Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PES 2016 é anunciado pela Konami


Raimundos

Posts Recomendados

O PES 2015 foi muito bom, o melhor da era PS3/PS4, basta umas melhorias para o PES 2016. Pessoal é muito fanático pelo Fifa, eu gostei até das versões do Fifa 12 e 13, mas vem caindo o nível, esse Fifa 15 foi horrível, só correria, parece atletismo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

O PES 2015 foi muito bom, o melhor da era PS3/PS4, basta umas melhorias para o PES 2016. Pessoal é muito fanático pelo Fifa, eu gostei até das versões do Fifa 12 e 13, mas vem caindo o nível, esse Fifa 15 foi horrível, só correria, parece atletismo. 

 

Concordo plenamente. Acho que o ultimo PES bom foi o 2010. O 11, 12, 13 e 14 foram bem ruins com o Fifa MUITO superior. Achei o  Pes 15 melhor que o Fifa 15. O pessoal se apega na marca e nao da nem chance de analisar o jogo. Vou jogar a demo das duas e pensar muito pra ver qual que vou pegar esse ano. Acho que vem uma briga bem acirrada.

 

Lembro de comprar um PES no camelô durante a Copa de 2002, logo depois daquele Brasil 5 x 2 Costa Rica que o Edmilson marcou um golaço. Aí quando fui jogar, o Edmilson tava na reserva, porém todo 99 HUEAHEAHUEA. Sdds versões piratas de PES no PlayStation 1.

 

Enfim, eu curti o PES 2015, apesar de achar que a engine precisa ser bastante melhorada. O único PES que achei impraticável foi o 2014... Aquele jogo foi escarrado pelo capiroto de tão ruim que ficou. Foi o pior dinheiro gasto na minha vida, junto com Watch Dogs.

 

Sobre o FIFA... Eu nunca me acostumei. Fui criado no "auge" do PES no PlayStation 1 e nunca consegui curtir o FIFA depois disso. Não acho ruim, mas sei lá, questão de costume.

 

PS: É proibido falar dessa época "sombria" de camelôs? 

 

Nada, falar sobre nao tem problema. Hahaha So nao pode postar links.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Achei bonito o gráfico da demo. Mas o sistema de chutes me incomoda bastante. Parece que é meio aleatório a direção da bola. No Fifa eu tenho a sensação se escolher onde a bola vai, no PES não.

Talvez seja falta de costume... sei lá...

Bom ver a Konami fazendo um jogo cada vez melhor. Força o Fifa a sair da zona de conforto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parada do suor no rosto dos jogadores ficou assustadora, muito foda mesmo. Apesar de eu ter criticado tanto o FIFA 15 eu acabei voltando a jogar ele por conta do modo carreira. A Master League do PES 15 era muito pobre e o fato de não ter muitas licenças atrapalha pra caralho na diversão.

Dos vídeos que vi por enquanto o FIFA 16 tá na frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parada do suor no rosto dos jogadores ficou assustadora, muito foda mesmo. Apesar de eu ter criticado tanto o FIFA 15 eu acabei voltando a jogar ele por conta do modo carreira. A Master League do PES 15 era muito pobre e o fato de não ter muitas licenças atrapalha pra caralho na diversão.

Dos vídeos que vi por enquanto o FIFA 16 tá na frente.

Também tenho essa impressão. Graficamente o PES é sinistro. Mas a jogabilidade do Fifa me agrada mais.

Vamos ver as versões completas. O modo carreira do Fifa 16 teve alguns acréscimos legais, mas nada de história ainda... se o PES caprichar nessa parte, vai ganhar muitos fãs...

