Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em seu primeiro semestre, estudante resolve equação de 30 anos


Pedrods

Posts Recomendados

Em seu primeiro semestre, estudante resolve equação de 30 anos

Ufot Ekong cursa Engenharia Elétrica em universidade japonesa. Estudante atingiu as maiores notas dos últimos anos da instituição

student-01.jpg

Ufot Ekong está no primeiro semestre na Universidade de Takai, em Tóquio. (Foto: Reprodução/Likedin)

Um estudante nigeriano vem quebrando recordes em sua universidade no Japão. Após atingir as melhores notas registradas pela instituição desde 1965, Ufot Ekong, que ainda está no primeiro semestre, resolveu uma equação matemática que estava há 30 anos sem solução.

Ekong é estudante de Engenharia Elétrica na Universidade de Tokai, em Tóquio, no Japão. Em sua carreira acadêmica, o aluno já ganhou seis prêmios. As informações são do The Independent. Ekong também fala inglês, francês, japonês e iorubá (um dos idiomas falado na Nigéria) e ganhou um prêmio de língua japonesa para estrangeiros.

Para pagar a faculdade, o aluno já teve que conciliar dois empregos com os estudos. Atualmente, ele trabalha na Nissan e já tem duas patentes de carro em seu nome. A Universidade de Tokai é uma renomada instituição de ensino superior do Japão. Fundada em 1924, seu maior foco é para as áreas de Ciências e Tecnologia.

http://g1.globo.com/educacao/notici...tre-estudante-resolve-equacao-de-30-anos.html

 

zMVg2sO.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho! Que foda! E nóis aí, sofrendo pra resolver integralzinha de merda. Só não entendi como ele acumulou 6 prêmios em 6 meses de aula, na verdade 4,5 se for igual aqui. Talvez sejam projetos nas matérias que foram excelentes, sei lá. De qualquer forma, louvável. Fora as duas patentes de carro na Nissan. Cabuloso o cara.

 

Dá até vontade de estudar mais um pouco por hoje. Devia ter visto isso mais cedo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aqui sofrendo pra fazer lista de exercício de Cálculo III e vejo esse maluco. Muito foda ver essas notícias, cara muito acima.

 

Não sei se é o mesmo. Meu professor contou uma vez de um cara que foi estudar em outro país, ele chegou no primeiro dia de aula atrasado e viu quatro equações diferenciais no quadro. Ele só conseguiu resolver uma das equações e foi conversar com o professor sobre as demais, o professor explicou pra ele que aquelas quatro equações estavam sem soluções há anos e ele tinha acabado de solucionar uma. Se é verdade isso que ele contou também não sei, mas ambas as histórias demonstram que quando nossa mente não está condicionada ao "impossível" fica um pouco mais possível de atingir os objetivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aqui sofrendo pra fazer lista de exercício de Cálculo III e vejo esse maluco. Muito foda ver essas notícias, cara muito acima.

 

Não sei se é o mesmo. Meu professor contou uma vez de um cara que foi estudar em outro país, ele chegou no primeiro dia de aula atrasado e viu quatro equações diferenciais no quadro. Ele só conseguiu resolver uma das equações e foi conversar com o professor sobre as demais, o professor explicou pra ele que aquelas quatro equações estavam sem soluções há anos e ele tinha acabado de solucionar uma. Se é verdade isso que ele contou também não sei, mas ambas as histórias demonstram que quando nossa mente não está condicionada ao "impossível" fica um pouco mais possível de atingir os objetivos.

 

Teu professor andou assistindo gênio indomável ou algo do tipo hahaha.

 

Essa notícia tem cara de exagero da mídia. Em uma procura rápida o que se fala é que ele se formou com o maior GPA em Tokai desde 1965 (e não está claro se foi entre nigerianos, entre estrangeiros e geral).

Sobre a equação, ele resolveu uma equação que até há 30 anos não tinha sido resolvida (mas que foi resolvida depois disso).

 

solving a mathematical equation that could not be solved 30-yrs ago in his first semester.

