas na média ele acaba passando de ano. Acho ainda que ele vai se enrolar bastante nessa questão da saída de bola, já que o Dinizismo vai exigir isso dele em todo santo jogo.

Aquele chute do Erick se fosse o Cássio tinha entrado 🤣

• Diretor Geral
Postado
29 minutos atrás, Van Derek disse:

Aquele chute do Erick se fosse o Cássio tinha entrado 🤣

Hahahahahaha pior que eu pensei a mesma coisa na hora.

Postado
7 horas atrás, Van Derek disse:

Ele foi um dos poucos que terminou a temporada com saldo positivo, falhou em alguns gols e tem dificuldade na saída, mas impediu varias derrotas.

Impediu derrotas é forçar a barra. Pra mim ele fechou no 0 porque não teve mais tempo. Faz as defesas que não precisa sair do chão e só, mas tem sorte que com a envergadura isso muitas vezes basta.

Dado o que eu esperava na época da contratação, ainda foi melhor que eu esperava, mas daqui em diante não espero nada melhor também não.

• Vice-Presidente
Postado
Em 13/01/2025 em 13:33, Van Derek disse:

Pra não falar que sou profeta do acontecido, essa gestão está me lembrando muito os tempos sombrios do "Mitair".

spacer.png

Houve o aparelhamento do clube com os "parças" do Pedrinho, o Alvimar voltou a dar as caras na midia, os setoristas do clube não criticam o mandatário, os torcedores te atacam se você falar mal de qualquer coisa (e arrotam arrogância) e pra fechar o clube está gastando mais do que sua capacidade financeira pra trazer jogadores do parça do Mattos.

Nada contra o Fabricio Bruno, que é bom zagueiro, mas entre ele e o argentino, pelos valores envolvidos, antes ter feito a aposta no segundo que tem potencial de revenda (mesmo com a questão do menisco). Inclusive discordo de muitos que dizem que nossa zaga é ruim, o sistema defensivo terminou o ano em baixa (como todo o time), em razão do fraquíssimo treinador que temos, tanto o é que o Pepa, Zé Ricardo e depois Autuori/Seabra conseguiram dar mais consistência com uma linha defensiva que tinha os mesmos laterais e Castan e Neris como zagueiros.

Agora falando na montagem de elenco, houve uma clara melhoria das peças em termos individuais. Porém, tenho altas dúvidas que o sistema funcionará coletivamente, não vejo o Matheus, nem Dudu e Gabigol ajudando a recompor, ai meu amigo, vai ser um Deus nos acuda.

O clube agora é do Pedrinho. Recomendo que se importem menos com o Cruzeiro, faz um bem danado pra vida.

Postado
7 horas atrás, Masca disse:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Vi os "melhores" momentos do Gabigol nesse jogo contra o Atlético, e coitado do torcedor do Cruzeiro. Vai sofrer muito ainda durante o ano.

Esse Pedrinho BH gosta de queimar dinheiro.

Postado
5 minutos atrás, StrongAxe disse:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Vi os "melhores" momentos do Gabigol nesse jogo contra o Atlético, e coitado do torcedor do Cruzeiro. Vai sofrer muito ainda durante o ano.

Esse Pedrinho BH gosta de queimar dinheiro.

Esse vídeo é bom demais porra

• Diretor Geral
Postado

Dinizismo começou voando... ninguém segura. 💥🚀

Postado

Quem assume depois do Mineiro? Palpites?

Postado
9 horas atrás, StrongAxe disse:

Quem assume depois do Mineiro? Palpites?

Pelo que tudo indica o Diniz cai antes, a bola da vez é o Renato Gaúcho.

Postado

Falha grotesca do Gigante.

Postado

Cássio perdeu a chance de parar bem.

Postado

Cássio é um goleiro velho e pesado, parece que joga com chuteira de cimento.

Ontem ficou claro que se fosse alguém mais atlético, teria facilmente afastado a bola, mesmo desviada. Se for olhar o replay, dá pra ver que o Cássio mal mal sai do chão. E ainda tentou achar um soco de mão trocada improvável. Claro que ia dar merda

4 horas atrás, Van Derek disse:

Pelo que tudo indica o Diniz cai antes, a bola da vez é o Renato Gaúcho.

Acho que seria uma boa. Com essas contratações ai o elenco do Cruzeiro ficou com muito cacique pra pouco índio. É provável que ele lide melhor com isso do que o Diniz

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...