Só vou comprar um... por enquanto será o Fifa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modo carreira do FIFA atualmente está muito superior, eu até criticava o Global Transfer Network, mas depois de um tempo jogando fica bem divertido. Ainda espero que o PES volte com uma Master Liga igual a do PES 2006/08 pra ps2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PES 2015 seria um grande jogo se não fosse tão ridiculamente fácil. Sinto-me na obrigação de "pegar leve" com a máquina pra me divertir minimamente no jogo e ainda sim é simples de batê-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tinha jogado nenhuma versão de PES das últimas gerações, e fiz uma série de jogos hoje. Achei bem legal, apesar de umas falhas básicas, principalmente nas saídas dos goleiros. Gostei MUITO de como o jogo é organizado taticamente, cheio de opções e variações. Diferente do FIFA, os jogadores pensam em conjunto para ter uma organização tática. O problema, pelo menos nos níveis médios (joguei no Normal e no Profissional), é que os jogadores tem uma inteligência ofensiva absurda (principalmente os craques), e isso pode criar muitas chances de gol se o jogador enxergar a melhor opção de passe.

Falando em passe, testei sem assistência e semi assistido. É difícil dar um passe em direção contrária a da que o corpo do jogador está virado, e algumas vezes a assistência dá uns passes loucos. A grande ajuda é nos cruzamentos, especialmente no primeiro poste. Se vir um jogador vindo de trás ou da segunda trave só cruzar fraco que é meio gol já.

Só tive contato com o FIFA 15 nas duas últimas gerações. Comparando, vejo o PES bem mais lento, não tem aquela correria. O campo parece MUITO maior que o do FIFA, os caminhos são longos, enquanto os do FIFA são curtos demais. Não vejo um padrão ótimo em nenhum dos dois. Seguindo nas comparações, duas coisas do FIFA fazem falta no PES: o bote com o botão de chute (que serve pra puxar o jogador, também), porque o bote do botão de passe não é tão bom em alguns momentos; e, principalmente, um comando pra fazer o jogo de corpo. Faço MUITO isso no FIFA, e faz falta.

Por fim, o grande problema que notei é nas enfiadas em profundidade, mesmo problema do FIFA 15. Enquanto no FIFA 15 se vc tem um velocista ninguém pega, no PES se seu jogador ganha na corrida, o adversário "trava" no corpo do seu jogador e não passa, com seu jogador indo fácil até a área. E como os jogadores ofensivos têm uma grande inteligência tática, conseguem criar bastante essa oportunidade. Outro problema é que os jogadores parecem não precisarem se esforçar para passar e chutar, principalmente nos chutes. Sai cada chute bem dado vindo do nada.

No geral, eu gostei bastante, e não sei qual jogo prefiro. Ainda assim, dificilmente o PES vai retomar a preferência. É um tipo de jogo mais lento, cadenciado e tático (especialmente na marcação), o que não agrada a maioria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parada do suor no rosto dos jogadores ficou assustadora, muito foda mesmo. Apesar de eu ter criticado tanto o FIFA 15 eu acabei voltando a jogar ele por conta do modo carreira. A Master League do PES 15 era muito pobre e o fato de não ter muitas licenças atrapalha pra caralho na diversão.

Dos vídeos que vi por enquanto o FIFA 16 tá na frente.

Realmente, isso ficou absurdo. O único problema dos jogadores é o olhar de peixe deles, e jogadores de olhos azuis parecem White Walkers hahahah

 

Mas o suor, o olhar acompanhando a jogada, muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

PES 2015 achei muito, mas muito inferior ao Fifa 15, ainda. Mas gostei bastante da demo do 2016, só três coisas me impediram de fazer o pre-order:

- Esperar a demo do FIFA 16. Ano passado a EA tomou uns tocos nas premiações, depois de anos ganhando tudo sem disputa, talvez nesse tenha ficado mais esperta, mas só jogando pra ver.

- A falta de online. Pelo menos no PC, onde comprei o PES 2014 no ano do lançamento, os servidores da FucKonami eram horríveis, muitas vezes não dava pra se conectar e, quando dava, não dava nem pra jogar uma partida online. Por mais que uma galera da faculdade se reúna de vez em quando pra jogar videogame e tomar umas cervejas, grande parte do que eu vou jogar vai ser modo carreira/Master League e online, e sem esse último, a tendência é que eu compre o FIFA, mesmo, que é mais fácil de achar gente.