 

Sobre as patentes, a notícia diz ter duas no nome dele, mas ter duas patentes não diz muito se elas não forem relevantes.

 

Ao que parece ele já se formou e esses prêmios acadêmicos foram ao longo do curso (provavelmente por desempenho nos semestres e por melhor gpa no final do curso).

 

Em resumo, a mídia pegou um cara com desempenho excelente na graduação e o transformou em um gênio. Tem muita diferença entre as duas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu professor andou assistindo gênio indomável ou algo do tipo hahaha.

 

Essa notícia tem cara de exagero da mídia. Em uma procura rápida o que se fala é que ele se formou com o maior GPA em Tokai desde 1965 (e não está claro se foi entre nigerianos, entre estrangeiros e geral).

Sobre a equação, ele resolveu uma equação que até há 30 anos não tinha sido resolvida (mas que foi resolvida depois disso).

 

 

Sobre as patentes, a notícia diz ter duas no nome dele, mas ter duas patentes não diz muito se elas não forem relevantes.

 

Ao que parece ele já se formou e esses prêmios acadêmicos foram ao longo do curso (provavelmente por desempenho nos semestres e por melhor gpa no final do curso).

 

Em resumo, a mídia pegou um cara com desempenho excelente na graduação e o transformou em um gênio. Tem muita diferença entre as duas coisas.

 

Quem vai patentear coisa sem relevância? Não vejo conotação de gênio, mas muito acima da média, especialmente por sua origem africana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem vai patentear coisa sem relevância? Não vejo conotação de gênio, mas muito acima da média, especialmente por sua origem africana.

 

Depende, se for o melhor geral de Tokai nos últimos 50 anos é um aluno muito acima da média (se for só estrangeiro ou nigeriano já não).

 

No Brasil temos uma cultura de não patentear nada. Nas universidades raramente as coisas viram patentes (a UNICAMP tem feito um trabalho para melhorar nisso). Nos EUA é diferente, principalmente por parte de pesquisadores em empresas, qualquer método meia-boca vira patente. Qualquer idéia vira patente. Até o "slide to unlock" tem patente hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, se for o melhor geral de Tokai nos últimos 50 anos é um aluno muito acima da média (se for só estrangeiro ou nigeriano já não).

 

No Brasil temos uma cultura de não patentear nada. Nas universidades raramente as coisas viram patentes (a UNICAMP tem feito um trabalho para melhorar nisso). Nos EUA é diferente, principalmente por parte de pesquisadores em empresas, qualquer método meia-boca vira patente. Qualquer idéia vira patente. Até o "slide to unlock" tem patente hahaha.

 

Slide to unlock não é lá relevante, mas faz parte de um conjunto de inovações pra tentar arrancar verba de quem quer copiar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Quem vai patentear coisa sem relevância? Não vejo conotação de gênio, mas muito acima da média, especialmente por sua origem africana.

 

Tsc, tsc. só por que é africano? Que comentário errôneo, meu caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto ele resolve uma equação de 30 anos, eu estou chegando aos 30 anos sem saber resolver qualquer equação.

 

e vida que segue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tsc, tsc. só por que é africano? Que comentário errôneo, meu caro.

 

A realidade africana é uma realidade de miséria, jovem. Nesse contexto, só do cara estudar em um país desenvolvido e se dar bem é porque teve muito mérito e esforço envolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A realidade africana é uma realidade de miséria, jovem. Nesse contexto, só do cara estudar em um país desenvolvido e se dar bem é porque teve muito mérito e esforço envolvido.

 

Não é porque a realidade é de miséria que faz com que eles sejam burros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é porque a realidade é de miséria que faz com que eles sejam burros.

 

Eu não disse que eles são burros. Se fazer uma graduação em engenharia pra mim e pra você, dadas nossas condições, estudo prévio, é level medium; pra eles, que viveram na miséria, com péssimas escolas, chegarem até aqui e fazerem a mesma graduação é level hard. Não quer dizer que eles sejam mais burros porque tiveram que se esforçar mais, inclusive podem ter notas maiores.