- Não tem muito a ver com a disputa PES x Fifa, mas comprar pre-order de qualquer desses jogos pela "bagatela" de 200 reais (preço na PSN) não rola. Esperar depois do lançamento que aparecem códigos no ML bem mais baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meteram um brilho pra simular suor, mas continua uma bosta de gráfico. Eu esperava mais melhorias do FIFA pra nova geração em grafismo. Mas PES parece muito arcade, sensação de que você realmente tá jogando videogame. Os serrilhados dos vídeos do PES são nojentos de absurdos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joguei a demo hoje e ja desistalei... os graficos estao bonitos,mas a mecanica não me agrada,demora para resposta dos comandos,não gostei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não notei muito serrilhado, mas isso do suor pra dar "realismo" é verdade.

Joguei mais um pouco ontem com uma galera, e o que tá realmente incomodando são os goleiros, acho que nunca vi um Neuer ou um Buffon tão ruins. Em compensação, os ataques estão bons até demais: teve golaço de voleio do "meio da rua" do Malcom (Corinthians) no Mandanda, chutes totalmente sem ângulo que acabam misteriosamente entrando... Até o L1+triângulo/Y, a bola levantada, está tão bom quanto era no FIFA até o 12 ou 13. 80% das vezes é gol.

Teve mais 5x0, 5x1, 6x0 nos jogos de ontem do quem todas as vezes que jogamos FIFA 15 ou mesmo PES 2015.

Resumindo: falta equilíbrio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/09/pes-2016-tera-maracana-e-edicao-especial-com-capa-do-flamengo.html

pes2016-flamengo-01.jpg

PES 2016 fechou mais uma parceria com um clube nacional.

Dessa vez, foi o Clube de Regatas do Flamengo que assinou uma exclusividade com a Konami. A parceria inclui uma edição especial do game, com capa temática do clube rubro negro, e espaço publicitário nas placas que cercam o campo virtual. 

Além disso, o Maracanã também será exclusivo do jogo, outro acordo fechado com a produtora. 

O estádio estará fielmente reproduzido com suas cadeiras coloridas e com torcida personalizada com clube carioca. Em entrevista exclusiva para o TechTudo, Dirceu Junior, gerente de Marketing do Flamengo, falou sobre a expectativa do clube diante da parceria inédita. 

"Esperamos proporcionar uma experiência única para o torcedor flamenguista. Pela primeira vez, teremos um jogo fiel ao clima e ambiente que o rubro negro experimenta ao ir ao estádio – teremos a disposição do torcedor nossos três mantos sagrados, Maracanã ambientado (músicas da torcida, até mesmo as placas de publicidade foram feitas para criar esse clima). Tudo isso em um jogo que é sucesso há anos no Brasil e em uma edição comemorativa especial de 20 anos de PES".
"Flamengo e Konami trabalharam duro para entregar a melhor experiência possível para o torcedor rubro negro. A produtora deixou claro que entende o poder e valor da marca do Flamengo, quando, por exemplo, nos proporciona com exclusividade mundial, a possibilidade do torcedor ter uma capa feita para o time carioca. Estamos bastante felizes com nossa parceria e contamos com nossos torcedores, especialmente quando nos associamos a marcas que entendem o nosso valor, finaliza.

O Flamengo será o único clube do mundo a ter uma capa personalizada do jogo. Os torcedores poderão optar por adquirir o material personalizado, com o atacante Guerrero como garoto-propaganda, ou a original, com Neymar. O estádio do Maracanã será incluso no game logo na primeira atualização, dia 15 de setembro. O elenco do Flamengo e a sua respectiva terceira camisa também estarão no pacote. E assim como em PES 2015, as atualizações dos clubes, e do modo MyClub, serão semanais.

 

pes2016-flamengo_v_weu-01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca fui muito de jogar videogame. Fora a época de ouro do meu Super Nintendo eu joguei muito PES no PS2 do meu primo quando era criança e só.

Peguei um PS4 em junho e ele veio com o PES 2015, que eu tô jogando e gostando muito. A demo do 16 deixou o jogo bem mais fluido... O 15 é ótimo, mas as vezes é muito travado...

Pude jogar FIFA 14 com o mesmo primo do PS2 e não curti. Achei muito fácil, muito robótico também, mas não dá pra comparar muito os dois.

Quero pegar a demo do FIFA 16 logo pra poder comparar jogos do mesmo ano e decidir qual comprar, mas só a fanboyzice que existe com esses jogos me dá vontade de nunca pegar no FIFA e continuar autistando feliz com o PES, mesmo se for um jogo pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca fui muito de jogar videogame. Fora a época de ouro do meu Super Nintendo eu joguei muito PES no PS2 do meu primo quando era criança e só.

Peguei um PS4 em junho e ele veio com o PES 2015, que eu tô jogando e gostando muito. A demo do 16 deixou o jogo bem mais fluido... O 15 é ótimo, mas as vezes é muito travado...

Pude jogar FIFA 14 com o mesmo primo do PS2 e não curti. Achei muito fácil, muito robótico também, mas não dá pra comparar muito os dois.

Quero pegar a demo do FIFA 16 logo pra poder comparar jogos do mesmo ano e decidir qual comprar, mas só a fanboyzice que existe com esses jogos me dá vontade de nunca pegar no FIFA e continuar autistando feliz com o PES, mesmo se for um jogo pior.

Como é o online do PES no PS4? Gostei bastante da demo dos dois (FIFA 16 e PES 2016), mas como não vou jogar toda hora com a galera da faculdade, o jogo tem que ter online pra valer o investimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é o online do PES no PS4? Gostei bastante da demo dos dois (FIFA 16 e PES 2016), mas como não vou jogar toda hora com a galera da faculdade, o jogo tem que ter online pra valer o investimento...

O myclub é uma bosta. Nem perco mais tempo com aquilo. Você monta um time ajeitadinho e chega alguém apelando com Cristiano Ronaldo, Messi e Ibrahimovic e comendo teu rabo com areia. hahahaha

Tenho jogado ultimamente umas partidas rápidas, daquelas que não tem nada de rank ou classificação e você só escolhe um time e joga com algum aleatório e curti muito. Nada de goleiro vacilando, zagueiros seguros e jogo bem dinâmico. Muito gostoso de jogar.

Tô fazendo uns gols legais e gravando sempre pra rever hhahahaha

Acho ótimo pra quem quer só jogar de boa e se divertir. Nada de serious business de simulação ou ficar fazendo dribles impossíveis pra golzinho bonito. Posso dar o melhor do meu futebol burocrático.

 

Não tem como diminuir essa caixa de vídeo do youtube não? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vazou a versão completa e pirata pro PS3, por motivos óbvios não vou passar mas tenho algumas coisas a pontuar quanto a database que foi divulgada:

– Liga chilena com 7 dos 16 times licenciados
– Liga argentina com 14 dos 30 licenciados, Independiente virá depois por DLC
– Serie B italiana ainda tem o Catania (rebaixado por compra de resultados) e um time fictício para ocupar o lugar que ficou inexistente durante o inter-temporada, que deram lugar na vida real a Ascoli e Brescia
– Sul-Americana 2014 veio agora e em breve virá a 2015 via DLC
– Presença do Becamex Binh Du’ong do Vietnã licenciado na Liga dos Campeões da Ásia

Ah, não se assustem caso você não encontre o Rogério Ceni na versão do jogo antes de qualquer update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com Ceni 'aposentado', Fred loiro e Fla sem Guerrero, PES 2016 é lançado