 

Eu tenho lá minhas dúvidas se essa coisa de QI é real. Não sei dá pra considerar a inteligência, como um todo, como uma habilidade inata. É uma habilidade, como qualquer outra e pra isso precisa de treino. Uma prova disso é que, de modo geral, a sociedade tá menos inteligente do que na época de Einstein, Rutherford, Marie Curie, William Thomson e tantos outros. Isso sem falar de Astecas, Egípcios, Gregos, Chineses e a porra toda. Ao passo que a inteligência conquistou tecnologia pro nosso conforto, a tecnologia nos afasta do conhecimento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A equação que ele resolveu : "Determination of Instantaneous Frequencies of Low Plasma Waves in the Magnetosheath Using Empirical Mode Decomposition (EMD) and Hilbert Transform (HT)"

Nome dele é Utof Ekong e não Ufot...

Ele está muito acima de nós, confesso...

Verdade sobre ele:

http://www.quora.com/What-problem-did-Utof-Ekong-solve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Eu não disse que eles são burros. Se fazer uma graduação em engenharia pra mim e pra você, dadas nossas condições, estudo prévio, é level medium; pra eles, que viveram na miséria, com péssimas escolas, chegarem até aqui e fazerem a mesma graduação é level hard. Não quer dizer que eles sejam mais burros porque tiveram que se esforçar mais, inclusive podem ter notas maiores.

 

Eu tenho lá minhas dúvidas se essa coisa de QI é real. Não sei dá pra considerar a inteligência, como um todo, como uma habilidade inata. É uma habilidade, como qualquer outra e pra isso precisa de treino. Uma prova disso é que, de modo geral, a sociedade tá menos inteligente do que na época de Einstein, Rutherford, Marie Curie, William Thomson e tantos outros. Isso sem falar de Astecas, Egípcios, Gregos, Chineses e a porra toda. Ao passo que a inteligência conquistou tecnologia pro nosso conforto, a tecnologia nos afasta do conhecimento. 

 

Não vou entrar no mérito do primeiro parágrafo porque eu discordo e não acho que vai haver um meio termo nesse assunto.

 

Eu também não acredito em QI, acredito em aptidões. Existem pessoas que tem aptidões para certos assuntos e outras para outros. E isso pode ser melhorado ou esquecido.

 

O que faz com que todo esse pessoal seja mais inteligente é porque eles foram o pessoal que conceituaram a nossa realidade. Hoje qualquer descoberta é geralmente muito teórica ou meio que impossível de se aplicar na realidade.Mas concordo que a mediana da população hoje é mais burra (ou pelo menos mais acomodada). É só dar uma passada nas redes sociais brasileiras e americanas que dá para entender.

 

Voltando ao lance das descobertas, a falta de aplicabilidade da maioria das descobertas de hoje em dia faz parecer com que sejamos mais burros que o restante do pessoal, mas eu acredito que hoje, mais pessoas podem alcançar um nível para se tornar um ponto fora da curva do que no passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou entrar no mérito do primeiro parágrafo porque eu discordo e não acho que vai haver um meio termo nesse assunto.

 

Eu também não acredito em QI, acredito em aptidões. Existem pessoas que tem aptidões para certos assuntos e outras para outros. E isso pode ser melhorado ou esquecido.

 

O que faz com que todo esse pessoal seja mais inteligente é porque eles foram o pessoal que conceituaram a nossa realidade. Hoje qualquer descoberta é geralmente muito teórica ou meio que impossível de se aplicar na realidade.Mas concordo que a mediana da população hoje é mais burra (ou pelo menos mais acomodada). É só dar uma passada nas redes sociais brasileiras e americanas que dá para entender.

 

Voltando ao lance das descobertas, a falta de aplicabilidade da maioria das descobertas de hoje em dia faz parecer com que sejamos mais burros que o restante do pessoal, mas eu acredito que hoje, mais pessoas podem alcançar um nível para se tornar um ponto fora da curva do que no passado.