Fred, no Fluminense, ganhou nome genérico e visual excêntrico

Fred, no Fluminense, ganhou nome genérico e visual excêntrico 

Lançado nesta terça-feira, PES 2016 trouxe 24 times brasileiros e promessa de muito carinho com o futebol nacional. Não foi, no entanto, o que se viu logo de saída. Nos discos que chegaram às lojas, alguns pontos chamaram a atenção. Rogério Ceni, por exemplo, acabou "aposentado" pelo jogo e não consta no elenco são-paulino. Guerrero está presente apenas na seleção peruana e não no Flamengo, clube parceiro do PES 2016, conforme anúncio da última semana. E Fred, do Fluminense, está com cabelos loiros no game.

Na verdade, não é exatamente Fred. Mas, sim, D.Soares, nome do artilheiro tricolor no jogo virtual. Camisa 9 do Fluminense, 32 anos e capitão do time. Como o elenco tricolor é completamente genérico no game lançado, Fred entrou na lista com visual bem distinto do mundo real. Outras equipes brasileiras também contam com elencos genéricos, casos de Sport e Atlético-PR, por exemplo. Outros têm meio time genérico e meio original, com o Palmeiras. Fernando Prass consta na lista e Valdivia também, mas este com o já famoso nome de M. De La Vega.

Já Corinthians, Botafogo e Vasco, por exemplo, contam com seus jogadores corretamente nomeados. Como é parceiro exclusivo do PES 2016, o clube paulista conta com jogadores retratados de forma mais fiel. No caso do São Paulo houve uma peculiaridade: Rogério Ceni, desta vez, acabou "aposentado". Com o ídolo tricolor não cedeu sua imagem, ele acabou excluído do elenco. Em 2015 houve uma adaptação com o capitão chamado de "Rojeio".

Após a alardeada parceria entre Flamengo, Maracanã e PES lançada na última semana, o torcedor rubro-negro, no entanto, terá de esperar mais um pouco. Guerrero existe em PES 2016, mas apenas na seleção peruana. Emerson Sheik nem isso. Ederson ainda está na Lazio. E o Maracanã, como avisado na data de lançamento, também ainda não consta. O elenco rubro-negro tem jogadores que já deixaram o clube, como o meia Lucas Mugni e o atacante Eduardo da Silva. A expectativa é de que uma atualização já fosse realizada logo no dia do lançamento, o que não ocorreu. A espera agora é que o primeiro pacote de dados com correções de faces e elencos esteja disponível até o fim de semana.

=-=-=-=-=-=-=

Pessoal nos comentários tá criticando demais, dizendo que a interface tá ridícula. Joguei os PES 06 (o mais épico), 2008-2013 (o 11 foi excelente) e o demo desse. Conheço bastante sobre os erros e os acertos, e é impressionante como a Konami tem os mesmos problemas há uma década: sempre essas coisas de licenciamento - que desanima bastante, pois eu por exemplo não jogo com time não-licenciado.

Se for pra fazer time não-licenciado, faz igual o FIFA: tem os uniformes com cores iguais que na câmera de jogo nem se nota, jogadores com nomes certos e etc. Mas no PES tem coisas muito bizarras, por exemplo o uniforme do Brasil é verde!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ter gostado e jogado muito o PES 15 esse é um dos motivos pra eu largar mão. Não dá, cara. É muito descaso. Nego lança o jogo todo desatualizado, porra. PES é só pra quem joga no PC mesmo, porque aí enche de patch e o jogo fica completinho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PASTOR MALAFAIA

hahahaha

Apesar de ter gostado e jogado muito o PES 15 esse é um dos motivos pra eu largar mão. Não dá, cara. É muito descaso. Nego lança o jogo todo desatualizado, porra. PES é só pra quem joga no PC mesmo, porque aí enche de patch e o jogo fica completinho. 

Mas o PES vai lançar um patcj de correção até o final dessa semana.

E pro 2016 ta bem fácil atualizar uniformes e escudos das competições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
×
×
  • Criar Novo...