 

Sobre o parágrafo que você não quis comentar, é como comparar um aluno de EM de escola pública e um da melhor particular da cidade. O da escola pública pode até se dar melhor, mas vai ter que ralar muito mais porque vai ter uma ementa mais pobre, uma orientação ruim, provavelmente assistirá aulas de didática ruim, etc. Vai ser ele por ele mesmo. Isso em paralelo com os problemas e preocupações e a situação em que vive (ajudando em casa de alguma forma $, talvez). Pra qual dos dois vai ser mais fácil a caminhada? Esse ou o outro que tem até psicólogo no colégio, cartão do pai pra comer à vontade e ainda comprar outros mimos?

 

É exatamente pelo esforço maior que valorizo esse tipo de conquista, como a do mecânico que virou juiz estudando com 200 kg de resumos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Sobre o parágrafo que você não quis comentar, é como comparar um aluno de EM de escola pública e um da melhor particular da cidade. O da escola pública pode até se dar melhor, mas vai ter que ralar muito mais porque vai ter uma ementa mais pobre, uma orientação ruim, provavelmente assistirá aulas de didática ruim, etc. Vai ser ele por ele mesmo. Isso em paralelo com os problemas e preocupações e a situação em que vive (ajudando em casa de alguma forma $, talvez). Pra qual dos dois vai ser mais fácil a caminhada? Esse ou o outro que tem até psicólogo no colégio, cartão do pai pra comer à vontade e ainda comprar outros mimos?

 

É exatamente pelo esforço maior que valorizo esse tipo de conquista, como a do mecânico que virou juiz estudando com 200 kg de resumos.

 

É por isso que eu não quis comentar, eu falando de inteligência e você falando de esforço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho lá minhas dúvidas se essa coisa de QI é real. Não sei dá pra considerar a inteligência, como um todo, como uma habilidade inata. É uma habilidade, como qualquer outra e pra isso precisa de treino.

 

A notícia é velha, mas... Monstrinha de 12 anos.

 

E eu vi essa semana um moleque de 8 anos ingles também, e tem muito indiano genio. Falar que QI é treino seria aceitável se não existisse uma criança de 12 anos que provavelmente é mais inteligente que eu e você juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A notícia é velha, mas... Monstrinha de 12 anos.

 

E eu vi essa semana um moleque de 8 anos ingles também, e tem muito indiano genio. Falar que QI é treino seria aceitável se não existisse uma criança de 12 anos que provavelmente é mais inteligente que eu e você juntos.

 

Talvez entre mais a questão da memória. Essa reportagem de 5 crianças que superaram Einstein cita uma que tem uma memória fotográfica fora de série:

http://theweek.com/articles/471294/5-kids-smarter-than-albert-einstein

 

Logicamente, os pais notaram o ponto forte de cada uma delas e estimularam bastante. Ou você acha que se fossem tratados a base de filminho o dia inteiro, seria a mesma coisa? O mais comum dessas histórias é ver os pais colocando desafios na rotina deles desde cedo.

 

Falando por mim, eu tenho uma memória HORRÍVEL pra músicas, datas, decorebas em geral. Mas tenho uma memória muito boa para acontecimentos que eu presenciei, é chamada memória episódica. Sempre tiro histórias de encontros da galera que ninguém se lembra. Até eu mesmo fico encucado. No caso deles, penso que pode ser um misto de descobrir cedo sua aptidão e desenvolvê-la desde então.

 

EDIT: Uma matéria em específico da criança que falei. Além dos estímulos da família, ele se empolgava em aprender.

http://usatoday30.usatoday.com/news/education/2009-03-12-younggenius_n.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A criança precisa sim ter um desenvolvimento e ensino diferenciado se ela possui uma capacidade muito maior sobretudo quando é criança senão isso muitas vezes acaba se perdendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A criança precisa sim ter um desenvolvimento e ensino diferenciado se ela possui uma capacidade muito maior sobretudo quando é criança senão isso muitas vezes acaba se perdendo.

Acho que é isso que o Matheus tava tentando explicar pro Henrique. O cara não é menos burro porque é africano, mas se ele não tiver na escola formal a inteligência que ele tem não vai se voltar pra academia, mas sim pra outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...